Ver Versão Completa : 1113 no cj5 Ñ ACREDITEI Q LOUCURA
Domingos Notarnicola
22/10/2006, 13:48
1113 NO CJ 5 NÃO SEI O CAMBIO QUAL SERIA QUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE ESSE ASSUNTO MUITO LOCA A VIATURA ESTRIBO DUPLO ERA MUITO ALTO :parede: :palmas:
pcervieri
22/10/2006, 15:54
Poe a foto da nave ai pra gente ve.
Domingos Notarnicola
22/10/2006, 16:27
GRANDE PCERVIERI TENHO ALGUMA COISA AI EM RIO VERDE MS/E RIBAS DO RIO PARDO MS
fOI EM RAPONGAS PR EU PAREI PARA DAR UMA OLHADA NUMA NAVE E ELE ESTAVA PARADO COM O COFRE ABERTO E SÓ DEU P/ CONVERSAR UM POUCO ELE ESTAVA DE SAIDA SÓ SEI Q ELE É DE RIBEIRÃO PRETO LÁ DA MUITO DISSO ELE ME DISSE QUE TEM TAMBEM UMA D 10 QUE ERA P/ PUXAR BARCO EU TÔ INDO PRA LÁ EM NOVEMBRO VÔ VER SE ACHO O CARA VOU LEVAR A DIG AI TIRAR UMAS FOTOS DAS DUAS TEM MUITO DISSO LÁ NA REGIÃO PELO Q ELE FALOU FICA MAIS BARA$$$$$TO Q A ADATAÇÃO DO MWM 2.8 EU QUERIA SABER QUAL O CAMBIO Q ELE ESTAVA USANDOE A TRÇÃO O VOLANTE DO MOTOR É GRANDE NUM SEI QUERIA SABER SE ALGUEM TIVER UMAS FOTOS DA ADAPTAÇÃO SERIA LEGAL VER TÔ CURIOSO ,QUEM PODE SABER DISSO ,E OS MESTRES ELMER OU O AUGUSTO ELES DEVEM ESTAR POR DENTRO, HÁ ERA TURBO ESQUECI DE MENCIONAR E TAMBEM TRES MARCHAS MARQUEI BOBEIRA TAVA CHEGANDO DA MINHA CIDADE SAMPA MEIO RITMO DE ESTRADA NUM PERGUNTEI ELE ESTAVA NA CORRERIA ACHO Q TAVA CU SACO CHEIO DE TANTO PERGUNTAREM ,PORQUE DÁ NO SACO ISSO NO COMEÇO É LEGAL MAS DEPOIS É FODA E TAVA NA CORRERIA TAMBEM ,VAMOS FUÇA NISSO AQUI ALGUEM DEVE SABER
Denis Takashi
22/10/2006, 16:43
Bom, eu já vi ..
Uns 3 Anos atrás , em um dos eventos que ocorre na cidade vizinha à minha , um Senhor de Cotia, se não me engano, veio com um CJ3B com o motor 366 turbo. De jeep sobrou pouca coisa: Eram 2 Chassis de Cj alongados soldados um por cima do outro, 4 feixes de mola por eixo ( era Spoa e Spua ao mesmo tempo) , o cambio se não me engano era um um 260 F, t- case Willys, eixos D 44 e etc..
Quando Perguntei ao proprietário se os " bujões" de ar que estavam sob a carroceria eram do freio, ele me respondeu que eram " apenas" para a buzina , que o freio não era servo assistido e ainda era à tambor.
Particularmente, não vale a pena esta adaptação em nenhuma hipótese, pois ao passar na rampa de largada, o eixo subiu e furou o cárter, além do motor funcionar sempre em baixas rotações, ou seja, é ruim na trilha e também no asfalto.
()´s
1113 NO CJ 5 NÃO SEI O CAMBIO QUAL SERIA QUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE ESSE ASSUNTO MUITO LOCA A VIATURA ESTRIBO DUPLO ERA MUITO ALTO :parede: :palmas:
Juro que não entendi, principalmente a parte do 1113 no Cj 5? o que é isso?
abraço
abraço
1113 é um caminhão da Mercedes Benz, aqueles arredondados.
Algum "pancado" deve ter instalado o motor dele num jeep...:shock:
um Senhor de Cotia, se não me engano, veio com um CJ3B com o motor 366 turbo. De jeep sobrou pouca coisa: Eram 2 Chassis de Cj alongados soldados um por cima do outro, 4 feixes de mola por eixo ( era Spoa e Spua ao mesmo tempo) , o cambio se não me engano era um um 260 F, t- case Willys, eixos D 44 e etc..
...ao passar na rampa de largada, o eixo subiu e furou o cárter...
Só imagino a jóia... com T-case original Willys, um peso monstro e ainda mal instalado...:putz: :parede:
[]'s
Domingos Notarnicola
22/10/2006, 20:56
isso ! modelo MB 1113 CAMINHÃO henanh!!!!!!!!!!
épancado nada giovani ficou da hora uma força incrivel e num foi mal instalado nada ficou da hora é pelo q estou vendo vc nunca viu meninos eu vi:dance: :dance: :dance:
Denis Takashi
22/10/2006, 21:24
É isso mesmo Giovanni ,
O mais engraçado era ver o zeca do cara misturar o durepóxi que nem se sova pão ( hehehehe), além de tudo isso, para completar tinha C&P do landau para "andar mais na estrada." Depois disso, eu realmente vi que a t case do Cj era mesmo forte.
()´s
épancado nada giovani ficou da hora uma força incrivel e num foi mal instalado nada ficou da hora é pelo q estou vendo vc nunca viu meninos eu vi:dance: :dance: :dance:
Falei do 366 do Denis:
...um Senhor de Cotia, se não me engano, veio com um CJ3B com o motor 366 turbo... ao passar na rampa de largada, o eixo subiu e furou o cárter...
Foi mal instalado sim, pois furou o cárter quando o eixo subiu...
Não vi, e tenho até medo de ver... :lol:
[]'s:concordo:
Domingos Notarnicola
22/10/2006, 22:07
ORRA MEU TU TA PARECENDO O MALUF E O LULA NUM SEI DI NADA NUM VI NADA TENHO ANTÉ MEDO DI VÊ :parede: :discordo: :roll:
pcervieri
22/10/2006, 22:53
Tambem nao entendi muito dessa adaptacao.
o cara colocou o motor do MB 1113 no CJ e isso?
Acho que nao valeria a pena pois o motor do 1113 deve ser muito mais pesado que um motor normal a diesel, tipo 2.8 MWM, o preco tambem nao deve ser muito diferente do MWM e sem falar que ele tem uma rotacao muito baixa (acredito eu).
Acho que nao valeria a pena
Ahh... agora entendi... valeu ai
[]´s de olho nesse tópico esperando as fotos...
Elmer_Jeep
23/10/2006, 10:20
,QUEM PODE SABER DISSO ,E OS MESTRES ELMER OU O AUGUSTO ELES DEVEM ESTAR POR DENTRO,
:discordo:
..NUM SEI DI NADA NUM VI NADA TENHO ANTÉ MEDO DI VÊ
:concordo:
[]'s
Domingos Notarnicola
23/10/2006, 12:03
TÔ INDO P/RIBEIRÃO SE DISCOLAR O CARA VOU TIRAR UMAS FOTOS E POSTAR:roll: AQUI , SINÃO :parede::pensativo: :concordo: UMA HORA VAI CLAREAR
p.peleje
23/10/2006, 14:15
Agora eu faço uma pergunta: qual o objetivo de instalar no CJ5 um motor desses? O que ele ganhou com isso?
Não existe justificativa para uma aberração dessas!
[]s
Pelej
Elmer_Jeep
23/10/2006, 15:01
peleje,
tem múltiplas funções, pode funcionar em conjunto com um gerador e fornecer energia elétrica no interior ou em alguma trilha que a galera for acampar, se o cara for fazendeiro pode também ser ligado num sistema de irrigação da plantação, etc, etc. E dentro de um CJ fica mais fácil de transportar...
[]'s humorísticos
Domingos Notarnicola
23/10/2006, 17:27
É ,serve pra tudo isso ,mas como eu já disse no tópico ,é para puxar um barco q ele tinha ñ me pergunte qtos pés porque ñ sei, mas pelo comentário deu pra perceber que tambem serve como uma usina para acionar o tico e o teco da alegria:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :putz:
Tem gente com o teclado problemático.
Gente, não gosto de incomodar quanto a escrever certinho, mas tem hora que não dá pra entender.
Vamos fazer um esforço aí, gasta-se praticamente o mesmo tempo escrever certo, isso tá parecendo orkut.
Abraços
Marcelo R. A. da Cunha
23/10/2006, 17:50
Gente, não gosto de incomodar quanto a escrever certinho, mas tem hora que não dá pra entender.
Vamos fazer um esforço aí, gasta-se praticamente o mesmo tempo escrever certo, isso tá parecendo orkut.
Abraços
x2!!
rgds
Domingos Notarnicola
23/10/2006, 18:08
Postado originalmente por jeisonk http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=302806#post302806)
Abraços
lavai: CERTINHO:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :putz:
Gilbertojipeiro38
24/10/2006, 21:14
a alguns anos atras dirigi uma f-100 guincho que veio na minha oficina arrumar a direcao hidraulica.
ela tinha motor Ford do Cargo 1622 (220Cv 6 cilindros turbo) caixa de 6 marchas e diferencial de landau.
so consegui ir a 130 km em quarta (fiquei com medo)
Domingos Notarnicola
24/10/2006, 22:01
a alguns anos atras dirigi uma f-100 guincho que veio na minha oficina arrumar a direcao hidraulica.
ela tinha motor Ford do Cargo 1622 (220Cv 6 cilindros turbo) caixa de 6 marchas e diferencial de landau.
so consegui ir a 130 km em quarta (fiquei com medo)
Gilberto legal voce pilotou uma nave dessas dá medo mesmo devia ser turbo ela tem força na primeira e segunda apartir da terceira ela começa abrir e começca a pedir marcha ai não para mais é loucura muito barulho eu andei numa c10 em 95 na cidade de Monte Alto perto de Ribeirão e achei muito legal parece uma nave levantando voo talves porque a carroceria é muito pequena para aquele motor da até medo de acelerar foi uma experiência muto legal e uns dias desses eu estava chegando de Sampa e parei para ver um jeep e tinha um rapaz com um willys com motor 1113 me disse q tinha uma D10 igual tambemq era para puxar barco tava de saida não deu pra fazer muita pergunta .voce falou que era 6 marchas sabe me dizer qual era o cambio :dance: :dance: :dance: to pensando em montar um desse numa 350 que tenho no sitio .
abraços:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
cade as fotos ?? estou curioso p/ ver
cesarsouza
02/11/2006, 17:35
Com todo respeito a quem admira, é simplesmente uma grande estupidez !!!
Ja teve muito desse tipo de adaptação em F100 antigas, não havia suspensão nem pneu que aguentasse um motor absurdamente pesado. Imaginem num willys....
Mããssss, tem gosto pra tudo !
Domingos Notarnicola
02/11/2006, 17:52
Cezar eu tambem acho a grande estupidez uma estupidez ao quadrado!
hpnardino
03/11/2006, 10:14
Cade as fotos das estupides??????????
Hahaha......
Cadê as fotos so acredito vendo
joão k. chikui
18/06/2007, 21:33
Bom, eu já vi ..
Uns 3 Anos atrás , em um dos eventos que ocorre na cidade vizinha à minha , um Senhor de Cotia, se não me engano, veio com um CJ3B com o motor 366 turbo. De jeep sobrou pouca coisa: Eram 2 Chassis de Cj alongados soldados um por cima do outro, 4 feixes de mola por eixo ( era Spoa e Spua ao mesmo tempo) , o cambio se não me engano era um um 260 F, t- case Willys, eixos D 44 e etc..
Quando Perguntei ao proprietário se os " bujões" de ar que estavam sob a carroceria eram do freio, ele me respondeu que eram " apenas" para a buzina , que o freio não era servo assistido e ainda era à tambor.
Particularmente, não vale a pena esta adaptação em nenhuma hipótese, pois ao passar na rampa de largada, o eixo subiu e furou o cárter, além do motor funcionar sempre em baixas rotações, ou seja, é ruim na trilha e também no asfalto.
()´s
Denis , com certeza não deve ser de Cotia, um louco desses. Onde tenho visto muitos assim, é numa cidade vizinha , muito charmosa, uma tal de Itapecerica. KKK
Denis Takashi
18/06/2007, 22:10
Denis , com certeza não deve ser de Cotia, um louco desses. Onde tenho visto muitos assim, é numa cidade vizinha , muito charmosa, uma tal de Itapecerica. KKK
Caramba !!
Agora eu fiquei com fama de mentiroso, a única pessoa que me recordo que tenha fotos é um amigo meu que eu não vejo à mais de ano....então acho que as fotos demorarão um pouco...
João,
Itapecerica não tem nada disso não. Só tem coisa pior..hehehehe
Abraços
Que reforço de chassis que aquenta um 1113 ?
lucciano amaral
02/07/2007, 20:45
so acredito vendo, galera cade as fotos desse monstrengo. abraços
Quanto pesa um motor 1113?
joão k. chikui
02/07/2007, 22:15
Quer um chute? Algo perto de 650 kg.
Quer um chute? Algo perto de 650 kg.
O que? Mais de três vezes o peso de um motor normal?
Impossível colocar num CJ. Não há suspensão que aguente...
Engels Kbça
02/07/2007, 22:30
:pensativo:O motor usado no caminhão 1113 é OM 352. É praticamente o mesmo motor usado nas Band's OM 314, só que com 6 cilindros. O peso desse motor é algo em torno dos 650/700 kg.:pensativo:
Elmer_Jeep
03/07/2007, 00:01
é um monstrinho mesmo queria ver fotos dessa extravagancia
PIRATADOM
03/07/2007, 00:09
O que? Mais de três vezes o peso de um motor normal?
Impossível colocar num CJ. Não há suspensão que aguente...
Presta atenção no selviço :lol:,ele fala que é um cj5 mas num fala que o chassi é de cj , deve ser algo proximo do chassi da d20 reforçada,com molas, algo parecido, si naum ,num aguenta mesmo, vai saber.....:pensativo:
Luciano SHAKALL
03/07/2007, 02:12
"...Quanto pesa um motor 1113?...""...Quer um chute? Algo perto de 650 kg...""...O que? Mais de três vezes o peso de um motor normal?
Impossível colocar num CJ. Não há suspensão que aguente..."A suspensão traseira de algumas (várias) Picapes carregam mais de 1.000kg... :pensativo:
Denis Takashi
03/07/2007, 22:48
Rapaziada,
Sei que já devo estar com a fama de mentiroso, mas Juro que já vi isso sim ! Pena que a única pessoa que possui as fotos faz um baita tempo que não vejo, entretanto se alguém morar na região de Parelheiros / SP, passo o endereço do comercio dele pra ver que não é mentira...
Só respondendo algumas perguntas :
Pelo que eu me lembro eram 2 Chassis de CJ soldados um por cima do outro, alongados e etc...
O capô era alongado também, cabe destacar que tudo isso num CJ 3B
A suspensão era um capítulo à parte : SPOA e SPUA ao mesmo tempo !!! Eram 2 feixes por cima e 2 por baixo do eixo ( 2 por roda)
Mas volto à destacar : O Proprietário já dizia que não pasava de 70 Km/h, afinal, um motor destes tem sua rotação máxima na faixa dos 2500/ 3000 rpm.
Funcional ?? Talvez não, mas com certeza muito chamativo, afinal ser a estrela numa cidade repleta de gambiarras malucas não é pra qualquer um :mrgreen:
Abraços
lucciano amaral
04/07/2007, 08:10
So acredito vendo, abraços