PDA

Ver Versão Completa : Novas fotos do Thunderbolt!



cmte_carvalho
23/10/2006, 21:07
Agora vocês enfim poderão ver imagens depois da remoção da mossa que havia no pára-lama esquerdo (já comprei assim) e ainda após a pintura da faixa preta sobre o capô.

Essa aventura ocorreu no último final de semana quando houve um salto de paraquedistas em Parnaíba comemorando o "dia do Piauí". Estávamos na pistinha de piçarra que circunda o aeroporto da cidade. Espero que gostem das imagens. A propósito, devo agradecimentos ao meu amigo Bergson Pessoa (proprietário da câmera):

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8676.jpg

Que tal a faixa preta?

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8675.jpg
Esse é o meu querido Thunderbolt. Companheiro para muitos desafios!

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8678.jpg
Perfil do THUNDERBOLT.

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8677.jpg
Tá bonito, vocês não acham? E agora que estou pintando os pneus com a mesma cor da lataria, então...

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8674.jpg
Eu (na direção), Walbão (carona) e o Bergson (morrendo de medo e quase pulando).

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8673.jpg
Segura firme aê!

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8672.jpg
Pelas fotos vocês podem claramente passar a me conhecer...


É isso amigos. Até!

cmte_carvalho
23/10/2006, 21:48
Ah, ia esquecendo de enviar algumas imagens do paraquedismo que, aliás, foi um fiasco: só 6 paraquedistas saltaram (o Bandeirante decolou praticamente vazio, uma vez que cabem em torno de 23 paraquedistas em seu interior). :(

Como se ainda não bastasse, quem aqui já viu esse esporte sendo praticado ao meio dia? Pois foi o que ocorreu... Olhar para cima só se você desejasse ficar cego. É cada uma... :parede:

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8700.jpg
Pela cor do páraquedas o seu proprietário deve ter uma sexualidade duvidosa...

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8702.jpg
Esse aí tá melhor...

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8688.jpg
Bandeirante da FAB que auxiliou no salto.

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8681.jpg
Embraer Xingú, do Governo do Estado. Porque será que os políticos só viajam de avião..?

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8668.jpg
Mais uma do Thunder, agora "embrenhando" no mato...

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/DSCF8669.jpg
Eu, Walbão e o Marden "de saco", como se chama na aviação militar a quem vai no assento traseiro.


Até amigos!

cmte_carvalho
23/10/2006, 23:07
Obrigado pelos comentários pessoal...

Treme Terra
23/10/2006, 23:11
Comandante,

Seu Thunderbolt esta parecendo mais um T-25 da AFA com esta cor laranja/abobora e com esta faixa preta no capo.

Abraços.

cmte_carvalho
23/10/2006, 23:18
Até que enfim alguém se pronunciou...

Bem lembrado Júnior. O Universal (T-25) é um avião magnífico, mas vamos manter Thunderbolt mesmo, ehehehheheehhehe.

O Willys foi criado para a Guerra. Participou da Segunda Guerra Mundial e ainda da Guerra da Coréia, assim como o P-47. Então acho que o nome vale.

Aproveito para prestar uma homenagem de última hora: OBRIGADO AO SR. ALBERTO SANTOS DUMONT POIS SEM ELE NÓS - VERDADEIROS AMANTES DA AVIAÇÃO - NÃO TERÍAMOS RAZÃO PARA VIVER.


Até!

Treme Terra
23/10/2006, 23:35
Ja que vc gosta tanto assim de avião e principalmente do P-47 e gostar de leitura, leia os livros SENTA PUA do Rui Moreira Lima e A MISSÃO 60 do Fernado Pereyron Mocelin, são livros otimos que descrevem o que foi feito pelos brasileiros na guerra com um P-47.

Ou se voce quiser ainda, leia O CONQUISTADOR DOS CÉUS (A historia de Douglas Bader) do Paul Brickhill.
O que este aviador fez na segunda guerra só mesmo comparando com o Jeep.

Alias considera-se que a segunda fguerra foi ganha pelos aliados graças ao Dakota C-47 e o Jeep.

Em tempo: Se vc ainda pretende ir para AFA, leia bastante, porque lá tem que ler (estudar) muito mas muito mesmo.

Desculpem o meio Off Topic.

Abraços

cmte_carvalho
23/10/2006, 23:42
Meu sonho da FAB infelizmente acabou esse ano Junior... Não passei no teste que fiz em Setembro (em Recife) e já estou na idade limite. Agora vou ter que ir para a civil mesmo...

Quanto aos livros, eu conheço (de nome) o "Senta a Pua", mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos quais você citou. Por outro lado, assisti o documentário que também se chama "Senta a Pua" e é uma estória realmente fantástica.

Ah como seria bom se a entrada na AFA dependesse apenas da leitura de livros sobre aviação..............


Até.

CAVESO
24/10/2006, 00:03
O Thunder ficou bonitão!

A faixa ficou parecida com a do Maveco GT!

Parabéns!

Treme Terra
24/10/2006, 00:12
Deus escreve torto por linhas certas, ele não quis que vc estivesse lá, assim como ele tirou meu filho da EPCAR no final do terceiro ano, e eu o agradeço muito por isto. Hoje ele é engenheiro da Petrobras (e jipeiro dos bons)e já percorreu meio mundo com apenas 24 anos. Mas nem tudo foi perdido, a formação moral e intelectual que ele adquiriu lá serviu muito, mas muito mesmo, para a vida civil.
Não desista, a aviação civil tambem não é um mar de rosas.
Hoje eu me formaria em piloto de helicoptero, é um mercado que ainda esta aberto.

Abraços.

cmte_carvalho
24/10/2006, 01:29
Obrigado pelo apoio Junior e Carlos!

CAVESO
24/10/2006, 10:18
O banho de óleo que veio do macaco (e outras amolações que imagino pelas quais você passou durante a reforma) valeu a pena, viu?

cmte_carvalho
24/10/2006, 12:03
EHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH!

Pôxa Carlos, muito obrigado! Fico muito satisfeito com os elogios, apesar de ter a certeza de que ainda há muito a ser feito (e sempre haverá, eehehhehehe). Acho que posso listar tudo o que fiz no Thunderbolt desde quando o ganhei em Abril deste ano. Aí vai a lista, mas vale lembrar que os itens não estão necessariamente colocados na ordem em que foram executados:

- Colocação de parafusos no assoalho dianteiro acima da transmissão;
- Troca da cebola de freio;
- Fixação do pedal de freio ao sistema usando arame (perdi o freio no segundo dia de uso!);
- Remoção da mossa no páralama esquerdo e pintura;
- Remoção de rachadura na pintura entre o capô e a parede do párabrisa;
- Remoção de arranhões no lado esquerdo do capô;
- Pintura da faixa preta central sobre o capô;
- Pintura dos "Jeep" em preto;
- Compra de uma nova tampa para o radiador;
- Fluido de arrefecimento Wurth para o radiador;
- Troca da correia dentada;
- Conserto do motor de arranque;
- Remoção do trapézio que mantinha o cambão erguido (agora ele se mantém na posição por um parafuso);
- Pintura das garras do capô;
- Troca da chave de ignição;
- Banco traseiro de uma Toyota "Band" (ganhei de presente de um amigo!).


Acho que é isso. Se lembrar de mais algo eu postarei. Grande abraço e até mais!

fugger
25/10/2006, 09:02
- Troca da correia dentada;


De um GM250? Como é que vc conseguiu fazer isso? :)

[]´s

Santoro
25/10/2006, 10:11
Isso ae cmte a viatura ta bonita , com o tempo vai ficando do nosso geito , bom so uma dica , n comece a enumerar tudo q vc faz no carro rs , vai gastar muitas folhas . e n vai caber tudo . rs , outra dica , eu tenho esses pneus q vc tem no carro , uso ele na cidade rodando no dia a dia , mas esses pneus n servem pra barro viu , ficam slick muito rapidos , do resto meus parabens .

leopoldo
25/10/2006, 19:05
...Meu sonho da FAB infelizmente acabou...

acabou não !

faça engenharia no ITA
ou faça engenharia e depois, candidate-se a oficial especialista.



OBRIGADO AO SR. ALBERTO SANTOS DUMONT POIS SEM ELE NÓS - VERDADEIROS AMANTES DA AVIAÇÃO - NÃO TERÍAMOS RAZÃO PARA VIVER

e sem isso eu não teria emprego !

Alessandro Henrique
25/10/2006, 19:58
e sem isso eu não teria emprego !
:shock:
:shock:

Sds,

Elmer_Jeep
26/10/2006, 00:43
Carvalho, cuidado com esses zequinhas soltos dentro do CJ.

[]'s

m.vinicius
26/10/2006, 05:13
o elmer tirou as letras do meu teclado (ou palavras de minha boca) amarra todo mundo ai dentro sô!

cmte_carvalho
26/10/2006, 19:42
Olá pessoal;

Elmer, cadê a lanterna traseira? Ehehehehehehhehe...

Quanto às amarrações, por enquanto só possuo cintos de 3 pontos para os assentos dianteiros. Assim que po$$ível eu irei providenciar um par de cintos 2 pontos para quem estiver de saco. De qualquer maneira o veículo estava parado quando tiramos boa parte das fotos;

Santoro, consegui gravar todos os serviços "de cabeça", ao menos até agora...

Não entendi fugger, qual o problema com a correia do GM250?

Grande Leopoldo! Penso seriamente no ITA mas antes preciso me recompor (entenda auto-estima)...


Por agora é isso pessoal. Até!

fugger
27/10/2006, 10:22
...Não entendi fugger, qual o problema com a correia do GM250?


Entende-se como correia dentada aquela correia que liga o virabrequim ao(s) comando(s) de válvulas localizado no cabeçote...

Como esse motor tem comando de válvulas no bloco e é acionado por engrenagem não há correia dentada... :concordo:

Vc deve ter troca a correia do alternador, ou direção, ou ar condicionado (será???), sacou? :)

Mas foi só um comentário pra encher o saco mesmo...

[]´s

cmte_carvalho
27/10/2006, 17:19
Ah, tá ok fugger! :)

Neste caso devo lhe informar que a correia trocada foi a que liga o alternador à bomba d'água. De qualquer maneira acredito que a nomenclatura que usei não está incorreta, uma vez que a correia realmente possui dentes...


Até!

cmte_carvalho
27/10/2006, 17:54
Pessoal, eu achei que não precisava dizer mas vocês estão tão calados que aí vai: fiquem à vontade para dar sugestões e críticas, além dos elogios (obviamente)!


Até!

Lucas Nassif
23/02/2007, 22:25
Pessoal, eu achei que não precisava dizer mas vocês estão tão calados que aí vai: fiquem à vontade para dar sugestões e críticas, além dos elogios (obviamente)!


Até!


Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike, Thunderbike,

trimmm trimmmm, lá vem o comandante, trim trim, la vem o comandante............!!

Novo Jeep Thunderbike do comandante carvalho: novo motor AP (altas pedaladas), cambio sequencial da shimano, freios v-brake, suspensão independente, etccc.......

CONTINUA AÍ KIMMMMMMMMMMMMM....

Depois envio a foto da máquina.....:mrgreen:

Absssssssssssss

cmte_carvalho
30/06/2007, 11:59
É f#$a..... :putz: :oops:

Isso é só temporário. Vou mandar o meu carburador para o Kim recondicionar em breve. Se mesmo assim o problema persistir, a culpa será dele!

AAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAH!!! :lol: :lol: :mrgreen:


Até!

Lucas Nassif
30/06/2007, 12:02
Isso é só temporário. Vou mandar o meu carburador para o Kim recondicionar em breve. Se mesmo assim o problema persistir, a culpa será dele!


HAHAHAHHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA, olha só que pregaiagem com o coitado do KIM!!! :mrgreen: :dance: :palmas: :lol: :twisted: :-D 8) :-P :-o :concordo:


Abrassssssssss

Lucas Nassif
30/06/2007, 12:07
Depois envio a foto da máquina.....:mrgreen:

Absssssssssssss

Opa, foi mal a demora aí!!!:concordo:
Agora que o Cmte resolveu dar um UP no tópico!! :twisted:

Tá aí a foto que prometi a um tempo atras!!:mrgreen: :palmas:

Abraçoss :palmas:

cmte_carvalho
30/06/2007, 12:09
:rolleyes: :shock: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Lucas Nassif
30/06/2007, 12:14
AAhhh, pra provar que esse é o "jeep" do cmte :mrgreen:, olhem a faixa preta que ele falou que pintou, passando pelo guidom, quadro, banco e paralamas!! :palmas: :palmas:
Belo Trabalho!!!! :twisted:

Zuera aí viu André!!! :D

Abrassssssssssssssssssssss :concordo:

cmte_carvalho
01/07/2007, 16:37
Lamento informar (especialmente a mim mesmo) que o Thunderbolt ficará fora de ação por tempo indeterminado até que se consiga "cash" (também conhecido como "verdinhas", "dindin", "QSJ", "grana", "money", etc.) suficiente para efetuar os reparos necessários.

Segundo informado pelo diagnóstico do Dr. Cavazin - médico jeepiatra que "examinou" o paciente na noite passada, é preciso trocar os rolamentos do eixo...

:(

Até.

Lucas Nassif
01/07/2007, 19:21
Lamento informar (especialmente a mim mesmo) que o Thunderbolt ficará fora de ação por tempo indeterminado até que se consiga "cash" (também conhecido como "verdinhas", "dindin", "QSJ", "grana", "money", etc.) suficiente para efetuar os reparos necessários.

Segundo informado pelo diagnóstico do Dr. Cavazin - médico jeepiatra que "examinou" o paciente na noite passada, é preciso trocar os rolamentos do eixo...

:(

Até.

:( :cry: :roll: :cry: :sad: :-( :-x :parede: :rolleyes:

Abrasss:-(

ps: Dr Cavazim - Jeepiatra - foi ótimo! :mrgreen:

Kim
01/07/2007, 22:51
Kekiéisso pessoalllll!!!


Jeepiatra!!!! hauhauhauhauhauhauhauhau:mrgreen:

Dr. Cavazin foi muito boa mesmo!!!!!

Cmte, como está Thunderbike, parece que o diagnóstico não está muito fora da realidade, mesmomsendo virtual a consulta!!!

Essa da foto é mesmo pedaaaalllaa cmte, pedaaaallllaa... kkkkkkkk

Cmte, agora falando sério, revisa os rolasmentos do diferencial, para que não tenha problemas futuros.

Abraços.

Kim.

m.vinicius
02/07/2007, 07:26
pô galera, o cara gosta de jeep, então tração em todas as rodas, então vamos dar para o cara uma bike decente, que combine com a cor do jeep dele laranja com faixa preta, e que tenha tração nas duas rodas!

Lucas Nassif
02/07/2007, 12:53
pô galera, o cara gosta de jeep, então tração em todas as rodas, então vamos dar para o cara uma bike decente, que combine com a cor do jeep dele laranja com faixa preta, e que tenha tração nas duas rodas!

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: Cadê a palavra JEEP na lateral????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

NÃO VALE!!!! :mrgreen:

Abrassssssssss..

obs.: que viagem é essa de bike 2x2??? :lol:

m.vinicius
02/07/2007, 20:09
oh lucas mala sô! quando copiei a foto nem me preocupei em ver se tinha ou não o escrito da marca jeep. o legal que é uma bike com tração na roda dianteira tambem. como adoro bikes e treino legal de bike achei muito legal, porem como qualquer bike da marca jeep é extremamente pesada. Eles visam robustes e não pouco peso. só para se ter uma ideia, uma bike jeep modelo wrangler pesa algo em torno de 15Kg uma de minhas bikes pesa 10 Kg, veja só são bikes de MTB, suspensão, freios a disco, quadro muito rigido. aqui em minha cidadetem muuuuuuita trilha de bike, motos e menos um pouco de jeep, então "BIKE É MEU VÍCIO" saude beleza e jeep vem depois. se alguem quizer se aventurar por nossas trilhas, vem vamos pedalar e jipar.

http://jeepbikes.cyclesg.com/product.php?id=900AWD2&name=Rubicon%20Sport%20AWD

m.vinicius
02/07/2007, 20:13
galera, desculpem a qualidade das fotos, pois é de celular.

Lucas Nassif
02/07/2007, 20:29
oh lucas mala sô! quando copiei a foto nem me preocupei em ver se tinha ou não o escrito da marca jeep. o legal que é uma bike com tração na roda dianteira tambem.

NANANINANÃO!!!!!!!!!!!!!:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: NÃO VEM QUE NÃO TEM!!!!!!!!!!! :mrgreen: Olha:

:arrow:Vc tem um verdadeiro JEEP (ou no caso, JEEPCLETA) quando:

blá blá blá...

blá blá blá...

blá blá blá...

blá blá blá...

...QUANDO ESTÁ ESCRITO JEEP NA LATERAL!!!!!!!!! :palmas:

blá blá blá...

blá blá blá...

blá blá blá...:idea:

Contudo todavia entretanto, aquela foto que vc enviou não é JEEPCLETA. Apenas uma BICICLETA "normal". A Jeep do André é aquela que coloquei na página anterior, que é laranjado tbm, tem detalhes pretos, e tem JEEP na lateral!! Ah, e favor: NÃO DISCUTA!!! :mrgreen: :palmas: :dance: :lol: :-P

Abrasssssssssssssssss inxeno o saco do m.vinicius!!!

cmte_carvalho
04/07/2007, 20:24
Olá pessoal;

Um amigo teve a bondade de me emprestar uma câmera digital por duas horas para que eu tirasse várias fotos do Thunderbolt. Uma pena que devido às circunstâncias do momento as fotos só tenham sido possíveis dentro da garagem de casa...

A partir de hoje vocês também irão conhecer o "lado feio" do Thunderbolt - "detalhes" e "peculiaridades" que sonho resolver o mais breve quanto possível. Aí vai:

No "hangar":
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5542.jpg


http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5568.jpg


http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5570.jpg


Atentem para o detalhe do capô e do pára-lama alongados:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5571.jpg


http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5567.jpg


Novos assentos Martin Baker 0/0 no cockpit:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5584.jpg


Painel FULL IFR com aviônica Garmin 1000:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5545.jpg


Câmbio recuado devido ao maior motor (reparem nas marcações originais):
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5572.jpg


4.1/S!!!
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5586.jpg


http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5566.jpg


Daqui a pouco fotos de "detalhes íntimos" do Thunderbolt. Até!

cmte_carvalho
04/07/2007, 20:42
Não falem mal do Thunderbolt pois os problemas são só temporários! Lá vem mais fotos:

Parte inferior do painel:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5573.jpg


Confusão na região do carburador. Como vêem o duto de escapamento está bastante (como dizem por aqui) "arrombado":
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5565.jpg


Escapamento que já deveria ter ido "pro saco" há tempos:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5562.jpg


Detalhes do feixe de molas traseiro esquerdo:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5561.jpg


T-Case:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5559.jpg


Câmbio de 4 marchas que segundo o dono anterior é do Chevette (alguém confirma???):
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5558.jpg


Cardã do eixo dianteiro:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5556.jpg


Feixe de molas dianteiro esquerdo:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5554.jpg


Cárter amassado: :oops: :oops: :oops:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5553.jpg


Por agora é isso pessoal. Rezem para que eu consiga com o tempo deixar o Thunderbolt quase perfeito (pois na minha opinião é impossível alcançar a perfeição)!

Até!

Lucas Nassif
04/07/2007, 20:42
André, uma pergunta:

É normal as alavancas ficar tão atras assim?? Não é ruim ficar trocando de marcha?? (tipo, se a alavanca nao bate nos bancos...=/)

Abrass

cmte_carvalho
04/07/2007, 20:51
Oi Lucas!

Não sei como é feito nas outras adaptações mas no Thunderbolt ficou dessa forma. Eu não acho desconfortável, aliás, acho até mais cômodo porque o braço fica menos esticado para manusear o câmbio (já dirigi dois outros Willys em configuração original).

Por incrível que pareça a alavanca não bate no banco - o máximo que ocorre é encostar um pouco na minha perna (grossa / sou gordo) quando vou engatar a marcha ré a qual fica logo ao lado da primeira marcha, mas é só!

Até!

Lucas Nassif
04/07/2007, 20:58
Oi Lucas!

Não sei como é feito nas outras adaptações mas no Thunderbolt ficou dessa forma. Eu não acho desconfortável, aliás, acho até mais cômodo porque o braço fica menos esticado para manusear o câmbio (já dirigi dois outros Willys em configuração original).

Por incrível que pareça a alavanca não bate no banco - o máximo que ocorre é encostar um pouco na minha perna (grossa / sou gordo) quando vou engatar a marcha ré a qual fica logo ao lado da primeira marcha, mas é só!

Até!

Olá André!!

Entendi pela sua explicação. O daqui deve ficar parecido, pois vou colocar cambio 5m e NAO vou alongar a frente do jeep. Vamos cortar a parede!:wink:

Outra coisa: Cadê a tampa da capa seca?????? :putz: :putz: :pensativo:

ABrasssssss:concordo:

Repito: O Thunder tá showwwww!!!!

cmte_carvalho
04/07/2007, 21:03
Outra coisa: Cadê a tampa da capa seca?????? :putz: :putz: :pensativo:

Como diria Padre Quevedo: "non ecziste..." :oops: :oops: :oops:

cmte_carvalho
04/07/2007, 21:15
Enquanto fazia o ensaio de fotos do Thunderbolt decolou um Hawker 800 indo para Teresina no FL240 (24.000 pés = aprox. 7.300 metros). Aproveitei os 10x de zoom óptico da câmera do meu amigo (Bergson Pessoa) e aí está o Papa Papa Lima Charlie Foxtrot (PP-LCF):

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Airplanes/PP-LCFHawker800.jpg

:concordo:

Lucas Nassif
04/07/2007, 21:20
Como diria Padre Quevedo: "non ecziste..." :oops: :oops: :oops:

É bom vc providenciar mais pra frente!! :concordo:

Abrasssss

cmte_carvalho
04/07/2007, 21:30
A partir de então essa tampa estará incluída na minha lista de prioridades. Só vai ficar faltando mesmo a verba...

Lucas Nassif
04/07/2007, 21:39
A partir de então essa tampa estará incluída na minha lista de prioridades. Só vai ficar faltando mesmo a verba...

Que nada...aos poucos vc vai melhorando o thunder, é só ter paciência!!! :palmas:

Mas nao se iluda achando que essas mexeções acabam, hein!! :mrgreen:

Kim
04/07/2007, 22:49
Caro André!

Caraca, seu Jeep está muito bonito!!

Achei bonito os detalhes nos bancos. O bordado na cor da viatura ficou chick!!!:concordo:

Cara seu Jeep vale cada centavo que pagou. (não estou desmerecendo os outros)

Abraços.

Kim.

cmte_carvalho
04/07/2007, 23:01
Fico muito feliz e emocionado com suas palavras meu amigo KIM, também conhecido como Dr. Cavazin! Mas como pôde ver ainda há muito o que ser feito pelo meu querido Thunderbolt...

Falando nisso o que você achou da parte de baixo dele? Tem mais alguma coisa errada que ainda não tenha sido mencionada? O Lucas notou a ausência da tampa da capa seca (não havia me dado conta disso até hoje)...

E antes que me esqueça: viu a foto da T-case? É roletada mesmo? Quanto ao câmbio, será mesmo que é o do Chevette (com 4 marchas para frente e a ré) como diz o proprietário anterior?

Até!

Kim
04/07/2007, 23:16
Bem, como o Lucas havia mencionado, não havia o porque repetir o assunto...

O carter seco é fácil achar, vá em algum ferro velho de veículos e procure de C10, que é a capa seca que usa, os parafusos que usam, parecem ser os 10mm rosca fina, são quatro, dois paralelo ao cãmbio na posição vetorial de baixo para cima; dois na posição mvetorial de frente para traz, um de cada lado do motor, sendo um próximo ao motor de arranque e outro ao lado oposto.

a função do mesmo é proteger o sistema de embreagem de elementos contaminantes como água; areia; barro... como também o motor de arranque.

No brancão-Lost, coloquei a mesma com muito silicone, onde assim acabaram-se os problemas de abrir o motor de arranque a cada dois meses.

Do mais se jeep esta muito bom, tem até desborbulhador, ajudando na economia do veículo.

abraços.

Kim

cmte_carvalho
05/07/2007, 20:41
Agora, alguns vídeos daquele que foi a fonte de inspiração para o nome do meu Jeep (quem gosta de aviação não pode perder!):

01- http://br.youtube.com/watch?v=CVE_ouNJoL8
02- http://br.youtube.com/watch?v=Oq33PXuhRE4
03- http://br.youtube.com/watch?v=ZTFBFlZ-mDc
04- http://br.youtube.com/watch?v=M6dG5vFrMbk
05- http://br.youtube.com/watch?v=JBT92Yl5HYI
06- http://br.youtube.com/watch?v=zZgCFd-USdI
07- http://br.youtube.com/watch?v=evPGnicmrQk
08- http://br.youtube.com/watch?v=83TWBAiAIs8
09- http://br.youtube.com/watch?v=ZOlRRY4QvAo
10- http://br.youtube.com/watch?v=RRGYXMs9n1s

Até!

cmte_carvalho
05/07/2007, 21:35
Cadê a "galera da aviação" do 4x4 Brasil?!?!

anderson_wzorek
05/07/2007, 22:31
Fala Cmte....
Um integrante da galera da aviação do 4x4 Brasil ta aki, off road e aviação sou viciado nisso,aviação é meu ramo de trabalho,off road é diversão,embora ambos são paixões!!!Ainda não sou piloto,por enquanto fico só no desenvolvimento e fabricação de avioes.....Piloto só de jeep,no momento.
Precisando de algo ai de aviação ou 4x4 estou as ordens
abraços....

anderson_wzorek
05/07/2007, 22:36
fantastico os videos Cmte.
muito nostalgico,belas maquinas...
Realmente videos muito bons

cmte_carvalho
05/07/2007, 23:06
Eu não me esqueci de você não Anderson! :concordo:

Sei que parece loucura minha querer falar sobre aviões num fórum dedicado à Jeeps mas ambos são máquinas! Aliás, máquinas que podem ser usadas tanto para diversão quanto para situações de combate. As similaridades não são poucas!

Como você está, tudo bem? Como vão indo os projetos de aeronaves?

CADÊ O PESSOAL DA AVIAÇÃO DESSE FÓRUM (x2)?!?!?!

Convido-os para trocar palavras sobre aviões neste tópico!

Até!

cmte_carvalho
05/07/2007, 23:28
FLIGHT SAFETY INFORMATION NEWSLETTER - FSI

Sempre que um fato relevante na aviação ocorre (economia, empresas, novos produtos, acidentes aeronáuticos, segurança aeroportuária, cursos, empregos, etc.) você sempre estará bem informado com o FSI. Basta inscrever seu e-mail na página http://www.fsinfo.org/subscribe.htm e a partir de então quase que diariamente você receberá e-mails (em inglês) reportando os fatos.

:concordo:

cmte_carvalho
09/07/2007, 23:15
http://787premiere.newairplane.com/
http://www.flightglobal.com/assets/getAsset.aspx?ItemID=14892
http://www.flightglobal.com/articles/2007/07/09/215413/pictures-more-images-from-boeings-roll-out-of-the-787.html
http://www.flightglobal.com/articles/2007/07/07/209212/everything-about-the-boeing-787-dreamliner.html

cmte_carvalho
18/07/2007, 00:55
Meus sinceros e humildes pêsames aos parentes e amigos de todas as vítimas do acidente com o vôo JJ-3054 da TAM.

A aviação é um meio que não admite meio-termos, "jeitinhos" ou quebra-galhos. Tentando mostrar serviço, a estatal Infraero permitiu a reabertura da pista principal de Congonhas mesmo sem a conclusão das obras.

O "grooving", processo que gera ranhuras na pista em busca de aumento de atrito e melhor escoamento de água, foi deixado de lado na metrópole mundialmente conhecida como "cidade da garôa".

O preço dessa errada decisão foi pago com, no mínimo, 175 vidas.

Pergunta: até quando nos permitiremos ser o país do "jeitinho"? Quantos Boeings mais precisam cair? Quantas pessoas mais precisarão morrer?

BRASIL - UM PAÍS DE TOLOS!

cmte_carvalho
30/08/2007, 21:12
Tá aí a fonte de inspiração:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Airplanes/P-47%20Thunderbolt/P-472.jpg

:D :palmas:

Para mais informações:
http://www.p47pilots.com/
http://www.p47advocates.com/
http://www.zenoswarbirdvideos.com/P-47.html
http://www.photovault.com/Link/Military/AirForce/Aircraft/P-47Thunderbolt.html
http://www.vectorsite.net/avp47.html
(http://www.vectorsite.net/avp47.html)http://www.warbirdalley.com/p47.htm
http://www.aero-web.org/specs/republic/p-47d.htm
http://www.geocities.com/Pentagon/Quarters/9485/P-47M.html
http://www.rwebs.net/avhistory/history/p-47.htm
http://home.att.net/~jbaugher1/p47.html (http://home.att.net/%7Ejbaugher1/p47.html)
http://www.kiwiaircraftimages.com/jug.html
http://rwebs.net/avhistory/opsman/pursuit/section6.htm


Especificações do Republic P-47D Thunderbolt:
Motor radial Pratt & Whitney R-2800-59W Double Wasp com 2.535 HPs;
Pesos - vazio de 4.513 Kg e máximo de decolagem de 7.937 Kg;
Envergadura - 12,42 m.;
Comprimento - 10,97 m.;
Altura - 4,46 m.;
Velocidade máxima - 696 km/h;
Teto de serviço - 41,000 pés (12.496 m);
Alcance - 3.057 km. com tanques alijáveis;
Armamento - oito metralhadoras 12.7mm (4 em cada asa), além de até 1.133 Kg. de bombas e/ou foguetes montados externamente;
Aeronaves construídas - 15.677

:concordo:

Lucas Nassif
30/08/2007, 21:14
Opa...Muito interessante. Legal mesmo!!!

Pena que não ficaria legal eu colocar a "fonte de inspiração" pro Magnum lá no tópico!! :mrgreen:

E aí, já tem fotos atualizadas do Thunderbolt?? (Jeep :lol: )

Abrass:concordo:

cmte_carvalho
30/08/2007, 21:31
Pena que não ficaria legal eu colocar a "fonte de inspiração" pro Magnum lá no tópico!! :mrgreen:

Porque não ficaria legal?! Se for pensar pelo lado do seriado muita gente vai dar valor, tenho certeza!

Quanto à fotos novas, só quando comprar uma câmera nova ou conseguir alguma emprestada... :???:

Até!

Lucas Nassif
30/08/2007, 21:34
Porque não ficaria legal?! Se for pensar pelo lado do seriado muita gente vai dar valor, tenho certeza!



Mas num foi pelo lado do seriado que eu pensei nao! :mrgreen:

cmte_carvalho
30/08/2007, 21:37
Pois então é melhor passar a pensar!!! :mrgreen:

Lucas Nassif
30/08/2007, 21:42
Pois então é melhor passar a pensar!!! :mrgreen:

:oops: :parede: :palmas: :lol: :roll: :mrgreen:

Fonteles
31/08/2007, 11:33
Quanto à fotos novas, só quando comprar uma câmera nova ou conseguir alguma emprestada... :???:

Até!

Aeee Comandante, mesmo com as fotos antigas eu tenho que dizer, o Thunderbolt está lindão hein?

Gostei principalmente da pintura laranja com a faixa preta.:palmas::palmas::palmas:

Abraço!

cmte_carvalho
31/08/2007, 12:32
Muito obrigado grande Fonteles! :D

leopoldo
31/08/2007, 18:51
:stop:

Cmte.

O pessoal da aviação está sempre de olho.

:concordo:

Sobre o comentário do acidente, sempre há divagações, por causa da infeliz e catastrófica perda de vidas em algo potencialmente evitável mas, sinceramente, desde os 1ºs momentos já havia uma suspeita do que poderia ter acontecido e a pista, não é o problema, com ou sem grooving.... embora SE houvesse neste caso uma area maoir de escape talvez algum(s) ou até todos tivessem sobrevivido.

cmte_carvalho
31/08/2007, 21:23
"Master" Leopoldo!!! Há quanto tempo hein?!

É companheiro, depois de todo esse tempo (e desde o acidente da Gol) eu penso que são "coisas de Brasil", infelizmente... :(

Até!

leopoldo
31/08/2007, 22:43
Não são coisas do Brazil, são coisas da aviação e .... no mundo todo.

Esses são os meus preferidos:

http://www.nasa.gov/centers/dryden/images/content/111412main_X-29_flight.jpg

http://www.nasa.gov/centers/dryden/images/content/107772main_X-31_1_330.jpg

http://www.nasa.gov/centers/dryden/images/content/107274main_XB-70_flight.jpg

http://www.nasa.gov/centers/dryden/images/content/107676main_sr71_2_330.jpg

http://www.nasa.gov/centers/dryden/images/content/110816main_scan25_330.jpg (http://javascript<b></b>:popup('/centers/dryden/images/content/85475main_scan25.jpg','618','450');)

http://casusbelli.iespana.es/aire/yf-23.jpg

http://www1.dfrc.nasa.gov/Gallery/Photo/X-36/Small/EC97-44121-6.jpg

cmte_carvalho
31/08/2007, 23:17
Conheço todos, mas o meu preferido é o X-15 (5ª foto): Mach 6.85 e 354.000 pés! Tão alto que os pilotos receberam status de astronautas! E tudo isso na década de 60...

http://en.wikipedia.org/wiki/X-15

:D

cmte_carvalho
31/08/2007, 23:27
Uma dica para quem tem Tv por assinatura com o canal The History Channel -> é comum a exibição de documentários dos mais diversos tipos (guerras, construção, projeto, etc.) sobre a aviação. Ontem mesmo eu pude assistir um episódio da série entitulada "batalhas aéreas" que exibiu combates entre F-4 Phantom e Mig-21 Fishbed durante a Guerra do Vietnã.

:palmas::palmas::palmas: Sensacional! :palmas::palmas::palmas:

pcervieri
01/09/2007, 01:51
E ai Comandante, como vai?

Com certeza vale a pena assistir um documentario desses, vale a pena.
Ja assisti e recomendo.

cmte_carvalho
01/09/2007, 20:39
http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/070901_f_018.jpg?ts=20070901150024

http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/070901_f_017.jpg?ts=20070901150024

http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/070901_f_016.jpg?ts=20070901150024

Dois pilotos morrem após colisão em show aéreo polonês

RADOM, Polônia (Reuters) - Dois pilotos morreram depois de fazerem acrobacias em um show aéreo neste sábado, quando seus aviões colidiram frente a frente diante de milhares de espectadores. Um fotógrafo da Reuters no local disse que a colisão aconteceu depois de uma formação de três aviões se espalhar e duas aeronaves se chocarem quando tentavam se reunir.
Os aviões despedaçados caíram em uma área arborizada no limite do campo aéreo, perto da cidade de Radom, no sul do país. Pilotos de 15 países diferentes estão participando do show aéreo, que foi cancelado depois do acidente.

Matéria original: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/09/01/ult27u62650.jhtm

:cry:

cmte_carvalho
01/09/2007, 20:45
Muito triste isso: um momento feliz e alegre (tanto para os pilotos que fazem o que amam quanto para os espectadores) repentinamente transformado em uma tragédia.

Só espero que existam aviões (e Jeeps) no céu... E também que não hajam restrições para operá-los!

Que Deus o tenham, companheiros da esquadrilha "Zelazny"!

http://www.bmxmarket.com/ownlog/samoloty_zelazny.jpg

Loiro
01/09/2007, 23:47
Uma dica para quem tem Tv por assinatura com o canal The History Channel -> é comum a exibição de documentários dos mais diversos tipos (guerras, construção, projeto, etc.) sobre a aviação. Ontem mesmo eu pude assistir um episódio da série entitulada "batalhas aéreas" que exibiu combates entre F-4 Phantom e Mig-21 Fishbed durante a Guerra do Vietnã.

:palmas::palmas::palmas: Sensacional! :palmas::palmas::palmas:



Ja assisti estes documentarios muitas vezes e sao completamente sensacionais!
Aconselho!!
Abraço

cmte_carvalho
02/09/2007, 17:13
"Boom" sônico do Concorde: http://br.youtube.com/watch?v=annkM6z1-FE

cmte_carvalho
02/09/2007, 17:15
"Boom" sônico do Ônibus Espacial: http://br.youtube.com/watch?v=UWjJ7ZN56jE

cmte_carvalho
02/09/2007, 17:16
Imagens da cabine do Ônibus Espacial Columbia no dia do desastre: http://br.youtube.com/watch?v=RMcOwS5rD7M

Pouso de um Ônibus Espacial (visão do HUD): http://br.youtube.com/watch?v=9elcSXVNlMw

Rasante de F-16: http://br.youtube.com/watch?v=t0IjwR9YMGc

Tupolev Tu-16 Badger: http://br.youtube.com/watch?v=afDaYwIOaGE

Análise do acidente com o time de demonstração italiano Frecce Tricolori: http://br.youtube.com/watch?v=jeZ_sNDLR5k

Até!

cmte_carvalho
02/09/2007, 17:22
http://www.heavens-above.com/

Através desse site é possível saber quando e para onde olhar quando algum satélite ou nave estiver passando sobre a sua região!

Orbitron - http://www.stoff.pl/

Programa com a mesma função do site "Heavens Above", só que com maior gama de recursos e objetos espaciais.

:concordo:

cmte_carvalho
02/09/2007, 23:03
1º GAvCa (Grupo de Aviação de Caça - "Senta a Pua") na Segunda Guerra Mundial > http://br.youtube.com/watch?v=nWp-PhZaMkQ

P-47 Thunderbolt! > http://br.youtube.com/watch?v=N_gwlWCI0V0

Tributo ao Thunderbolt! > http://br.youtube.com/watch?v=_8bZacjhsdM

Batalhas Aéreas - P-47 Thunderbolt (1/5) > http://br.youtube.com/watch?v=zitQJr36si0

Batalhas Aéreas - P-47 Thunderbolt (2/5) > http://br.youtube.com/watch?v=omO5VXOBZ80

Batalhas Aéreas - P-47 Thunderbolt (3/5) > http://br.youtube.com/watch?v=TG7SK53uVOQ

Batalhas Aéreas - P-47 Thunderbolt (4/5) > http://br.youtube.com/watch?v=xsfAx80wkEo

Batalhas Aéreas - P-47 Thunderbolt (5/5) > http://br.youtube.com/watch?v=ytvzkhxbHSg

Rasante de um par de F-16 Fighting Falcon > http://br.youtube.com/watch?v=bi4KoWj5018

Rasante de F-104 Starfighter > http://br.youtube.com/watch?v=2t0atMQqz5Y

Rasantes de F-4 Phantom II > http://br.youtube.com/watch?v=G6LXQQKN0hQ

Rasante de Sepecat Jaguar > http://br.youtube.com/watch?v=A8EhOWYTliI

Veronique Jannot - Aviateur (videoclipe) > http://br.youtube.com/watch?v=WZccxQo130k

pcervieri
03/09/2007, 00:33
Esse F-16 passando baixo e demais. Loucura total.
Imagina so o barulho que fez, quem tava embaixo deve te ficado surdo.

cmte_carvalho
03/09/2007, 00:39
Esse F-16 passando baixo e demais. Loucura total.
Imagina so o barulho que fez, quem tava embaixo deve te ficado surdo.

Paulo, dá uma olhada no videoclipe da Veronique Jannot (último link)...
:D

cmte_carvalho
26/02/2009, 02:53
Olá pessoal!

Faz algum tempo, não é? Já estou no terceiro período (do total de dez) da faculdade de Direito - de fato não é o que quero para o resto da minha vida, mas certamente me ajudará a alcançar o objetivo (e não mais sonho) maior que permanece o mesmo...

Sem mais "delongas" - graças aos amigos Kim e Manoel (este último um exímio restaurador de carburadores paranaense), consegui enfim instalar um Brosol 3E praticamente novo no Thunderbolt. A cuba antes do recondicionamento estava tão corroída que não mais havia recuperação e uma "nova" fez-se necessária portanto. Além disso, para minha surpresa, de acordo com as palavras do Manoel o carburador como estava encontrava-se configurado para rodar com Alcóol - tudo isso contribuía para as cansativas "jornadas de partida a frio", dentre outros incômodos. Coisas do passado...

Coincidentemente, foi por meio de um outro paranaense (piloto de linha aérea) que consegui, via Mercado Livre, um alternador recondicionado de Opala, 65 Amps. Pude então finalmente livrar-me do antigo e inútil alternador original que equipava o Ford OHC 2.3.

Mais recentemente recebi a oferta de quatro pneus meia vida Pirelli Scorpion 265/70 R16 A/T; Diante da precariedade dos antigos 215/80 R16 (já praticamente "slicks") e também do bom preço, aceitei sem hesitar.

Eis algumas imagens após o "MLU" (Mid Life Update):

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0071.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0071.jpg)

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0068.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0068.jpg)

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0069.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0069.jpg)

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0070.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0070.jpg)

Pouco a pouco estou tornando o Thunderbolt, que completou 30 anos em 2008, um Jeep confiável e seguro mecanicamente falando. Possuo uma lista ordenando prioridades que busco seguir à risca, apesar de vez ou outra surgir algumas oportunidades tentadoras. Atingido o nível mecânico planejado, partirei para uma intensa reforma estética.

Por agora é isso. Grande abraço aos amigos, até!

Chevi
26/02/2009, 10:50
Olá pessoal!

Faz algum tempo, não é? Já estou no terceiro período (do total de dez) da faculdade de Direito - de fato não é o que quero para o resto da minha vida, mas certamente me ajudará a alcançar o objetivo (e não mais sonho) maior que permanece o mesmo...

Sem mais "delongas" - graças aos amigos Kim e Manoel (este último um exímio restaurador de carburadores paranaense), consegui enfim instalar um Brosol 3E praticamente novo no Thunderbolt. A cuba antes do recondicionamento estava tão corroída que não mais havia recuperação e uma "nova" fez-se necessária portanto. Além disso, para minha surpresa, de acordo com as palavras do Manoel o carburador como estava encontrava-se configurado para rodar com Alcóol - tudo isso contribuía para as cansativas "jornadas de partida a frio", dentre outros incômodos. Coisas do passado...

Coincidentemente, foi por meio de um outro paranaense (piloto de linha aérea) que consegui, via Mercado Livre, um alternador recondicionado de Opala, 65 Amps. Pude então finalmente livrar-me do antigo e inútil alternador original que equipava o Ford OHC 2.3.

Mais recentemente recebi a oferta de quatro pneus meia vida Pirelli Scorpion 265/70 R16 A/T; Diante da precariedade dos antigos 215/80 R16 (já praticamente "slicks") e também do bom preço, aceitei sem hesitar.

Eis algumas imagens após o "MLU" (Mid Life Update):

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0071.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0071.jpg)

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0068.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0068.jpg)

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0069.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0069.jpg)

http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/th_GEDC0070.jpg (http://smg.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/?action=view&current=GEDC0070.jpg)

Pouco a pouco estou tornando o Thunderbolt, que completou 30 anos em 2008, um Jeep confiável e seguro mecanicamente falando. Possuo uma lista ordenando prioridades que busco seguir à risca, apesar de vez ou outra surgir algumas oportunidades tentadoras. Atingido o nível mecânico planejado, partirei para uma intensa reforma estética.

Por agora é isso. Grande abraço aos amigos, até!

Cmte,

Parabéns pelo Thunderbolt, está muito bonito. Sabe me dizer o nome do laranja utilizado nele? Estou para pintar o Assombroso de laranja, ele que fez bodas de ouro em 2008 e receberá uma merecida reforma, e ainda estou em dúvida sobre qual laranja utilizar (Nepal, Boreal ou California, a dúvida maior é entre o primeiro e o último).

Abraços e boas reformas,

cmte_carvalho
26/02/2009, 13:59
Olá caro Chevi!

Obrigado pelo elogio! Segundo o mecânico que certa vez reparou um amassado no paralama dianteiro direito, a cor do Thunderbolt é Laranja Califórnia. Sugiro que você também veja as demais fotos anteriormente postadas neste tópico, as quais foram capturadas em melhores condições de luz (estas últimas com céu nublado, o qual não permitiu um tom preciso da cor).

Aproveito para divulgar aos interessados os dados para contato com o Manoel (que não apenas lida com carburação mas também com injeção):

Manoel R. Barbosa / Rally Carburadores (Paranavaí - PR)
Peças e serviços; Regulagem de motor; Carburação e injeção eletrônica.
(44) 3422-7097
rally.carburadores@gmail.com

Até!

cmte_carvalho
04/04/2009, 22:35
Feliz 4x4 a todos!

A poucos minutos estive dando uma volta pela cidade com o "Thunder". A noite estava agradável, temperatura em torno de 27ºC devido à chuva ocorrida no fim de tarde, céu ainda nublado.

Muitas GM Tracker, algumas L200 e Hilux, mas infelizmente não me deparei com nenhum outro feliz proprietário de Willys. Uma pena que em certos lugares a desunião simplesmente impera.

No mais, o passeio foi ótimo: umas "esticadinhas" aqui e ali, fazendo o 4.1/S berrar bonito; Teve freada de marcha engatada, com a traseira do Jeep querendo escapar para um dos lados; Houve até demonstração não-intencional de uso da 4x4(!): a roda dianteira esquerda caiu num buraco de aprox. 50~60 cm. aberto na rua devido ao asfalto mal feito (a desculpa da prefeitura é sempre a chuva)...

Passei em frente à Igreja, pedi a bênção do Padre que estava saindo, e segui para casa com um belo sorriso estampado!

Grande abraço!

Edemar
01/08/2011, 19:32
Olá André

Tá bonito.... más, posta agumas fotos mais recentes....

73"s

uvantuil
13/04/2013, 15:56
Como ta o Thunderbolt??