PDA

Ver Versão Completa : Troller Capota Rígida X Lona



Adriano House
21/10/2006, 10:01
Prezados,

É o seguinte... comprei, faz pouco tempo, meu Troller 2003, portanto... NOVATO!

Gostaria bastante de colocar uma capota de lona, já vi na Atlântica:

www.atlantida4x4.com.br (http://www.atlantida4x4.com.br)

Algém sabe dizer se o carro fica muito barulhento?

Se a capota veda direito?

Aluma outra fábrica para indicar?

Comentários... enfim...

Fico no aguardo.

Obrigado

Adriano

Fabio Aessemi
13/11/2006, 14:18
Amigo,

Já tive Troller com capota de lona, e sinceramente não vi muita vantagem. Pirmeiro que em 2 anos removi a mesma poucas vezes, eh facil de remover, mas sao poucas oportunidades que valem a pena. Outra coisa eh por nao tem isolamento termico o carro fica um forno e em viagens mais longas fica muito barulhento. O seu caso eh um pouco diferente, pois o seu Troller ja tem capota rigida, mas analise se o esforço valerá a pena.

Abs,

Hertzmacedo
24/02/2007, 01:52
Eu tenho um troller 99 com capota de lona se você tiver interesse podemos trocar nossas capotas pq aki na minha região chove muito e pra mim é melhor uma capota rigida

LeoHodgson
06/03/2007, 09:05
Amigo
Eu sou um grande admirador do Troller sem capota. É uma delicia!! Depois de todo o trabalho pra soltar os 8 parafusos, tirar o trambolho da capota, vale a pena.....
Por isso comprei uma capota de lona original pro meu 04 (que veio com a rigida) e te digo que em quase 2 anos só a coloquei 1 vez. Estou esperando parar de chover um pouco pra recolocar esse ano e ficar uns meses com ela.
O problema ainda com essa de lona original é que ela nao é daquelas conversiveis, ou seja, pra baixar, tem que tirar inteira e existe uns modelos que vc só solta uns grampos do parabrisa e ela se dobra atras do banco, muito mais facil e rápido.

Quem nunca tirou a capota do seu T4 nao sabe o que esta perdendo...

[]s conversiveis
Leonardo

cruxecoaventura
14/03/2007, 09:16
Tem 3 meses que troquei minha capota rígida pela de lona, no Wilson da Atlantida 4x4 e estou gostando muito.
Se souber cuidar dela, dura muito e não faz tanto barulho (aconselho ficar com uma chave no porta luva para apertar os parafusos de vez em quando - elimina muito o barulho).
Realmente o carro fica sem isolamento acustico (obvio) mas não faz tanto calor, é só comprar por mais R$ 100 o isolante termico no conjunto da capota.
Tiro a capota do meu troller quase sempre. Criancas nao deixam eu sair com capota. Minha mulher adora, eu adoro. Só não dê mole em centros urbanos por conta do assalto. A capota se fecha em 1 minuto com uma pessoa só.
Vale a pena!

Gus
14/03/2007, 10:56
A minha capota de lona é original (meu Troller é 2000) e posso dizer:
Um pouco barulhento? Sim, mas nada absurdo.
Veda direito? Sim tbém. apenas nas 4 fitas que são abotoadas atrás dos pára-sois ficam úmidas por capilaridade e rolam alguns pinguinhos de vez enquando, mas nada absurdo tbém.
Isolamento térmico? Bom, o A/C gela bem e mantém bem a temperatura....não há problemas.....já no inverno, a digníssima reclama um pouco (2000 não tem ar quente), mas ela não vale pq é muito friorenta.
A vantagem de baixar ela de vez enquando compensa muito!!! Fica show de bola!!!
O único porém é a manutenção. Tem que cuidar dela, principalmente tomar cuidado p/ que os botões não enferrugem pq ai eles estouram qdo vc for abrir.... de vez enquando tem que trocar alguns, mas isso é mixaria..... Essa da atlantida não sei se terá esse mesmo problema.
Mas se tá c/ vontade, vai que é tua garoto!!!! Boa sorte e mande as fotos depois...
[]'s,
Gus

ULYSSES
17/04/2007, 23:06
Adriano,

a da Atlântida é show, já tive no Engesa e gostei. Fácil de abrir e fechar, resistente e não fazia barulho. A original Pissoletro não chegava aos pés da Atlântida.

[]s

ross
18/04/2007, 03:22
Tem 3 meses que troquei minha capota rígida pela de lona, no Wilson da Atlantida 4x4 e estou gostando muito.
Se souber cuidar dela, dura muito e não faz tanto barulho (aconselho ficar com uma chave no porta luva para apertar os parafusos de vez em quando - elimina muito o barulho).
Realmente o carro fica sem isolamento acustico (obvio) mas não faz tanto calor, é só comprar por mais R$ 100 o isolante termico no conjunto da capota.
Tiro a capota do meu troller quase sempre. Criancas nao deixam eu sair com capota. Minha mulher adora, eu adoro. Só não dê mole em centros urbanos por conta do assalto. A capota se fecha em 1 minuto com uma pessoa só.
Vale a pena!

Parece ser mesmo uma boa opção... quanto custa???

Valeu
Paulo Ross

rsc
04/12/2010, 13:09
voltando ao assunto das capotas!!!
alguem esta usando capota de lona?
eu to com uma trollha 2011, vale a pena tirara a capota dele??
estou com medo de nã vedar direito...
bom a capota esta no site da zezo 4x4
http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-TROLLER-Acessorios-capota-lona-fixa-Troller-versao-1328-1403.aspx

aproveitando dêem uma olhada no guinchos, tem um preço bem atrativo!

RHL
04/12/2010, 17:01
fica muito legal sem a capota.

Porém...

fica vulnerável.

rsc
07/12/2010, 15:40
To com medo de ficar uma coisa horrível, mau vedada e que prejudique a colocação da rígida.

Skillow
12/12/2013, 17:57
Galera boa tarde, revivendo esse topico, e lendo sobre, queria a opinião mais recente sobre Capota x Sem Capota...

Queria passar um fim de semana sem a capota, meu modelo é o 2013, ou uma temporada... Já me falaram que da muito trampo tirar a capota rigida (por isso queria uma de lona na reserva)

A lona que vendem original da Troller vale a pena? Alguem tem? Quão dificil é retirar a capota rigida, e quão pesada ela é? (vi dessa tal de Atlantica mas não foi muito pro meu gosto, quero algo realmente simples)

Eles deviam copiar a Wrangler e fazer uma capota bi-partida logo...

homerohermida
12/12/2013, 18:10
Minha opinião: Sarna pra se coçar! Eles mal conseguem fazer uma capota rígida que vede, imagine a de lona!

RcPM
12/12/2013, 18:51
Galera boa tarde, revivendo esse topico, e lendo sobre, queria a opinião mais recente sobre Capota x Sem Capota...

Queria passar um fim de semana sem a capota, meu modelo é o 2013, ou uma temporada... Já me falaram que da muito trampo tirar a capota rigida (por isso queria uma de lona na reserva)

A lona que vendem original da Troller vale a pena? Alguem tem? Quão dificil é retirar a capota rigida, e quão pesada ela é? (vi dessa tal de Atlantica mas não foi muito pro meu gosto, quero algo realmente simples)

Eles deviam copiar a Wrangler e fazer uma capota bi-partida logo...

Eles não souberam copiar o Wrangler, por isso a montagem da capota rigida é uma M.....
Se vc quer tirar de capota para o fim de semana, troca por um Wrangler.
No Trolha é só passar raiva na hora de montar e depois gastar $$$ pra deixar bem vedado de novo na concessionária.

Já tenho planos para deixa a capota rigida / batente da porta do meu parecida com a do Wrangler 1998... mas isso é para o ano q vem.

tiagoopala
01/06/2018, 00:32
Só uma questão: como está no documento do Troller de vcs? Consta como "conversível"?

Pedro Sylvestre
27/07/2020, 14:15
Boa tarde a todos.

Recentemente meu pai comprou um Troller RF 1999 e estamos procurando uma capota de lona para colocar nele.
Minha dúvida é se as capotas dos Troller diesel servem no Troller RF. Quem souber de qualquer informação, seria de grande ajuda.

Abs.

Sandrãobh
27/07/2020, 23:12
Boa tarde a todos.

Recentemente meu pai comprou um Troller RF 1999 e estamos procurando uma capota de lona para colocar nele.
Minha dúvida é se as capotas dos Troller diesel servem no Troller RF. Quem souber de qualquer informação, seria de grande ajuda.

Abs.

As capotas dos modelos T4 de 02 até 08 dizem ser maiores que a do RF, 09 em diante ,piorou, pois são mais diferentes ainda. SE e bem grande, SE der certo dos ''diesel'' , acho que só do 1ª safra, os 2001.

abç.