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Ver Versão Completa : se apresentando e com pergunta....sobre ranger



RICARDO SP
17/10/2006, 00:43
primeiramente....saudacoes a todos os integrandes ...
bom galera...acabei de adquirir uma ranger xls 2,3 gas cd
sei pouco sobre picapes...sendo essa minha segunda ...(ja tive uma dakota V6 em 99 que só me deu alegrias...)...meu sonho é ter uma picape diesel 4x4(dodge ram 2500....mas no momento...só deu pra pegar a gasolina mesmo..)um dia eu chego la....
andei lendo os topicos anteriores pra aprender (ja aprendi muito sobre mecanica e tal..) e tenho uma duvida...
para meu uso no momento a ranger vai caber legal..pois uso muito moto no dia a dia em sao paulo e a picape servira para viajar nos finais de semana..nao irei fazer trilhas...
queria saber se da pra colocar na boa sem mudar muito o comportamento ,afericao ,e desgaste dos elementos da picape os pneus BF 31X10,5X15 AT (minha intencao é incrementar o visual da picape e melhorar sua dirigibilidade/segurança/estabilidade o que acham??e sua performance...usarei mais em rodovias e estradas boas de terra e cascalho....é bom na chuva tb.????e o consumo....dirigibilidade...rs...acho que ja sao muitas perguntas né..
bom galera...mais uma vez saudacoes a todos..e desde ja agradeco aos esclarecimentos...aceitando sugestoes é claro..
um abracao a todos..
ricardo

abreu
17/10/2006, 08:05
Eu não trocaria, sinceramente.
São ótimos pneus, mas para quem vai rodar em estradas não tem necessidade.
Eu troquei os meus originais por eles (265/75), tive um ótimo ganho no off-road, tanto na pegada do carro (o pneus agarra bem mais ao solo) quanto na melhora da altura livre.
Porem na estrada tive uma boa perda de estabilidade. O carro "bambeia" um pouco na estrada, já não tem mais a estabilidade que tinha com os Pirelli originais.

Na minha opnião, para o uso em estrada não vale a pena.

Abraços.

Alexandre Costa
22/10/2006, 13:03
Ricardo,
Boa tarde !

Eu trabalho em um grande distribuidor de pneus, e tenho um relativo conhecimento de pneus...uma das vantagens do pneu radial sobre o pneu convencional é a maior aderência da banda de rodagem ao solo...consequentemente a lateral no processo de fabricação, e para permitir esta caracterísca, acabou ficando mais flexível e fina, logo quanto maior o pneu...maior será a sensação desta flexibilidade e molejo do conjunto e dependendo do tamanho, até a sensação de falta de estabilidade...principalmente nas curvas e nas lombadas das estradas ( lembra do ressalto que as grande carretas deixam ? )

resumindo: Se pensa em rodar exclusivamente em estrada...continue com os originais

Abçs

jeisonk
22/10/2006, 13:27
Resumindo Alexandre, porque esse comparativo se os dois pneus em questão são radiais? (original e BF AT)

Edintruder
22/10/2006, 15:30
Resumindo Alexandre, porque esse comparativo se os dois pneus em questão são radiais? (original e BF AT)

Acredito que ele escreveu para explicar que quanto maior for o pneu maior é a sensação de balanço lateral devido às paredes laterais serem relativamente finas se comparado à um pneu diagonal. Não vi nenhuma comparação em relação aos diagonais x radiais, apenas tamanho.

Felipe SP
22/10/2006, 18:08
Fala Ricardo,

Comprei uma ranger cd zero e há umas duas semanas coloquei uns pneus bf all terrain 265/75 R16, que equivalem mais ou menos aos 31'.
Rodo na maior parte do tempo na cidade e as vezes pego estrada.
Sinceramente, achei que a estabilidade do carro melhorou com os pneus novos, que agarram muito mais ao solo, além é claro de ter ficado com um visual muito mais bonito. Peguei estrada com ele algumas vezes e não senti nada de diferente, portanto não posso afirmar o que o pessoal falou.
O consumo também ainda não pude medir, mas acredito que possa dar uma diferença mínima.

abraços