PDA

Ver Versão Completa : Ranger 1998-2000 CS Diesel

rfdex
23/10/2006, 12:56
Pessoal, como alguns sabem, tenho uma S10 2.2 MPFI ano 1998 que é só alegria. Faz 10 por litro de gasosa na cidade, manutenção só óleo e filtros e a preventiva uma vez por ano (suspensão, freios, etc). Porém, ano que vem pretendo trocá-la e estou bastante indeciso. Pensei em pegar, primeiramente, uma S10 cabine simples também, mas com motor MWM 2.8. Mas, cada vez mais, tenho me assustado com o preço da manutenção. Por exemplo, aquela polia dinâmica que um camarada aqui da casa disse custar 2450 reais. Outra coisa que me desanima na S10 é a tração dianteira (nas 4x4, óbvio!) que funciona com aquelas mangueiras à vácuo, etc etc. Sem querer fazer comparativos, como os milhares que já existem aqui no banco de mensagens, pensei em pegar uma Ranger cabine simples, com motor diesel e 4x4, entre os anos de 98 a 00, devido a possibilidade de fazer aquele "pituto". Ainda, vejo que o motor HSD dura bem mais nas Rangers. Talvez seja o intercooler ou algum outro detalhe. Pegar uma F1000 mais antiga descarto também, pois não pretendo segurá-la e ladrões estão soltos por ai, levando tudo! Sem contar que a F1000 é grandona pra ser usada no dia a dia de centros urbanos, locais sem estacionamentos ou passagens apertadas. Acho a Ranger e S10 melhores opções. Supondo que eu me ache uma Ranger nessas configurações, o que os nobres colegas sugerem eu olhar na hora da compra ? E o preço da manunteção (como atuador de embreagem, etc etc, que na S10 custa beeem mais barato e pelo que vi, na Ranger é bem caro!) ? E o motor/turbina, como identificar problemas ou coisa que me causará dores de cabeça ? Quanto ao uso do veículo ??? Vou usar no dia a dia (rodo entre 70 e 90kms por dia!), bem como em viagens (uma delas vai ser o Chile, se Deus quiser!!!) e idas a sítios e fazendas com estradas de terra. No mais é isso, espero que possam me ajudar. Grande abraço.

murilloaquino
23/10/2006, 17:28
Com o preço de uma s-10 2000, dá pra vc xegar até uma ranger 2.8,Ai vc estará bem servido e ainda sem o problema das homocineticas.Pense nisso e veja se o seu bolso seguraa...
:P

Edintruder
25/10/2006, 13:27
Só para desassustar, o preço da polia dinâmica depende do mecânico. Se3 for trocador de peças, vais pagar esse preço mesmo, se for mecânico, troca só o rolamento. Troquei o da minha Ranger em casa e gastei só R$14,00!
Entre Ranger e S-10 eu fico com a Ranger, porém a S-10 também, é ótima. Olha as duas e vê qual te agrada mais.
Em relação ao motor e turbina, tudo depende do teu uso e cuidados com o conjunto. Mas não te assusta não que se tens uma 2.2 MPFI, com certeza o que poupas em combustível dá e sobra para a manutenção da S-10 ou da Ranger a Diesel. Para teres uma idéia, eu gastei mais em manutenção de uma Saveiro do que da Ranger, sendo que eu já rodei quase o dobro com a Ranger do que tinha andado com a Saveiro. Sem falar ainda do valor do km rodado.