PDA

Ver Versão Completa : A volta do Grand Vitara



Júlio Câmara
20/10/2006, 08:38
Estado de São Paulo
São Paulo - Uma das boas novidades da GM no Salão do Automóvel é o retorno do jipe Tracker. Fabricado pela Suzuki argentina (a montadora japonesa tem parceria com a GM e ele é exatamente igual ao Suzuki Grand Vitara), virá em novembro por um preço muito atraente: R$ 58.990. Por esse valor o Tracker vem bem completo e oferece a tração 4x4 com reduzida, ideal para trilhas. O motor é o 2.0 16V a gasolina com 128 cv de potência. Foi importado até 2004, mas seu motor turbodiesel o encarecia (na época custava R$ 89 mil). Desta vez a GM mudou a estratégia: preferiu a versão a gasolina, mais acessível. Será mais barato que o Ford EcoSport 2.0 4WD (parte de R$ 72.100), e com as mesmas capacidades do Mitsubishi TR4 2.0 (R$ 73.990). Se der certo, pode surgir em outra interessante versão, também a preço bem competitivo: uma 4x2 a gasolina com câmbio automático. Com isso, deve agradar em cheio às mulheres, que o utilizariam mais no trânsito pesado da cidade e nem pensariam em encarar uma trilha.

M A Z Z I . . .
20/10/2006, 09:48
Alguem sabe com que "cara" ele vai vir?
Com o visual antigo ou mais novo?

Júlio??? Por acaso vc sabe onde podemos achar fotos desse Tracker????

M A Z Z I . . .
20/10/2006, 09:53
Achei a reportagem no site do Salão...

http://www.salaodoautomovel.com.br/index.php?m=noticia&p=interna&id=6635

Grassmann
20/10/2006, 09:55
Rômulo,

Igualzinho ao antigo Gran Vitara. Não mudou nada em relação ao Tracker 2004 (esteticamente falando).
Veja aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21920&highlight=sal%E3o
http://www.salaodoautomovel.com.br/i...nterna&id=6635

Gasolina, motor 2.0 16V, tração 4x4 com reduzida, ar, VE, TE, ...
Tudo bem que a "carcaça" é a mesma desde 1998, mas o preço tá bem atrativo. Mais barato que a Cacareco e muito mais barato que a TR4. Acho que é uma excelente opção, pra quem quer bancar um carro 0km. Eu vou esperar uns 2 ou 3 anos e comprar um usado... hehehe

arlei_vitara
21/10/2006, 22:26
PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se realmente vier com os valores anunciados............vai ser a melhor opção do mercado prá quem quer um 4x4 compacto zero bala, de verdade, beeeeeem mais barato que as TR-4 que estavam reinando sozinhas na área......a propósito, quanto custa mesmo um Crossfox ou um IDEA Adventure ?????......... rsrsrrs............
Em confirmando o anunciado, palmas prá GM.......e felicidades prá quem tiver grana prá aproveitar !

Andre Sousa
22/10/2006, 18:52
ELE VOLTOU ELE VOLTOU ELE VOLTOU !!!!!!!!!!!!

Acabo de chegar do Salão do Automóvel e pude ver, tocar, entrar, ver o motor, etc, etc, etc... do TRACKER 2.0 gasolina que estará à venda por R$ 58.990,00 já a partir de dezembro nas consecionárias Chevrollet.

É muita emoção. O carro é igual ao G. Vitara 2.0. Só que vem com duplo air-bag, abs, teto solar, etc.etc.etc de série (como eram os Tracker diesel).

Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pega um carro desse, injeta mais uns 15 paus num kit suspensão Calmini, 2" na carroceria, pneus BF 31", fucinho de aço no dif. dianteiro, proteções inferiores, quebra mato, snorkel e terá uma caranga indiscutivelmente à prova de qq. trilha.

É gastar 75 paus e ter um inquestionável Suzuki zero pra trilha. Cadê os outros??? Não tem pra ninguém.

Se não tem agora os 75 paus, pode comprar um usadinho 2002 ou 2003 por uns 40 que é segurança de peças e que o modelo estará disponível em 2007, 2008...

Vou postar as fotos depois.


eô,
eô,
eô, eô, eô...........

M A Z Z I . . .
23/10/2006, 09:30
ELE VOLTOU ELE VOLTOU ELE VOLTOU !!!!!!!!!!!!

Acabo de chegar do Salão do Automóvel e pude ver, tocar, entrar, ver o motor, etc, etc, etc... do TRACKER 2.0 gasolina que estará à venda por R$ 58.990,00 já a partir de dezembro nas consecionárias Chevrollet.

É muita emoção. O carro é igual ao G. Vitara 2.0. Só que vem com duplo air-bag, abs, teto solar, etc.etc.etc de série (como eram os Tracker diesel).

Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pega um carro desse, injeta mais uns 15 paus num kit suspensão Calmini, 2" na carroceria, pneus BF 31", fucinho de aço no dif. dianteiro, proteções inferiores, quebra mato, snorkel e terá uma caranga indiscutivelmente à prova de qq. trilha.

É gastar 75 paus e ter um inquestionável Suzuki zero pra trilha. Cadê os outros??? Não tem pra ninguém.

Se não tem agora os 75 paus, pode comprar um usadinho 2002 ou 2003 por uns 40 que é segurança de peças e que o modelo estará disponível em 2007, 2008...

Vou postar as fotos depois.


eô,
eô,
eô, eô, eô...........

Esse não consegue nem se conter de tanta felicidade...

E o mais importante para nós suzukeiros, creio eu que, vamos ter mais uma opção de peças e manutenção para nossas viaturas...

Andre Sousa
23/10/2006, 13:31
É isso aí Mazzi


Taí a foto do Tracker 2.0l ano 2007, que estará à venda já em dezembro deste ano.

Joao Baeta
23/10/2006, 14:41
:arrow:Povo!
O Tracker vai oferecer cambio automático e tração 4x4????
O meu pai quer trocar o meu Jimny por um Tracker 0km, que vai tet a venda em novembro....
E pergunto:Será que vale pena trocar ou não?

Absssssssssssssssssss

ricardo sabóia
23/10/2006, 14:50
Realmente é muito legal essa notícia, só não estou acreditando muito nesse preço "camarada"! Se for só isso(59 paus), coitadinhos da TR4 e do Ecosport! O GV é sem dúvida mais carro que todos dois. Aliás o Ecosport não dá nem p/comparar, não só por ser um 4X4 frágil e de mentirinha, mas por ser feio também.A TR4 apesar de ser realmente um 4X4 (com opção de reduzida), não tem acabamento e conforto que um GV possui e também bebe uma gasosa danada.Melhor seria ainda, se a GM desse um jeito de trazer outros suzukis como o GV 3 portas e o Jimny;se o 5 portas vai ser esse preço, imaginem quanto custariam os outros dois !!!

Abs, Ricardo.

TMorais
23/10/2006, 15:14
Concordo plenamente com vc Ricardo.
Acho que por questões de estratégia eles (GM) devem avaliar como será a receptividade do Tracker (pelo visto as melhores possíveis) e aí avaliar os outros da linha. A GM informa que o Tracker será importado da Argentina, porém no site: http://www.chevrolet.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/001/BRANDSITE/default.html?referrer=
a GM não tem Tracker ou Grand Vitara a venda. Vi somente no site do méxico o tracker 2007 porém diesel, segue link:
http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/tracker/diseno.html
No Equador: Lançaram a versão Grand Vitara 3p denominada Sport e tem a venda 5p, está a venda também o Vitara. Link:
http://www.chevrolet.com.ec/content_data/LAAM/EC/es/GBPEC/001/BRANDSITE/default.html
Na Colômbia tem a venda o Jimny, Vitara, Grand Vitara 3 e 5p.
http://www.chevrolet.com.co/content_data/LAAM/CO/es/GBPCO/001/BRANDSITE/default.html
Abraços
TMorais

wagnerf
23/10/2006, 15:14
Olha só não acredito no preço, no Brasil tudo é mais caro... mas olha ai o site dele la nos Ermanos http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/index.html?referrer=

Se vier por este preço, vai dominar o mercado, e eu vou começar a juntar as lasquinhas para ter um.

JOSE CANDIDO
23/10/2006, 15:52
Puuuutz !!! Graças a deus !! as preces de todos os suzukeiros foram ouvidas (tambem, os santos ja deviam tar com as orelhas inchadas de tanto ouvir pedidos .... kakkaka )

fantastico !!! tem ate teto solar ??????? num tou nem acreditando ....

coitados dos outros 4x4 e dos pseudo off roads !!!! 59 paus vai botar muito carro no chinelo !!!

é um bom motor, anda bem, gasta na proporçao !!!

viva !!!!!
e ainda tem o que uns ja falaram: vai facilitar muito a vida dagente que tem os "mais velhinhos".... hehhehe

abs, juntando $ pra comprar !!!!!!!!

diogoandre
23/10/2006, 15:58
Excelente noticia mesmo!!! E aí andré, já vai trocar ?! :o)

Deve ser difícil resistir a um GV com cheirinho de carro novo.
Mas tem q providenciar uma adaptação da grade dianteira.Tem que ter o S na frente!

Issao
23/10/2006, 16:52
No inicio tambei desconfiei desse preco de R$ 58.990, ainda mais pela quantidade de equipamentos de série...
Mas considerando que o preço sugerido no site da Suzuki argentina é de $ 72.520 (menos de US$ 24,000), estou certo de que o preço sugerido no Brasil deve ser mesmo de R$ 58.990...
O duro vai ser o ágio cobrado pelas concessionárias...
Excelente iniciativa da GM! Palmas pra ela!
Ja to contando as moedas aqui...
Abraços!

Issao

Andre Sousa
23/10/2006, 17:29
Aê galera...

Todo mundo animadão né? Principalmente pelas perspectivas para os próximos dois ou três anos eu creio.

Alguns pontos para reflexão:
a) O preço dos usados deve ser ajustado pra menos? Numa consulta ao site Webmotors encontro G. Vitara 2.0 ano 2002/2003 por $50, $55 paus. Com um 2007 a $59 esses preços para usados são impraticáveis, ainda mais com 4 anos de uso;

b) Entre um 2.0 gasolina ano 2007 e um diesel ano 2004 o zero KM sairá ganhando na opinião do publico em geral? Isso importará na queda do valor dos diesel também? Atualmente um diesel 2003/2004 está $70 paus;

c) Pegar um carro zero na GM e mexer na suspensão pra trilhas é impraticável? Qualquer mexida importaria na perda da garantia certo? Por isso meus planos são de comprar, após o ajuste do mercado, um GVitara 2002/2003 (gasolina 2.0). Dá pra usá-lo por uns três ou quatro anos e trocar em 2010 por um 2007 usado;

d) Haverá algum efeito positivo na oferta e no preço dos seguros?

O BOM É QUE GARANTIMOS TER VEÍCULOS CONFIÁVEIS PRA MAIS UNS DEZ ANOS.

Andre Sousa
23/10/2006, 17:38
Olha só não acredito no preço, no Brasil tudo é mais caro...

No Salão do Automóvel eu perguntei pra um expositor da GM se esse preço seria mantido nas consecionárias ou haveria ainda algum acréscimo. Ele respondeu que poderia haver acréscimo devido ao preço da pintura perolizada (o carro estará disponível em 5 cores - preto, grafite, prata, bege e azul perolizado).
Mas foi enfático quando garantiu o preço do carro preto e do prata. Disse, inclusive que estava recebendo encomendas lá no próprio salão. Acho, também, que deve haver algum frete - tudo dentro do normal.

Andre Sousa
23/10/2006, 18:01
Para os que só se enxergam dentro de um Samurai ou Vitarinha. Uma mostra do que o G. Vitara é capaz

Jeanilson
23/10/2006, 18:48
Aê galera...

Todo mundo animadão né? Principalmente pelas perspectivas para os próximos dois ou três anos eu creio.

Alguns pontos para reflexão:
a) O preço dos usados deve ser ajustado pra menos? Numa consulta ao site Webmotors encontro G. Vitara 2.0 ano 2002/2003 por $50, $55 paus. Com um 2007 a $59 esses preços para usados são impraticáveis, ainda mais com 4 anos de uso;
É como dissem: não tem almoço grátis (principalmente porque muita gente, para comprar o Tracker 0 Km, deve vender o G. Vitara, aumentando a sua oferta no mercado de usados). Ruim para quem quer vender um, bom para quem está pensando em comprá-lo para "ralar"! :twisted:



b) Entre um 2.0 gasolina ano 2007 e um diesel ano 2004 o zero KM sairá ganhando na opinião do publico em geral? Isso importará na queda do valor dos diesel também? Atualmente um diesel 2003/2004 está $60 paus;
Conheço muita gente (fora do círculo off-road) em que só compra 0 km... :pensativo:



c) Pegar um carro zero na GM e mexer na suspensão pra trilhas é impraticável? Qualquer mexida importaria na perda da garantia certo? Por isso meus planos são de comprar, após o ajuste do mercado, um GVitara 2002/2003 (gasolina 2.0). Dá pra usá-lo por uns três ou quatro anos e trocar em 2010 por um 2007 usado;
OU, como já li na Suzuki-net, comprar um Tracker 0 km, usá-lo "normalmente" por uns 5 anos e depois equipá-lo e utilizá-lo para trilhas, com a garantia de um veículo bem cuidado desde novo. 8)



d) Haverá algum efeito positivo na oferta e no preço dos seguros?
Como uns dos fatores que compõe o preço do segura são o preço do veículo e o custo de sua manutenção, acredito que deve ocorrer um queda nos valores das apólises... :rolleyes:



O BOM É QUE GARANTIMOS TER VEÍCULOS CONFIÁVEIS PRA MAIS UNS DEZ ANOS.
COM CERTEZA!!! :mrgreen: :dance: :palmas:

[]'s esperando que a manutenção do meu "velhinho" fique mais em conta...

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 12:30
Para os que só se enxergam dentro de um Samurai ou Vitarinha. Uma mostra do que o G. Vitara é capaz

Minha contribuição...

Newton Guerra
06/09/2007, 17:13
Minha contribuição...

Esse GV dourado eu conheço. É do Daniel, webmaster e fundador do clube argentino www.suzukiclub4x4.com.ar (http://www.suzukiclub4x4.com.ar) . Ele tem uma preparação um pouco diferente da que estamos acostumados e não tem "dó" nenhuma do carro, usa pra valer.
Aqui tem mais informações sobre o carro dele:

http://www.parque4x4.com.ar/preparaciones/gvdaniel/index.html

Abraços

M A Z Z I . . .
15/09/2007, 15:48
Esse GV dourado eu conheço. É do Daniel, webmaster e fundador do clube argentino www.suzukiclub4x4.com.ar (http://www.suzukiclub4x4.com.ar) . Ele tem uma preparação um pouco diferente da que estamos acostumados e não tem "dó" nenhuma do carro, usa pra valer.
Aqui tem mais informações sobre o carro dele:

http://www.parque4x4.com.ar/preparaciones/gvdaniel/index.html

Abraços

Boa Newton... Valew...

Murillus
17/09/2007, 15:45
Até agora meu tracker tá se saindo muito bem...

Eu indico...

M A Z Z I . . .
18/09/2007, 10:17
Até agora meu tracker tá se saindo muito bem...

Eu indico...

Eu queria ter comprado um Tracker ZERO, assim eu ia ter 2 carros quase iguais, um pra trilha e um pro dia-a-dia, mas a GM não deu $$$ o que eu queria na minha Ex-VW Parati.
Daí acabei pegando um TR4 usada. Mas os planos ainda não foram abandonados, quem sabe a TR4 eles valorisem mais... Mas isso agora só pra daqui um ano, quero curtir a TR

Murillus
18/09/2007, 13:28
Eu queria ter comprado um Tracker ZERO, assim eu ia ter 2 carros quase iguais, um pra trilha e um pro dia-a-dia, mas a GM não deu $$$ o que eu queria na minha Ex-VW Parati.
Daí acabei pegando um TR4 usada. Mas os planos ainda não foram abandonados, quem sabe a TR4 eles valorisem mais... Mas isso agora só pra daqui um ano, quero curtir a TR


Na verdade eu so comprei a tracker devido seu preço ser bem mais atrativo que a tr4 e o troller...

Mas sei que não é uma viatura de trilhas pesadas... alem da GM ta metendo a mao nas peças...

A tr4 tb é uma boa viatura... talvez sendo usada seje melhor que a tracker pois vc pode adaptar sem perder a po### da garantia...

M A Z Z I . . .
08/10/2007, 19:34
Na verdade eu so comprei a tracker devido seu preço ser bem mais atrativo que a tr4 e o troller...

Mas sei que não é uma viatura de trilhas pesadas... alem da GM ta metendo a mao nas peças...

A tr4 tb é uma boa viatura... talvez sendo usada seje melhor que a tracker pois vc pode adaptar sem perder a po### da garantia...

É verdade...

Eu agora to querendo achar pneus MUD pra por na TR4, no aro 16...

Joao Baeta
08/10/2007, 19:38
É verdade...

Eu agora to querendo achar pneus MUD pra por na TR4, no aro 16...
:arrow:Não mete o TR4 neste tópico :discordo:
:mrgreen:

Murillus
09/10/2007, 14:42
:arrow:Não mete o TR4 neste tópico :discordo:
:mrgreen:


:pensativo: ok :pensativo:

só uma comparaçãozinha... :mrgreen:

JONASSEBBEN
18/05/2015, 09:06
Gostaria de saber por onde começar, a mexer nele, para poder praticar umas trilhas médias ou pesadas, principalmente porque o MOTOR DIESEL é MTO FRACO....

MAS AGORA ESTOU PREOCUPADO com a suspensão, o que é mais recomendado?????





Esse GV dourado eu conheço. É do Daniel, webmaster e fundador do clube argentino www.suzukiclub4x4.com.ar (http://www.suzukiclub4x4.com.ar) . Ele tem uma preparação um pouco diferente da que estamos acostumados e não tem "dó" nenhuma do carro, usa pra valer.
Aqui tem mais informações sobre o carro dele:

http://www.parque4x4.com.ar/preparaciones/gvdaniel/index.html

Abraços