Conectar

Ver Versão Completa : Rodas da F1000 raspando na pinça da Kombi - Socorro!

roger_caldas
17/10/2006, 15:39
Meus amigos,
depois de muito correr atrás das rodas da F1000, fui instalá-las no Jiponga com freio a disco na dianteira e pinças de Kombi, porém, para minha frustração, percebi que a roda raspa (pra não dizer pega) na maldita pinça.

Já havia resolvido vender as rodas e já até havia aparecido interessados.

Entretanto, esses dias, vi que tem companheiros nossos usando essa roda também e com freio a disco na dianteira.

Alguém pode me dar uma luz?! Será que eu teria que trocar meu sistema de freio para poder usar essas rodas?

Um abração,
Rogério

Bruno Pedra
17/10/2006, 15:50
Fala rogerio... no meu caso foi a mesma coisa... ai qual foi a solucao, passar o ponto da pinça que pega na roda no esmeril pra nao pegar mais,.. no meu caso resolveu beleza...

roger_caldas
17/10/2006, 16:02
Fala rogerio... no meu caso foi a mesma coisa... ai qual foi a solucao, passar o ponto da pinça que pega na roda no esmeril pra nao pegar mais,.. no meu caso resolveu beleza...

Faaaaala Brunão! MUITO CUIDADO COM ESSA GAMBI!
Meu meca, sem me consultar, fez exatamente a mesma coisa: deu aquela esmerilhadazinha básica pra eliminar o ponto de interferência...
Resultado: na primeira volta que eu fui dar depois dessa gambi, a parede da pinça estourou exatamente onde ele havia esperilhado e fiquei sem freio!
Por sorte estava devagar...

A solução que estou pensando é mais trabalhar o suporte da pinça e pode ser que o conjunto sendo de outra marca já resolva este problema.

Obrigado pela dica assim mesmo!

Abração e tome cuidado!
Rogério

Bruno Pedra
17/10/2006, 16:20
Opa... boa colocacao meu querido... vou verificar se o estado que esta a minha eu corro algum risco disso acontecer tambem...
seria tragico...
valeu

Dias
17/10/2006, 16:47
Fala Rogério, blz ?? Cara, o único jeito da roda 15" da f1000 não pegar na pinça, é com alargador de rodas. . .

[ ]´s
Dias

edwint
17/10/2006, 17:21
eu também uso essas rodas, e tive o mesmo problema, solução:
- mandei fazer um alargador de 01cm
- esmerilhei um pouco as pinças.

ficou legau.

leopoldo
17/10/2006, 18:27
Passa no desmanche e pega o espaçador da roda do landau e seja feliz.

Olha ele alí, por cima do cubo

Ronaldo B.
18/10/2006, 00:32
Também tive esse problema quando instalei o kit de freio no CJ, usei um espaçador de +/- 1 cm, acabou o problema. Se não achar esse espaçador que o Leopoldo citou, não é difícil encontrar um torneiro que faça.

[]´s

William_NATAL
18/10/2006, 13:51
eu utilizo a roda de F 1000 com pinça de kombi , a minha solução foi fazer um off set nas rodas, ficaram otimas e bem + leve que o alargador.

William

roger_caldas
18/10/2006, 18:24
eu utilizo a roda de F 1000 com pinça de kombi , a minha solução foi fazer um off set nas rodas, ficaram otimas e bem + leve que o alargador.
William

William,
você tem fotos detalhadas de como ficou?
Não me pareceu fácil mexer no Offset daquela roda.
Abraço,
Rogério

William_NATAL
19/10/2006, 09:55
Não é dificil fazer , basta que vc conheca um torneiro competente .

Estou em transito e semm ft. , mas veja a ft do avatar , é uma roda de F1000 , com off set negat. , vc podera determinar qual o afastamento ideal para vc , eu coloquei o maximo permitido , o cj ficou da largura de um troller.

a semana passada fiz off set nas rodas de um gran vitara , ficou ainda melhor.

Fui balancear e estavam perfeitas.

abraços

William

roger_caldas
19/10/2006, 10:19
Estou em transito e semm ft. , mas veja a ft do avatar , é uma roda de F1000 , com off set negat.

Grande William!
Infelizmente a foto do avatar está muito pequena. Não dá pra ver o detalhe do trabalho.

Como a face desta roda é estampada em uma folha única, me pareceu complicado trocar se offset. Onde foi cortado pra deslocar o offset?

Como não tem pressa, se vc puder enviar uma foto quando lhe for conveniente, ajuda bastante.

Um abraço,
Rogério

roger_caldas
21/10/2006, 20:41
Passa no desmanche e pega o espaçador da roda do landau e seja feliz. Olha ele alí, por cima do cubo

Fala Leopoldo!
Dei uma procurada hoje nestes espaçadores, mas não consegui encontrar.

Você tem idéia de um ferro velho onde eu consiga encontrar essa parada?!

Caso contrário, vou buscar um torneiro que o faça.

Um abração,
Rogério

rafaelsouza
21/10/2006, 23:17
Rogério é moleza, pega duas panelas velhas (de freio, não as do Sergio Reis:mrgreen: ) manda o torneiro cortar a face que encosta no cubo ou melhor dizendo a face onde ficam os buracos dos prisioneiros vai ter dois espaçadores de 10 mm e o torneiro vai te cobrar merreca pelo serviço, ponha por traz das rodas e pronto :concordo: só fica esperto com os prisioneiros para ver se eles não ficam muito curtos ok?
[],s:concordo:

roger_caldas
22/10/2006, 17:24
Rogério é moleza, pega duas panelas velhas (de freio, não as do Sergio Reis:mrgreen: ) manda o torneiro cortar a face que encosta no cubo ou melhor dizendo a face onde ficam os buracos dos prisioneiros vai ter dois espaçadores de 10 mm e o torneiro vai te cobrar merreca pelo serviço, ponha por traz das rodas e pronto :concordo: só fica esperto com os prisioneiros para ver se eles não ficam muito curtos ok?
[],s:concordo:
Faaaaaala Rafael!
Chega a 10mm a parede do tambor? Achei que não passasse de uns 5mm.
De qualquer forma, vale a pena tentar. Tenho uns jogados por lá.
Valew pela dica!

Abração,
Rogério

rafaelsouza
23/10/2006, 23:24
Desculpe Roger, como dizem os mineiros no tópico do Gilvam Costa foi um arredondamento "Gilvanóchio" rsrsrsrsr
na verdade tem uns 7 ou 8 mm, normalmente resolve mas não conheço suas rodas por isso boa sorte
[],s

JP CJ-5
02/11/2006, 15:33
Fala Galera,
Blz Roger ?
Também uso essas rodas no meu, e tb tava com o mesmo problema,
o meu resolvi com uma esmerilhada bem de leve nos ponto da pinça q estavam pegando .... se bem q naum adiantou mto, pois se eu pegar algum buraco e entortar a roda ... hehe aí já era ...
vc ta usando pneus 33 nessas rodas sem espaçador ?
qual a sua caixa de direção ?

Acho q asolu ção mais facil é usar esses tipos de alargadores com rodas com offset negativo ...
Abraços

leopoldo
02/11/2006, 18:03
espaçadors de landau?

antigamente tinha na LANDAUTO.

www.landautopecas.com.br

roger_caldas
02/11/2006, 20:28
uma esmerilhada bem de leve nos ponto da pinça q estavam pegando .... se bem q naum adiantou mto, pois se eu pegar algum buraco e entortar a roda ... hehe aí já era ...
vc ta usando pneus 33 nessas rodas sem espaçador ?
qual a sua caixa de direção ?
Fala JP! Cara, cuidado com essa "esmerilhada bem de leve". O meca que estava com o meu Jeep fez a mesma coisa e na primeira pisada mais forte que eu dei, rompeu a parede da pinça e eu fiquei sem freio. Cuidado!

Estou com pneus 33 sem espaçador, mas o Jiponga tem eixos de Rural. A cx de direção é a original.

espaçadors de landau?
antigamente tinha na LANDAUTO.
www.landautopecas.com.br
Fala Mestre! Já mandei um e-mail pedindo um orçamento. Valew!

Abraços,
Rogério

leovalle
03/11/2006, 13:00
Fala Rogério, blz ?? Cara, o único jeito da roda 15" da f1000 não pegar na pinça, é com alargador de rodas. . .

[ ]´s
Dias

Tem algo estranho no ar. Uso o SBD dianteiro e não tive que fazer esse procedimento de desbastar e muito menos do espaçador. SErá que não tá saindo errado da fábrica?

roger_caldas
03/11/2006, 20:25
Tem algo estranho no ar. Uso o SBD dianteiro e não tive que fazer esse procedimento de desbastar e muito menos do espaçador. SErá que não tá saindo errado da fábrica?
E desde quando teu BarbieJeep tem rodas de F1000 15" como as da foto?!

Abraço,
Rogério

leovalle
03/11/2006, 21:11
E desde quando teu BarbieJeep tem rodas de F1000 15" como as da foto?!

Abraço,
Rogério

K raio, não tinha visto. :oops:

Agora, quanto ao Barbie Jeep
EPNAELAN :concordo:

[]'s

JP CJ-5
06/12/2006, 22:51
Offset em rodas de F 1000 ???
impressão minha ou o cara fez mesmo ?
segue foto em anexo ...

regisbellini
17/01/2007, 10:43
Galera, Dúvida!!

Hoje tenho rodas de F1000 aro 16 e o KIT UBD dianteiro, to querendo colocar rodas 15x8 de ferro com off set -25, será que vai pegar na roda, como no caso citado??

Alguem já instalou roda 15x8 com o kit?? Alguem teve alguma experiência ??

Obrigado

Regis

roger_caldas
17/01/2007, 13:16
Galera, Dúvida!!
Hoje tenho rodas de F1000 aro 16 e o KIT UBD dianteiro, to querendo colocar rodas 15x8 de ferro com off set -25, será que vai pegar na roda, como no caso citado??
Obrigado
Regis

Faaaaala Régis e gALLera!

Minha dica é que você experimente a roda no lugar antes de efetivar a compra. O que estou sentindo na pele é que existem muitas versões de kits de freio a disco diferentes e cada uma é uma.

Instalei os espaçadores de 7mm conforme a galera me sugeriu neste tópico e a roda continua com uma interferência grande, não chegando nem a girar.

Agora estou com as rodas e um jogo de espaçadores encostados... :-)

Um abrasss,
Rogério

alexandre roveri
17/01/2007, 13:33
Galera, Dúvida!!

Obrigado

Regis

Se não me engano aqui no forum tem representante dos freios UBD, acho que é o Escória, pergunta direto pra ele !
Tem um tópico fixo na seção d epeças pra venda !
;-)
Abraços