Ver Versão Completa : Plotagem de Jeep
Bruno Pedra
24/10/2006, 11:54
Pessoal, bom dia,
Gostaria de saber se alguem já andou pesquisando ou sabe da viabilidade de se plotar um cj ao invez de efetivamente pintar
Vi um cj plotado na oficina e ficou muito bom, em termos visuais, mas nao sei se o custo, resistencia do material viabilizam a sua instalação no lugar da boa e velha "pintura"
Valeu
cmte_carvalho
24/10/2006, 12:24
"Plotagem de Jeep"? Os radares dos Cindactas agora também irão nos rastrear??? EHEHEHEHEHEHEEHHEHEHEHEHE...
Até.
Pessoal, bom dia,
Gostaria de saber se alguem já andou pesquisando ou sabe da viabilidade de se plotar um cj ao invez de efetivamente pintar
Vi um cj plotado na oficina e ficou muito bom, em termos visuais, mas nao sei se o custo, resistencia do material viabilizam a sua instalação no lugar da boa e velha "pintura"
Valeu
Fala Bruno!
Eu trabalho com impressão digital e recorte de vinil e posso afirmar que se a idéia é personalizar a viatura e manter a pintura original é uma boa saída, mas se for para deixar por um período muito grande (mais de 2 anos) com certeza é preferível gastar um pouco mais e pintar mesmo.
Quanto à resistência, se for impressão digital terá que passar um verniz para que a impressão não risque muito quando passar por lugares estreitos onde os galhos raspam na lataria. A durabilidade média da impressão digital é de 1 a 2 anos. Se a idéia é chapar a viatura inteira com um tom só de material, recomendo fazer em vinil importado com cola à base de solvente que tem uma estabilidade maior.
Bruno Pedra
24/10/2006, 14:34
Fala amigo..
é isso ai, a minha pergunta foi no sentido de se valer a pena plotar o carro na mesma cor original ao invez de pinta-lo, entretanto se a durabilidade do vinil é so 2 anos ai acho que nao deve ser tao viavel assim ne,
e o custo de se plotar um cj? qual seria uma estimativa?
então.... o custo para voce proprio envelopar um cj com vinil importado (5anos) seria em torno de R$ 200,00 a R$ 250,00
Com vinil nacional de boa qualidade não passaria de R$ 150,00, mas não aconselho, pois o vinil nacional tem cola a base dágua e encolhe muito.
Plotei minha L200 de preto fosco ficou muito boa o material resistiu muito bem. Agora vou plotar a Ram de verde limão.
Gostei da idéia...
A minha viatura tem bastante massa no capô... um amassado aqui e outro ali!!!
Alguns arranhões na lateral.....
Talvez plotar seja uma boa solução $$$$$$$ ao invés de pintar....:idea:
Bruno Pedra
24/10/2006, 19:08
foi exatamente o que eu pensei, agora é saber quanto custa instalado aqui em bh
Carlos Alberto da Silva
24/10/2006, 20:52
Ola vcs teriam alguma foto de alguma viatura assim plotada
Pedro Freitas
24/10/2006, 21:24
Estou querendo plotar a minha viatura também aqui em BH
Vamos fechar um pacote para 2 jeeps, quem mais quer?
assim poderemos tentar diminuir o preço pela quantidade. :mrgreen:
vou olhar na mamut amanha e na BH signs.
[]'s
leopoldo
24/10/2006, 21:31
PLOTAR ????
Antes de abrir o tópico pensava que era pilotar escrito errado ... fiquei na dúvida então fui olhar o dicionário:
Plotar = locar = marcar em um diagrama, ou num grafico, um ponto de coordeandas conhecidas.
Nada a ver !
então acho que o correto seria:
.......sabe da viabilidade de se aplicar decalque num cj ao invez de efetivamente pintar.....
Hoje em dia, o decalque é chamado de adesivar
!
Rogério Tortato
24/10/2006, 21:51
é verdade Leopoldo,
tecnicamente voce está correto.
mas se fala comumente mesmo é plotar para essa adesivagem integral do veículo.
acho que o nome deriva daquelas máquinas copiadoras que imprimiam grandes folhas e chamavam ploter.
abraços.
leovalle
24/10/2006, 22:30
Bruno,
O Léo Feijão faz o serviço de 1ª. Amanhã me manda uma MP que te informo o tel dele.
[]'s
leopoldo
24/10/2006, 22:43
agora tô entendendo de onde vem esse termo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Plotter
Pedro Freitas
24/10/2006, 23:03
já escutei falar adesivar, aplicar decalque..
mas hoje em dia é plotar, plottar :mrgreen:
óia o tamanho da impressora.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f5/Plotter_Gerber_Infinity.jpg/800px-Plotter_Gerber_Infinity.jpg
[]'s
frgamaral
25/10/2006, 00:08
Na ADVENTURE SPORTS FAIR em SP tinha em exposição algumas empresas que trabalham com plotagem de grandes formatos ......Eles "envelopam" até metrô e prédios !!!!
Estava em exposição na feira uma L200 prata...........que ficou envelopada como camuflada.
Pena que eu não fotografei ela .......ficou SHOW !!!!!
Eu vi tb um troller.....mas nesse caso era um veiculo plotado com publicidade e para isso precisa de constar no documento "fantasiado"....hehehehehe
Não sei se no caso da L200 precisa mexer no documento, mas é bem provavel que sim !!!!
Abraços
Rogério Tortato
25/10/2006, 08:37
a plotagem ou envelopagem do veículo não pode alterar sua característica de "cor predominante", caso em que pode até ser apreendido.
abraços.
Bruno Pedra
25/10/2006, 10:08
PLOTAR ????
Antes de abrir o tópico pensava que era pilotar escrito errado ... fiquei na dúvida então fui olhar o dicionário:
Plotar = locar = marcar em um diagrama, ou num grafico, um ponto de coordeandas conhecidas.
Nada a ver !
então acho que o correto seria:
.......sabe da viabilidade de se aplicar decalque num cj ao invez de efetivamente pintar.....
Hoje em dia, o decalque é chamado de adesivar
!
Leopoldo, peço desculpas se o termo que eu usei não foi o devido e/ou correto, apenas utilizei a nomenclatura que usam aqui em belo horizonte para este serviço, Envelopagem, adesivagem , decalque ou Plotagem, é que essa "nacionalização" de palavras com origens em outro idioma realmente confunde a gente as vezes.
Bruno.
Bruno Pedra
25/10/2006, 10:12
Pessoal, vou ver se tiro uma foto na hora do almoço de um willys que esta "Plotado/envelopado/adesivado" e mando para os senhores avaliarem o serviço, eu achei que ficou muito bom o resultado.
muito bom mesmo.
envio fotos
Bruno Pedra
25/10/2006, 10:29
[]'s
Fala Pedro, otima ideia. podemos levantar quem tem interesse em fazer esse serviço aqui no forum (e que seja de bh) pra tornar a ideia ainda mais viavel,
E ai pessoal alguem?
Heheh
[]'s
Pedro, pode olhar o orçamento que se não for muito $$$$ eu to dentro do pacote!
Pedro Freitas
25/10/2006, 15:27
liguei para a Infoex, eles já têm esperiência com plotagem em viaturas 4x4. :mrgreen:
Fui muito bem atendido e estou aguardando o orçamento.
Valeu pela indicação Leo.
[]'s
leopoldo
25/10/2006, 18:47
....peço desculpas ......
Esqueçe, Bruno.
Eu pensava que era pilotagem escrito errado e depois fiquei na dúvida pois, não conhecia esse termo como sinônimo para essa prática.
Pessoal, normalmente o termo "plotagem" é usado quando entra um plotter na jogada. Pode ser um plotter de impressão ou de recorte, ou ambos. "Envelopar" é o termo utilizado quando se cobre todo, ou quase todo o veículo (carro, vagão de trem, ônibus, etc) com adesivo, impresso ou não. É um recurso amplamente utilizado em veículos promocionais. Quem quiser mais informações procure por empresas de comunicação visual na sua região, que certamente vai encontrar bastante coisa. Normalmente elas têm sites com modelos já feitos. Já vi carros de rali que o pessoal adesiva toda a lateral, com adesivo transparente mesmo, para proteger a pintura. Em qualquer caso, se for um serviço bem feito, dura bastante tempo.
[]s
Bruno Pedra
27/10/2006, 10:12
Alguem descobriu informações sobre o custo do serviço?
bp