Conectar

Ver Versão Completa : GURGEL X 12 (montado no Chassis do Jeep)

Guilherme Pontes
17/10/2006, 12:19
Pessoal.... hoje começo a postar a montagem passo-a-passo de minha nova VTR q será uma carroceria do Gurgel num chassis de Jeep 61.
Esta nova VTR será usada somente p/ trilhas.

alexandre roveri
17/10/2006, 12:32
Entaum põe as fotos logo ai meu ! Tô ansioso pra ver !
:dance:

Guilherme Pontes
17/10/2006, 12:43
Cara vamo na manha... amanha chega a carroceria daí eu posto a foto dela.... mais p/ vc ter uma idéia o Gurja éra aqueles usados pela Polícia Floresta de SP...

Abcs Guilherme Pontes.

Marcelo A. Marchiodi
17/10/2006, 23:16
Excelente!
Esse eu quero acompanhar de perto!!!:concordo:
Coloca as fotos da carroceria aí!

Guilherme Pontes
18/10/2006, 16:58
Pessoal é o seguinte a carroceria tá na mão, um pouco detonada mais nada que não tenha jeito, tá sem os vidros, farois, lanternas, bancos e painel.
Na parte mecanica original também não tem nada, só os suportes do motor e supensão em péssimo estado, bom e deverão ser cortados também. O teto é de fibra e pode ser retirado e no seu lugar pode-se colocar a capota de lona conversivel mais terei que adquirir o quadro do para-brisa.

NOVA MECANICA !!

A carroceria será coloca num chissis de jeep Willys nem sei o ano e com a seguintes peças:

diferencias Dana 44 8/43
feixes de mola original c/ menos molas e feito SPO (será substituida pela da Toyota)
amortecedores da Toyota Band
reduzida original do jeep overland
cambio 2205 da C 10 5 marchas
kit p/ adaptção de redizida c/ cambio Deep Tec
kit p/ adaptção de cambio c/ motor AP Deep Tec
motor AP 18 carburado (2 E) Futuramente Turbo 0,6 de Pressão
cx de direção Hidraulica da VW
pedaleira supença do Opala
hidrovacuo e burrinho mestre do opala
freios a tambor nas 4 rodas originais (futuro freio diat. a disco).

As fotos fico devendo porque tó sem a minha maq. digital, só sábado vou conseguir tirar algumas fotos.
E cada vez q mecher-mos irei reportar a vc.

Flwou .

GustavoRisso
18/10/2006, 17:48
Naum é do Carajás a carroceria, né?
Boa sorte!
[]'s

Guilherme Pontes
19/10/2006, 13:18
Não. É um X 12 Tocantins 1985 e a foto tirado do site jcgurgel guerreiro:

EX.

Guilherme Pontes
20/10/2006, 12:24
Pessoal hoje fechei a compra do chassis com:

diferenciais 8/43
molas originais

Agora é ir buscar o chassis e começar a adaptação da carroceria do Gurja nele.

Sabado tá chegando e irei tirar as fotos p/ vcs terem ima idéia do será montado.

Marcelo A. Marchiodi
26/10/2006, 13:25
E aí Guilherme, chegou a carroceria?
Já começou a fazer?

Guilherme Pontes
27/10/2006, 13:29
Fala Marcelo, tudo bem?.... a carroceria chegou, tá guardada num barracão de um amigo, não tive tempo de tirar as fotos dela e quando pude não tinha ninguem no local então não deu p/ tirar as fotos.... também estou p/ ir buscar o chassis p/ dai começar-mos a acertar a carroceria c/ chassis.

Falow qq novidade eu posto aqui.

SmootH_
28/10/2006, 15:31
muito interessante!!!
deve ficar bem leve
[]´s de olho no projeto

Guilherme Pontes
02/11/2006, 20:28
Hoje consegui tirar as fotos...

Guilherme Pontes
02/11/2006, 20:35
... mais fotos...

Guilherme Pontes
02/11/2006, 20:42
... mais fotos...

Guilherme Pontes
02/11/2006, 20:50
Esta eu errei.....

Guilherme Pontes
02/11/2006, 20:56
Galera estou querendo deixar o gurja (foto retirada do forum) um pouco mais alto que este, mais é mais ou menos deste jeito q vai ficar...

Guilherme Pontes
02/11/2006, 20:59
Galera estou querendo deixar o gurja (foto retirada do forum) um pouco mais alto que este, mais é mais ou menos deste jeito q vai ficar...

Faltou a foto....

Guilherme Pontes
02/11/2006, 21:05
GURGEL
Distancia entre eixos 2,04 m

Largura 1,67 m

Comprimento 3,55 m

JEEP
Distancia entre eixos 2,06 m

Largura 1.81 m

Comprimento 3,44 m

O que vcs acham ???

Marcelo A. Marchiodi
03/11/2006, 01:25
:shock:Nossa Guilherme, essa carroceria tá pior do que a do meu Gurgel quando comprei ele! Mas é só aparência, se você raspar toda essa sujeira e tinta velha a carroceria vai estar lá inteirinha por baixo, afinal é fibra de vidro!
Bom, as medidas do CJ e do Gurgel são muito parecidas mesmo, eu já tinha notado isso, eu também tenho intenção de fazer o meu 4x4 mas seguindo por outro caminho e pra outro tipo de uso!
Creio que o único problema seria o cofre do motor, no Gurgel a parte dianteira é um pouco apertada, portanto vai influir muito a escolha de motor que você vai fazer pra poder caber com menos dor de cabeça na parte dianteira da carroceria.
Mas continue firme, eu vou acompanhar de perto, é um projeto bem ao estilo "Monster Garage", e que eu também gostaria de fazer um dia!!!
Se precisar de qualquer ajuda sobre a carroceria, pode falar! Eu praticamente reconstruí o meu, ainda está original mas será "monsterizado" logo logo!!!:twisted::twisted::twisted:
Por acaso essa carroceria tem documentos???

Guilherme Pontes
03/11/2006, 10:28
Fala Marcelo, vc tem fotos da reforma do seu gurja se tiver coloca ai...
sobre o cofre to pensando em cortar toda a frete do gurja para deixar igual aos carros de stock car que quando estão no boxe a retiram, o motor e o cambio serão o AP 2.0 e Cx clarck 2205 com a travesa da cx e cardans no lugar origina.... voltando ao cofre vai ser cortado tbm e depois precisarei de ajuda para a aplicação de fibra... o doc eu tenho a do jeep e nota fiscal da carroceria...

Abraços aos amigos q estão acompanhando esta empreitada.

Marcelo A. Marchiodi
03/11/2006, 17:54
Guilherme, eu tenho algumas fotos mas não muita coisa, tenho que tirar umas fotos de como ele está agora pra servir como comparação.

Entendi o negócio do cofre, é uma opção interessante, facilita demais a manutenção com certeza! Mas tem que ser bem pensado (pensado 2 vezes) e bem feito (uma vez só!)!

O que pretende fazer com a estrutura metálica do Gurja? Vai retirar ou vai deixá-la?

Quando chega o chassis?
Pelo menos pra botar em cima e ter uma noção de como vai ficar.

Guilherme Pontes
07/11/2006, 17:50
Marcelo acho q vou deixar.... o chassis eu tenho q ver so q não to achando o rapaz q me ofereceu, no final de semana irei corre atraz dele.

E ´coloca as fotos do seu Gurja e o que vc foi mexido na reforma.

Falow abraço

Guilherme Pontes
17/11/2006, 15:57
Preciso q alguem me ajude e tenha programa em 3D para desenha e detalhar o q tenho em mente, p uma gaiola: (inferior: para suporte da carroceria e mais encaixes da gaiola de segurança).

GuTo_Cerulli
21/11/2006, 01:05
Guilherme,

Ambicioso o projeto hein? Se quiser, te to uma força nessa parte do desenho, nos finais de semana (quando dá) me "escondo" em Caucaia do Alto ao do lado...se quiser, to à disposição.

[]'s

Guilherme Pontes
21/11/2006, 18:23
Guilherme,

Ambicioso o projeto hein? Se quiser, te to uma força nessa parte do desenho, nos finais de semana (quando dá) me "escondo" em Caucaia do Alto ao do lado...se quiser, to à disposição.

[]'s

GuTo essa noticia é otima ... e claro que quero sua ajuda sim.... me manda um MP com seu tel para trocarmos umas ideias.

Abraço

Guilherme Pontes
18/04/2007, 12:47
Chassis adquirido e na garagem da sogra rsrsrsrsrsr em breve fotos....

MARCO GOES - NIVA
08/04/2008, 19:59
Guilherme, boa noite!!

Como está seu projeto do Gurgel 4x4, vc tem fotos novas?? Estou querendo montar um aqui, porém queria ter algumas referências para poder começar.... Valeu meu brother!

Beto Marcicano
25/06/2008, 11:32
Agora bateu a curiosidade também! Parou o projeto?

Guilherme Pontes
25/06/2008, 12:23
Fala Beto tudo bem.... o projeto tá parado sim pois estou sem $$$ não desisti tá tudo guardado, arrumei até uma carroceria de CJ3 q talvez venda.... mais no momento está parado.

Abrçs

MARCO GOES - NIVA
25/06/2008, 17:50
Amigos,

Veja como vai ficar o Gurgelzinho... Fiz uma montagem da carroceria do Gurgel no Chassis do meu Jeep, ambos em tamanho real...

GARCIA/SP
25/06/2008, 18:18
Amigos,

Veja como vai ficar o Gurgelzinho... Fiz uma montagem da carroceria do Gurgel no Chassis do meu Jeep, ambos em tamanho real...

Vai ficar shooooowwwww...:palmas::palmas:

Abs:concordo:
Renato
Sorocaba-SP

Guilherme Pontes
25/06/2008, 21:23
É isso ai .... qnd estava reformando o meu jeep coloquei a carroceria do gurja em cima e fico bem legal.... as dificuldedes para esta adaptação é a frente do gurja onde tera q corta-la e a trazeira onde vai o motor q pensei em colocar um tanque de combustivel grande.

Abrçs

Ralado/SP
18/07/2008, 19:27
Palpite,
como o motor ficará na parte dianteira, eu colocaria um tanque de uns 50 litros na traseira inferior perto do chassi e faria uma "caixa" na parte de cima pra guardar as trlhas de trilha, assim não ficam jogadas dentro do carro e não tem crise de guardar sujo.

Abraços e aguardando notícias

Ralado

dalmo cruz torres
21/07/2008, 01:12
Guilherme, onde vc conseguiu a carroceria? É que eu tenho muita vontade de arrumar uma no estado da sua para reformar. Se souber de alguma me dá um alô.

RHL
21/07/2008, 18:08
Parabéns pelo projeto, e boa sorte na conclusão!!

Aguardamos novas fotos do andamento!

Guilherme Pontes
21/07/2008, 18:14
Blz Dalmo a minha eu consegui nu desmanche, e se eu ver outra te dou um toque ...

Flw
Abç

cleves gomes grilo
07/02/2009, 21:36
Caro colega Guilherme Pontes, vi seu tópico e achei interessante, como você está montando um gurgel x 12 num chassi de Jeep, será que seria possivel se montar um fusca num chassi de Jeep? Quem está montando é você mesmo, ou é um mecânico? Se for um mecânico, pergunta a ele, se é possivel fazer isto? Valeu espero resposta!

ZCC
07/02/2009, 22:29
Opa! Projeto muito interessante, tem mais fotos? :mrgreen:

Thomas
25/04/2010, 20:20
opa!
e o projeto? como anda? conta mais pra gente!
abraços!

fguerreiro
08/09/2010, 11:35
Como anda o projeto?

negreira
08/09/2010, 13:38

...........GUILHERME..........

boas amigo gurlento.....
tomei até um susto quando vi o anexo
do ''kanguru'' aqui no forum.

pois pensei que fora clonado...................

boa sorte no projeto.

:concordo:
[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com