Ver Versão Completa : Urgente - qual motor?
Comprei um Willys com o motor batendo. Já estou procurando um motor a algum tempo. Tudo indicava que a melhor compra seria um opala 4cc. contudo, meu mecanico me ofertou um kit. Caixa S10, motor silverado 4.1 carburado, com injeção. A diferença de preço, entre o kit e o 4 cc, incluindo mão de obra é de 1.000,00.
O que faço? qual é a melhor compra? Ajudem-me por favor!!!!!!:shock: :shock: :shock:
Sergio Willys
18/10/2006, 21:19
pra ter cofiabilidade e voc^poder usar logo o Jeep, opala 4cc
Bruno Pedra
18/10/2006, 21:24
o meu é com o motor do opala 4cc (azul) e o que posso dizer, é que é bem confiavel, alem de ter uma desenvoltura boa e bom torque, e o melhor a manutencao é mais barata....
to satisfeito com o meu... é um capetinha...
Paulo Eduardo
18/10/2006, 21:29
Caixa S10, motor silverado 4.1 carburado, com injeção. A diferença de preço, entre o kit e o 4 cc, incluindo mão de obra é de 1.000,00.
Motor de silverado Carburado ou Injetado? A Caixa é da S10 mesmo?
Explica melhor aí...
[]´s
não entendo muito de motor. ele te injeção, mas não eletronica. A tampa é do opala. ano 99. caixa s10 ou c10.
espero ter ajudado.
pcervieri
18/10/2006, 22:59
Vixi maria, to achando que e gambiarra esse motor do seu mecanico.
Acho que a melhor opcao seria o do opala.
lucciano amaral
19/10/2006, 09:21
Com certeza a melhor opção sera motor de opala, mais barato, facil instalação e principalmente manutenção barata e tradicional. Eu recomendo opala
Paulo Eduardo
19/10/2006, 13:15
Creio que ele é um motor de "opala", 6cc, das C-20 Silverado, e não é INJEÇÃO, deve estar confundindo com IGNIÇÃO eletronica, e a caixa provavelmente é a de C-10 mesmo. Deve ser dos últimos que saíram, com 3E. Se o mecanico é conhecido e de confiança... acho mais jogo que o 4cc com câmbio original, mesmo por milão a mais, se for realmente isso que eu acho que é vale a pena sim, receita de bolo.
Se vc se informar melhor com o meca, ou tirar umas fotos da pra dar uma opinião melhor ;)
[]´s
José Augusto
19/10/2006, 14:08
Creio que ele é um motor de "opala", 6cc, das C-20 Silverado, e não é INJEÇÃO, deve estar confundindo com IGNIÇÃO eletronica, e a caixa provavelmente é a de C-10 mesmo. Deve ser dos últimos que saíram, com 3E. Se o mecanico é conhecido e de confiança... acho mais jogo que o 4cc com câmbio original, mesmo por milão a mais, se for realmente isso que eu acho que é vale a pena sim, receita de bolo.
Se vc se informar melhor com o meca, ou tirar umas fotos da pra dar uma opinião melhor ;)
[]´s
concordo, mas dá uma chorada no preço.:concordo:
m.vinicius
19/10/2006, 16:40
motor silverado com cx de c10 eh uma usina de força, porem vc tem mais quantidade de adaptações para fazer. parede corta fogo(recuar), reforçar e cortar cardans, radiador. a do opala 4cc é quase tira um e bota outro. tudo vai depender do tamanho do seu bolso e das latinha$$$$$ que pode gastar no jeep. um jeep com 4.1, cx c10 (4 marchas pelo menos), freios melhores (disco nas 4 rodas) fica uma maravilha
Guilherme Kyrillos
19/10/2006, 18:06
Respeito a opinião de todos, mas investi na certeza dos resultados de muitos companheiros jipeiros, inclusive aqui do forum, motor 4cc Opala.
Fácil instalação, baixa e também fácil manutenção, e pode até mesmo usar com o câmbio original 4marchas sem problemas.
Não mexe em cardã, diferencial, ........
É pra usar feliz ...... Opala e boa sorte ..... aliás, é o que estou colocando no meu cj5.
Paulo Eduardo
19/10/2006, 20:50
Pois é....
mas o mecanico já ta dando o conjunto colocado po uma diferença de 1000 reais... não ta muito além, e se de repente conseguir mais uma chorada é uma mão na roda....
ter um seis bocas em baixo do capô não tem preço :):)
[]´s com sempre 6 canecos
ok! vou tirar fotos e no sábado envio aqui no fórum. O motor de opala é um azul 79.
Vou conversar novamente com meu mecanico. Foi muita informação para um "novato". O motor 6cc tem algo triangular na frente. o cara que quer vender o kit disse que é do modelo que só tem uma correia na frente, ou lago assim. (ainda não vi ele)
Obrigado pessoal!
Paulo Eduardo
20/10/2006, 13:16
Isso aí Laos...
com fotos fica beeem melhor... agora to curioso pra ver esse motor aí...
[]´s
José Augusto
20/10/2006, 14:09
Já estou até achando que pode ser um motor de silverado, um GM 6cc injetado sem módulo, que está carburado, se for isso mesmo aí o negócio tá bom.
Pessoal! conversei com um amigo meu que conhece aquele motor. Ele me disse que é fria, pois o motor já ferveu umas 6 vezes, que não vale tudo oque o cara ta pedindo. Mas é um 6cc injetado sem módulo, que está carburado.
To fora dessa! continuoi procurando um outro motorzinho....
Acho que vou ficar com um 4cc e caixa willys 4m.
orbigado!
betocatu
22/10/2006, 19:26
Olá amigo esse motor que está falando ai é muito bom eu vendi um para um amigo aquina bahia que foi do meu engesa ele comprou uma caixa da c20 e ficou plug há plug. e kit deptec para redução willis e esta força ficou show de bolas e não de bola se poder fazer isso ai faificar satisfeito , no momento de JPX em breve de engasa tambem se tiver capricho e isso ai amigo .
abraço
Beto
Paulo Eduardo
22/10/2006, 23:58
é... vai saber né? pode estar bom, como pode estar ruim... Ferver não quer necessariamente dizer que está comprometido, depende a "fervida"...
E tb depende muito de como foi feita a adaptação do motor, qual carbura, admissão, distribuição e etc...
Por falar nisso, será que essa pessoa que tem o motor tem guardado as peças originais da injeção? Tipo coletores, tubo distribuidor, roda fônica, Corpo de borboletas, bicos e sensores? Se tiver de repente me interessa ;)
[]´s
Alexandre Souto
23/10/2006, 00:07
Por mil pila a mais, meu voto vai pru 6 canecao..... eh como se o motor de 4cc fosse fumante, como eu, e o 6cc um nao fumante com bastante folego... hhehehehehe!!!!
[]'s V6zados!!!!!!
Marco Costa
23/10/2006, 20:52
Bom eu tinha um samuca e sempre quis um 51 com 6cc pela potencia e ronco...no fim comprei um 51 mas 4cc de opala...no fim estou bem satisfeito é um motor leve, com bom torque..e já ferveu umas 4 vezes e nunca deu pau...aguenta..ah...tirei uma media fez 8 na estrada..indo fazer uma raid em uma cidade aqui perto...