PDA

Ver Versão Completa : Bomba de gasolina do vitara '94 1.6 8v



LuizCabral
06/03/2004, 10:13
Bom dia amigos! 8)

Ontem parei meu carro no estacionamento e ele nao quis mais pegar. O mecânico falou que poderia ser a bomba de combustivel.

Alguem sabe qual a melhor bomba para se adaptar? o encaixe eh perfeito? A melhor bomba mesmo eh a original do vitara ou tem algum outro carro que a bomba eh de melhor qualidade?

Abracos!

Rafael_Reis
07/03/2004, 21:07
-AP 2.0 de 3,0 bar
-Bomba do corsa EFI
-Tipo 1.6
-Vectra
É só ecolher a q ta mais a mão!
Na pior das hipoteses so vai ter q soldar o socket Suzuki na fiação da alternativa. É baba!

Abraços,

FabioRotaseTrilhas
03/02/2010, 21:50
Só tem um detalhe:
Por exemplo a bomba de Corsa EFI é 0,75 bar, para mono-ponto (EFI). Ou seja, seria incompatível com AP2.0 de 3.0 bar, que é MPFI. A bomba do Corsa MPFI é de 3.0 bar.

Sugiro o amigo rever a lista de sugestões.

Outra pergunta é, para qual Vitara são estas sugestões, afinal, temos 8v monoponto e 16v multiponto. Os 16v multiponto, tanto faz 1.6 ou 2.0 (GV e Tracker), usam as de 3.0 bar, e podem usar o Kit Bosh 103.

MATOSWR
03/02/2010, 22:53
só tem que confirmar se é a bomba... esse " mecânico falou que poderia ser a bomba de combustivel"
bomba é razoavelmente cara...assim tem q ter certeza q é ela pra nao gastar dinheiro atoa...é facil testa...
o teste mais simples (para falha total) é tentar ouvir o barulho da bomba ao acionar a chave. se não faz barulho ainda pode ser uma falha eletrica..assim precisa desconectar os teminais e verificar se marcam 12v.
Semana passada tinha um carro aki com esse problema...no final era apenas um mal contato no terminal da bomba! custo de 9 reais por um terminal novo!
entao testa antes e boa sorte

Dioguito Cruvinel
04/02/2010, 18:44
Há um tempo atrás meu Vitara resolveu não pegar de vez em quando, na hora de ligar o carro. Ao dar a partida o motor de arranque pegava, mas nada de chegar combustível no motor. Ficava só naquele nhe-nhe-nhe... O problema é que às vezes funcionava beleza, mas às vezes não.

No final das contas era só um "mau" :twisted: contato no relé da bomba de combustível devido a uma oxidação. Troquei o relé e nunca mais tive problema.

Boa sorte.

fernando chaves
08/08/2016, 10:02
bom dia.
Saberia me dizer onde fica o rele da bomba de combustivel do vitara 1.6 8v 1994?