Conectar

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora no eixo traseiro...

andraschko
20/10/2006, 09:41
Ontem à noite eu tava recolocando meu escape 2,5" na Preta e socado embaixo dela observei que ela tem uma barra estabilizadora no eixo traseiro, embora de pequeno diâmetro. Fiquei feliz de saber, pois vejo que alguns picapeiros ficam perguntando onde comprar e querem colocar.

Estou enganado ou a ford parou de instalar barra estabilizadora no eixo traseiro das rangers?

murilloaquino
20/10/2006, 12:42
pelo menos as 4x4 tenho certeza q ainda tem barra estabilizadora no eixo traseiro...

Ric Mac
20/10/2006, 21:28
Pessoal,

Alguem sabe me explicar por que as Frontiers 4x2 sao SPOA e com barra estabilizadora no eixo trazeiro e as 4x4 sao SPUA e sem barra?
Quais as vantagens de ter a barra? Reduz o trabalho da suspensao? Deve-se ao fato de as 4x2 nao ter o dif. VSLD?

abraco

murilloaquino
20/10/2006, 21:39
NO ON-road as vantagens e poder utilizar uma suspensao com amortecedores mais macios, porque a barra segura a rolagem lateral da carroceria.So q o beneficio q se faz on-road, no off vai tudo por agua abaixo.Ela limita o deslocamento lateral do eixo, o q faz com uma roda perca contato mais facilmente com o terreno.Tinha a frontier 4x2, putz, tinha uma puta de estabilidade, melhor q muitos carros d passeio.