PDA

Ver Versão Completa : Painel do Samurai - Personalizando



07/03/2004, 09:39
Aio All!

Estou personalizando o painel do meu Samurai, trocando as lampadas por leds azuis e o fundo da instrumentação por cor branca.

Irei postando as fotos para quem tem curiosidade sobre o painel, primeiramente tenho fotos só do painel desmontado :-)

OBS: Dúvida, em algum Samurai aquela luzinha do cinto de segurança chegou a vir ativa de fábrica para algum modelo ? :-)

[]s

andretomasi
07/03/2004, 21:03
Osvaldo,

Só uma dica, quando mudar a cor do fundo dos relógios, conferir a cor dos ponteiros também... quando adesivei o velocímetro original do jeep com amarelo, depois de montado fui me tocar que tinha esquecido de pintar o ponteiro...

A propósito, alguém sabe como abrir os relógios da Cronomac? Estive olhando a sinaleira pois quero abrir e adesivar, mas não consegui ver por onde abro ela..

[ ]´s

08/03/2004, 12:09
Ae Keko,

Os ponteiros do Samuca já são laranja, vai dar certinho! :-)

Quanto aos instrumentos da Cronomac, acho que são blindados, tenta com um soprador termico e vai descolando a frente.

[]s!

xadventure
08/03/2004, 16:40
E ai Osvaldo.

Por coicidencia fui este fim de semana eu um alto elétrico para colocar estes leds pois uma das luses estavam queimadas e ia aproveitar para colocar, Não sei se dá mas colocar os ponteiros do gol Glll ficaria legal pis ele tb acende, como voce ir fazer para trocar a cor de fundo do painel

Valeu
Leandro

08/03/2004, 21:10
Oi Xande!

Eu levei para uma gráfica e ela imprimir para mim o novo fundo em um papel branco, estilo aquele fotográfico. Depois é so cortar e colar em cima do fundo verdadeiro! Eu fiz o teste com papel normal e fica bem legal!

Quanto aos ponteiros, o ponteiro original do Samuca ja é laranja. Vou ver como fica com os LEDs, caso não fique legal, eu vou pintá-los de laranja luminoso (aquela que vem em latas da Colorgin), eles são bem brilhantes, fica bem legal.

[]s!

xadventure
09/03/2004, 18:43
Beleza,

Mas a marcação de vel como voce fez para ficar igual?

Abraço

09/03/2004, 19:04
Fiz outra marcação, inclusive corrigindo o erro do velocimetro que acusava sempre uns 20 km/h a menos por causa dos pneuszões.

Não ajeita o odometro, mas como nao uso ele...

Olha o veloc. que mandei fazer em anexo!

xadventure
09/03/2004, 20:05
Ficou bem legal, o seu painel esta desmontado ainda? tem como voce scanear o original pois eu dou uma trabalhada nele com o fotoshop

Abraço
Leandro

Angelo
29/03/2004, 18:19
Osvaldo, eu tô tentando dar um trato no painel do meu Samurai 94, pois as lâmpadas já tão F... mas cara eu levei uma surra e ainda não consegui desmontar painel, pois esbarra na chave do pisca alerta. tem algum macete? é preciso tirar o volante?

valeu.

xadventure
29/03/2004, 20:22
E ai Angelo

Cara quase quebrei o painel e a chave do pisca alerta para tirar, tem que ir na manha e levantando o painel aos poucos que dá, mas se alguem souber de uma maneira mais fácil por favor me digue, depois o fo.. é colocar pois tem aquelas chapinhas dos parafusos

Abraço

30/03/2004, 06:56
É isso ae, eu tambem demorei um pouco pra tirar o painel mas depois que se pega o jeito é beleza. Pressiono um pouco a coluna pra ela descer e puxo o painel um pouco pra cima que acaba saindo.

A outra solução seria desmonstrar a coluna de direçao toda pra tirar o botaozinho do pisca alerta mas acho que nao vale a pena :-)

Angelo
01/04/2004, 18:59
É galera vou tentar com um pouco mais de paciencia, outra coisa que o garotão agora me aprontou foi deixar de marcar a velocidade, dai que eu tô passando nas lombadas eletronicas com -05km/h com medo de multa. Alguem sabe dizer se o velocimetro do 94 é com cabo ou é elétrico?
Valeu. :?:

01/04/2004, 19:01
É cabo! Bem simples...só levar em alguem que conheça e veja se ta OK. Se voce tirou o painel, veja se voce o prendeu bem atrás do painel quando colocou de volta.

diogo ludovico
04/01/2007, 16:34
Beleza, estou pensando em incrementar meu painel:dance: , devo colocar um contagiros, um vacuometro e um amperimetro todos de 52mm, e escolhendo o local para coloca-los, acabei optando pelas saidas de ar frontais do painel (as 3 são redondas e com diametro puoco maior que os 52mm), mas minha duvida é se alguem já fez esta modificação e se teve problemas com o ar (o meu tem ar condicionado).
Pensei em colocar em cima do painel mesmo, mas ficaria muito chamativo.
Valeu!!

diogo ludovico
04/01/2007, 17:27
A minha ideia é colocar os instrumentos dentro das daidas de ar (retirando as grades), ou na pior das ipoteses colocar 2 em cima do painel, mas ae seriam só 2.