Ver Versão Completa : Caminhos dos Incas
:dance::dance::dance:
Pois é amigo, já pensou??? Alaska de carro, rodando a América Central e cortando os EUA e Canadá...que maravilha!!!
Seja bem vindo!!!
Essa até eu acho que vou encarar. :dance:
Meu Deus! Prefiro discutir isso quando nos encontrarmos pessoalmente. Tenho compromissos profissionais que impactam o projeto Patagônia, mas confesso que "balancei" para a missão 2010. Pelos meus planos, deverei estar "livre" na época da Recife-Alaska!!! É muito cedo, mas...
É isso aí Waldir, o negócio é se desligar dos medos e encarar, vale muito a pena uma grande viagem, fiquei planejando a minha por 2 anos e no fundo vi que foi muito mais fácil e tranquilo do que imaginei.
Abraços a todos.
SÉRGIO HOLANDA
24/07/2007, 18:52
:concordo::concordo::concordo:
Que bom Jeison,
então vamos nos planejar juntos...
grande abraço,
Sérgio Holanda
Essa até eu acho que vou encarar. :dance:
É isso aí Waldir, o negócio é se desligar dos medos e encarar, vale muito a pena uma grande viagem, fiquei planejando a minha por 2 anos e no fundo vi que foi muito mais fácil e tranquilo do que imaginei.
Abraços a todos.
Engels Kbça
24/07/2007, 21:41
Que bom Jeison,
então vamos nos planejar juntos...
grande abraço,
Sérgio Holanda
:dance::dance::dance:Esse PROJETO ALASKA merece um novo tópico.:dance::dance::dance:
SÉRGIO HOLANDA
24/07/2007, 22:15
:lol::lol::lol::lol:
Olha a empolgação ai!!!
Grande Engels, vamos deixar mais pra frente, com certeza abriremos, até porque seria uma festa juntar um grupo grande para sair do Brasil e ir para o Alaska...imagina a mídia disso tudo...certamente tô me organizando pra fazer o melhor possivel, mas tem de ser muito estudado, inclusive se for pra ir em grupo, pois até o momento tem certo eu e o meu amigo Fabio...esse projeto agente vem tocando a dois anos e com certez faremos...acho muito bom realizarmos isso em um grupo grande (no máximo 6 carros), até porque como pude observar na minha viagem, isto traz pontos positivos em recipitividade e em segurança...
Então Engels e Jeison, vão mesmo???
grande abraço,
Sérgio Holanda
:dance::dance::dance:Esse PROJETO ALASKA merece um novo tópico.:dance::dance::dance:
Olha Sérgio, eu estou disposto a encarar isso sim.
Vou começar a estudar casos semelhantes, relatos, etc.
Sei que é meio cedo, mas uma viagem dessas, com grandes distâncias e principalmente tempo necessário, é preciso começar a se organizar muito tempo antes, afinal não é de uma hora para outra que conseguimos nos desligar de trabalho, família, etc por um período acima de 30 dias ininterruptos.
Imagino que uma viagem dessas tome uns 40 a 50 dias brincando.
Mas com um bom planejamento da viagem e desse tempo fora dá pra fazer sim, mas se for sério mesmo o negócio, não podemos perder tempo.
Tu tem idéia de que época do ano? Afinal vejo que todos tem o costume de viajar no verão, consequentemente pegaríamos um inverno rigoroso na gringolândia e Canadá.
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
25/07/2007, 18:36
Pois é amigo, teremos de ir no nosso inverno, inclusive pela questão dos veículo serem a diesel, imagina a bronca dos tanques congelados!!! não dá mesmo...na verdade o que estamos analisando é também o retorno, se tivermos tempo voltamos pela costa leste e mandamos os carros de navio...O Fabio está por Sampa a na proxima semana vamos nos encontrar e entrar mais em detalhes, inclusive vou avisar que existe quase 100% de certeza de você ir com nosco...
Seja bem vindo a turma do Alaska...
Olha Sérgio, eu estou disposto a encarar isso sim.
Vou começar a estudar casos semelhantes, relatos, etc.
Sei que é meio cedo, mas uma viagem dessas, com grandes distâncias e principalmente tempo necessário, é preciso começar a se organizar muito tempo antes, afinal não é de uma hora para outra que conseguimos nos desligar de trabalho, família, etc por um período acima de 30 dias ininterruptos.
Imagino que uma viagem dessas tome uns 40 a 50 dias brincando.
Mas com um bom planejamento da viagem e desse tempo fora dá pra fazer sim, mas se for sério mesmo o negócio, não podemos perder tempo.
Tu tem idéia de que época do ano? Afinal vejo que todos tem o costume de viajar no verão, consequentemente pegaríamos um inverno rigoroso na gringolândia e Canadá.
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
27/07/2007, 20:59
Algumas fotos do Salar de Uyuni...
Engels Kbça
29/07/2007, 17:40
:lol::lol::lol::lol:
Olha a empolgação ai!!!
Grande Engels, vamos deixar mais pra frente, com certeza abriremos, até porque seria uma festa juntar um grupo grande para sair do Brasil e ir para o Alaska...imagina a mídia disso tudo...certamente tô me organizando pra fazer o melhor possivel, mas tem de ser muito estudado, inclusive se for pra ir em grupo, pois até o momento tem certo eu e o meu amigo Fabio...esse projeto agente vem tocando a dois anos e com certez faremos...acho muito bom realizarmos isso em um grupo grande (no máximo 6 carros), até porque como pude observar na minha viagem, isto traz pontos positivos em recipitividade e em segurança...
Então Engels e Jeison, vão mesmo???
grande abraço,
Sérgio Holanda
:rolleyes::rolleyes: Sergiolanda
Olha !! Vontade e coragem eu tenho muita...é só arranjar a grana e o tempo, aliás quanto tempo precisamos ???.....vou amadurecer a idéia. Portanto pode fazer minha pré-inscrição.:dance::dance:
SÉRGIO HOLANDA
29/07/2007, 18:23
Tá feita...
agora falando sério, o tempo minimo necessário será de 30 dias daqui de Recife, uma vez que os carros voltarão em containers...mas quem tiver mais tempo melhor...eu planejo ficar uns 45 dias na estrada...mas ai já teremos no retorno...que achas???
Sérgio Holanda
:rolleyes::rolleyes: Sergiolanda
Olha !! Vontade e coragem eu tenho muita...é só arranjar a grana e o tempo, aliás quanto tempo precisamos ???.....vou amadurecer a idéia. Portanto pode fazer minha pré-inscrição.:dance::dance:
Engels Kbça
29/07/2007, 18:44
Tá feita...
agora falando sério, o tempo minimo necessário será de 30 dias daqui de Recife, uma vez que os carros voltarão em containers...mas quem tiver mais tempo melhor...eu planejo ficar uns 45 dias na estrada...mas ai já teremos no retorno...que achas???
Sérgio Holanda
Olha !! Uns 40 dias eu consigo.:pensativo:..30 de férias +10 de folga......agora e a grana? :pensativo::pensativo:quanto calcula que vai custar essa brincadeira??:?:
SÉRGIO HOLANDA
29/07/2007, 18:59
:pensativo::pensativo::pensativo:
Acredito que deva ficar em torno de $20k, tenho de levantar os custos do do Panamá... o frete de retorno, saindo de Miame, o container + despesas aduaneiras para o porto de Suape em PE fica em torno de U$S 2.500,00 + passagens de avião para casal U$S 800,00...lembrando que o custo médio por dia fica em torno de U$S 150,00 - 200,00 (dependendo de quantos km vai se rodar)...pensando assim, o custo final não é alto...va guardando a grana...
Olha !! Uns 40 dias eu consigo.:pensativo:..30 de férias +10 de folga......agora e a grana? :pensativo::pensativo:quanto calcula que vai custar essa brincadeira??:?:
Engels Kbça
30/07/2007, 19:30
Acredito que deva ficar em torno de $20k, tenho de levantar os custos do do Panamá... o frete de retorno, saindo de Miame, o container + despesas aduaneiras para o porto de Suape em PE fica em torno de U$S 2.500,00 + passagens de avião para casal U$S 800,00...lembrando que o custo médio por dia fica em torno de U$S 150,00 - 200,00 (dependendo de quantos km vai se rodar)...pensando assim, o custo final não é alto...va guardando a grana...
:putz::pensativo::putz::pensativo::pensativo:: E quantos kilometros vamos andar, saindo de Recife, indo até o Alaska e voltando até Miami.:?::?::?: Alguém vai voltar dirigindo até o Brasil de volta?:?::?:
SÉRGIO HOLANDA
30/07/2007, 21:58
Recife - Assis Brasil (via transamazônica) - 5.501km
Assis Brasil - Quito (Equador) - 3.200km
Quito - Cartago - Panamá - 1507km
Panamá - Managua - 1120km
Managua - El Salvador - Tapachula - Cidade del Mexico -Los Angeles - 4858km
Los Angeles - San Francisco - Portland - Seatle - Vancouver - British Columbia - Whitehorse - Fairbanks - Anchorage - 5600km
Anchorage - Minneapolis - Chicago - New York - Philadelphia - Norfolk - Miame - 8800km
As distâncias não estão 100% corretas, pois foram feitas no WorldMap do Garmin, mas é mais ou menos isso ai...hehehehehe
Abração,
Sérgio Holanda
:putz::pensativo::putz::pensativo::pensativo:: E quantos kilometros vamos andar, saindo de Recife, indo até o Alaska e voltando até Miami.:?::?::?: Alguém vai voltar dirigindo até o Brasil de volta?:?::?:
Engels Kbça
31/07/2007, 21:58
Los Angeles - San Francisco - Portland - Seatle - Vancouver - British Columbia - Whitehorse - Fairbanks - Anchorage - 5600km
Anchorage - Minneapolis - Chicago - New York - Philadelphia - Norfolk - Miame - 8800km
As distâncias não estão 100% corretas, pois foram feitas no WorldMap do Garmin, mas é mais ou menos isso ai...hehehehehe
Abração,
Sérgio Holanda
5.501
3.200
1.507
1.120
4.858
5.600
8.800
________
30.586 Total
:pensativo::pensativo:Bom chão....Fazendo uma média de 9 Km/litro de Diesel são 3398,4 litros X 1,90 = R$6.457,04 :pensativo::pensativo: Dá pra encarar:pensativo:
SÉRGIO HOLANDA
31/07/2007, 22:33
Saída em Junho de 2010...terão de ser 40-45 dias para isso...acredito que ninguém voltará de carro, mas essa semana vou me reunir com o meu amigo Fabio e ver se ele pensa em voltar de carro...acredito que não, talvez ele deva ir pra Africa com o carro, acho que ele tá planejando 90 dias de férias...mas vamos ver...até porque pra voltar serão mais 20 dias de estrada...
que achas????
5.501
3.200
1.507
1.120
4.858
5.600
8.800
________
30.586 Total
:pensativo::pensativo:Bom chão....Fazendo uma média de 9 Km/litro de Diesel são 3398,4 litros X 1,90 = R$6.457,04 :pensativo::pensativo: Dá pra encarar:pensativo:
SÉRGIO HOLANDA
31/07/2007, 22:35
:dance::dance::dance:
Outra coisa...
só de ler o nome das cidades já dá água na boca...imagine quando eu tava montando o roteiro...babava só imaginando a viagem, os lugares, as dificuldades...putz...se tivesse $$$ ia no próximo ano mesmo...aliás saia amanhã...:lol::lol::lol:
Sérgio Holanda
Abração,
Sérgio Holanda
:shock:
Caramba Sérgio, se pegar esses quase 31000 km e dividir por uns 40 dias dá uma média de mais de 750km diários, não perde coisa demais andando nesse ritmo?
Se jogar para uns 50 dias ficaria em torno de 620km/dia ou então 60 dias em torno de 515km/dia.
Agora, dá uma puta empolgação só de começar a fuçar nisso, caramba, é provavelmente "a viagem" que o cara faz durante a vida.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 08:22
Na realidade Jeison,
por mim fazia em 90 dias, tenho um conhecido aqui Recife que fez essa mesma viagem em 2000 de moto e levou uns 120 dias...o bicho, mas não é pra qualquer um...tem de ter $$$ e tempo pra isso...
Na verdade não se faz essa quilometragem nessa média, terão dias que rodaremos mais de 1.200km e com isso ganhamos dias nas frente para aproveitar a algo, na verdade é uma viagem mesmo para 90 dias ou mais, onde se curte praticamente tudo pelo caminho...
vamos planejar!!!!!!!
abração,
Sérgio Holanda
:shock:
Caramba Sérgio, se pegar esses quase 31000 km e dividir por uns 40 dias dá uma média de mais de 750km diários, não perde coisa demais andando nesse ritmo?
Se jogar para uns 50 dias ficaria em torno de 620km/dia ou então 60 dias em torno de 515km/dia.
Agora, dá uma puta empolgação só de começar a fuçar nisso, caramba, é provavelmente "a viagem" que o cara faz durante a vida.
Abraços
Na realidade Jeison,
por mim fazia em 90 dias, tenho um conhecido aqui Recife que fez essa mesma viagem em 2000 de moto e levou uns 120 dias...o bicho, mas não é pra qualquer um...tem de ter $$$ e tempo pra isso...
Na verdade não se faz essa quilometragem nessa média, terão dias que rodaremos mais de 1.200km e com isso ganhamos dias nas frente para aproveitar a algo, na verdade é uma viagem mesmo para 90 dias ou mais, onde se curte praticamente tudo pelo caminho...
vamos planejar!!!!!!!
abração,
Sérgio Holanda
Sim sim, Sérgio, entendo, eu mesmo fiz 18000km em 37 dias, mas teve dias que rodei 1100km.
Bom, de qualquer maneira, sendo pra tirar maior proveito ou mesmo fazendo rally (vamos fazer nuns 20 dias :lol:), estou dentro, vamos encarar.
O negócio é achar um meio termo que agrade a todos os que vão, eu tenho um pouco mais de facilidade de arrumar uns dias extras, mas me adapto no tempo que for preciso.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 12:37
é verdade, na minha foram 15.000 em 28 dias, com dias rodando mais de 1.000 e outros rodando nada...embora me arrependa um pouco de ter feito o roteiro todo, deveria ter ficado entre Peru e Bolívia e depois fazia o Chile e Argentina (que na verdade a Argentina foi só rota de retorno)...
acho que essa viagem vai ser "tudo" e pra isso temos de fazer com calma e planejamento, na sexta vou me encontrar com o Fabio aqui pra começarmos a montar a parte burocratica e finalizar o roteiro, de contra partida você poderia ir vendo o roteiro e sugerindo mudanças...
grande abraço...
Sim sim, Sérgio, entendo, eu mesmo fiz 18000km em 37 dias, mas teve dias que rodei 1100km.
Bom, de qualquer maneira, sendo pra tirar maior proveito ou mesmo fazendo rally (vamos fazer nuns 20 dias :lol:), estou dentro, vamos encarar.
O negócio é achar um meio termo que agrade a todos os que vão, eu tenho um pouco mais de facilidade de arrumar uns dias extras, mas me adapto no tempo que for preciso.
Abraços
Tranquilo, pode deixar, vou fuçando aqui.
Abraços
Engels Kbça
01/08/2007, 20:37
Para a MISSÃO ALASKA Vamos precisar de uns 45 dias, pelo menos.E voltar de avião. Andar no Brasil,em ritmo de rally. Estudar bem o roteiro. Teremos tempo pra isso.
SÉRGIO HOLANDA
01/08/2007, 20:46
PAU, CACHAÇA, EXPEDIÇÃO EM RITIMO DE RALLY E GAIA...QUEM NÃO AGUENTAR QUE SAIA...heheheheehh!!!
Engels, eu já tinha dito, depois da viagem em Abril, que não iria mais fazer uma dessas na correria, mas tô incarando!!!
Para a MISSÃO ALASKA Vamos precisar de uns 45 dias, pelo menos.E voltar de avião. Andar no Brasil,em ritmo de rally. Estudar bem o roteiro. Teremos tempo pra isso.
Grande Sérgio, hoje chegaram alguns presentinhos, comprados para o nosso projeto. :dance:
Dá uma conferida.
Abraços
Outra coisa, vi que tu terminou o roteiro em Anchorage, acho que se o destino principal é o Alaska, deveríamos ir até o Oceano Ártico, na cidade de DeadHorse, na bahía de Prudhoe, é um marco de viagem assim como Ushuaia e atravessa regiões lindíssimas, fica somente a 400km do pólo Norte e tem estrada até lá, durante o verão. Pelo que andei pesquisando essa estrada fecha em Agosto, daí ficaria tranquilo pra nós, mas são uns 500 a 600 milhas de chão, calcule, pura adrenalina.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
09/08/2007, 22:03
Grande Jeison,
to vendo que você tá fuçando mesmo...que bom amigo...desses seus mapas só não tenho o do mexico e américa central, tenho usado o world map e o google...bom em relação a ir até o Ártico, poxa será uma maravilha, mas o que me preocupa é o tempo, temos que repensar em pelo menos uns 60 dias e mesmo assim correndo...sabe, já estou quase deixando a aventura de 2008 de lado, tudo pensando em 2010...talvez 2008 uma trasamazônicazinha e só...
vamos vendo as rotas e procurando as melhores opções...
grande abraço,
Sérgio
Outra coisa, vi que tu terminou o roteiro em Anchorage, acho que se o destino principal é o Alaska, deveríamos ir até o Oceano Ártico, na cidade de DeadHorse, na bahía de Prudhoe, é um marco de viagem assim como Ushuaia e atravessa regiões lindíssimas, fica somente a 400km do pólo Norte e tem estrada até lá, durante o verão. Pelo que andei pesquisando essa estrada fecha em Agosto, daí ficaria tranquilo pra nós, mas são uns 500 a 600 milhas de chão, calcule, pura adrenalina.
Abraços
Sérgio, a distância de Anchorage até DeadHorse não é grande e se ir direto a Fairbanks, enforcando Anchorage fica menor ainda.
É um triângulo para ir em direção à Fairbanks e de lá pega a Dalton Highway que vai até DeadHorse, mudaria no máximo em 4 dias o tempo de viagem essa mudança de roteiro e alcançaríamos um ponto bem interessante.
Vamos analizando
Estou fazendo uns estudos de alguns parques que valem a pena atravessar nos EUA e Canadá, como Grand Canyon, Vale da Morte, Yosemite, etc.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
12/08/2007, 19:57
Grande Jeison,
com certeza precisaremos de uns 60 dias, o que você acha???
Sérgio, a distância de Anchorage até DeadHorse não é grande e se ir direto a Fairbanks, enforcando Anchorage fica menor ainda.
É um triângulo para ir em direção à Fairbanks e de lá pega a Dalton Highway que vai até DeadHorse, mudaria no máximo em 4 dias o tempo de viagem essa mudança de roteiro e alcançaríamos um ponto bem interessante.
Vamos analizando
Estou fazendo uns estudos de alguns parques que valem a pena atravessar nos EUA e Canadá, como Grand Canyon, Vale da Morte, Yosemite, etc.
Abraços
Olha Sérgio, é uma boa, mas teríamos de nos programar para pelo menos uns 10 dias a menos, sempre acontecem imprevistos, acho que deveríamos nos organizar com 50 dias de viagem pra ter uma folga aí no meio para algum acontecimento, algum lugar especial que a gente queira aproveitar mais, etc.
A tua idéia é realmente terminar a viagem em Miami?
Abraços
FlavioLouveira
13/08/2007, 14:34
Abraços
O oeste americano eu ja passei em algumas ponta a ponta...
Se tiver na rota, eu iria no Grand Canyon e tbem no Zions Park (um pouco acima)....
O Vale da morte vc saindo de La vc passa, e estica por Las Vegas, e depois no Grand Canyon e no Zion, que como acabou seu dinheiro, vc vai ficar por ali mesmo hahahaha
No Canada se for por Calgary, a reserva de Banf é uma das mais bonitas que eu já vi
Qualquer coisa me manda msg priv que eu te falo detalhes... o que eu puder eu ajudo...
Pois é Flavio, hoje, justamente hoje estava olhando umas fotos do PN Banff e PN Jasper e a belíssima estrada que liga os dois parques, muito bonito mesmo o lugar.
Pode deixar que vamos incomodar bastante, estamos ainda no começo do começo, estudando a grosso modo ainda, mas vamos precisar de ajuda sim.
Obrigado e abraços.
SÉRGIO HOLANDA
13/08/2007, 21:08
Grande Flavio,
Com certeza iremos incomodar...
Grande Jeison,
Acho que o mais empolgante de tudo isso são as descobertas...devemos procurar ver o que tem pelo caminho e ver o que dá pra fazer e deixar programado e no desenvolver da viagem vamos aproveitando o que for possivel...
tens razão em relação aos 50 dias...devemos objetivar fazer em 50 dias e ter 10 de folga, até porque temos de ver as passagens de volta e o envio dos carros por navio...em relação a Miami, vc tem alguma outra sugestão??? meu pensamento era de fechar com isso a costa leste e oeste...
Não Sérgio, nenhuma sugestão (por enquanto, hehehe), achei que tu tinha um motivo em especial para ir até lá, afinal é uma boa quilometragem.
Agora, fazer EUA e Canadá de costa a costa, realmente, é "ducaraio".
Vamos fazendo as contas.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
13/08/2007, 21:20
Pois é amigo,
na verdade como já estaremos por lá seria "ducaraio" mesmo fazer costa a costa, um grande "U" pela américa do norte...agora em Miami com certeza não faltarão coisas pra fazer e amigos pra visitar...
Não Sérgio, nenhuma sugestão (por enquanto, hehehe), achei que tu tinha um motivo em especial para ir até lá, afinal é uma boa quilometragem.
Vamos fazendo as contas.
Abraços
Engels Kbça
14/08/2007, 03:18
Vamos fazendo as contas.
Abraços
:-? Fazer um costa a costa:?:Putz:putz::putz::putz::putz: :pensativo:Pensando bem acho melhor me aposentar antes dessa viagem....Só assim vou ter tempo.
SÉRGIO HOLANDA
14/08/2007, 14:16
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Isso é que é vida boa, pode se aposentar a hora que quer!!!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Na verdade se eu pudesse fazia uma viagem de 1 ano, ao redor do mundo...seria tudo de bom, mas isso só daqui a uns 20 anos, quando a garotada puder se virar e vou tá na casa dos 50, ou seja, ainda novo!!!!
:-? Fazer um costa a costa:?:Putz:putz::putz::putz::putz: :pensativo:Pensando bem acho melhor me aposentar antes dessa viagem....Só assim vou ter tempo.
FlavioLouveira
16/08/2007, 22:02
e' , vcs devem conhecer la pelo jeito.... em um dia da para rodar facil mil e duzentos quilometros no oeste.... o carro tem que ter piloto automatico ok hehehe...
FlavioLouveira
16/08/2007, 22:09
As fotos sao em Banff, em dezembro...imagina o frio hehehe... pessoal liga o carro na tomada a noite hahah...
4x4 hi e acelera devagar senao o carro patina ate para tras se duvidar... a estrada eh asfaltada mas fica dessa cor da areia que jogam....:smile:
SÉRGIO HOLANDA
18/08/2007, 01:50
Lindas fotos Flavio,
Mas com certeza iremos no verão deles, at;e porque não vamo a lugar nenhum no inverno...
grande abraço,
Sérgio Holanda
As fotos sao em Banff, em dezembro...imagina o frio hehehe... pessoal liga o carro na tomada a noite hahah...
4x4 hi e acelera devagar senao o carro patina ate para tras se duvidar... a estrada eh asfaltada mas fica dessa cor da areia que jogam....:smile:
SÉRGIO HOLANDA
23/08/2007, 21:52
Pessoal, ainda não é o momento, mas depois abriremos um tópico sobre o Alaska...por hora vamos aqui...
Fiquei sabendo que o Panamá não deixa nenhuma estrada aberta para a Colombia, e mesmo as travessias de balsa estão proibidas...coisas de Medelin...agora o único jeito é:
se for pela Venezuela ou pelo Equador, colocar os carros em contêineres e despachar para o Panamá e nós vai de airplane mesmo!!!
Então com isso já sabemos que essa parte será feita dessa forma, o retante de estrada mesmo, pelo menos na ida...
Grande abraço e na espera dos amigo no próximo ano na Trasamazônica...
Sérgio Holanda
Pessoal, ainda não é o momento, mas depois abriremos um tópico sobre o Alaska...por hora vamos aqui...
Fiquei sabendo que o Panamá não deixa nenhuma estrada aberta para a Colombia, e mesmo as travessias de balsa estão proibidas...coisas de Medelin...agora o único jeito é:
se for pela Venezuela ou pelo Equador, colocar os carros em contêineres e despachar para o Panamá e nós vai de airplane mesmo!!!
Então com isso já sabemos que essa parte será feita dessa forma, o retante de estrada mesmo, pelo menos na ida...
Grande abraço e na espera dos amigo no próximo ano na Trasamazônica...
Sérgio Holanda
Sérgio, isso eu já tinha visto em alguns relatos, existe um trecho de 150 a 200km ligando os dois países que é de uma floresta muito fechada e terreno pantanoso, não existe ligação por terra. Floresta de Darien ou Damien, algo assim.
O que o pessoal que faz expedição tem feito é colocar as viaturas em conteiner em Guayaquil, no Equador, até o Panamá.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
24/08/2007, 20:16
Pois é Jeison, mas eu tinha o sonho de que desse pra fazer...Na verdade temos de nos preocupar com nossa segurança...mas que da vontade!!!
Sérgio, isso eu já tinha visto em alguns relatos, existe um trecho de 150 a 200km ligando os dois países que é de uma floresta muito fechada e terreno pantanoso, não existe ligação por terra. Floresta de Darien ou Damien, algo assim.
O que o pessoal que faz expedição tem feito é colocar as viaturas em conteiner em Guayaquil, no Equador, até o Panamá.
Abraços
Herbert Lima
04/10/2007, 23:00
Novamente sem querer me intrometer, porém já me intrometendo.
Vcs foram aos Andes??
Pretendo ir pela ruta 40..
Vcs conhecem??
SÉRGIO HOLANDA
05/10/2007, 10:26
Grande Herbert,
Estivemos em boa parte dos Andes, Peruano, Boliviano, Argentino e Chileno. A Rota 40 que você quer fazer não fizemos, é via Cordoba, Mendoza e demais localidades da Argentina (Andes Argentinos). Dá uma lida no nosso roteiro a partir da pagina 14 desse tópico, tem o roteiro final e algumas dicas. As fotos estão sumidas, mas tem outro post com as fotos e detalhes das mesmas...show!!!: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24793&page=30
Qualquer dúvida tamos aqui pra colaborar...
Sérjão
Novamente sem querer me intrometer, porém já me intrometendo.
Vcs foram aos Andes??
Pretendo ir pela ruta 40..
Vcs conhecem??
Herbert Lima
06/10/2007, 09:10
Grande Herbert,
Estivemos em boa parte dos Andes, Peruano, Boliviano, Argentino e Chileno. A Rota 40 que você quer fazer não fizemos, é via Cordoba, Mendoza e demais localidades da Argentina (Andes Argentinos). Dá uma lida no nosso roteiro a partir da pagina 14 desse tópico, tem o roteiro final e algumas dicas. As fotos estão sumidas, mas tem outro post com as fotos e detalhes das mesmas...show!!!: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24793&page=30
Qualquer dúvida tamos aqui pra colaborar...
Sérjão
PARABÉNS AMIGOS (Sergio Holanda & CIA)
Fico surpreso em ver um grupo unido de amigos, saindo do nordeste e cruzando os Andes.
Muito legal mesmo e o mais bacana disso tudo é vê-los unidos e programando novas expedições.
Temos por aqui um pouco de dificuldade para formamos um grupo assim.
Estive em setembro na Argentina. Permanecendo mais tempo em Bariloche, onde concheci alguns hermanos que fizeram a ruta 40 por curiosidade comprei o que encontrei de literatura sobre o assunto.
http://www.ruta40.net/
Grande abraço..
SÉRGIO HOLANDA
06/10/2007, 20:52
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Pois é Herbert,
no próximo ano será a transamazônica, em 2009 Patagônia e 2010 Alasca...
Sérjão
PARABÉNS AMIGOS (Sergio Holanda & CIA)
Fico surpreso em ver um grupo unido de amigos, saindo do nordeste e cruzando os Andes.
Muito legal mesmo e o mais bacana disso tudo é vê-los unidos e programando novas expedições.
Temos por aqui um pouco de dificuldade para formamos um grupo assim.
Estive em setembro na Argentina. Permanecendo mais tempo em Bariloche, onde concheci alguns hermanos que fizeram a ruta 40 por curiosidade comprei o que encontrei de literatura sobre o assunto.
http://www.ruta40.net/
Grande abraço..
Herbert Lima
07/10/2007, 23:10
Pois é Herbert,
Sérjão
Pô!!
Vou tentar acompanhá-los.. (intrometido esse paraibano né..)
Como é que se chama mesmo esse grupo de expedicionários de vcs??
Pois é Herbert,
Sérjão
Alaska??????
Eu e a dona patroa estamos nessa. Já estou estudando essa faz um tempo. Estou me candidatando com expedicionário. Votem em mim.
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 06:31
Grande Herbert,
seja bem vindo a "Expedição do Frevo". Este é o nome dos expedicionários Pernambucanos, se bem que na Expedição do Frevo a Caminho dos Incas (Abril deste ano), tinhamos dois baianos, ou seja, o frevo é para todos...:concordo::concordo::concordo::concordo:
Pô!!
Vou tentar acompanhá-los.. (intrometido esse paraibano né..)
Como é que se chama mesmo esse grupo de expedicionários de vcs??
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 06:35
Hum...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A base desta expedição é o planejamento, e como ainda temos dois anos é só ir se preparando, afinal serão quase 3 meses de estradas....seja bem vindo!
Alaska??????
Eu e a dona patroa estamos nessa. Já estou estudando essa faz um tempo. Estou me candidatando com expedicionário. Votem em mim.
Cesar Cassique
08/10/2007, 07:30
Grande Herbert , como Serjão falou seja bem vido ao grupo EXPEDIÇÃO DO FREVO ,estamos montando para 2008 a II EXPEDIÇÃO DO FREVO rumo a Trazamasonica. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Herbert Lima
08/10/2007, 09:16
Grande Herbert , como Serjão falou seja bem vido ao grupo EXPEDIÇÃO DO FREVO ,estamos montando para 2008 a II EXPEDIÇÃO DO FREVO rumo a Trazamasonica. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Sergio postou em 08.09.2007:
Vamos lá:
Confirmados:
1 - Sérgio Holanda (PE)
2 - César Ciqueira (ainda falta ele tomar coragem e contar pra esposa pra ela liberar a ida... - PE)
3 - Chico Poeira (PE)
4 - Themeteo Valera (Ceará)
5 - Murillus (Ceará)
6 - Gustavo - Pai do Pedro (Ceará)
7 -Herbert Lima (Paraibano desgarrado)
Então o nome da empreitada é " EXPEDIÇÃO DO FREVO"..!!
Bacana, bem sugestivo!!
Qual a frequência de rádio que vcs fazem usam??
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 18:25
Herbert,
usamos 144.160
é a frequência do PE Off Road, um dos principais clubes de Off Road de PE.
Sérjão
Vamos lá:
Confirmados:
1 - Sérgio Holanda (PE)
2 - César Ciqueira (ainda falta ele tomar coragem e contar pra esposa pra ela liberar a ida... - PE)
3 - Chico Poeira (PE)
5 - Murillus (Ceará)
Bacana, bem sugestivo!!
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 18:27
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Cesar...Herbert tá confirmado já na expdição transamazônica, tu é que ainda não tivesse coragem de pedir a patroa a liberação...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:
Sérjão...o cara que mais "aperreia" a vida Cesar...:lol::lol::lol::lol:
Herbert Lima
08/10/2007, 19:01
Cesar...Herbert tá confirmado já na expdição transamazônica, tu é que ainda não tivesse coragem de pedir a patroa a liberação...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:
Sérjão...o cara que mais "aperreia" a vida Cesar...:lol::lol::lol::lol:
Ainda não confirmou???
Eu tenho uma estratégia para a patroa...
Só aviso dias antes que vou viajar..
Sempre dá certo...
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 19:40
Mas no caso de Cesar se ela não deixar ele não vai...então tem de ir preparando o terreno até ela liberar...manda quem pode, obedece quem tem juizo!
Ainda não confirmou???
Sempre dá certo...
Cesar Cassique
09/10/2007, 06:58
:lol::lol::lol: Herbert esta meio caminho andado ,kkkkkkkkkkkkk, ja mandamos ate fazer os adesivos da Trazamasonica , ela vai ter um susto quando ver a viatura adesivada , mas estou preparando o terreno ,devo viajar com ela no inicio de março pras bandas de Minas Gerais devo passar uns 15 dias , quando voltar ja preparo pra trazamasonica .
Vamos fazer uma campanha aqui no forum....
PATROA, DEIXA CESAR IR PRA TRASAMAZONICA
Serjão tua vida é me aperriar isso todos ja sabem :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
themoteo
09/10/2007, 07:29
Vamos lá:
Confirmados:
1 - Sérgio Holanda (PE)
3 - Chico Poeira (PE)
5 - Murillus (Ceará)
Bacana, bem sugestivo!!
Deixa eu consertar isso antes que pegue... é Themoteo Varela
themoteo
09/10/2007, 07:33
Ainda não confirmou???
Sempre dá certo...
Grande Herbert,
também uso essa estratégia, não vou dizer que dá 100% de sucesso, mas que em caso de problemas é muito menos tempo de "aluguel de urêia"...
Herbert Lima
09/10/2007, 10:45
Professor Cesar, mande pra mim uma copia desses adesivos, pra eu adesivar a ranger gafanhoto por aqui..
Manda por e-mail..
herbertula@vivax.com.br
Outros informes sobre a viagem, pode mandar também..
Quanto a sua ida na expedição....
Vou até fazer promessa para sua senhora liberar vc viu!!!
Ela não toparia ir junto ??
heheheheheheheheheehhe...
Grande abraço..
Herbert Lima
09/10/2007, 10:49
É realmente melhor consertar..
Pois eu já tinha fixado o Valera..
hehheheehehheehe..
Herbert Lima
09/10/2007, 10:50
Grande Herbert,
também uso essa estratégia, não vou dizer que dá 100% de sucesso, mas que em caso de problemas é muito menos tempo de "aluguel de urêia"...
Com certeza!!
Tá vendo mais um cabra maxo!! ops!! macho!!!
Grande abraço!!!!
SÉRGIO HOLANDA
09/10/2007, 19:35
Foi mal amigo...
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
09/10/2007, 19:39
Herbert,
Amanhã eu vou pegar os adesivos e te envio o arquivo.
Sérjão
Professor Cesar, mande pra mim uma copia desses adesivos, pra eu adesivar a ranger gafanhoto por aqui..
Manda por e-mail..
herbertula@vivax.com.br
Outros informes sobre a viagem, pode mandar também..
Quanto a sua ida na expedição....
Vou até fazer promessa para sua senhora liberar vc viu!!!
Ela não toparia ir junto ??
heheheheheheheheheehhe...
Grande abraço..
Cesar Cassique
10/10/2007, 06:15
Amigos,
Ja estamos com a logomarca da II EXPEDIÇÃO DO FREVO - TRANSAMAZONICA 2008, e tb os adesivos quem quiser so é nos mandar o edereço que enviamos.
transamazonica2008@yahoo.com.br
Herbert Lima
10/10/2007, 06:46
Herbert,
Amanhã eu vou pegar os adesivos e te envio o arquivo.
Sérjão
Ok !!
Estou no aguardo..
herbertula@vivax.com.br
Herbert Lima
11/10/2007, 17:14
Continuo aguardando os adesivos..
Manda pelo e-mail que eu faço a impressão por aqui..
E o grupo??
É pelo Orkut??
Yahoo??
Qual??
SÉRGIO HOLANDA
11/10/2007, 18:29
Grande Herbert,
mandei pro teu e.mail, mas não é o adesivo final, inclusive o cara da gráfica só fez a cópia em meu pendrive em JPG, vi só agora e o adesivo errado, pois o certo que já estou usando é com o funo preto...
O grupo é pelo google como te mandei, só abriremos para quem quiser participar, lá colocaremos as pautas, serão reuniões...como já postei o ensaio do regulamento...
O e.mail do yahoo é para quem quiser entrar em contato e saber algo sobre a expedição, mas direcionado aos curiosos...nós que iremos participara vamos nos limitar ao grupo e e.mails pessoais, fica mais fácil e direto, que achas???
bom feriadão,
Sérjão
Continuo aguardando os adesivos..
Manda pelo e-mail que eu faço a impressão por aqui..
E o grupo??
É pelo Orkut??
Yahoo??
Qual??
Herbert Lima
11/10/2007, 19:48
Grande Herbert,
mandei pro teu e.mail, mas não é o adesivo final, inclusive o cara da gráfica só fez a cópia em meu pendrive em JPG, vi só agora e o adesivo errado, pois o certo que já estou usando é com o funo preto...
O grupo é pelo google como te mandei, só abriremos para quem quiser participar, lá colocaremos as pautas, serão reuniões...como já postei o ensaio do regulamento...
O e.mail do yahoo é para quem quiser entrar em contato e saber algo sobre a expedição, mas direcionado aos curiosos...nós que iremos participara vamos nos limitar ao grupo e e.mails pessoais, fica mais fácil e direto, que achas???
bom feriadão,
Sérjão
Legal...
Mas eu acho que vc esqueceu de mandar o link do grupo...
De resto muito legal..
Abri os e-mails
Muito legal o adesivo..
Por mim..não mudaria nada!!
Tá ótimo..
Vc sabe se der a louca, acho que acabo por acompanhar vcs até Pernambuco (temos um apzinho em Jaboatão dos Guararapes, descanso por lá 1 ou 2 dias), depois mando a viatura de balsa por Belém e volto de avião..
Resta somente convencer meus companheiros.. :-) :-) :-)
Cesar Cassique
12/10/2007, 05:04
Gande Herbet , então vc é nosso visinho eu e Serjão moramos em Candeias ,Jaboatão dos Guararapes.
A logomarca como Serjão falou é a mesma so que colocamos com o por do sol , ficou Showwww :palmas::palmas::palmas:
Herbert Lima
12/10/2007, 14:36
Gande Herbet , então vc é nosso visinho eu e Serjão moramos em Candeias ,Jaboatão dos Guararapes.
A logomarca como Serjão falou é a mesma so que colocamos com o por do sol , ficou Showwww :palmas::palmas::palmas:
Prof. Cesar!!
O Apzinho fica na Rua Jose Braz Moscou, Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Na rua do colégio Atual..
Algum de vcs mora nas proximidades??
Sim vizinhos... :-) :-) :-) :-)
Se vc tiver essa nova versão em formato Corel, me manda por e-mail..
Grande abraço...
Cesar Cassique
15/10/2007, 07:19
Grande Herbert,
Moramos em Candeias fica perto do seu ap, não sei se vc sabe mas a sua rua não esta mas com problemas na epoca da chuva , o nosso prefeito fez um trabalho de drenagem muito bom, vou te mandar a logo , devo ir na empresa de criação e de la te mando. Qual é a tua viatura que vc vai ?????
Herbert Lima
15/10/2007, 10:18
Grande Herbert,
Moramos em Candeias fica perto do seu ap, não sei se vc sabe mas a sua rua não esta mas com problemas na epoca da chuva , o nosso prefeito fez um trabalho de drenagem muito bom, vou te mandar a logo , devo ir na empresa de criação e de la te mando. Qual é a tua viatura que vc vai ?????
Boa notícia!!
Naquela rua, tinhamos realmente problemas com as chuvas.
Quando elas caiam, havia dificuldade na drenagem das águas, outra coisa que sempre nos incomodou foi o mal cheiro do esgoto..
Vou falar para minha esposa..
Bom..
Quanto a viatura, ela esta quase pronta.
Havia perdido uns dias por conta do atraso do pintor, mas eu dei um "prensa" nele e tá correndo (hehehehehehehe)..
Veja..
Devo ir com essa ai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23559&page=8
Mas também tem esse, com o qual faço trilhas pesadas por aqui..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22739&page=9
SÉRGIO HOLANDA
15/10/2007, 22:10
O link do grupo é: http://groups.google.com/group/transamazonica-2008
O adesivo está com um sol ao fundo e com o fundo cinza escuro, ficou show, fez maior sucesso no feriadão junto ao pessoal do RN e PB...
Manda bronca é vem sim pra cá, fazemos um churrascão daqueles...
Sérjão
Legal...
Mas eu acho que vc esqueceu de mandar o link do grupo...
De resto muito legal..
Abri os e-mails
Muito legal o adesivo..
Por mim..não mudaria nada!!
Tá ótimo..
Vc sabe se der a louca, acho que acabo por acompanhar vcs até Pernambuco (temos um apzinho em Jaboatão dos Guararapes, descanso por lá 1 ou 2 dias), depois mando a viatura de balsa por Belém e volto de avião..
Resta somente convencer meus companheiros.. :-) :-) :-)
Herbert Lima
16/10/2007, 00:31
O link do grupo é: http://groups.google.com/group/transamazonica-2008
O adesivo está com um sol ao fundo e com o fundo cinza escuro, ficou show, fez maior sucesso no feriadão junto ao pessoal do RN e PB...
Manda bronca é vem sim pra cá, fazemos um churrascão daqueles...
Sérjão
Saudações Sergio..
É um prazer tê-lo de volta a este nosso querido fórum.
Estou em processo de convencimento de meus camaradas..
Já entrei no grupo..
Vou ler o regulamento
Obrigado..
LucianaDantas
25/10/2007, 13:56
Muito legal este passeio... tem algum site com todas as fotos dele?
SÉRGIO HOLANDA
25/10/2007, 18:57
Cara Luciana,
qual passeio você se refere???
se for nossa expedição pelos Andes começa nesse post a partir da página 14, mas me parece que tem algumas fotos que não estão aparecendo (embora estajam os relatos da expedição), mas na assinatura do Cesar Cassique também tem fotos em sequência...
se for o feriadão em Galinhos vê aqui: http://br.youtube.com/watch?v=krmnvqEy9HE
Agora gostaria de aproveitar e convidar a amiga jipeira para se juntar ao nosso comboio rumo a transamazônica...
Sérjão
Muito legal este passeio... tem algum site com todas as fotos dele?
LucianaDantas
25/10/2007, 23:58
Olá Sergio, na verdade não sou ainda uma jipeira, mas copiloto. Meu namorado é que tem a honra de pilotar (apesar de eu ja ter dado os primeiros passos).
Me referia ao passeio "caminho dos incas"; vi algumas fotos mas deu vontade de ver mais e mais, achei massa. Quanto a transamazonica, lendo esses posts de vocês deu muita vontade de ir, mas teria que tirar ferias em abril ( a pensar). Mas um amigo do nosso grupo (Rapaziada 4x4, aqui em fortaleza) vai estar lá com vocês: o themoteo, e esta contando as horas pro dia chegar.
valeu
SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 00:30
Pois é Luciana,
começa assim, como Co-piloto, depois compra sua propria viatura e pronto...a minha esposa é minha co-piloto também, mas na hora de pegar na direção deixa muito marmanjo pra trás...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O Themoteo, teve aqui na segunda e na terça, conversamos muito sobre a transamazônica e a empolgação é grande, por parte de todos, minha inclusive porque sempre foi um sonho de offroad e que já pensava nisso ante de fazer o Caminho dos Incas...
não sei o que houve no meu post, pois coloquei mais 300 fotos no total aqui, mas como te disse tem o link na assinatura do Cesar Cassique e lé tem mais fotos e estão em sequência, acho que dá pra você aproveitar bem as paisagens...tem também o link da viagem do JeisonK, show de fotos...
no mais, planeje bem com seu namorado e vamos adentrar na transamazônica em 2008...
Sérjão
Olá Sergio, na verdade não sou ainda uma jipeira, mas copiloto. Meu namorado é que tem a honra de pilotar (apesar de eu ja ter dado os primeiros passos).
Me referia ao passeio "caminho dos incas"; vi algumas fotos mas deu vontade de ver mais e mais, achei massa. Quanto a transamazonica, lendo esses posts de vocês deu muita vontade de ir, mas teria que tirar ferias em abril ( a pensar). Mas um amigo do nosso grupo (Rapaziada 4x4, aqui em fortaleza) vai estar lá com vocês: o themoteo, e esta contando as horas pro dia chegar.
valeu
Valeu Sérjão
Luciana, para ver as fotos da minha viagem é só clicar no link da expedição, na minha assinatura.
Abraços
LucianaDantas
26/10/2007, 12:47
Valeu Sérjão
Luciana, para ver as fotos da minha viagem é só clicar no link da expedição, na minha assinatura.
Abraços
Jeisonk,
Rapaz, o que é que é isso???Que paisagens magníficas..Fiquei maravilhada com tudo. Serra de Uspallata, Osorno, Ojos del caburgue ( que cachoeira linda!)..
Vocês só criaram um problema pro meu namorado: quero fazer uma viagem dessa também!!:D
Parabéns a todos!
E quanto a transamazonica, quem sabe..
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 21:25
Então comece conhecendo as belezas de nosso Sertão (caminho para o Norte) e nossa floresta amazônica...depois o mundo é o limite...
Sérjão
Jeisonk,
Rapaz, o que é que é isso???Que paisagens magníficas..Fiquei maravilhada com tudo. Serra de Uspallata, Osorno, Ojos del caburgue ( que cachoeira linda!)..
Vocês só criaram um problema pro meu namorado: quero fazer uma viagem dessa também!!:D
Parabéns a todos!
E quanto a transamazonica, quem sabe..
Abraço
Herbert Lima
27/11/2007, 03:16
Amigos,
Ja estamos com a logomarca da II EXPEDIÇÃO DO FREVO - TRANSAMAZONICA 2008, e tb os adesivos quem quiser so é nos mandar o edereço que enviamos.
Cesar..
Um pouquinho das trilhas e caminhos da amazônia pra deixar vcs com água na boca..
Trilha do Igarapé da penitenciária nova abordagem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22895&page=29
Viagem pela Br 319 com minha Sportage e o Lada do Ricardo Nogueira (julho 2007).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22895&page=19
Gostaram??
Herbert Lima
27/11/2007, 03:32
Amigos,
Quem apareceu por aqui foi um conterrâneo de vc, que diz conhecê-lo.
É o Carcará (Cleomano), participou na trilha do igarapé da penitenciária conosco.
Abraços..
SÉRGIO HOLANDA
27/11/2007, 09:48
Pois Herbert,
conhecemos bem o Cleomano, ele quase que viajava com nosco para os Andes...inclusive fez parte da organização da primeira Expedição, mas ao contrario de você ele disse que em Abril vai ser bronca passarmos pela 319 e pela transamazônica...e ai Herbert, vai ser fácil ou não? Segundo a PRF esse periodo é intransponivel, será???
Sérjão
Quem apareceu por aqui foi um conterrâneo de vc, que diz conhecê-lo.
É o Carcará (Cleomano), participou na trilha do igarapé da penitenciária conosco.
Abraços..
Herbert Lima
03/12/2007, 03:05
Pois Herbert,
conhecemos bem o Cleomano, ele quase que viajava com nosco para os Andes...inclusive fez parte da organização da primeira Expedição, mas ao contrario de você ele disse que em Abril vai ser bronca passarmos pela 319 e pela transamazônica...e ai Herbert, vai ser fácil ou não? Segundo a PRF esse periodo é intransponivel, será???
Sérjão
Creio que vai dar pra fazer a 319 em um dia.. Mesmo no inverno
O Exército passou por lá e melhorou bastante a buraqueira..
Um amigo esteve por lá semana passada e me contou..
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 08:36
Isso é uma ótima noticia, pois agiliza a expedição...
sem falar que quanto mais tempo ganharmos poderemos curtir mais as belezas da amazônia...
Sérjão
Creio que vai dar pra fazer a 319 em um dia.. Mesmo no inverno
O Exército passou por lá e melhorou bastante a buraqueira..
Um amigo esteve por lá semana passada e me contou..
Herbert Lima
17/12/2007, 02:26
O que esta pegando forte por aqui é a malária e a dengue..
SÉRGIO HOLANDA
17/12/2007, 09:15
1 litro de água com uma colher de querosene toda manhã...
vai transpirar muito fedorento e os mosquitos vão pra longe...
Herbert, vai ser bronca heim?
O que esta pegando forte por aqui é a malária e a dengue..
Cesar Cassique
19/12/2007, 15:11
"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo."
Que este ano novo seja de grande sucesso e conquistas para todos que fazem parte desta maravilhosa familia do fórum .
Obrigado a todos os amigos que conquistamos aqui .
Vamos que vamos, as estradas do mundo será nosso limite
César Cassique
1 litro de água com uma colher de querosene toda manhã...
vai transpirar muito fedorento e os mosquitos vão pra longe...
Herbert, vai ser bronca heim?
Sergio
Isso pode dar problema no tubo Ejetor...
Abraço
Quati
Sergio
Abraço
Quati
:?::?::?::?:
:?::?::?::?:
Ola
Jeisonk
É um revestrés nas tripas, dor de barriga, diarréia...
Foi isso
Uai, mas não é só pra passar na pele essa mistura? Ou o Serjão toma isso?
jeisonk
Pelo que entendi é para tomar!!!!
Herbert Lima
21/12/2007, 03:28
É Sergio..
A malária tá pegando muito forte por aqui...
Mas vai ser uma bronca boa..
E muito complexo B via oral.
:-) :-) :-) :-)
Acho que vou levar uns comprimidos de cloroquina, primaquina e mefloquina só por garantia.. heheheheehhe
Cesar Cassique
22/12/2007, 11:48
Pois é Jeisonk , isso foi uma dica que o tio da minha esposa passou , pois ele faz parte do exercito e quando esta em treinamento na selva eles tomam um copo de agua com 2 gotas de querosene para quando transpirar os mosquitos ficam longe devido ao querosene no suor . Não sei se fuciona nunca testei , mas segundo ele tem resultado, vamos ver.
Cesar Cassique
22/12/2007, 11:50
Pois é Jeisonk , isso foi uma dica que o tio da minha esposa passou , pois ele faz parte do exercito e quando esta em treinamento na selva eles tomam um copo de agua com 2 gotas de querosene para quando transpirar os mosquitos ficam longe devido ao querosene no suor . Não sei se fuciona nunca testei , mas segundo ele tem resultado, vamos ver.
Herbert Lima
22/12/2007, 12:35
Como disse antes..
Melhor tomar complexo B que além de não ser tóxico como o querosene, tem efeito similar..
SÉRGIO HOLANDA
22/12/2007, 23:09
Grande Herbert,
como você é o médico, por favor, manda a relação de remédios que devemos levar para prevenção da malária...
Sérjão
Como disse antes..
Melhor tomar complexo B que além de não ser tóxico como o querosene, tem efeito similar..
SÉRGIO HOLANDA
22/12/2007, 23:11
Foi César que sujeriu...sem falar que disse que ia tomar duas vezes ao dia...
Pessoal, esse Quati aqui é o Chicão, nosso companheiro de Transamazônica e um dos organizadores...
Sérjão
PS. Chicão ainda estou com seu presente de aniversário trazido diretamente do RN...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sergio
Abraço
Quati
Francisco Lomonaco
23/12/2007, 13:11
Pessoal, esse Quati aqui é o Chicão, nosso companheiro de Transamazônica e um dos organizadores...
Sérjão
PS. Chicão ainda estou com seu presente de aniversário trazido diretamente do RN...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Diz Macho veio...
Como foi a viagem?
[QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;514654]:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Essa coisa de querosene pode ser útil quando a pressão no tubo ejetor estiver alta...teremos um maçarico....
Abraço
Chico
SÉRGIO HOLANDA
23/12/2007, 21:55
Chicão a viagem foi boa, embora cançativa, cheguei em Recife às 2:00hs da matina...seu presente tá guardado!!!
Veja o lado positivo, não teremos problema em corta chapa de aço!!!
Sérjão
[quote=SÉRGIO HOLANDA;514654]:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Essa coisa de querosene pode ser útil quando a pressão no tubo ejetor estiver alta...teremos um maçarico....
Abraço
Chico
Paulo Sérgio Teixeira
06/01/2008, 17:08
Amigos, tenho muita experiencia com a selva amazônica (Rondonia, norte de Mato Grosso e Para), locais estes infetados de murissocas transmissores de malária e febre amarela. Pois bem, o remédio é muito simples. Pegue dois litros, coloque alho descascado até a boca em um e o outro coloque casca de uma planta da amazonia chamada Quina (é uma árvore), enche de cachaça e tome uma golinho pela manhã (cuidado, isto é remédio,não entorne). Quando o liquido estiver acabando é só renovar. Efeitos, a quina contem uma substância quimica conhecida como quinino que vai deixar imune a malaria e o alho libera um aroma ao transpirar que faz manter o mosquito longe. Remedio aprendido com indios da região.
SÉRGIO HOLANDA
06/01/2008, 20:09
Grande Paulo,
Valeu mesmo pelo ensinamento...com toda certeza iremos fazer uso deste remédio...
Sérjão
Amigos, tenho muita experiencia com a selva amazônica (Rondonia, norte de Mato Grosso e Para), locais estes infetados de murissocas transmissores de malária e febre amarela. Pois bem, o remédio é muito simples. Pegue dois litros, coloque alho descascado até a boca em um e o outro coloque casca de uma planta da amazonia chamada Quina (é uma árvore), enche de cachaça e tome uma golinho pela manhã (cuidado, isto é remédio,não entorne). Quando o liquido estiver acabando é só renovar. Efeitos, a quina contem uma substância quimica conhecida como quinino que vai deixar imune a malaria e o alho libera um aroma ao transpirar que faz manter o mosquito longe. Remedio aprendido com indios da região.
Herbert Lima
07/01/2008, 10:20
Ficar imune é mais dificil.
Se fosse possivel não teriamos tantos casos de malária .
"O quinino foi o primeiro medicamento correntemente usado para tratar malária, tendo sido abandonado seu emprego principalmente após o início do emprego da cloroquina. A partir da década de 60 com o surgimento de resistência do P. falciparum à cloroquina voltou-se a utilizar o quinino isolado ou em associação para tratar tal infecção".
É bom lembrar que os casos mais comuns de malária na região amazônica ainda são de "malária vivax" (Plasmodium vivax).
SÉRGIO HOLANDA
23/12/2008, 08:55
Pessoal,
segue um link de uma Expedição realizada por um Jornalista de Caruaru - PE, que estará morando nos próximos dois anos em Cusco, vale a pena ler os relatos e ver as fotos:
http://vicvargas.blogspot.com/ (http://vicvargas.blogspot.com/)
Sérjão
Herbert Lima
23/12/2008, 11:01
[QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;514654]:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço
Chico
saudações "Quati"..
Já estou com saudades da boa e barata comida Recife
..
Herbert Lima
23/12/2008, 11:18
Natal , tempo de amor e perdão
Que a luz do amor de Jesus , sejam
uma constante na vida de todos vcs.
FELIZ NATAL !!!
SÉRGIO HOLANDA
23/12/2008, 14:20
Um Feliz Natal Pra Você Também Herbet E Pra Todos Os Colegas Foristas...
Um 2009 De Muitas Realizações E Saúde!!!
Abrs,
Sérjão
natal , Tempo De Amor E Perdão
Que A Luz Do Amor De Jesus , Sejam
Uma Constante Na Vida De Todos Vcs.
Feliz Natal !!!
Cesar Cassique
28/01/2009, 12:42
Amigos ,
Estamos com mais uma expedição sendo realizada , dia 28/02 estaremos seguindo rumo ao Ushuaia -Chile via terrestre cruzando todo o nosso pais e chegando no extremo do nosso continente , serão 20.000 km percorrido previsto em 45 dias , com direito a conhecer o nosso pólo sul (ANTÁRTICA) através de navio quebra gelo ,através do nosso site vcs poderão nos acompanhar on-line pelo sistema de satélite da empresa EBT SAT , o site tb terá registro diário de bordo com fotos exclusivas .
Com mais uma expedição estamos colocando o nosso querido nordeste na rota das famosas expedições .
Agradeço a todos e que Deus nos acompanhe em mais um grande desafio.
VISITEM O NOSSO SITE
www.recifeexpedicoes.com (http://www.recifeexpedicoes.com/)
SÉRGIO HOLANDA
28/01/2009, 21:07
Saudações Pessoal!
Por falar em Expedições, dia 10 de Fevereiro estarei saindo em direção a mais uma grande aventura com muita adrenalina.
TRANSAMAZÔNICA 2009
a página do evento já está on-line. Segue o endereço:
http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/)
Aguardo vocês...:concordo::concordo::concordo:
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 09:45
A TODOS OS AMIGOS E OS QUE TAMBÉM NÃO SÃO...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/fan.jpg
UM FELIZ ANO NOVO!!!
2010 DE MUITOS SONHOS REALIZADOS!!!
SAÚDE E HARMONIA EM SEUS CORAÇÕES.
UM FORTE ABRAÇO,
SÉRJÃO