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Ver Versão Completa : Caixa 5m (Clark X Eaton) da S10 para CJ5



pmarcell
22/10/2006, 22:00
Olá amigos jipeiros experts de plantão. Tenho uma dúvida que talvez vcs possam me esclarecer. Comprei uma caixa da S10 2.4 5 marchas (2001) da marca EATON. Até onde eu sabia, a caixa da S10 era a mesma Clark 5m da F1000 e C20. Agora não sei mais... Alguém poderia tirar minha dúvida? Essa caixa EATON é resistente para pneus dynatork 255/75R15? Nela posso adaptar qualquer motor GM 2.0, 2.2 ou 2.4, sem flange? Obrigado e um abraço à toda comunidade.

Domingos Notarnicola
24/10/2006, 20:24
Olá amigos jipeiros experts de plantão. Tenho uma dúvida que talvez vcs possam me esclarecer. Comprei uma caixa da S10 2.4 5 marchas (2001) da marca EATON. Até onde eu sabia, a caixa da S10 era a mesma Clark 5m da F1000 e C20. Agora não sei mais... Alguém poderia tirar minha dúvida? Essa caixa EATON é resistente para pneus dynatork 255/75R15? Nela posso adaptar qualquer motor GM 2.0, 2.2 ou 2.4, sem flange? Obrigado e um abraço à toda comunidade.
ola pmarcell:
Essa EATON é a CLARK EATON é das novas .:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Domingos Notarnicola
24/10/2006, 20:27
PMARCELL é a 240 v é a boa!!!:dance: :dance: :dance: :dance:



abraços

pmarcell
25/10/2006, 20:15
Olá Domingos, tudo bem? Vc sabe se os motores 2.0, 2.2 GM, precisam de flange ou algo mais para essa caixa? Visualmente, qual diferença das caixas das S10 2.2 e 2.4? Pretendo instalar um 2.0 Flexpower, pois quero turbinar posteriormente. Vai custar caro, mas vai ficar "maravilha". Obrigado e um abraço.

Domingos Notarnicola
25/10/2006, 22:34
Marcell acredito q ñ pois as relações são as mesmas do 2.0 e 2.2 precisa ver disco e plator os furos são os mesmos eu vou dar uma olhada e depois te dou um toque aqui mesmo :concordo: :concordo: legal vou me esclarecer melhor sobre esse item, tambem me interessou não tinha pensado nisso eu tenho uma blazer 2000 vou dar uma olhada no cambio dela e compara c/ uma de um amigo 2003 mas acredito q seja a mesma.

um abraço Marcell

Jambu
13/12/2008, 17:22
Olá amigos.
Na verdade eu não tenho resposta para a questão. Tenho uma outra questão dentro do mesmo assunto: Comprei um troller 1999 motor à gasolina 2.0 AP. A caixa desse carro é a TREMEC (a mesma do mustang) e a reduzida é EATON. A caixa já era e o reparo é caro e difícil. PRECISO substituir a caixa. Pensei em algo convencional, fácil e barato que é a do chevette. Tem gente me aconselhando a colocar a clark. O que é melhor fazer dentro da relação custo benefício. (até já tenho uma do chevette). Caso optem por alguma combinação, sabem quem faz?
Obrigado.

José Antonio
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Jambu - Troller

recrutazero
27/09/2010, 14:04
que final teve essa novela rsrs???
estou com a mesma duvida, quero saber de caixas alternativas pro troller rf sport 99.

jonhjp26
27/09/2010, 18:12
Uso a CL 2215A que é semelhante a CL 2205A.
No motor AP ela se adapta perfeitamente com o Kit deeptec. A questão da T-case que teria que ser vista 'pois a que tem kit pronto é a do jeep.
Uma sugestão para quem usa essa caixa e troller gasolina e motor AP normal, é usar relação de diferencial mais curta pois ele fica andando melhor na 5 macha. Já usei motor AP com essa caixa e relação 4,89 (9x44) ele fica "fofo"na 5 macha, e com a 5,38 (8x43) o carro fica mas esperto em todas as machas e mais econômico.

Jambu
27/09/2010, 22:18
RECRUTA ZERO - Eu tive que fazer o reparo, pois as opções de adaptação da reduzida não são muito conhecidas. Comprei o kit caro, fiz um reparo com um meca que "aprendeu" a caixa e agora tá rodando normal.

JOHNJP26 - Como identifico se a caixa de chevette que tenho é a CL 2215A ou a CL 2205A? Sabe qual az relação original do troller RF? Nunca abri e não sei.

Obrigado aos dois pelas participações.

jonhjp26
28/09/2010, 09:33
A do chevete não é a CL 2215A nem a 2205A essas caixas são da C20, A20, F1000, JPX, Blaser antiga...
A do chevete é semelhante, muito boa por sinal, mas nao te a robustez de uma dessa de C20

Os troler a gasolina normalmente usam relação 4,89 (9x44), com caixa de 5 machas vc já deve ter percebido que ele fica fraco na 5 macha, usava no CJ com motor AP 2.0 a relação 5,38 (8x43) como o eixo trazeiro é dana também, a do jeep cabe, não sei te informar se o dianteiro é a mesma coisa ( a relação é com certeza), não sei a compatibilizade do pião e coroa, da forma que é no CJ, mas acredito que seja.

Abraços

João Luis

Jambu
28/09/2010, 11:01
A do chevete não é a CL 2215A nem a 2205A essas caixas são da C20, A20, F1000, JPX, Blaser antiga...
A do chevete é semelhante, muito boa por sinal, mas nao te a robustez de uma dessa de C20

Os troler a gasolina normalmente usam relação 4,89 (9x44), com caixa de 5 machas vc já deve ter percebido que ele fica fraco na 5 macha, usava no CJ com motor AP 2.0 a relação 5,38 (8x43) como o eixo trazeiro é dana também, a do jeep cabe, não sei te informar se o dianteiro é a mesma coisa ( a relação é com certeza), não sei a compatibilizade do pião e coroa, da forma que é no CJ, mas acredito que seja.

Abraços

João Luis
Brigado João Luis.

recrutazero
04/11/2010, 18:41
estou comprando um troller rf,
meu medo era a caixa e os eixos
descobri que esse jipe tem eixos do troller 2004(mais resistentes)
e a caixa foi substituida pela da S-10
não me pergunte como fizeram isso, mas a idéia me animou muito em comprar esse troller :palmas::dance: