PDA

Ver Versão Completa : Engesa Barão Vermelho



Luiz Claudio
05/03/2004, 18:00
Pessoal,

Segue abaixo a ficha do meu Engesão...

Engesa "Barão Vermelho"
:arrow: Ano 86 - Fase I
:arrow: Motor diesel 14B Toyota
:arrow: Câmbio Toyota 4 marchas com reduzida
:arrow: Direção hidráulica
:arrow: Embreagem hidráulica
:arrow: Amortecedor de direção
:arrow: Respiro elevado de câmbio e diferencial
:arrow: Todas as buchas e calços em PU
:arrow: Freio a disco dianteiro
:arrow: Freio de mão no cardan
:arrow: Pneus General Graber 33''
:arrow: Rodas BBS tala 10
:arrow: Roda livre manual AVM
:arrow: Capota de lona
:arrow: Gaiola interna
:arrow: 4 pontos de ancoragem, 2 dianteiros e 2 traseiros
:arrow: Engate
:arrow: Estribo
:arrow: Suporte de estepe
:arrow: Capa de estepe Engesa
:arrow: Tanque de inox
:arrow: Protetor de tanque
:arrow: Amortecedores para abertura do capô
:arrow: Lavador de pára-brisa
:arrow: Bancos de couro
:arrow: Cintos de 4 pontos
:arrow: Volante e manoplas Cougar
:arrow: PX Cobra Super Star 148 GTL
:arrow: Antena de PX Aquário
:arrow: Faróis com lâmpada Cool Blue Osram
:arrow: Faróis auxiliares
:arrow: Sirene 3 toques
:arrow: Rastreador e bloqueador Ituran
:arrow: Laudo do Inmetro da troca do motor
:arrow: Toda documentação rigorosamente em dia

06/03/2004, 08:44
Bonitão o Engesa!

Como foi feito esse freio de mão no cardan, é usado um disco especial?

[]s!
Osvaldo

cassiolm
06/03/2004, 12:22
Luiz,

Seu jipão tá show. Vc não tem fotos de dentro, traz etc :D

To loco para ver o bicho ao vivo e em cores! :wink:

Abraço,


---

Luiz Claudio
07/03/2004, 18:46
Como foi feito esse freio de mão no cardan, é usado um disco especial?

Fala Osvaldo,

O sistema usado foi o original da Toyota.
Ficou show!!!
E a grande vantagem é não ter os cabos passando por baixo da viatura.

[]'s

Luiz Claudio
07/03/2004, 19:02
Vc não tem fotos de dentro, traz etc :D
To loco para ver o bicho ao vivo e em cores!

Cassio,

Estou providenciando algumas fotos pra postar aqui no tópico e para começar meu álbum pessoal.
Quanto a ver o Engesão ao vivo e em cores, fica frio que logo mais você irá conhece-lo no Ibira.
É só ele sair do estaleiro...

[]'s

Polvora
07/03/2004, 19:55
Hehehehehe,

Luiz o menino é lindão hein, quando ele estiver com o novo tanque a gente pode marcar uma trilha básica hein???

Até mais e parabéns

Jorge Grego
07/03/2004, 20:08
Gostaria de perguntar se vcs sabem qual o tempo médio de duração das buchas da suspenção do Engesa. E se vcs tem aluguma autra solução para este item.
Abraços.
Jorge

Luiz Claudio
07/03/2004, 20:20
Jorge,

Vale a pena você dar uma lida nesse tópico abaixo. Tem algumas informações interessantes...

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1549

[]'s

cassiolm
07/03/2004, 23:14
Luiz,

Gostei do detalhe do volante em vermelho da cor do carro! 8)

Nesta segunda foto vc já tem o retrovisor. De que carro é? Ficou satisfeito com ele? Quanto pagou?

Amortecedores para abertura do capô ??? Wow isso é chique! 8) :D
Tem foto?

Acho que vou copiar umas coisinhas do Barão... :wink:


[]'s pensando na reforma...


---

Luiz Claudio
08/03/2004, 00:23
Cassio,


Gostei do detalhe do volante em vermelho da cor do carro! 8)

É um volante Cougar vermelho e preto com o centro cromado, mas estou pensando em trocar por um todo preto.


Nesta segunda foto vc já tem o retrovisor. De que carro é? Ficou satisfeito com ele? Quanto pagou?

O retrovisor ainda é o original. É o mesmo que está na primeira foto, só que um pouco mais visível.
Eu tenho em casa um par de retrovisores zerados do Wrangler, mas ainda não me decidi se coloco esses ou não.


Amortecedores para abertura do capô ??? Wow isso é chique! 8) :D
Tem foto?

Chique não é, mas que é bastante prático não resta dúvida.
São 2 amortecedores da tampa traseira do Passat adaptados sob o capô, dispensando o uso daquela vareta para manter ele aberto.
É uma adaptação barata e fácil de fazer.


Acho que vou copiar umas coisinhas do Barão... :wink:

Fique a vontade...
Qualquer dúvida é só perguntar.

[]'s

cassiolm
08/03/2004, 10:47
Os amortecedores no capo são chiques pq são uma sofisticação a mais no carro. E diga-se de passagem bem legais! 8)

O volante com detalhe vermelho combinou com a cor do carro principalmente pq o santo antonio e a gaiola tb estão pintados de vermelho.
Se vai trocar por um volante todo preto talvez fosse o caso então de pintar o santo e a gaiola de preto tb...
To super palpiteiro, me desculpe. :D

-----

Dennis Figueiredo
08/03/2004, 15:39
Muito lindo o teu jipe... e sabe né.... engesa sempre dá aqueeela presença. Posso dar minha opnião??? :? prefiro rodas de aço mais simplesinhas mesmo, tipo Mangels com off set acentuado..... hehehehe.... mas cada um cada né. :D

Luiz Claudio
10/03/2004, 02:12
Fala Dennis,


Posso dar minha opnião???

Claro que sim!!!
Opiniões, críticas e sugestões são sempre bem vindas.
Ainda mais pra um "novato" como eu...


prefiro rodas de aço mais simplesinhas mesmo, tipo Mangels com off set acentuado.....

Essas rodas BBS já vieram no Engesão quando eu comprei, e, apesar de serem difíceis de lavar, eu acho que dá um visual legal.
Agora, se eu fosse comprar novas rodas, acredito que acabaria optando pelas rodas de aço, alguma com modelo similar as da f-1000.

[]'s

thiagoloco
23/03/2004, 20:16
fala luiz lembra de mim, o thiago da engesa amarela, amigo do edu???

meu mi fala onde vc arranjo essa capa de estepe!!!!!
8) :shock: 8) :shock:


[]'s

Luiz Claudio
23/03/2004, 22:23
Fala Thiago,


fala luiz lembra de mim, o thiago da engesa amarela, amigo do edu???

Claro que lembro!!!
Thiago loco só tem um.... hehehe


meu mi fala onde vc arranjo essa capa de estepe!!!!!

Essa capa de estepe já veio com o Engesa quando eu comprei, mas tente dar uma fuçada no site www.radicalspirit.com.br que talvez eles tenham uma igual ou similar.

Manda um abraço pro Paulão e vê se quinta vocês aparecem lá no Ibira...

[]'s...

Eduardo Chaves
24/03/2004, 20:30
Thiago e Luiz,

A capa de estepe do Jericó é da Radical Spirit e comprei por telefone, o cara é super gente fina, o site é esse mesmo que Luiz indicou...

[]'s...

LUCIANO STRELOW
25/03/2004, 00:24
CARO LUIZ CLÁUDIO!
MARAVILHOSO O TEU ENGESA. ESTA COR FICA LINDA. O INTERIOR TAMBÉM ME PARECE BEM TRANSADO.
PARABÉNS.
LUCIANO STRELOW

Evandro Nappi
26/03/2004, 10:40
E aí "Luiz do Barão"! :D

Esse seu ENGESA está o bicho! :mrgreen:

Você já providenciou aquele compartimento climatizado pra guardar aquelas Skol? :shock: :shock: :shock:

[ ]'s climatizados,

Luiz Claudio
26/03/2004, 15:25
Você já providenciou aquele compartimento climatizado pra guardar aquelas Skol? :shock: :shock: :shock:

Grande Evandro,

Essa adaptação ainda está em estudos.
Mas não vai ser pra Skol, vai ser pro chá de hortelã... :wink:

[]'s SKOLados...

Eduardo Velo
27/03/2004, 22:20
Fala L. C. e ae esse bicho vai ou não sair do estaleiro ??

[]s aguardando mais um Rino pra brincar na lama ...

Luiz Claudio
28/03/2004, 02:20
Fala L. C. e ae esse bicho vai ou não sair do estaleiro ??

Edu,

Acho que até o fim do ano ele sai... :mrgreen:

Brincadeiras a parte, meu problema está sendo com a demora na entrega do tanque. A Trator Gama me deu como prazo máximo de entrega 15 dias, mas já se passaram 26.
Se tudo correr bem daqui pra frente, acredito que até o fim da semana que vem ele estará pronto. Logo mais a gente vai estar mudando o nome do Engesão de "Barão Vermelho" para "Barrão Vermelho"... :wink:

[]'s ainda esperando o tanque...

Thiago Rodeghel
28/03/2004, 13:29
Grande Luiz :D

Bela viatura 8) parabéns :D
Quando ficar pronta não se esqueça de postar novas fotos do Barão :D

[s]

Thiago Rodeghel
28/03/2004, 13:31
Fala L. C. e ae esse bicho vai ou não sair do estaleiro ??

[]s aguardando mais um Rino pra brincar na lama ...

AEE Edu :D

Vc naum tem jeito mesmo, fica só apressando a galera :roll:

:P Sem LT$$$ nem dá, né :cry: :roll: :P

[s]

Luiz Claudio
28/03/2004, 19:43
Grande Luiz :D
Bela viatura 8) parabéns :D
Quando ficar pronta não se esqueça de postar novas fotos do Barão :D

Fala Thiago,

Assim que o Barão Vermelho sair do estaleiro eu apareço lá no Poli (São Bernardo) numa terça-feira com ele ao vivo e a cores, aí a gente toma uma Skol para comemorar.... :wink:
Em relação as fotos, logo que for possível eu monto meu álbum pessoal e posto mais algumas aqui.

[]'s...

cassiolm
02/04/2004, 20:42
Luiz,

Aquele luzinha? amarela no paralama é o pisca?
O caro do Ronaldo Alemão tb tem.
É uma adaptação, correto?


[]'s

Luiz Claudio
03/04/2004, 02:20
Fala Cassio,

Sim, é uma adaptação. O F-I não tem originalmente esse pisca lateral.
Quando eu comprei o Engesão esses eram os únicos piscas que ele tinha. O antigo dono tinha tirado os originais e feito aquela frente com quatro faróis.
Uma das primeiras coisas que eu fiz foi recolocar os piscas dianteiros e futuramente pretendo também trocar esses piscas laterais por outros menores brancos (do Golf ou do Fiesta).
Os piscas dianteiros eu acabei fazendo uma adaptação com lanternas de ré (lente branca) das carretas Randon. Repare na foto aqui do "Frota 4x4" que é possível ver como ficou.

[]'s...

Alemão/ F II
04/04/2004, 11:06
Fala Luiz C.
O seu Barão tá de Barão mesmo heim....!
A idéia das setas é importante e evita aquela canetada do seu Guarda.
No meu eu adaptei as setas laterais do Astra por serem menores e bem rentes a lata achei que ficariam melhores que aquelas originais no F2.
Parabéns mais uma vez pelo Engesa.
Abraço .... :D :D

Luiz Claudio
05/04/2004, 04:00
Fala Luiz C.
A idéia das setas é importante e evita aquela canetada do seu Guarda.
No meu eu adaptei as setas laterais do Astra por serem menores e bem rentes a lata achei que ficariam melhores que aquelas originais no F2.

Grande Alemão,

Eu acho que a frente com quatro faróis deixa o Engesa com uma cara mais bonita, mas depois de um tempo eu comecei a sentir falta dos piscas dianteiros. Existem diversas situações que só os piscas laterais não dão conta de sinalizar sua intenção de manobra para os outros veículos (principalmente na cidade).
Pra mim o ideal é ter os dois, tanto os dianteiros como os laterais.

Esses piscas de Astra que você colocou na viatura ficaram show de bola. É exatamente algo assim que eu pretendo fazer no Barão Vermelho. Os piscas laterais do Golf e do Fiesta que eu citei na mensagem anterior são bem parecidos com esses.

[]'s...

Alemão/ F II
07/04/2004, 21:13
Pois é LC !
Achei o mesmo que vc , e foi pensando nisso que eu coloquei as setas atrás da grade (nas fotos não se percebe), está bem próximo do canto .Uma de cada lado , fiz um pequeno suporte de chapa para elas , e são na cor laranja (Polo Calassic 2001). Pelo menos quem vem no sentido contrário consegue ver a intenção de virar ....
Fico devendo estas fotos mais detalhadas...
Indicando a direção donde eu vo.....hehehehe :lol: :lol:
Abraços

Luiz Claudio
06/06/2004, 01:20
Pessoal,

Estou tentando criar um "logo" para o Barão Vermelho e gostaria da opinião de vocês no desenho abaixo.
Qualquer idéia nova, sugestão ou crítica será bem vinda...

PS.: Pra quem não sabe meu Engesa foi batizado de Barão Vermelho por um amigo que é piloto comercial e simplesmente maluco por tudo que diz respeito a aviação. Assim que ele bateu o olho no Engesão surgiu o nome...

[]'s

Alemão/ F II
06/06/2004, 14:56
Fala LC !
Agora o sim o logo faria jus ao nome ....... :o
Precisando arrumar um tb ........ :lol:

Beto Lacerda
07/06/2004, 01:52
Fala Luiz , bem legal esse logo hein

Precisando arrumar um tb ........ :lol:
E aquele bebezão do roger rabbit ??

Polvora
07/06/2004, 08:27
Luiz,

Eu ví um problema no seu logo. Vc nnao pode acionar a metralhadora senão corta a hélice :lol: :lol: :lol:...

Brincadeira...

Ficou show de bola...

[]

ps : faltou o adesivo do 4x4brasil :lol:

Luiz Claudio
07/06/2004, 11:45
faltou o adesivo do 4x4brasil :lol:

Pois é Pólvora,

Eu pedi em MP pro Gustavo me mandar dois adesivos juntos com o chapéu do 4x4 Brasil que eu comprei, mas não vieram... :cry:

Acho que eu tenho que fazer o pedido através do tópico "Novo Formulário para solicitação de adesivos"...

[]'s...

Luiz Claudio
02/08/2004, 21:09
O logo do Barão Vermelho, depois de retrabalhado pela Débora da Rupestre Adesivos...

Eduardo Chaves
09/08/2004, 20:11
Mas ainda não dá para usar a metralhadora... hehehe...

[]'s...

du
10/08/2004, 08:11
Mas ainda não dá para usar a metralhadora... hehehe...

[]'s...

Pessoal,

Só como curiosidade, as metralhadoras atiravam através da hélice mesmo, existia um sistema que sincronizava o gatilho com a posição da hélice.

Abraços Du.

guilhermeabreu
24/10/2004, 20:54
LUIS CLAUDIO


Eu tambem comprei o tanque inox de 90L na GAMA 4x4; SÓ que quando chegou aqui observei que as conexoes: pescador, retorno, suspiro e tubo para abastecimento eram de ferro. AÍ putsgrila,liguei para la Xinguei tudo quanto e nome, disse como estava indignado , pq vc pagar R$1000,00 por um tanque de inox e vir com pedaços de ferro e um absurdo. O JR. me respondeu que niguem havia reclamado ainda, e que ele iria falar com o cara que fabrica para corrigir esta falha. Gastei R$80,00 para trocar estas conexoes e ele me reebolsou e pediu desculpas.
Sugiro que verifique o seu , ou se quando começar a vazar , sabera que e destas conexoes que enferrujaram.

Eduardo Velo
25/10/2004, 12:40
Guilherme , o TQ do meu Engesa é inox , não sei se saiu assim de fábrica , mas é tudo inox , com soldas muito bem feitas , só o tubo de abastecimento que é galvanizado , mas esse não enferruja tão cedo ...

[]s...

Luiz Claudio
25/10/2004, 16:47
Guilherme,

O meu tanque original foi o que serviu de "modelo" para a Gama, ou seja, foi o primeiro tanque de Engesa feito por eles...

No meu caso, além das conexões não serem de inox, elas tinham um tamanho fora de padrão. Pra corrigir isso o Júnior me pediu mais uns 10 dias, pois teria que mandar o tanque para o cara que faz esse serviço pra ele...No fim, pra ser mais rápido, meu mecânico mesmo substituiu todas essas conexões e o tanque ficou ótimo!!!

Assim como aconteceu com você, a Gama me deu um desconto relativo a esse gasto e tudo foi resolvido a contento...Na ocasião paguei 600 latinhas pelo tanque completo (incluindo a bóia e o pescador).

A única coisa que não é de inox, assim como no tanque do Edu, é o tubo de abastecimento...

De qualquer forma valeu a dica!!!

[]'s...

Castor
07/11/2004, 17:16
Luiz Claudio,

Seu engesa estar equipado com motor e reduzida da toyota, este conjunto ficou bom no engesa, tem um colega aqui na região vendendo o motor da toyota completo com reduzida, estou com vontade de adaptar no meu engesa, preço ele quer R$ 7000,00 no motor com reduzida, estou achando meio salgado, vale a pena, o preço estar bom?

guilhermeabreu
07/11/2004, 18:07
CASTOR

Respondendo a pergunta que vc fez a LUIS CLAUDIO; o preço do motor com reduzida da TOYOTA acredito que esteje bom, se tiver documentado,pois comprei só o motor MWM 2.8 por R$ 5000.00 e foi um achado.
Tive em minhas mãos uma caixa de 5 marchas com reduzida da TOYOTA por R$ 2500.00 um achado também. Não acha por este preço a qualquer hora não.

Acho eu que vc não deve perder tempo; para não perder o negócio.

Castor
08/11/2004, 09:42
Eu tenho uma S10 MWM 4 cilindros, sei que o motor é muito bom, o que eu tenho vontade é adaptar o motor MWM 6 cilindros da Silverado mas aqui na minha região estar difícil de encontrar, a toyota eu não conheço o motor é bom?

hugo.morais
08/11/2004, 11:26
Castor,

Tenho esse mesmo conjunto na minha camper (Engesa com outra carroceria) E te digo que fica muito bom o conjunto. Agora esse motor que te ofereceram é o 14B ou o Mercedes? A caixa é de 5 marchas ou de 4? A caixa de 5 marchas custa cerca de R$ 3.500,00 e um motor 14B R$ 5.000,00, então R$ 7.000,00 está um bom preço, agora verifique a documentação do conjunto e se o motor está realmente completo, pois as peças dele sõa caras...

Estou próximo a você (Recife) se você vier por aqui, me manda uma MP que a gente marca pra você ver como fica esse motor num engesa ;) Agora a adaptação deste conjunto requer alguns detalhes que já foram discutidos aqui no Fórum, um deles é o retrabalho do chassis.

[ ]s,

Luiz Claudio
08/11/2004, 17:11
Castor,

Concordo com a opinião do amigo Hugo...

O preço não está fora, mas acho necessário você verificar muito bem a procedência e o estado em que se encontra esse conjunto para não ter surpresas desagradaveis no futuro.

Essa configuração de motor 14B+câmbio+reduzida da Toyota fica realmente muito boa...O motor é valente e confiável, vibra pouco e é econômico, o câmbio e a reduzida dispensam comentários...

[]'s...

Castor
09/11/2004, 01:01
O motor é Mercedes, tem um colega aqui da região que tem o mesmo conjunto com turbo no jipe Javali, ele falou muito bem do motor.

Qual a diferença do 14B para Mercedes, é verdade que ele vibra muito?

hugo.morais
09/11/2004, 07:37
Castor,

Então é bom vc verificar se é o motor do 709 (OM364) ou do 608 (OM314), além se o câmbio é de 5 ou 4 marchas.

Particularmente não acho que valha a pena a instalação desse motor no seu engesa, ele é um motor grande, vibra pra kct e é muito pesado :) Por esse preço vc consegue um motor perkins Q20B ou Maxion S4 que é plug&play no seu engesa.

Bem, se você estiver a procura de um motor toyota 14B me mande uma MP, sei quem tem um pra vender, mas ainda não verifiquei a documentação. :shock:

[ ]s,

Luiz Claudio
05/10/2005, 03:54
Pessoal,

Como nesse tópico tem pouca foto do Barão resolvi colocar mais algumas...

[]'s...

Luiz Claudio
05/10/2005, 03:57
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
05/10/2005, 04:04
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
05/10/2005, 04:09
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
05/10/2005, 04:16
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
05/10/2005, 04:24
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
05/10/2005, 04:26
Engesa Barão Vermelho...

Duda Lopes
05/10/2005, 11:39
:palmas: :palmas: :palmas:

Muito legal...

[]´s.

Luiz Claudio
10/10/2005, 02:33
Engesa Barão Vermelho...

[]'s...

Luiz Claudio
10/10/2005, 02:34
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
10/10/2005, 02:35
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
10/10/2005, 02:36
Engesa Barão Vermelho...

Luiz Claudio
10/10/2005, 02:37
Engesa Barão Vermelho...

proença
10/10/2005, 10:07
ok luiz

parabéns pela viatura :palmas:
gostei do protetor do tanque
posta algumas fotos do interior, motor etc (sempre tem alguma coisa bacana pra gente xeretar e copiar :concordo:)

[ ]´s

Luiz Claudio
10/10/2005, 17:01
posta algumas fotos do interior, motor etc (sempre tem alguma coisa bacana pra gente xeretar e copiar :concordo: )

Proença,

Essas fotos que eu estou postando são fotos que eu já tinha e estavam espalhadas nos meus arquivos... Assim que der eu tiro novas fotos dos detalhes e posto aqui!!!

Valeu!!!

[]'s...

kemramone
26/01/2007, 13:09
showw essa tua viatura!!! parabéns!!!

alexrib2005
27/01/2007, 17:34
Luiz, por onde anda o Barão, não e mais seu, quem comprou...

Luiz Claudio
27/01/2007, 17:48
showw essa tua viatura!!! parabéns!!!
Valeu Kemramone, mas o Barão não é mais meu... Ele foi vendido a alguns meses!!!


Luiz, por onde anda o Barão, não e mais seu, quem comprou...
Quem comprou foi o Paulo, aqui de São Paulo mesmo... Ele é usuário registrado aqui do Fórum mas nunca entra.

[]'s...

alexrib2005
27/01/2007, 19:56
Por quando vc vendeu para o Paulo, logico se não for indiscrição, um abraço e desculpe a indiscrição.

Luiz Claudio
27/01/2007, 20:03
Por quando vc vendeu para o Paulo, logico se não for indiscrição, um abraço e desculpe a indiscrição.
Alex, não é indiscrição não... Mesmo porque o preço está postado no anúncio de venda que eu fiz aqui no Fórum!!!

Anunciei ele por R$ 34.000,00 e, depois de algumas negociações, fechei por R$ 32.000,00. Acho que foi um preço justo pra ambas as partes.

[]'s...

alexrib2005
27/01/2007, 20:06
Obrigado amigo, mas vc teve ter ficado com o coração na mão, ao vende-lo.

Luiz Claudio
27/01/2007, 20:15
Obrigado amigo, mas vc teve ter ficado com o coração na mão, ao vende-lo.
Com certeza!!!

Na ocasião foi um bom negócio e por isso não me arrependo, mas sei que quando for atrás de outro vai ser bem difícil encontrar um igual.

[]'s...

Kim
30/01/2007, 21:12
Caro Luiz Claudio!

Você postou a ficha do Barão Vermelho em 05/03/04 e, foi um dos primeiros tópivos que ví quando entrei em 10/05. Tinha comprado um engesa em 04/05, da FUNASA e tentei deixa-lo parecido com o seu, gurdando as devidas proporções (R$R$R$R$).:mrgreen:

Hoje o Brancão dive páginas com os foristas e, a vida me aplicou uma peça ingrata, e terei que me desfazer dele, com muita dor no coração, tanto que não procuro um proprietário, mais sim uma família para adotá-lo.

Luiz, sempre usei seu ex-Barão Vermelho para modelo do meu.

Espero que na próxima oportunidade possa ter outro, para poder deixá-lo bonito e usarmos como modelo novamente.

Abraços.

Kim.

Luiz Claudio
31/01/2007, 00:10
Valeu pelos elogios Kim, o Barão realmente era um belo Engesa!!!

Quanto ao Brancão, torço para que você consiga resolver seus problemas e que não precise mais se desfazer dele... A gente acaba se apegando as viaturas e vendê-las, mesmo que por uma boa causa, não é fácil.

[]'s...

Luiz Claudio
11/06/2007, 23:28
Pessoal,

Recebi hoje do atual proprietário do Barão, Paulo, esse vídeo de um "tombinho" que ele sofreu na trilha.

Até onde eu sei ninguém se machucou e o Barão, apesar de algumas avarias, acabou a trilha numa boa.

engesa capotando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=NVWOu85Amu0)


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=NVWOu85Amu0

[]'s...

thiagoloco
12/06/2007, 12:21
CaR@io!!!!

Pelo menos alguem ta fazendo trilha com o barão né?

Abraços

Fredão ºOlllllllllllllOº
14/06/2007, 13:44
Caraca meu!
Eu tô reformando um engesão vermelho tb, sempre tomei o barão como exemplo, é o engesa vermelho mais bonito que eu já vi...

Kim
23/12/2007, 13:10
E ai Luiz!!!

Saudades do Barão???


Abraços.

Kim.

Luiz Claudio
02/01/2008, 18:12
Kim,

Saudades sempre fica, ainda mais de uma Máquina como o Barão... Como você sabe sou um apaixonado por Engesas e, sem falsa modéstia, o Barão era um exemplar bastante especial.

[]'s...

Cotrim
29/04/2008, 00:15
HEHE

Participei de duas trilhas do Barão, sendo uma como Zeca e posso afirmar que era um exemplar sensacional de Engesa.

[]'s