Ver Versão Completa : ajudinha
lorenzo santangelo
16/10/2006, 22:03
ae rapaziada..
imaginem a peça q estou falando..
no samuka tem uma peça da lataria q serve p
nao deixar o o pneu ficar muito fora da lata...
parece parece uma orelha...hahah
entao...
a duvida é;;..
como arranquei fora os meus 4...
queria saber se alguem tem ideia de outra coisa p mim colocar no lugar..
vai a duvida....valew
segue na foto a peça com seta
Alexandre X
16/10/2006, 23:01
Sim as zorêias, comprei as minhas na Rocky-Road.
Dá um bire aê:
Conheço um serralheiro dono de samuca que fez uma proteção tubular ligando os para-choques aos estribos no lugar das "zorêias" como disse o Alexandre X, ficou interresante.
[]s.
lorenzo santangelo
17/10/2006, 11:01
caramba.. q samuka animal o seu alexandre...
fiquei de cara...
muito loco..
parabens mesmo..
me diga uma coisa...os eixos sao originais?
duvido..hehehe
agora falando das "zoreia"....no meu carro ficariam muito grandes....
sera q existe menor?
e a de cano como disse o outro rapaz acho q nao ficariam legal nao.....
:concordo:
lorenzo santangelo
17/10/2006, 11:06
e onde fica essa rocky road?
tem site? fone?
abraço
ô Lorenzo.. a www.rockyroad.com fica na gringolandia... esses fenders custam lá U$300,00
ô X... nao rola vc mandar fazer um piratex deles nao ?? de que material sao feitos ? eu só muito afim de comprar uns fenders desses, mas pagar U$300,00 mesmo lá na gringolandia tá fora de questao...
esse material é plastico ou borracha ?
T+
lorenzo santangelo
17/10/2006, 17:34
gringolandia...piratex...
meu deus..
vcs fala dificil demais...
hahah
nao surgiu nenhuma ideia ai pro meu caso?
abraço
Dennis Figueiredo
17/10/2006, 17:41
me diga uma coisa...os eixos sao originais?
São de Toyota. Lorenzo tu não foi ao Rock Crawling em Jville? Lá tinha jipes mais impressionantes que esse.
lorenzo santangelo
17/10/2006, 20:49
sera q nenhum carro brasileiro usa esses alongadores de parachoque ou piratex?
abraço
lorenzo santangelo
17/10/2006, 20:49
alargadores de paralama..desculpem
Alexandre X
17/10/2006, 21:23
São de Toyota. Lorenzo tu não foi ao Rock Crawling em Jville? Lá tinha jipes mais impressionantes que esse.Se f%$#% catarina, não compare coisas distintas, o meu está no limite da urbanidade :-)
alargadores de paralama..desculpem
Lorenzo,
Outro dia encontrei com este samurai numa trilha, ele rebitou um borrachão nos paralamas.:p
Alexandre X
17/10/2006, 21:52
ô Lorenzo.. a www.rockyroad.com fica na gringolandia... esses fenders custam lá U$300,00
ô X... nao rola vc mandar fazer um piratex deles nao ?? de que material sao feitos ? eu só muito afim de comprar uns fenders desses, mas pagar U$300,00 mesmo lá na gringolandia tá fora de questao...
esse material é plastico ou borracha ?
T+
Já foi feito, um cara aqui de SP fez molde dos meus e fabricou em fibra, o problema é que o cara é daqueles enrroladissimos, para quem quiser arriscar fale com Leo 11 4788-0325.
O original (bushwacker) é muito superior ao de fibra pq ele deforma sem quebrar (termo-plastico). Os meus são de 6", agora lançaram um de 4.75" mas se precisar menor é só usar 4 traseiros de Wrangler TJ
lorenzo santangelo
17/10/2006, 23:56
sem grosseria seu alexandre...
ja entendi
Ronaldo B.
18/10/2006, 00:06
sem grosseria seu alexandre...
ja entendi
Lorenzo,
Acho que você entendeu errado, a resposta do Alexandre não foi para você, foi para o Dennis, que também é de Santa Catarina. Dá uma olhada na resposta dele que você vai ver que ele cita o que o Dennis escreveu.:concordo:
[]´s
Dennis Figueiredo
18/10/2006, 01:50
Se f%$#% catarina, não compare coisas distintas, o meu está no limite da urbanidade :-)
Xis.. VTNC... e eu com isso que o teu "está no limite da urbanidade", oque eu quero dizer é que se ele visse o Samuca do Bill por exemplo, ele ficaria mais impressionado do que se visse o teu. 8)
Dennis Figueiredo
18/10/2006, 01:55
Lorenzo,
Acho que você entendeu errado, a resposta do Alexandre não foi para você, foi para o Dennis, que também é de Santa Catarina. Dá uma olhada na resposta dele que você vai ver que ele cita o que o Dennis escreveu.:concordo:
[]´s
Sim, o Xis dirigiu-se a mim, ele é um cavalo mesmo... mas mesmo assim nosso romance ja dura mais de um ano :mrgreen:
Olha a cara de pastel dele...:shock:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/trial%20joinville/bigimages/DSCN9791.jpg
kakakakakak.. Lorenzo:
gringolandia = USA
Piratex = COPIA descarada de algum produto importado
e até onde sei nenhum carro nacional usa fenders ( alargadores de para-lamas) tao saliente quanto esse que o X usa no samurai dele..
T+
Fernando... na boa... aqueles borrachoes que o Thiago colocou no ex-samurai dele ( a foto que vc postou) sinceramente, ficou uma coisa MEDONHA de FEIO.. nem de longe se pode comparar aos fenders da gringolandia...
T+
ô X.... vc nem ao menos chegou a cotar um orcamento p/ fazer um piratex fiel ao original, ou seja em termoplastico?? pq fibra é como vc disse, se encostar num barranco, quebra..
T+
Fernando... na boa... aqueles borrachoes que o Thiago colocou no ex-samurai dele ( a foto que vc postou) sinceramente, ficou uma coisa MEDONHA de FEIO.. nem de longe se pode comparar aos fenders da gringolandia...
T+
Fabil,
Tirei esta foto por acaso, nem conheço o dono do Samuka, também achei muito feio :oops: , mas postei a foto para dar uma ajudinha ao amigo Lorenzo com mais uma ideia de solução barata. Apesar da feiura esta tem uma grande vantagem, não quebra como as de fibra e plastico e deve ser bem mais barata !!! :razz:
lorenzo santangelo
18/10/2006, 09:23
porra meu ...achei q era p mim q o x tava se referindo...
ate estranhei pq nao tinha falado nd...
mas otimo entao...
o fabil...hhahah tb achei horrivel demais aqueles borrachões..
mas nao disse nd..
hahahah
ta dificil de arrumar uma saida pra minha duvida.....
nao acho nd legal..abraço
Dennis Figueiredo
18/10/2006, 11:28
Deixa sem.... :mrgreen:
O Lorenzo!!!!!!!!!!!!!
Põe o de Jeep que o Rogério tem lá na Recuperg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os teus pneus não ficam tão pra fora assim que necessite de fenders grandes. O meu vitara tá com uns 4 cm pra fora e coloquei o de Jeep mesmo. É de borracha maleável e cabe em qqer tranqueira. Põe esse seu charope......
Abraços.
Ahhhh!
Já ia me esquecendo.....Vê se não fura pra trilha no sábado...
Inté,
lorenzo santangelo
18/10/2006, 22:35
q porra é essa ai...
vitara 94/ chevete...
ta loco..
hahahah
vem aqui em casa p ver oq é chevete vem...
o samuka ta quase pronto...
de gaiola..
agora segura...
hahaha
abraço:roll: :mrgreen:
Alexandre X
18/10/2006, 23:31
Sim, o Xis dirigiu-se a mim, ele é um cavalo mesmo... mas mesmo assim nosso romance ja dura mais de um ano :mrgreen:
Pois é... "a nossa amizade da saudade no verão"
Mas o que dizer de um estado onde o cara mais macho era uma mulher e já morreu a mais de século? :-)
Eu lembro que um tempo atrás vi um tópico que mostrava o que o Bill usava no Spider. Faz bastante tempo isso, acho que era EVA com mangueira de bombeiro, sei lá. Dá uma procurada no tópico do spider na frota 4x4 brasil.
ps: eu tb uso os de jeep no vitara, mas rasga relativamente fácil, em falta de coisa melhor ele dá conta do serviço.
Abraço
Um cara aqui em BH fez de chapa recartilhada (tb chamam de pé de galinha) no formato das de borracha postada anteriormente, só que muito bem feitas, largas porque ele usa pneusão, ficaram boas.