Conectar

Ver Versão Completa : Sucata de camionete -> jeep

steet
18/10/2006, 22:21
Opa.. Estou pensando em pegar uma sucata de camionete e montar a bolha do jipe em cima.. ouu montar o power train no chassis do jipe. Alguem ja fez isso? Sabe qual camionete seria ideal? O custo e beneficio vale a pena!?

Desde ja agradeco! :)

pcervieri
18/10/2006, 22:55
E ai steet, tudo bem?

Nao entendi muito a sua ideia mas tudo bem.
Acredito que voce queira montar a carroceria (lataria) de um jeep em um chassi toda a parte mecanica de alguma camionete.
Seria isso?
Se for, ja vi em um rally uma S-10 cabine simples que utilizava a lata do jeep cj-5 , ficou muito bom com certeza, ate por que a S-10 era 2.8 e tinha tracao 4x4 mas me parece que teve de cortar um pedaco do chassi pois era um pouco maior.

Um abraco e boa sorte na adaptacao.

steet
18/10/2006, 23:20
Opaa... obrigado pela resposta.. é exatamente isso q quero fazer, ou entao fazer ao contrario.. transferir a "camionete" para o chassis (reforcado) do jeep pra evitar problemas com documento.

Meu medo é só comecar a aparecer muita coisa inesperada pra fazer a adaptacao e eu ficar sem camionete e sem jipe.. :P

;)

pcervieri
19/10/2006, 01:05
Olha steet,
acredito que qualquer tipo de adaptacao seja possivel,
so depende do bolso do cara.
Acho que seria mais barato voce comprar o chassi de um jeep e comprar a mecanica de algum carro mais forte, comprando em algum ferro velho.
Ha varios topicos sobre adaptacoes aqui no forum, e ha tambem a sessao frota 4x4 que cada descreve as adaptacoes das suas viaturas, da uma pesquisada.
Tem que ver tambem pra que tipo de uso voce quer o veiculo, trilha, rock crawling, passeio, tudo vai interferir nas suas escolhas.
Qualquer duvida estamos ai.

Um abraco