PDA

Ver Versão Completa : Caminhos dos Incas



Páginas : [1] 2

SÉRGIO HOLANDA
18/10/2006, 16:14
Caros amigos,

Estamos montando em nossa cidade uma turma de amantes do passeio off e on road com o trajeto de Recife-Argentina-Chile-Peru-Recife, com saída marcada para 01/03/2007. No momento temos 7 carros confirmados e mais 6 a confirmar.


Em dezembro próximo iniciaremos a fase final da organização e se mais alguém tiver vontade de entrar nesta empreitada o tempo é este. No mais pedimos aos que já conhecem este trajeto, ou parte dele, que se tiver alguma dica ou conselho, estamos desde já gratos com toda a ajuda que puderem dar.

Saudações,


Sérgio Holanda

Rod
01/11/2006, 15:35
Estou saindo do Brasil 15 de dezembro, vou percorrer norte de Argentina, Bolivia, Peru e a Volta pelo pantanal.

Da uma olhada no site argentino http://www.guia4x4.com.ar/machu_picchu.htm

SÉRGIO HOLANDA
04/11/2006, 23:28
Valeu pela dica amigo...estou acessando e aproveitando todas as informações.

Obrigado,

Sérgio Holanda

pirua4x4
28/11/2006, 14:19
tem outro....

http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=8456

Amostardeiro
29/11/2006, 11:23
Caros amigos,

Estamos montando em nossa cidade uma turma de amantes do passeio off e on road com o trajeto de Recife-Argentina-Chile-Peru-Recife, com saída marcada para 01/03/2007. No momento temos 7 carros confirmados e mais 6 a confirmar.


Em dezembro próximo iniciaremos a fase final da organização e se mais alguém tiver vontade de entrar nesta empreitada o tempo é este. No mais pedimos aos que já conhecem este trajeto, ou parte dele, que se tiver alguma dica ou conselho, estamos desde já gratos com toda a ajuda que puderem dar.

Saudações,


Sérgio Holanda

Sérgio

No Inema há uma série de informações sobre viagens de auto ou moto pela América do Sul, talvez possa ser útil, aí vai o link: http://inema.com.br/Expedicao4xR/ , inclusive há um link com mapas para GPS.

Boa viagem, abraço

cbridi
29/11/2006, 14:42
Fiz algo semelhante, Bolívia - Peru - Chile - Argentina, voltei faz poucos dias (15/11), mais detalhes no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22875.

Bruno Sander
30/11/2006, 14:00
Sérgio...
Também estou querendo fazer uma Expedição bem parecida com a sua.
Mas, com duas diferençãs básicas:
A data de saída (12/03/2006) - que posso rever se combinar alguma coisa com você (pode ser que dê certo de ir com vocês);
O percurso. A intenção inicial seria sair de BH -> MT -> PA -> AC -> Colômbia -> Perú (Machu Pichu) -> Chile (Cord. Andes) -> Atacama (incluindo Argentina) -> Foz do Iguaçú (volta para o Brasil)...
Dê uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23048

Marcelo Fuzinato
02/12/2006, 12:01
Bruno Sander,

O percurso que o Sergio Holanda quer fazer é totalmente viável no tempo que ele precisa.

O que voce esta querendo fazer em 25 dias é impossivel. Acho que voce esta com alguma confusão nos mapas e nos países. Se voce pretende fazer o que descreve abaixo tera que rever duas coisas....

1) Do Mato Grosso para o Pará é pelo BR-163 e depois a rodovia Transamazonica para chegar no Acre... ok? So esse percurso a gente faz todos os anos e demora pelo menos 15 dias.

2) Do Acre não tem como voce ir pra Colombia, terá que ir pra Roraima, cruzar a Venezuela toda entrar na Colombia, passar pelo Equador já que não tem froteira legal entre a Colombia e o Peru e finalmente chegar em Machu Picchu, mas pode colocar ai pelo menos 1 mes de viagem.

Veja abaixo o seu roteiro...
"O percurso. A intenção inicial seria sair de BH -> MT -> PA -> AC -> Colômbia -> Perú (Machu Pichu) -> Chile (Cord. Andes) -> Atacama (incluindo Argentina) -> Foz do Iguaçú (volta para o Brasil)..."

Bom, ou voce digitou algo errado ou precisa replanejar tudo.

Pessoal... fica ai a dica, cuidado na hora de montar percursos de viagens longas para não se perder em datas e percursos, lugares para se conhecer existem de monte mas não considere um deslocamento que voce faz no Brasil de 900 km por dia que irá fazer isso em outros paises, com exceção de alguns trechos da Argentina.

Atenciosamente,
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com

SÉRGIO HOLANDA
25/01/2007, 22:08
Grande Bruno,

Como o Marcelo da Gaia Expedições, falou, teu roteiro via colombia tá meio fora do real...inclusive iria fazer esta expdição com o pessoal da Gaia, mas se juntando a uma turma de doidos aqui em Recife, resolvemos fazer nós mesmos...nesse ponto a Gaia perdeu 3 clientes, pois haviam mais 2 pernambucanos que iriam com vocês Marcelo, mas fica pra uma próxima...

Bruno, estamos saindo de Recife dia 30 e pretendendo chegar em Assis Brasil para pegar a Transperuana dia 05 de Abril...inclucive estou terminando de montar todo o trajeto no GPS para ficarmos mais tranquilos, embora não vejo a hora de me mandar pra estrada...

Inclusive estamos um pouco preocupados com o trecho entre Assis Brsil e Puerto Maldonado, uma vez que são mais de 200km em estrada não terminada e com possibilidade de chuvas no período, inclusive pesquisando vi que no ano passado no mesmo período de Abril choveu em torno de 60mm dia e em cinco dias já se tinha mais de 300mm de chuva e como o tempo anda meio extremo, ou vai chover muito ou não vai chover nada...veremos...

nosso trajeto é mais ou menos esse do anexo...

abrs,

Sérgio Holanda

e obrigado a todos que estão dando dicas aqui...

SÉRGIO HOLANDA
25/01/2007, 22:15
:concordo:
e ai rod,

como foi a viagem???

abrs

Sérgio Holanda


Estou saindo do Brasil 15 de dezembro, vou percorrer norte de Argentina, Bolivia, Peru e a Volta pelo pantanal.

Da uma olhada no site argentino http://www.guia4x4.com.ar/machu_picchu.htm

cbridi
30/01/2007, 08:10
E aí Sérgio!? Vcs estão deixando a Laguna Colorada, Geiseres Sol de la Mañana e Laguna Verde fora do roteiro? Na minha opinião, depois do Salar de Uyuni, esses são os melhores pontos da passagem pela Bolívia...

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 09:14
:concordo:

Grande Bridi,

Na realidade estaremos deixando outros pontos de lado. Ontém a noite finalizamos o roteiro com todas as possibilidades, roteiro em GPS, e descobrimos que não vai dar tempo mesmo, pois temos 32 dias para fazer o trajeto, no projeto inicial iriamos apenas 6 carros, todos caceteros de estrada, ou seja, comendo mais de 1.000km dia até chegar na Transperuana, mas ai caimos na besteira de deixar um amigo do amigo do amigo e por ai se foi e são 13 carros, onde nem todos são comedores de asfalto e terra...rezumindo "fudeu" foi tudo e tivemos de refazer o trajeto adaptado a nova realidade e isso por exemplo tirou a circunavegação do Uyuni todo, a travessia inteira do Atacama e outras grandes trilhas, inclusive estavamo planejando fazer roteiros não convencionais...mas tivemos de voltar para uma realidade e isso fez de nós simples turistas...demos prioridade ao Peru e depois, com mais experiência faremos o que não fizemos e mais a Patagônia...isso será no próximo ano...no mais é aproveitar o que consegumos...afinal como moramos do outro lado (nordeste do Brasil), o nosso deslocamento só pra chegar em Assis Brasil é de 6.000km e por exemplo quem saie do Sul/Sudeste roda 2.000km a menos, que para nós iriamos fazer em um dia e meio mas com a quantidade de carros e diversidade de pessoas terá de ser feito em três dias...

Valeu pelas dicas, que serão incluidas na próxima viagem...

abrs,

Sérgio Holanda


E aí Sérgio!? Vcs estão deixando a Laguna Colorada, Geiseres Sol de la Mañana e Laguna Verde fora do roteiro? Na minha opinião, depois do Salar de Uyuni, esses são os melhores pontos da passagem pela Bolívia...

cbridi
30/01/2007, 12:26
Ah bom... mas qdo tiveres oportunidade não deixe de conhecer o sul da Bolívia, é bonito deemaaais...

Meu roteiro foi um pouco diferente mas se precisar de alguma dica estou à disposição.

[]'s e boa viagem!!

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 14:31
:concordo:

Grande Brigi,

Valeu mesmo, e se puder mandar teu roteiro beleza!!! Pois já colocamos no mapa para nossa próxima expedição...e essa sim vai ser "primeira de luxo", pois teremos experiência e não mais faremos com mais de 5 carros...

Valeusss,

Abrs

Sérgio Holanda


Ah bom... mas qdo tiveres oportunidade não deixe de conhecer o sul da Bolívia, é bonito deemaaais...

Meu roteiro foi um pouco diferente mas se precisar de alguma dica estou à disposição.

[]'s e boa viagem!!

cbridi
30/01/2007, 14:50
Fiz sozinho, ou melhor, eu + patroa, então o ritmo era nosso...

O roteiro tá nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22875 veja o post nro 7.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 15:00
:concordo:

Cópiado e arquivado, começar a montar a próxima, quem sabe saia antes...

Na realidade iriamos eu e minha esposa, ai conhecemos um casal, que por coincidência mora a 200mts de nossa casa, que iriam fazer uma vaigem paressida com mais dois carros e ai seriam 4 carros e priu...a bronca foi ir deixando outro e mais outro entrar...pronto, na próxima no máximo 5 e se tivermos condições no inicio das chuvas na amazônia faremos eu e mais 2 carros a transamzônica de cabo a rabo...

Valeuzzz

abrs,

Sérgio HOlanda


Fiz sozinho, ou melhor, eu + patroa, então o ritmo era nosso...

O roteiro tá nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22875 veja o post nro 7.

[]'s

ramonpoa
02/02/2007, 07:52
Ah bom... mas qdo tiveres oportunidade não deixe de conhecer o sul da Bolívia, é bonito deemaaais...

Meu roteiro foi um pouco diferente mas se precisar de alguma dica estou à disposição.

[]'s e boa viagem!!


Estive em setembro/2006 e em 9 dias eu e meu irmão fizemos...
Norte da Argentina, entrando no sul da Bolívia por La Quiaca
Pousamos em Potosi e depois rumamos para Ururo e La paz....
Atravessamos para o Peru por puno (balsa em copacabana) e depois fomos a Cuzco e Machu...
Descemos para Nazca (nunca vi, e olha que já rodei o mundo... estrada com tanta curva, subida e descida.... ali, você corta a cordilheira, de fato)...
Descemos para o chile pela panamericana, atravessamos o atacama para pousar em Jujuy.
Dali, um pulo direto até Porto Alegre....

TIVE DIFICULDADES com Diesel na Bolívia... seja pela falta dele (estavam com problemas de abastecimento) seja pela ÁGUA......
Seu carro deve ter filtro de DIESEL que acusa água... fique de olho....
Entre Cuzco e Nazca, além de sangrar o filtro uma 5 vezes.... tive que sangrar uns 10 litros de água do tanque de combustível....

Sul da Bolívia - MUITO PÓ...

Não esqueça de levar filtro de diesel e de ar extras....

ramonpoa
02/02/2007, 08:01
Há anos cruzo a Argentina... Chile... Bolívia ... Peru.... etc....
Argentina, Chile e Peru fizemos, várias vezes...., mais de 2.600km por dia...

Até Poa a Ushuaia dá prá fazer em 2 dias (tem gente que leva 15)....
Eu fiz... dá uma olhada em
http://www.anjosdoasfaltomc.com/Eventos/Ushuaia/Ushuaia.htm

No ano passado, por 8 vezes, saí de Porto Alegre as 4 da tarde e pousei no outro dia em jujuy, salta, bariloche, vila angostura, etc... sempre ao pé da cordilheira.....

é só não para prá fazer xixi a cada 15 minutos (isso serve para quem leva a mulher ou a sogra) que a viagem rende.... depois da "esticada" até a cordilheira... bom, aí começa o passeio...


Bruno Sander,

O percurso que o Sergio Holanda quer fazer é totalmente viável no tempo que ele precisa.

O que voce esta querendo fazer em 25 dias é impossivel. Acho que voce esta com alguma confusão nos mapas e nos países. Se voce pretende fazer o que descreve abaixo tera que rever duas coisas....

1) Do Mato Grosso para o Pará é pelo BR-163 e depois a rodovia Transamazonica para chegar no Acre... ok? So esse percurso a gente faz todos os anos e demora pelo menos 15 dias.

2) Do Acre não tem como voce ir pra Colombia, terá que ir pra Roraima, cruzar a Venezuela toda entrar na Colombia, passar pelo Equador já que não tem froteira legal entre a Colombia e o Peru e finalmente chegar em Machu Picchu, mas pode colocar ai pelo menos 1 mes de viagem.

Veja abaixo o seu roteiro...
"O percurso. A intenção inicial seria sair de BH -> MT -> PA -> AC -> Colômbia -> Perú (Machu Pichu) -> Chile (Cord. Andes) -> Atacama (incluindo Argentina) -> Foz do Iguaçú (volta para o Brasil)..."

Bom, ou voce digitou algo errado ou precisa replanejar tudo.

Pessoal... fica ai a dica, cuidado na hora de montar percursos de viagens longas para não se perder em datas e percursos, lugares para se conhecer existem de monte mas não considere um deslocamento que voce faz no Brasil de 900 km por dia que irá fazer isso em outros paises, com exceção de alguns trechos da Argentina.

Atenciosamente,
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com

SÉRGIO HOLANDA
02/02/2007, 18:24
:concordo:

Grande ramonpoa,

você tem de lembrar que viaja com mais dois motoristas, e a maioria dos turistas que vão de carro, são em família, ou seja, normalmente um casal e no mais dois filhos...e lembrando que nem toda mulher aguenta um tranco pesado e nem sempre dirige em estrada ou carro grande...

outro motivo, é o aproveitar!!! vc pode ir de Recife aos Lençois (MA) e menos de dois dias, dirigindo um só...mas te garanto que indo pela praia, mangue, canavial, atravessando rios e maceiós, muitas dunas, falesias e areial pra burro...por ai vc leva 10 dias e com isso vc curte pra caramba, mesmo indo em um só carro, o biho é juntar uns 5 carros e curtir noites estreladas em praias desertas com uma fogueira grande e uma churrasqueira acesa assando uma picanha!!!! o bicho!!!

abrs,

Sérgio Holanda


Há anos cruzo a Argentina... Chile... Bolívia ... Peru.... etc....
Argentina, Chile e Peru fizemos, várias vezes...., mais de 2.600km por dia...

Até Poa a Ushuaia dá prá fazer em 2 dias (tem gente que leva 15)....
Eu fiz... dá uma olhada em
http://www.anjosdoasfaltomc.com/Eventos/Ushuaia/Ushuaia.htm

No ano passado, por 8 vezes, saí de Porto Alegre as 4 da tarde e pousei no outro dia em jujuy, salta, bariloche, vila angostura, etc... sempre ao pé da cordilheira.....

é só não para prá fazer xixi a cada 15 minutos (isso serve para quem leva a mulher ou a sogra) que a viagem rende.... depois da "esticada" até a cordilheira... bom, aí começa o passeio...

Engels Kbça
04/02/2007, 17:50
Há anos cruzo a Argentina... Chile... Bolívia ... Peru.... etc....
Argentina, Chile e Peru fizemos, várias vezes...., mais de 2.600km por dia...

Até Poa a Ushuaia dá prá fazer em 2 dias (tem gente que leva 15)....
Eu fiz... dá uma olhada em
No ano passado, por 8 vezes, saí de Porto Alegre as 4 da tarde e pousei no outro dia em jujuy, salta, bariloche, vila angostura, etc... sempre ao pé da cordilheira.....

é só não para prá fazer xixi a cada 15 minutos (isso serve para quem leva a mulher ou a sogra) que a viagem rende.... depois da "esticada" até a cordilheira... bom, aí começa o passeio...

:stop: Pô galera !! Esse ritmo é rally, ou viagem a negócio.:?: :stop: Lí no site a aventura de vocês, :discordo: meio loucura.:concordo: Estou com o Sergio, a beleza do caminho é que faz uma viagem legal, se nào tiver tempo arranjo.
Valeu !!!

nilton pereira
04/02/2007, 19:15
Grande Bridi,
estou planejando uma viagem pela america no final do ano e andei lendo o seu relato e achei muito bom o trajeto.É diferente um pouco do que eu havia previsto, mas, na sua maioria esta bem proximo do que pretendo.Sera que vc teria o track log da sua viagem para me passar,ajudaria muito.
abs
Nilton

SÉRGIO HOLANDA
04/02/2007, 19:49
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Engels,

pois é, mas temos de ver o seguinte...ramopoa faz um turismo tipo eu fui!!! ou seja, quero ir e se não tenho tempo eu vou é voando...chamamos de turismo the flash...mas temos de lembrar que este tipo de turismo depende de estradas boas e poucas supresas, mas se vc anda em lugares tipo, choveu parou, não adianta querer sair e dizer dia tal to de volta...além do mais temos a questão de que nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...e ai qual seu tipo de turismo???

abrs,

Sérgio Holanda



:stop: Pô galera !! Esse ritmo é rally, ou viagem a negócio.:?: :stop: Lí no site a aventura de vocês, :discordo: meio loucura.:concordo: Estou com o Sergio, a beleza do caminho é que faz uma viagem legal, se nào tiver tempo arranjo.
Valeu !!!

Engels Kbça
08/02/2007, 15:18
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Engels,

pois é, mas temos de ver o seguinte...ramopoa faz um turismo tipo eu fui!!! ou seja, quero ir e se não tenho tempo eu vou é voando...chamamos de turismo the flash...mas temos de lembrar que este tipo de turismo depende de estradas boas e poucas supresas, mas se vc anda em lugares tipo, choveu parou, não adianta querer sair e dizer dia tal to de volta...além do mais temos a questão de que nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...e ai qual seu tipo de turismo???

abrs,

Sérgio Holanda


Sergio

:parede: Já fiz vigem do tipi the flash, de Salvador a Niterói em 20 horas de moto, fui ao 1° Rock in Rio. Mas agora prefiro.....nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...:palmas:

Um abraço

Dieselboy
08/02/2007, 17:52
"...temos de lembrar que este tipo de turismo depende de estradas boas e poucas supresas, mas se vc anda em lugares tipo, choveu parou, não adianta querer sair e dizer dia tal to de volta ..."
Corretíssimo :concordo: e foi justamente isso que ocorreu em nossa viagem :putz:

Quando decidimos sair aqui de Paranavaí averiguamos antecipadamente em que condições encontrava-se o percurso, contudo como o período é de chuvas ocorreu que um dos túneis que interligam a cidade de Bermejo e Tarija (Sul da Bolívia) desmoronou porque a encosta da montanha caiu sobre o mesmo :shock:

As fotos dizem tudo, pela ordem temos:

Foto nº1 - Trecho de aproximadamente 300 metros na região fronteiriça entre Argentina e Bolívia, que até poucos dias antes desta foto pasmem era todo asfaltado :shock: as chuvas fizeram o rio transbordar que por sua vez "arrastou" o asfalto :shock:
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bol_Arg.jpg

Foto nº2 - A maior parte da estrada encontrava-se em boas condições contudo as surpresas eram constantes e exigiram atenção redobrada.
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija.jpg

Foto nº3 - A presença de animais de grande porte que pastam livremente à beira dos desfiladeiros é constante e mostra que a "carretera" é muito perigosa :shock:
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_03.jpg

Foto nº4 - O "Túnel Falso" denominação dada pela população local.
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_04.jpg

Foto nº5 e nº 6- Foto da entrada do túnel desmoronado. Ao lado esquerdo do túnel sobrou uma estreita faixa que serviria de passagem improvisada (única alternativa) que permitiu prosseguir a viagem.
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_05.jpghttp://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_06.jpg

Foto nº7 - A empresa de conservação das vias acabara de iniciar a "limpeza" da área, mas permitia a passagem de veículos apenas por 1 hora (2 vezes ao dia) e em cada vez apenas em um único sentido, imaginem o tamanho do congestionamento que se formava :putz: A pá que aparece na foto "enchia-se" com entulho e lançava este material no precipío que está do lado esquerdo da foto :shock: o operador da pá com certeza devia ter gelo nas veias porque o cara chegava todas as vezezs há uns poucos centímetros do desfiladeiro fazendo até com que as pedras da beira caíssem precipío abaixo :shock: :shock: Eu não gostaria de ter o emprego dele de jeito nenhum :shock: :discordo:
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_07.jpg

Foto nº8 - Mais algumas "surpresinhas" na carretera.
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_09.jpg

Foto nº9 - Vocês podem não acreditar, mas uns 500 metros antes não havia nada na estrada, os carneiros que aparecem na foto abaixo começaram a descer aos saltos da encosta da montanha que aparece do lado esquerdo :shock:
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_10.jpg

Foto nº10 - Imaginem o perigo para quem vem no sentido contrário, ou seja entrando na curva dá-se de cara com um rebanho em plena pista :shock: :shock:
........... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Estr_Bermejo_Tarija_11.jpg

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 18:31
:palmas: :palmas: :palmas:

Grande Engels,

pois é exatemente isso que é bom em uma viagem...curtir os momentos!!!

viagem the flash só a trabalho!!!

e com certeza lá pro dia 15 de abril quando estiver acampado no meio do Uyuni tomarei umas belas garrafas de vinho!!!




Sergio

:parede: Já fiz vigem do tipi the flash, de Salvador a Niterói em 20 horas de moto, fui ao 1° Rock in Rio. Mas agora prefiro.....nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...:palmas:

Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 18:37
:palmas: :palmas: :palmas:


Grande Dieselboy,


valeu pelas fotos...é exatamente este tipo de risco que se encontra andando a noite e imagina a 160km/h...nossa não sobra nada...é bom mostrarmos estas fotos no fórum, serve como aviso a quem quer fazer os trechos e não conhece as estradas...

abrs,

Sérgio Holanda

pirua4x4
08/02/2007, 19:54
esta prohivido dejar animais na estrada, mais muitos nao cumplen com a ley.

aqui tem 4 videos que o nosso amigo o colo fez de argentina, bolivia e peru... realmente otimos...

http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=9991

cbridi
08/02/2007, 19:58
e com certeza lá pro dia 15 de abril quando estiver acampado no meio do Uyuni tomarei umas belas garrafas de vinho!!!

Só para tirar uma onda...
Vc não vai estar acampado no meio do Uyuni! No máximo vai estar na borda... :mrgreen::mrgreen:

Falando sério, o alojamento/acampamento não é no meio do salar, é na borda e o hotel que fica no meio do Salar tem lugar para poucas pessoas, acho que no máximo 10. Mas, nada impede q vc pare no meio do sal e fique acampado...

Ah, o post do Dieselboy me fez lembrar de outra coisa, se vcs quiserem realmente passar com os pneus na borda de precípios, em estrada sem nenhum trecho de asfalto, onde várias vezes é preciso parar e dar ré para dar passagens aos caminhões, vá de La Paz para Coroico pela chamada "carretera de la muerte"... é show! Vc vai passar por isso:
http://www.adventure-expedition.com/images/sky.jpg
http://i5.pbase.com/o4/04/641904/1/60952588.Coroico07.jpg
http://k43.pbase.com/o4/04/641904/1/60952625.Coroico09.jpg

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 20:41
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Grande cbridi,

Por que na borda??? nosso planejamento não é fazer a "borda turistica" do Uyuni, nós iremos fazer um trajeto cruzando o salar...e pelo nosso cronograma iremos acampar sim, no salar...a não ser que haja alguma proibição ou algum motivo forte para isso não ocorrer...vc conhece??? afinal nunca fui e ficaria grato por informações...

abrs,

Sérgio Holanda


Só para tirar uma onda...
Vc não vai estar acampado no meio do Uyuni! No máximo vai estar na borda... :mrgreen::mrgreen:

Falando sério, o alojamento/acampamento não é no meio do salar, é na borda e o hotel que fica no meio do Salar tem lugar para poucas pessoas, acho que no máximo 10. Mas, nada impede q vc pare no meio do sal e fique acampado...

Ah, o post do Dieselboy me fez lembrar de outra coisa, se vcs quiserem realmente passar com os pneus na borda de precípios, em estrada sem nenhum trecho de asfalto, onde várias vezes é preciso parar e dar ré para dar passagens aos caminhões, vá de La Paz para Coroico pela chamada "carretera de la muerte"... é show! Vc vai passar por isso:
http://www.adventure-expedition.com/images/sky.jpg
http://i5.pbase.com/o4/04/641904/1/60952588.Coroico07.jpg
http://k43.pbase.com/o4/04/641904/1/60952625.Coroico09.jpg

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 20:44
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande pirua4x4,

valeu pelos vidéos...esta comunidade 4x4 de vocês é muito boa, sou também associado e já peguei todos os mapas para meu GPS...

abrs e valeuuuu,

Sérgio Holanda


esta prohivido dejar animais na estrada, mais muitos nao cumplen com a ley.

aqui tem 4 videos que o nosso amigo o colo fez de argentina, bolivia e peru... realmente otimos...

http://patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=9991

Dieselboy
08/02/2007, 20:47
"... esta prohivido dejar animais na estrada, mais muitos nao cumplen com a ley ..."
Fala Guillermo, beleza?

Pois é a questão dos animais soltos é realmente preocupante :shock: tinha até inúmeras placas na carretera que pediam que os condutores denunciassem nas praças de pedágio caso vissem animais na pista.

O problema é que as distâncias eram tão longas que não tínhamos nem como identificar com precisão o local onde estavam os animais, e além do mais muitos destes atravessavam a pista e logo a seguir entravam mata adentro perdendo-se de vista :putz:

Na província de Santiago del Estero a qual atravessamos à noite enfrentamos por vários quilômetros uma revoada de morcegos na estrada :shock: minha mãe ficou apavorada imaginando como iríamos proceder caso furasse um pneu num momento daqueles :putz: ainda bem que nada aconteceu :dance: :dance:

Dieselboy
08/02/2007, 21:12
"... se vcs quiserem realmente passar com os pneus na borda de precípios, em estrada sem nenhum trecho de asfalto, onde várias vezes é preciso parar e dar ré para dar passagens aos caminhões, vá de La Paz para Coroico pela chamada "carretera de la muerte"... é show! ..."
Cbridi, ouvi falar muito da temida "carretera de la muerte" também conhecida como estrada dos Yungas :shock: queria passar por lá para tirar umas fotos, mas como estávamos viajando com a família quase completa meus pais preferiram não arriscar já que ouviram inúmeros relatos sobre tragédias envolvendo ônibus, carros e caminhões que despencaram desfiladeiro abaixo e nunca mais puderam sequer ser recuperados :shock: :shock:

Quem sabe um dia não vou para aquelas bandas com mais alguns "malucos" para conhecer de perto esta carretera :dance:

A propósito o que o Cbridi falou a respeito de passar com as rodas no ar não é força de expressão nem exagero :discordo: é verdade mesmo!!! :shock: Quem me contou isso foi o recepcionista do hotel que já viajara de ônibus diversas vezes por esta estrada e inclusive perdera alguns parentes num dos coletivos que despecaram de um dos precipícios.

A estrada que mostrei nas fotos é a que liga a cidades de Bermejo e Tarija e é repleta de curvas e cotovelos fechados :putz: mas o que realmente me impressionou foi a falta de bom-senso dos motoristas que por ali trafegam :shock: enquanto nós rodávamos no máximo entre 40 e 50 km/h os demais andavam a 70 ou 80 km/h :shock:

P... que pariu nunca ví povo mais sem juízo que aquele para dirigir :shock: dava agonia ver "neguinho" entrando na curva dando a sensação que logo em seguida ia cair morro abaixo :shock: :shock:

pirua4x4
09/02/2007, 02:05
Fala Guillermo, beleza?

Na província de Santiago del Estero a qual atravessamos à noite enfrentamos por vários quilômetros uma revoada de morcegos na estrada :shock: minha mãe ficou apavorada imaginando como iríamos proceder caso furasse um pneu num momento daqueles :putz: ainda bem que nada aconteceu :dance: :dance:


jaja....os morcegos nao respeitan a ley ....furar o pneu...ola so o que pensan numa situacao dessas....

cbridi
09/02/2007, 09:44
Por que na borda??? nosso planejamento não é fazer a "borda turistica" do Uyuni, nós iremos fazer um trajeto cruzando o salar...e pelo nosso cronograma iremos acampar sim, no salar...a não ser que haja alguma proibição ou algum motivo forte para isso não ocorrer...vc conhece??? afinal nunca fui e ficaria grato por informações...



Olá Sérgio,

Sim, cruzei o Salar em NOV/2006, é super tranquilo, o caminho no sal é melhor do que asfalto, nenhum buraco. Vc consegue fazer tudo em um dia e ainda sobrar bastante tempo. Pernoitei em Uyuni, de manhã fomos no cemitério de trens e caminhamos pela cidade, às 10:30 rumamos para o interior do salar passando por Colchani, pelo museu de Sal e pelo Hotel de Sal (o verdadeiro). Antes das 13:30 estávamos preparando o almoço na Isla Pescado - tem mesas e bancos de pedra e local para depositar o lixo, passeamos pela ilha e às 16:30 terminamos de cruzar o salar. Paramos em um alojamento na borda do salar, esse alojamento foi construído com blocos de sal, as camas, mesas e o piso tbem - e o preço é boliviano, muito barato, uns R$7,00/pessoa. No dia seguinte partimos às 06:00 rumo ao deserto do Silioli / Reserva Eduardo Avaroa, suas lagunas e geiseres - não deixe de visitar!! - chegando em San Pedro do Atacama dois dias depois.

Não sei se é permitido acampar no salar, sugiro solicitar informações nas agências de turismo em Uyuni. Tente contato com a Maria da Cristal Tours (cristaltours@hotmail.com), ela é gente-fina! Como eu estava sozinho, achei melhor não arriscar e segui um carro deles durante todo o percurso... não se importam, basta conversar antes da partida e nem cobram pelo "serviço"...

Bom, particularmente, vejo alguns motivos para não acampar no salar:
- não tem nenhuma moitinha para fazer as necessidades fisiológicas :-D, é um pecado "sujar" aquele "mar de sal";
- em dezembro inicia o período de chuvas, o salar fica alagado e não permite a passagem além do Hotel de Sal, em compensação o visual das nuvens refletindo na água deve ser surreal!! Talvez em março o salar já esteja seco... Não sei se é uma boa acampar nessas condiçoes...

Qual o trajeto? Depois do salar qual rumo tomarão?




ouvi falar muito da temida "carretera de la muerte" também conhecida como estrada dos Yungas :shock: queria passar por lá para tirar umas fotos, mas como estávamos viajando com a família quase completa meus pais preferiram não arriscar já que ouviram inúmeros relatos sobre tragédias envolvendo ônibus, carros e caminhões que despencaram desfiladeiro abaixo e nunca mais puderam sequer ser recuperados :shock: :shock:


Cara, essa estrada é sensacional, vc desce de 4.300 para menos de1.700 m.s.n.m em menos de 60Kms, numa sucessão de curvas de deixar neguinho tonto... :-D No trecho onde o bicho pega é usada a mão-inglesa, quem desce fica na borda do penhasco, motivo: ver onde a roda esquerda do carro está passando qdo cruza por quem está subindo. Em algumas curvas, onde não tem como saber se há alguém vindo no sentido oposto, os bolivianos - em troca de moedas - ficam postados sinalizando se o trânsito está livre, usam uns "pirulitos" gigantes com um lado verde e outro vermelho. O preferência é sempre de quem está subindo.

Passei por essa estrada em um domingo e o trânsito de caminhões era razoável, em dias úteis é ainda maior. Mas isso está com os dias contados, talvez fique como roteiro turístico, está em estado bem adiantado a construção de uma rodovia asfaltada ligando La Paz a Coroico por outro trajeto.

Tem muito, mas muito, turista europeu que faz essa descida de bicicleta... é insano... :-D

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 16:47
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande cbridi,

Valeu pelas dicas, já estão na pasta de "dicas para viagem"...

nossa programação é esta: (embora já fazendo umas alterações para aproveitar mais)

30/03/07SexRecifePECaruaruPE13031/03/07SabCaruaruPEFeira de SantanaBA66101/04/07DomFeira de SantanaBALuiz Eduardo MagalhãesBA89702/04/07SegLuiz Eduardo MagalhãesBAGOIANIABA75403/04/07TerGOIANIAGOCUIABÁTO93004/04/07QuaCUIABÁTOVILHENARO76505/04/07QuiVILHENAROPorto VelhoRO69606/04/07SexPorto VelhoROBRASILEIAAC73607/04/07SábBRASILEIAACASSIS BRASILAC110 5679 7/4/2007SABAssis BrasilACPuerto MaldonadoPER2308/4/2007DOMPuerto MaldonadoPERMARCAPATAPER2519/4/2007SEGMARCAPATAPERCUSCOPER15310/4/2007TERCUSCOPERMACCHUPICCHUPER011/4/2007QUACUSCOPERCUSCOPER 12/4/2007QUICUSCOPERCOPACABANABOL49713/4/2007SEXCOPACABANABOLLA PAZBOL14014/4/2007SABLA PAZBOLLA PAZBOL 15/4/2007DOMLA PAZBOLLA PAZBOL 16/4/2007SEGLA PAZBOLSAL GARCIA-MENDBOL47617/4/2007TERSAL GARC-MEDBOLUYUNIBOL13518/4/2007QUAUYUNIBOLSAN PEDRO ATACAMACHI52319/4/2007QUISAN PEDRO ATACAMACHISAN PEDRO ATACAMAARG020/4/2007SEXSAN PEDRO ATACAMAARGANTOFAGASTA D. SIEARG41021/4/2007SABANTOFAGASTA D. SIEARGANTOFAGASTA D. SIEARG022/4/2007DOMANTOFAGASTA D. SIEARGLOS PIRPINTOSARG86923/4/2007SEGLOS PIRPINTOSARGFOZ DO IGUAÇUBR1000 468424/abr 25/04/07quarFoz do IguaçuPRCuritibaPR63226/04/07quiCuritiba PRSão PauloSP41127/04/07sexSão Paulo SPRIO - SANTOSRJ62328/04/07sabRIO DE JANEIRORJVITÓRIAES63429/04/07domVITÓRIAESITACARÉBA85730/04/07segITACARÉBAARACAJUSE58201/05/07TerARACAJUSERecifePE510 424914260
Abrs,

Sérgio Holanda

ps. Valeuzzzz


Olá Sérgio,

Sim, cruzei o Salar em NOV/2006, é super tranquilo, o caminho no sal é melhor do que asfalto, nenhum buraco. Vc consegue fazer tudo em um dia e ainda sobrar bastante tempo. Pernoitei em Uyuni, de manhã fomos no cemitério de trens e caminhamos pela cidade, às 10:30 rumamos para o interior do salar passando por Colchani, pelo museu de Sal e pelo Hotel de Sal (o verdadeiro). Antes das 13:30 estávamos preparando o almoço na Isla Pescado - tem mesas e bancos de pedra e local para depositar o lixo, passeamos pela ilha e às 16:30 terminamos de cruzar o salar. Paramos em um alojamento na borda do salar, esse alojamento foi construído com blocos de sal, as camas, mesas e o piso tbem - e o preço é boliviano, muito barato, uns R$7,00/pessoa. No dia seguinte partimos às 06:00 rumo ao deserto do Silioli / Reserva Eduardo Avaroa, suas lagunas e geiseres - não deixe de visitar!! - chegando em San Pedro do Atacama dois dias depois.

Não sei se é permitido acampar no salar, sugiro solicitar informações nas agências de turismo em Uyuni. Tente contato com a Maria da Cristal Tours (cristaltours@hotmail.com), ela é gente-fina! Como eu estava sozinho, achei melhor não arriscar e segui um carro deles durante todo o percurso... não se importam, basta conversar antes da partida e nem cobram pelo "serviço"...

Bom, particularmente, vejo alguns motivos para não acampar no salar:
- não tem nenhuma moitinha para fazer as necessidades fisiológicas :-D, é um pecado "sujar" aquele "mar de sal";
- em dezembro inicia o período de chuvas, o salar fica alagado e não permite a passagem além do Hotel de Sal, em compensação o visual das nuvens refletindo na água deve ser surreal!! Talvez em março o salar já esteja seco... Não sei se é uma boa acampar nessas condiçoes...

Qual o trajeto? Depois do salar qual rumo tomarão?




Cara, essa estrada é sensacional, vc desce de 4.300 para menos de1.700 m.s.n.m em menos de 60Kms, numa sucessão de curvas de deixar neguinho tonto... :-D No trecho onde o bicho pega é usada a mão-inglesa, quem desce fica na borda do penhasco, motivo: ver onde a roda esquerda do carro está passando qdo cruza por quem está subindo. Em algumas curvas, onde não tem como saber se há alguém vindo no sentido oposto, os bolivianos - em troca de moedas - ficam postados sinalizando se o trânsito está livre, usam uns "pirulitos" gigantes com um lado verde e outro vermelho. O preferência é sempre de quem está subindo.

Passei por essa estrada em um domingo e o trânsito de caminhões era razoável, em dias úteis é ainda maior. Mas isso está com os dias contados, talvez fique como roteiro turístico, está em estado bem adiantado a construção de uma rodovia asfaltada ligando La Paz a Coroico por outro trajeto.

Tem muito, mas muito, turista europeu que faz essa descida de bicicleta... é insano... :-D

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 16:50
PUTZ...SAIO UMA BAGUNÇA SÓ A PLANILHA!!!

7/4/2007SABAssis BrasilACPuerto MaldonadoPER230 8/4/2007DOMPuerto MaldonadoPERMARCAPATAPER251 9/4/2007SEGMARCAPATAPERCUSCOPER153 10/4/2007TERCUSCOPERMACCHUPICCHUPER0 11/4/2007QUACUSCOPERCUSCOPER 12/4/2007QUICUSCOPERCOPACABANABOL497 13/4/2007SEXCOPACABANABOLLA PAZBOL140 14/4/2007SABLA PAZBOLLA PAZBOL 15/4/2007DOMLA PAZBOLLA PAZBOL 16/4/2007SEGLA PAZBOLSAL GARCIA-MENDBOL476 17/4/2007TERSAL GARC-MEDBOLUYUNIBOL135 18/4/2007QUAUYUNIBOLSAN PEDRO ATACAMACHI523 19/4/2007QUISAN PEDRO ATACAMACHISAN PEDRO ATACAMAARG0 20/4/2007SEXSAN PEDRO ATACAMAARGANTOFAGASTA D. SIEARG410 21/4/2007SABANTOFAGASTA D. SIEARGANTOFAGASTA D. SIEARG0 22/4/2007DOMANTOFAGASTA D. SIEARGLOS PIRPINTOSARG869 23/4/2007SEGLOS PIRPINTOSARGFOZ DO IGUAÇUBR1000

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 16:56
Pessoal,

to apanhando em colar a planilha de excel...

desculpem por favor...

abrs,

Sérgio Holanda

cbridi
09/02/2007, 17:58
Bah, ô Sérgião! Tô tentando entender o roteiro, mas assim não dá!! :?:-D

Anexa a planilha ou cola no word e anexa o .doc

[]'s embaralhados...

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 18:40
:parede: :parede: :parede:


To enviando...hehehehe...desculpa, fiz besteira...

abrs,

Sérgio Holanda


Bah, ô Sérgião! Tô tentando entender o roteiro, mas assim não dá!! :?:-D

Anexa a planilha ou cola no word e anexa o .doc

[]'s embaralhados...

cbridi
09/02/2007, 19:18
Blza! Agora eu consego ler... :-D

Agora entendi o roteiro e o motivo de acampar no Salar, eu fiz diferente, fiz Oruro -> Uyuni -> Salar.

Ei!? De Uyuni a San Pedro de Atacama em um dia? Estão pensando em sair da Bolívia por Ollague? E deixar Arbol de Piedra, laguna Colorada, laguna Verde e gêiseres Sol de la Mañana fora do roteiro?? :discordo:
IMHO, essas lagunas, o salar e os gêiseres foram a melhor parte da minha viagem... melhor que Machu Picchu...
Se o roteiro for passando pelas lagunas, terão de correr muito para chegar no mesmo dia, essa estrada é horrível, em grande parte do trecho é apenas um caminho traçado no deserto pelas Land Cruisers que levam turistas. Para ter idéia, saímos do outro lado do Salar (lado oposto à Uyuni) às 06:00 e chegamos no alojamento da Laguna Colorada às 17:30 - percorrendo apenas 300Kms durante todo o dia. Pernoitamos, e às 04:30 da manhã acordamos para ir aos gêiseres que, como diz o nome, estão em plena atividade antes do nascer do sol - depois babaus...

Ah, em Copacabana, não deixem de fazer o passeio a Isla del Sol, os barcos saem às 08:20 e retornam às 17:00, dando tempo de chegar em La Paz no mesmo dia. Ficamos hospedados no hotel Wendy Mar, US$10,00/dia para duas pessoas - sem café da manhã - hotel novo.


[]'s

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 21:01
:D :D :D

Grande cbridi,

Putz...valeu mesmo pelas dicas...deixa ver...é, tava olhando no mapsource...caramba, assim tu vais me endoidar, se eu ficar mudando o roteiro todo dia vou levar uma surra do pessoal, mas vejamos...vc diz que seria melhor cruzar a fronteira por Laguna Colorada???

Na realidade a principal atração desta nossa primeira expedição é machu picchu...Titicaca, e Tihuanaco e o Uyuni, os demais rotas de retorno, pois vc tem de ver que como estamos em Recife, só até Assis Brasil são mais de 6.000km e temos um comboio de 13 carros e talvez até o dia da saída venham mais 3 carros, se permitirmos, ou seja, é uma loucura contra o relógio...

em relação a correr, teremos de puxar um pouco, mas teremos um dia para perder, ou ganhar, isso é se não ocorrer nenhum problema de ordem mecânica ou natural, que nos atrase...é bronca se empregao com apenas 30 dias de férias...

Vou olhar seu roteiro e se der vou alterar a coisa hoje mesmo...

abrs,

Sérgio Holanda



Blza! Agora eu consego ler... :-D

Agora entendi o roteiro e o motivo de acampar no Salar, eu fiz diferente, fiz Oruro -> Uyuni -> Salar.

Ei!? De Uyuni a San Pedro de Atacama em um dia? Estão pensando em sair da Bolívia por Ollague? E deixar Arbol de Piedra, laguna Colorada, laguna Verde e gêiseres Sol de la Mañana fora do roteiro?? :discordo:
IMHO, essas lagunas, o salar e os gêiseres foram a melhor parte da minha viagem... melhor que Machu Picchu...
Se o roteiro for passando pelas lagunas, terão de correr muito para chegar no mesmo dia, essa estrada é horrível, em grande parte do trecho é apenas um caminho traçado no deserto pelas Land Cruisers que levam turistas. Para ter idéia, saímos do outro lado do Salar (lado oposto à Uyuni) às 06:00 e chegamos no alojamento da Laguna Colorada às 17:30 - percorrendo apenas 300Kms durante todo o dia. Pernoitamos, e às 04:30 da manhã acordamos para ir aos gêiseres que, como diz o nome, estão em plena atividade antes do nascer do sol - depois babaus...

Ah, em Copacabana, não deixem de fazer o passeio a Isla del Sol, os barcos saem às 08:20 e retornam às 17:00, dando tempo de chegar em La Paz no mesmo dia. Ficamos hospedados no hotel Wendy Mar, US$10,00/dia para duas pessoas - sem café da manhã - hotel novo.


[]'s

cbridi
09/02/2007, 22:04
...vc diz que seria melhor cruzar a fronteira por Laguna Colorada???


Com certeza, na verdade é pela Laguna Verde que fica mais próxima da fronteira com o Chile. Por essa saída vc passa por 5 atrações fantásticas que ficam dentro da Reserva Eduardo Avaroa, na ordem:
- Arbol de Piedra
- Laguna Colorada
- Geiseres Sol de la Mañana
- Laguna Verde
- Vulcão Licancabur
E, se quiser, entre os Gêiseres e a Laguna Verde pode parar para o café da manhã e tomar um banho em águas termais.

Vai por mim que é show de bola, pesquisa no Google Images (http://images.google.com.br/) pelos locais acima! Verás meu caro, verás que show...

Se resolver seguir essa rota, algumas dicas:
- converse com as agências de Uyuni - noutro post dei a dica de qual agência usei - para seguir algum carro deles. A não ser que vc tenha esse trajeto em GPS, é muito fácil se perder, os caminhos são cheios de voltas e tem muitas alternativas para chegar no mesmo lugar...
- vc tem que chegar no alojamento da Laguna Colorada - é um alojamento mesmo, não tem o que comer, só alguns quartos com 8 camas cada e faz frio pra c@r@io! - no final da tarde, para, no dia seguinte, sair às 4:30 em direção aos Gêiseres, leva +/- uma hora, como vai estar escuro, é bom seguir algum carro de agência de turismo.
- importante: na saída dos Gêiseres, volte um pouco pela estrada e vá até a aduana carimbar a saída do veículo. A aduana abre às 7:30, depois de liberar a saída, retome a estrada e rume em direção ao Chile, ao lado da estrada vc verá um paradouro com as águas termais e mais adiante a Laguna Verde aos pés do Vulcão Licancabur. É fantástico!

Ah, não esqueça que eu parti de Uyuni para atravessar o Salar e seguir rumo as lagunas, assim pude combinar previamente com a agência e seguir um Land Cruiser. Olha a linha do tempo: saída às 10:30 de Uyuni, pernoite na "borda" do salar, partida às 06:00, pernoite na Laguna Colorada, saída às 04:30, chegada em San Pedro de Atacama ao meio-dia. Tem dois pernoites nessa história, três se contar que chegamos em Uyuni no dia anterior à partida. Se conseguir encaixar no teu tempo disponível, vai que é boa!! :-D:-D

Mais uma dica boliviana: entre cada "departamento" da Bolívia existe uma "tranca" da polícia, vc tem que parar e mostrar a documentação do veículo e dos ocupantes. Depois de checar a documentação o guarda vai pedir a famosa "contribuicion para la policia". Com 2, no máximo 3 bolivianos vc vai embora tranquilo, portanto, tenha sempre alguns trocados em mãos. PS: 3 bolivianos = R$ 0,92. Apesar de ser contra esse tipo de prática, fui vencido pelo sistema... :-D:-D

[]'s

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2007, 22:18
:stop: :stop: :stop:

Para Grande cbrdi,

assim vc vai me endoidar...hehehehe...to refazendo a rota com o GPS e o google earth...vamos fazer seu percurso, mas tiras umas dúvidas..que rota vc pegou de uyuni até laguna colorada??? Qual a cidade da Aduana???

abrs,

Sérgio Holanda



Com certeza, na verdade é pela Laguna Verde que fica mais próxima da fronteira com o Chile. Por essa saída vc passa por 5 atrações fantásticas que ficam dentro da Reserva Eduardo Avaroa, na ordem:
- Arbol de Piedra
- Laguna Colorada
- Geiseres Sol de la Mañana
- Laguna Verde
- Vulcão Licancabur
E, se quiser, entre os Gêiseres e a Laguna Verde pode parar para o café da manhã e tomar um banho em águas termais.

Vai por mim que é show de bola, pesquisa no Google Images (http://images.google.com.br/) pelos locais acima! Verás meu caro, verás que show...

Se resolver seguir essa rota, algumas dicas:
- converse com as agências de Uyuni - noutro post dei a dica de qual agência usei - para seguir algum carro deles. A não ser que vc tenha esse trajeto em GPS, é muito fácil se perder, os caminhos são cheios de voltas e tem muitas alternativas para chegar no mesmo lugar...
- vc tem que chegar no alojamento da Laguna Colorada - é um alojamento mesmo, não tem o que comer, só alguns quartos com 8 camas cada e faz frio pra c@r@io! - no final da tarde, para, no dia seguinte, sair às 4:30 em direção aos Gêiseres, leva +/- uma hora, como vai estar escuro, é bom seguir algum carro de agência de turismo.
- importante: na saída dos Gêiseres, volte um pouco pela estrada e vá até a aduana carimbar a saída do veículo. A aduana abre às 7:30, depois de liberar a saída, retome a estrada e rume em direção ao Chile, ao lado da estrada vc verá um paradouro com as águas termais e mais adiante a Laguna Verde aos pés do Vulcão Licancabur. É fantástico!

Ah, não esqueça que eu parti de Uyuni para atravessar o Salar e seguir rumo as lagunas, assim pude combinar previamente com a agência e seguir um Land Cruiser. Olha a linha do tempo: saída às 10:30 de Uyuni, pernoite na "borda" do salar, partida às 06:00, pernoite na Laguna Colorada, saída às 04:30, chegada em San Pedro de Atacama ao meio-dia. Tem dois pernoites nessa história, três se contar que chegamos em Uyuni no dia anterior à partida. Se conseguir encaixar no teu tempo disponível, vai que é boa!! :-D:-D

Mais uma dica boliviana: entre cada "departamento" da Bolívia existe uma "tranca" da polícia, vc tem que parar e mostrar a documentação do veículo e dos ocupantes. Depois de checar a documentação o guarda vai pedir a famosa "contribuicion para la policia". Com 2, no máximo 3 bolivianos vc vai embora tranquilo, portanto, tenha sempre alguns trocados em mãos. PS: 3 bolivianos = R$ 0,92. Apesar de ser contra esse tipo de prática, fui vencido pelo sistema... :-D:-D

[]'s

[]'s

cbridi
12/02/2007, 09:15
assim vc vai me endoidar...hehehehe...to refazendo a rota com o GPS e o google earth...vamos fazer seu percurso, mas tiras umas dúvidas..que rota vc pegou de uyuni até laguna colorada??? Qual a cidade da Aduana???


Cidade!!?? Tá ficando maluco mesmo... :-D:-D:-D
Não tem cidade nenhuma entre Uyuni e San Pedro do Atacama atravessando a Reserva Eduardo Avaroa. Próximo dos gêiseres Sol de la Mañana existe uma indústria de enxofre, nessa indústria tem um posto aduaneiro. Informe-se no alojamento da Laguna Colorada com os motoristas das Land Cruiser's de turismo, eles indicam o local. Eu sei que em Uyuni vc pode fazer o registro imigratório (saída da Bolívia), verifique se não tem possibilidade de fazer o aduaneiro - se vcs saírem em final de semana é melhor fazer tudo em Uyuni...

A barbada, ou seja, sem erro nenhum, é seguir um carro das agências turísticas de Uyuni. Como vcs estão em 13 carros, acho que seria uma boa idéia contratar uma agência para conduzí-los pelo caminho - deixem bem claro por onde querem passar, senão eles cortam caminho!!! Com uns US$200,00 vcs contratam um carro exclusivo.
A Land Cruiser que eu segui levava 3 casais, 1 francês, 1 holandês e 1 equatoriano, era guiada pelo Lucas da agência Cristal Tours, cada casal pagou US$60,00 pelo passeio - inclui 2 noites de alojamento e 5 refeições. Essa agência fica na Av Arce, próximo do relógio, em Uyuni. Se falar com Lucas, comente sobre o casal brasileiro da Ford Ranger branca que passou por lá no início de novembro/2006, ele deve lembrar.

Nossa rota: o cabeçudo que vos escreve esqueceu de gravar no GPS! :parede::parede::parede:. O único "povoado" que passamos entre Uyuni e a Laguna Colorada foi San Juan, o restante é somente deserto, pedras e algumas lagunas. Algumas vezes cruzamos pelo que poderia ser uma estrada, mas a maior parte do tempo, andamos em trilhas criadas pelas agências de turismo no deserto. Não eram estradas, eram somente trilhas...

Manda uma MP com teu e-mail para eu compartilhar algumas fotos...

[]'s

Dieselboy
12/02/2007, 10:14
"... Manda uma MP com teu e-mail para eu compartilhar algumas fotos ..."
Cbridi, e quanto ao restante dos participantes deste tópico como é que nós ficamos??? com água na boca??? :discordo: :stop: :mrgreen:

Posta umas fotos diretamente aqui no tópico para saciar nossa curiosidade também :dance: :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2007, 10:59
:grin: :grin: :grin: :grin:

Grande Cbridi,

quando falei cidade, tava me referindo a mais ou menos isso...hehehehe...na noite que tu me passaste os detalhes eu refiz todo o trajeto pelo GPS e acompanhei todo no google earth...e vi que num tem nadinha de nada mesmo...é por isso que to gostando cada vez mais...hehehehehehe...e acho que vai ter "macho" desistindo antes da ida...vc ta nos ajudando muinto, embora alguns achem que vc é má influência e tá querendo levar eles pro "inferno" e que eu estou macomunado com vc...hehehehehe...colocas algumas fotos aqui, pois nosso amigo Dieselboy já reclamou!!!

abrs,

Sérgio Holanda

ps. valeuzzzz mesmo pelas dicas...e segue arquivo, já modificado, da rota.





Cidade!!?? Tá ficando maluco mesmo... :-D:-D:-D
Não tem cidade nenhuma entre Uyuni e San Pedro do Atacama atravessando a Reserva Eduardo Avaroa. Próximo dos gêiseres Sol de la Mañana existe uma indústria de enxofre, nessa indústria tem um posto aduaneiro. Informe-se no alojamento da Laguna Colorada com os motoristas das Land Cruiser's de turismo, eles indicam o local. Eu sei que em Uyuni vc pode fazer o registro imigratório (saída da Bolívia), verifique se não tem possibilidade de fazer o aduaneiro - se vcs saírem em final de semana é melhor fazer tudo em Uyuni...

A barbada, ou seja, sem erro nenhum, é seguir um carro das agências turísticas de Uyuni. Como vcs estão em 13 carros, acho que seria uma boa idéia contratar uma agência para conduzí-los pelo caminho - deixem bem claro por onde querem passar, senão eles cortam caminho!!! Com uns US$200,00 vcs contratam um carro exclusivo.
A Land Cruiser que eu segui levava 3 casais, 1 francês, 1 holandês e 1 equatoriano, era guiada pelo Lucas da agência Cristal Tours, cada casal pagou US$60,00 pelo passeio - inclui 2 noites de alojamento e 5 refeições. Essa agência fica na Av Arce, próximo do relógio, em Uyuni. Se falar com Lucas, comente sobre o casal brasileiro da Ford Ranger branca que passou por lá no início de novembro/2006, ele deve lembrar.

Nossa rota: o cabeçudo que vos escreve esqueceu de gravar no GPS! :parede::parede::parede:. O único "povoado" que passamos entre Uyuni e a Laguna Colorada foi San Juan, o restante é somente deserto, pedras e algumas lagunas. Algumas vezes cruzamos pelo que poderia ser uma estrada, mas a maior parte do tempo, andamos em trilhas criadas pelas agências de turismo no deserto. Não eram estradas, eram somente trilhas...

Manda uma MP com teu e-mail para eu compartilhar algumas fotos...

[]'s

cbridi
12/02/2007, 13:34
Tá, tá bom... :-D:-D:-D
Qdo chegar em casa posto algumas fotos.

Avisa esses "machos" daí que a coisa é pauleira, vão comer muuuiiitaaa poeira, mas muita mesmo. No trajeto que fiz, acredito que em qquer trajeto seja igual, as viaturas vão sofrer. Se tem alguém no comboio que tem medo de colocar para ralar é melhor desistir... é tanta pedreira que voltei com os pneus em estado de miséria, completamente lanhados, soltando pedaços de borracha...
Não é o inferno mas os alojamentos são bem precários - não se preocupe, não é nada mais que dois dias sem tomar banho - levem toda a água e comida que necessitarem e um pouco mais, pois não tem onde se socorrer...

Quer deixar a coisa ainda mais adrenalina?? Dispense o guia... :-D:-D:-D
A prudência não deixou que eu o fizesse.... :-D:-D:-D

Ô Sérgio, tua planilha continua com somente um dia em Uyuni... :-D:-D:-D

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2007, 14:11
:palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pelas fotos...são todas lindas e muito bem tiradas...primeira mesmo....

Pois é isso que eu quero, botar algumas "bonecas" pra correr antes de irmos, por isso acho que esta semana estaremos assinando o regulamento, ou no máximo na próxima semana, e quando for assinar farei uma apresentação com fotos e os trajetos no google e no GPS e rezar pra pelo menos uns 4 pularem fora...não é egóismo, é que alguns se forem irão atrapalhar o resto do grupo...

no nosso caso vamos dispensar o guia, pois como já tenho todo o trajeto feito no GPS não teremos como nos perder e assim ficará mais periculoso...hehehehe

em relação ao Uyuni, vejamos, estaremos chegando na borda do salar e acampando próximo ao Garcia-Mendosa, estaremos lá no fim do dia, ao amanhecer nos deslocaremos pelo meio do salar em direção a Uyuni, passando pelo Hotel de Sal para conhecer e pelo cemitério de trens, passando o resto do dia na cidadezinha de Uyuni e o pessoal fazendo o que der lá, saíndo de 4:30hs para fazer o roteiro que vc sugeriu e chegando, se Deus quiser, em San Pedro de Atacama no fim do dia...

abrs

Sérgio Holanda

Tá, tá bom... :-D:-D:-D
Qdo chegar em casa posto algumas fotos.

Avisa esses "machos" daí que a coisa é pauleira, vão comer muuuiiitaaa poeira, mas muita mesmo. No trajeto que fiz, acredito que em qquer trajeto seja igual, as viaturas vão sofrer. Se tem alguém no comboio que tem medo de colocar para ralar é melhor desistir... é tanta pedreira que voltei com os pneus em estado de miséria, completamente lanhados, soltando pedaços de borracha...
Não é o inferno mas os alojamentos são bem precários - não se preocupe, não é nada mais que dois dias sem tomar banho - levem toda a água e comida que necessitarem e um pouco mais, pois não tem onde se socorrer...

Quer deixar a coisa ainda mais adrenalina?? Dispense o guia... :-D:-D:-D
A prudência não deixou que eu o fizesse.... :-D:-D:-D

Ô Sérgio, tua planilha continua com somente um dia em Uyuni... :-D:-D:-D

cbridi
12/02/2007, 20:52
Pois é isso que eu quero, botar algumas "bonecas" pra correr antes de irmos


olha que esse fórum é público, pode ter gente vendo... :-D:-D
melhor falar olho no olho...



em relação ao Uyuni, vejamos, estaremos chegando na borda do salar e acampando próximo ao Garcia-Mendosa, estaremos lá no fim do dia, ao amanhecer nos deslocaremos pelo meio do salar em direção a Uyuni


Certo, agora que me dei ao trabalho de pegar um mapa boliviano estou melhor localizado. Garci Mendoza fica no norte do Salar, então passem pela Isla Pescado durante o deslocamento para Uyuni, nesse dia vai ter tempo de sobra... No dia seguinte saiam de Uyuni direto para Julaca ou, mais ao sul, para Alota, sem retornar ao Salar. Lembro de ter cruzado uma estrada em boas condições, deve ser essa de Alota. A partir dessa estrada começa o deserto do Silioli. Nós andamos literalmente pelo meio do deserto, sem nenhuma estrada, somente as marcas dos pneus de quem passou anteriormente.
Para teres uma idéia do meu roteiro, que partiu de Uyuni para conhecer o Salar, se tiver um mapa boliviano - não consegui localizar no Google Earth - procure por Chuvica no sul do Salar, foi onde pernoitamos e partimos em direção à Laguna Colorada.

Dieselboy!? Continuo devendo as fotos... "güenta aí"...

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2007, 21:11
:D :D :D


o máximo que pode acontecer é um dos participantes, que é Juiz, ou outro que é delagado se invocar e me botar nos costumes...hehehehehe...

beleza pelas dicas, eu agora vou ser abusado...por que vc não fez a rota com o GPS....hehehehehehe...facilitaria minha vida...haahahahahah...tô brincando, já ajudaste pra caramba, valeu mesmo...

interessante, no google não tem o Isla Pescado, eu tava precisando da coordenada do ponto, vc teria??? hehehehe...tô abusando...

grande abraço,

Sérgio Holanda



olha que esse fórum é público, pode ter gente vendo... :-D:-D
melhor falar olho no olho...



Certo, agora que me dei ao trabalho de pegar um mapa boliviano estou melhor localizado. Garci Mendoza fica no norte do Salar, então passem pela Isla Pescado durante o deslocamento para Uyuni, nesse dia vai ter tempo de sobra... No dia seguinte saiam de Uyuni direto para Julaca ou, mais ao sul, para Alota, sem retornar ao Salar. Lembro de ter cruzado uma estrada em boas condições, deve ser essa de Alota. A partir dessa estrada começa o deserto do Silioli. Nós andamos literalmente pelo meio do deserto, sem nenhuma estrada, somente as marcas dos pneus de quem passou anteriormente.
Para teres uma idéia do meu roteiro, que partiu de Uyuni para conhecer o Salar, se tiver um mapa boliviano - não consegui localizar no Google Earth - procure por Chuvica no sul do Salar, foi onde pernoitamos e partimos em direção à Laguna Colorada.

Dieselboy!? Continuo devendo as fotos... "güenta aí"...

cbridi
12/02/2007, 22:45
eu agora vou ser abusado...por que vc não fez a rota com o GPS....hehehehehehe...facilitaria minha vida...haahahahahah...tô brincando, já ajudaste pra caramba, valeu mesmo...

interessante, no google não tem o Isla Pescado, eu tava precisando da coordenada do ponto, vc teria??? hehehehe...tô abusando...


Ô meu já te falei ...:-D... o anta aqui esqueceu de gravar o tracklog do gps... :parede: ... e acabou sobreescrevendo.

Retira a extensão .txt do arquivo anexo e abre com o Google Earth, tu vai estar sentado num cactus da Isla Pescado... :-D:mrgreen:... Mete um zoom de uns 5Kms de altitude, vais enxergar as linhas traçadas pelas Land Cruisers no sal ao redor da ilha... Onde está marcado o ponto é o local de parada das viaturas, tem mesas e bancos de pedra e cestos de lixo, e a "administração", onde é cobrado um ingresso simbólico para percorrer as trilhas da ilha.

Para tua salvação, tenho o tracklog percorrido pelo Issao, desse site: http://www.iconesdaamerica.com.br/, em breve estará chegando na tua caixa postal. Não sei se tem direitos autorais, pelo menos os créditos pela obra ele está levando... :-)

Dieselboy!!?? Manda uma MP com teu e-mail, não estou conseguindo subir as fotos pro imageShack...

[]'s

cbridi
12/02/2007, 22:55
De brinde marquei o hotel de sal... :-D
Vide anexo.

Dieselboy
12/02/2007, 23:13
Cbridi

Manda aí :dance: :palmas: .. :arrow: .... dieselboy@bol.com.br

Dieselboy
13/02/2007, 00:08
Cbridi

Simplesmente E S P E T A C U L A R !!! :shock: :palmas: :palmas: :palmas:

Ai, ai, ai ... se inveja matasse :mrgreen:

Ahhh, olha só que coincidência :mrgreen: parece que escolhemos o mesmo ponto para tirar as fotos. Por acaso você visitou aquele restaurante que ficava bem próximo daí no qual uma árvore atravessava desde o piso até o teto? Aliás o "rango" que serviram ali era muito bom :palmas: sobretudo o lomito e o bife de chorizo :palmas:

Foto da Ponte na cidade de Corrientes (ARG)
...... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Ponte.jpg

Grande abraço e parabéns pelo belíssimo álbum :concordo:

cbridi
13/02/2007, 08:59
Ahhh, olha só que coincidência :mrgreen: parece que escolhemos o mesmo ponto para tirar as fotos. Por acaso você visitou aquele restaurante que ficava bem próximo daí no qual uma árvore atravessava desde o piso até o teto? Aliás o "rango" que serviram ali era muito bom :palmas: sobretudo o lomito e o bife de chorizo :palmas:


Não tenho certeza desse detalhe da árvore, álias, acho que nem vi essa árvore... :oops:.... Mas se não for o mesmo é um ao lado... :-D
Nas minhas anotações, tenho o nome Las Brasas, lembro do que comemos um pacu que, com certeza, foi o melhor prato da viagem toda. Simplesmente sensacional...

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2007, 09:05
:concordo: :concordo: :concordo:

Você é um "cabra da peste"... eu é que "aperreio" mesmo...valeu mesmo!!!

Ontém a noite consegui achar a Ilha no google e já fiz a marcação no meu GPS e é só enfiar o pé e ir direto pra lá...depois seguindo as trilhas das Lands vou para o Hotel...as trilhas pelo google estão na proximidade da rota que montei, de forma que não tem como errar!!! Mas quanto mais informação melhor...agora sentado no cactus ainda não!!! isso é pra quem já foi...:D :D :D hehehehe!!!

recebi o traclog, mas não consegui abrir!!!:pensativo: :pensativo: :pensativo: ???

no mais um grande abraço,

Sérgio Holanda

ps. Dieselboy, diga ai cada foto linda!!!



Ô meu já te falei ...:-D... o anta aqui esqueceu de gravar o tracklog do gps... :parede: ... e acabou sobreescrevendo.

Retira a extensão .txt do arquivo anexo e abre com o Google Earth, tu vai estar sentado num cactus da Isla Pescado... :-D:mrgreen:... Mete um zoom de uns 5Kms de altitude, vais enxergar as linhas traçadas pelas Land Cruisers no sal ao redor da ilha... Onde está marcado o ponto é o local de parada das viaturas, tem mesas e bancos de pedra e cestos de lixo, e a "administração", onde é cobrado um ingresso simbólico para percorrer as trilhas da ilha.

Para tua salvação, tenho o tracklog percorrido pelo Issao, desse site: http://www.iconesdaamerica.com.br/, em breve estará chegando na tua caixa postal. Não sei se tem direitos autorais, pelo menos os créditos pela obra ele está levando... :-)

Dieselboy!!?? Manda uma MP com teu e-mail, não estou conseguindo subir as fotos pro imageShack...

[]'s

cbridi
13/02/2007, 10:35
recebi o traclog, mas não consegui abrir!!!:pensativo: :pensativo: :pensativo: ???


:-D:-D:-D

Êita! O arquivo tá zipado, conseguiste abrir o zip?

Use o GPS Trackmaker (http://www.gpstm.com/index.php?lang=port) para ver o conteúdo. Acho que a versão PRO (paga) do TrackMaker tem como converter para o formato do MapSource, talvez até na versão free...

[]'s

cbridi
13/02/2007, 12:44
Então tá nobres... para o deleite de todos algumas fotos do deserto do Silioli e da Ilha Pescado.
Sérgio, olha a poeira que vão comer...:-D:-D:-D e a pedreira...

Isla Pescado, no meio do Salar de Uyuni, tá aí os cactus onde o Sérgio vai sentar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:... cuidado, hein, alguns tem mais de 6m de altura:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2119.jpg

Mais uma, com uma pontinha do Salar:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2142.jpg


Deserto do Silioli, fica dentro da Reserva Eduardo Avaroa, olha a pedreirama... e o Land Cruiser que estava servindo de guia:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2181.jpg

Mais deserto do Silioli, aqui vcs podem ver linhas de viaturas cruzando para tudo que é lado, "calibra" o GPS Sérgio...:-D:mrgreen:... ou segue alguém:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2183.jpg

E continua o deserto:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2191.jpg

cbridi
13/02/2007, 13:05
Para deixá-los com água na boca e incentivar o Sérgio a não deixar isso fora do roteiro... segue o baile... com mais fotos da Reserva Eduardo Avaroa, sul da Bolívia

Arbol de Piedra:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2203.jpg

Flamingos na Laguna Colorada:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2231.jpg

Gêiseres Sol de la Mañana (Sérgio, só às 5:00 da manhã para ver isso em "ebulição"):
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2297.jpg

Vicunha e a estrada em direção à Laguna Verde:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2339.jpg

Laguna Verde e Vulcão Licancabur:
http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_2348.jpg

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2007, 13:45
:roll: :roll: :roll:

P...Q...P...

Cada foto pra se torar...deixa perguntar, como consegues colocar as fotos assim no texto???

bom em relação a sentar no cactos, na vida vale tudo!!! e se meu novo amigo C. Bridi espementou e tá dizendo que é bom e que devemos esperimentar...esperimenta...esperimenta!!! quem sou eu para desaponta-lo??? heheheheheh

em relação a pedreira...vê só que coincidência, eu trabalho com Pedreiras...hehhehehe, segue fotos... e poeira eu como no café da manhã com pão com banha...heheheheh

no quesito ir lá...meu único problema é minha esposa, ela é bancária e como tal só tem 30 dias de férias e se perder leva bomba!!!

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2007, 13:59
:palmas: :palmas: :palmas:

Animal...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

esqueceste as fotos e de experimenta com 's' é f...

então...experimenta e ver as fotos do meu dia a dia...se bem que tô de férias junto com licença médica...metido a super-homem...


:roll: :roll: :roll:

P...Q...P...

Cada foto pra se torar...deixa perguntar, como consegues colocar as fotos assim no texto???

bom em relação a sentar no cactos, na vida vale tudo!!! e se meu novo amigo C. Bridi espementou e tá dizendo que é bom e que devemos esperimentar...esperimenta...esperimenta!!! quem sou eu para desaponta-lo??? heheheheheh

em relação a pedreira...vê só que coincidência, eu trabalho com Pedreiras...hehhehehe, segue fotos... e poeira eu como no café da manhã com pão com banha...heheheheh

no quesito ir lá...meu único problema é minha esposa, ela é bancária e como tal só tem 30 dias de férias e se perder leva bomba!!!

cbridi
13/02/2007, 15:15
como consegues colocar as fotos assim no texto???

1) faça um upload das fotos para algum serviço de hospedagem tipo o PhotoBucket (http://photobucket.com/) - esse conheci olhando as propriedades da foto do Dieselboy. :-D
2) No fórum, qdo responder, mude para a "edição avançada". Ou nem precisa?
3) Na barra de ferramentas tem um botão "Inserir imagem", clique e informe a url fornecida pelo PhotoBucket.



bom em relação a sentar no cactos, na vida vale tudo!!! e se meu novo amigo C. Bridi espementou e tá dizendo que é bom e que devemos esperimentar...esperimenta...esperimenta!!! quem sou eu para desaponta-lo???


Êpa! Pára lá! Eu não disse que experimentei, muito menos que é bom! Cada um com suas preferências... :-D Mas eu fora dessa... :-D



em relação a pedreira...vê só que coincidência, eu trabalho com Pedreiras...hehhehehe, segue fotos... e poeira eu como no café da manhã com pão com banha...heheheheh

Leve bastante pão... :-D
ou lidere a caravana, quem ficar atrás que se f*da... :-D



no quesito ir lá...meu único problema é minha esposa, ela é bancária e como tal só tem 30 dias de férias e se perder leva bomba!!!

Esse tbem é meu caso, ainda bem que consegui juntar o feriado de 12/OUT com 15/NOV, aí ficou mais fácil, mas se tivesse mais tempo e $$$ teria descido até Ushuaia. :dance:

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2007, 18:31
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Cbridi,

valeu pela dica das fotos...já me cadastrei e vou começar a montar um album...

"Êpa! Pára lá! Eu não disse que experimentei, muito menos que é bom! Cada um com suas preferências... :grin: Mas eu fora dessa... :grin:"

é só tem bonzinho!!!:grin: :grin: :grin:

em relação a poeira, estamos com a regra de distância nestes lugares de até 5km entre carros...afinal todos tem rádio VHF...


Abrs,


Sérgio Holanda

Engels Kbça
13/02/2007, 18:50
:???: Galera:!: :!:

:?: Como faço pra visualizar as fotos:?: :?: :parede:

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2007, 19:12
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Engels,

na página anterior tem algumas fotos do nosso amigo Cbridi e de Dieselboy, caso queiras ver mais, manda teu endereço pro Cbridi e ele te passa o link para as fotos da viagem dele...lindas mesmo!!!

abrs,

Sérgio Holanda


:???: Galera:!: :!:

:?: Como faço pra visualizar as fotos:?: :?: :parede:

Cesar Cassique
14/02/2007, 07:43
Grande Bridi , showwwwwwwwww de bolaaaaaaaa , cada local mais lindo que o outro, pensar que daqui a 44 dias estaremos passando por esses locais maravilhosos .

110 abraços
Cesar Cassique

cbridi
14/02/2007, 09:01
É isso aí xará! É lindo mesmo, tenho certeza que vocês irão gostar... e, na volta, ficar com um gostinho de quero mais...

pirua4x4
14/02/2007, 11:44
Cbridi e de Dieselboy parabens..... acho que estao passando muito bem...
obrigado por compartir as fotos.

Dieselboy
14/02/2007, 15:44
"... Nas minhas anotações, tenho o nome Las Brasas ..."
:putz: E eu que nem sequer anotações tenho :oops: :parede: :putz:

Fica difícil dizer exatamente qual é o restaurante, pois tem uns 4 ou 5 um ao lado do outro, só me lembro que na ida almoçamos e na volta jantamos e numa dessas ocasiões o restaurante era esse tal Las Brasas.

De qualquer maneira muito boa a comida que nos serviram :palmas:

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2007, 20:50
:concordo: :concordo: :concordo:

Pois é pessoal,


apesar da poeria toda teremos as mais belas vistas dessa parte do mundo e aproveitar para comermos e bebermos o que tem de melhor por lá...pois é faltam 44 dias...por mim ia amanhã mesmo, aliás, depois do carnaval, afinal temos 4 dias de farra!!!

abrs,

Sérgio Holanda




:putz: E eu que nem sequer anotações tenho :oops: :parede: :putz:

Fica difícil dizer exatamente qual é o restaurante, pois tem uns 4 ou 5 um ao lado do outro, só me lembro que na ida almoçamos e na volta jantamos e numa dessas ocasiões o restaurante era esse tal Las Brasas.

De qualquer maneira muito boa a comida que nos serviram :palmas:

cbridi
15/02/2007, 08:35
Ei, esse comer e beber muito bem é na Argentina, hein!?
Não vá pensando que vais encontrar essa fartura toda pelo interior da Bolívia... lá, "o buraco é muito mais embaixo"...

SÉRGIO HOLANDA
15/02/2007, 15:49
:concordo: :concordo: :concordo:

hehehehe...já nos contaram essa!!! mas ai estamos levando as patrôas e com certeza elas com suas quinquilharias de cozinha vão resolver nossos problemas...


Ei, esse comer e beber muito bem é na Argentina, hein!?
Não vá pensando que vais encontrar essa fartura toda pelo interior da Bolívia... lá, "o buraco é muito mais embaixo"...

Cesar Cassique
28/02/2007, 05:45
Amigos estamos bem proximo da nossa largada, o nosso site estara no ar em 10 dias , www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br) ,mandaremos fotos diarias por onde passaremos.

110 abraços
Cesar Cassique

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 06:22
:concordo: :concordo: :concordo:

Vamos tentar mandar o maximo possivél de informações, mas na volta contaremos melhor nossa histórias...

abrs,


Amigos estamos bem proximo da nossa largada, o nosso site estara no ar em 10 dias , www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br) ,mandaremos fotos diarias por onde passaremos.

110 abraços
Cesar Cassique

Cesar Cassique
16/03/2007, 04:39
Amigos desse maravilhoso Forum , o nosso site esta no ar.

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

110 abraços
Cesar Cassique
Sergio Holanda

jeisonk
16/03/2007, 06:34
Bacana o visual do site, parabéns.

Engels Kbça
17/03/2007, 17:35
:concordo: :concordo: :concordo:

Vamos tentar mandar o maximo possivél de informações, mas na volta contaremos melhor nossa histórias...

abrs,

Grande Sergiolanda
:concordo: Legal site da expedição, estaremos qui aguardando a "Largada" e as novidades, vou acompanhar a aventura diariamente pelo site.:pensativo:

Grande abraço Magno

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2007, 09:03
:concordo: :concordo: :concordo:
:dance: :dance: :dance:

FALTAM 10 DIAS PARA SAÍDA DE NOSSA EXPEDIÇÃO.

EXPEDIÇÃO DO FREVO, CAMINHO DOS INCAS.

MARCO ZERO, 30 DE MARÇO ÀS 20:30hs

Marcelo_Taz
20/03/2007, 10:03
Sergio, vão com Deus e espero que tudo corre muito bem, lembra da nossa conversa, vou me manter informado e quando estiverem de passagem por aqui beberemos alguns chopps.

Mesmo que eu me desloque - encontrando vcs em Paraty - cruzando um pedaço do Rio.

Abraços :concordo:

Marcelo Taz

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2007, 11:00
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Marcelo,



não tá esquecido, vamos nos comunicar durante o trajeto e te aviso que dia iremos estar no Rio para tomarmos uma gelada e contarmos como foi nossa expedição...


Grande abraço do seu amigo,

Sérgio Holanda



Sergio, vão com Deus e espero que tudo corre muito bem, lembra da nossa conversa, vou me manter informado e quando estiverem de passagem por aqui beberemos alguns chopps.

Mesmo que eu me desloque - encontrando vcs em Paraty - cruzando um pedaço do Rio.

Abraços :concordo:

Marcelo Taz

jeisonk
20/03/2007, 12:53
Eita Sérgio, o difícil é se aguentar até a partida, não é.
Vamos ficando de olho no site e aqui pra qualquer novidade.
Nos falamos antes da hora H.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
20/03/2007, 22:37
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Jeison,


é isso mesmo, nervos a amostra...

com certeza nos falamos antes da partida...


grande abraço,


Eita Sérgio, o difícil é se aguentar até a partida, não é.
Vamos ficando de olho no site e aqui pra qualquer novidade.
Nos falamos antes da hora H.

Abraços

Cesar Cassique
22/03/2007, 06:59
FALTAM 8 DIAS

I EXPEDIÇÃO DO FREVO
CAMINHO DOS INCAS


www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

SÉRGIO HOLANDA
22/03/2007, 13:18
:concordo: :concordo: :concordo:


PAU, CACHAÇA, EXPEDIÇÃO E GAIA, QUEM NÃO AGUENTAR QUE SAIA !!!


Vou dizer, a coisa tá tensa de mais da conta...pensem na correria, na loucura que tá estes dias, e pra complementar os negócios melhorando justamente quando nós vai sumir !!!!

Vamos lá..............




FALTAM 8 DIAS

I EXPEDIÇÃO DO FREVO
CAMINHO DOS INCAS


www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)

cbridi
23/03/2007, 10:03
Essa ansiedade é muito boa... :-)
Um abraço e grande viagem para vcs... ficaremos aqui acompanhando.

jeisonk
23/03/2007, 17:23
Não estão esquecendo de nada não? FALTAM 7 DIAS, hehehe.

SÉRGIO HOLANDA
23/03/2007, 19:40
:concordo: :concordo: :concordo:

Pessoal,

estamos esquecendo até de comer :putz: :putz: :putz:

tá uma correria daquelas, inclusive porque muitos trabalham até o dia da saída e temos muita coisa pra organizar, manutenções finais, coisas inesperadas, etc...e com os veículos todos prontos pra partida vem o pessoal de uma rde de TV e pede pra fazermos uma trilha neste domingo pra eles filmarem e colocarem no dia de nossa partida...ai tome carro sujo de lama, refazer alinhamento, lavar geral, olhar tudo de novo...vamos é endoidar !!! Esse negócio de expedição com muito estardalhaço é coisa de nosso amigo César, esse ai nesceu pra ser produtor de shows e nós que se ferra pra deixar tudo primeira !!!!

Mas agora faltam praticamente 6 dias !!!!!!!!!!!!!

abrs,




Não estão esquecendo de nada não? FALTAM 7 DIAS, hehehe.

Cesar Cassique
24/03/2007, 06:47
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Serjão ainda não viu nada !!!!! show vai ser quando chegarmos,kkkkkkkkkkkkkkkk

110 abraços
Cesar Cassique

Engels Kbça
24/03/2007, 18:40
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Serjão ainda não viu nada !!!!! show vai ser quando chegarmos,kkkkkkkkkkkkkkkk

110 abraços
Cesar Cassique

:dance: Cassique :dance:

Acho até que vou esperar vocês,na volta, lá em Feira de Santana.....é aqui pertinho, quem sabe até levo a TV Bahia lá.....hehehehe!!!!

Abração

Waldir Carlos
25/03/2007, 08:18
Caramba, que maravilha! Desejo muita sorte e sucesso prá vocês. Vejam se não está faltando nada [... principalmente filmadoras e câmeras] no check list. Que a proteção divina proteja esse time de aventureiros. Já me apresento como interessado para adquirir o "álbum" [...que certamente farão].

Um grande abraço!

SÉRGIO HOLANDA
25/03/2007, 09:04
:concordo: :concordo: :concordo:

Valeu mesmo !!!

Estamos relamente com tudo preparado, mas sabe como é a tal da expectativa, foda!!! mas estamos com o check list e se deixar algo pra trás tem um dos participantes que irá 6 dias depois por avião e ai leva o que faltar....

Abrs...

Obrigado mesmo pelos bons desejos...


Caramba, que maravilha! Desejo muita sorte e sucesso prá vocês. Vejam se não está faltando nada [... principalmente filmadoras e câmeras] no check list. Que a proteção divina proteja esse time de aventureiros. Já me apresento como interessado para adquirir o "álbum" [...que certamente farão].

Um grande abraço!

Cesar Cassique
26/03/2007, 10:59
Amigos desse maravilhoso forum , estamos postando uma entrevista que demos a um jornal de grande circulação aqui em Pernambuco.

Aventura na trilha dos Incas
Jornal do Comercio Publicado em 25.03.2007

ANA CRISTINA LIMA

Eles se conheceram por um e-mail, estampado na porta de um Land Rover, que dizia: caminhodosincas@yahoo.com.br (caminhodosincas@yahoo.com.br). Idéia do comerciante César Siqueira, um experiente viajante que pretendia percorrer o Brasil, Peru, Bolívia, Chile e a Argentina, em companhia da esposa e demais pessoas com o mesmo espírito aventureiro.

“Foi assim que começou a juntar pessoas”, disse o empresário Sérgio Holanda. A expedição Caminho dos Incas parte do Marco Zero, no Recife, no dia 30 de março, às 20h. Um comboio de dez veículos e aproximadamente vinte pessoas vai percorrer 15 mil quilômetros em 31 dias. O roteiro inclui o deserto de Atacama, no norte do Chile, Macchu Pichu, Cordilheira dos Andes, Salar do Uyuni – localizado no sudoeste da Bolívia, a cerca de 3.800 metros de altitude, onde existe uma grande superfície coberta de sal. “Em Uyuni, pretendemos acampar na base de um vulcão”, diz Holanda.

O deserto do Atacama é considerado o mais alto e mais árido do mundo. Lá a temperatura varia de 0°C à noite a 40°C durante o dia. Por causa das condições adversas, existem poucas cidades no deserto. “Será uma rota pesada, mas nós queremos cumprir seis mil quilômetros em sete dias”, ressalta o empresário Sérgio Holanda.

Segundo ele, o grupo era maior, mas diante do percurso escolhido, três desistiram. Está será uma expedição única para a maioria dos participantes. Holanda já rodou o Brasil pela costa do Parnaíba até a fronteira do Uruguai. O mais experiente do grupo nesse tipo de viagem é o técnico em telecomunicações Francisco Lamonaco. Em 2003, ele cumpriu um roteiro de 17.700 quilômetros por vários países da América Latina.

Para César, o idealizador da expedição, este será um grande desafio. “Quando retornarmos pretendo fazer um DVD com toda a viagem e criar um guia. Também está nos planos do grupo realizar expedições anuais. “Queremos colocar o Recife na rota de expedições internacionais”, explica César Siqueira.

Os integrantes tiveram, em média, um custo de R$ 18 mil com a preparação dos automóveis. O Land Rover de Siqueira vai ser equipado com uma caixa d’água de 80 litros, cama, barraca de teto e um guincho para puxar 9 toneladas. Ainda na bagagem, os viajantes levarão peças de reposição para os veículos. “Temos que estar preparados para tudo,pois estaremos sujeitos a acidentes, vamos enfrentar 250 km de subida no meio do penhasco na Cordilheira dos Andes e alguns podem sentir o mal da altitude. Além, é claro, de outros riscos”, afirma Sérgio Holanda. César Siqueira explica que, por isso, o fator determinante é o espírito aventureiro

Abraços

Cesar Cassique e Sergio Holanda

jeisonk
28/03/2007, 17:34
Sérgio, Cesar e Cia

Se não nos falarmos antes, desejo a todos vocês uma excelente viagem, que todas as expectativas sejam cumpridas, que tenham somente boas surpresas e que vão na companhia de Deus.

Um grande abraço

SÉRGIO HOLANDA
28/03/2007, 19:13
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Jeison,

Um muito obrigado em meu nome no do César e de todos os bons amigos que vão na expedição, pela sua força positiva. Espero que quando der possa entrar aqui pra postar alguma coisa, afinal temos um certo compromisso com nosso site e se vou ter a oportunidade de colocar algo lá também o farei aqui...

Grande abraço,

Sérgio Holanda


Sérgio, Cesar e Cia

Se não nos falarmos antes, desejo a todos vocês uma excelente viagem, que todas as expectativas sejam cumpridas, que tenham somente boas surpresas e que vão na companhia de Deus.

Um grande abraço

Engels Kbça
30/03/2007, 22:57
Grande Sergiolanda & Cassique

Hoje é o grande dia !! :dance: Desejo uma boa viagem e que Deus acompanhe sua Expedição.:concordo:

:concordo: Um grande abraço. Engels (Cabeça)

SÉRGIO HOLANDA
03/04/2007, 22:49
Pois é pessoal...


estamos na estrada...

hoje pernoitamos em Rondonópolis e ontém jantamos em Goiânia com nosso amigo aqui do Fórum Alfonse. E Grande Alfonse, obrigado por nos ter recebido e obrigado pelo auxilio. Pessoal, nosso amigo aqui do Fórum é um "cabra arretado" como dizemos lá em Recife, pensem em uma figura primeira, atencioso, culto e gente boa mesmo!!! e agradecemos a sua noiva pela simpátia que nos recebeu...

nos 3.000km rodados tivemos poucos contra-tempos, o Troller de 100% quebrou dois balancins e minha SR5 teve a bateria em curto por causa dos buracos das estradas...mas tudo contornado...

assim que possivel mando mais notícias...

abrs a todos,

Sérgio Holanda

Dieselboy
03/04/2007, 23:10
Fala Serjão :concordo:

Eta estrada que não acaba mais hein??? :mrgreen:

Grande abraço a todos os integrantes da caravana e que Deus proteja e sempre esteja com vocês durante todo o percurso :concordo: :concordo:

Continue mandando notícias e nos mantendo sempre informados sobre esta maravilhosa jornada :concordo:

Engels Kbça
03/04/2007, 23:15
Pois é pessoal...


estamos na estrada...

hoje pernoitamos em Rondonópolis e ontém jantamos em Goiânia com nosso amigo aqui do Fórum Alfonse. E Grande Alfonse, obrigado por nos ter recebido e obrigado pelo auxilio. Pessoal, nosso amigo aqui do Fórum é um "cabra arretado" como dizemos lá em Recife, pensem em uma figura primeira, atencioso, culto e gente boa mesmo!!! e agradecemos a sua noiva pela simpátia que nos recebeu...

nos 3.000km rodados tivemos poucos contra-tempos, o Troller de 100% quebrou dois balancins e minha SR5 teve a bateria em curto por causa dos buracos das estradas...mas tudo contornado...

assim que possivel mando mais notícias...

abrs a todos,

Sérgio Holanda


Fala Sergiolanda:dance:

:putz: Pô amigo, tá economico nas fotos hein??
Coloca aí umas cinco de cada vez...

No mais Boa viagem pra vocês e qualquer coisa que precisar daquí pode contar comigo.

Abração:dance:

SÉRGIO HOLANDA
03/04/2007, 23:30
:concordo: :concordo: :concordo:

Pô...nem nos encontramos em Feira...mas tudo bem, nós mora mais perto e fica mais simples de se marcar uma cervejada...

não é economia, é derrubado de sono mesmo...


Fala Sergiolanda:dance:

:putz: Pô amigo, tá economico nas fotos hein??
Coloca aí umas cinco de cada vez...

No mais Boa viagem pra vocês e qualquer coisa que precisar daquí pode contar comigo.

Abração:dance:

Marcelo_Taz
04/04/2007, 10:20
Grande Sergio, pequenos problemas nessas viagens sempre irão ocorrer isso é certo :dance: mais nada como ir preparado para eventuais ocorrências.

Continuamos aqui torcendo por vcs.

Abraços a turma toda

Marcelo Taz

SÉRGIO HOLANDA
05/04/2007, 07:59
:concordo: :concordo: :concordo:


Valeuzzzzz grande Marcelo,


Expedição do Frevo saindo de Vilhena após manutenção das máquinas para Porto Velho....

abrs,




Grande Sergio, pequenos problemas nessas viagens sempre irão ocorrer isso é certo :dance: mais nada como ir preparado para eventuais ocorrências.

Continuamos aqui torcendo por vcs.

Abraços a turma toda

Marcelo Taz

Engels Kbça
07/04/2007, 21:52
:concordo: :concordo: :concordo:


Valeuzzzzz grande Marcelo,


Expedição do Frevo saindo de Vilhena após manutenção das máquinas para Porto Velho....

abrs,

:pensativo: O que houve com site de vocês:?: :?:

Não estou conseguindo acessar.:pensativo:

Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2007, 08:44
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Pessoal, desculpem o incoveniente, mas estamos vendo o que aconteceu...

no mais estamos entrando no Peru hoje, com um dia de atraso porque háviamos esquecido do feriado de sexta-feira Santa e tivemos de fazer as revisões um dia antes e alterou nosso intinerário...além de temos sido convidado a visitar Pimenteira do Oeste em Rondônia e irmos ao um Parque Reserva Florestal da Bolivia...Simplesmente Lindo!!!

abs,
pois aqui no Acre são 6:30 e estamos partindo...

Grande abraço no nosso colega aqui do Fórum Julio Militão, que nos recebeu e foi super atencioso e prestativo...Valeu Professor Julio :concordo: :concordo: :concordo:



:pensativo: O que houve com site de vocês:?: :?:

Não estou conseguindo acessar.:pensativo:

Um abraço

Francisco Lomonaco
10/04/2007, 00:55
Onde oceis tão ??????
Omi o site fora, vocês fora, celulares fora, os e-mails 0 mens, MSN off. Ta off saber de vocês.

Francisco Lomonaco
16/04/2007, 10:46
Sergio
Queremos saber de voces...
Pode mandar E-mails a cobrar....
Boa Viagem
Chico

Dieselboy
16/04/2007, 12:51
Pessoal

É compreensível essa apreensão que vocês devem estar sentindo em relação ao amigo Serjão, porém o fato é que quem nunca se aventurou por aquelas "bandas", interior do Peru, Bolívia entre outros, desconhece a carência infra-estrutural dessas localidades.

Tenho certeza absoluta que tudo deve estar "correndo" a contento, porém a ausência de comodidades às quais estamos acostumados por aqui, com certeza estão inviabilizando o acesso ou comunicação deles com o site e com o fórum.

Sabia disso de antemão mas optei por abster-me de notificá-lo acerca destes inconvenientes pelo fato do Serjão estar um tanto sobrecarregado em relação à enorme responsabilidade pela organização da viagem, pois isto com certeza seria mais um motivo de stress e preocupação e o pior é que seria "em cima da hora" :shock: :putz:

Mas tenho certeza que assim que possível entrarão em contato, enviando imagens dos locais maravilhosos por onde devem estar passando :palmas: :palmas:

Francisco Lomonaco
18/04/2007, 11:23
Olá Diesel boy

Concordo com o que você falou isso é verdade, mais as cidades como Cuzco, Puno, La Paz esses lugares têm estrutura de comunicação daí minha preocupação com o grupo que venho acompanhando diariamente ou tento né, desde a largada do Marco Zero aqui em Recife...Até Rio Branco foi beleza depois quando entraram no Peru só depois de três dias já em Cuzco...Bom já passaram por Puno onde tem estrutura isso foi dia 14 e de lá pra La Paz é um pulo que também tem estrutura.
Hoje pela planilha deveriam está no Uyuni indo em direção ao Atacama, fora dela pelo atraso em La Paz é isso...Mais com toda a beleza aquilo cansa mais ainda quando temos que navegar e dirigir...
Valeu, vamos esperar e por certo tudo corre bem....


Abraço
Chico

Engels Kbça
18/04/2007, 14:36
:pensativo: Cadê esses cabras:?: :!: :pensativo: :roll:

Só passei aqui pra saber notícias. Já era tempo....

Francisco Lomonaco
18/04/2007, 15:12
:pensativo: Cadê esses cabras:?: :!: :pensativo: :roll:

Só passei aqui pra saber notícias. Já era tempo....

Engels

Meu ultimo contato com o grupo: com o Sergio foi dia 12, estavam em Cuzco. E com o César no dia 14 pernoitaram em Puno e estavam seguido pra Bolívia.

Abraço
Chico

Engels Kbça
18/04/2007, 21:19
Engels

Meu ultimo contato com o grupo: com o Sergio foi dia 12, estavam em Cuzco. E com o César no dia 14 pernoitaram em Puno e estavam seguido pra Bolívia.

Abraço
Chico

Valeu Chico:!: :!:
Espero que esteja tudo bem com o comboio.:pensativo:

Um abraço
Engels

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 09:59
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Ai Pessoal!!!

Chicão, pois é amigo...quando chegamos a noite a coisa tá braba...todo mundo cansado e como sou eu que puxo o comboio nas horas mais complicadas e a noite, chego "fodido" mesmo!!!
Bem, isso já era esperado...mas tá tudo beleza e andando mais rápido e tranquilo que pensavamos...todos adoraram o Peru e a Bolívia...estamos no Chile, na entrada foi foda pois nos fizeram desmontar todo o carro e revistar tudo...perdemos 3 horas na alfandega Chilena, mas é o trabalho deles...Estamos indo para Atacama...aqui no Chile aproveitamos o Pacífico a passamos o dia bebendo e comendo e depois fomos para as Dunas e rodar nas praias...atolamos todos os carro...foi uma festa, os carros pesados e andando em areia fofa e molhada...foi o bicho, depois fizemos uma disputa para ver quem conseguia subir mais alto em uma montanha...adivinha quem ganhou entre Pajero Sporte, dois Trollers, um Samurai, a Land 110 e a Toyota SR5???? Claro a Toyota!!! tem a questão do que está entre a direção e o banco, mas o carro também contou...e os penus Yokohama na areia são o bicho!!! inclusive a toyota não precisou ser rebocada nem guinchada como os demais para sair do atoleiro...e o Troller de Carlinhos bastou deixar com 15 libras que conseguiu sair, mas os demais só no guincho eletríco...

bom depois mando notícias....

abraço a todos os amigos do fórum e a meu grande amigo Chico Poeira...

valeu Angels e Dieselboy

Dieselboy
20/04/2007, 10:10
Fala Serjão

Bom saber que tudo anda a contento :palmas: :concordo:

Vocês estão que nem ciganos, cada dia num local diferente não é mesmo? :lol: :lol:

Grande abraço e até mais.

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 10:13
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Dieselboy...

é mesmo, pense na correria...mas é assim mesmo, muita coisa pra andar em pouco tempo...mas tá dando tudo ok....

abrs,


Fala Serjão

Bom saber que tudo anda a contento :palmas: :concordo:

Vocês estão que nem ciganos, cada dia num local diferente não é mesmo? :lol: :lol:

Grande abraço e até mais.

cbridi
20/04/2007, 10:15
E aí Sergião!?
O que tu achou da Bolívia!? Aquilo é o bixo!! A região do Salar é fantástica... fico emocionado só em lembrar...

[]'s e bons passeios...

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 10:31
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande cbridi...
Putz....

tirando o meu cartão do banco que foi engolido por um caixa eletrônico em La Paz...a Bolívia é muito legal, principalmente porque tudo lá é baratissimo!!!!!!!!!!!

Não tivemos problemas, as estradas são boas, mesmo quando de chão batido, ou seja, nossa experiência na Bolívia foi excelente!!!!!!!

No salar é aquela beleza toda...infelizmente tivemos de mudar um pouco nosso planejamento no Salar, fizemos uma rota alternativa para chegar em uyuni, ta tudo marcado em GPS...uma rota fantástica com muitas belezas e de dificíl passagem...muito off road...o Samurai atolou, o Troller e a Land 110...nesse caminho fizemos nosso acampamento...lá deu -6,0 graus, foi foda dormir...no Salar não fomos a Ilha Pesadores, pois tinha muita água e ficamos com pena das maquinas e fomos até o Hotel do Sal e demos umas voltas próximos ao Hotel, pois para irmos a Ilha teríamos de rodar 160km na salmora...mas aproveitamos bem o Salar...

to tendando anexar fotos mas não sei qual a bronca, pois a janela de anexos não está fechando...


E aí Sergião!?
O que tu achou da Bolívia!? Aquilo é o bixo!! A região do Salar é fantástica... fico emocionado só em lembrar...

[]'s e bons passeios...

Marcelo_Taz
20/04/2007, 10:51
Sergio e a turma,

legal saber que está tudo correndo como previsto, com dificuldades é claro hehe.

Estamos aqui acompanhando, abraços e que continue bem essa expedição.:dance:

Assim que puder coloque umas fotos para morrermos de "inveja" :palmas:

jeisonk
20/04/2007, 10:57
Grande Sérgio, bom demais saber que está tudo bem, estávamos esperando notícias.

Grande abraço

Francisco Lomonaco
20/04/2007, 11:02
Realmente na frontera chilena eles são mais rigorosos na revista até cahorro eles colocaram dentro do carro alem de mandarem passar tudo no raio x ainda me fizeram abrir os sacos de roupas sujas...é como tu diz é o trabalho deles....
Tu e tuas historia de que o carro que se sai bem é o teu..hahahah

Francisco Lomonaco
20/04/2007, 11:06
A aduana para a argentina tu faz em San Pedro...

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 11:14
:concordo: :concordo: :concordo:

Valeu Chicão...


em relação ao meu carro, digo o seguinte:


1 - é um Toyota, mesmo com 230.000km rodados, segundo dono, e com turbo jogando 2kg no motor;

2 - tem a peça entre a direção e o banco!!!

3 - tem testemunhas, mesmo estas estando com despeito!!!!!!!!!

hehehehehehehhe

grande abraço amigo...


A aduana para a argentina tu faz em San Pedro...

Francisco Lomonaco
20/04/2007, 11:21
Imagino...se aqui tu tirava onda aí com tuas coisas o povo deve tar roendo a cola hahahhahaha....
Mais tem sim diferença de piloto para motorista....

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 11:27
:concordo: :concordo: :concordo:


E tem mais, só atolei porque parei para tirar o Saurai de Rodrigo e mesmo assim saie sem precisar ser rebocado, apneas na manhã e baixando algumas libras, deixei com 20lbs e rodrigo empurrou, ai saio sem bronca apenas na tecnica...

abrs,


:concordo: :concordo: :concordo:

Valeu Chicão...


em relação ao meu carro, digo o seguinte:


1 - é um Toyota, mesmo com 230.000km rodados, segundo dono, e com turbo jogando 2kg no motor;

2 - tem a peça entre a direção e o banco!!!

3 - tem testemunhas, mesmo estas estando com despeito!!!!!!!!!

hehehehehehehhe

grande abraço amigo...

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 11:29
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Chicão...


imagina quando colocar penus 100% off e bloquieos ARB na frente e atrás!!!!!!!!!!!


vai ficar um monstro...

abrs,


Imagino...se aqui tu tirava onda aí com tuas coisas o povo deve tar roendo a cola hahahhahaha....
Mais tem sim diferença de piloto para motorista....

Francisco Lomonaco
20/04/2007, 11:38
Tu gosta né Macho..!!!!!!!!!!???????????
De judiar dos motoristas..né....ahahahahahah
Assim num vai pro céu!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2007, 11:46
:lol: :lol: :lol:

eu sou marvardo mesmo!!!!!!!!!!!!!


abração amigo...agora vamos partir para Atacama e fuder mais ainda os carros...




Tu gosta né Macho..!!!!!!!!!!???????????
De judiar dos motoristas..né....ahahahahahah
Assim num vai pro céu!!!!!!!

Francisco Lomonaco
20/04/2007, 11:50
Lá é Muito Lindo....
Boa viagem
Chico

Francisco Lomonaco
20/04/2007, 13:06
:lol: :lol: :lol:

eu sou marvardo mesmo!!!!!!!!!!!!!


abração amigo...agora vamos partir para Atacama e fuder mais ainda os carros...
Sergio

Macho veio vai na manha, ainda tem muitas I.Fs até aqui... Vi!!!!
Abraço amigo veio
Boa viagem
Chico

Engels Kbça
20/04/2007, 16:11
:concordo: :concordo: :concordo:

Valeu Chicão...


em relação ao meu carro, digo o seguinte:


1 - é um Toyota, mesmo com 230.000km rodados, segundo dono, e com turbo jogando 2kg no motor;

2 - tem a peça entre a direção e o banco!!!

3 - tem testemunhas, mesmo estas estando com despeito!!!!!!!!!

hehehehehehehhe

grande abraço amigo...


Fala Sergiolanda :concordo:

Até que enfim notícias da expedição.:dance: Já tava ficando preocupado. Mas felizmente tá tudo indo bem...

Olha só :
1 - é um Toyota, mesmo com 230.000km rodados, segundo dono, e com turbo jogando 2kg no motor;

Com essas pressão de turbo esse motor vai abrir o bico...ele tem taxa de compressão de aspirado...alivia o pé. hehehehehe.

Boa viagem pra vocês todos.

Abração Engels

Engels Kbça
23/04/2007, 11:50
Sergiolanda

Manda notícias, quando chegarem a civilização.....heheheheeh:mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2007, 23:14
:concordo: :concordo: :concordo:

tamos chegando!!!!!!!

na realidade, na segunda a noite aportamos por Foz do Iguaçu e lá nos dividimos...eu e minha esposa estamos chegando amanhã em Recife, pois tenho um compromisso de trabalho urgente, ou seja, Foz - Recife em 3 dias e meio...tô quebrado, mas ainda sobrou umas forças pra escrever...

no sabádo entro aqui e começo a contar como foi nossa aventura...acho que farei comentários diários sobre a coisa toda...tem muito pra contar!!!

abrs,



Sergiolanda

Manda notícias, quando chegarem a civilização.....heheheheeh:mrgreen:

jeisonk
26/04/2007, 23:19
Pode deixar que estamos todos no aguardo.
Um bom fim de viagem pra vocês.

[]'s esperando relatos, fotos, dados e cia.

Pequeno jr
02/05/2007, 21:50
:concordo: :concordo: :concordo:

tamos chegando!!!!!!!

na realidade, na segunda a noite aportamos por Foz do Iguaçu e lá nos dividimos...eu e minha esposa estamos chegando amanhã em Recife, pois tenho um compromisso de trabalho urgente, ou seja, Foz - Recife em 3 dias e meio...tô quebrado, mas ainda sobrou umas forças pra escrever...

no sabádo entro aqui e começo a contar como foi nossa aventura...acho que farei comentários diários sobre a coisa toda...tem muito pra contar!!!

abrs,


Prezado Senhor Forista Sérgio Dinamarca,

Vossa senhoria não pode prometer certas coisas aqui no forum sem que as cumpram para não causar um mal estar entre os demais. Pedimos, gentilmente que PORRA ESCREVE LOGO O RELATO DA VIAGEM !!!!

Kd as fotos??? Videos?

Meu irmão ... estamos de olho.

Posta ai ... Grande abraço

SÉRGIO HOLANDA
03/05/2007, 07:03
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

heheheheheheh!!!!


Grande Pequeno jr,

gostei do comentário...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Meus amigos, não estou esquecido, mas é que desde que cheguei não paro um minuto, só pra dormir...como fiquei 28 dias longe tenho monte de coisa pra fazer no trabalho, além dos problemas cotidianos, mas prometo e irei cumprir, que apartir de hoje começo os relatos e fotos...inclusive na questão fotos vou fazer um ftp para passar pros amigos, pois são 4mil digitais e mais 15 rolos de pelicula que ainda não tive tempo de mandar revelar, sem falar em 3 horas de filmadora digital e mais umas 10horas de mpeg...é muita coisa pra pouco Sérgio Nerdelandhttp://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/DSC08983.jpg...:lol: :lol: :lol:


grande abraço a todos...


Prezado Senhor Forista Sérgio Dinamarca,

Vossa senhoria não pode prometer certas coisas aqui no forum sem que as cumpram para não causar um mal estar entre os demais. Pedimos, gentilmente que PORRA ESCREVE LOGO O RELATO DA VIAGEM !!!!

Kd as fotos??? Videos?

Meu irmão ... estamos de olho.

Posta ai ... Grande abraço

SÉRGIO HOLANDA
03/05/2007, 22:54
Vamos lá...

Hoje falaremos sobre as viaturas da expedição.

Viaturas:

1 – Land Rover Defender 110
1 – Samurai
1 – Pajero Sport
1 – Toyota Hilux SR5
2 – Trollers (Carlinhos e Beto)

Problemas:

Land 110 – Ainda no Brasil o modulo de ignição deu pro mundo, fizemos uma gambiarra provisória de 30 dias e pronto...como seqüelas o painel deixou de funcionar, provavelmente é interligado;

Samurai – Mangote do radiador estourado na Amazônia Peruana, nosso amigo Rodrigo havia levado um de reserva...tirando isso o Samuca foi e voltou tranqüilo e sem bronca alguma, apenas sofreu com a altitude e as subidas intermináveis, mas nada que um pouco de paciência e apreciação da natureza em velocidade moderada não resolvesse.

Pajero Sport – Ainda na Bahia um pássaro bateu na grade quebrou o eletroventilador que perfurou o radiador do ar-condicionado, mas resolvemos rápido em Feira de Santana...Na altitude a Pajero sofreu, pois além de fumaçar muito e insuportavelmente ela perdeu muita força, apenas quando estávamos abaixo de 2.000m ela voltava ao normal, acima disso o motor chiava...Na Argentina a bateria deu pro espaço e precisou de uma nova.

Toyota – Após Goiânia a bateria, com as buraqueiras das estradas, quebrou as placas internas e entrou em curto, compramos uma nova e pronto....Ainda no Brasil o motor quando muito exigido nas subidas e em pé dentro, esquentava um pouco, ai desconfiei do turbo, afinal não era um motor originalmente turbo, e dito e feito, o bicho tava dando 2Kg e instalei um manômetro de pressão e passei a controlar o pé e tudo ficou resolvido...na saída de San Pedro de Atacama para a Argentina tem um trecho com 40km de subida e alguns lugares com tanta inclinação que mesmo no asfalto os trollers subiam de segunda, que o motor ferveu e tive de parar um pouco, ai o Carlinhos inventou de me puxar enquanto meu motor tava ligado e esfriando, afinal pra Toyota SR5 que não tem o circuito fechado e está turbinada e em altitude, 4.800m pra ser exato, a água ferve a menos de 80graus...Carlinhos puxou e o Troller ferveu, ai esperei um pouco e tirei a válvula termostatica e pronto resolvido.

Troller Beto – O Ar-condicionado parou de funcionar, mas em Vilhena foi resolvido. Quando engatou a 4x4 na Amazônia Peruana o semi-eixo esquerdo dianteiro tava fazendo um barulhão e trepidando, isso foi até o término da expedição...quando se usava a reduzida o câmbio travava e só saia quando se metia a quita e arrancava, resultado, na Argentina a quinta foi pro espaço. Na altitude fumaçava muito e fumaçava preto feito carvão, pra pegar de manhã o solo era grande e quando frio pegava pro bicho pegar demorava um pouco.

Troller Carlinhos – Antes de Brasília quebrou dois balancins, antes do Acre ficou sem Ré e o escape inteiro caio no chão...em Assis Brasil soldamos e Binho (que estava na Pajero e é mecânico) ensinou uma forma de se engatar a ré...Na altitude além de fumaçar muito não pegava mesmo, quando o motor esfriava só pegava sendo puxando e por alguns kilometros, pois a compressão do motor tava muito baixa...na volta pra casa quebrou mais um balancim e trocou se o conjunto todo

No geral nehum problema grave e todos foram e voltaram sãos e salvos...

Qualquer pergunta tamos ai...alguma sugestão para o tópico de amanhã???

Grande abraço,


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio394.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio393.jpg
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio177.jpg

SÉRGIO HOLANDA
03/05/2007, 22:56
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio395.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio396.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio398.jpg

jeisonk
04/05/2007, 08:23
Sugestão para hoje?:pensativo:

O resto!!!! :mrgreen:

[]'s pensando em passar o dia na frente do tópico.

cbridi
04/05/2007, 09:54
Sergião!

O roteiro percorrido, com o tracklog... não esquece de mandar. Promessa é dívida... :mrgreen:

[]'s e bom retorno!

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2007, 13:36
Grande bridi,

tenho o roteiro no mapsource, vou montar os arquivos e disponibiizar...

então colocarei hoje o roteiro...

abrs,

Sérgio Holanda



Sergião!

O roteiro percorrido, com o tracklog... não esquece de mandar. Promessa é dívida... :mrgreen:

[]'s e bom retorno!

joão k. chikui
04/05/2007, 13:41
Serjão
Já estava até com urticária de curiosidade. Mas , o $$ que eu gastasse com remédio iria cobrar de vc e do cassique.
Lindas fotos, prá começar ...

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2007, 15:52
:lol: :lol: :lol:

Beleza joão,


vamos continuar agora com o roteiro e com o passar dos dias vou colocando aqui tudo que der...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

grande abraço,


Serjão
Já estava até com urticária de curiosidade. Mas , o $$ que eu gastasse com remédio iria cobrar de vc e do cassique.
Lindas fotos, prá começar ...

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2007, 16:00
Roteiro final...

Vamos lá:

Data Saída Parada Km

30/03 Recife/PE Caruaru/PE 120
31/03 Caruaru/PE Feira de Santana/BA 661
01/04 Feira/BA Luiz Eduardo/BA 873
02/04 Luiz Eduardo/BA Goiânia/GO 754
03/04 Goiânia Rondonópolis/MT 723
04/04 Rondonópolis/MT Vilhena/RO 976
05/04 Vilhena/RO Pimenteira do Oeste/RO* 180
06/04 Pimenteira/RO Porto Velho/RO 880
07/04 Porto Velho/RO Rio Branco/AC 510
08/04 Rio Branco/AC Assis Brasil/AC 344

09/04 Assis Brasil/AC Quicemil/Peru 470
10/04 Quicemil/Peru Cusco/Peru 120
11/04 Cusco/Peru Cusco/Peru -
12/04 Cusco/Peru Machu Picchu/Peru -
13/04 Cusco/Peru Puno/Peru 385
14/04 Puno/Peru Tiahuanaco/BOL 200
15/04 Tiahuanaco/BOL Oruro/BOL 300
16/04 Oruro/BOL Acampamento/BOL 286
17/04 Acampamento/BOL Salar Uyuni/BOL 45
18/04 Uyuni/BOL Antofagasta/CHI 669
19/04 Antofagasta/CHI Calama/CHI 350
20/04 Calama/CHI San Pedro de Atacama/CHI 80
21/04 San Pedro/CHI Punamarca/ARG 411
22/04 Punamarca/ARG Resistência/ARG 926
23/04 Resistência/ARG Foz do Iguaçu/PR-BR** 650
24/04 Foz do Iguaçu Cidad Del Este 40
25/04 Foz do Iguaçu/PR Curitiba/PR 632
26/04 Curitiba/PR São Paulo/SP 411
27/04 São Paulo/SP Rio de Janeiro/RJ 623
28/04 Rio de Janeiro/RJ Vitória/ES 634
29/04 Vitória/ES Itacaré/BA 857
30/04 Itacaré/BA Aracaju/SE 582
01/05 Aracaju/SE Recife/PE 510

- Independente da soma acima o total percorrido no odometro da Hilux foi de 15.001km, entre a saída no dia 30/03 e a chegada em 27/04.

*Pimenteira do Oeste não fazia parte de nosso roteiro, mas em Vilhena/RO nos falaram desse paraíso e fomos conferir. Realmente é um paraíso sem igual e lá fomos muito bem recebidos e fizemos um passeio às 5:00hs para o Parque Nacional Boliviano e na noite anterior na cidade fomos agraciados com um churrasco de Tambaqui, quase não acreditei no tamanho e fartura daquele peixe, que não tinha espinhas apenas uma coluna com vértebras. Fantástico, vale a pena o passeio e no período de turismo tem-se barcos hotéis que passam a semana inteira pelos infindáveis caminhos do Rio Guaporé. Quando forem procurem o secretário de turismo, o Rubens e falem que foi através do Sérgio da Expedição do Frevo que vocês souberam de um lugar tão maravilhoso, e olha quem gosta de pescar esse é o lugar!!!!!

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio634.jpg


**Em Foz do Iguaçu, tive de me separar do grupo, que a partir desse ponto se dividiu em dois grupos distintos e seguiram rumos diferentes. Porém mesmo saindo antes fiz todo o percurso programado, uma vez que queria mostrar a minha esposa a Rio-Santos e o litoral capixaba, depois segui direto pra Recife, fazendo os 4.250km em três dias e meio (saindo de Foz às 10:00hs da manhã do dia 24 e chegando em Recife dia 27 às 23:00hs, com direito a parada em Vitória para assinar um contrato com um cliente. Os demais chegaram em Recife na data certa, embora em horas e por caminhos diferentes.

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2007, 16:04
:concordo: :concordo: :concordo:

Pois é pessoal,

amanhã vou falar sobre os problemas com a Policia e afins...

grande abraço a todos,

joão k. chikui
04/05/2007, 16:20
Serjão
Antes que eu esqueça, parabenize todos pela façanha, mas , em particular ao rapaz do Samuka:Não deve ser fácil acompanhar o ritmo dos outros veículos.
O motor é o original 1.3 ?

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2007, 16:46
:concordo: :concordo: :concordo:

É a pura verdade,

nosso grande héroi é o Rodrigão e seu Samuka, Rodrigão é o segundo dono desse ratinho e ele é todo original, motor 1.3 aspirado...como o dono é mecânico o bicho tá sempre primeira...no Brasil ele andou junto dos outros, em cima de 120kmh, agora nos Andes a altitude e as subidas pesadas exigiram muito dele, embora alguns companheiros egoístas da expedição reclamassem de que o Samuka tava atrasando, existia um regulamento de que quem estivesse no grupo deveria andar de acordo com a velocidade limite do lugar e essa velocidade limite lá em cima o Samuka andava tranquilo, mas um ou outro na pressa de dormir queria andar a mais de 120kmh em terras estrangeiras e sem aproveitar as paisagens, mas nada como um bom puxão de orelhas pros egoístas de plantão ficarem mansos...

Grande Rodrigão e seu Samuka...

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/expedio316.jpg



Serjão
Antes que eu esqueça, parabenize todos pela façanha, mas , em particular ao rapaz do Samuka:Não deve ser fácil acompanhar o ritmo dos outros veículos.
O motor é o original 1.3 ?

Engels Kbça
06/05/2007, 17:25
:concordo: :concordo: :concordo:

Pois é pessoal,

amanhã vou falar sobre os problemas com a Policia e afins...

grande abraço a todos,

Fala Sergiolanda:concordo:

Realmente é trabalhoso contar uma expedição de quase quarenta dias em tão pouco tempo, mas estamos esperando cada "capitulo" da aventura.

Um abração

SÉRGIO HOLANDA
06/05/2007, 20:12
Policias...

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedioforadoBrasil1228.jpg



Estou com uma parte da tarde livre então abordaremos mais um tópico...

Estava pensando em: Mitos, Lendas e Afins...


O que quero dizer com isso???

Quando saímos de Recife estávamos com algumas idéias formadas em relação ao trajeto e o que encontraríamos de problemas em termos de falta de infra-estrutura, policia e dificuldades em estradas.

Policia:

Tínhamos algumas declarações de amigos do Fórum, amigos pessoais que já fizeram partes desta viagem e muitas outras declarações negativas a este respeito.
Brasil - Para nossa surpresa o único inconveniente que tivemos foi na Policia Rodoviária na saída de Rio Branco, quando um patrulheiro, ainda por cima conterrâneo, teve a cara de pau de procurar qualquer problema nas viaturas, pra que não sei!!! Para se ter uma idéia o agente da lei quis ver o triangulo, tínhamos dois, macaco, tinhas uns 2 por carro e eu ainda mais o Hi-Lift, o extintor (estávamos levando de 5kg) e por ai vai, até chegar ao absurdo que dizer que o meu reboque estava fora da nova lei, impossível pois fazia apenas 30 dias que havia colocado e fora feito uma vistoria no veículo no DETRAN-PE para troca do documento, que estava com o nome escrito errado. Finalizando o cara queria achar pêlo em Ovo. O mais engraçado erro os companheiros dele, dentro do posto, se abrindo e rolando de rir, sem falar que quando ele mandou parar eu fechei logo a estrada, pra engarrafar um pouquinho a vida dele !!!
Peru - Em Cusco fomos abordados por um agente do governo que informou nossos nomes, nossas placas etc. e nos deixou um numero de celular e de uma central, caso acontecesse algo ou precisássemos de auxilio em relação a policia, nos informou que desde Inãpari sabiam de nossa entrada e que até a fronteira com a Bolívia estávamos sendo monitorados para nossa proteção, e que isto é comum quando estrangeiros entram no Peru. Ou seja, estavam cuidando de nós !!! Um fato importante em nossa entrada no Peru é que fomos abordado por um engenheiro de seguraça, o Cristobal Corpancho, que nos deu uma aula sobre a carretera, que está em obras, falando de todo o nosso trajeto até Cusco, melhores horarios, etc...Gente de primeira e um apaixonado pelo Brasil:

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedioforadoBrasil1187.jpg

Bolívia - Na Bolívia um guarda veio nos pedir os documentos, isso quando estávamos estacionados em uma praça, mas logo chegou um cidadão e nos perguntou se o policial estava nos chateando e dissemos que não e para o guarda demos um CD da banda de nosso amigo Carlinhos e ele esqueceu os documentos.
Chile - Nosso primeiro encontro com a Aduana, lá nos ferramos literalmente, pois tivemos de desmontar os carro, as bagagens e deixar um lindo cachorrinho farejar tudo, acompanhado de uma gostosa Chilena com um traseiro de deixar nós boquiabertos, claro sem que nossas patroas vissem, por falar em gostosa a da Aduana em San Pedro na saída era outra coisa de deixar qualquer um louco. Sim mais voltando a Aduana da entrada, nosso amigo Carlinhos tinha feito um churrasco no dia anterior e deixou o resto da carne no carro e declarou como todos nós que não transportava produtos de origem animal nem vegetal, esquecemos todos da carne, das laranjas e outras coisas, pense na confusão. O policial quando viu a carne deu voz de prisão pra Carlinhos e o chamou de mentiroso, mesma coisa comigo por causa de duas laranjas, mas uma conversinha e U$S 40,00 tudo resolvido e nossos amigos chilenos fizeram um churrasco naquela noite regado a Pitu, pois ainda demos umas latinhas de presente. Na realidade devesse declarar que tem, mesmo que não tenha, você alega que esqueceu que tinha comido, você não precisa se preocupar com multas e ser processado por perjúrio e o máximo que vai acontecer é ter de entregar a mercadoria encontrada.
Como no Chile a coisa é muito mais civilizada, coisa de primeiro mundo, o guarda ia metendo uma multa por excesso de velocidade, mas conversamos e ai o grupo foi chegando e tal e ele deixou a multa pra lá...vou dizer Madrinha sofre!!! É multa, é pneu furado, é se arrombando nos buracos, voando nas passagens, etc...Mas é pra isso que servem as madrinhas, parafraseando Carlinhos – “isso não uma madrinha é uma mãe!!!”. Voltando ao policial, ele não aplicou a multa, mas tive de escutar que no Chile as coisas são sérias e que temos de respeitar, com certeza!!! Porém acho que ele fez pouco de nossa policia, será que tem fundamento????
Argentina - Não tivemos problemas, no máximo perguntavam de onde vínhamos e para onde vamos. Tudo nas paz de Deus!!!
Brasil - Entramos no Brasil via Argentina, poderíamos estar trazendo drogas, armas, contrabando e outros e simplesmente entramos no Brasil e nada, não temos fronteira fechada, e vimos a mesma coisa na saída, pra entrar no Peru tem uma burocracia, mas no lado brasileiro qualquer um entra e sai sem ser incomodado !!!

Impressões de tudo isso:

Por estarmos em 6 carros, todos adesivados, por sermos em 12 pessoas, acho que isso influenciou positivamente na abordagem da policia e evitou algum abuso. Principalmente naqueles locais mais falados.



A propósito segue foto do forista que vos fala:

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedio93.jpg

Dieselboy
06/05/2007, 20:43
Fala Serjão!

Não tem nenhuma fotinho de las hermanitas chilenas? :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
06/05/2007, 20:47
:lol: :lol: :lol:

Num deu, a patroa viajou comigo...:discordo: :discordo: :discordo:


:lol: :lol: :lol:


Fala Serjão!

Não tem nenhuma fotinho de las hermanitas chilenas? :mrgreen:

Dieselboy
06/05/2007, 20:59
Como em nossa próxima viagem pretendemos mesmo passear pelo Chile, farei questão de sugerir para que passemos por essas Aduanas :mrgreen: daí eu me encarrego de fotografar essas beldades :lol: Para evitar eventuais problemas decorrentes disso, levarei o tel. do consulado Brasileiro no Chile :mrgreen:

:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2007, 07:49
:concordo: :concordo: :concordo:

Prometeu vai ter de cumprir:dance: :dance: :dance:


Como em nossa próxima viagem pretendemos mesmo passear pelo Chile, farei questão de sugerir para que passemos por essas Aduanas :mrgreen: daí eu me encarrego de fotografar essas beldades :lol: Para evitar eventuais problemas decorrentes disso, levarei o tel. do consulado Brasileiro no Chile :mrgreen:

:concordo:

Engels Kbça
07/05/2007, 08:44
[QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;390789]Policias...[/SIZE

Sim mais voltando a Aduana da entrada, nosso amigo Carlinhos tinha feito um churrasco no dia anterior e deixou o resto da carne no carro e declarou como todos nós que não transportava produtos de origem animal nem vegetal, esquecemos todos da carne, das laranjas e outras coisas, pense na confusão. O policial quando viu a carne deu voz de prisão pra Carlinhos e o chamou de mentiroso.........

Como no Chile a coisa é muito mais civilizada, coisa de primeiro mundo, o guarda ia metendo uma multa por excesso de velocidade, mas conversamos e ai o grupo foi chegando e tal e ele deixou a multa pra lá...vou dizer Madrinha sofre!!!

[FONT="Times New Roman"][SIZE="3"] Fala Sergiolanda.

Agora teremos assunto pra um bom tempo.

Me fala uma coisa. Que tipo de alimento é proibido entrar no Chile:?: Outra coisa, qual o limite de velocidade, do Chile:?:
:pensativo: E as fotos :?: :?: :pensativo: ainda está selecionando:?:

Abração

jeisonk
07/05/2007, 09:06
Magno, vou responder essa pelo Sérgio.

Alimentos: Não pode entrar nada de origem vegetal e animal que não seja industrializado, por exemplo, queijos, salames, frutas, etc. Queijo somente se for daqueles bem curados, já bem duros.

Velocidade: tem de tudo, o negócio é observar e respeitar as placas, lá o negócio é sério.
Na ruta 5, a principal que corta o país, em trechos não urbanos o permitido vai até 130km/h, mas fica tranquilo que placa é o que não falta.

O Sérgio vai complementar a resposta, pois isso foi o que observei de Santiago para baixo, que foi o trajeto que fiz.


E aí Sérgio, quer um cabo usb emprestado pra baixar essas fotos?:mrgreen:

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2007, 15:58
Vejamos:


Grande Magno,

como JeisonK antecpou, é aquilo mesmo, só produto industrializado...e lembre sempre de declarar que tem, pois no máximo vão mandar você jogar fora e não vais ter de pagar multa ou ser fichado na policia por mentir...
em relação a velocidade, tinha de tudo, de 20km/h até 120km/h, não lembro de placas com 130km/h...mas o controle é maior nas cidades ou próximo a elas, nas estradas não vimos nada e onde tem radar tem placa avisando...

Grande Jeison, embora tenha tido de comprar no meio do caminho o cabo usb, pois deixei um em algum hotel, o problema não é esse, as fotos já estão no PC, é que são muitas e to colocando aqui sim, só que de acordo com o diário de bordo da Sápac...ou vocês preferem um monte de fotos???

:concordo: :concordo: :concordo:

bom, estou no trabalho e não sei se vai dar pra fazer hoje o diário, alías tenho de ver qual será o tema???

abrs a todos...

jeisonk
07/05/2007, 16:19
em relação a velocidade, tinha de tudo, de 20km/h até 120km/h, não lembro de placas com 130km/h...

Tinha somente em auto-pistas.:concordo:


Grande Jeison, embora tenha tido de comprar no meio do caminho o cabo usb, pois deixei um em algum hotel, o problema não é esse

Tranquilo Sérgio, só tava zoando.:mrgreen:

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2007, 16:33
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeison, pois é não passamos por auto-estradas, embora todas as estradas asfaltados por onde passamos, leia-se Peru, Bolívia, Chile e Argentina, putz...aquilo sim é que são estradas de verdade, estava me sentido na europa ou estados unidos...no Brasil...só buracos:-( :-( :-( :-x :-x

e ai, da uma sujestão para o tema do próximo diário...

abrs,

Sérgio Holanda
Tinha somente em auto-pistas.:concordo:



Tranquilo Sérgio, só tava zoando.:mrgreen:

[]'s

jeisonk
07/05/2007, 16:39
Verdade, quando viajamos, eu e a patroa, também foi a mesma coisa, pegamos asfalto ruim somente quando entramos no Brasil, mais precisamente no Mato Grosso do Sul, lá pro sul até que são bem razoáveis as estradas.

Quanto ao tema, poderia postar aí as "trapalhadas e curiosidades" da expedição.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2007, 18:12
Trapalhadas e Curiosidades da Expedição

Este tópico foi uma sugestão de nosso amigo JeisonK...


Bom, no termo trapalhadas o que poderia dizer... Acredito que não foram muitas, mas vamos ver se escrevendo sai alguma coisa engraçada, não em termos de atrapalho mas em graça mesmo...

Uma das coisa mais engraçadas em nossa expedição era nosso amigo Binho imitando César Seguros, era tão hilariante que chegávamos a morrer de rir. Era mais ou menos assim: Binho com toda paciência do mundo ia pedir informações, falando calmo e tentando ajeitar seu português-espanholado e ai ia conseguindo a(s) resposta(s). Mas o César Seguros, que de baiano não tem nada, pois é apressado, agoniado e azoado, quando queria uma resposta rápida pegava seu braço e empurrava Binho e começava a falar gritando com a pessoa que estava dando a informação e gesticulando muito. Graças aos seus gestos a pessoa entendia o que ele queria e quando ia começar a responder ele apontava pra mim e dizia, “FALE ALI COM AQUELE RAPAZ, POIS ELE ENTENDE VOCÊ...”, meus amigos, Binho imitando isso era de matar...

Outra coisa engraçada era nosso amigo César Siqueira e sua Land 110 dizendo o tempo todo: “vocês vão ver na amazônia peruana, vocês vão ver!!!”, essa frase era pra dizer que a Land não atola e que iríamos ser rebocados por ela...hehehehhe...imagina quando ela se enfiou na areia molhada, foi cômico, ele não sabia o que dizer...rimos muito!!!

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedioforadoBrasil2191.jpg

Carlinhos e seu Troller abusaram de atolar no dia do acampamento, foi uma atrás da outra, no total de três...e a prenda pra quem atolasse era dançar feito uma bichinha alegre e ele abusou desse direito...acho que fez de propósito...heheheeh!!! Embora não parece na foto o Troller tá atoladão, pois ai é aréia movediça e se insitir o bicho ia pro fundo, até andando você afunda...



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedioforadoBrasil1798.jpg
Outro fato engraçado eram as mulheres falando em espanhol, rolou de tudo, de italiano a francês, falavam cada palavra, mas espanhol que é bom!!!

Na verdade não tivemos trapalhadas...isso é mais comum quando se está viajando só, você passa por cada situação, talvez em grupo as pessoas fiquem mais atentas para evitar o vexame...heheehehe!!! Se bem que tem muita foto da turma no mato fazendo suas necessidades, pelo menos de alguns que foram flagrados no momento!!!

Curiosidades:

No Peru não adianta perguntar a distancia, pois todos se baseiam no tempo, não existe “tantos quilômetros” e sim “tantos minutos ou horas”...nada de distancia só tempo e com o agravante de que o tempo deles é bem diferente do nosso, pois quando diziam trinta minutos, põe 1 hora ou mais...
Também no Peru, se você não cobrar o troco, você não recebe, isso aconteceu com todos da expedição e pode ser o valor pequeno ou grande...
O pessoal, no Peru e na Bolívia, não gosta de dar acabamento externo nas casas, então você só vê aquelas construções com tijolos aparentes, e nada bonitinhos...
La Paz é um funil, literalmente, imaginem aqueles morros cariocas em 360º, pois é isso, no centro a beleza e o estilo europeu do centro de La Paz, agora ao redor!!! Mas isso torna La Paz um lugar único e ao mesmo tempo bonito, apesar do caos visualmente falando.

Em termos de curiosidade podemos destacar numeros:

Preço do Diesel mais caro: R$ 2,90 - Acre
Preço do Diesel mais barato: R$ 0,90 - Bolívia
Temperatura mais alta: 50graus - Trasamazônica Peruana
Temperatura mais baixa: -6,5graus - Acampamento próximo ao Salar de Uyuni ( de madrugada fez mais frio, mas como não registramos não da pra dizer, uma vez que esta temperatura foi registrada às 5:30hs e com o sol já esquentando o carro)
Altitude mais elevada: 4.810m com GPS registrando
Velocidade máxima, pelo menos no meu GPS e no meu carro (Toyota): 152km/h
Quilometragem final: 15.001km rodados em 28 dias (Toyota)
Cosumo médio de Diesel (Toyota): 8km/l
Média de combustivel consumidö (Toyota): 1875 litros

Engels Kbça
07/05/2007, 21:02
Grande Sergiolanda.

:pensativo: Minha sugestão para o próximo "capítulo" : ESTRADAS , condições, particularidades, postos de abastecimentos, perigos etc.
:dance: Estaremos aqui amanhã (eu e Jeison pelo menos) para acompanhar.:concordo:

Abração

murilloaquino
07/05/2007, 23:57
Muito bom os relatoss...
parabens serjoa pela riqueza dos detalhes da expediçao...
deve ter sido o maximo...

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2007, 00:34
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Engels,

você acertou em cheio, pois é este o tema do próximo capítulo...vamos ver como vai ser o dia amanhã...espero que tenha tempo...

abrs,

Sérgio Holanda


Grande Sergiolanda.

:pensativo: Minha sugestão para o próximo "capítulo" : ESTRADAS , condições, particularidades, postos de abastecimentos, perigos etc.
:dance: Estaremos aqui amanhã (eu e Jeison pelo menos) para acompanhar.:concordo:

Abração

joão k. chikui
08/05/2007, 00:34
Grande Sergiolanda.

:pensativo: Minha sugestão para o próximo "capítulo" : ESTRADAS , condições, particularidades, postos de abastecimentos, perigos etc.
:dance: Estaremos aqui amanhã (eu e Jeison pelo menos) para acompanhar.:concordo:

Abração

Ôpa, eu tb, todo dia estou espionando.

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2007, 00:38
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande murillo,

valeuzzzz...

com certeza foi uma experiência fantástica, até porque, no meu caso em particular, foi uma experiência em grupo, pois sempre fiz minhas viagens sozinhos ou com minha esposa. E com toda certeza é diferente:putz: :putz: :putz:

abr,

Sérgio Holanda


Muito bom os relatoss...
parabens serjoa pela riqueza dos detalhes da expediçao...
deve ter sido o maximo...

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2007, 00:40
:concordo: :concordo: :concordo:

com toda certeza grande joão...

abrs,

Sérgio Holanda


Ôpa, eu tb, todo dia estou espionando.

Engels Kbça
08/05/2007, 08:09
Ôpa, eu tb, todo dia estou espionando.

Valeu João:concordo:

:pensativo: Pelo jeito, isso aqui tá com mais audiência que novela da "Grobo"

Abração :concordo:

Engels Kbça
08/05/2007, 08:14
Magno, vou responder essa pelo Sérgio.

Alimentos: Não pode entrar nada de origem vegetal e animal que não seja industrializado, por exemplo, queijos, salames, frutas, etc. Queijo somente se for daqueles bem curados, já bem duros.

Velocidade: tem de tudo, o negócio é observar e respeitar as placas, lá o negócio é sério.
Na ruta 5, a principal que corta o país, em trechos não urbanos o permitido vai até 130km/h, mas fica tranquilo que placa é o que não falta.

O Sérgio vai complementar a resposta, pois isso foi o que observei de Santiago para baixo, que foi o trajeto que fiz.


E aí Sérgio, quer um cabo usb emprestado pra baixar essas fotos?:mrgreen:

Abraços

:-D Obrigado Jeison:-D

:concordo: Você como sempre, prestativo e atencioso.:concordo:

abração.

cbridi
08/05/2007, 09:34
No Peru não adianta perguntar a distancia, pois todos se baseiam no tempo, não existe “tantos quilômetros” e sim “tantos minutos ou horas”...nada de distancia só tempo e com o agravante de que o tempo deles é bem diferente do nosso, pois quando diziam trinta minutos, põe 1 hora ou mais...

Pô Sergião, eu sei muito bem o que isso quer dizer, e não é somente no Peru, os bolivianos tbem medem distância em tempo... Estava indo do Nevado Sajama para Oruro, asfalto perfeito, a patroa no volante, eu folheando o mapa, vejo que logo adiante há uma estrada de terra, consulto o mapa, opa! por aqui deve ser mais interessante que este asfalto! Paro e pergunto qtos kms até Oruro pela estradinha. Resposta: 1:30 hora de bus, con su mobilidad és más rápido! Resultado: levei 3:20 horas... e assim fomos aprendendo... :-D:-D

[]'s e siga com o relato...

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2007, 10:55
:concordo: :concordo: :concordo:

O pior é eles dizem sempre o tempo em busão, ai nós pensa que os deles avoam...

Sérgio Holanda


Pô Sergião, eu sei muito bem o que isso quer dizer, e não é somente no Peru, os bolivianos tbem medem distância em tempo... Estava indo do Nevado Sajama para Oruro, asfalto perfeito, a patroa no volante, eu folheando o mapa, vejo que logo adiante há uma estrada de terra, consulto o mapa, opa! por aqui deve ser mais interessante que este asfalto! Paro e pergunto qtos kms até Oruro pela estradinha. Resposta: 1:30 hora de bus, con su mobilidad és más rápido! Resultado: levei 3:20 horas... e assim fomos aprendendo... :-D:-D

[]'s e siga com o relato...

Dieselboy
08/05/2007, 13:14
"... eu sei muito bem o que isso quer dizer, e não é somente no Peru, os bolivianos tbem medem distância em tempo ... Paro e pergunto qtos kms até Oruro pela estradinha. Resposta: 1:30 hora de bus, con su mobilidad és más rápido! Resultado: levei 3:20 horas... e assim fomos aprendendo... :-D:-D ..."
Para vcs que navegam com GPS isso aí até que não deve ser grande motivo de preocupação, acho :mrgreen:

Agora para quem vai com a cara a coragem e a ajudinha das placas de sinallização e dos mapas da "4Patas" (por exemplo, eu e minha família) :putz: numa situação dessas a preocupação e por vezes o desepero se fazem sentir presentes :shock: :putz: pois começa a se achar que errou algum entroncamento e com o decorrer do tempo passa a se acreditar piamente que se está completamente perdido :shock: :putz:

cbridi
08/05/2007, 14:21
Para vcs que navegam com GPS isso aí até que não deve ser grande motivo de preocupação, acho :mrgreen:

Agora para quem vai com a cara a coragem e a ajudinha das placas de sinallização e dos mapas da "4Patas" (por exemplo, eu e minha família) :putz: numa situação dessas a preocupação e por vezes o desepero se fazem sentir presentes :shock: :putz: pois começa a se achar que errou algum entroncamento e com o decorrer do tempo passa a se acreditar piamente que se está completamente perdido :shock: :putz:

Pois é, GPS até ajuda, se vc tem o tracklog... :o:mrgreen:
Meu GPS é muito antigo, bem limitado o coitadinho... não tinha o tracklog, a única coisa que ele poderia ajudar é indicando a direção a seguir e a distância em linha reta ou o caminho de volta. Nesse caso, nas poucas vezes que cruzei por alguém, usei o método PPI (Pára e Pede Informação) e tudo deu certo, mas nunca mais confiei no tempo estipulado pelos bolivianos... :-)

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2007, 20:13
:concordo: :concordo: :concordo:


é verdade Dieselboy, o GPS ajuda pra caramba...hoje a tarde estava discutindo justamente isso com César e Chico Poeira, Chico tirando onda de que nos perdemos na caminho alternativos que inventamos para o Salar de Uyuni e o bom foi isso mesmo, pois ai tinhamos emoção e muito off road, mas como eu estava com o GPS, o meu também é das antidas, mas tem mapsource e sempre sabia onde tava uma cidadizinha por ali e a distância, ou seja, por mais perdido que tivessemos estavamos com o horizonte a frente...e vou dizer cbridi, toda vez, quando estavamos no alternativos e usava o PPI o pessoal em 90% do tempo não tinha a menor idéia do vilarejo que perguntava...ou seja, o pessoal é muito fechado em suas vilas e não conhece muito o que está ao redor...




Pois é, GPS até ajuda, se vc tem o tracklog... :o:mrgreen:
Meu GPS é muito antigo, bem limitado o coitadinho... não tinha o tracklog, a única coisa que ele poderia ajudar é indicando a direção a seguir e a distância em linha reta ou o caminho de volta. Nesse caso, nas poucas vezes que cruzei por alguém, usei o método PPI (Pára e Pede Informação) e tudo deu certo, mas nunca mais confiei no tempo estipulado pelos bolivianos... :-)

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2007, 20:28
Continuando...


Não sei se devo perder o tempo de vocês comentando nossas estradas, pois é algo publico e notório, mas vejamos:

Brasil e os estados da nossa nação:

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedio218.jpg

PE – não é porque moro aqui, mas nossas estradas estão sem buracos, quando não estão 100%, estão com desníveis, mas pelo menos não precisamos nos preocupar em arrombar a suspensão ou uma roda.
BA – Como rodamos bastante neste estado, tanto na ida BR-116 e depois a principal ligação com o centro-oeste BR-242. Nesses trechos havia uma variação entre estrada perfeita, boa e uma boa-porcaria, com muitas panelas, ou melhor um conjunto completo de cozinha...No retorno, pela BR-101, pior ainda, quase todo o trecho entre ES e SE está uma porcaria completa, carro pequeno anda quase parando, inclusive u perigo constante de acidentes, uma vez que é uma estrada movimentadissíma e por sinal presenciei dois acidentes por dessa forma.
DF – A estrada BR-020, está com muitas obras, de forma que até Brasília estará perfeita, mas a parte da BA está acabada. No trecho até Goiânia é perfeita e duplicada, BR-060.
GO – Após Goiânia as coisas ficam meio esburacadas e com muita atenção para rodar a noite e com velocidade baixa, foi nesse trecho que a trepidação dos buracos fez quebrar as placas da minha bateria e ela entrar em curto. BR-060 que depois vira a BR-364.
MT - Continuação dos problemas, o trecho de 90km antes de Rondonópolis está terrível e a noite tem de andar de vagar mesmo.
RO – 90% da estrada esta em perfeitas condições, os demais trechos estão péssimos. Esta BR, juntamente com 060 são muito movimentadas, pra cada 10 carretas se vê 2 carros, então muita atenção.
AC – As estradas estão em quase sua totalidade em excelente estado de conservação e a movimentação da estrada vai até Rio Branco, depois é calmaria. BR-317
PR – Como os trechos que pegamos é em sua maioria com pedágios, as estradas estão perfeitas e em conservação, BR-277 até Curitiba e a 116 até São Paulo.
SP – Todos os trechos percorridos, ou estão bons e conservados ou em manutenção, lembrando que esta estrada é perigosa ao extremo, principalmente a noite e com muita chuva BR-116. A BR 101 (Rio-Santos) está perfeita, embora não se desenvolva velocidade nesse trajeto.
RJ – A 101, está em médio estado de conservação, mas sem muitos buracos perigosos, em Goitacás estão fazendo uma nova ponte para facilitar o trafego.
ES – A 101 nesse trecho do País é muito perigosa, seja pelas carretas carregadas de blocos e chapas de granito, como também as com toras de madeira para as fabricas de papel e o excesso de peso desses veículos resulta em um asfalto desnivelado e marcado no trajeto, deixando a estrada extremamente mortífera. Vale a pena cortar pela Rota do Sol e passar por Vila Velha e ver a beleza da ponte que faz a ligação com Vitória.
SE – A estrada está em péssima conservação, mas sem muitos buracos, as obras próximo a entrada de Aracaju deixam o trecho muito perigoso, principalmente a noite e com chuvas, pois é muito mal sinalizado.
AL – Refizeram quase toda a 101 neste estado, pois estava completamente acabada e um risco enorme a vida. Ainda existem partes em péssima conservação, mas sem muitos buracos perigosos.

Lá Fora:

Peru – Estão asfaltando a transoceânica e os trechos em chão batidos estão excelentes, da pra desenvolver velocidade, mas tem de parar nas passagens das pontes de madeira, pois são precárias, em breve as de concreto estarão prontas. No trecho entre Porto Maldonado e Marcapata se tem de rodar uma parte de dia e outra a noite, uma vez que a estrada fecha entre 6:00hs da manhã e 18:00hs, fazendo deste trecho uma aventura sem igual, andando em penhascos de um lado, paredões do outro e em estrada de barro, principalmente a noite que sempre chove e como é a noite você não sabe o que tem pela frente. Muitos cotovelos perigosos e que tem de fazer em primeira marcha. No mais é o restante da subida dos Andes, após Marcapata, onde o perigo maior é a altitude e claro os penhascos para os que são medrosos!!! As estradas de asfalto são a Lá Europa, perfeitas e extremamente sinalizadas. O maior perigo, hoje em dia, são as obras na estrada, atenção redobrada, poucos trechos são estreito o suficiente para passar com a roda beirando o barranco, nos demais caminhões circulam sem problema e na hora de cruzar alguém da ré pro lugar mais largo.
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/expedioforadoBrasil375.jpg



Bolívia – Rodamos a maior parte do tempo em estradas de asfalto e estas estão perfeitas, as de chão batido, terra ou barro, também são perfeitas, e bem sinalizadas. Pegamos um trecho diferente para irmos para o Salar do Uyuni, porque queríamos emoção, offroad de verdade e acamparmos... Na verdade não era estrada era trilha, de modo que não se pode avaliar. No mais, estradas de chão, tão boas quanto muitas estradas brasileiras de asfalto ou concreto.

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedioforadoBrasil2160.jpg

Chile – Um trecho entre Ollague e Calama era de chão batido, mas em sua maior parte muito bom e como está sendo asfaltado tem partes ruins. No mais só asfalto de primeiro mundo, coisa que o Chile é. As trilhas do Atacama possuem muitas bifurcações, fácil de se perder, e em termos rodagem possuem muitas costelas de vaca os que as deixa perigosas e lentas.
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/Caminho%20dos%20Incas/expedioforadoBrasil38.jpg


Argentina – Asfalto em 100% e tudo de bom...pensei que tava na Europa!!!

Waldir Carlos
08/05/2007, 21:09
Caramba Serjao! Tem quase uma hora que eu tento enviar um post... o navegador tava lento pakarai. Agora que voltou ao normal, me deparo com novas imagens. Mantenho o que escrevi antes [veja o quote], mas pelo jeito, a reclamação que fiz pedindo fotos, NÃO vale mais. Putz!

:concordo::concordo:

[]s


Eita Serjao, desde que vocês retornaram eu não tinha "navegado" aqui . Cheguei a postar um "boa sorte" no início da viagem e pronto. Bom, parabéns pela organização e desafios. Não tenho nenhuma experiência em expedições, mas quero aqui reconhecer e aplaudir quem se habilita a encarar uma aventura dessas.

Só uma coisinha: tô sentindo falta de mais fotos... aquela que você aparece ficou legal mas preferimos [bem mais!] imagens de paisagens bucólicas... he, he, he. Dê um jeito aí e mande logo o servidor completo.

OFF: Kraio, você passou aqui no trevo da BR-101; na próxima [já tens meus contatos] me liga que pago meia dúzia de guaraná.


[]s

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2007, 07:38
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Waldir,

eu juro que não vejo o quote em pagina alguma, o que aconteceu???

mas bem...as fotos tão ai e vou organizar um endereço pra isso, não sei ainda como se faz, mas vou fazer...as paisgens bucolicas estarão lá também e aqui, é porque são muitas fotos e vou montar uma pasta com algumas pra depois enviar, mas tem de selecionar, ai o bixo pega com o tempo...

grande abraço,

Sérgio Holanda


Caramba Serjao! Tem quase uma hora que eu tento enviar um post... o navegador tava lento pakarai. Agora que voltou ao normal, me deparo com novas imagens. Mantenho o que escrevi antes [veja o quote], mas pelo jeito, a reclamação que fiz pedindo fotos, NÃO vale mais. Putz!

:concordo::concordo:

[]s

Waldir Carlos
09/05/2007, 08:09
Esclarecendo: Não Serjao! Eu NÃO cheguei a postar... o "navegador" IE estava muito lento. Apenas reescrevi como se fosse um quote. De novo, parabéns pela expedição e mande logo mais fotos.

OFF: estarei viajando hoje à tarde para o Rio... acabou a moleza... o mundo offshore me aguarda. Qualquer novidade me passa por e-mail.

[]s

Engels Kbça
09/05/2007, 09:52
Caramba Serjao! Tem quase uma hora que eu tento enviar um post... o navegador tava lento pakarai. Agora que voltou ao normal, me deparo com novas imagens. Mantenho o que escrevi antes [veja o quote], mas pelo jeito, a reclamação que fiz pedindo fotos, NÃO vale mais. Putz!

:concordo::concordo:

[]s

Fotos ? onde foi que viu foto?:parede: Será que só eu não vejo??:discordo:
:putz: Serjão você já mandou fotos de ontem pra cá??:pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2007, 10:07
:?: :?: :?:

Grande Engels,

toda vez que coloco o diário/texto, vão em média umas 3 fotos. Por que será que você não tá conseguindo visualizar:?: :?: :?: mas com certeza estou postando fotos...

abrs,

Sérgio Holanda


Fotos ? onde foi que viu foto?:parede: Será que só eu não vejo??:discordo:
:putz: Serjão você já mandou fotos de ontem pra cá??:pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2007, 10:09
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Waldir,

beleza então, boa viagem e esperamos sua volta...

abrs,


Esclarecendo: Não Serjao! Eu NÃO cheguei a postar... o "navegador" IE estava muito lento. Apenas reescrevi como se fosse um quote. De novo, parabéns pela expedição e mande logo mais fotos.

OFF: estarei viajando hoje à tarde para o Rio... acabou a moleza... o mundo offshore me aguarda. Qualquer novidade me passa por e-mail.

[]s

Cesar Cassique
09/05/2007, 12:21
Saudações,

Chegamos na data prevista 01/05 as 16:00 hs , a expedição foi um sucesso absoluto , tivemos alguns problemas na ordem mecânica mais nada que pudesse comprometer a nossa expedição.

Durante todo o percurso fomos recpcionados calorosamente , são locais que poucos podem admirar devido ao difícil acesso e outros de fácil por se tratar de pontos turísticos.

No resumo que posso dizer: "FOI EMOCIONANTE", e já deixa saudades!!!Associando todos os desafios e as belezas que temos nesta grande América do Sul e olhem que não percorremos toda a América, no total foram 15.000 KM concluídos em 32 dias , tendo só um acampamento e o restante em hotéis e pousadas.

Agora, é relembrar os momentos através dos nossos registros: Fotos e vídeos.

Aos amigos que quiserem compartilhar destes momentos é só marcar...

E após um breve descanso, começa a preparação da nossa nova Aventura de 2008.

Visitem o nosso site que esta sendo atualizado

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
César Cassique

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2007, 16:54
:concordo: :concordo: :concordo:

Pois é pessoal,

lá tem algumas fotos da expedição, mas não do tipo "paisagens bucólicas" tá mais a turma, suas viaturas e algumas paisagens...façam uma visita:dance: :dance: :dance:


Saudações,

Chegamos na data prevista 01/05 as 16:00 hs , a expedição foi um sucesso absoluto , tivemos alguns problemas na ordem mecânica mais nada que pudesse comprometer a nossa expedição.

Durante todo o percurso fomos recpcionados calorosamente , são locais que poucos podem admirar devido ao difícil acesso e outros de fácil por se tratar de pontos turísticos.

No resumo que posso dizer: "FOI EMOCIONANTE", e já deixa saudades!!!Associando todos os desafios e as belezas que temos nesta grande América do Sul e olhem que não percorremos toda a América, no total foram 15.000 KM concluídos em 32 dias , tendo só um acampamento e o restante em hotéis e pousadas.

Agora, é relembrar os momentos através dos nossos registros: Fotos e vídeos.

Aos amigos que quiserem compartilhar destes momentos é só marcar...

E após um breve descanso, começa a preparação da nossa nova Aventura de 2008.

Visitem o nosso site que esta sendo atualizado

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
César Cassique

Engels Kbça
10/05/2007, 23:56
Sugestão para o próximo "capitulo":pensativo:
HOSPEDAGENS: Pousadas, Hotéis, Hostels, Campings e afins... qualidade,preços etc.

No aguardo...:lol:

Cesar Cassique
11/05/2007, 07:41
Aos amigos

Estamos montando uma pequena expedição de 5 dias saindo de Recife para Fortaleza pela areia da praia serão percorridos +-1080 KM , desfrutando das mais belas vistas de nosso litoral nordestino , quem quiser participar é so entrar em contato.:dance: :dance: :dance:

visitem o nosso site

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
Cesar Cassique

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 14:04
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Engels,

como a expedição foi fora do periodo normal de férias, então não nos preocupamos com hospedagens, e realmente onde chegamos existiam hoteis, pousadas, etc...Campings somente na Argentina e Chile, no Peru e Bolívia não encontramos por onde passamos...

No Brasil a média de valor foi de R$ 75,00 por casal...como queríamos hotel apneas para dormir não selecionamos muito, mas te digo que dormimos em hoteis simples de R$ 60,00 a diária, mas muita boa a dormida e dormimos em hoteis de R$ 90,00 que não valia R$ 50,00, mas o como estavamos cançados ficamos por ali mesmo...outra coisa como a dormida era por conta própria, ou seja cada um cuidava da sua dormida, alguns mais amarrados dormiram em "pardieiros" para não gastar, agora depois de centenas de quilometro o cara dormir porcaria não dá mesmo!!!!!!

Lá fora, foi muito fácil se hospedar e com preços bons, variando de U$S 15,00 à U$S 35,00 por pessoa...dormimos em hoteis, pousadas e até alojamentos, mas boas dormidas...Agora em termos de café da manhã, não existe mesmo!!!!! Lá fora café da manhã é um pão e uma xicara de café e pronto, ou melhor ponto final...




Sugestão para o próximo "capitulo":pensativo:
HOSPEDAGENS: Pousadas, Hotéis, Hostels, Campings e afins... qualidade,preços etc.

No aguardo...:lol:

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 14:11
Pessoal,

no site não há referencias sobre esta expedição litoranea, ainda, mas estamos prevendo para Julho e quem estiver afim de se juntar entrem em contato atravé do caminhodosincas@yahoo.com.br . Estaremos saíndo de Recife em uma treça-feira e chegando em Fortaleza no sábado de manhã.

Então pessoal, se estão com vontade de colocar seus 4x4 em uma trilha com lama, terra, água e dunas, essa é oportunidade:concordo: :concordo: :concordo:

Quando tivermos com a data estabelecida e as coisas orgnizadas abriremos um tópico sobre este passeio...

Grande abraço,

Sérgio Holanda



Aos amigos

Estamos montando uma pequena expedição de 5 dias saindo de Recife para Fortaleza pela areia da praia serão percorridos +-1080 KM , desfrutando das mais belas vistas de nosso litoral nordestino , quem quiser participar é so entrar em contato.:dance: :dance: :dance:

visitem o nosso site

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
Cesar Cassique


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 14:26
Pessoal,

nosso amigo expedicionário, César Siquiera está colocando em uma outra página as fotos da expedição: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=393637#post393637

abrs,

Sérgio Holanda

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 20:50
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil367.jpg




http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil287.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil243.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil128.jpg

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 21:13
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

mais fotos de nossa América do Sul.......




http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil540.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil461.jpg

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 21:25
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil586.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil547.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil549.jpg

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2007, 21:27
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1497.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil873.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil835.jpg

jeisonk
12/05/2007, 08:13
Belas fotos Sergio, em especial aquela de Machu Pichu, aquela dos pássaros e ainda a do milharal aos pés da montanha.

Parabéns.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
12/05/2007, 08:42
:concordo: :concordo: :concordo:

Valeu jeison, mas as sua são mais profissionais...


seguem mais...


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1570.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1291.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1613.jpg



Belas fotos Sergio, em especial aquela de Machu Pichu, aquela dos pássaros e ainda a do milharal aos pés da montanha.

Parabéns.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
12/05/2007, 15:59
:dance: :dance: :dance: more!!!!!!!


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil2825.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil2034.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1725.jpg

SÉRGIO HOLANDA
12/05/2007, 16:01
:concordo: :concordo: :concordo:

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1061.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil611.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil47.jpg

SÉRGIO HOLANDA
12/05/2007, 16:04
:concordo: :concordo: :concordo:

Meus amigos,

em termos de fotos bucólicas, como requisitado, são mais ou menos essas que postei, uma vez que as demais são com as viaturas e os amigos expedicionários...e eu e minha esposa demos mais enfase a fotos de peliculas e assim que recebermos vamos selecionar as melhores para scanear ai posto aqui...

No mais estou aqui para tirar dúvidas e ajudar os amigos foristas...

Grande abraço,

joão k. chikui
15/05/2007, 11:56
Serjão
Onde é essa corredeira /cachoeira da foto? Muito linda!

SÉRGIO HOLANDA
15/05/2007, 13:12
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande João,

essa é uma das centenas de cachoeiras que vemos na subida das Cordilheiras dos Andes, esta está entre Quicemil e Marcapata, após Marcapata não tem mais este tipo de vegetação, é vegetação de altitude, rasteira, agora você ver muita cachoeira depois de Porto Maldonado, quando começa a subir...

A paisagem é deslumbrante e, pro cara como eu que vem do Nordeste, embora conheça muitos lugares, fiquei completamente estupefado pela abundância de águas provenientes do degelo das neves nos picos Andinos...lindo e com certeza precisa ser visto por todos aqueles que amam aventura...

grande abraço e aguardo a suas fotos aqui no fórum...

Sérgio Holanda

Serjão
Onde é essa corredeira /cachoeira da foto? Muito linda!

Fernando da Terra
25/05/2007, 13:36
Sergio e Cesar, boa tarde, caras!! Tudo bem?
Postem mais fotos de Cuzco e Machu Pichu, por favor!!
Esse lugar é um sonho de consumo, ops, quero dizer, de visita, meu.....rs...
Grande abraço...

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 15:02
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Fernando...

a pedidos...


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil712.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil282.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil248.jpg






Sergio e Cesar, boa tarde, caras!! Tudo bem?
Postem mais fotos de Cuzco e Machu Pichu, por favor!!
Esse lugar é um sonho de consumo, ops, quero dizer, de visita, meu.....rs...
Grande abraço...

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 15:03
MachuPicchu




http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil2606.jpg

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 15:08
CUZCO...


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil2467.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil2892.jpg



http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil2468.jpg




http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/paisagens%20bucolicas/expedioforadoBrasil1297.jpg

Pedro Neto
26/05/2007, 13:58
Aos amigos

Estamos montando uma pequena expedição de 5 dias saindo de Recife para Fortaleza pela areia da praia serão percorridos +-1080 KM , desfrutando das mais belas vistas de nosso litoral nordestino , quem quiser participar é so entrar em contato.:dance: :dance: :dance:

visitem o nosso site

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br/)

110 abraços
Cesar Cassique

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Cesar Cassique,

Sou do Recife também.
Fiquei interessado nesta viagem para Fortaleza, quando tiver novidades poste aqui no forum.

Abraços,

SÉRGIO HOLANDA
26/05/2007, 18:08
Grande Pedro,

manda um e.mail pro César no caminhodosincas@yahoo.com.br e fala pra ele do teu interesse na pequena expedição de 5 dias até fortaleza...

Abrs,

Sérgio Holanda



Cesar Cassique,

Sou do Recife também.
Fiquei interessado nesta viagem para Fortaleza, quando tiver novidades poste aqui no forum.

Abraços,

Cesar Cassique
28/05/2007, 06:44
Grande Pedro , com certeza avisaremos , pretendemos sair no mes de julho , mais não temos data certa , estamos estudando.


http://www.caminhodosincas.com.br/img/fotos_04-04/16.jpg

110 abraços
Cesar Cassique

www.caminhodosincas.com.br (http://www.caminhodosincas.com.br)
caminhodosincas@yahoo.com.br (caminhodosincas@yahoo.com.br)

dsamaz
29/05/2007, 17:33
Amigos,

sobre o roteiro da expedição, se eu entendi direito, vcs tiveram a coragem de entrar no Peru pelo Acre?

Como foi o roteiro detalhadamente desta parte? Vcs foram p/ rio branco e depois p/ cruzeiro do sul seguindo para o peru?

Estou planejando a minhas férias de dezembro... Acho q vou dar uma volta iniciando onde vcs pararam, no Peru, seguindo p/ a Colombia, Venezuela, Roraima e Amazonas, meu estado...
Estou pensando em despachar de manaus o carro p/ rondônia, e encontrá-lo uma semana depois, indo eu + a digníssima de avião...

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 20:52
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande dsamaz,


Por que "coragem" de entrar no Peru pelo Acre???

Fomos de Rio Branco (saímos de Rio Branco no final da manhã) para Brasileia com o intuíto de fazer a Aduna e dar saída na PF...depois de fazermos tais procedimentos seguimos para Assi Brasil e lá entramos em Inãpari (Peru) e fizemos a Imigração Peruana para adiantar o outro dia e voltamos para Assis e dormimos em uma pousada bem simples, mas bem limpa e com ótimo café da manhã...no outro dia entramos no Peru e fomos fazer a Aduana, dai seguimos para Cusco.

Em relação ao seu trajeto deves apenas tomar cuidado com as instabilidades na Colombia e Venezuela, se informa bem das condições politicas do local...outro conselho é que adesive bastante seu carro, mostrando que você tá ali mas é brasileiro e que não tem nada a ver com os problemas deles...

No mais o que precisar saber sobre nossa expedição e não tá aqui a partir da pagina 14 é só perguntar que terei o maior prazer em ajudar...

Grande abraço,

Sérgio Holanda



Amigos,

sobre o roteiro da expedição, se eu entendi direito, vcs tiveram a coragem de entrar no Peru pelo Acre?

Como foi o roteiro detalhadamente desta parte? Vcs foram p/ rio branco e depois p/ cruzeiro do sul seguindo para o peru?

Estou planejando a minhas férias de dezembro... Acho q vou dar uma volta iniciando onde vcs pararam, no Peru, seguindo p/ a Colombia, Venezuela, Roraima e Amazonas, meu estado...
Estou pensando em despachar de manaus o carro p/ rondônia, e encontrá-lo uma semana depois, indo eu + a digníssima de avião...

dsamaz
30/05/2007, 12:54
Sergio,
obrigado pela resposta.

Sorte q vcs não foram por cruzeiro do sul... he he... (veja no mapa e entenderá - cruz sul fica a 800 km de rio branco - e ainda depois tem + de 2 mil p/ chegar nos andes, seguindo a oeste).

Eu fiz um mapinha p/ tentar explicar minha dúvida.
Eu queria saber como vcs chegaram nos Andes pela amazônia peruana? Pois eu olho no mapa e não vejo ligação da estrada depois de certo trecho da Amazônia peruana para os Andes.

Vcs foram por puertomaldonado? É onde está marcado o "fim da estrada" no meu mapa.






Grande dsamaz,


Por que "coragem" de entrar no Peru pelo Acre???

Fomos de Rio Branco (saímos de Rio Branco no final da manhã) para Brasileia com o intuíto de fazer a Aduna e dar saída na PF...depois de fazermos tais procedimentos seguimos para Assi Brasil e lá entramos em Inãpari (Peru) e fizemos a Imigração Peruana para adiantar o outro dia e voltamos para Assis e dormimos em uma pousada bem simples, mas bem limpa e com ótimo café da manhã...no outro dia entramos no Peru e fomos fazer a Aduana, dai seguimos para Cusco.

Em relação ao seu trajeto deves apenas tomar cuidado com as instabilidades na Colombia e Venezuela, se informa bem das condições politicas do local...outro conselho é que adesive bastante seu carro, mostrando que você tá ali mas é brasileiro e que não tem nada a ver com os problemas deles...

No mais o que precisar saber sobre nossa expedição e não tá aqui a partir da pagina 14 é só perguntar que terei o maior prazer em ajudar...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

SÉRGIO HOLANDA
30/05/2007, 14:08
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande dsamaz,

entendi seu mapa...na realidade se você aumentar a definição e der um zuum vai ver a estrada que liga Inãpari-Porto Maldonado-Marcapata-Urcos-Cusco...Inclusive essa é a Estrada Transoceanica que liga o Pacifico ao Atlantico...e está sendo preparada para pavimentação até 2009...o trecho que vai de Inãpari até Porto Maldonado está completamente pronto em termos de preparação para o asfalto e o restante está em andamento, por isso se quer emoção vá o mais rápido póssivel!!!!

Você tem GPS e o programa MapSource??? pois se quiser te mando por e.mail os tracks...

qualquer dúvida é só perguntar...


Sergio,
obrigado pela resposta.

Sorte q vcs não foram por cruzeiro do sul... he he... (veja no mapa e entenderá - cruz sul fica a 800 km de rio branco - e ainda depois tem + de 2 mil p/ chegar nos andes, seguindo a oeste).

Eu fiz um mapinha p/ tentar explicar minha dúvida.
Eu queria saber como vcs chegaram nos Andes pela amazônia peruana? Pois eu olho no mapa e não vejo ligação da estrada depois de certo trecho da Amazônia peruana para os Andes.

Vcs foram por puertomaldonado? É onde está marcado o "fim da estrada" no meu mapa.

cbridi
01/06/2007, 20:37
Ô meu! Tô esperando esses tracks faz um tempão. :-)
Manda por e-mail... todos, né!? Roteiro completo. :-)

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
02/06/2007, 01:59
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande cbridi,

tavas sumido??????? Rapaz, já mandei pra um bocado de gente esses tracks...

vou mandar pro teu e.mail, só não tá 100% completo porque tive uns probleminhas com meu GPS, mas vou enviar sim...

grande abraço,

Sérgio Holanda


Ô meu! Tô esperando esses tracks faz um tempão. :-)
Manda por e-mail... todos, né!? Roteiro completo. :-)

[]'s

cbridi
04/06/2007, 22:39
Valeu, recebi!
Muito trabalho meu caro... sem tempo de passear pelo fórum.

[]'s

Alfredo Stavale
05/06/2007, 13:44
show de bola!

eu fui no natal passado pra bolivia e depois peru. foram 25 dias de alegria.
quem quiser umas dicas talvez eu possa ajudar.
se vão para matchu picchu, façam carteira de estudante da une. dão desconto de 50% no parque da trilha inca. acho que são 60 dolares só a entrada, fora o guia.

Lugares imperdiveis na bolivia são salar de uyune, potosi e la paz.tem a ilha flutuantes e outra ilha que agora não me lembro o nome mas também é sensacional. sucre pela história(capital da bolivia), santa cruz de la sierra não passe nem de longe. não tem absolutamente nada de interessante. Do peru cuzco é maravilhoso pela trilha pra macchu picchu porque a cidade fica lotada de gringos. muito bom!! não esqueça de nazca. as linhas de nazca é obrigatório, apesar de isolado. levem doletas porque real é mais desvaloriazado nas "casas de cambio". se puder passe em bancos para trocar seu dinheiro porque há muito dinheiro falso no peru e bolivia. o cambio é um pouco mais baixo , mas é coisa de centavos. vale a pena não arriscar. eu não como frango então sofri um pouco, se é fresco para comida, coma em restaurantes mais caros da cidade. o preço é ridiculo como compradado um self servcie mediano aqui brasil. levem bastante remedio para o estomago. até a aguá engarrafa tem gosto estranho. não confie em nada que não esteje em enbalagens comerciais.
de uma boa olhada antes.

desculpe se já tem todas essas informações, mas creio que nunca é demais.
´
queria ter comprado uma toyota Land Cruizer 95 que fiz o passeio pro salar de uyune. carro bom demais. V6 a gasolina. o dono disse que vale 10mil dolares.

outra coisa, espero que não fiquem chateados, mas veja a palavra "expedição" de acordo com dicionário de língua portuguesa.

expedição http://www.priberam.pt/dlpo/imagens/transparent.gif
do Lat. expeditione

s. f., ato ou efeito de expedir;
desembaraço;
expediente;
diligência;
despacho;
remessa de tropas para fora do país;
excursão científica;
Brasil, nos estabelecimentos comerciais, secção encarregada de expedir mercadorias. logo, o nome deste evento que irão fazer é viagem. expedição é outra coisa.
não sei se usam porque é bonito ou porque acham que estão fazendo algo muito importante pra historia do mundo, mas é apenas uma viagem. Por sinal maravilhosa.
se eu puder ajudar me perguntem.

abraço pessoal!

SÉRGIO HOLANDA
05/06/2007, 14:38
:lol: :lol: :lol:

Grande Alfredo,

Valeu pelas dicas, mas da uma lidazinha a partir da página 14...ai você vai ver que já fomos, já voltamos e já comentamos...:concordo: :concordo: :concordo:



Na verdade quando entrei para ajudar ao grupo, fiquei encarregado da rota e levantamento de alguns dados, o nome já existia, lembro que meu pai fez o mesmo questionamento que você, mas o César, que criou o nome e mote da expedição...na realidade ficou uma palavra "estrangeirada"...embora o Aurélio (editora Positivo 2005) diz: "3. Grupo dedicado a explorar uma região."...no nosso caso eramos 12 pessoas, acho que isso forma um grupo, nenhum dos 12 fez esse trajeto antes e, segundo o mesmo Aurélio a palavra "explorar" " é um verbo e: 1. Procurar, descobrir; 2. Pecorrer pesquisando; 3. Desenvolver (negócio) e 4. Tirar proveito de (amizade, situação, etc.)...acho que alguns destes significados se adequam a situação...

Alfredo Stavale
05/06/2007, 20:10
hahaha

eu fiquei sem paciencia de ler todas as paginas e pulei logo pras ultimas.
desculpa ae!

e com relação a palavras eu continuo achando essa palavra muito especifica pra esses eventos.
se fosse assim , qualquer viagem para um lugar desconhecido já caracteriza uma expedição.
bem isso são apenas pontos de vista! o importante é trocarmos fotos e ideias!
vou te manda uma mp com meus contatos ok!?

abraços

SÉRGIO HOLANDA
05/06/2007, 20:49
:concordo: :concordo: :concordo:

beleza grande Alfredo,

vamos trocar idéias sim...no próximo ano estaremos fazendo uma "expedição" em direção a Patagônia ou as Guianas, ainda vamos resolver...

de qualquer forma é uma expedição, pois especificamente foi a primeira vez que saio do Nordeste um grupo tão grande de carros para fazer uma travessia dessas, pois o normal é um ou dois carros...e nossa região por estar longe das fronteiras, só pra chegarmos no Peru tivemos de rodar praticamente 6.000km, isso inviabiliza essas viagens de longa distância com muitos participantes...

grande abraço e aproveita pra olhar a partir da pag. 14 nossa pequena aventura...

Abrs...


hahaha

eu fiquei sem paciencia de ler todas as paginas e pulei logo pras ultimas.
desculpa ae!

e com relação a palavras eu continuo achando essa palavra muito especifica pra esses eventos.
se fosse assim , qualquer viagem para um lugar desconhecido já caracteriza uma expedição.
bem isso são apenas pontos de vista! o importante é trocarmos fotos e ideias!
vou te manda uma mp com meus contatos ok!?

abraços

danrochas
28/06/2007, 13:36
Ola Sérgio

Parabens pela viagem, realmente inspirador.

Como pretendo neste fim de ano iniciar uma expedição de uns 4-6 meses, por chile, argentina, peru, bolivia, uruguay e quem sabe mais... seria ótimo ter estes tracks. Informação nunca é demais.
Se puder mandar pro meu e-mail: danrochas@gmail.com

Abraço
Daniel

danrochas
28/06/2007, 13:37
Ah, o site ta fora do ar? não consegui conectar? Mudou o endereço?

Abs

daniel

SÉRGIO HOLANDA
28/06/2007, 18:30
:concordo::concordo::concordo:

Grande Daniel,

na verdade o site estava na responsablidade de um dos integrantes da viagem e após algums problemas com o webmaster, ele resolveu deixar fora do ar por um tempo...

vou te mandar os tracklogs pelo e.mail...

grande abraço,

Sérgio Holanda


Ah, o site ta fora do ar? não consegui conectar? Mudou o endereço?

Abs

daniel

SÉRGIO HOLANDA
01/07/2007, 16:32
Pessoal,

seguindo o que o JeisonK tá fazendo, ou seja, postando fotos pra lembrar de como é bom fazer essas aventuras em 4 rodas, seguem mais algumas fotos...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Engels Kbça
01/07/2007, 23:10
Pessoal,

seguindo o que o JeisonK tá fazendo, ou seja, postando fotos pra lembrar de como é bom fazer essas aventuras em 4 rodas, seguem mais algumas fotos...

grande abraço,

Sérgio Holanda

E aê Sergiolanda ....
Vai colocar as fotos pra gente? Coloca 5 por dia e teremos fotos por um ano hehehehe:lol::lol::dance:

jeisonk
02/07/2007, 10:17
Sérgio, o que é aquele mini-vagão na 3ª foto? (além de ser um mini-vagão)

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
02/07/2007, 13:49
:concordo::concordo::concordo:

Certamente Engels,

smepre que der vou postar, só espero não postar repetidas pois são muitas...

Grande Jeison,

:lol::lol::lol:...além de ser um mini-vagão bonitinho é o vagão de manutenção dos trilhos e leva um equipamento para medir a dilatação dos trilhos e se estão alinhados e é bonitinho.


E aê Sergiolanda ....
Vai colocar as fotos pra gente? Coloca 5 por dia e teremos fotos por um ano hehehehe:lol::lol::dance:

SÉRGIO HOLANDA
02/07/2007, 14:17
Fotos:

1 - Trem para MachuPicchu

2 - Cidade de MachuPicchu (não é a cidade histórica e sim a Vila que fica abaixo das ruínas).

3 - MachuPicchu

4 - Idem

Engels Kbça
06/07/2007, 17:47
Sergiolanda

:roll: Cadê as fotos??? :roll:Parou porquê?:roll: Porque parou???

SÉRGIO HOLANDA
06/07/2007, 18:22
:dance::dance::dance:

Pois é amigo...essa semana foi corrido, teve até uma trilhazinha na terça-feira pra passar o estresse...

Fotos das Cordilheiras dos Andes

Engels Kbça
06/07/2007, 19:27
Grande Sergiolanda:concordo:

:pensativo:Tenho notado que algumas fotos, principalmente as tiradas de dentro carro, estão tremidas.Um dica: use a sensibilidade de ASA 400 que diminue bastante esse efeito.
:dance:Agora voltando as fotos. Onde é aquela ponte?:?:
Abração:dance:

Engels Kbça
06/07/2007, 19:30
:pensativo::pensativo:Ah ! Mais uma coisa. O que é " ANISADO" :?::?:

SÉRGIO HOLANDA
06/07/2007, 19:51
:concordo::concordo::concordo:

Grande Magno,


pois é...em relacão as fotos minha maquina digital não possui essa opção (é da primeira geração das Cybershots da Sony), mas as fotos da máquina de pelicula usamos esse recurso e não tivemos problemas...valeuzzzz

Bem ANISADO é simplesmente nossa Cachaça!!! Só que obtido do anís, uma planta herbácia de origem oriental e da família das Apiaceaes...produz um alcool de alto teor...

A ponte é uma das mais de 50 que contamos no trajeto entre Porto Maldonado e Marcapata, na relaidade se você obaservar aquela cachoeira ela é uma das mais de 100 que contamos nesse trajeto e que cruzam a estrada, onde voc6e passa pela água das cachoeiras na própria estarda...é lindo o visual e uma água que nos faz tomar banho, mesmo fria...


[quote=Engels Magno Torres;423186]<FONT face="Book Antiqua"><FONT size=4><FONT color=blue>:pensativo::pensativo:Ah ! Mais uma coisa. O que é "

SÉRGIO HOLANDA
06/07/2007, 20:14
Passagens molhadas...

Engels Kbça
08/07/2007, 18:47
Passagens molhadas...

:dance::dance::dance::dance::dance::dance:Show essa sequência, adorei o lava-auto de beira de estrada. hehehehehehe:dance::dance:

Pequeno jr
11/07/2007, 21:32
Sérgio,
O Site saiu fora do ar???

Queria mostrar para o meu pai, so q via forum ele achou dificil d entender direito pois tem muitos posts.

SÉRGIO HOLANDA
11/07/2007, 22:09
Grande Pequeno Jr.

Rapaz, infelizmente não ficou comigo essa parte da aventura e quem estava responsável pelo site pegou uma briga com o cara contratado para o site e a coisa tá meio perdida...ficamos de reorganizar o site, pois queremos deixar tudo pronto para nossa próxima viagem, Patagônia...sendo assim fico na divida com os amigos sobre o site, mas as fotos que estão aqui a partir da pagina 14, são até melhores das que estão lá, pois as que foram pro site estavam meio fora de contexto, uma vez que foi o cara do site quem selecionou...

da uma olhada aqui no post, e se tiver dúvidas estamos aqui e se quiser me manda uma MP que te mando por CD pelos correios...

grande abraço,

Sérgio



Sérgio,
O Site saiu fora do ar???

Queria mostrar para o meu pai, so q via forum ele achou dificil d entender direito pois tem muitos posts.

Engels Kbça
12/07/2007, 06:34
Grande Pequeno Jr.

Rapaz, infelizmente não ficou comigo essa parte da aventura e quem estava responsável pelo site pegou uma briga com o cara contratado para o site e a coisa tá meio perdida...ficamos de reorganizar o site, pois queremos deixar tudo pronto para nossa próxima viagem, Patagônia...sendo assim fico na divida com os amigos sobre o site, mas as fotos que estão aqui a partir da pagina 14, são até melhores das que estão lá, pois as que foram pro site estavam meio fora de contexto, uma vez que foi o cara do site quem selecionou...

da uma olhada aqui no post, e se tiver dúvidas estamos aqui e se quiser me manda uma MP que te mando por CD pelos correios...

grande abraço,

Sérgio

Grande Sergiolanda

:pensativo:Já decidiram Pela Patagônia mesmo:?: Quando estão pensando em ir:?:

Abração:dance:

SÉRGIO HOLANDA
12/07/2007, 22:39
:concordo::concordo::concordo:

Grande Engels,

digamos que está 60% Patagônia e 40% Guianas...acho que até o fim de agosto tá fechado, pois precisamos deixar tudo encaminhado e programado...

ontém eu postei fotos após responder ao Loyer e agora vi que não apreceu...

e ai, vai com nós pra Patagônia ou Guianas???

grande abraço,

Sérgio Holanda



Grande Sergiolanda

:pensativo:Já decidiram Pela Patagônia mesmo:?: Quando estão pensando em ir:?:

Abração:dance:

SÉRGIO HOLANDA
12/07/2007, 22:51
mais fotos...

Fernando da Terra
13/07/2007, 17:31
Grande Sergião, tudo bem?
De onde são essas 3 fotos? FaLtou a legenda.....

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2007, 18:32
Grande Fernando,

o fórum anda com uns "Tiltes", mas vamos lá...

a primeira foto é do Rio que desse de Cusco e passa em MachuPicchu (cidade);

a segunda foto é da Periferia de Cusco;

a terceira foto é da cidade de Urubamba - Peru

...




Grande Sergião, tudo bem?
De onde são essas 3 fotos? FaLtou a legenda.....

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2007, 18:49
mais fotos...

Fotos de Puno (Peru) e das Ilhas Flutuantes no Titicaca:

SÉRGIO HOLANDA
14/07/2007, 16:42
Primeira fase da subida dos Andes Peruanos...muita água dos degelos.

Engels Kbça
16/07/2007, 21:36
:concordo::concordo::concordo:

Grande Engels,

digamos que está 60% Patagônia e 40% Guianas...acho que até o fim de agosto tá fechado, pois precisamos deixar tudo encaminhado e programado...

ontém eu postei fotos após responder ao Loyer e agora vi que não apreceu...

e ai, vai com nós pra Patagônia ou Guianas???

grande abraço,

Sérgio Holanda

Ushuaia, Ushuaia,Ushuaia,Ushuaia,Ushuaia, em Janeiro de 2008.....vamos?
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:

SÉRGIO HOLANDA
17/07/2007, 19:08
:lol::lol::lol:



Hehehehe...


Rapaz por mim eu vou sim...mas tem de ver as férias da minha patroa e os demais que vão...



Ushuaia, Ushuaia,Ushuaia,Ushuaia,Ushuaia, em Janeiro de 2008.....vamos?
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:

SÉRGIO HOLANDA
18/07/2007, 22:02
mais fotos...

TIAHUANACO BOLÍVIA...

jeisonk
21/07/2007, 08:03
Grande Sérgio, vi a reportagem de vocês na Planeta Off-Road, muito bacana, parabéns.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
21/07/2007, 09:06
:concordo::concordo::concordo:

Valeu mesmo grande Jeison...

e para os amigos dos fórum que não posseum a assinatura, segue a materia escaneada...



Grande Sérgio, vi a reportagem de vocês na Planeta Off-Road, muito bacana, parabéns.


[]'s

Fernando da Terra
23/07/2007, 10:22
Fala ai, grande Sergião, tudo em paz por aí?
Parabéns pela publicação na revista. Vocês estão ficando cada vez mais famosos!
Nas fotos de Tiahuanaco, a segunda foto, o que é aquilo?:
1) é para quebrar pedras?
2) é um bate estacas?
3) é um quebra miolos, que serve para esmagar a cabeça de pessoas chatas que ficam fazendo essas perguntas?...rs...
E você sabe como eles faziam para levantar aquelas enormes pedras e depois soltá-las?
Estou curioso à respeito disso....
Grande abraço

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 13:33
:concordo::concordo::concordo:

Beleza Grande Fernando...

Só num tá muito em paz porque num quento mais de vontade de pegar estrada de novo...hehehehe

Pois é, agora tem de marcar hora na minha agenda...heheheheehe

É um monumento feito na entrada do parque hitórico de Tiahuanaco...ou seja é bem recente, não vi a data de inauguração, mas deve ter poucos anos que foi feito, pelo jeito do concreto...

Ou seja, a função é de mostra a entrada do parque e usaram as rochas que deram origem a cidade de Tiahuanaco...de forma que para levantar foram usados Guindastes mesmo!!! Mas lembrando que estas pedrinhas não são nada comparadas as das Pirâmides...

Grande abraço,

Sérgio Holanda


Fala ai, grande Sergião, tudo em paz por aí?
Parabéns pela publicação na revista. Vocês estão ficando cada vez mais famosos!
Nas fotos de Tiahuanaco, a segunda foto, o que é aquilo?:
1) é para quebrar pedras?
2) é um bate estacas?
3) é um quebra miolos, que serve para esmagar a cabeça de pessoas chatas que ficam fazendo essas perguntas?...rs...
E você sabe como eles faziam para levantar aquelas enormes pedras e depois soltá-las?
Estou curioso à respeito disso....
Grande abraço

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 22:25
:dance::dance::dance:

Fotos do nosso acampamento a uns 60km do Salar de Uyuni...quando saímos da estrada e resolvemos andar nas trilhas, por dentro de rios e através do nada....e no fim do dia acampamos...

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 22:39
:dance::dance::dance:

me empolguei e só mandei fotos do caminho do nada!!!

agora o acampamento...

Waldir Carlos
23/07/2007, 22:41
Caramba, passei um tempo "adormecido" trocentas páginas atrás e me vejo diante dessa maravilha. Juro que NÃO estou considerando a bem recente amizade [por enquanto à distância] que começamos a consolidar. Portanto, com total isenção resumo o meu sentimento assim:


SERJÃO e demais aventureiros dessa expedição:


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Imagino que, vocês não ficam devendo nada ao que existe nesse gênero, mundo afora! Taí o tipo de acontecimento que marca as vidas de quem tem oportunidade de participar de tão relevante feito. Os belos relatos e registros nos fazem "sentir" uma sensação de prazer e satisfação, mesmo que no imaginário. Quem sabe, um dia, esse amigo que vos escreve não se atreva a acompanhar essa gente?

Um enorme abraço e, de novo, PARABÉNS!!!

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 22:54
:concordo::concordo::concordo:

Valeu amigão...


agora mesmo!!!...se quer participar de uma parecida, nossa programação para 2008 é a Patagônia, que achas??? provavelmente entre Fev e Abril, ainda falta ver as férias das patroas...

e tem a 2010 Recife-Alaska, vamos???

grande abraço,

Sérgio


Caramba, passei um tempo "adormecido" trocentas páginas atrás e me vejo diante dessa maravilha. Juro que NÃO estou considerando a bem recente amizade [por enquanto à distância] que começamos a consolidar. Portanto, com total isenção resumo o meu sentimento assim:


SERJÃO e demais aventureiros dessa expedição:


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Imagino que, vocês não ficam devendo nada ao que existe nesse gênero, mundo afora! Taí o tipo de acontecimento que marca as vidas de quem tem oportunidade de participar de tão relevante feito. Os belos relatos e registros nos fazem "sentir" uma sensação de prazer e satisfação, mesmo que no imaginário. Quem sabe, um dia, esse amigo que vos escreve não se atreva a acompanhar essa gente?

Um enorme abraço e, de novo, PARABÉNS!!!

Waldir Carlos
23/07/2007, 23:03
:concordo::concordo::concordo:

Valeu amigão...


agora mesmo!!!...se quer participar de uma parecida, nossa programação para 2008 é a Patagônia, que achas??? provavelmente entre Fev e Abril, ainda falta ver as férias das patroas...

e tem a 2010 Recife-Alaska, vamos???

grande abraço,

Sérgio

Meu Deus! Prefiro discutir isso quando nos encontrarmos pessoalmente. Tenho compromissos profissionais que impactam o projeto Patagônia, mas confesso que "balancei" para a missão 2010. Pelos meus planos, deverei estar "livre" na época da Recife-Alaska!!! É muito cedo, mas...

[]s

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2007, 23:13
:dance::dance::dance:


Pois é amigo, já pensou??? Alaska de carro, rodando a América Central e cortando os EUA e Canadá...que maravilha!!!

Seja bem vindo!!!


Meu Deus! Prefiro discutir isso quando nos encontrarmos pessoalmente. Tenho compromissos profissionais que impactam o projeto Patagônia, mas confesso que "balancei" para a missão 2010. Pelos meus planos, deverei estar "livre" na época da Recife-Alaska!!! É muito cedo, mas...

[]s