PDA

Ver Versão Completa : farol de seta

Venceslau Xavier de Lima
17/10/2006, 00:12
Caros colegas!

Tenho UM CJ5 ano 78 a algum a uns 2 anos, tempo também que tenho de fórum! Passei esse tempo todo só de "butuca" rsss pois estava com o jeep parado por falta de verba no roçamento para termina-lo. Bom, agora coloquei ele na oficina para lanternagem e pintura e fuçando anet atrás de informações para o meu jeep, achei uma foto num orkut de um jeepeiro de um cj5 exposto na última fenajeep com um farol de pisca diferente (maior q o original) Já fucei o fórum e encontrei apenas o pisca do cj7, que como tem q importar, vai ficar com os custos elevados... Pensei em colocar aqueles faróis de caminhão que são redondos e mais ou menos do mesmo tamanho do pisca original (o grande). Gostaria de saber se alguém usa esse farol de caminhão ou conhece uma alternativa legal e não tão cara como o pisca do CJ7 americano...

Valeu pela ajuda e daui pra frente vou pertubar muito vcs!! rsss

João Carlos Dias
17/10/2006, 13:43
Amigo,
acredito que se trata de uma das lanternas de ônibus/micro, naqueles modelos que têm 3 lanternas em cada lado.

abs.,
João

Marcelo
17/10/2006, 15:06
Venceslau,

Esse jeep é do Serginho da Adrenalama. Gente boa!!
Manda um e-mail para eles perguntando (serginho@adrenalama.com.br), eles vão responder com certeza!

[s] indicados,

Paulo_CW
17/10/2006, 15:25
Ae amigo... lanterna da carreta Randon.....ou então muito parecida...

Eduardo_Coton
17/10/2006, 15:29
Complementando a mensagem do Paulo Cesar aí em cima, custa L$ 16.00 cada uma completa (lente, parte de trás e lâmpada).

[]'s

Venceslau Xavier de Lima
17/10/2006, 19:12
Fala Galera!

valeu pelas informações! Eu já tinha olhado essa lanterna da carreta randon, mas queria saber se era plug and play, ou se tem que fazer alguma adaptação... Se for questão de furação ou outra coisa pequena, beleza, mas se tiver q cortar a lata, não vou fazer agora...

Marcelo, valeu pela informação, vou mandar um e-mail pra ele só pra confirmar se foi essa que ele usou.

E Eduardo, aqui em fortaleza essa lanterna custa R$ 33,00!!! foda, né?

Valeu gente!

Paulo_CW
18/10/2006, 07:11
Venceslau.... parece q tem de aumentar um pouco o furo na lata pq a parte traseira dela é meio cônica.... aproveita e coloca na traseira as da Random tbm...tem umas bem bacanas... essa da foto, achei legal....

GustavoRisso
18/10/2006, 12:13
Srs,
Utilizo as lanternas das carretas da Random, tanta na frente quanto atrás. São da marca GF... www.gflanternas.com.br ... e não são caras!
[]'s iluminados

Paulo_CW
18/10/2006, 13:57
Veja tbm http://www.sinalsul.com.br/ são muito faceis de achar...as redondas padrão custão a média de $9,00...Valeu

Venceslau Xavier de Lima
18/10/2006, 20:03
Senhores!

Muito obrigado pelas dicas! Tanto a gf quanto a sinalsul possuem distribuidores aqui em Fortaleza, aí vai ser facil de encontrar e sem atravessadores!! rsss

Gustavo, o pisca dianteiro é plug and play ou tem que fazer alguma adaptação?

Paulo, você sabe dizer qual o diâmetro dessas lanternas? Na traseira deve ficar legal tb, mas não vou fazer agora pq coloquei as lanternas do troller a pouco tempo no meu...

E outra coisa, qual é o melhor tipo de lanterna, essas com lâmpadas ou com led's???

Abraço a todos

Paulo_CW
19/10/2006, 07:35
Venceslau,
Sobre o diâm. fica em torno de 125mm por 75mm de prof. As menores para a frente tem diâm. de 98mm.
No site da Sinalsul tem estas informações indicadas para vc conferir apos a escolha, mas a parte que vc deve furar na lata para encaixa-lás tem diâm. bem menor uns 50mm.
Considero as com Leds melhores, mas pra mim se acender tá bom...
Uma coisa q infuência banstante no preço é a opção por plástico ou acrílico que tem qualidade muito superior...
De qualquer forma vc tem muitas opções, o melhor é ir em qualquer loja de acessórios de caminhões...vc vai se divertir escolhendo...apenas certifique-se de ver se os soquetes aceitam lâmpadas 2 polos para freio...
Até.....
Até...

GustavoRisso
19/10/2006, 10:17
Venceslau,
As dianteiras são plug and play... no máximo você precisará fazer novos furos para os parafusos, e assim posicioná-las corretamente.
Eu vou usar lâmpadas mesmo... esta coisa de led é pra carro 'tunado'... :mrgreen:
[]'s

Venceslau Xavier de Lima
21/10/2006, 21:38
Srs.

CAra eu vi ontem em uma oficina daqui, um CJ5 com o farol de seta da L200... Ficou show! O foda é que é muito caro... R$ 55,00...

E eu tenho uma dúvida que eu querioa tirar com os srs... É que no meu jeep, eu coloquei a lanterna traseira do troller na prate de baixo da traseira (encostado no parachoque traseiro) E agora eu queria embutir a lanterna na lata, mas queria reposiciona-las para a parte de cima (próximo à capota) mas o meu jeep tem estepe e galão na traseira... O resultado é que as lanternas ficam meio encobertas pelo estepe de um lado e pelo galão do outro lado... Os guardinhas encanam com isso, ou não tem muito problema?

Cacá
25/10/2006, 21:48
Oi Venceslau, por muito menos que isso o guarda ja me fez tirar o estepe do escamoteavel. Tava cobrindo um cisquinho da lanterna original :p Aliás, como é que vc pensa em fixar a lanterna no buraco da lata? Ela tem alguma aba para fixação?

Abs,

Venceslau Xavier de Lima
27/10/2006, 18:18
Oi Júnior!

cara eu já fixei com parafuso e porca mesmo (do mesmo jeito da original) mas eu queria embutir na lata, aí sim eu vou soldar um suporte para fixar os parafusos por trás da lata!

Abraços