PDA

Ver Versão Completa : Explorer... Ajuda para resolver dúvidas de compra



Paulo_CW
16/10/2006, 16:40
Pessoal... gostaria da opinião de vcs quando a compra de uma Explorer, e sei que tem muita gente aqui gabaritada a me aconselhar, assim como me aconteceu no forum de Jeeps onde tenho aprendendo muito.
Agora estou recorrendo a vcs nesta nova empreitada... onde espero ser acolhido tbm :concordo: .
Seguinte... entou afim de comprar um Mod. 97 ou 98 (base dos 30 contos) e solicito suas opiniões quanto a munutenção seguro etc, e tbm, principalmente as dicas de compra claro... pois ainda tenho muitas dúvidas se este é um bom negócio a se fazer :putz: .
Antes estava a procura de uma Blazer, pois eu conheço melhor q a Explorer das quais não sei quase nada.
Meu uso será diário, mas como viciei no off road com o jeep, quero dar uma brincada tbm com uma SUV, portanto quero ergue-lá um pouco por uns pneus... e que mais vcs me indicarem como necessário :lol: .
Já aprendi um pouco lendo outros os tópicos onde descobri sobre a robustez das Explorer e descartei as V8... ou seja vcs já me ensinaram o pouco q sei :dance: .
Valeu pessoal, já agradeço a todos:concordo: .

Paulo_CW
18/10/2006, 11:04
Putz.....ninguem aí pra trocar umas idéias??? cade vcs pessoal...

nzardo
18/10/2006, 12:18
Amigo,

Vc já deve ter percebido que não há muitas Explores por aqui, são poucos que conheço, já tive uma 96, realmente um excelente ''carro'', agora para trilhas, na minha opinião, dependendo do que se pretende, não é o ideal.

Agora se vc ta perguntando diretamente de uma Explorer, é que vc ja deve estar de olho em uma..........

Eu sou fã de JEEP, e para o uso mixto que pretende, eu iria de Cherokee, que vai onde muitas não vão, com o seu conjunto ''original'''............

Bom amigo, eu sai de Explorer e estou com uma ZJ, e não tenho a minima saudade da Explorer, ja estou até procurando uma XJ.

Pense bem!!

Abraço e boa compra!!!

Paulo_CW
18/10/2006, 13:47
Pois é Nzardo...valeu pela opinião...
Quando falei em trilha, queria dizer coisas leves, passeios mais elameados... nada de mais sério, pro resto, tenho meu Jeep... só quero erguer um pouco e por uns pneus para melhorar a situação....
Quanto a Cherokee... o problema é a manutenção absurdamente cara... e inexistência de peças... já a Explorer é mais fácil por causa da Ranger, por isso a minha decisão...porém já estou ficando meio desanimado tbm... pois as q fui ver estão muito acabadas de aparência pelo menos, e tbm não sei muito dos macetes a serem vistos nela...
Valeu...

nzardo
18/10/2006, 14:12
Paulo,

Como te disse, já tive as duas...........

Manutenção absurda???????? me desculpe mas vc ta enganado, inexistencia de peças........novamente enganado.......MUITA coisa se acha por aqui.........se não importa-se, e a entrega é rápida.........

O seguro da minha ZJ, saiu mais barato do que a Explorer.........e outra o CONFORTO da ZJ é bem melhor que os da Explorer..........e o consumo!!! o mesmo.........

Bão.........me torneio Jeepmaniaco.........

Se quer mudar de opinião, compre minha ZJ.........kkkkkkk.................

Abraço.

Paulo_CW
18/10/2006, 14:38
Nzardo, Tenho esta referência por dois conhecidos q já tiveram.... uma ficou encostada 1 mês pq não achava uma peça da transmissão e ambos viviam reclamando... principalmente de peças como grade, retrovizor frizos....essas coisinhas....q tem prexo alto... por isso meu desconforto em comprar uma... se fosse dum conhecido seria outra coisa...mas vou até pensar com carinho na idéia...
Quanto ao seguro acho q se equivalem...
Valeu a oferta.....hehe....

Rod
23/10/2006, 14:27
Eu tenho uma Explorer 97.
As pecas têm preço razoável. Você usa muitas pecas da Ranger.
Na estrada e ótima, muito confortável, mas recomendo dirigir ela no Maximo 120 km/h, porque não e muito segura nas curvas. (e pelo consumo também). Para trilhas leves e medias e ótima.

Recomendo os modelos 97/98, com control de tração (control trac) e caixa automática de 5 marchas.
Da uma olhada boa por baixo, discos, amortecedores, pivô e olha que as marchas e a tração funcionam perfeitamente.

Saludos, Rod

Paulo_CW
23/10/2006, 14:39
Valeu Rod...pelo jeito são poucos os donos de Explorer por aqui...estou vendo as 97/98 mesmo... como nunca tive Pick-up 4x4 vc tem alguma dica para testar caixa e tbm reduzida? e pq vc prefere as automáticas? tem vantagem ou é só questão de gosto mesmo.

Rod
24/10/2006, 17:00
Engatar a reduzida e muito facil, vc coloca as marchas em N (neutro) com o carro parado (sempre) e vira para reduzinda no panel.
Para engatar 4x4 normal pode ser com a carro em movimentacao. Mas nao usa o o 4x4 o reduzida para ir forte o em curvas no asfalto. Tenta testar preferntemente en camino de terra.

Eu prefiro automatica pelo conforto. Se as marchas engatam sem barulhos estranhos e que todo esta ok.

Mas tenta ver o carro com alguem que conheca de Ford.

Procura no forum topicos com a palabra Explorer, vc vai encontrar muitas outras boas dicas.

Este topico pode ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18771&highlight=explorer