PDA

Ver Versão Completa : Manometro Do Turbo

andraschko
20/10/2006, 14:28
Como faço para instalar um manometro do turbo na ranger? onde ligo? Tem que furar algo?

José Augusto
20/10/2006, 14:44
A instalação é bem simples, no site da cronomac tem as explicações, a parte mais complicada é instalar o bocal da mangueirinha em algum local depois do intercooler e antes do coletor de admissão e levar até o reloginho.

davilsantos
20/10/2006, 15:05
o cara na nossa que é uma l200 fizemos um T numa mangueira de escape do turbo, e diminuimos a passagem do ar pq se dixar muito grande a passagem o ponteiro do manometro osila e faz barulho.

andraschko
20/10/2006, 16:45
o cara na nossa que é uma l200 fizemos um T numa mangueira de escape do turbo, e diminuimos a passagem do ar pq se dixar muito grande a passagem o ponteiro do manometro osila e faz barulho.

Vc é de Novo Hamburgo, eu vou direto a São Leopoldo...Onde vcs fizeram esse serviço? tem alguma oficina ai que faça? Qto cobraram?

Edintruder
20/10/2006, 18:38
Adraschko,
Observe o coletor de admissão por trás, contra a parede do habitáculo do motor, bem de trás sai um banjo para tomada de pressão para a LDA da bomba injetora. Coloca um banjo do mesmo tamanho e um parafuso mais longo. É Plug and Play!

davilsantos
20/10/2006, 19:31
sou de noia e a instalação foi a mecanica do meu tio que fez. foi o primeiro que ele instalou. ele fez tudo direito , so que não reduzio o fluxo de ar, ele não sabia e ai levamos na fox ai em poa eles so botaram uma valvula de alivio(p/ reduzir o fluxo de ar). não furamos nada, apenas colocamos um T numa mangueira do suspiro do turbo. no manual da cronomaq manda fazer um furo no coletor se não me engano, so que isso não é presiso. talvez a repecol em gravatai. tu conhce?

Edintruder
21/10/2006, 17:17
Tirei as fotos agora do local aonde fiz a tomada de pressão para o manômetro. Se procurar pelo site vão encontrar fotos similares tiradas pelo Walter, pois foi o pioneiro na instalação por aqui.

Jean Carlo
21/10/2006, 22:57
É isto mesmo Edintruder, não tem erro, é só tirar o parafuso que tem atrás do coletor de admissão e colocar uma espiga e vestir a mangueira, foi assim que fiz no meu , é fácil e rápido...

Na foto o relógio do turbo é o último.:concordo:

davilsantos
22/10/2006, 20:18
edintruder
voce não teve que diminuir a passagem do ar pela mangueira para o manometro não ocilar

Edintruder
22/10/2006, 22:56
edintruder
voce não teve que diminuir a passagem do ar pela mangueira para o manometro não ocilar

No próprio kit que comprei do Donatti, veio o redutor. Porém eu cortei a parte onde tinha rosca e enfiei por dentro da mangueira preta que une o banjo de tomada de pressão e a mangueira vermelha. Dentro daquela mangueirinha preta que aparece na foto.

Christian
23/10/2006, 01:59
pessoal será que pode ser instalado um manovacumetro no lugar do manometro ?
será que funciona bem em motor diesel , que tem bomba de vacuo ?

IGORFROTA
23/10/2006, 07:47
Edin,

Qual a marca e referencia do Kit que vc comprou na Donatti ?

Como passou a mangueira para o interior ? Teve que furar ou tem alguma passagem ?

Vlw

Ric Mac
03/01/2007, 09:06
Edin,

Instalei um manometro da Orlan Rober, com o kit tambem.
Acontece que o mesmo esta oscilando.
O adaptador que vc mencionou como é? Veio como kit da cronomac?
Para a tomada eu instalei um "T" na entrada da valvula WG, será isto?

Obrigado

Edintruder
04/01/2007, 18:08
Eu comprei um kit da Cronomac e veio completo, inclusive com o redutor de fluxo de ar para não oscilar e nem mexer muito rápido, o que pode descalibrar o manômetro.
A tomada de ar pode ser feita em qualquer ponto da admissão após a turbina, então está ok, na Ranger eu passei por um orifício junto com uns canos de vácuo do ar condicionado. O que está faltando no teu kit é um redutor de volume, nada mais é que um tubinho de latão com um pequeno furo no centro. eu cortei a rosca e introduzi em uma mangueira de borracha que liguei no coletor de admissão.

Ric Mac
05/01/2007, 08:11
Sem querer pedir demais, mas tens alguma ideia do diametro deste pequeno furo no centro para reduzir o volume?
O tubos eu passe junto ao chicote eletrico, que foi o unico ponto que dava passagem do cofre do motor ao interior da cabine.

Obrigado

Walter L. L. Casitta
05/01/2007, 08:21
Sem querer pedir demais, mas tens alguma ideia do diametro deste pequeno furo no centro para reduzir o volume?
O tubos eu passe junto ao chicote eletrico, que foi o unico ponto que dava passagem do cofre do motor ao interior da cabine.

Mau passa um fio de cabelo ali...

Ric Mac
05/01/2007, 10:02
Valeu Walter, vou tentar fazer um redutor destes e vejo se melhor.

Obrigado

IGORFROTA
05/01/2007, 15:18
Amigos,
Podem postar imagens da instalação na turbina e do relógio no painel.

Como afixaram ?

Por onde passa a mangueira até a parte superior do painel ?

Vlw

Edintruder
05/01/2007, 18:30
Igor,
Eu comprei um porta relógio e colei no painel com fita dupla-face.
Em relação ao redutor, pode ser usado um giclê bem fininho que possa ser colocado por dentro de uma mangueira de borracha.

Ric Mac
08/01/2007, 08:39
Beleza,

Tudo rezolvido, como eu nao tinha um giclê, peguei uma tampa conica plastica, fiz um pegueno furo no centro, (com um fio muito fino aquecido), coloquei dentro da mangueira e funcionou.

Agora o manometro nao oscila e nem faz um barulho chato quanto esta no talo.

Abs e obrigado pelas dicas.