Ver Versão Completa : Manometro Do Turbo
andraschko
20/10/2006, 14:28
Como faço para instalar um manometro do turbo na ranger? onde ligo? Tem que furar algo?
José Augusto
20/10/2006, 14:44
A instalação é bem simples, no site da cronomac tem as explicações, a parte mais complicada é instalar o bocal da mangueirinha em algum local depois do intercooler e antes do coletor de admissão e levar até o reloginho.
davilsantos
20/10/2006, 15:05
o cara na nossa que é uma l200 fizemos um T numa mangueira de escape do turbo, e diminuimos a passagem do ar pq se dixar muito grande a passagem o ponteiro do manometro osila e faz barulho.
andraschko
20/10/2006, 16:45
o cara na nossa que é uma l200 fizemos um T numa mangueira de escape do turbo, e diminuimos a passagem do ar pq se dixar muito grande a passagem o ponteiro do manometro osila e faz barulho.
Vc é de Novo Hamburgo, eu vou direto a São Leopoldo...Onde vcs fizeram esse serviço? tem alguma oficina ai que faça? Qto cobraram?
Edintruder
20/10/2006, 18:38
Adraschko,
Observe o coletor de admissão por trás, contra a parede do habitáculo do motor, bem de trás sai um banjo para tomada de pressão para a LDA da bomba injetora. Coloca um banjo do mesmo tamanho e um parafuso mais longo. É Plug and Play!
davilsantos
20/10/2006, 19:31
sou de noia e a instalação foi a mecanica do meu tio que fez. foi o primeiro que ele instalou. ele fez tudo direito , so que não reduzio o fluxo de ar, ele não sabia e ai levamos na fox ai em poa eles so botaram uma valvula de alivio(p/ reduzir o fluxo de ar). não furamos nada, apenas colocamos um T numa mangueira do suspiro do turbo. no manual da cronomaq manda fazer um furo no coletor se não me engano, so que isso não é presiso. talvez a repecol em gravatai. tu conhce?
Edintruder
21/10/2006, 17:17
Tirei as fotos agora do local aonde fiz a tomada de pressão para o manômetro. Se procurar pelo site vão encontrar fotos similares tiradas pelo Walter, pois foi o pioneiro na instalação por aqui.
Jean Carlo
21/10/2006, 22:57
É isto mesmo Edintruder, não tem erro, é só tirar o parafuso que tem atrás do coletor de admissão e colocar uma espiga e vestir a mangueira, foi assim que fiz no meu , é fácil e rápido...
Na foto o relógio do turbo é o último.:concordo:
davilsantos
22/10/2006, 20:18
edintruder
voce não teve que diminuir a passagem do ar pela mangueira para o manometro não ocilar
Edintruder
22/10/2006, 22:56
edintruder
voce não teve que diminuir a passagem do ar pela mangueira para o manometro não ocilar
No próprio kit que comprei do Donatti, veio o redutor. Porém eu cortei a parte onde tinha rosca e enfiei por dentro da mangueira preta que une o banjo de tomada de pressão e a mangueira vermelha. Dentro daquela mangueirinha preta que aparece na foto.
Christian
23/10/2006, 01:59
pessoal será que pode ser instalado um manovacumetro no lugar do manometro ?
será que funciona bem em motor diesel , que tem bomba de vacuo ?
IGORFROTA
23/10/2006, 07:47
Edin,
Qual a marca e referencia do Kit que vc comprou na Donatti ?
Como passou a mangueira para o interior ? Teve que furar ou tem alguma passagem ?
Vlw
Edin,
Instalei um manometro da Orlan Rober, com o kit tambem.
Acontece que o mesmo esta oscilando.
O adaptador que vc mencionou como é? Veio como kit da cronomac?
Para a tomada eu instalei um "T" na entrada da valvula WG, será isto?
Obrigado
Edintruder
04/01/2007, 18:08
Eu comprei um kit da Cronomac e veio completo, inclusive com o redutor de fluxo de ar para não oscilar e nem mexer muito rápido, o que pode descalibrar o manômetro.
A tomada de ar pode ser feita em qualquer ponto da admissão após a turbina, então está ok, na Ranger eu passei por um orifício junto com uns canos de vácuo do ar condicionado. O que está faltando no teu kit é um redutor de volume, nada mais é que um tubinho de latão com um pequeno furo no centro. eu cortei a rosca e introduzi em uma mangueira de borracha que liguei no coletor de admissão.
Sem querer pedir demais, mas tens alguma ideia do diametro deste pequeno furo no centro para reduzir o volume?
O tubos eu passe junto ao chicote eletrico, que foi o unico ponto que dava passagem do cofre do motor ao interior da cabine.
Obrigado
Walter L. L. Casitta
05/01/2007, 08:21
Sem querer pedir demais, mas tens alguma ideia do diametro deste pequeno furo no centro para reduzir o volume?
O tubos eu passe junto ao chicote eletrico, que foi o unico ponto que dava passagem do cofre do motor ao interior da cabine.
Mau passa um fio de cabelo ali...
Valeu Walter, vou tentar fazer um redutor destes e vejo se melhor.
Obrigado
IGORFROTA
05/01/2007, 15:18
Amigos,
Podem postar imagens da instalação na turbina e do relógio no painel.
Como afixaram ?
Por onde passa a mangueira até a parte superior do painel ?
Vlw
Edintruder
05/01/2007, 18:30
Igor,
Eu comprei um porta relógio e colei no painel com fita dupla-face.
Em relação ao redutor, pode ser usado um giclê bem fininho que possa ser colocado por dentro de uma mangueira de borracha.
Beleza,
Tudo rezolvido, como eu nao tinha um giclê, peguei uma tampa conica plastica, fiz um pegueno furo no centro, (com um fio muito fino aquecido), coloquei dentro da mangueira e funcionou.
Agora o manometro nao oscila e nem faz um barulho chato quanto esta no talo.
Abs e obrigado pelas dicas.