Ver Versão Completa : Riscos na Pintura
Rogério Silva
23/10/2006, 12:54
Ae galera, minha hilux at 06 ta com uns risquinhos, alguem pode me indicar um bom produro para tira pequenos risco na pintura? Encontrei um tal de Scratch X Meguiar´s (Cera para remover riscos e manchas) alguem ja usou?
Desde de ja agradeço a atenção
Rogério, não conheço este produto, mas se eu fosse você levaria numa loja especializada em polimentos.
Se vc não tem prática e não tem referência do produto, pode acabar manchando a pintura.
Já utilizei este tipo de serviço aqui no Rio e o resultado para pequenos riscos foi muito bom.
Abs,
Rogério Silva
24/10/2006, 19:26
Valeu a dica amigão!
Se a camionete for preta, vá se acostumando.
A minha até no lavar já risquei a pintura e ai só o polimento mesmo como o colega falou.
Rogério Silva
24/10/2006, 20:49
Pior que é de lavagem mesmo, a cor é vinho, mas sei lá, antes da hilux tinha um marea vinho tbm, mas não riscava com tanta facilidade, como o carro ainda ta novo, só com 4.000km, ainda não quis mandar dar polimento.
Maranguas
24/10/2006, 21:02
Srs, é impressionante como é fina a camada de tinta da nova hilux. Quem a tiver tome bastante cuidado pq para risca-la é muito facil. ATENÇÃO!!! Não caiam na besteira de fazer aqueles serviços que são oferecidos na concessionária e que custam um absurdo, tipo: diamantação e espelhamento ... aquilo ali F0#$ a pintura! Meu pai fez na dele e o carro ficou fosco! o parachoque então ficou uma desgraça!
Quem tem hilux sabe que o parachoque, por ser de plástico, tem uma tonalidade um pouco diferente do resto do carro. Mas se vcs fizerem um desses serviços e colocar um carro q não tenha feito vão ver a horrivel diferença...
espero ter ajudado alguem.
Rogério Silva
24/10/2006, 21:17
Será que além das pastilhas descartáveis, a toyota resolver economizar na pintura tbm? Me ofereceram essa tal de diamantação com a promessa de proteção da pintura por mais de 6 meses, mas achei melhor não fazer. Meu carro tem 4 meses, e só das lavagens normais, uma vez por semana, já está com alguns riscos leves. Meu irmão tem uma s-10 2006 preta, e não teve esse tipo de problema. To até com medo de mandar polir e piorar a situação.
Maranguas
24/10/2006, 21:32
Aqui em fortaleza, eles utilizam aquela maquina de polir. Ai vem a pergunta: Mas essa máquina não tem a missão de afinar pintura de carros batidos ou arranhados recém pintados?? Senhores, é pura picaretagem! Carro novo não se precisa polir com essa ignorância! Carro novo não tem pintura queimada e nem tao pouco precisa de correção de defeitos... Oq vc vai ganhar são centenas de pequenos arranhões circulares e um carro novo com pouquíssima corbertura de tinta.
Toda Cera é abrasiva, no caso da hlilux ainda é mais especial, pois acredito que por sua camada de tinta ser fina, qualquer produto abrasivo vai afinar ainda mais ou manchar a pintura, deixando-a bem "sensível".
Edintruder
25/10/2006, 12:56
Tem um produto da 3M que deixa uma camada dura sobre o verniz ou a tinta (depende do tipo de pintura). Esse produto é o que se faz o espelhamento, e realmente dá diferença. Mas o ideal é se acostumar com isso ou encerar uma vez por mês. porém para quem não quer passar duas horas encerando uma caminhontete, compra lustra móveis com hidro proteção e mistura no balde com água e passa com um pano na caminhonete toda e seca com outro pano. Pode passar em borrachas e vidros que não deixa nenhuma marca depois de seco, e o resultado fica como cera. na verdade a composição da cera líquida é bem semelhante porém mais cara. Como a minha Ranger só vê agua com barro ou quando chove..., não vejo muito a pintura dela não, mas o lustra móveis funciona bem.