PDA

Ver Versão Completa : Direção Hidraulica De Opala Para Cj 5 OHC

ldurval
19/10/2006, 12:50
Vou instalar direção hidraulica de Opala em um CJ 5 83 ( motor 4 cil OHC), a minha duvida é quanto a bomba:
1- DA PRA USAR A DO OPALA???
2- PRECISA DE UM SUPORTE "ESPECIAL"?
3- QUAL POLIA USAR?
4- ALGUEM QUE TEM OU JA FEZ, PODERIA COLOCAR FOTOS???
Procurei em outros tópicos sobre direção mas não achei nada especifico, desde ja agradeço quem possa colaborar
ET:alguem tem outra sugestão sem ser caixa VW???

m.vinicius
19/10/2006, 16:25
fala idurval, tem quinhentos tópicos a respeito, basta melhorar sua pesquiza.
clique em pesquiza, depois em avançada, digite direção hidraulica, obs em tópicos digite jeep. deve aparecer umas nove paginas. boa pesquisa. porem vai lá.
1 - ideal, pois a quantidade de óleo bombeada será a ideal.
2 - sim. também depende de qual bomba será usada. mais moderna, mais antiga.
3- eu usei a polia do corcel( bomba d'agua)mas minha polia dupla ficou na bomba dágua
4- não estou com elas aqui no momento, posto depois.

se você só achou a adaptação em motores 6cc eh a mesma coisa, porem a posição da bomba é que muda.
com relação ao tipo de DH colocar, me parece que pensa como eu, dh da vw me parece frágil, ou problemas em pouco tempo. optei pela do opala pela facilidade de encontrar o conjunto no mercado e pela robustez. a da s10 também me parece muito boa pedida.

Thiago Rodeghel
19/10/2006, 16:36
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8&page=11

Um bom link... Eu coloquei da S10

[s]

Pagani
19/10/2006, 18:29
AE !!!

Caixa do opala + bomba do Santana eh bem pequena e da conta do recado
Compra a bomba com o suporte dela mesmo e ai eh so cortar e soldar instalei assin no antigo BF...

T+

valmor
19/10/2006, 22:20
O topico , indicado pelo Thiago , tem otimas informaçoes .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8

[]´s

Domingos Notarnicola
19/10/2006, 22:30
f 1000 instala dentro do cofre e é a boa não da problema é meio complicado de achar um pouco mais cara mas ñ da problemas é só:-D :-D :-D rsrsrsrs

kiko ribeiro
20/10/2006, 08:40
bom dia amigo seguinte: aqui todomundo enrola e não mostra nada eu estou adaptando a caixa do opala hidraulica com bomba vw o unico incoveniente é realmente é retrabalhar a grade + tubo bem estou colocando a caixa do opala porque é a + forte tive que fazer um suporte logo postarei as fotos mostrando detalhes pois o amarelo esta desmontado as barras de direção sera da toiota mas me parece que elas são + compridas ainda não pesquisei essa parte uso motor do opala tambem 4 cc e o tanque esta la atrax e não em baixo do motorista falta pedaleiras e o sistema de freio com hidro vacuo ja tenho pinças na dianteira do dodje e a respeito das bombadas ainda vou dar um jeito para melhorar a performance do freio é uma questão simples de hidraulica

Aurélio
20/10/2006, 12:47
(...) é a boa não da problema é meio complicado de achar um pouco mais cara

:concordo:

Aliás, quem souber de uma caixa de direção dessas, em bom estado e com um preço legal, avisa que também estou interessado :mrgreen:

[]'s