PDA

Ver Versão Completa : Vendo Coletor 6x2 para BF161



Overland
22/10/2006, 16:39
Vendo coletor 6x2 de ferro fundido, original do Itamaraty motor 3000. Serve tranquilamente no BF-161.

Tem as vantagens de ser original do projeto do motor Willys 6 cil, melhorar o desempenho, deixar com um ronco único e ter a durabilidade praticamente eterna.

Os coletores estão com pintura para alta temperatura.

Também tenho os tubos que terminam entre a caixa de transferência e o eixo traseiro. Até lá vão dois tubos que se juntam num Y no final.
Os canos foram feitos sob medida para o Jeep, permitindo o uso de guincho mecânico, não atrapalhando em nada. Também está com pintura para alta temperatura.

Não acompanha o silencioso.

Vendo o coletor + tubos por R$250.

(frete é responsabilidade do comprador)

Obs.: também tenho à venda motor de arranque original do BF-161 e alternador original, ambos Wapsa.

Marcelo
23/10/2006, 09:25
Kleber,

Em relação ao coletor original do BF, esses trazem alguma melhora no torque e potência? E comparado esses coletores ao 6x2 da Truck (por exemplo) qual seria melhor para o torque?

[s]

fernandão
23/10/2006, 11:05
dá um descontinho ai que é meu !!!!!!! pra ajudar no frete :mrgreen:


[]´s

Overland
23/10/2006, 17:38
Faça uma oferta...

Overland
23/10/2006, 17:52
Kleber,

Em relação ao coletor original do BF, esses trazem alguma melhora no torque e potência? E comparado esses coletores ao 6x2 da Truck (por exemplo) qual seria melhor para o torque?

[s]
Marcelo, quanto eu tinha o original e coloquei esse aí, senti uma diferença razoável na arrancada e principalmente em velocidade final. Pelo tipo de construção dele acredito que o favorecimento seja maior na potência.

Quanto ao coletor da Truck acredito que o desempenho seja semelhante, com a vantagem de ter a durabilidade infinitamente melhor e também acredito que haja menos perda de potência em relação ao da Truck, pois o tubo de aço dissipa mais calor que o ferro fundido, ou seja, no coletor da Truck há perda de potência pela dissipação do calor.

Até hoje vi apenas um coletor 6x2 que favoreça o torque nesse tipo de motor. Esse coletor era produzido pela Sicap de São Bento do Sul-SC há alguns anos atrás. Hoje é uma raridade.

Utilizando esse coletor do Itamaraty sugiro apenas alterar o sistema de acelerador para cabo, para isso pode-se deixar o pedal do acelerador original, tirando a haste que passa pelo assoalho até o motor e colocando a haste do acelerador do Opala fixa na parede corta foto, e no carburador colocar aquela meia lua do carburador Solex no eixo, é só tirar aquela chapinha e colocar a meia lua.

Overland
23/10/2006, 17:56
Se alguém quiser ouvir o ronco do meu Jeep com o coletor posso enviar um videozinho do bicho acelerando.

Esse é o silencioso que eu usava no Jeep, aproveitei para usar no motor Falcon agora.

Overland
28/10/2006, 23:12
dá um descontinho ai que é meu !!!!!!! pra ajudar no frete :mrgreen:


[]´s
R$200 no coletor + canos (frete não incluso)...

pcervieri
29/10/2006, 11:45
Se alguém quiser ouvir o ronco do meu Jeep com o coletor posso enviar um videozinho do bicho acelerando.

Esse é o silencioso que eu usava no Jeep, aproveitei para usar no motor Falcon agora.

Tenho um coletor da truck, coloquei um escapamento mas nao gostei do ronco, ficou muito fino.
Pode me dizer o que voce usou?
Alguem sabe o site da truck?

Overland
29/10/2006, 14:55
Tenho um coletor da truck, coloquei um escapamento mas nao gostei do ronco, ficou muito fino.
Pode me dizer o que voce usou?
Alguem sabe o site da truck?
Paulo, postei acima as fotos do abafador que eu usava com esse coletor, as fotos são mais atuais, pois usei o abafador também no motor da F1000 que coloquei. O ronco ficou excelente, não ficou agudo, ficou grave. Deixei com os dois tubos até a entrada do abafador onde foi feito um Y.
Se não me engano tem o site da Truck no anúncio na 4x4&Cia.
Se quiser, posso providenciar um vídeo com o ronco do meu Jeep.

fernandão
29/10/2006, 20:51
R$200 no coletor + canos (frete não incluso)...
manda a conta por mp :wink:


[]´s:concordo:

pcervieri
29/10/2006, 21:41
Manda o video ai no meu e mail pcervieri@uol.com.br

Overland
29/10/2006, 23:25
Paulo, postei acima as fotos do abafador que eu usava com esse coletor, as fotos são mais atuais, pois usei o abafador também no motor da F1000 que coloquei. O ronco ficou excelente, não ficou agudo, ficou grave. Deixei com os dois tubos até a entrada do abafador onde foi feito um Y.
Se não me engano tem o site da Truck no anúncio na 4x4&Cia.
Se quiser, posso providenciar um vídeo com o ronco do meu Jeep.
No link abaixo tem um videozinho de como era o ronco do meu Jeep com o BF161 e coletor 6x2 do Itamaraty + abafador Vanzin (vide foto já postada).

http://jaraguadosul.opalaclube.com/images/jeep_6x2_itamaraty.wmv

Overland
14/01/2007, 17:10
As peças foram VENDIDAS!!