PDA

Ver Versão Completa : Pessoal Apresento "O MÁXIMO"

alexrib2005
23/10/2006, 22:06
Gente boa da comunidade, venho depois de um tempo apresentar "O MÁXIMO", meu jeep ai vai algumas coisas que estou descobrindo:

Jeep CJ5 1969, um 69 no bom sentido, RSRSRS;
Quatro cilindros Hurricane;
Câmbio 3 marchas;
Reduzida;
Tração;
Rodas F1000;
Pneus 215/80 R16;
Rodas livre, AVM;
Suspensão precisando reparos;
Direção Hidraulica.

Bom galera a medida que as coisas forem acontecendo mando mais coisas e informações.
Um abraço a todos e muito obrigado pela atenção.

PS.: Sempre mexendo, gastando e nunca satisfeito, eu quero é mais...

Alexandre Souto
23/10/2006, 22:39
Ola XARA!!!

Eh isso ai Alex, o homen nunca ta satisfeito com oque tem.. queremos sempre mais, as vezes ate da separacao de relcionamento, mas ai , temos o JEEP!!!!

hehehehee...

lindao o prateado!!!!!

tudo de bom e felicidades com a jipera!!!!!

alexrib2005
24/10/2006, 09:05
Galera mais algumas fotos...

SmootH_
26/10/2006, 22:28
esse motor empurra bem o cj5? nunca tinha visto nenhum com esse motor
muito bonito seu maximo
achei curiosa aquela tampa em cima do curvão, o que é?
[]´s curiosos

alexrib2005
26/10/2006, 23:27
esse motor empurra bem o cj5? nunca tinha visto nenhum com esse motor
muito bonito seu maximo
achei curiosa aquela tampa em cima do curvão, o que é?
[]´s curiosos

Grande Smooth, quanto ao motor tranquilo, sem maiores problemas só que não é um 6 caneco mais vai bem.
Quanto a tampa, e o seguinte em vez de ter porta luvas, tem esse compartimento externo que funciona como porta treco, só que fico sem porta luvas, pois ocupa o espaço dele.
Um abraço.

SmootH_
27/10/2006, 04:48
muito interessante!, não conhecia isso ainda

Celso CJ5 diesel
27/10/2006, 11:07
Alex e Smooth,
Este Jeep apresentam alguns detalhes da carroceria do M38A1, dentre estes detalhes a chamada tampa no curvão que nada mais é a tampa da caixa da bateria do M38A1. Estes detalhes na carroceria podem ser encontrados nos CJ5 fabricados entre 1955 a 1959, nacionais ou importados. Você poderá observar outros detalhes como o entralhe na lateral das caixas de roda, pequeno ressalto no curvão para fixação do retrovisor esquerdo, dois ganchos sobre o capô que servem para fixar o quadro do parabrisa abaixado, recorte no capô do lado direito para passagem do snorquel. Normalmente este Jeeps foram importardos ou montados no Brasil, apesar de apartir de 1959 ter iniciado a produção do Jeep no Brasil. Se vocês quiserem ver algumas imagens do M38A1 acessem o site www.m38a1.com
Abraço,
Celso

alexrib2005
27/10/2006, 20:27
Muito obrigado Celso pelas dicas. Um abraço e dei uma olhada no site dez.
Obrigado pelas dicas pois também não sabia disso.

alexrib2005
03/11/2006, 18:39
Dando uma mexida, como sempre...

alexrib2005
08/11/2006, 15:45
Galera estou atrás agora de:
Pedaleira suspensa;
Motor GM 151;
Caixa do Cheva.

Bom, como sempre mexendo.

Vinícius-RS
11/11/2006, 17:16
O conterrâneo!
Tenho um Jeep Kaiser 1968 com motor hurricane 4 também. Estou tirando ele pq bateu em baixo, é uma pena, tinha feito a parte de cima em abril.... hehehh
Mas fazer o que né? Se precisar de alguma peça dele é só falar que posso te conseguir!!
abraçao e sucesso com o jeep

Alexandre Souto
11/11/2006, 17:59
O conterrâneo!
Tenho um Jeep Kaiser 1968 com motor hurricane 4 também. Estou tirando ele pq bateu em baixo, é uma pena, tinha feito a parte de cima em abril.... hehehh
Mas fazer o que né? Se precisar de alguma peça dele é só falar que posso te conseguir!!
abraçao e sucesso com o jeep

ola....

qquer peça??? tipo, os eixos rola uma negociacao?!?!?

[]'s!!!!

Alexandre Souto
11/11/2006, 18:02
Galera estou atrás agora de:
Pedaleira suspensa;
Motor GM 151;
Caixa do Cheva.

Bom, como sempre mexendo.

soh serve esse motor e CX?!?!? CX de que carro??

tem muita coisa aki em MG....

qquer coisa falai!!!

[]'s!!!

Vinícius-RS
12/11/2006, 21:58
Alexandre!
Os eixos não vou vender, só mencionei o motor pelo fato de estar tirando ele agora...
Qualquer coisa estamos ai...
abraço

Alexandre Souto
12/11/2006, 22:47
BLZ valewww!!!

estamos ai tb qquer coisa...

[]'s!

Bruno Machado
12/11/2006, 23:05
Celso,

O que eu "sabia" era que apenas o 1957 vendido no Brasil para uso civil tinha essa configuração, carroceria do M38 e motor Hurricane. Essa configuração saiu em outros anos tbém? Pergunto pq todos os 56 prá baixo e 58 em diante que já ví (foram poucos, é verdade) usavam caroceria CJ3B, "cara-de-cavalo", (54 a 56) e carroceria CJ5 (>58)...
Aliás, em 1957 foram vendidos dois modelos, o CJ3B (cara-de-cavalo) e o M38, que já chamavam de CJ5.
A diferença dos 57 que já ví para esse do alexrib2005 é que a tampa da cx de bateria externa era soldada, e tinha porta-luvas interno, igual aos demais CJ5.
Esse do alexrib2005 deve ter sido originalmente militar, visto que a tampa tem as presilhas de fixação.
Outra coisa, será que é mesmo 1969? Com esse motor? :pensativo:

Explico as perguntas: gostaria muito de comprar um 1957, com configuração original! Se tiver essa configuração em outros anos, amplia as minhas possibilidades, certo?:concordo:

Celso CJ5 diesel
13/11/2006, 08:50
Bruno,
Até onde sei o M38A1 começou a ser fabricado em 1955, conjuntamente com o CJ3B. Assim, você poderá encontrar no Brasil CJ5 importados de 1955 a 1958, sendo os anos 55 e 56 raros. O meu é um 57, contanstando inclusive o termo "importado" no documento. Eu não posso afirmar que a carroceria do CJ do Alex não é de um M38A1, mas ela deveria ter alguns outros detalhes que faltam, como por exemplo a tomada de força na lateral direita. Quanto a tampa da caixa de bateria, você tem razão no CJ ela vem soldada, mas pode ser retirada com facilidade por um bom funileiro e apartir daí modificá-la, chegando até mesmo a deixar a caixa igualzinha a do M38A1. Falo isto porque removi a minha durante a reforma do Jeep. Aliás é possivel tranformar a carroceria de um CJ5 55 a 58 em M38A1, basta fazer algumas modificações. Este era meu plano original pro meu CJ, mas sabe como é a história do "já que"! Bruno, dê uma pesquisa no www.mercado4x4.com.br e www.rolo4x4.com.br Você certamente encontrará algum CJ destes anos. Tem até um M38A1, mas o preço é outra história. Para mim o M38A1 foi Jeep mais bonito fabricado!
Se alguém se interessar estou vendendo os eixos do meu CJ, o dianteiro é moderno, canela grossa e o traseiro é canela fina chavetado. Eles estão com freio a disco SBD e revisados.
Abraço,
Celso

alexrib2005
13/11/2006, 13:16
Grande, Bruno fiquei com a mesma dúvida que vc e fui atrás das informações lançadas por esse forum e na documentação consta: Kaiser, Importado 1969, 70 cv. Bom acredito que se na documentação consta isso ele realmente seja 69, porém como já foi dito essas carrocerias poderiam ter modificações que são essas que sitei para vc.
E ainda existe essa caixa de baterial do M, porém não existe o porta luvas, então acredito que pela fala de vcs seja uma adaptação do M.
Mas devemos continuar a ver os detalhes e discuti-los pois só assim temos a total informação sobre nossas viaturas, tão amadar e tão mexidas, RSRSRS.

Celso,

O que eu "sabia" era que apenas o 1957 vendido no Brasil para uso civil tinha essa configuração, carroceria do M38 e motor Hurricane. Essa configuração saiu em outros anos tbém? Pergunto pq todos os 56 prá baixo e 58 em diante que já ví (foram poucos, é verdade) usavam caroceria CJ3B, "cara-de-cavalo", (54 a 56) e carroceria CJ5 (>58)...
Aliás, em 1957 foram vendidos dois modelos, o CJ3B (cara-de-cavalo) e o M38, que já chamavam de CJ5.
A diferença dos 57 que já ví para esse do alexrib2005 é que a tampa da cx de bateria externa era soldada, e tinha porta-luvas interno, igual aos demais CJ5.
Esse do alexrib2005 deve ter sido originalmente militar, visto que a tampa tem as presilhas de fixação.
Outra coisa, será que é mesmo 1969? Com esse motor? :pensativo:

Explico as perguntas: gostaria muito de comprar um 1957, com configuração original! Se tiver essa configuração em outros anos, amplia as minhas possibilidades, certo?:concordo:

alexrib2005
13/11/2006, 13:18
Grande Chara, dá uma conversada com o Celso pois ele está vendendo os eixos da viatura dele, derepente te serve.

BLZ valewww!!!

estamos ai tb qquer coisa...

[]'s!

alexrib2005
13/11/2006, 13:21
soh serve esse motor e CX?!?!? CX de que carro??

tem muita coisa aki em MG....

qquer coisa falai!!!

[]'s!!!

Grande Alexandre, o motor e do opala 4 cilindros, penso em um dos opalas de 89 para cima, e a caixa do chevette, o que a galera chama de clarkette, 5 marchas e de um chevette de 90 para cima.
Se souber de algo me avisa.
Um abraço.

Vinícius-RS
14/11/2006, 15:38
Então nossos jeeps são parentes!!!! hehe
No documento do meu consta JIPE KAISER e IMPORTADO, se não me engano o Hurricane tem 72cv...
O meu também tem tomada de força atras do lado esquerdo, caixa de bateria e os demais detalhes na carroceria, inclusive uma plaqueta no cofre escrito kaiser corporation, toledo-ohio.... hehehhe
abraçao

alexrib2005
15/11/2006, 22:50
Então nossos jeeps são parentes!!!! hehe
No documento do meu consta JIPE KAISER e IMPORTADO, se não me engano o Hurricane tem 72cv...
O meu também tem tomada de força atras do lado esquerdo, caixa de bateria e os demais detalhes na carroceria, inclusive uma plaqueta no cofre escrito kaiser corporation, toledo-ohio.... hehehhe
abraçao

Grande Vinicius, primos quase gêmeos, RSRSRS, acho que vc tem razão são 72 cv, quase 1.0, mas tudo bem...
Olha o meu também tem tudo que vc citou acho que não tem e a plaqueta mas vou dar uma olhada, e a tomada de força tah toda futricada.
Um abraço.

alexrib2005
12/12/2006, 09:56
Amigo, estou chegando a conclusão que apesar das brigas, das reinas, da patrõa o "Máximo" vale apena, vou falar umas coisas, esse final de semana sai da minha cidade e fui para a casa de meu pai, lá chegando quem encontro o objeto de muitas discuções com a patrõa, minha viatura, passei o final de semana mexendo, fuçando e fazendo coisas que não precisava mas lá estava eu e meu velho, mexendo, apertando, soltando parafusos e passando momentos únicos com ele, pois me lembro quando ele me ajudava a concertar meus carros, e eu ficava olhando, hoje não nos dois fizemos as coisa, senhores se tiverem a oportunidade não percam essa opurtunidade pois fale muito a pena.

alexrib2005
10/01/2007, 14:49
Galera olha que minha esposa e eu fizemos para acompanhar o Máximo...

alexrib2005
25/01/2007, 08:03
Finalmente em Bento Gonçalves, pois demoro mais agora ele esta na minha garagem.

Alexandre Souto
25/01/2007, 08:53
KI BLZ....

Faça bom proveito de momentos inesqueciveis com a viatura em casa...

Soh nao deixa a patroa brigar...

[]'s e td de bom!!!!

alexrib2005
25/01/2007, 10:28
Já tah reinando, como dizemos por aqui, como com o ciúmes, mas fazer o que e só alegria.
Um abraço.

alexrib2005
30/01/2007, 16:25
Senhores mais algumas fotos do Máximo, só que agora do interior:

alexrib2005
31/01/2007, 10:57
Mais umas:

alexrib2005
03/02/2007, 14:13
Mais algumas:

alexrib2005
05/02/2007, 08:54
Com dó no coração estou colocando a venda o Máximo, senhores aqueles que tiverem interesse entrem em contato...