PDA

Ver Versão Completa : Laranjão 71/71 4.1



Ian Moreira
07/03/2004, 11:55
Amigos é muito bom poder registrar as fotos do nosso "AMIGÃO" :P

Sem dúvida nenhuma, esse, é um dos melhores Tópicos que nosso grande companheiro Gustavo criou, e onde a gente se delicia com as fotos dessas fantásticas máquinas, umas mais equipadas outras mais robustas, outras simplesmente originais, mas todos com um charme especial, e é com muito orgulho que mostro meu Jeep o "Laranjão", a minha estória com Jeep foi mais ou menos engraçada, um amigo que trabalhava aqui comigo vivia falando sobre Jeep, dizendo que queria comprar um e etc..., enquanto isso eu colecionando dados sobre o "Cobra" 8) e suas réplicas feitas no Brasil, nessa época nem sonhava em andar de Jeep( e nunca tinha andado, nem de carona :shock: ) passou um tempo ele comprou um de baixo de um pé de manga, e ele era usado como puleiro de galinha :? , pagou R$ 1.200,00 , ele até pediu para sair mais cedo da empresa para buscar o Bicho, pensei na época: que perda de tempo gente :roll: , quando ví o Jeep dele pensei até em interá-lo no sanatório :shock: , aí aconteceu o seguinte, ele mudou rapidamente para os EUA, e deixou o Jeep comigo, aí comecei a olhar para ele, ele começou a olhara para mim :? comecei a buscar e entrar no site www.jeepclube.com.br e no www.meujeepentao.kit.net e me apaixonei :mrgreen: vendo o site meujeepentao vi que o Mauro ia fazer um Jeep ele mesmo então pensei se ele pode eu também posso 8) , esse Jeep que estava comigo não tinha documento, :idea: pensei vou vender ele, e comprar outro, acontece que por acaso chega um doido aqui na empresa lá do Pará falando que tinha um Jeep para vender ano 71 cor laranja, preço R$ 3.000,00 e entregava aqui, eu falei para ele na hora É MEU, sem dinheiro nenhum, final da história ele cresceu os zói :shock: e eu tive que pagar R$ 3.800,00 sem ver o carro, vendi o outro(sem documento) por R$ 1.800,00, agora o restante é outra estória que conto em outra oportunidade. Entre erros e acertos já foram mais de R$ 15.000,00,

infelizmente não registrei todas as fotos da sua reforma, mas aí vão algumas e sua ficha técnica :wink: :

:arrow: Motor 4.1 carburado retirado de uma C-20 94 com ignição eletrônica
:arrow: Câmbio C 10 3 marchas
:arrow: Flange da T-CASE para o câmbio (made in Anápolis)
:arrow: Caixa Transmissão Willys
:arrow: Diferenciais com relação 9x44
:arrow: Kit Fees (mola aspiral + feixe)
:arrow: Amortecedores: 2 Ranger 4x2 Turbogás + 4 da S-10 traseira
:arrow: Vetoinha elétrica
:arrow: Radiador com 3 cólmeias
:arrow: Pneus SCORPION com borracha VLL 255x70x15
:arrow: Rodas Mangels 15" Daytona
:arrow: Roda livre AVM manual
:arrow: Towbar (ou cambão) de 2.1/2" com trava cadeado (made in Anápolis)
:arrow: Limpador de parabrisa 2 velocidades (made in Anápolis)
:arrow: Calços de carroceria do Opala (13 ao todo)
:arrow: Setor de direção do Maverik
:arrow: Alargadores de paralama 2" de borracha de ônibus
:arrow: Toldo (made in Anápolis) dá de 10 a 0 em qualquer uma comercial
:arrow: Faróis de 75 W com relês auxiliares
:arrow: Desborbulhador de combustível by Kadete
:arrow: Jumelos altos (que muitos odeiam)
:arrow: Snorkel de diferenciais (fabricação própria
:arrow: Hidrovácuo e cilindro mestre da pampa
:arrow: Pedaleira suspensa da Pampa
:arrow: Coluna de direção da Blazer executiva
:arrow: Bancos do Kadete de couro sintético
:arrow: Banco traseiro do caminhão Ford Cargo
:arrow: Estribo e Santo antonio de 3"
:arrow: Cinto de segurança do Kadete
:arrow:

Ian Moreira
07/03/2004, 12:00
mais.......

Ian Moreira
30/03/2004, 18:01
Fiquei alguns dias sem internet mas agora estou de volta

Ian Moreira
30/03/2004, 18:35
mais algumas

Ian Moreira
30/03/2004, 18:44
mais :D

Ian Moreira
30/03/2004, 18:52
MAIS :shock: :D

andretomasi
30/03/2004, 23:45
Ian,
Se agora tá pronto, por que vai vender? :shock: :shock: :shock:

[ ]´s intrigados

Ian Moreira
02/04/2004, 08:09
Ian,
Se agora tá pronto, por que vai vender? :shock: :shock: :shock:

[ ]´s intrigados

GRANA NO BOLSO :D :D :D :D :D :roll: :? :cry: :shock: :) 8)

Cotrim
12/07/2004, 22:16
Ian,

De que carro é o radiador?

[]'s

Ian Moreira
15/07/2004, 09:57
Ian,

De que carro é o radiador?

[]'s

Escória Beleza :D

Ele está até hoje com o original, porém foi todo varetado e limpo, mas mesmo assim confesso que ele não ficou muito bom, ficava jogando água para fora, e a ventuinha elétrica ficava o tempo todo ligada, eu vivia completndo a água, em um dia de trilha intensa por exemplo completava de 4 a 6 vezes, aproveite que você está reformando o seu e peça ajuda pros nossas colegas, só te dou um conselho não use o radiador original, e nem use aditivo para "resfriar" a água do radiador pois é certeza que vai furar os selos do motor(no caso de 6 cc GM ou BF ou OHC) ´so se usa aditivo em motor novo.

Abraços 8)

Cotrim
16/07/2004, 18:09
Ian,

Não estou reformando o Escória ainda não, só estou consertando a p0rr@ dos vazamentos da caixa de transferência e câmbio e do diferencial traseiro.

Quanto à água do radiador, uso Radiex há quase 1 ano e não tive problemas até agora. O carro passou a trabalhar mais frio e a ficar mais econômico quase 10%. Acho que não dá para usar é aquele eliminador de ferrugem, pois ele retira a ferrugem que, em muitos casos, está tampando algum vazamento.

[]'s

SERGIO-HJR
10/10/2006, 00:07
eai Ian blz ?
Sou de Anápolis tbm
Infelizmente as suas fotos sumiram daqui
Vc ta vendeno seu jeep ?
[]'s