PDA

Ver Versão Completa : Comprei um Ranger 98 CS 4x4 só alegria!!!



FabianoEG6
24/10/2006, 11:45
Fala pessoal, olá a todos!!!!

Sou mais um feliz proprietário de uma Ranger 98 CS Diesel. Fechei negócio hoje, o carro está simplesmente novo, levei no meu mecânico (tenho carro a diesel a uns 15 anos) e ele elogiou bastante o carro. Ela é azul bem claro, está toda original + capota marítima + pneus novos...tá com 120.000 km e como o motor é forte hein!!! Andei em umas S10 antes de comprar e realmente o intercooler faz uma diferença boa. Ela assovia que é uma beleza... Paguei 26 mil na criança, comprei de particular e o cara tava apertado pois vi até de 28-30 mil...
No mais é isso aí, estou apenas compartilhando a minha alegria com vcs.

abraços

rfdex
24/10/2006, 12:42
Poooxa amigão, que beleza!!! Também sou de Brasília e estou atrás de uma criatura dessas para comprar. Então o carro está inteirão ? Mande fotos da criança e detalhes da mesma. Abraços.

jeisonk
24/10/2006, 21:27
sergio, essa tua ranger é aquela que tá rolando num vídeo aqui no fórum, onde tem uma land com bloqueio, tua ranger, um bugão se não me engano?
Acho que é no tópico da L200 Outdoor

Abraços

alexroch
10/11/2006, 11:11
Pelo menos um sortudo com um ranger. Já tive S-10, L-200 e comprei uma ranger agora, que bosta de carro só não superou a s-10. Quem gosta de 4x4 acho que não deveria comprar uma s-10 e nem um ranger, aquele acionador do 4x4 e o motor barulhento e horrível.

murilloaquino
10/11/2006, 11:34
Quer dizer q o motor das l-200 antigas é silencioso?
aiai

Dieselboy
10/11/2006, 12:09
"... o motor barulhento e horrível..."
Motor da Ranger barulhento??? :lol: :lol: :lol:

Você está parecendo aqueles repórteres "frescos" da 4 rodas durante as "avaliações" que fazem dos veículos, lembro que em certa reportagem sobre a F-1000 turbo eles mencionavam que era simplesmente impossível não conversar aos gritos no interior da caminhonete. :lol: :lol: :lol: Bando de pederastas enrustidos, é isso que são!!!:twisted: :twisted: Queria ver estas "bonecas" avaliando minha F-1000 com escape direto de 4":dance: :dance:

Falando sério, Pessoalmente acho que entre as prioridades elencadas por aqueles que realmente tem necessidade de utilizar um veículo diesel o "detalhe" do ruído do motor seja a última das preocupações da lista. Muito antes disso deve preocupar-se com robustez, durabilidade, custo de manutenção e consumo.

Destes ítens um proprietário não pode nem deve abrir mão, o RESTO é RESTO, ou seja MERA PERFUMARIA.

dalmolin
10/11/2006, 13:52
Fala ai dieselboy ,

Camionete de verdade tem que ser assim ó ;

o motor tem que dah 80 db em ponto morto. ( ronco eh o que vale )
fumacear preto, branco e azul (um poco de cada cor)
embreagem dura (tem se agarah no volante)
cambio pesado ( soh no tempo)
tem que ser ruim de freio ( 3 bombada no minimo)
vazah oleo por tudo ( possante )

Isso eh camionete o resto eh frescurinha

Dieselboy
10/11/2006, 14:23
Oooo Dalmo... "ce tá me tirando mano"??? :lol: :lol:

Na boa, só fiz o comentário anterior por que acho controverso alguém comprar uma caminhonete Diesel e ficar "de cara" com o barulho do motor, esquecendo que o utilitário em questão apresenta inúmeros outros atributos que compensam de longe o "incômodo" de alguns decibéis a mais, só isso.

PS - A tua descrição está mais para um Jipe Band com motor Mercedez do que para uma caminonete.

luiztacco
10/11/2006, 14:32
Fala pessoal, olá a todos!!!!

Sou mais um feliz proprietário de uma Ranger 98 CS Diesel. Fechei negócio hoje, o carro está simplesmente novo, levei no meu mecânico (tenho carro a diesel a uns 15 anos) e ele elogiou bastante o carro. Ela é azul bem claro, está toda original + capota marítima + pneus novos...tá com 120.000 km e como o motor é forte hein!!! Andei em umas S10 antes de comprar e realmente o intercooler faz uma diferença boa. Ela assovia que é uma beleza... Paguei 26 mil na criança, comprei de particular e o cara tava apertado pois vi até de 28-30 mil...
No mais é isso aí, estou apenas compartilhando a minha alegria com vcs.

abraços


Parabéns Fabiano!!!:palmas:
É uma bela máquina..... tenho em meus planos a aquisição de uma dessas... em breve se Deus quiser!!

Agora posta algumas fotos dela :mrgreen:

dalmolin
10/11/2006, 16:27
Oooo Dalmo... "ce tá me tirando mano"??? :lol: :lol:

Na boa, só fiz o comentário anterior por que acho controverso alguém comprar uma caminhonete Diesel e ficar "de cara" com o barulho do motor, esquecendo que o utilitário em questão apresenta inúmeros outros atributos que compensam de longe o "incômodo" de alguns decibéis a mais, só isso.

PS - A tua descrição está mais para um Jipe Band com motor Mercedez do que para uma caminonete.

Dieselboy , tu num capto dereito , eu falei que camionete pra mim, tem que faze barulho, fumaceae, vazah oleo. Esse papo de eletronico ,sem fumaça, sem barulho , a minha nona gosta.

Eu com uns 50 anos ,quero uma f-1000 92 maçarico com a descrição feita acima. morô mano. :concordo:

Edintruder
10/11/2006, 21:07
Dá-lhe Dalmolin! Motor diesel tem que fumacear, vibrar e fazer barulho de trator! Se não for isso não é diesel!!! Ahahaha!
Fala sério, depois de andar com a potência, torque e resposta de um motor eletrônico nem vais querer voltar para o bom e velho trator...
Fizemos testes de fumaça preta nos caminhões da empresa em Julho e verifiquei que a minha caminhonete sozinha polui mais que 5 caminhões juntos com motor eletrônico!!!
Dessa forma, acho que os motores eletrônicos demoraram demais para chegar ao mercado de utilitários.
A natureza agradece!

dalmolin
11/11/2006, 07:10
Edintruder , vamo concordah em uma coisa.

Bomba injetora = carburador = resposta rapida = ruim de potencia

eletronico = eletronico = lerdo p caraio(em relaçao a bomba) = melhor de potencia.

O que se faz nos mecanico eh abri com vontade a bomba pra ter bastante diesel em alta rotação. Eu num trocava por um eletronico.

Tu conhece caminhão:!: no quesito divertimento a bordo vc prefere viajar 200 km de volvo novo , ou no chalerão. tu conhece o chalerão neh , o cavalo da mercedes 1519 etc com a frente do 1113. Aquilo tem que ter habilidade pra dirigi, naum esses volvo que ateh viado dirige.

Edintruder
11/11/2006, 08:28
Pô Dalmolin! Já andei muito de carona em 1113 e 1318 e sei que não dá nem para conversar lá dentro! E pior ainda é quando tú estás no meio de um subidão e te passa um Volvão com 27000 kg encima e te deixa parado no asfalto! Isso é bem complicado de responder... Agora, andando de carona no Volvo, encosta atrás de um chalerão, pisa no freio e quando dá passagem não precisa nem reduzir marcha, só acelera e volta ao divertimento!
Em relação à demora de resposta ao acelerador é realmente complicado em todos os veículos com sistema de injeção eletrônica, porém quando responde tem mais energia. Em motores diesel ele reage melhor em rpms menores do que na alta.
É bem complicado, pos gosto de sistema mecânico, na verdade tenho asco de qualquer coisa eletrônica embarcada, porém admito que o sistema eletrônico é melhor resolvido.

Dieselboy
11/11/2006, 12:03
Pessoal

Também não sou fã dos modelos eletrônicos. Na minha opinião a grande vantagem do sistema mecânico é a facilidade de manutenção, se por exemplo ocorrer um problema no meio de uma viagem com certeza em qualquer rincão deste Brasil haverá alguém que solucione este inconveniente. No entanto, se ao invés disso o proprietário estiver dirigindo uma moderna pick-up ou caminhão dotado de sistema eletrônico esbarrará na dificuldade de encontrar mão-de-obra especializada para solucionar o problema.

É claro que com o passar do tempo esta nova tecnologia será incorporada paulatinamente por todos os cantos do país, contudo esse avanço tecnológico com certeza será acompanhado do aumento do custo de manutenção, haja visto que a qualificação profissional e os equipamentos eletrônicos necessários para uma manutenção deste nível demandam investimento pesado das oficinas especializadas que certamente repassarão este ônus aos proprietários de motores eletrônicos.

dalmolin
11/11/2006, 13:06
Dieselboy , soh espere , as eletronica taum com 20 mil km ainda , na

garantia , vamo vê com 200 mil , a bomba eletrica de alimentação , 1600 bar

de pressão , Huuummm , desgaste, perda de pressâo , os bico indo pro saco.

Dieselboy
11/11/2006, 14:52
"...as eletronica taum com 20 mil km ainda , na garantia , vamo vê com 200 mil , a bomba eletrica de alimentação , 1600 bar de pressão , Huuummm , desgaste, perda de pressâo , os bico indo pro saco..."
Só acho que com essa quilometragem os 1º donos com certeza já as terão passado pra frente e daí se tiver que dar problema será nas mãos do coitado do infeliz que tiver comprado :putz: :putz:

Isso acontece muito por aqui no mercado de caminhões leves como a F-350, na minha região ela é muito bem aceita e tem bom giro de mercado, o porém é que alguns proprietários que abusam dela por conhecerem a resistência do conjunto mecânico resolvem livrar-se dela quando surgem os primeiros problemas, daí já viu né? Sobra para o desavisado que resolver comprá-la. :putz:

Não sei não, mas acho que com os eletrônicos será uma situação bem parecida senão igual.

murilloaquino
11/11/2006, 15:01
Alguns cavalos-mecanicos da volvo e caminhoes mercedes ja possuem quase 10 anos com motores eletronicos.Pra gente ter uma ideia, é so perguntar e informar um pouco sobre o custo d manutençao, a economia e o conforto gerado pelo motor eletronicoxmecanico.Alquem ai consegue essas informaçoes mais faceis?

Edi, nos caminhoes da frota, vc nao tem mecanicox elletronico nao?
posta ai pra gente

dalmolin
11/11/2006, 16:16
Edintrudr , tah andando meio demais esse teu volvo :!: tah que nem a

ranger do abreu. :lol: :concordo:

Edintruder
11/11/2006, 17:39
Murillo, dependendo do modelo, vem com computador de bordo com todas as informações do motor, assim como indica qual defeito ou qual componente está dando problemas. Porém nunca deram problemas além de erro de leitura em algum sensor em apenas dois caminhões de uma frota de 6 que já possuem cerca de 480.000km. Os mais novos com motor MWM nunca deram nenhum galho, porém estão com apenas 60.000km.
Dalmolin, a nossa frota anda apenas a 80km/h por questão de segurança e economia, porém em subida de serra é difícil para um Mercedes acompanhar. É botar para o lado e ultrapassar sem problemas.
O Volvo com motor 310cv MWM. É chamado pelos motoristas de "que nem", quer dizer, É que nem caminhão! Aprovou pela economia, pois com médias de 20tons e 80km/h o consumo varia de 2,8 ~ 3,2km/l
http://www.volvo.com/trucks/brazil-market/pt-br/trucks/Volvo_VM/vm310/vm310_in.htm

O Volvo que eu referi anteriormente que sobe que é uma beleza, equipado com computador de bordo de múltipla função é do link abaixo. Manutenção muito rara, motor muito durável, com consumo a 80km/h de 2,9 ~ 3,1 km/l. Porém se pisar ou andar com rpm mais elevada faz 2,3km//l e cola fácil os 125km/h do painel com 41tons de PBT no chatão.
http://www.volvo.com/trucks/brazil-market/pt-br/trucks/Volvo_FH_2005/

O único caminhão eletrônico que deu problemas foi um International, que teve que voltar para a fábrica a reboque pois nem os mecânicos da concessionária conseguiram fazer o motor ligar após uma pane no meio da estrada. Após isso e com um conserto de R$13.400,00 os dois cavalos da International que a empresa possuia foram vendidos. Porém tem dois cavalos Volvo FM 340cv ano 2002 que a empresa vendeu porém prestam serviços agregados, já estão com cerca de 830.000km rodados (há uns 45 dias atrás) e segundo os atuais motoristas ainda estão muito bons de motor sem baixar óleo e nem encrencar com nada, porém não sei dizer se já apresentaram problemas com a injeção eletrônica.

murilloaquino
11/11/2006, 18:37
Pra min estao mais q provados q os motores eletronicos foram aprovados, inda mais q xegaram por ultimo nas pick-ups com uma serie d melhoramentos

Edintruder
12/11/2006, 09:57
Na verdade é o mesmo medo de 90 quando começaram a surgir os primeiros Monza Classic 500 efi, Gol GTI e Santana CDi, com a injeção eletrônica. Porém lembro do meu pai levando carro para fazer regulagens em períodos de uns 20.000 km. Hoje roda-se muitas vezes até 100.000 km sem trocar nada no motor.
O único senão será com o uso extremo com água e barro, que ainda assim acredito que resista numa boa, porém eletricidade e água nunca combinam...

murilloaquino
12/11/2006, 13:43
O problema de agua e barro, axo q a cada ano eles desenvolva mais e aprimorem.Com o desgaste de daqui uns 10 anos e que veremos se serao muito ou pouco afetados