PDA

Ver Versão Completa : Rachaduras na lataria



Niveiro X
07/03/2004, 11:52
Olá camaradas!

Gostaria de saber se voces tem algum macete pra que eu possa descobrir onde estão algumas rachaduras na lataria do meu jipe.

Só não posso deixar ele parado muito tempo, ou seja, desmontar inteiro não é uma boa idéia. :shock:

Luis Assis
07/03/2004, 13:26
Olá camaradas!

Gostaria de saber se voces tem algum macete pra que eu possa descobrir onde estão algumas rachaduras na lataria do meu jipe.

Só não posso deixar ele parado muito tempo, ou seja, desmontar inteiro não é uma boa idéia. :shock:

Sei que nao vai te ajudar, mas a melhor maneira de saber qual a REAL situação de sua lataria, é um bom jato de areira...

Teve um amigo meu, que estava querendo reformar a lataria de um jipe, que estava relativamente boa... Depois de enviar ao jato, ele percebeu que as peças estavam péssimas, o que tinha na verdade era muita massa plastica...

[]'s
Gustavo

andretomasi
07/03/2004, 20:37
Olá camaradas!

Gostaria de saber se voces tem algum macete pra que eu possa descobrir onde estão algumas rachaduras na lataria do meu jipe.

Só não posso deixar ele parado muito tempo, ou seja, desmontar inteiro não é uma boa idéia. :shock:

Sei que nao vai te ajudar, mas a melhor maneira de saber qual a REAL situação de sua lataria, é um bom jato de areira...

Teve um amigo meu, que estava querendo reformar a lataria de um jipe, que estava relativamente boa... Depois de enviar ao jato, ele percebeu que as peças estavam péssimas, o que tinha na verdade era muita massa plastica...

[]'s
Gustavo

Fala Gustavo e Niveiro

Mesma coisa com meu CJ, a lata parecia ser bem boazinha quando comprei... foi levar no jato de areia e apareceu, PURA massa! Como não qui$ comprar as partes prontas, refizemos tudo em chapa, uma trabalheira desgraçada! Do capô pra trás foi tudo refeito..

[ ]´s

Niveiro X
08/03/2004, 00:13
humm, interessante. Mas acho que pelo menos por enquanto prefiro não saber o tamanho do estrago que os donos anteriores fizeram no jipe :shock:


O que acontece é que eu acho que pelo menos uma rachadura pode me causar problemas...

um dia eu tava voltando pra casa depois do trampo, ai de repente ouvi um estalo animal, achei que tinha ido ponta de eixo pro saco, mas 10 seg depois percebi que não podia ser isso, hehe

e desde então fica rangendo a lata na parte do passageiro da frente. Um rangido meio longo...

Wallace
08/03/2004, 00:59
No túnel (onde fica a transmissão) é bom dar uma boa verificada.
Se quebrar algum suporte da transmissão/caixa de transferência o estrago pode custar caro.

Niveiro X
09/03/2004, 23:20
No túnel (onde fica a transmissão) é bom dar uma boa verificada.
Se quebrar algum suporte da transmissão/caixa de transferência o estrago pode custar caro.

vo aproveita que tenho que alinha o cambio do jipe e já dou uma olhada então...valeu

joao de marco tavares
06/04/2004, 14:56
Amigo posse te dar um conselho , que te garanto que vai acabar com as rachaduras do niva, tira aquela t-case , aquilo vibra tanto que da até tesão.
Brincadeira!!!!
De uma olhada na fixação da reduzida , quando tinha niva eu fiz um sanduiche no asoalho dele para aguentar a vbração da redução .


Joao de marco

PC
07/04/2004, 18:41
Falae...
Só por curiosidade... como seria este "jato de areira"?
Se alguém poder esclarecer eu agradeço... é q não sei nd comparado a galera daki mesmo... hehee... aos poucos vou aprendendo!

[]s totalmente desinformados... rs

andretomasi
07/04/2004, 19:33
Falae...
Só por curiosidade... como seria este "jato de areira"?
Se alguém poder esclarecer eu agradeço... é q não sei nd comparado a galera daki mesmo... hehee... aos poucos vou aprendendo!

[]s totalmente desinformados... rs

Fala PC!

O jato de areia é um método bastante utilizado por funilarias e afins, é apenas um jato mesmo, de ar comprimido com areia, com uma pistola, parece com aqueles jatos d´água que se tem em casa.. Quando se passa esse jato na lataria, chassis ou outra peça, ele "lixa" o metal, arrancando tinta, sujeira, ferrugem, massa plástica, ficando só o fundo do metal..

Pra ter uma idéia, quando jateei o chassis e a lataria do cj, ficamos umas duas horas depois limpando pra tirar a areia que ficou dentro.. e dê-lhe vassoura :lol:

Ah, um detalhe, a areia é a processada, de extração, não areia comum porque se tocar sal ali no metal, já viu né :?

[ ]´s

PC
08/04/2004, 11:11
Falae KEKO...
Valeu pelo esclarecimento... agora eu entendi como da para se saber dos podres que há em seu veiculo sobre a lataria... e que preferêncialmente seja feito este serviço num dia q vc estiver disposto a "faxina" falae... hehee... pelo menos a mim, no quessito varrer não tenho muito jeito :? ... e o trabalho depois pra limpar por dentro de um CJ de duas horas com vasoura da pra se imaginar como fica ele por dentro!

[]s esclarecidos!

Niveiro X
10/04/2004, 10:26
aproveitando, por acaso algum dos camaradas poderia me dizer se existe o piso do niva para comprar(a chapa), ou algum carro que sirva +- ?

Eduardo Chaves
10/04/2004, 13:04
X,

O ideal é mandar dobrar a chapa, nas medidas e espessuras desejadas, com certeza será a solução mais barata e de melhor qualidade...

Qdo puder será desta forma que farei com o Jericó...

[]'s...

Nivoide
13/09/2007, 22:26
Que tal aspirador de po? Ou ainda um aspirador com tubo venturi, só puxa e joga pra fora...quem nem tem em postos de gasolina (antigos).

Cesar Rocha
13/09/2007, 22:41
Ichi!!

que loucura foi essa aí hein?
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: