Ver Versão Completa : Adaptação na embreagem
ROMEULOVSKI
21/10/2006, 17:55
Galera,
A embreagem do meu Niva está mto pesada. Estou pensando em substituir os servos hidráulicos (superior e inferior) antes de partir para trocar a embreagem propriamente dita (disco, platô, etc) a qual eu acho que ainda tem uma sobrevida. Gostaria da opnião de vcs sobre a adpatação dos servos do caminhão da VW (superior) e a Bandeirante (inferior). Compensa? Como é a adaptação? Fica bom? E o flexível, dá para adaptar algum?
Agradeço a quem puder ajudar. ()s
shuther4x4
21/10/2006, 19:03
Romeu, o meu está com o cilindro superior do VW, mas eu já comprei assim, não sei como foi para colocá-lo. O inferior ainda é o original. A adaptação que eu vejo é na saída, naquele caninho que vai para o cil. inferior. Têm uma solda nele, aparentemente a conexão foi trocada (talvez as roscas sejam diferentes). Mas no uso não consigo notar nada de anormal.
agora os cilindros inferiores eu tenho fotos de adaptação do toyo. Vou procurar e posto pra você ver. Eu vou colocar esses quando o inferior for pro saco. Abraços
ROMEULOVSKI
23/10/2006, 20:12
Shutter,
Ok. Entendi. Obrigado pelas informações. Fico no aguardo caso possa postar as fotos da adaptação do servo da Band. ()s.
shuther4x4
26/10/2006, 08:47
Achei as fotos, espero que ajude. Nela está mostrado a flange para adaptar o cilindro inferior da toyota. Note que só uma furação precisa ser modificada. Créditos das fotos "Leo Stief Jr."
Marciotupinamba
26/10/2006, 11:41
Romeu, tive no mesmo dilema no passado, mas resolvi colocar o original mesmo pois no final das contas e avaliando as possibilidades de dar algo errado ficou mas barato o original que é só tirar um e colocar o outro
shuther4x4
26/10/2006, 14:01
Romeu, tive no mesmo dilema no passado, mas resolvi colocar o original mesmo pois no final das contas e avaliando as possibilidades de dar algo errado ficou mas barato o original que é só tirar um e colocar o outro
Também acho o original a melhor escolha. MAS se contarmos com a dificuldade de conseguir um que realmente seja de primeira linha (essas marcas importadas eu não sei quando é de primeira ou segunda linha). O que não acontece com as nacionais (sabemos quais são boas ou não). Esse cilindro da toyota por exemplo é TRW - varga. O bom seria se existisse para reposição de marca nacional, aí seria sem problemas....
Mauricio Rossetto
26/10/2006, 18:47
Existe até a opção do natal4x4 de substituição da embreagem hidráulica por uma mecânica. http://www.natal4x4.com.br/ideia_17.htm (http://www.natal4x4.com.br/ideia_17.htm)
Alguém já viu isso funcionando?
Carlos Alberto da Silva
26/10/2006, 21:28
Ola como vao, eu quando faço esta adaptaçao uso o superior o cilindro do freio do fusca o simples e so abrir mais um pouco o oyifico para ele entrar e refazer a furaçao, e o inferior uso o do caminhao vw fica bem macio e resistente.
ROMEULOVSKI
26/10/2006, 23:36
Pessoal,
Decidi comprar os originais mesmo. O mecanico achou em uma loja de São Paulo que vende só pra atacado. Este me disse que o preço é mto bom, mas ainda não sei em qto vai ficar o custo dos 2 cilindros. Uma dúvida, por acaso não existiria algum kit de reparo para as vedações destes cilindros? É chato este negócio de ter que trocar as peças inteiras somente por causa de umas borrachinhas... (qdo é o caso).
Qdo tiver o resultado destas trocas eu posto aqui minha experiência...
()s a todos.!
Fábio Neves
27/10/2006, 15:58
Pessoal,
Eu tenho no meu niva essa adaptação, ou seja, VW na parte superior e toyota bandeirantes na inferior, além disso tudo alonguei o garfo de acionamento da embreagem em alguns centimetros. Ficou muito macia, mas vale um comentário, o ganho dela está na qualidade do material e o fato de permitir a troca só do reparo, por exemplo, o cilindro superior vw durou três anos, quando pifou só comprar o reparo, 18,00 reais...
Tem que adaptar, fazer uma flange, optei por trocar o sistema todo, mas hoje eu faria a cabo, tem que ter um conjunto de roldanas (3), um cabo de aço, suportes e capa par guiar o cabo de aço. Fica mais robusto.
No site www.manutencaoniva.hpg.com.br (http://www.manutencaoniva.hpg.com.br), tem o esquema de alongar o garfo da embreagem.
Sds,