Ver Versão Completa : Oficina Zézuki
C. Roberto
19/10/2006, 10:11
Estou procurando uma oficina legal para meu Samurai. Ouvi falar do Zézuki, de Campo Grande. Parece que ele era da Raion.
Alguém conhece?
bcantunes
19/10/2006, 15:58
Já ouvi falar... acho que tem um tópico antigo com o endereço/telefone dele.
Tem um cara em Botafogo que tem uma placa "Atendemos Suzuki".
Tem o Ramiro na Ilha do Governador.
Nunca levei meu carro em nenhum desses lugares... só conheço de ouvir falar...
Márcio Magalhães
19/10/2006, 18:59
Olá,
Recomendo o Ramiro na Ilha e o Rodrigo Faro da Sannauto, em Botafogo.
Mecânico não basta ser bom, tem que saber qual é o tamanho do seu bolso!
[]´s,
C. Roberto
20/10/2006, 16:10
Obrigado pelas dicas.
Concordo que não é só qualidade. O preço também é importante.
Alguém sabe o endereço ou telefone dessas oficinas da Ilha e de Botafogo?
De qualquer jeito, amanhã vou ao Zézuki.
Depois posto o resultado.
bcantunes
20/10/2006, 19:14
A de Botafogo fica na Arnaldo Quintela, do lado direito da rua.
A Arnaldo Quintela é aquela bifurcação da General Polidoro que acaba na Rua da Passagem.
A Sannauto fica na mesma rua, se não me engano.
Abraços!
Joao Baeta
23/01/2007, 16:15
:arrow:Sannauto é bom!
Fui lá para ver o problema do arranque.... e lá eles trocaram o arranque por novinho e me deram o carro ainda no msm dia!
:arrow:Bcantunes http://www.club3g.com/forum/images/smilies/nuts.gif,
A oficina fica no lado esuquerdo (Ao lado da Telemar) e não direito!
:arrow:O Ramiro é exelente mecanico... Tenho confiança nele
Onde eu fiz a revisão no falecido Verde (Jimny)
Absssssssssssssssssssss
Telefones do Ramiro : 3368-7752 / 9243-9899. Ambos com prefixo 21...
telefones do Zezuki (21) 32925104 / 98093768
Joao Baeta
23/01/2007, 19:53
Telefones do Ramiro : 3368-7752 / 9243-9899. Ambos com prefixo 21...
telefones do Zezuki (21) 32925104 / 98093768
:arrow:Ou da Nextel: 7839-2322 (Ramiro)
Absssssssssssssss
bcantunes
24/01/2007, 07:50
ô, João! Estou ficando maluco, mais ainda sei o que é esquerda e direita (risos!!!).
A Sannauto fica do lado esquerdo da Arnaldo Quintela.
A JACS (que tem uma placa grande dizendo que "Atende Suzuki") fica do lado direito, no número 81.
Passei por lá outro dia (na oficina - em frente dela eu passo todos os dias à caminho do trabalho), mas o dono (um tal de Pedro Aparício) não estava. Peguei um cartão da oficina, mas depois não entrei em contato. O telefone de lá é 2541-8288 ou 2295-8546.
Abraços!
Joao Baeta
24/01/2007, 09:16
ô, João! Estou ficando maluco, mais ainda sei o que é esquerda e direita (risos!!!).
A Sannauto fica do lado esquerdo da Arnaldo Quintela.
A JACS (que tem uma placa grande dizendo que "Atende Suzuki") fica do lado direito, no número 81.
Passei por lá outro dia (na oficina - em frente dela eu passo todos os dias à caminho do trabalho), mas o dono (um tal de Pedro Aparício) não estava. Peguei um cartão da oficina, mas depois não entrei em contato. O telefone de lá é 2541-8288 ou 2295-8546.
Abraços!
:arrow:Ô Bcantunes!
Eu passei lá no JACS... E o dono tava lá.... Mas eu teria que deixar o Azul lá...!
E no Sannauto é o seu Júlio Damasceno! Esse cara é gente boa.... Mandou o arranque original lá em VG!
Sannauto fica na 64 na A.Quintela!
Absssssssssssss
rallynog
24/01/2007, 10:40
qual o fone da sannauto ??
Joao Baeta
24/01/2007, 10:52
qual o fone da sannauto ??
:arrow:Lembrando que a Sannauto é do Rio!
Tel é:
21-2295-3996/2275-1799
Absssssssssssssss
Demarques Ribeiro
26/01/2007, 09:31
Cara,
Recomendo muito o Zé!
O cara era chefe de oficina da antiga RAION que ag virou concessionária Troller. Temos dois vitaras na família, só deixo os dois na mão dele. O cara é fera, tem uma boa equipe que trabalha com ele, pessoal de confiança, e por morar longe e tb leva e trás os carros...não sei se pra todo mundo, mas pra mim que moro na tijuca ele pega o carro aqui em casa e deixa...
Todos os serviços são de primeira, bem acabados com cuidado e perfeição. Nunca, mas nunca, tive que voltar com o carro lá! E olha que o vitara da minha avó tava meio baleado quando ela comprou...ag...tá redondinho!!!E o meu comprei por indicação dele, ele já fazia a manutenção nesse que comprei!!
Abs
Joao Baeta
26/01/2007, 09:48
Cara,
Recomendo muito o Zé!
O cara era chefe de oficina da antiga RAION que ag virou concessionária Troller. Temos dois vitaras na família, só deixo os dois na mão dele. O cara é fera, tem uma boa equipe que trabalha com ele, pessoal de confiança, e por morar longe e tb leva e trás os carros...não sei se pra todo mundo, mas pra mim que moro na tijuca ele pega o carro aqui em casa e deixa...
Todos os serviços são de primeira, bem acabados com cuidado e perfeição. Nunca, mas nunca, tive que voltar com o carro lá! E olha que o vitara da minha avó tava meio baleado quando ela comprou...ag...tá redondinho!!!E o meu comprei por indicação dele, ele já fazia a manutenção nesse que comprei!!
Abs
:arrow: Fica lá em V.Grande né?
Tem o endereço da oficina?
Absssssssssssssssssssss
Daniel Engelbrecht
26/01/2007, 12:52
Demarques, qual é o telefone da oficina, vc sabe?
Tb moro na Tijuca e se tiver esse sistema de apanhar e trazer o carro para mim seria uma boa.
Demarques Ribeiro
26/01/2007, 19:21
Boa Noite pessoal!
Então, desculpe a demora aí vai!
ZEZUKI Multimarcas:
32925104/98093768/97558090
Fica em Campo Grande, Av. Mariana 440!
Falem com o zé ou vanilza que é a esposa dele e secretária, ela que marca tudo...ele só mexe nos carros!!hehehehe
Mais uma vez eu recomendo demais o cara!
abs
C. Roberto
29/01/2007, 11:25
Valeu, pessoal!!
Depois que abri o tópico já estive com o Zé Edo, da Zezuki, algumas vêzes. Sempre bem atendido e o serviço bem feito.
Recomendo.
Eles também pegam o carro na Barra, Baixada, etc.
Tem uma coisa... ele detesta adaptação!
Abraços
VRODRIGUES
26/10/2011, 13:00
Pessoal, achei esse post procurando como farei a levantada no meu GV 01-02... Ja tinha recebido indicações diretas do Zezuki, que o idela era eu levar a viatura lá primeiro pra avaliar oque deveria ser feito e etc, mas ao ler o último post (de 4 anos atrás :shock:), vi que ele não ve com bons olhos adaptações...
Alguém já procurou o Zézuki pra fazer esse processo de adaptação na suspeção de Gv/Tracker?
Guto Machado
26/10/2011, 14:08
Pessoal, achei esse post procurando como farei a levantada no meu GV 01-02... Ja tinha recebido indicações diretas do Zezuki, que o idela era eu levar a viatura lá primeiro pra avaliar oque deveria ser feito e etc, mas ao ler o último post (de 4 anos atrás :shock:), vi que ele não ve com bons olhos adaptações...
Alguém já procurou o Zézuki pra fazer esse processo de adaptação na suspeção de Gv/Tracker?
Meu pai teve lá no meio do ano, foi muito bem atendido, fez uma revisão trocou amortecedores e vai por ai..lembro que meu pai me perguntou se valia a pena colocar calço de 1" ia custar quase 900,00, na época meu pai nem colocou, sei q ele vende as proteções inferiores tb e o calço de 1'' e 2'', o carro do meu velho é uma tracker
VRODRIGUES
26/10/2011, 15:49
Meu pai teve lá no meio do ano, foi muito bem atendido, fez uma revisão trocou amortecedores e vai por ai..lembro que meu pai me perguntou se valia a pena colocar calço de 1" ia custar quase 900,00, na época meu pai nem colocou, sei q ele vende as proteções inferiores tb e o calço de 1'' e 2'', o carro do meu velho é uma tracker
Puts, levando-se em consideração que o kit de lift 2" da Alternativa 4x4 tah R$580, que kit é esse que o Zé deve usar? Ou a mão de obra pra instalar esses kits é tão cara assim mesmo?
mas.marco
01/11/2011, 18:48
Rodrigues,
Vou dar um voo por lá na semana que vem. Se animar de ir... avisa!
Abraços,
marcio_bispo
02/11/2011, 08:46
Vinícius, vale mais a pena comprar os calços e só instalar lá no Zé.
Puts, levando-se em consideração que o kit de lift 2" da Alternativa 4x4 tah R$580, que kit é esse que o Zé deve usar? Ou a mão de obra pra instalar esses kits é tão cara assim mesmo?
VRODRIGUES
02/11/2011, 14:49
Vinícius, vale mais a pena comprar os calços e só instalar lá no Zé.
É vou fazer isso mesmo... Resta eu saber qual o melhor kit!
Mas.marco:
Vc vai durante a semana?
marcio_bispo
02/11/2011, 15:41
Vinícius, Te enviei um email sobre lift.
É vou fazer isso mesmo... Resta eu saber qual o melhor kit!
Mas.marco:
Vc vai durante a semana?
mas.marco
03/11/2011, 11:22
Mas.marco:
Vc vai durante a semana?
5a feira à tarde ou na 6a pela manhã. Sairei da zona norte, próximo ao Norte Shopping.
mas.marco
03/11/2011, 17:28
Mudança de plano Rodrigues. Irei amanhã pois na semana que vem, viajarei de novo.
Sairei às 06h30. Pego a Av. Brasil sentido big field.
Preciso chegar cedo pois tenho outros compromissos à tarde.
Se animar me manda um email --> mas.marco@hotmail.com
Abs,
VRODRIGUES
03/11/2011, 17:36
Puts, pra mim fica dificil amanha... Com sorte so terei tempo dia 14,,,
mas.marco
04/11/2011, 12:30
Rodrigues, acabei de voltar de lá.....
Sinceramente? Menos 1 pra minha lista.
O cara pode até ser bom, entender BASTANTE do assunto. Isso é inegável.
Amigos, tem uma coisa que eu sou chato, muito chato: Você vai cortar o cabelo porque está grande, certo? Chega lá, bate um papo sobre cortes interessantes, senta e resolve cortar... blz. Você foi pra quê? Pra cortar o cabelo, certo? Se você quisesse fazer a barba, tirar os cabelos do nariz, da orelha e depilar o peito, VOCÊ PEDIRIA O SERVIÇO, certo? Ou quer dizer que esperaria ser convencido de fazê-lo? No máximo e com muito 'jeitinho' te orientar no que fazer, quando VOCÊ QUISER fazer e por que fazer, sendo algo emergencial.
Irmão, fui pra fazer o c#@lho do serviço X então... NÃO EMPURRA outros serviços.... é perder cliente na certa. Comigo pelo menos, não funciona.
Em momento algum questionei valores. Cada um cobra o que acha que tem que cobrar. Agora, me mostra que o serviço (ou o produto) valha cada centavo que eu pago feliz da vida.
Após olhar meu carro e NÃO ter o que falar, passou a elogiar e levemente empurrar 47 COISAS (serviços). Não vou dizer 1.000 coisas pra não parecer exagerado, ok?
E o pior: mesmo tendo marcado hora pro serviço, pediu pra eu voltar na 2a feira.....
Lamentável.
VocÊ, que por acaso trabalhe com mecÂnica ou é AMIGO (próximo, não 'conhecido') de alguém, de alguma oficina, pelo amor de deus, FALE PRO SUJEITO SER HONESTO, ou continuar sendo, JUSTO e parar com isso de tentar ganhar dinheiro em cima dos outros...
No mais, bom fim de semana à todos!
VRODRIGUES
04/11/2011, 13:44
Rodrigues, acabei de voltar de lá.....
Sinceramente? Menos 1 pra minha lista.
O cara pode até ser bom, entender BASTANTE do assunto. Isso é inegável.
Amigos, tem uma coisa que eu sou chato, muito chato: Você vai cortar o cabelo porque está grande, certo? Chega lá, bate um papo sobre cortes interessantes, senta e resolve cortar... blz. Você foi pra quê? Pra cortar o cabelo, certo? Se você quisesse fazer a barba, tirar os cabelos do nariz, da orelha e depilar o peito, VOCÊ PEDIRIA O SERVIÇO, certo? Ou quer dizer que esperaria ser convencido de fazê-lo? No máximo e com muito 'jeitinho' te orientar no que fazer, quando VOCÊ QUISER fazer e por que fazer, sendo algo emergencial.
Irmão, fui pra fazer o c#@lho do serviço X então... NÃO EMPURRA outros serviços.... é perder cliente na certa. Comigo pelo menos, não funciona.
Em momento algum questionei valores. Cada um cobra o que acha que tem que cobrar. Agora, me mostra que o serviço (ou o produto) valha cada centavo que eu pago feliz da vida.
Após olhar meu carro e NÃO ter o que falar, passou a elogiar e levemente empurrar 47 COISAS (serviços). Não vou dizer 1.000 coisas pra não parecer exagerado, ok?
E o pior: mesmo tendo marcado hora pro serviço, pediu pra eu voltar na 2a feira.....
Lamentável.
VocÊ, que por acaso trabalhe com mecÂnica ou é AMIGO (próximo, não 'conhecido') de alguém, de alguma oficina, pelo amor de deus, FALE PRO SUJEITO SER HONESTO, ou continuar sendo, JUSTO e parar com isso de tentar ganhar dinheiro em cima dos outros...
No mais, bom fim de semana à todos!
Puts cara, que bizarro heim? Pelo visto é no naipe daquelas lojas de pneus que querem te vender balanceamento/alinhamento quantico quando vc só foi coprar as tampas da camara de ar....
Outro que poderia sugerir seria o Jr de Icarai, que cuidava do carro com o antigo dono... Mas não posso deixar de comentar que ele fez um servicinho meio porco na instalação dos faróis de neblina, com direito a fusivel colado com fita solto atras do painel...
Fiquei sem saber pra onde correr...
Rodrigues, acabei de voltar de lá.....
Sinceramente? Menos 1 pra minha lista.
O cara pode até ser bom, entender BASTANTE do assunto. Isso é inegável.
Amigos, tem uma coisa que eu sou chato, muito chato: Você vai cortar o cabelo porque está grande, certo? Chega lá, bate um papo sobre cortes interessantes, senta e resolve cortar... blz. Você foi pra quê? Pra cortar o cabelo, certo? Se você quisesse fazer a barba, tirar os cabelos do nariz, da orelha e depilar o peito, VOCÊ PEDIRIA O SERVIÇO, certo? Ou quer dizer que esperaria ser convencido de fazê-lo? No máximo e com muito 'jeitinho' te orientar no que fazer, quando VOCÊ QUISER fazer e por que fazer, sendo algo emergencial.
Irmão, fui pra fazer o c#@lho do serviço X então... NÃO EMPURRA outros serviços.... é perder cliente na certa. Comigo pelo menos, não funciona.
Em momento algum questionei valores. Cada um cobra o que acha que tem que cobrar. Agora, me mostra que o serviço (ou o produto) valha cada centavo que eu pago feliz da vida.
Após olhar meu carro e NÃO ter o que falar, passou a elogiar e levemente empurrar 47 COISAS (serviços). Não vou dizer 1.000 coisas pra não parecer exagerado, ok?
E o pior: mesmo tendo marcado hora pro serviço, pediu pra eu voltar na 2a feira.....
Lamentável.
VocÊ, que por acaso trabalhe com mecÂnica ou é AMIGO (próximo, não 'conhecido') de alguém, de alguma oficina, pelo amor de deus, FALE PRO SUJEITO SER HONESTO, ou continuar sendo, JUSTO e parar com isso de tentar ganhar dinheiro em cima dos outros...
No mais, bom fim de semana à todos!
É por essas e por muitas outras que digo sempre, pra quem quiser ouvir:
FUJAM DE ESPECIALISTAS! Nunca vi (e já tive mais de 30 viaturas, entre 4x2 e 4x4) alguém viajar 100km só pra colocar calços de 1" em 4 molas.
Tenham paciência!
Somos nós mesmos que criamos esses "monstros"!
Outro exemplo clássico.
Vc bate seu motor...leva num "especialista"...deixa o carro lá...afinal ele é "O CARA"!
NOTA: Vc não viu na oficina dele nenhum torno, brunidora, fresa, plaina de bancada...nada disso. Como será que plaina um cabeçote? Com lixa de unha???
Assim que vc sai, o "especialista" liga para uma retífica (logicamente, a mais barata pra ele), Manda o cara pegar seu motor...quando volta, pega o valor cobrado pela retífica e multiplica por 2(!), Cola um adesivo "esperto" no seu carro...e vc ainda sai feliz da vida, com o aval d"A FERA"!!!!:angel:
E pra arredondar, ainda leva talvez um radiador novo, uma bomba dágua nova...mas não se preocupe ele faz em até trocentas vezes no cartão!!!!:chorandoderir::chorandoderir:
De novo...TENHAM PACIÊNCIA!!!:evil:
VRODRIGUES
06/11/2011, 00:07
Eu acho que vou acabar levando num mecâncio bom que tem aqui perto mesmo, indicado pelo meu sogro (taxitas a mais de 30 anos) e diz que o cara é muito bomn e acima de tudo honesto! Segundo ele, o mecâncio só aceita serviço que realmente sabe fazer, sem embromação...
Só tenho que coletar todas as informsações pra poder direcionar o cara na instalação do kit e talz...
Tinha que ter um guia passo a passo pra isso... Quem souber como fazer e tiver fotos, entre em contato comigo que eu monto um tutorial legal pra dividir com a galera... Ou quem conhecer algum pronto, me indique!
VRODRIGUES,
Deve ter mais de 100 tutoriais desse tipo aqui no forum. Procure com calma que vc acha.
Além disso, acho que se comprar o kit na Alternativa, na Tecnotrilha com o Fabil, na RC4X4 com o Rodrigo Portugal, e outros, vc vai ter o manual q vem junto e suporte para a montagem correta.
VRODRIGUES
06/11/2011, 10:48
VRODRIGUES,
Deve ter mais de 100 tutoriais desse tipo aqui no forum. Procure com calma que vc acha.
Além disso, acho que se comprar o kit na Alternativa, na Tecnotrilha com o Fabil, na RC4X4 com o Rodrigo Portugal, e outros, vc vai ter o manual q vem junto e suporte para a montagem correta.
Obrigado pela ajuda Aryrj, mas já vasculho esse forum a um bom tempo e não achei até o momento um tutorial organizado, ou simplesmente fotos com legendas que indiquem como se faz a instalação desses kits de forma clara e que não deixe espaço para dúvidas.
Vou partir pra compra dos kits e ver o material que acompanha eles.
Antes de comprar, peça para algum fornecedor te mandar um howto por e-mail. Hoje à noite, se tiver um tempinho, eu posto alguma coisa pra ti ajudar. Abçs.
PS: pense que um kit de suspensão de 2" é tão fácil de colocar qto trocar molas e amortecedores. O q não é verdade para um lift de carroceria...
mas.marco
06/11/2011, 14:32
Ary, concordo em partes com você. Principalmente sobre esse lance de colocar os calços, que o Rodrigues quer. Apesar de REALMENTE não ter um 'passo a passo' aqui, acredito que seja simples e, com uma orientação, um bom mecânico saiba fazer. Isso eu concordo e no que eu puder ajudar, me avise.
O mais engraçado mesmo que vejo é que tem algumas pessoas que falam, comentam e até chegam ao extremo de debochar de alguns colegas MAS se sabe, não mostra, não ensina, não compartilha. Conhecimento só é conhecimento quando compartilhado. Simples.
Não é seu caso Ary, que já vi que irá tentar ajudar o colega Rodrigues. Parabéns pela sua atitude e que sirva de exemplo.
Tem MUITA gente prestativa MESMO aqui e tenho nomes de todos eles mas o que tem de gente 'entendida'... hum....
Sempre levei meus carros no mecânico da família (que inclusive mexe com caminhões). POREM, dessa vez, antes mesmo de consultá-lo, resolvi 'conhecer' os serviços do 'especialista'. Tentei, de algumas formas, abrir e limpar TODOS os dutos de ar do Samurai, principalmente, limpar o 'condensador' (não sei se é o nome... lado direito inferior, dentro do carro, aos pés do carona). Não consegui. Levei numa 'especializada' em ar condicionado e os caras não conseguiram. Resolvi (por falta de tempo, inclusive) não me aventurar mais naquilo e levar no tal....
O ar gela muito bem mas como eu tenho bronquite, percebo qualquer variação no ar e já me ataca a crise. Por isso tento manter SEMPRE ou quase sempre, o mais limpo possível.
Aquele troço es una mierda pra abrir....
Fora isso, até mesmo regulagens, levo no meu mecânico.
Tem 1 assunto no forum que fala dessa limpeza mas são pra Samurais 95. O painel é diferente, os locais de presilhas são diferentes, tudo é diferente. Até achei que dava pra se basear e tomar como norte as orientações... foram com elas que eu tentei mas realmente não deu... é BEM diferente.
Abraços!!
Mas.marco...antes de mais nada:
Toda opinião que expresso aqui no fórum são baseadas em minha experiência pessoal e de nenhuma forma busca denegrir ou desmerecer esse ou aquele profissional. Minha intenção não é "aparecer" e nem mostrar ter um conhecimento que, na realidade, não tenho. Já passei sim, por apuros, tanto em viagem, qto a trabalho, que me credenciam a pelo menos opinar...
Não sou mecânico, não trabalho e nunca trabalhei em oficinas, "especialistas" ou não. Sou engenheiro, construo (ou tento:)) estradas.
Eu não busco trilhas...elas me acham! E são trilhas e situações que fariam metade dos "trilheiros" desse fórum desistir só de olhar!
Vc tem razão. Existem pessoas que, de fato, falam demais e mostram de menos.
Mas...vamos aos fatos:
Eu não me considero um proprietário de um "Suzuki"... me considero dono de um 4X4, por acaso japonês, motor 1,6l, 8válvulas, injetado, mono-ponto, sistema de tração com dois eixos, reduzido e etc, etc e etc; bom carrinho...:)
Mas, não tem nada demais.
Não levo nenhum carro meu a mecânico nenhum, há muito tempo. Eu mesmo faço toda a manutenção (vide minha assinatura). Pra mim, faz parte. Os veículos da empresa que uso são mantidos e consertados na oficina de campo, no meio do nada, por mecânicos de máquinas de terraplenagem e caminhões pesados. Dão um show!!!
Tudo em mecânica, mas.marco, se define em conhecer conceitos. O velho "HOWTO" americano. Se vc entender como funciona, vc saberá dar um jeito. Detecta-se o problema, pesquisa-se, pesquisa-se e...pesquisa-se. Qualquer um pode fazer isso.
Dou um exemplo: no caso do kit para 2".
No caso do VRODRIGUES. Eu buscaria no Google uma foto de um kit pronto. Várias, de vários fornecedores, e tentaria identificar as peças... Pra quê elas servem?
Vejamos...
-4 peças redondas, na maioria das vezes, brancas. Devem ser os calços! Eles devem ir na parte de cima das molas (visto que são "calços de mola"! Blz. Menos um.
-2 peças metálicas, parecendo um cilindro com um pino rosqueado por cima...que diabos é isso? Supondo-se que o kit é para suspensão, não só as molas merecem atenção, mas também os amortecedores... Ah! esses cilindrinhos devem servir pra prolongar os amortecedores dianteiros! Os de trás, é só conseguir uns maiores, para acompanhar a "subida" das molas! Legal Menos outro.
-E esse troço que parece um tijolinho com um furo maior no meio? Que pô... é essa? Peraí...lendo um tópico aqui no fórum "Preparando um vitara para trilhas pesadas", o pessoal estava falando que qdo a gente faz um lift de 2", o pivô da balança central (que eu conheço porque deitei debaixo do carro, pra ver se havia vazamentos nos diferenciais) sofre com a diferença de inclinação...É isso! Esse deve ser o "famoso" wishbone! Ele vai acertar a tal inclinação, me ajudando a preservar o pivô! Valeu! Menos outra.
-Putz...tem essa bolacha metálica com 8 furos aqui...agora me enrolei. Deixa eu voltar naquele tópico "Preparando um..." Ah! um tal de Fabil está falando que um lift de 2" descobre as estrias do eixo cardã...o famoso "flutuante"! Então, essa bolacha é um espaçador de cardã!!!
Pronto tudo identificado! Agora vou levar o kit pro meu mecânico de confiança...As minhas deduções e pesquisa, mais a experiência dele até com caminhões, vão fazer com que tudo dê certo!
mas.marco, parece brincadeira... mas pra mim, faz parte. Foi assim que sempre fiz, desde meu primeiro fusca 68, até hoje. Sem internet e foruns, era na base do papo, cartas (não e-mail), pedidos de catálogos via correio, as vezes até do exterior...:)
Acredite...era bem mais difícil que hoje... e sem especialistas.
Abraços.
P.S.: VRODRIGUES, espero que te ajude. Se precisar e se estiver ao meu alcance, é só gritar. :)
mas.marco
06/11/2011, 23:12
Mas.marco...antes de mais nada:
Toda opinião que expresso aqui no fórum são baseadas em minha experiência pessoal e de nenhuma forma busca denegrir ou desmerecer esse ou aquele profissional. Minha intenção não é "aparecer" e nem mostrar ter um conhecimento que, na realidade, não tenho. Já passei sim, por apuros, tanto em viagem, qto a trabalho, que me credenciam a pelo menos opinar...
Não sou mecânico, não trabalho e nunca trabalhei em oficinas, "especialistas" ou não. Sou engenheiro, construo (ou tento:)) estradas.
Eu não busco trilhas...elas me acham! E são trilhas e situações que fariam metade dos "trilheiros" desse fórum desistir só de olhar!
Vc tem razão. Existem pessoas que, de fato, falam demais e mostram de menos.
Mas...vamos aos fatos:
Eu não me considero um proprietário de um "Suzuki"... me considero dono de um 4X4, por acaso japonês, motor 1,6l, 8válvulas, injetado, mono-ponto, sistema de tração com dois eixos, reduzido e etc, etc e etc; bom carrinho...:)
Mas, não tem nada demais.
Não levo nenhum carro meu a mecânico nenhum, há muito tempo. Eu mesmo faço toda a manutenção (vide minha assinatura). Pra mim, faz parte. Os veículos da empresa que uso são mantidos e consertados na oficina de campo, no meio do nada, por mecânicos de máquinas de terraplenagem e caminhões pesados. Dão um show!!!
Tudo em mecânica, mas.marco, se define em conhecer conceitos. O velho "HOWTO" americano. Se vc entender como funciona, vc saberá dar um jeito. Detecta-se o problema, pesquisa-se, pesquisa-se e...pesquisa-se. Qualquer um pode fazer isso.
Dou um exemplo: no caso do kit para 2".
No caso do VRODRIGUES. Eu buscaria no Google uma foto de um kit pronto. Várias, de vários fornecedores, e tentaria identificar as peças... Pra quê elas servem?
Vejamos...
-4 peças redondas, na maioria das vezes, brancas. Devem ser os calços! Eles devem ir na parte de cima das molas (visto que são "calços de mola"! Blz. Menos um.
-2 peças metálicas, parecendo um cilindro com um pino rosqueado por cima...que diabos é isso? Supondo-se que o kit é para suspensão, não só as molas merecem atenção, mas também os amortecedores... Ah! esses cilindrinhos devem servir pra prolongar os amortecedores dianteiros! Os de trás, é só conseguir uns maiores, para acompanhar a "subida" das molas! Legal Menos outro.
-E esse troço que parece um tijolinho com um furo maior no meio? Que pô... é essa? Peraí...lendo um tópico aqui no fórum "Preparando um vitara para trilhas pesadas", o pessoal estava falando que qdo a gente faz um lift de 2", o pivô da balança central (que eu conheço porque deitei debaixo do carro, pra ver se havia vazamentos nos diferenciais) sofre com a diferença de inclinação...É isso! Esse deve ser o "famoso" wishbone! Ele vai acertar a tal inclinação, me ajudando a preservar o pivô! Valeu! Menos outra.
-Putz...tem essa bolacha metálica com 8 furos aqui...agora me enrolei. Deixa eu voltar naquele tópico "Preparando um..." Ah! um tal de Fabil está falando que um lift de 2" descobre as estrias do eixo cardã...o famoso "flutuante"! Então, essa bolacha é um espaçador de cardã!!!
Pronto tudo identificado! Agora vou levar o kit pro meu mecânico de confiança...As minhas deduções e pesquisa, mais a experiência dele até com caminhões, vão fazer com que tudo dê certo!
mas.marco, parece brincadeira... mas pra mim, faz parte. Foi assim que sempre fiz, desde meu primeiro fusca 68, até hoje. Sem internet e foruns, era na base do papo, cartas (não e-mail), pedidos de catálogos via correio, as vezes até do exterior...:)
Acredite...era bem mais difícil que hoje... e sem especialistas.
Abraços.
P.S.: VRODRIGUES, espero que te ajude. Se precisar e se estiver ao meu alcance, é só gritar. :)
Ary, mais uma vez, concordo com você.
Mas realmente tem coisas que, naturalmente, temos receios de fazer. Além de nos faltar segurança e técnica, talvez entre a (ou falta de) experiência ou a 'coragem' de meter a mão.
E tem aquela velha história do "ensine-o a pescar..."
Moral da história: Eu mesmo, mais uma vez, tentarei limpar os dutos de ar, no feriado próximo. Vou aproveitar que é bemm longo e chamar novamente pra batalha.
Em tempo: Nitidamente você não falou de ninguem, eu também não. Alias, falei. Bem. Dos que sempre colaboram de alguma forma. A estes, darei sempre os parabens e os agradecimentos.
Foi por isso, a ajuda de vocês do forum, que estou com meu Samurai redondo. O que me falta é a coragem pq, sinceramente, falou de desmontar comigo... a coisa fica feia. Acho que tenho alguma falha que NUNCA me permite montar as coisas de volta. Chega a ser engraçado... .MESMO.:parede:
A proposito, hoje, na Linha Amarela, voltando da Barra, chegando no pedágio, tinha um Vitara 3p azul, pelas cabines do meio, bem legal.
Abraços!
Rapaz, vou te dar uma ideia...quando vou desmontando, vou fotografando. Experimente só! :concordo:
Amigo Vrodrigues, veja se o anexo lhe auxilia. A minha TK está com este kit gringo. Abs
Sergio - RJ
Eu acho que vou acabar levando num mecâncio bom que tem aqui perto mesmo, indicado pelo meu sogro (taxitas a mais de 30 anos) e diz que o cara é muito bomn e acima de tudo honesto! Segundo ele, o mecâncio só aceita serviço que realmente sabe fazer, sem embromação...
Só tenho que coletar todas as informsações pra poder direcionar o cara na instalação do kit e talz...
Tinha que ter um guia passo a passo pra isso... Quem souber como fazer e tiver fotos, entre em contato comigo que eu monto um tutorial legal pra dividir com a galera... Ou quem conhecer algum pronto, me indique!
VRODRIGUES
07/11/2011, 11:18
Mas.marco...antes de mais nada:
Toda opinião que expresso aqui no fórum são baseadas em minha experiência pessoal e de nenhuma forma busca denegrir ou desmerecer esse ou aquele profissional. Minha intenção não é "aparecer" e nem mostrar ter um conhecimento que, na realidade, não tenho. Já passei sim, por apuros, tanto em viagem, qto a trabalho, que me credenciam a pelo menos opinar...
Não sou mecânico, não trabalho e nunca trabalhei em oficinas, "especialistas" ou não. Sou engenheiro, construo (ou tento:)) estradas.
Eu não busco trilhas...elas me acham! E são trilhas e situações que fariam metade dos "trilheiros" desse fórum desistir só de olhar!
Vc tem razão. Existem pessoas que, de fato, falam demais e mostram de menos.
Mas...vamos aos fatos:
Eu não me considero um proprietário de um "Suzuki"... me considero dono de um 4X4, por acaso japonês, motor 1,6l, 8válvulas, injetado, mono-ponto, sistema de tração com dois eixos, reduzido e etc, etc e etc; bom carrinho...:)
Mas, não tem nada demais.
Não levo nenhum carro meu a mecânico nenhum, há muito tempo. Eu mesmo faço toda a manutenção (vide minha assinatura). Pra mim, faz parte. Os veículos da empresa que uso são mantidos e consertados na oficina de campo, no meio do nada, por mecânicos de máquinas de terraplenagem e caminhões pesados. Dão um show!!!
Tudo em mecânica, mas.marco, se define em conhecer conceitos. O velho "HOWTO" americano. Se vc entender como funciona, vc saberá dar um jeito. Detecta-se o problema, pesquisa-se, pesquisa-se e...pesquisa-se. Qualquer um pode fazer isso.
Dou um exemplo: no caso do kit para 2".
No caso do VRODRIGUES. Eu buscaria no Google uma foto de um kit pronto. Várias, de vários fornecedores, e tentaria identificar as peças... Pra quê elas servem?
Vejamos...
-4 peças redondas, na maioria das vezes, brancas. Devem ser os calços! Eles devem ir na parte de cima das molas (visto que são "calços de mola"! Blz. Menos um.
-2 peças metálicas, parecendo um cilindro com um pino rosqueado por cima...que diabos é isso? Supondo-se que o kit é para suspensão, não só as molas merecem atenção, mas também os amortecedores... Ah! esses cilindrinhos devem servir pra prolongar os amortecedores dianteiros! Os de trás, é só conseguir uns maiores, para acompanhar a "subida" das molas! Legal Menos outro.
-E esse troço que parece um tijolinho com um furo maior no meio? Que pô... é essa? Peraí...lendo um tópico aqui no fórum "Preparando um vitara para trilhas pesadas", o pessoal estava falando que qdo a gente faz um lift de 2", o pivô da balança central (que eu conheço porque deitei debaixo do carro, pra ver se havia vazamentos nos diferenciais) sofre com a diferença de inclinação...É isso! Esse deve ser o "famoso" wishbone! Ele vai acertar a tal inclinação, me ajudando a preservar o pivô! Valeu! Menos outra.
-Putz...tem essa bolacha metálica com 8 furos aqui...agora me enrolei. Deixa eu voltar naquele tópico "Preparando um..." Ah! um tal de Fabil está falando que um lift de 2" descobre as estrias do eixo cardã...o famoso "flutuante"! Então, essa bolacha é um espaçador de cardã!!!
Pronto tudo identificado! Agora vou levar o kit pro meu mecânico de confiança...As minhas deduções e pesquisa, mais a experiência dele até com caminhões, vão fazer com que tudo dê certo!
mas.marco, parece brincadeira... mas pra mim, faz parte. Foi assim que sempre fiz, desde meu primeiro fusca 68, até hoje. Sem internet e foruns, era na base do papo, cartas (não e-mail), pedidos de catálogos via correio, as vezes até do exterior...:)
Acredite...era bem mais difícil que hoje... e sem especialistas.
Abraços.
P.S.: VRODRIGUES, espero que te ajude. Se precisar e se estiver ao meu alcance, é só gritar. :)
Ary, vc é fod@... Valew mesmo pelo descritivo das peças! Vai ser de grande ajuda MESMO na hora de comprar os kits pra saber se está tudo ok e pra dar alguma ajuda ao mecânico, se for necessário!
Dos kits nacionais, qual o mais completo?
VRODRIGUES
07/11/2011, 11:41
Amigo Vrodrigues, veja se o anexo lhe auxilia. A minha TK está com este kit gringo. Abs
Sergio - RJ
:shock:
Perfeito! Jah tenho uma boa base pra saber qoeu fazer!
Valeu Sneves!
Da Tecnotrilha, procure via e-mail o Fabiano. O cara sabe trabalhar, principalmente atender os clientes. Seu kit é completo e muito bem feito.
Da RC4X4, procure o Rodrigo Portugal. Pode demorar um pouco, mas é porque o cara é cheio de serviço, por ser muito bom no que faz.
Da Alternativa 4X4, loja grande, tem mais de um tipo de kit, uns até com molas incluídas. Se vc estiver precisando revisar as suas, pode ser uma boa. Também vendem molas com 1", pra quem já está 1"+, são ótimas pra subir mais.
VRODRIGUES, em sua grande maioria, os kits se equivalem, alguns incluem o wishbone e/ou calço de cardã, outros vendem separado...
Dou o meu exemplo. Quando comprei a viatura, estava com lift 1", só com calços nas molas. Os amortecedores traseiros estavam meio que ruins...Molas cansadas...e eu, DURO!:)
Então, montei um esquema de 2 partes:
1ª parte- Duas molas traseiras na Alternativa, com +1";
- Dois amortecedores Traseiros Doetsh Tech, vendidos pela SOB (Suzuki Offroad Brasil), seguindo a sugestão do AlexandreX. São da série 3000, modelo DT3180, equivalentes aos amortecedores do Omega Suprema (receita do "Cabrito"). Esses amortecedores, embora importados, tem um super acabamento e resistência superior aos nacionais. Preço quase igual.
- Wishbone e calço de 10mm pro cardã, feitos no torneiro da oficina de campo.
Como minha viatura já tinha calços de 1", fiquei com 2" na traseira e 1" na dianteira! Legal!
2ª parte (até o final desse ano)- Mais duas molas da Alternativa, agora dianteiras, com +1";
- Dois amortecedores originais da Suzucar (KYB-Kayaba, paralelo não), pois os equivalentes nacionais ou importados são muito caros;
- Dois prolongadores de 2" para os amortecedores, que vou pegar com o Fabiano;
E... se não estiver esquecendo nada...
Pronto! 2" na viatura toda!:)
Agora, se vc quer saber o que eu gostaria mesmo...
Bem, pelo menos a cor é a mesma...Esse está com lift de 3".
Suzuki Vitara Lift Kit.MOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZyBq4ZrFFVM)
VRODRIGUES
07/11/2011, 14:38
Pois é Ary, minha condição é quase essa! Como teria que rever o amortecmento traseiro da viatura de qualquer forma (um dos lados tah mais caido e com os pneus ligeiramente maiores, ao passar em certos solavancos o pneu pega), vou aproveitar e levantar um poquinho ! Mandei uma menssagem pra alternativa, vamos ver como será a resposta!
Jorge712
22/06/2013, 13:15
SOU NOVO NO SITE, MAS, CONHEÇO A ZEZUKI E RECOMENDO.
OFICINA ZEZUKI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1oxNWNplTxY)
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