PDA

Ver Versão Completa : Chevrolet no encalço do EcoSport



Kim
19/10/2006, 21:39
Quando falava da ampliação da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a GM cogitava produzir ali mais dois modelos além do Celta. O primeiro, segundo as especulações do mercado, seria um sedã. Como o leitor já sabe, este mês foi apresentado o Prisma, o Celta sedã (leia a avaliação deste carro aqui ). O outro carro seria um utilitário esportivo pequeno, que viria para disputar mercado com o Ford EcoSport, que hoje reina sozinho em seu segmento. Pois eis que, no Salão do Automóvel deste ano, a Chevrolet mostra um “exercício de design”, o Prisma Y.

E o que é o Prisma Y? Nada menos que um utilitário esportivo pequeno, feito sobre a plataforma do Celta/Prisma. A Fiat fez o mesmo com o FCC Adventure (leia mais sobre ele aqui), mas exercícios de criatividade não são mais tão pouco pragmáticos quanto eram no passado. Quando surgem, pode apostar que ou eles inspirarão novos modelos, caso do FCC, ou serão base para o desenvolvimento de um produto, como apostamos que será como o Prisma Y.

A Chevrolet não divulgou informações técnicas sobre o carrinho, como vão livre, motorização, espaço interno e outras pistas do tipo, mas informa que o porta-malas foi privilegiado, sendo maior que o do Prisma (de 439 l) para favorecer a prática de todo tipo de esporte, de surf a bicicleta. Não é segredo que, apesar de parrudo, o EcoSport não oferece um porta-malas lá muito razoável (apenas 292 l, pouco maior que o de um VW Gol ou que o do Fiat Palio). Já seria uma vantagem da GM.

Os pneus são de aro 16” e, pelas fotos, nota-se uma boa altura em relação ao solo. Nada exagerado, como os escapes duplos na traseira, típicos de carros equipados com motores em “V”, mas o suficiente para enfrentar a estradinha para o sítio no final de semana.

Para a motorização, pode-se apostar no 1,4-litro, nas versões de entrada, e na 1,8-litro para as mais sofisticadas. O 2-litros também poderia ser uma opção, mas talvez ele não caiba no cofre do motor.

Especulações à parte, e adaptando o ditado popular, quando o mercado diz ou é, ou foi ou será. O Ford EcoSport deve aproveitar bem seus últimos momentos de solidão no segmento que ele inaugurou no Brasil.

Mais informações:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=36915#

Abraços.

Kim.

Dieselboy
19/10/2006, 21:59
Fala KIM!!! :concordo:

É, Mas você não esperou pelo "brinquedinho" novo da GM e resolveu logo de cara arrematar um "EcaSport", opss desculpe, EcoSport. :lol: :lol: :lol:

Que aconteceu cansou do Brancão??? :lol:

Kim
19/10/2006, 23:00
E aíííí Dieselboy, tudo bem?

Sumiu lá do Rogério?

Tô indo lá todo dia pertubar!!!!

Bem, o Brancão tá firme e forte, todo meu (vixxi)!

A Ecosporte é da patroa, para democratizarmos os Jipes!

Agora ela tem o dela e eu o meu.

Aparece lá na Helpcar.

Abraços.

Kim.

Dieselboy
19/10/2006, 23:14
Opa, não esqueci da HelpCar, assim que tiver um tempinho passo por lá.

Mas pode confessar Kim, aqui entre nós, que você tem uma quedinha pelo EcaSport, opppssss mas que coisa, aconteceu de novo, desculpa, EcoSport você tem sim não vem negar isso não :lol: :lol: :lol:

Desculpa as palhaçadas aí KIM, mas quem te viu no Engesa e agora puder te ver no Eco vai entender, mas é claro que você não vai querer subir em coqueiro com ele não é mesmo??? :lol:

Abraço KIM e até mais.

Juninho
21/10/2006, 21:20
Opa, não esqueci da HelpCar, assim que tiver um tempinho passo por lá.

Mas pode confessar Kim, aqui entre nós, que você tem uma quedinha pelo EcaSport, opppssss mas que coisa, aconteceu de novo, desculpa, EcoSport você tem sim não vem negar isso não :lol: :lol: :lol:

Desculpa as palhaçadas aí KIM, mas quem te viu no Engesa e agora puder te ver no Eco vai entender, mas é claro que você não vai querer subir em coqueiro com ele não é mesmo??? :lol:

Abraço KIM e até mais.



KIM e DieselBoy !! beleza ??

O que vão fazer no sábado que vem .. dia 28 ?? Nada né ... se estiverem dispostos a encarar uma estrada e quiserem participar de um Passeio que faremos aqui em Londrina, estão convidados!!
Terá um jantar na chegada para os participantes, em uma churrascaria em nossa cidade .. trilha tranquila ! Sem problemas ...

Fica o convite .. se precisarem de mais infos .. mando via mail !!!

[s]

Dieselboy
21/10/2006, 22:11
Beleza Juninho??? :concordo:

Para mim infelizmente não vai "dar" (no bom sentido da palavra) :lol: Pois já tenho compromisso com a bezerrada da propriedade, vamos castrar, marcar, vermifugar ... e se sobrar tempo e condições físicas talvez ainda volte para casa :lol:

Vou passar o recado para o KIM, mas assim mesmo valeu pelo convite juninho, até mais e grande abraço. :concordo:

Juninho
21/10/2006, 22:36
Beleza DieselBoy ...

Dê (ops) para o KIM o recado ...

Qualquer dúvida sobre o passeio pergunte ou passe o tel de vcs aí que eu lhes aviso !!!

[s]

Kim
22/10/2006, 15:32
Caro Juninho!

O Dieselboy não deu (que coisa de viado) o recado, mais acabei de lê-lo, e gostaria de mais informações sobre o assunto.

Aguardo resposta.

Abraços.

Kim.

Juninho
22/10/2006, 19:03
Caro Juninho!

O Dieselboy não deu (que coisa de viado) o recado, mais acabei de lê-lo, e gostaria de mais informações sobre o assunto.

Aguardo resposta.

Abraços.

Kim.

Beleza Kim ..
Mando anexo o cartaz do passeio ...

Vai tá bem bacana .. trilha tranquila, jantar de primiera na chegada !!!!!! vale a pena !!!

QQ duvida me comunique ou me passe teu tel .. (43) 8411-4274

[s]