Conectar

Ver Versão Completa : O Que Acham Do Biodiesel

CARLINHOS
18/10/2006, 23:03
Boa Noite A Todos,

Gostaria De Saber Se Alguem Aqui Do Forum Já Usou Ou Está Usando Biodiesel. Estou Curioso Para Saber Pois Aqui Na Minha Cidade A Unica Empresa De Onibus Que Existe Está Usando Em Toda Sua Frota, E Andando Atrás Deles Reparei Que Não Sai Aquela Fumaça Preta Que Todos Nós Conhecemos. Tenho Um Conhecido Que é Motorista Desta Empresa E Vou Perguntar A Ele Como é O Desempenho Do Carro?

Outras Duvidas, Se Alguem Puder Ajudar Fico Agradecido.

Qual O Consumo Medio Km/l ?
Qual A Vantagem?
Qual O Preço Na Sua Cidade?
Quem Já Usou,gostou?
Quem Não Gostou,porque?
Existe Alguma Contra-indicação?

Desculpe-me Por Tantas Perguntas, Mas A Minha Hilux Não Dá Problema Algum, Ha 3 Anos Que A Comprei E Tenho Medo De Mexer No Que Está Muito Bom.

Um Abraço
Carlinhos

Augustocesar
19/10/2006, 14:39
Carlinhos,
Apesar de tanto falarem do tal biodiesel a verdade é que o que esta disponível é uma "aditivação" de 2% de biodiesel no diesel, tornando muito pequena a mistura para que alguém possa dizer se é bom ou ruim.
Mas tenho ouvido relatos de que essa "aditivação" tem proporcionado economia, diminuição de fumaça e até aumento de potência, o que acredito ser duvidoso, uma vez que a mistura não é tão grande e o biodiesel tem quase as mesmas características do diesel.
Agora só o tempo vai dizer se existe algum efeito colaterial aos nossos motores.
Eu usei uma vez, abasteci no posto ALÉ e confesso que não notei qualquer diferença e ainda senti um aumento de consumo quase imperceptível, portanto não uso mais.
Acredito que muito deve evoluir antes de ficar no ponto ideal, eu não usarei enquanto não houver mais experiência, não serei cobaia destes testes que estão fazendo as custas do povo.
Abraços,
Augusto "de Goiás"
Éssedablio IVTdi.
.

CARLINHOS
20/10/2006, 20:14
Olá Augustocesar

Muito Obrrigado Pela Sua Resposta Pois Tambem Estou De Acordo Com Voce O Governo Faz Mais Propaganda Do Que Realmente Realiza Alguma Coisa Para Beneficio Da População. Eu Estava Aguardando O Nivel Do Tanque Da Minha Hilux Baixar Para Colocar O Biodiesel Mas Vou Fazer Como Voce, Aguardar E Esperar Maior Desenvolvimento Deste Produto. Mais Uma Vez Muito Obrigado Pela Atenção.
Se Alguem Tiver Experiencia Com O Biodiesel Por Favor Escrevam Para Que Todos Possamos Saber Do Real Beneficio Deste Tão Falado Combustível.

Um Abraço
Carlinhos

JAIME
20/10/2006, 20:52
Carlinhos,
Apesar de tanto falarem do tal biodiesel a verdade é que o que esta disponível é uma "aditivação" de 2% de biodiesel no diesel, tornando muito pequena a mistura para que alguém possa dizer se é bom ou ruim.
Mas tenho ouvido relatos de que essa "aditivação" tem proporcionado economia, diminuição de fumaça e até aumento de potência, o que acredito ser duvidoso, uma vez que a mistura não é tão grande e o biodiesel tem quase as mesmas características do diesel.
Agora só o tempo vai dizer se existe algum efeito colaterial aos nossos motores.
Eu usei uma vez, abasteci no posto ALÉ e confesso que não notei qualquer diferença e ainda senti um aumento de consumo quase imperceptível, portanto não uso mais.
Acredito que muito deve evoluir antes de ficar no ponto ideal, eu não usarei enquanto não houver mais experiência, não serei cobaia destes testes que estão fazendo as custas do povo.
Abraços,
Augusto "de Goiás"
Éssedablio IVTdi.
.

OPA, OPA,opa...................Pare aí. Testes as custas do povo??????????
E o que voce acha que aconteceu quando criaram o primeiro veículo a diesel. É necessario testar e os testes são controlados , não irresponsaveis na Petrobras.
Voce sabe o que significa 2% a menos de emissões danosas a atmosfera, ou so interessa o consumo de nossas Bands? pode ser até que fiquem mais economicas. O fato é que os campos nos quais fazemos trilha e que nossos filhos e netos farão agradecem de joelhos esta iniciativa diante de tanta irresponsabilidade neste nosso mundo cometida pelos que não pensam nele.

Dieselboy
20/10/2006, 21:30
Ratifico aqui minha opinião expressa em outro tópico, que sou absolutamente CONTRA o propalado biodiesel, porque? Pelo simples fato de achar que esta "jogada" política irá beneficiar unicamente os produtores de soja e de algumas outras oleaginosas que poderão ser utilizadas para obtenção deste "novo" combustivel.

Tenho dúvidas quanto aos testes controlados que deveriam ser feitos antes do lançamento de qualquer combustível, pelo que me consta a palhaçada de misturar álcool na gasolina começou de forma semelhante, primeiro era uma pequena porcentagem, mas muito espertamente os usineiros perceberam que esta porcentagem poderia servir muito bem aos seus interesses comerciais, como? Quando o preço do açúcar estivesse em baixa no mercado internacional "eles" simplesmente recorreriam aos seus "chegados" políticos que autorizariam o aumento compulsório na porcentagem de álcool na gasolina, é claro que o governo sempre solícito aos interesses dos "grandes" acenava positivamente, ao povo cabia o papel de aceitar calado esta manipulação, pois afinal de contas nosso Governo estava se empenhando no nobre objetivo de "ajudar" o setor do agro-negócio de vital e fundamental importância à nação.

Quando o preço do açúcar subia os usineiros esqueciam da produção de álcool, o que o governo fazia? diminuia a taxa de álcool na gasolina.

E os testes??? onde estavam estes testes antes de aumentar ou diminuir esta porcentagem??? No Palio que tínhamos aqui em casa trocamos o escapamento 2 vezes em 3 anos de uso, tudo graças à estas "experiências" que fizeram às nossas custas. :evil: :evil:

Nesta história o consumidor é quem sempre levou, leva e levará a pior, pois torna-se refém desta manipulação comercial dos setores que exercem influência direta sobre o Governo Federal.

Esta "filme" não é novo!!! apenas mudaram os atores, mas o roteiro é o mesmo!!! e o desfecho todos nós sabemos qual é.

BIODIESEL, H-BIO, sou CONTRA!!!

luis felix
20/10/2006, 22:44
conselho bombista da rede autorizada bosh,evitar o uso do biodiesel.
motivo:em testes realizados em uma frota de onibus,todos os veiculos que utilizaram o bendito deram problemas.ele afirmou com certeza todos,foi necessario um mutirao final de semana para substituir as bombas danificadas.
o que foi danificado?
não soube explicar,pois as bombas foram recolhidas para averiguação dos danos em algum local incerto....misterio....
resumindo,biodiesel,melhor evitar,por enquanto.

Dieselboy
21/10/2006, 08:49
Estão aí os famosos "testes" de qualidade que afirmam adotar antes do lançamento de um "novo" combustível :putz: :putz:

Por isso afirmo e defendo que Diesel bom é Diesel PURO!!! isso mesmo, aquele com alto teor de enxofre e que deixa rolos de fumaça quando sai do escape. Os ambientalistas de plantão que me desculpem, mas esse "papo furado" de "... preservar o futuro para nossos filhos ..." não passa de conversa, enquanto os "bons mocinhos" que defendem o meio ambiente perdem seu sono com isto, os verdadeiros agressores (Estados Unidos) não estão nem aí para o quesito respeito ao meio ambiente.

Ney _Niterói
23/10/2006, 18:29
Prezados,

Venho utilizando o biodiesel já alguns meses... primeiro para prestigiar a nossa Petrobrás, e segundo para incentivar o uso de fontes energéticas renováveis.

Não consegui perceber a menor diferença, e acredito que com um percentual tão baixo seja impossível perceber e muito menos causar danos a bomba!

Se algum de vocês notar qualquer diferença, deve ser devido a adulteração no diesel, o que é muito comum no nosso país!

Abraços

J.Carlos
23/10/2006, 20:04
Perfeitamente justificável o que já foi explanado no fórum no que se refere ao fato de ficarmos com "um pé atrás" quanto ao uso do propalado Biodiesel. Se o teste realizado pela BR fosse algo efetivo, não começariam utilizando uma mistura de apenas 2% do biodiesel adicionado ao diesel comum , com uma perspectiva futura de aumento dessa proporção paulatinamente, que passará por 5%, e pelo que se sabe podendo chegar até 15% ou 20% de adição. Assim dá a impressão de que realmente o que se deseja é fazer experiência nos motores dos usuários do novo produto. Se ninguém chiar vão aumentando o percentual, caso contrário porque não adicionar os 15% de uma vez ???

Dieselboy
23/10/2006, 21:59
" ... dá a impressão de que realmente o que se deseja é fazer experiência nos motores dos usuários ..."
É a mesma "tática" da adição de álcool à gasolina. Quem tem carro a gasolina sabe o resultado dessas "experiências", motores "pipocando", perda de potência e frequentes trocas do silencioso, que não "aguenta" os altos teores de água, solventes e Deus sabe lá o que mais colocam nesta %&$@# de gasolina. :evil: :evil:

Ney

Prestigiar o que???

A "nossa" Petrobrás simplesmente avalizou o "batismo" da gasolina a nível nacional, e o que pretendem agora é legalizar o "batismo" do Diesel!!!:evil:

Volto a repetir combustível bom é combustível PURO!!! seja álcool, gasolina ou diesel.

"Pelo andar da carruagem" daqui a pouco quem sabe a Petrobrás não lança a proposta de adicionar água ao álcool :shock: :shock: aliás se fizer isto estará apenas legalizando uma prática que não é incomum em alguns postos. :putz: :putz:

Alexandre X
24/10/2006, 00:13
Carlinhos,
Abraços,
Augusto "de Goiás"
Éssedablio IVTdi.
.
Eu também usei e não notei a menor diferença, talvez a percepção de um ligeiro aumento no consumo. Tentei ir pelo psicologico, tipo, agora estou usando um combustivel ecologico, não sai fumaça preta... até que precisei dar um gas e lá estava a esquadrilha da fumaça de novo...
Vou tentar usar de novo em 2020 ;-)