Ver Versão Completa : Troca da correia dentada da sw4 td 3,0 2000
Aproveitando o embalo hoje troquei a correia dentada e as outras três correias, a do ar condicionado, e as duas da ventoinha e alternador. Pesquisei por ai vi ate recomendações de mecânicos aqui do próprio forum que me diziam que gastaria um dia pro serviço pois teria de tirar o radiador e desmontar tudo mais e iria gastar uns 350 reais de MO.
Pois bem conversando com um amigo que trabalha numa rede de pneus analisamos que não seria muito difícil de trocar as correias e que não seria necessario desmontar nada alem do que envolvia as correias. Bem dito e feito e ainda fizemos tudo em duas horas.
As peças não tem jeito (por enquanto) comprei na toyota
Correia dentada 171
Correia Ar 71
Correia Alternad 78
Tensor da C.Dent 250 (É bom trocar)
A e fiz a troca aos 76 mil pois comprei esta viatura com 62 mil no inicio do ano e tive outros problemas e achei melhor trocar antes do tempo pois não acredito que este carro tenha só esta kilometragem.
Bem pessoal fica ai a minha experiência e espero que acrescente algo ao pessoal em situação parecida, e tenha a viatura sempre em ordem e possa desfrutar desta grande maquina que temos por uns bons kilometros
Abraços
Marcelo
guilhermeabreu
20/10/2006, 19:48
Marcelo
é ísto Aí , O Que Eu Gostaria De Reforçar Com Muita Enfase é De : Não Acho Que é Bom Trocar O "tensor Da Correia Dentada" .
Eu Tenho Certeza Que "é Obrigatório" Trocar O Tensor , Para Não Ter O Dissabor Que Eu Tive De Ter Que Fazer O Motor , Por Não Ter Trocado (não Sabia Da Nescessidade) Este Tensor .
Simplesmente O Rolamento Do Tensor Travou Com 27.000 Km Rodados Depois Que Troquei A Correia , E Aí Foi Tudo Pro Brejo , Cabeçote E Motor , Um "prejuízozinho" De Apenas R$10.000,00 , Para Fazer O Motor Completo .
Atenção : Recomendo "sempre " Que : Qdo Trocar A Correia Dentada , Trocar Tb O Tensor Da Correia Dentada , São Só Mais R$250,00 A Mais E A Certeza Que A Correia Não Irá Arrebentar Antes Da Próxima Troca .
vinicius milagres
24/11/2006, 23:52
Salve amigos .hoje troquei minhas correias e tbm o rolamento, porem a luz tbelt no painel não apagou .que fazer pra apagar o tbelt no painel.
obrigado pela ajuda
Gabrielpol
25/11/2006, 07:21
Oi Vinicius, como vc. colocou esta mesma pergunta no topico "oleo da transmissao" que eu li primeiro ja te respondi la como apagar a luz do T-Belt.
Agora lendo este novo topico fiquei curioso...como acendeu a luz do T-Belt com 76.000 Km ???... que eu saiba so acende com 100.000, inclusive e acesa pelo proprio odometro, e um sistema mecanico.
Sera que tem alguma coisa errada?... Se vc. comprou o carro com a luz acessa e com menos de 100.000 km. com certeza o odometro foi adulterado.
Abracos.
Gabriel.
Hilux CD SR5 1997.
Agora lendo este novo topico fiquei curioso...como acendeu a luz do T-Belt com 76.000 Km ???... que eu saiba so acende com 100.000, inclusive e acesa pelo proprio odometro, e um sistema mecanico.
Sera que tem alguma coisa errada?
nao tem coisa errada nao, se acendeu c/ 76000 é pq voltaram o odometro....... acontece :putz:
p/ apagar a luz do t-belt pegue um pedacinho de ferro cumprido (ou um clips grande mesmo, hehe), tire uma borrachinha q fica no painel, grudada no acrilico (parece uma tampinha) e espete la no fundo um buraquinho/pininho c/ sua nova e tecnologica ferramenta e pronto!
seus problemas acabaram :dance: (pelo menos o da luz acesa :-?)
*macete q li aki no forum mesmo :concordo:
Gabrielpol
25/11/2006, 10:59
Pois e Jon, tambem desconfio de carro pouco rodado, tomara que nao seja o caso do nosso amigo, um carro com 7 anos de uso (contando o 2000) com 62.000 da uma media de menos de 25 km ao dia, muito baixa mesmo para este tipo de carro.
Nao se compra uma SW4 para ir na padaria no supermercado e no medico.
Ja vi e tirei fotos de MULA SEM CABECA, (morta na beira da estrada no sul)
mas carro de garagem e lenda, se ouve falar muito mas nunca vi.
Abracos,
Gabriel.
Hilux CD SR5 1997.
vinicius milagres
25/11/2006, 11:37
nao tem coisa errada nao, se acendeu c/ 76000 é pq voltaram o odometro....... acontece :putz:
p/ apagar a luz do t-belt pegue um pedacinho de ferro cumprido (ou um clips grande mesmo, hehe), tire uma borrachinha q fica no painel, grudada no acrilico (parece uma tampinha) e espete la no fundo um buraquinho/pininho c/ sua nova e tecnologica ferramenta e pronto!
seus problemas acabaram :dance: (pelo menos o da luz acesa :-?)
*macete q li aki no forum mesmo :concordo:
Grande amigo obrigado pela diga .quanto a km no meu carro a luz acendeu com 200mil .vou verificar tal borracha no painel e providenciar essa feramenta de ultima geração pra resolver meu problema
valeu
vinicius milagres
Escrito por Jon
"p/ apagar a luz do t-belt pegue um pedacinho de ferro cumprido (ou um clips grande mesmo, hehe), tire uma borrachinha q fica no painel, grudada no acrilico (parece uma tampinha) e espete la no fundo um buraquinho/pininho c/ sua nova e tecnologica ferramenta e pronto!
seus problemas acabaram :dance: (pelo menos o da luz acesa :-?)"
Jon
Tenho uma sw4 2000 e não estou achando a tal da borrachinha no acrilico so tem o pino de zerar o odometro parcial. Estou errado ou tem outro lugar que não estou vendo
Abraços Marcelo
guilhermeabreu
01/12/2006, 21:43
MarBo
A minha é 93 , e tem esta borrachinha , e já vi as mais novas , não sei se é a partir de 97 ou 2000 que não tem esta borrachinha , logo acredito que deve ser apagada de outra forma , que eu não sei te esplicar .
Só perguntando a alguem que tenha uma deste ano para te responder .
Obrigado Guilherme
Pessoal alguem ai sabe como fazer para apagar a luz de correira dentada quando se chega a 100 mil nas sw4 2000
abraços
marcelo
Engels Kbça
23/08/2007, 22:18
Obrigado Guilherme
Pessoal alguem ai sabe como fazer para apagar a luz de correira dentada quando se chega a 100 mil nas sw4 2000
abraços
marcelo
:pensativo::pensativo:E aí galera ?! Ninguém sabe ??:parede:
Onezimo Ribeiro
23/08/2007, 22:37
:pensativo::pensativo:E aí galera ?! Ninguém sabe ??:parede:
Caro Engels magno, acesse ao link abaixo onde explico detalhadamente como apagar a luz t-belt para todos os anos de fabricação das SW4. Podes confiar que este procedimento, eu mesmo fiz na minha qdo completou 100mil Km. Se tiver alguma dúvida, pergunte
Um abraço.
Onezimo Ribeiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27529
Engels Kbça
26/08/2007, 23:05
Aproveitando o embalo hoje troquei a correia dentada e as outras três correias, a do ar condicionado, e as duas da ventoinha e alternador. Pesquisei por ai vi ate recomendações de mecânicos aqui do próprio forum que me diziam que gastaria um dia pro serviço pois teria de tirar o radiador e desmontar tudo mais e iria gastar uns 350 reais de MO.
Pois bem conversando com um amigo que trabalha numa rede de pneus analisamos que não seria muito difícil de trocar as correias e que não seria necessario desmontar nada alem do que envolvia as correias. Bem dito e feito e ainda fizemos tudo em duas horas.
As peças não tem jeito (por enquanto) comprei na toyota
Correia dentada 171
Correia Ar 71
Correia Alternad 78
Tensor da C.Dent 250 (É bom trocar)
A e fiz a troca aos 76 mil pois comprei esta viatura com 62 mil no inicio do ano e tive outros problemas e achei melhor trocar antes do tempo pois não acredito que este carro tenha só esta kilometragem.
Bem pessoal fica ai a minha experiência e espero que acrescente algo ao pessoal em situação parecida, e tenha a viatura sempre em ordem e possa desfrutar desta grande maquina que temos por uns bons kilometros
Abraços
Marcelo
:pensativo: Marcelo
A recomendação para troca da correia dentada da SW 4 ano 2000 é com 150mil, conforme está no manual. Até 1999 a recomendação de troca era com 100 mil. Fui ontem na concessionária e eles confirmaram isso.
Um abraço
Engels
Amigos, tenho uma dúvida:
O que é recomendável trocar junto com a correia dentada, o tensionador(peça que empurra o rolamento) ou o próprio rolamento esticador? Ouvi falar que o que acontece é o travamento ou folga do rolamento, o que provoca danos à correia dentada. Procede essa informação ou não? Obrigado.
Elmer_Jeep
19/03/2008, 10:18
o rolamento estraga mas o tensionador também perde pressão com o passar do tempo, já leu na pagina anterior sobre os prejuizos que alguns tiveram ? O correto é trocar correia, rolamento e tensor.
[]'s
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.