PDA

Ver Versão Completa : Hilux - Curso de Suspensão



alfreis
20/10/2006, 17:31
All,

Alguém teria alguma dica de como melhorar o curso de suspensão de uma Hilux CS 95 que tem feixe de mola na dianteira e na traseira???

Pensava que era só o amortecedor que limitava a suspensão, mas tirei ele para ver e pouca coisa muda...

[]'s

GH
20/10/2006, 22:13
Na dianteira é fácil:
Adapta IFS das modernas...8

Leonardo Dic
21/10/2006, 00:53
Na minha opinião a IFS, tem menos curso q a feixe, alem de que com a de feixe se tem maior possibilidade de preparo.
Poderia usar uns jumelos articulados (revolver), e trocar as molas, me falaram na lista a da F1000, q é mais comprida, e daria pra dar uma arqueada a mais, isso acompanhado de amortecedores de maior curso. E quem sabe fazer um esquema para desconectar a barra estalibizadora, e com isso ganhar mais curso ainda.
Mes q vem vou ver se mexo um pouco com a suspensão da minha.
Qualquer novidade, coloco aqui.

Abraço

Elmer_Jeep
21/10/2006, 11:51
Na minha opinião a IFS, tem menos curso q a feixe, alem de que com a de feixe se tem maior possibilidade de preparo.
Poderia usar uns jumelos articulados (revolver), e trocar as molas, me falaram na lista a da F1000, q é mais comprida, e daria pra dar uma arqueada a mais, isso acompanhado de amortecedores de maior curso. E quem sabe fazer um esquema para desconectar a barra estalibizadora, e com isso ganhar mais curso ainda.
Mes q vem vou ver se mexo um pouco com a suspensão da minha.
Qualquer novidade, coloco aqui.

Abraço

Concordo com tudo, exceto com o lance de arqueamento :discordo:


Trocar eixo rígido por ifs não vale a pena, geralmente se faz o inverso:
http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html

http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=36339

[]'s

GH
21/10/2006, 17:14
Trocar eixo rígido por ifs não vale a pena, geralmente se faz o inverso:
http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html

Ok, eu tava só tirando sarro do Alê (preciso aprender a usar os emoticons do New Fórum)

alfreis
23/10/2006, 09:31
GH,

Depois de tanto tempo procurando uma com feixe, agora que vc me fala isso???...Rs
Falando sério, achei o curso bem pequeno, mas em parte deve ser pela estabilizadora como disse o Leonardo...

No próximo fds eu vou fazer o BL da carroceria...

[]'s

Alexandre X
23/10/2006, 21:20
Na dianteira é fácil:
Adapta IFS das modernas...8
Cê chorou cola ne?
Até hoje todos lamentam a substituição do eixo rigido na dianteira pela Toyota e vc ta propondo a mesma barbaridade? Eu hein?

Alexandre X
23/10/2006, 21:29
All,

Alguém teria alguma dica de como melhorar o curso de suspensão de uma Hilux CS 95 que tem feixe de mola na dianteira e na traseira???

Pensava que era só o amortecedor que limitava a suspensão, mas tirei ele para ver e pouca coisa muda...

[]'s

O segredo é simples: molas longas.

Se quiser as medidas anota ai:
Mola dianteira 47 1/2" do pino para frente 47 1/2" do pino para trás 25 1/4"
Mola traseiro 57 1/4" do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

Será necessário reposicionar o suporte das molas e usar amortecedores maiores

Veja com seu moleiro de confiança que opções se aproximam dessas medidas.

Abaixo uma fotinho de sua nova articulação ;-)

GH
24/10/2006, 09:30
Cê chorou cola ne?
Até hoje todos lamentam a substituição do eixo rigido na dianteira pela Toyota e vc ta propondo a mesma barbaridade? Eu hein?


Cheirei, não, fio...

Você é que não leu o histórico das mensagens, lê aí...

alfreis
24/10/2006, 09:49
Alexandre,

Eu sou administrador e futuro advogado, então vou ter que fazer mais perguntas!!!...Rs

Como é a história das medidas???

Vc escreveu:

Mola dianteira 47 1/2" do pino para frente 47 1/2" do pino para trás 25 1/4"
Mola traseiro 57 1/4" do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

Entendi que as molas tem medida total de 47 1/2 na dianteira e 57 1/4 na traseira, mas a posiçao do eixo em relaçao a elas eu não sei se entendi certo!!!

A dianteira é 25 1/4 do pino para trás e a traseira é de 30???

É isso???

Se for isso mesmo só precisaria reposicionar um dos suportes de mola de cada feixe...

Estou louco???

Essas medidas são de que kit???

[]'s

Alexandre X
24/10/2006, 22:42
Cheirei, não, fio...

Você é que não leu o histórico das mensagens, lê aí...

He he, pois é apressado come c#

Alexandre X
24/10/2006, 22:54
Alexandre,

Eu sou administrador e futuro advogado, então vou ter que fazer mais perguntas!!!...Rs

Como é a história das medidas???

Vc escreveu:

Mola dianteira 47 1/2" do pino para frente 47 1/2" do pino para trás 25 1/4"
Mola traseiro 57 1/4" do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

Entendi que as molas tem medida total de 47 1/2 na dianteira e 57 1/4 na traseira, mas a posiçao do eixo em relaçao a elas eu não sei se entendi certo!!!

A dianteira é 25 1/4 do pino para trás e a traseira é de 30???

É isso???

Se for isso mesmo só precisaria reposicionar um dos suportes de mola de cada feixe...

Estou louco???

Essas medidas são de que kit???

[]'s

Ops cumi bola nas medidas, deixa eu tentar novamente:

Mola dianteira 47 1/2" total olhal-olha, do pino para frente 22 1/4" do pino para trás 25 1/4"
Mola traseiro 57 1/4" total olha-olhal, do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

Tem que reposicionar os suportes (essas molas são muito maiores), tem n outras opções menores que exigem menos trabalho, mas essas são a que dão maior articulação, tipo 21"

Fornecedores dessas molas lá fora tem aos montes: rancho, old man emu, alcan, allprooffroad

Talvez a melhor opção seja "alugar" um moleiro e analisar as opções pesando custo, nível de alteração exigida no carro, proposta de utilização.

Segue uns links para consulta:

http://www.4x4spot.com/spring_swap_info.htm

[]s

Flavio Miranda
25/10/2006, 00:13
Alfreis,

Vc já fez aquela consulta nos Suspension Kits que te falei !?
Acho que vc evita o BL e de quebra aumenta o curso da suspensão.
E a relação custo x beneficio compensaria...

Certo X, ou falei muita merd@ !?

[ ] s esperando ver essa Toy no brejo logo.....

alfreis
25/10/2006, 09:57
Alexandre,

Obrigado pelas informações!
O kit de suspensão interessa muuuuuuuito, o problema é que tenho receio de mexer nisso!!!
Desde que eu fiz umas alterações na minha camper e mandei a dirigibilidade dela para o espaço tenho receio de partir para essa empreitada de novo!!!
Por hora devo partir mesmo para o Body Lift e depois, com tempo, parto para uma reformulação mais brava!!!

Grande Flavio,

Sumiu moço???
Quando quiser ter aquela conversa sobre as empresas de consultoria estamos aí!!!

[]'s

GH
26/10/2006, 09:21
Alê,

Aquelas soluções dos Willys não serviriam?
Tipo Kit Fess, etc...

alfreis
26/10/2006, 09:30
GH,

Acho que o kit fess só vai ajudar na altura, mas no curso não.

O que tenho visto é que a própria mola segura o eixo, entao a melhor coisa a fazer seria mesmo colocar molas mais longas...

Dependendo como fosse, o kit de band poderia dar resultado, mas precisaria medir para ter certeza...

Acho que vou mesmo partir para o BL, afinal de contas o 33 está pegando bem por dentro do paralama...

Mas estou aberto a sugestões.

[]'s

Ra
26/10/2006, 09:47
Se o bolso permitir, hehehe.
http://www.marlincrawler.com/htm/suspension/springs.htm

GH
26/10/2006, 09:48
é, então nesse caso acho q vc deveria ir atrás de quem já fez: hermanos ou gringos...

alfreis
26/10/2006, 10:08
RA,

Essa alternativa o meu bolso não está permitindo!!!...Rs

GV,
Preciso fazer uma visita aos hermanos!!!
Quem sabe a solução deles seja mais acessível para um pobre consultor tributário!!!...Rs

[]'s

Flavio Miranda
26/10/2006, 10:21
Alfreis,

Alternativa + barata :
- BL;
- Amortecedores maiores (dependendo do tipo de fixação, os de Troller ou F-4000 são bem compridos.. aprox 60 cm todo aberto e 32 todo fechado..)
- Jumelos revolver ou maiores ( isso eu não gosto muito pois compromete a estabilidade, se houver qualquer folga mesmo que pequena ).

Bom divertimento...

-----------

Qto ao nosso papo... me fala os melhores dias (almoço ou happy) para marcarmos na semana que vem.

[ ] s

Elmer_Jeep
26/10/2006, 10:31
Jumelo Revolver :concordo:

Jumelo alto :putz:

[]'s

GustavoRisso
26/10/2006, 10:48
Este negócio de jumelo revolver é um tiro no pé... :mrgreen:

alfreis
26/10/2006, 11:14
All,

Sobre o jumelo revólver, acho legal aquele vendido pela TT4...

Aquele que tem trava para só abrir quando vai para trilha...

Será que funciona???

[]'s

alfreis
26/10/2006, 16:54
Flavio,

Eu devo partir mesmo para o BL, mas já pensando em alguma arte futura!!!...Rs

Se tiver pelo bairro no sábado, me liga que vou estar na casa dos meus pais fuçando na toy com certeza!!!

[]'s