PDA

Ver Versão Completa : folga entre caixas

friedmann
24/10/2006, 08:29
alguém sabe me dizer se existe alguma folga entre a caixa de transferencia e o cambio? qdo vou mudar de marcha no meu Zé nervoso, dá um tranco entre as duas...desde que eu comprei é assim...

Gustavo Niva
24/10/2006, 10:13
Friedman... dá uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21619
depois um conhecido me respondeu por email... que o parafuso do suporte estar solto causaria trancos ao mudar de marcha... o que comigo também acontece desde que comprei o niva...

friedmann
24/10/2006, 10:38
Gustavo, nãotem nada solto externamente, qdo eu tirei a forração interna, dava pra ver a homo cinética girando lá embaixo qdo andava, e o tranco era ali mesmo... qdo eu pisava na embreagem rápidamante e soltava-a rapidamente tb dava esse tranco,,,, agora qdo pisa e solta a embreagem bem na manha não faz...

ferchina
24/10/2006, 14:42
friedmann, meu Niva tb está assim, consegui diminuir um pouco deixando a marcha lenta a menor possivel e ficando mais esperto na embreagem, agora vou trocar o acoplamento elastico, pois está faltando pedaços dele :putz:

flw

Reginaldo B
24/10/2006, 17:41
amigos, o meu estava com esse problema de tranco nas trocas de marcha, principalemente em 1a e 2a marcha, o que acontecia era que essa folga existia por que o diferencial dianteiro estava muito gasto, e daí num belo dia ele foi pro saco. Resultado, tive que trocar coroa, pinhão, rolamente, satélite e mais umas coisas que nem sei, e a facada foi de lascar.

Nivoide
24/10/2006, 22:33
Estranho moçada, pois se está enroscando na passada, é na caixa, algum sincronizado, sei la, poi so meu é lisinho, nao enrosca nada, nao da tranco.
O unico tranco que dá no nivoide é o acoplamento tabajara q ele tem e q ta no fimmmmm:putz: . mas já adquiri o remedio.:concordo: