Ver Versão Completa : Quadro de parabrisa com 3 limpadores
Pessoal,
Ola! Gostaria de saber se alguem tem as medidas do vidro do parabrisa de uma Toyota, estava pensando se ele da certo no quadro de parabrisa com 3 limpadores. Pergunto isso pq achei aqui em Curitiba o vidro degrade por R$ 85,00
[]´s
OLá amigos
Quero saber se as palhetas usadas neste para-brisa são do fusca? é possivel por motor do limpador no compartimento do motor? os limpadores são bons, e rápidos?
abraços
leopoldo
05/03/2004, 18:20
As palhetas que servem no jeep são do fusca e da toyota.
Quanto ao motor, que eu tenha visto, só no quadro mesmo.
Dependendo do motorzinho, fica muito bem montado e um motor toca os dois limpadores.
Essa história de colocar na carroceria em baixo do parabrisa faz com que o parabrisa não possa ser mais basculado
Alexandre A. Barros
05/03/2004, 20:59
No meu caso eu tb usei a palheta e o braco do limpador do fusca, usei a palheta maior, tem mais ou menos 26 cm, coloquei tres limpadores interligados por dentro da caixa do quadro, para isso abri pequenos rasgos na direção da palheta para interliga-los e coloquei o motor no canto direito do quadro, assim o quadro continua basculante, apesar de nunca usa-lo abaixado !!!
olá amigos
eu queria saber se alguém tem no jipe este quadro de p-brisa com 3 limpadores que é vendido no mercado? a velocidade dos limpadores é muito lerda? pode ser acionado por comando na coluna?
abraços
Ola a todos !!! :D
Aproveitando o embalo :wink: , alguém já adaptou um temporizador nos limpadores do Jeep?
[]'s temporizados
vc com temporizador quer dizer a parada automatica? se for é super facil de ligar.. posso ver no meu como está ligado (a cor dos fios e passo pra vc) qualquer coisa da um grito ai..
Melancia
07/03/2004, 22:35
vc com temporizador quer dizer a parada automatica? se for é super facil de ligar.. posso ver no meu como está ligado (a cor dos fios e passo pra vc) qualquer coisa da um grito ai..
Olá Amigo, se for possível vc passar o esquema da parada automatica, eu agradeço; a propósito, que motor de limpador vc está usando ???
Abraço
Melancia
Ola Wilson !!! :D
Manda ai este esquema pra para automática :wink:
Mas gostaria de saber se alguém tem esquema para a limpeza intermitente, aquela que vc liga ela da uma limpada e depois de alguns segundos limpa novamente, bem não sei se fui claro :(
[]'s limpos
Melancia
Hj a tarde vou ondem meu cj ta guardado e anoto a cor dos fios pra vc e a ligaçáo, o motor que uso é o traseiro do uno, que já tem a parada automatica..
Helio.
Agora entendi o que vc quer fazer, vc vai precisar dos seguintes itens,
01 chave com quantas posicóes vc for precisar (tipo limpeza intermitente, velocidade 1, velocidade 2, conforme o limprador nesse caso 3 posiçoes)
01 rele temporizado exatamente pra fazer essa parada intermitente.
Agora quanto a ligacáo, naum sou um bom eletrecista, mais o eskema escrevo aki pra vc, as posiçoes de velocidade vc liga normal, a parada intermitente, quem controlará sera o rele temporizado, ai vc precisaria que algum eletrecista de auto lhe passasse o eskema de ligação, pq naum sei como liga'-lo, pq ele tem mais contatos do que o que utilizariamos para ligar um farol de milha por exemplo. O rele temporizado vc pode "emprestar" de qualquer carro pois a maioria dos carros conta com este sistema dos limpadores do vidro, qualquer problema ou duvida da um grito ai...
[]'s mais limpos
Marcos ET
08/03/2004, 09:28
PessoALL, eu tou com o motor do limpador traseiro do Gol, ele tem três terminais, um um positivo, um negativo e um para o interruptor, vc aciona um (o verde) e ele começa a funcionar, depois, quando vc desliga a chave, o outro fio (marrom) mantém o limpador funcionando até ele voltar para a posição "zero" (o preto é pra ligar na lata...)
sds!
marco cruz
08/03/2004, 11:15
Eu tenho o quadro ao qual o CAJ se refere instalado no lagartixa.
As palhetas me parece que são de fusca.
Instalei temporizador com 3 velocidades (utilizei o do sistema do escort zetec, do qual utilizo o sistema de direção).
rgds, Marco
Ola Wilson!!! ola a todos!!!! :D
Wilson obrigado pelas dicas, vou ver se consigo o rele e vou falar com um eletricista que conheço, dai se eu tiver alguma duvida vou dar um grito :wink:
[]' temporizados
Pessoal,
Antes de mais nada, sou ignorante em eletrônica.
Não seria possível substituir este relê por alguma coisa regulável ? Alguma coisa que permitisse várias configurações deste tempo de espera ?
Abraços Du.
Pessoal,
Antes de mais nada, sou ignorante em eletrônica.
Não seria possível substituir este relê por alguma coisa regulável ? Alguma coisa que permitisse várias configurações deste tempo de espera ?
Abraços Du.
Grande Du.
O que vc quer fazer naum conheço algo semelhante, o mais próximo disso é um temporizador de portão automático q funciona em 12V, nele vc consegue regular o tempo que ele fica ligado, mais fazendo a funçao de limpador naum sei se dá certo naum, naum custa se informar...
Joselito
08/03/2004, 16:44
Senhores.... vou meter a colher nesta conversa de vocês....
Eu tive um Kadet, 1996, que o limpador temporizado era ajustado pelo motorista, ele tinha uma variação de 0 a 20 segundos... conforme você acionasse ele duas vezes, dentro do intervalo mencionado, ele assumia aquele tempo até que se desligasse, não sei se isto ajudou, mas foi o único carro até agora que vi funcionar desta forma... pode que exista outros.. mas não conheço...
Blz... :D
Saudações tracionadas
marco cruz
08/03/2004, 16:59
Du, na verdade isso seria a função do relê; é só colocar um relê adequado para fazer o que vc quer. O limpador da Scenic tem 7 velocidades.
Joselito,
Isto seria o ideal. Meu 4x2 tem um esquema mais ou menos. No Alfa 164 tem 5 regulagens para o temporizado, e depois as 2 contínuas tradicionais.
Pensando no ideal imagino, um botão para somente 1 limpada, como no Peugeot 206 e no Focus, outra opção para várias velocidades no temporizado e lógicamente as 2 contínuas tradicionais. Mas realmente combinar o melhor de cada carro, precisaria que alguém com conhecimento em eletrônica disponibilizasse um esqueminha. Afinal de constas estas tralhas eletrônicas de carros mais novos costumam ser caras.
Abraços Du.
Danniel Pizatto
09/03/2004, 11:58
Posso tentar desenhar um sistema de temporizador.. se vcs esperarem ate o fim de semana (isso se eu conseguir fazer)
So nao sei como fazer pro motor ter 2 velocidades diferentes.. Pois geralmente são usados de vidro traseiro que tem uma velocidade.
Jipeiros,
instalei no meu CJ aquele parabrisas com 3 limpadores, mas gostaria de melhorá-lo.
O Motorzinho aparente na frente do volante, além de feio me fez tirar o Tacômetro que estava instalado na coluna de direção.
Já vi alguns jeeps que esconderam este motorzinho, mas nunca consegui achar os donos para perguntar como.
Alguém já fez, ou sabe desta alteração?
Outra coisa são as palhetas, nem a Jipebras que me vedeu o bicho (Ah seu Ademir!!!) tem para vender novas para reposição. Alguém sabe de onde vieram? As minhas já detonaram.
Abraços
Jeepléo
andretomasi
20/07/2004, 19:19
Léo,
No Velho Barreiro escondi os motores dentro do quadro (são dois motores), abrindo um buraco quadrado na parte de baixo do quadro e fazendo duas tampas em metal, que vão parafusadas. Dá pra fazer uma coisa parecida, embutindo esse teu motor no quadro, mas ia precisar modificar o sistema dos braços das palhetas. Olha as fotos no álbum do Velho Barreiro (http://www.jeep.myalbum.com.br)
Quanto às palhetas, não tenho certeza, mas acho que as de Fusca servem.. mas espera que eu vou medir aqui e comparar com o catálogo pra ver qual carro tem o mesmo tamanho :wink:
[ ]´s
Jeepléo,
Outra saída para as palhetas, além desta do Keko, é a velha receita caseira. Compre uma palheta maior (Chevette, Gol), cuja borracha tenha o mesmo perfil da barracha aplicada à sua. Depois, desmonta uma e substitui pela outra. Corte as sobras.
[]´s
Keko,
agradeço mesmo as dicas, aliás outras dúvidas que tenho também dá pra ilustrar as respostas lá no seu álbum, mas o que vc fez no seu quadro, no meu já é original, o que quero é justamente que não fique aquelas caixas pra dentro do carro.
qunato as palhetas, já tentei com as do Fusca, elas são menores, tem 24cm, enquanto as minhas tem 30cm.
Luca,
fiz exatamente isto que vc falou, mas não ficou muito bom não... com certeza é problema de quem fez.....
O que fico P.... da vida é que colocam um produto no mercado, mas quando vc precisa de reposição, não tem.
Me mandaram tentar as palhetas da Variant I e da Kombi com para-brisas repartido, mas e pra achá-las?
Comprei e me danei.... e pensar que trazer o americano era só mais R$ 300,00!!!
Valeu mesmo pelas dicas...
Abraços
Jeepléo
Elmer_Jeep
23/07/2004, 09:51
Fiz uma pesquisa essa semana sobre o preço do quadro completo, esse de 3 limpadores.
Jipebrás = R$ 820,00
Português = R$ 840,00
Donatti = R$ 890,00
Josewal = R$ 930,00
Fiz uma cotação na Iron Parts também, eles que fabricam esse quadro, cadastrei minha empresa com eles, o preço de custo fica em R$738,00, porém o pedido mínimo se resume à 02 quadros completos. :P
Resumindo, o preço da Jipebrás tá mais interessante. :)
[]'s sem comissões e tome-lhe DDD. :evil:
Revivendo o tópico....
Keko....
É fácil fazer a furação para as palhetas?!?
Que motor é esse que vc usa?!? Ele tem várias velocidades?!? $$$?!?
Que palheta vc usa?!?
Desculpa o monte de perguntas....
Abraço...
Pavani
Elmer_Jeep
29/07/2004, 10:08
Poutz, comprei esse quadro semana passada na Jipebrás tb, agora lendo esse tópico já fiquei meio desanimado, hehehe :lol: :x
Rolou esse tópico aqui também mas acho q não tem nada sobre as palhetas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2112
Pow agora to meio desanimado por causa do motor que fica exposto, eu não sabia dessa :(
No "polêmico" CJ5 da 4x4&cia de julho não aparece o motor dos limpadores e o quadro dele é esse de 3.
[]'s pensando num esconderijo pro motor :?
8)
andretomasi
29/07/2004, 19:33
1 - É fácil fazer a furação para as palhetas?!?
2 - Que motor é esse que vc usa?!? Ele tem várias velocidades?!? $$$?!?
3 - Que palheta vc usa?!?
Pavani, nem esquenta em perguntar, estamos aí pra isso!
Respostas:
1 - A furação tu quer dizer para os bracinhos? É sim, fiz assim.. primeiro marquei no quadro o ponto onde seria o furo pras palhetas, medindo a distância que o limpador se desloca pra cada lado e a área que eu queria que ele atingisse.. aí depois marquei a mesma distância dos furos no lado de dentro do quadro, e marquei o tamanho das caixas de acordo com a posição do furo.. daí é só cortar a lata do quadro, fazer o furo pras palhetas, encaixar os motores e colocar as tampas.
2 - O motor que uso é um da Bosch, comprado na Oxford, paguei R$ 80,00 o par de motores com palhetas.. não sei de que carro é, eles não dizem e não consegui descobrir, mas é bem parecido com os usados nos Volkswagen.. sim, tem três velocidades, Temporizado - Normal - Rápido, usando relés no sistema.
3 - A palheta que eu uso tem 260 mm (10,5"), segundo catálogo da Bosch, é para:
Jeep Willys/Ford de 59 a 83
Toyota Bandeirante de 83 a 01
Volkswagen Fusca de 73 a 96
Qualquer coisa, grita :wink:
[ ]´s
Legal, não achei TÃO complicado assim....
Vou fazer no meu.... Será que não dava pra por 3 palhetas?!?
Eu penso em mudar o angulo do para brisa, pra que o jeep tenha mais "aerodinamica", acho que isso não existe em jeep, mas....Assim fica um pouco melhor né.... COm isso quero ver se eu aumento um pouco o vidro também.... Pra se ter maior área de visão, mas a reforma está muito no começo ainda.... Isso vai ficar mais pra frente.... Mas de qualquer maneira valeu, qualquer coisa eu grito pra ti...
Abraço...
Pavani
Elmer_Jeep
02/08/2004, 12:34
Chegou meu quadro de 3 limpadores, tenho algumas dúvidas pra saber de quem já usa ou já viu algum instalado. :)
1- Ele não tem lugar pra parafusar os encostos na parte superior externa(aqueles q ficam em contato com o capú quando se abaixa o quadro ou se levanta o capú). :shock:
2 - Ele não tem aquelas chapinhas onde entra a lâmina de ferro que vem na parte da frente da capota de lona.
Alguém teve dificuldade com isso :?:
:idea: To pensando em arrancar as chapinhas de um quadro velho e fazer a soldagem na mesma posição neste quadro novo.
:idea: Também estou querendo parafusar os encostos do capú na parte acima do vidro.
Elmer_Jeep
09/08/2004, 11:21
Eu dinovo...
Não sei se alguém leu minha mensagem anterior mas durante a instalação do quadro encontrei algumas respostas pras minhas dúvidas.
:!: Sobre os encostos pra apoiar o quadro no capú(e vice-verso), se colocá-los no quadro não vai ter como "sentar" a armação frontal da capota.
:idea: Resultado, vou fixar dois coxins(pequenos) no capú tipo como nos CJ-3 e tal.
:!: Sobre as chapinhas pra encaixar a capota, :idea: comprei a capota Super Trial da ATLANTIDA e me informaram que o encaixe fica perfeito no quadro de 3 limpadores não necessitando de presilhas no quadro.
:!: Sobre o motor do limpador, não encontrei jeito pra esconder ele dentro do quadro :x , :idea: pintei de preto pra dar uma disfarçada, ficou menos feio. :wink:
Tirei algumas fotos durante a instalação. :)
Ah, lembrando que ele vem com alguns furos totalmente fora de posição :shock: e o motor do limpador não deu conta do recado, vou ter q trocar por outro. :evil:
Alguém já teve problema com o motor do limpador no quadro de 3. :?:
Pessoal,
aqui vai o endereço da Iron Parts:
Rua Juvelina Ferreira de Assis,21 Vl. Carrão (Fica Próx. ao terminal Carrão) - SP
O telefone é: 6781-5098 - 6785-1053
Procure por Rui. Eles fabricam estes quadros de 3 limpadores e também todas as partes de lataria para CJ´s.
[]´s - espero ter ajudado :lol:
Elmer_Jeep
01/10/2004, 11:13
Pessoal,
aqui vai o endereço da Iron Parts:
Rua Juvelina Ferreira de Assis,21 Vl. Carrão (Fica Próx. ao terminal Carrão) - SP
O telefone é: 6781-5098 - 6785-1053
Procure por Rui. Eles fabricam estes quadros de 3 limpadores e também todas as partes de lataria para CJ´s.
[]´s - espero ter ajudado :lol:
Posso até estar enganado mas até onde sei a Iron Parts não faz vendas diretas, eles vão indicar alguma loja que revenda os produtos deles.
alexandrej
15/10/2005, 10:29
Será que conseguimos comprar este tipo de quadro sem vidro e se máquina???.. talvez saia mais barato...alguém sabe quem que fabrica estes quadros???
Elmer_Jeep
15/10/2005, 10:51
alexandrej, a marca desse aí é IRON PARTS.
PredadorRJ
17/10/2005, 22:53
Fala Alexandrej,
Eu tava fuçando e por acaso, num outro tópico aqui achei o endereço www.agromotor.com.br. Lá tem um quadro zerado, em metal, e mais barato que em outros lugares. De repente vale à pena vc dar uma olhada :arrow:
[]'s
BOM DIA GALERA
BOM, EU ESTAVA PENSANSO SERIAMENTE EM COLOCAR UM DESSES PARABRISAS COM 3 LIMPADORES.
PESQUISANDO SOBRE O ASSUNTO ..ACHU Q FOI EM ALGUM TOPICO DAKI MESMO, ......
DISSERAM Q NAUM TEM PALHETA PRA REPOSIÇÃO ISSO É VERDADE??
VALEW
Thiago Pinto
08/12/2005, 13:30
Não tenho certeza,.......... a imaginação/ adaptação fazem a de outro carro servir
Falow
Ronaldo B.
08/12/2005, 13:35
Nino,
Você acha que alguém iria fabricar essas palhetas somente para esse parabrisa ???
Esse quadro é da IronParts, da uma ligada prá eles e pergunta qual tipo de palheta que serve.
[]´s
AE !!
Eu tenho este para-brisa e ele usa as palhetas do bom e velho fusca.. mas o modelo que usa parafuso pra prender nas aste.
[]'s
utilidade publica:
quadro completo ( quadro+3 limpadores+vidro verde+borrachas - montado ) : 960,00 :o
somente quadro : 320,00 :o
preços coletados HOJE , em SP ....
Valmor, achei interessante o valor de 320 para o quadro somente.
Será que compensaria adquirir este quadro, mandar cortar o vidro + borracha separadamente????
Estou num dilema com isso pq meu tamanho x altura do vidro está me fazendo levar muitas buzinadas em semáforo. :mrgreen:
Não penso em colocar 3 limpadores. Penso em colocar somente dois mesmo. Quais limpadores melhor se adaptam a este quadro!? ele vem com aquele espaço e dispositivos(braços) para ligação dos limpadores!?
Valmor, teria como passar onde você cotou!?
Obrigado
jipebras ... Na na Barao de Limeira ...
[]´s
Valmor
Valeu!!! Obrigado! :concordo:
felipemendes
14/02/2008, 00:51
Amigos,
Meu Pequeno Frankenstein (gostei do nome) está sendo montado com comando de seta e limpador de parabrisa traseiro do Uno, mas caixa de fusíveis do Gol quadrado. Depois de muito parafusar (não sei nada de elétrica), descobri que o Gol usa o temporizador da figura anexa. Não me parece muito difícil adaptar o comando do Uno no relé do Gol, mas eu gostaria de saber o que faz cada perninha deste relé. Alguém sabe:?:
Felipe
rafaelsouza
14/02/2008, 14:23
As palhetas não são do fusca..... são da toyota ou da kombi antigas, as do fusca são ligeiramente menores, se vc estiver com dificuldades para encontra-las, pode procurar nas lojas que vendem o quadro que eles providenciarão, sobre a parte elétrica é o seguinte: o motor tem como recurso próprio 2 velocidades e parada automatica, mas esta parada automatica depende de uma "forcinha" da chave, aquelas chaves universais de duas posições não vai foncionar pois quando se desliga tem que continuar mandando corrente só que em uma outra posição, um bom eletricista vai por para funcionmar tudo.
agora sobre o temporizador isso sim é função exclusiva da chave, as chaves de coluna mais modernas vão vir com este recurso
[],s
felipemendes
14/02/2008, 17:44
o motor tem como recurso próprio 2 velocidades e parada automatica, mas esta parada automatica depende de uma "forcinha" da chave, aquelas chaves universais de duas posições não vai foncionar pois quando se desliga tem que continuar mandando corrente só que em uma outra posição, um bom eletricista vai por para funcionmar tudo.
Grande Rafael!
O motor traseiro do Uno (Não sei outros, mas acho que é tudo igual) tem 3 fios: um ligado direto na alimentação, um direto no aterramento e um que realmente faz o limpador funcionar. Quando vc desliga a chave do que realmente faz funcionar, o fio que fica direto na alimentação é responsável por fazer com que o limpador volte sozinho para a posição de repouso e pare lá.
No meu caso, o motor só tem uma velocidade, mas com o relé que mostrei lá em cima dá pra usar o temporizador. Só não sei ainda como...
Felipe, o fio que fica direto na alimentação que é responsável por fazer com que o limpador volte sozinho para a posição de repouso tem algum diodo ligado nele, pra retorno de corrente ?? Eu estou usando o limpador do gol ele tem 3 entradas. Uma esta ligada no botão de acionamento do limpador, um é o terra e o outro não esta ligado em nada.
Eu devo ter um rele temporizador desses la em casa, vou fazer uns testes em bancada esse final de semana e se conseguir faze-lo funcionar eu posto aqui como fazer.
Ok, esse rele seria pra fazer o retorno automatico da palheta para o estagio desligado?
felipemendes
15/02/2008, 15:31
WCAS, o "dispositivo" que faz o motor voltar fica dentro do motor e não tem nenhum diodo. Basta ligar no positivo. O relé na verdade é do temporizador, que faz com que o limpador corra uma vez, pare por uns segundos e corra de novo. Lembre-se que este é o motor do UNO.
Nao Wcas, o retorno automatico do limpador se da por meio da propria ligacao dele, nao necessita de nada a mais para isso. O proprio motor é concebido para retornar automaticamente, desde que ligado de forma correta.
O rele que foi mencionado na pagina anterior e que quero trabalhar em cima para fazer funcionar seria o intervalador, que faz o limpador ligar a cada 10s quando se esta numa garoa fina.
Os meus limpadores sao traseiros tambem (do Uno) e a ligacao é essa conforme eu desenhei rapidamente (desculpe a qualidade)
Valeu pessoal, vou desfazer a "cagada" que o cara fez ligando o limpador direto e fazer dessa maneira, depois se funcionar eu aviso aos colegas.:concordo::concordo:
Marcos ET
08/05/2008, 11:55
PessoALL, juro que procurei antes de postar este novo tópico, mas se existir outro parecido ou que trate deste mesmo tema, me desculpem!
Seguinte: um amigo meu capotou o jeep dele (um CJ5) depois de uma incursao mal sucedida a um "morrinho" e agora ele está procurando um novo quadro de parabrisas para subistituir o antigo, que nao ficou muito "bem" depois do ocorrido....
Diante disso, eu lembrei que vi uma vz na revista 4x4&Cia um CJ5 com um quadro modificado, onde o vidro era muito maior... olhando por dentro, parece que aquela chapa preta que fica soldada na estrutura quadrada do quadro foi totalmente removida, assim, o vidro ficou uns 20% maior em altura e uns 5% mais largo sem que o tamanho final do quadro fosse alterado....
Entao, gostaria de perguntar aos amigos se alguem tem notícia desta alteração, se alguem tem fotos, se alguem sabe de eventuais desvantagens disso... ou seja, que vcs falem sobre esta adaptação, pois estou querendo orientar meu amigo a recuperar o quadro antigo dele, alterando o tamanho do vidro.....
Valew!!
rctorrezam
09/05/2008, 11:07
ET,
Acho que você não deve se desculpar pela dúvida. Quem deveria se desculpar são os companheiros que censuram as mensagens. Acredito que ninguém coloca uma mensagem sem antes pesquisar, porém as vezes o companheiro não encontra. Pessoal, vamos parar de censurar as dúvidas e sim ajudar com a resposta, mesmo que seja com a indicação de um tópico antigo. Valeu ! ! !
Quanto ao quadro acho bom dar uma olhada no quadro com 3 limpadores de parabrisa, à venda na Oxford, na tratorgama e talves em outras. Acho muito bom e eficiente, além de ser com um vidro maior do que o original. Em torno de R$900,00
http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/parabrisa%20especial.jpeghttp://www.stormecom.com.br/oxfordbr/images/produtos/quadro3-350x350.jpg
Marcos ET
09/05/2008, 11:20
Falae "Recruta" blza?
Cara.. .que nada... eu mesmo já sofri o "mal da preguiça" e postei mensagens sem procurar aqui... qdo os colegas postam o link com a dúvida, é até muito bom! Claro que tem gente que exagera um pouco... mas é assim mesmo! valeu pela força!
Quanto ao quadro do para-brisas, nao sei se é este que eu vi uma vz na revista... tou procurando ele pra colocar no jeep do "mão de paca" que capotou no dia seguinte, exatamente onde nós ficamos atolados "até o nariz".... (acho que vou buscar meu toco de aroeira neste domingo! hehehe, tem coragem?) Eu tou procurando as medidas do danado pra mostrar para o guimarães (mao de paca) como é que é o tal "virdo maior"...
rctorrezam
09/05/2008, 15:47
Descrição do Site Garra4x4
Quadro do parabrisa Especial 3 limpadores
Modelo especial de quadro, o vidro vai até o topo da estrutura do quadro, ou seja tem uns 5 cm a mais de parabrisa pra cima.
Acompanha o quadro Completo: vidro verde, borracha do vidro , motor limpador , braço e palheta (3) .
Vendido a parte : borracha parte baixo (apoio) , dobradiças e presilhas ( caso seja necessário ).
valdir rainer
11/05/2008, 11:47
PessoALL, juro que procurei antes de postar este novo tópico, mas se existir outro parecido ou que trate deste mesmo tema, me desculpem!
Seguinte: um amigo meu capotou o jeep dele (um CJ5) depois de uma incursao mal sucedida a um "morrinho" e agora ele está procurando um novo quadro de parabrisas para subistituir o antigo, que nao ficou muito "bem" depois do ocorrido....
Diante disso, eu lembrei que vi uma vz na revista 4x4&Cia um CJ5 com um quadro modificado, onde o vidro era muito maior... olhando por dentro, parece que aquela chapa preta que fica soldada na estrutura quadrada do quadro foi totalmente removida, assim, o vidro ficou uns 20% maior em altura e uns 5% mais largo sem que o tamanho final do quadro fosse alterado....
Entao, gostaria de perguntar aos amigos se alguem tem notícia desta alteração, se alguem tem fotos, se alguem sabe de eventuais desvantagens disso... ou seja, que vcs falem sobre esta adaptação, pois estou querendo orientar meu amigo a recuperar o quadro antigo dele, alterando o tamanho do vidro.....
Valew!!
Olá Marcos.veja como eu fiz no meu jeep.
valdir rainer
11/05/2008, 12:16
Olá Marcos.veja como eu fiz no meu jeep.
Da uma olhada eu estreiando a pintura com todo cuidado para não riscar.:mrgreen::mrgreen:
Èssa trilha nós fizemos ontem,é a trilha do pantano ,inclusive vc pode reparar no esnorqueo que está improvisado,pois meu jeep não está totalmente pronto.
Um abraço.
Esse é o famoso quadro de parabrisas fabricado pela IronParts.
É ideal pra quem é alto, pq tem um campo de visão maior.
To pra comprar um a muito tempo, mas as latinhas estão faltando. :parede:
pois eh eu tb ... mas ainda esta na lista de upgrades, o complicado e q eu sempre boto as outras coisas como prioridade ..
valdir rainer
11/05/2008, 21:37
Ramone o meu fui eu que fiz.
Voce tambem pode faser o seu que fica bem mais barato.
rctorrezam
11/05/2008, 22:54
Ramone o meu fui eu que fiz.
Voce tambem pode faser o seu que fica bem mais barato.
Valdir,
Dá para explicar melhor como foi feito?
Pra quem é alto é ótimo, por dois motivos:
Você ganha uns 4 dedos de vidro a mais. Não precisa abaixar a cabeça para ver se o farol abriu...
Além disso, o motor do limpador não fica no alto, correndo o risco da pessoa enfiar a testa nele...
Marcos ET
12/05/2008, 11:18
Olá Marcos.veja como eu fiz no meu jeep.
Ver oq exatamente? pude ver um excelente serviço "como um todo" ! rsrsrs viatura muito
bonita! parabéns! ficou até complicado notar só o trabalho do para-brisas! rsrsrs
Esse é o famoso quadro de parabrisas fabricado pela IronParts.
É ideal pra quem é alto, pq tem um campo de visão maior.
Pra quem é alto é ótimo, por dois motivos:
Você ganha uns 4 dedos de vidro a mais. Não precisa abaixar a cabeça para ver se o farol abriu... Além disso, o motor do limpador não fica no alto, correndo o risco da pessoa enfiar a testa nele...
Ramone e Folgado, eu diria que a questao de altura nao é exatamente o ponto... eu defenderia a idéia de que ele é ainda mais ideal pra quem trocou os bancos originais do jeep... eu tenho 1,92m e dentro do meu CJ3A nao tenho dificuldades para ver o semáforo, porém, SEMPRE que ando em jeeps com bancos de outros carros (qualquer carro, aidna nao vi um que nao fosse assim), mal posso ver oq vem pela frente! já aconteceu de eu ficar com a cabeça forçando o toldo para cima, aquilo foi ridículo....
Folgado, só que o local original dos limpadores (que eram a vácuo) dos CJ3A é ali mesmo... nao sei bem, mas parece que os modelos com vidro basculante é que tinham a maquina na parte de cima, por conta da articulação...
Valdir, vc nao deve ter fotos do "passo a passo" ne? bom, mas quem sabe vc poderia mesmo falar um pouco mais desta alteração! por mais que ela seja simples, é sempre bom ouvir quem já fez....
valdir rainer
14/05/2008, 19:56
Ver oq exatamente? pude ver um excelente serviço "como um todo" ! rsrsrs viatura muito
bonita! parabéns! ficou até complicado notar só o trabalho do para-brisas! rsrsrs
Ramone e Folgado, eu diria que a questao de altura nao é exatamente o ponto... eu defenderia a idéia de que ele é ainda mais ideal pra quem trocou os bancos originais do jeep... eu tenho 1,92m e dentro do meu CJ3A nao tenho dificuldades para ver o semáforo, porém, SEMPRE que ando em jeeps com bancos de outros carros (qualquer carro, aidna nao vi um que nao fosse assim), mal posso ver oq vem pela frente! já aconteceu de eu ficar com a cabeça forçando o toldo para cima, aquilo foi ridículo....
Folgado, só que o local original dos limpadores (que eram a vácuo) dos CJ3A é ali mesmo... nao sei bem, mas parece que os modelos com vidro basculante é que tinham a maquina na parte de cima, por conta da articulação...
Valdir, vc nao deve ter fotos do "passo a passo" ne? bom, mas quem sabe vc poderia mesmo falar um pouco mais desta alteração! por mais que ela seja simples, é sempre bom ouvir quem já fez....
Olá turma.
Marcos muito obrigado pelo elogio.
O que eu fiz foi tirar aquela parte de cima interna do parabrisa,sem mexer na parte de fora.
Aonde termina o vidro em cima,eu cortei os pontos de solda e coloquei mais para cima,e soldei de novo.
Depois foi só mandar fazer o vidro.
Como o vidro ficou maior eu precisei mudar o furo do eixo do limpador,para que a palheta alcansace em cima.
qualquer duvida pode perguntar,amanha vou colocar umas fotos só do parabrisa .
Um abraço a todos.
valdir rainer
14/05/2008, 20:04
Olá turma.
Marcos muito obrigado pelo elogio.
O que eu fiz foi tirar aquela parte de cima interna do parabrisa,sem mexer na parte de fora.
Aonde termina o vidro em cima,eu cortei os pontos de solda e coloquei mais para cima,e soldei de novo.
Depois foi só mandar fazer o vidro.
Como o vidro ficou maior eu precisei mudar o furo do eixo do limpador,para que a palheta alcansace em cima.
qualquer duvida pode perguntar,amanha vou colocar umas fotos só do parabrisa .
Um abraço a todos.
Desculpe o erro mas aonde eu escrevi que mudei o furo para que o limpador chegasse até em cima ´,foi na verdade para que as palhetas não se encontrase no meio do vidro,porque eu uso dois motores de limpador traseiro do Kadet,e de vez em quando uma quer pegar a outra.:mrgreen:
Leonardo Raffi
14/05/2008, 20:21
E ai o jeep q tu viu na revista agora tem novo dono q abriu um topico... converse com ele... um abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40767
Marcos ET
15/05/2008, 09:57
Opa!
Valeu Leonardo!
Nao era exatamente oq eu tinha visto, mas neste daih ficou melhor ainda!! já copiei as fotos e tou encaminhando para o dono do jeep capotado... rs
Patriciohflores
26/05/2008, 15:36
Compre esse da Ironparts... é nota 10!
Eu mesmo instalei na minha viatura e demorei uma hora mais ou menos...
detalhe, não levo o menor jeito com mecânica... é muito fácil e vc ganha uma área enorme de visibilidade....
vale a pena.
Detalhe, os limpadores são na parte de baixo do vidro e não tem aquele "caroção" pra vc enviar a testa... é muito mais seguro.:dance:
Compre esse da Ironparts... é nota 10!
Eu mesmo instalei na minha viatura e demorei uma hora mais ou menos...
detalhe, não levo o menor jeito com mecânica... é muito fácil e vc ganha uma área enorme de visibilidade....
vale a pena.
Detalhe, os limpadores são na parte de baixo do vidro e não tem aquele "caroção" pra vc enviar a testa... é muito mais seguro.:dance:
O meu ainda é o basculante alguem ja tentou fechar aquilo???tem como deixar ele fechado como os outros que estao sendo vendidos agora?
Hoje montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação da foto acima, porém isso só funciona se tiver um só limpador ligado. Quando ligo os 2 não sei que "magica" que acontece que mesmo com o botão desligado passa corrente pelo segundo fio que é do retorno automatico. Pois bem, peguei um esquema do Luis Donatti que fala justamente isso e que precisa colocar o tal diodo em um dos fios justamente por causa do retorno de corrente. Alguem sabe que diodo seria esse ?? To colocando abaixo uma foto do esquema pra voces verem.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
[]s
Hoje montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação da foto acima, porém isso só funciona se tiver um só limpador ligado. Quando ligo os 2 não sei que "magica" que acontece que mesmo com o botão desligado passa corrente pelo segundo fio que é do retorno automatico. Pois bem, peguei um esquema do Luis Donatti que fala justamente isso e que precisa colocar o tal diodo em um dos fios justamente por causa do retorno de corrente. Alguem sabe que diodo seria esse ?? To colocando abaixo uma foto do esquema pra voces verem.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
[]s
Alguem ???
Eu comprei um quadro com 3 limpadores já todo montado, o motor do limpador é bosh duas velicidades e tem parada automatica, o que achei melhor nele foi o tamanho do vidro. mas só dá para usar capota conversivel com ele.
rctorrezam
28/07/2008, 19:46
Eu comprei um quadro com 3 limpadores já todo montado, o motor do limpador é bosh duas velicidades e tem parada automatica, o que achei melhor nele foi o tamanho do vidro. mas só dá para usar capota conversivel com ele.
Cara, você poderia especificar melhor qual é o modelo e se poss´vel tirar fotso de como é a "gambiarra" por dentro do quadro??????
Cara, você poderia especificar melhor qual é o modelo e se poss´vel tirar fotso de como é a "gambiarra" por dentro do quadro??????
O Jeep tá no mecanico, mas o parabrisa é o que vendem nas lojas mesmo, compreo aqui em São José dos Campos, deve estar uns 900,00 agora, tem 5 cm a mais de vidro para cima (chega de ficar abaixando para ver o semaforo...rs) vidro verde, chic o negocio...rs
tenho estas fotos dele
o mecanico é interno, fica só o motor preto da direção.
rctorrezam
28/07/2008, 20:28
gostaria é da imagem do mecanismo para adaptar
gostaria é da imagem do mecanismo para adaptar
RCTORREZAM,
está ai, fotos do lado de dentro do p.brisa, o braço que liga os limpadores não dá para ver pq é por dentro do quadro.
mauricio barros alcantara
05/11/2008, 18:15
por acaso, vcs sabem onde comprar uma capa que cobre para dar acabamento no motor, eu vi em um jeep azul na 4x4 cia o mesmo jeep está no salão do automovel desde ano, onde comprar?
por acaso, vcs sabem onde comprar uma capa que cobre para dar acabamento no motor, eu vi em um jeep azul na 4x4 cia o mesmo jeep está no salão do automovel desde ano, onde comprar?
Se for este o jeep que voce viu, perguta para o dono:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487
[]s
Pegando carona no tópico, eu tenho apenas 1 motor do limpador de parabrisa q é o original, estou querendo colocar o outro, consegui um motor do limpador traseiro do uno muito mais em conta do q o original, eu consigo colocar os 2 pra trabalharem? ou eles não se entendem????
[]'s
Eu dinovo...
Não sei se alguém leu minha mensagem anterior mas durante a instalação do quadro encontrei algumas respostas pras minhas dúvidas.
:!: Sobre os encostos pra apoiar o quadro no capú(e vice-verso), se colocá-los no quadro não vai ter como "sentar" a armação frontal da capota.
:idea: Resultado, vou fixar dois coxins(pequenos) no capú tipo como nos CJ-3 e tal.
:!: Sobre as chapinhas pra encaixar a capota, :idea: comprei a capota Super Trial da ATLANTIDA e me informaram que o encaixe fica perfeito no quadro de 3 limpadores não necessitando de presilhas no quadro.
:!: Sobre o motor do limpador, não encontrei jeito pra esconder ele dentro do quadro :x , :idea: pintei de preto pra dar uma disfarçada, ficou menos feio. :wink:
Tirei algumas fotos durante a instalação. :)
Ah, lembrando que ele vem com alguns furos totalmente fora de posição :shock: e o motor do limpador não deu conta do recado, vou ter q trocar por outro. :evil:
Alguém já teve problema com o motor do limpador no quadro de 3. :?:
amigo Elmer, estou querendo comprar um parabrisa destes na Garra 4x4 mas tenho duvidas quanto a qualidade, voce poderia me ajudar por favor, informando se ele é bem feito, bom acabamento, que vantagens e desvantagens.
Obrigado
Elmer_Jeep
28/05/2009, 16:49
Bom, vendi essa viatura em que instalei o quadro, não sei qual o tratamento que é dado nessa chapa(se é que tem algum além da pintura) mas achei o material mais frágil que os originais tanto é que nesse aí surgiu um ponto de ferrugem no encaixe da borracha do parabrisa e fica vazando agua pra dentro...
Atualmente estou na procura de um quadro original do tipo basculante.
[]'s
victor massinha
28/05/2009, 17:12
quadros comprados em lojas até hoje ainda nao achei um que prestasse de verdade!
os melhores ainda são os originais!
é elmer, esses quadros tipo basculante sao os mais legais e mais dificies de achar, faz tempo que procuro e os unicos que acho tem defeito no sistema de dobradiça...
SERGIO MOLLO
28/05/2009, 23:34
amigo Elmer, estou querendo comprar um parabrisa destes na Garra 4x4 mas tenho duvidas quanto a qualidade, voce poderia me ajudar por favor, informando se ele é bem feito, bom acabamento, que vantagens e desvantagens.
Obrigado
Systema; Eu tenho deste no meu, e não tenho o que reclamar, funciona bem. No meu , o motorzinho, não pintei de preto como o Elmer, eu coloquei uma capa do limpador do uno(se não me engano), e ficou bom.
EduardoLang
03/01/2011, 16:53
Pessoal,
Alguém já utilizou o quadro de parabrisa da Ironparts?? Aquele de três palhetas com o vidro maior??
Eu comprei e quando fui colocar no jeep ( cj5 com caixote de ferro ) tive a infeliz surpresa que ele não encaixa, ou seja, ele encaixa certinho nas dobradiças, porém quando colocamos a borracha de vedação na parte inferior ( no painel do jeep ) e rebatemos ele para travar no painel, existe uma chapa de ferro que fica logo no final do quadro na parte de dentro que bate no painel e não deixa o quadro encaixar. As dobradiças não sofreram nenhum tipo de avaria, ou sejam não estão empenadas, estão OK. Estou colocando uma foto para ilustar melhor o que estou dizendo. Gostaria de ajude de vocês.
ABS
Gelson Esser
03/01/2011, 17:36
ola eduardo
olha ja faz um tempo q comprei deles um quadro desses encaixou certinho .Mas tive bastante problemas com ele .
Primeiro foi que nao vedava corretamente entrava agua pra tudo conte lado em cima dos lados revolveu ate q um dia saquei o vidro fora e aumentei a largura do encaixe da borracha onde é fixado o parabrisa .
E entre o quadro foi a mesma estoria somente passando uma massa pra vedar porque quando chovia molhava mais dentro do jeep do que fora.
Agora estragou o limpador e olha so mesmo na garantia eles querem sempre que agente mande pra eles verificarem mas mas ate agora to esperando uma resposta porque querem ficar 30 a 60 dias pra tentar concertar . Po deles nao tem muita conversa nao.
Pena q o quadro antigo nao tinha mais concerto tava todo podre de ferrugem se tivese deixado aquele pelo menos nao tinha me encomodado tanto.
Espero ter ajudado.
Abraços a todos.
Eu uso e não tive nenhum problema. Seu caixote é de fibra, né? Ele deve ter medidas diferentes das originais, não?
Pessoal,
Alguém já utilizou o quadro de parabrisa da Ironparts?? Aquele de três palhetas com o vidro maior??
Eu comprei e quando fui colocar no jeep ( cj5 com caixote de ferro ) tive a infeliz surpresa que ele não encaixa, ou seja, ele encaixa certinho nas dobradiças, porém quando colocamos a borracha de vedação na parte inferior ( no painel do jeep ) e rebatemos ele para travar no painel, existe uma chapa de ferro que fica logo no final do quadro na parte de dentro que bate no painel e não deixa o quadro encaixar. As dobradiças não sofreram nenhum tipo de avaria, ou sejam não estão empenadas, estão OK. Estou colocando uma foto para ilustar melhor o que estou dizendo. Gostaria de ajude de vocês.
ABS
EduardoLang
03/01/2011, 23:55
Pessoal, Obrigado pelas respostas. O caixote é de ferro, não é de fibra não. Pois é, espero que eu não tenha tanto problema quanto vc teve, ou melhor, que eu não tenha nenhum problema ! ! ! O Rafael da Ironparts me ligou e me pediu algumas medidas, vou passar para ele e ver o que ele me responde.
Muito obrigado ! !
ABS
Pessoal, Obrigado pelas respostas. O caixote é de ferro, não é de fibra não. Pois é, espero que eu não tenha tanto problema quanto vc teve, ou melhor, que eu não tenha nenhum problema ! ! ! O Rafael da Ironparts me ligou e me pediu algumas medidas, vou passar para ele e ver o que ele me responde.
Muito obrigado ! !
ABS
Bastante oportuno o tópico. To pra trocar o meu e é bom saber dessas dicas. Vc pode dizer o preço que pagou no quadro?
José Carlos
04/01/2011, 12:10
Ha e tambem tive mais problemas... A "pintura eletrostatica" ja veio cm bolhas e hoje ja descascou. Tive que lixa-la e pintar mas existem outras aparecendo e descascando inclusive a pintura. E olha que meu jipe ainda nao andou e esta sob cobertura e com capa em regiao serrana!
Isso é falta de concorencia....
Marcelo Godoy
04/01/2011, 12:26
Prezados,
Ótimo tópico. Tenho a intenção de trocar o meu parabrisa c/vidro basculante para este modelo de 3 limpadores.
Minhas preocupações:
Qualidade do produto (pintura, motor do limpador, vedação);
Fixação (travamento) da capota já está na criatura (Pissoletro conversível).
Conversando com pessoas que já colocaram este tipo de quadro, falam que fica melhor porém não comentam sobre problemas.
Sds.
Fabio Cortez
04/01/2011, 13:18
Prezados,
Ótimo tópico. Tenho a intenção de trocar o meu parabrisa c/vidro basculante para este modelo de 3 limpadores.
Minhas preocupações:
Qualidade do produto (pintura, motor do limpador, vedação);
Fixação (travamento) da capota já está na criatura (Pissoletro conversível).
Conversando com pessoas que já colocaram este tipo de quadro, falam que fica melhor porém não comentam sobre problemas.
Sds.
Tive o mesmo problema, mas minha carroceria é de fibra.
Mas como o Angelo disse, carroceria de fibra tem medidas diferentes mesmo, aí a solução foi amassar um pouco essa beirada que o quadro tem, pra poder encaixar legal no caixote.
A pintura é tosca mesmo. O ideal é pintar logo que comprar, de preferência com uma boa base anti-ferrugem.
Como o quadro era novo, caixote novo e borracha nova, não tive problema nenhum com vazamento.
Att,
Robertux
05/01/2011, 09:51
Estava pensando em comprar um quadro desses para o meu Jeep porque, embora tenha apenas 1,84m de altura, tenho pernas curtas e corpo comprido então quando sento fico muito alto, bato a cabeça no teto da maioria dos carros.
No jeep então, tenho que ficar constantemente abaixado para conseguir enxergar e esse quadro tem o vidro mais alto o que me ajudaria muito, mas agora fiquei preocupado. Me parece que a Cinfel, de Londrina, também fabrica esse quadro. Alguém já instalou da Cinfel? Pode dizer alguma coisa sobre a qualidade?
A X4, que era dos mesmos donos da Iron Parts, parece que fechou as portas, a Iron Parts continua funcionando?
Duda Lopes
05/01/2011, 11:38
Pessoal,
Tenho esse quadro no meu CJ5 a + ou - 5 anos, nunca tive problema nenhum com ele, o quadro esta perfeito e o funcionamento das palhetas idem.:palmas:
O unico inconveniente após esses 5 anos é que esta começando a dar algumas gotejadas dentro do Jeep em dias de chuva muito forte, mas creio que isso seja normal, pois a minha Viatura foi inteira reformada e na epoca vedamos a junção da carroceria x quadro com silicone, e após tanto tempo esse silicone já não é mais o mesmo, em breve estarei efetuando uma nova vedação e creio que ficará 100% de novo.
[] sem comissão.
jeep sem goteira tem algo errado com ele ehueheehu
pela forma que é feito o quadro mesmo o original e as borrachas vedar é quase impossivle mesmo sempre vai ter uma agua de algum lado
Grande Eduardo,
Tava sumido do Fórum?!
Eu também tenho esse quadro e sofri pra colocá-lo, mas tudo por causa das dobradiças que não peguei do quadro antigo e sim comprei umas novas, mas só a parte de cima. Dai já viu... tudo o que poderia dar errado deu. No final das contas coloquei, mas não foi fácil.
Você tá usando as mesmas dobradiças superiores do quadro antigo? Caso negativo, pode ser que o pino da dobradiça inferior não está dando a folga suficiente para o quadro recuar. Dai com uma "broca" de pedra você pode gastar um pouco esses pinos para melhor acomodação. Se você trocou as duas dobradiças (superior e inferior) pode ser também o mesmo problema, resolvendo da mesma forma.
Em tempo... já ligou os limpadores? Como fez?
[s]
Também uso esse quadro e não tive problemas com o encaixe.
Usei as dobradiças do quadro antigo e uma borracha de vedação adesiva na parte inferior.
Os limpadores funcionam normalmente com 2 velocidades.
O vidro maior desse quadro ajuda muito.
[]´s
JCJ
Bergantin
07/01/2011, 11:25
JCJ
Como colocar duas velocidade neste motor que vem com o quadro, estou usando chave de seta do santana.
Cara não sei te explicar isso não, esse negócio de esquema e diagrama elétrico não é comigo !
Qualquer eletricista faz isso num tapa !
Já que aparece alguém aqui pra resolver isso ! :concordo:
[]´s
JCJ
Curupira
27/01/2012, 08:03
Olá bom dia a todos,
Alguem conhece ou já possui o quadro de parabrisa (3 limpadores),que é vendido
na GAMA 4X4,ele é de fibra e já vem completo.
Gostaria de saber se alguem tem algum comentário,pois pretendo trocar o quadro do meu jeep
pis está bem ruinzinho, entrando água e com problemas no limpador,e como meu jeep já é
de fibra acho que seria uma boa escolha.....
Obrigado....
Willian Del Piero Rocha
27/01/2012, 21:24
Curupira,eu comprei este quadro na Gama,com três limpadores,apesar de até hoje não ter ligado os limpadores(estou aguardando a reforma da parte elétrica),,,mas ele é de metal,não é de fibra,se não me engano é fabricado pela Iron Parts.
Curupira
28/01/2012, 09:41
Curupira,eu comprei este quadro na Gama,com três limpadores,apesar de até hoje não ter ligado os limpadores(estou aguardando a reforma da parte elétrica),,,mas ele é de metal,não é de fibra,se não me engano é fabricado pela Iron Parts.
Olá Willian bom dia,
Pelo que está anunciado ele é de fibra,eu liguei e falei com o Marcos vendedor,e ele confirmou,eu comprei ontem no final da tarde,estou aguardando eles me enviarem.
Abraços.
Willian Del Piero Rocha
28/01/2012, 16:07
Não entendi, no site tem dois quadros com três limpadores,mas a descrição dos dois é a mesma,pintura epoxi,vidros verdes,motor duas velocidades,etc.Só o preço é diferente,um é 977,00 e outro é 990,00.Pelo menos no anuncio que ví não fala nada de fibra,mas como vc falou direto com eles,blz.Na gama as vezes é assim ,só pelo tel.Se bem que mandei um e-mail e me responderão no mesmo dia,estão melhorando,compro sempre com eles.
Curupira
28/01/2012, 19:20
Não entendi, no site tem dois quadros com três limpadores,mas a descrição dos dois é a mesma,pintura epoxi,vidros verdes,motor duas velocidades,etc.Só o preço é diferente,um é 977,00 e outro é 990,00.Pelo menos no anuncio que ví não fala nada de fibra,mas como vc falou direto com eles,blz.Na gama as vezes é assim ,só pelo tel.Se bem que mandei um e-mail e me responderão no mesmo dia,estão melhorando,compro sempre com eles.
Tambem não entendi esses dois,mas se vc olhar logo após as carrocerias vc vai ver que tem um que é de fibra e custa 799,00, e como meu é de fibra eu pretendo soldar o quadro no caixote sem ele bascular,pois que eu me lembre em 20 anos de jeep nunca abaixei o vidro do meu,e a capota umas 3 vezes....
Bom vou esperar chegar e depois eu posto o quadro.
[]...
Comprei o quadro na gama e veio o de metal, não me falaram nada sobre esse de fibra. Qual será o melhor?
Curupira
31/01/2012, 09:14
Comprei o quadro na gama e veio o de metal, não me falaram nada sobre esse de fibra. Qual será o melhor?
Olá will4x4,
Ainda não recebi o quadro,mas creio que o de Fibra seja mais resistente e tem a vantagem que nunca mais vai enferrujar,o meu deu uma tombada na trilha e entortou o quadro para a direita,e não dá para endireitar,tá entrando água mais que do lado de fora,e a minha vantagem na fibra é que eu posso soldar ele no caixote pois já é de fibra.
Eu achei esse quadro sem querer no site pois se vc procurar por quadro de parabrisa esse não aparece.
Abraço...
Leco1974
31/01/2012, 15:17
O meu é de metal com 3 limpadores, mas tem um porém.....o eletricista me falou que os limpadores funcionam, mas saem da posição vertical e só páram nela, ou seja, sempre ficam no meio do párabrisas e não deitados. Disse-me que para resolver tem que colocar um mola tensionando-os para baixo......gambiarra em coisa nova é phoda! As palhetas acho que são de Fusca, acabamento e qualidade duvidosa, sem usar um deles já perdeu um pino que o fixava. Comecei bem!
Curupira
31/01/2012, 17:08
O meu é de metal com 3 limpadores, mas tem um porém.....o eletricista me falou que os limpadores funcionam, mas saem da posição vertical e só páram nela, ou seja, sempre ficam no meio do párabrisas e não deitados. Disse-me que para resolver tem que colocar um mola tensionando-os para baixo......gambiarra em coisa nova é phoda! As palhetas acho que são de Fusca, acabamento e qualidade duvidosa, sem usar um deles já perdeu um pino que o fixava. Comecei bem!
Olá Leco,
isso é super facil de resolver,na verdade o limpador (motor),tem um funcionamento circular,isso quer dizer que o pino central fica rodando e cada volta movimenta os braços,por exemplo qdo o braço do motor está para frente ele empurra o braço da palheta,qdo está para tras puxa o braço,tira o motor e olha onde está o braço do motor,com certeza estará parado ou para cima ou
para baixo330539como mostra a foto (setas),se vc colocar o braço na posição que está virado para a frente os braços das palhetas irão ficar sempre deitadas,pois o motor irá parar sempre na mesma posição,é por esse motivo que ele está sempre parando no meio do vidro,o unico problema que o seu está tendo é que o bracinho está parando sempre na mesma posição,se vc trocar de posição ou seja dar '1/4 de volta e deixá-lo para frente ele irá parar no lugar certo.
Robertux
01/02/2012, 01:06
Bom pelo que vi realmente existem dois quadros com três limpadores, um de aço fabricado pela Iron Parts, que tem à venda na maioria das lojas especializadas em Jeep e um outro, que na foto parece igualzinho, só que, segundo o site da Gama, é de fibra de vidro e custa um pouco mais barato, só que até agora não vi ninguém falar dele, nem sabemos quem é que fabrica.
Curupira
01/02/2012, 08:39
Bom pelo que vi realmente existem dois quadros com três limpadores, um de aço fabricado pela Iron Parts, que tem à venda na maioria das lojas especializadas em Jeep e um outro, que na foto parece igualzinho, só que, segundo o site da Gama, é de fibra de vidro e custa um pouco mais barato, só que até agora não vi ninguém falar dele, nem sabemos quem é que fabrica.
Olá Roberto,
Bom, sempre tem que ter um cobaia,se for bom,terei um quadro que não enferruja, segunda feira eu posto o resultado,segundo o Marcos me disse que estão vendendo bem,mas vc sabe historia de vendedor é igual a de pescador e jipeiro,não dá pra acreditar......:angel::angel:
Abraços
PS,vc sabe se o pessoal vai fazer alguma trilha no carnaval?????
Estarei nessa....
Rafaminc
01/02/2012, 12:01
O meu é de metal com 3 limpadores, mas tem um porém.....o eletricista me falou que os limpadores funcionam, mas saem da posição vertical e só páram nela, ou seja, sempre ficam no meio do párabrisas e não deitados. Disse-me que para resolver tem que colocar um mola tensionando-os para baixo......gambiarra em coisa nova é phoda! As palhetas acho que são de Fusca, acabamento e qualidade duvidosa, sem usar um deles já perdeu um pino que o fixava. Comecei bem!
Amigo, se os seus limpadores possuirem sensor de posicionamento (3 fios), só vai conseguir paralos na posição correta se colocar uma chave com 3 contatos independentes ou então liga-los por meio de braços (mais complicado).
Curupira
17/02/2012, 08:04
Olá a todos,
Como citei anteriormente sobre o quadro de parabrisa de fibra da gama,ele está pintado e colocado,gostei mas com algumas ressalvas:
O quadro tem algumas falhas imperdoaveis,local para colocar a dobradiça,fora de medida,tive que tornear a haste da dobradiça em 3 mm para conseguir colocar ela no lugar,o mais grave de todos,paguei R$800 latinhas em um quadro que veio com o motor do limpador de outro carro USADO,não tiveram a decencia de colocar um motor novo pelo preço que paguei do quadro,tive que ajustar o lado de dentro pos o mesmo veio fora de medida e muito empenado,mas nada que uma esmirilhadeira não resolvesse,mas tive que tirar muito para poder encaixar o quadro.
LAdo positivo é que ele se parece muito com o de lata,é muito mais leve,o vidro é grande aumentando em muito a visão.
As duas primeiras fotos era do quadro antigo,e as duas ultimas já com o quadro novo,que falta ainda colocar a trava no quadro.
332509 332510 332511 332512
Abraços...
Gelson Esser
17/02/2012, 10:09
ola pessoal
Jafaz um tempo que comprei um quadro da iros parts
muito bom ate aparesserem ums problemas .
Infiltração de agua pelo paradrisa
Inferruja muito facil
Relativo a colocação foi plug-play
Os limpadores ja me deram problemas tambem
e tive eu mesmo q desmontar o quadro pra arrumar e ate agora ta funfando legal.
Acho q é isso se lembrar de mais coisas posto aqui
Abraços a todos.
Não sei por que más, acho que teu quadro antigo parecia melhor ! - Pelo menos permita a instalação dos faróis de milha e da antena mais adequadamente.
Curupira
17/02/2012, 13:23
Não sei por que más, acho que teu quadro antigo parecia melhor ! - Pelo menos permita a instalação dos faróis de milha e da antena mais adequadamente.
Olá Xará beleza???
Na verdade olhando para ele nem parecia tão ruim,mas o problema é que ele foi tombado pelo dono anterior,e entortou o quadro para o lado esquerdo,por isso entrava agua pela borracha do quadro e em volta do quadro tambem :rolleyes::rolleyes:,por isso resolvi trocar o quadro.
Abraço...
E ai pessoal...bem...agora é a minha vez de entrar no circuito... enfim dando inicio a reforma do ..... (não foi batizado ainda) preciso urgentemente trocar o parabrisa pois o CJ ficou parado 10 anos na garagem com um cano pingando bem em cima do parabrisa, bem....dai já da pra imaginar o estado dele. A lata tá boa... e pelo jeito e pelos relatos vou encarar um de fibra. Se não houver nada mais que desabone.....
Essa vai ser minha lista de perguntas:
1-Encaixe: plug and play
2-Motor: Novo
3-Pintura e fundo (caso nao seja o de fibra)
Algo mais?
Das lojas....a Gama é a mais indicada???
Curupira
12/03/2012, 15:26
E ai pessoal...bem...agora é a minha vez de entrar no circuito... enfim dando inicio a reforma do ..... (não foi batizado ainda) preciso urgentemente trocar o parabrisa pois o CJ ficou parado 10 anos na garagem com um cano pingando bem em cima do parabrisa, bem....dai já da pra imaginar o estado dele. A lata tá boa... e pelo jeito e pelos relatos vou encarar um de fibra. Se não houver nada mais que desabone.....
Essa vai ser minha lista de perguntas:
1-Encaixe: plug and play
2-Motor: Novo
3-Pintura e fundo (caso nao seja o de fibra)
Algo mais?
Das lojas....a Gama é a mais indicada???
Olá cadolb boa tarde,
Respondendo a suas perguntas,não se se é referente ao quadro de fibra mas vou te responder....
1- no meu caso foi quase P&P tive que dar alguns ajustes em algumas peças,tanto no braço que encaixa dentro
do quadro como no proprio quadro (no caso do braço o meu estava torto),e no quadro na aba de dentro pois
não encaixava a capota,precisei enclinar ele um pouco mais.
2- Nesse quesito eu reprovo pois veio um motor usado e depois de 5 minutos ligado ele estava muito quente,
não sei o motivo, mas já troquei pelo motor que eu tinha antes e hoje está uma maravilha,
3- Vem com uma pintura de fundo na cor preta,como eu queria na cor do meu jeep eu pintei por cima com PU
vermelho e está 100% ,não descascou e muito brilhante,como se fosse a propria pintura no jeep.
Que eu saiba esse quadro de fibra só é vendido na GAMA ,não sei de nenhuma outra que venda esse quadro
mas eu estou gostando,pensei que seria uma roubada,mas no fim deu certo.
Abraço.
Pablo.pinto2007
12/03/2012, 20:34
Olá cadolb boa tarde,
Respondendo a suas perguntas,não se se é referente ao quadro de fibra mas vou te responder....
1- no meu caso foi quase P&P tive que dar alguns ajustes em algumas peças,tanto no braço que encaixa dentro
do quadro como no proprio quadro (no caso do braço o meu estava torto),e no quadro na aba de dentro pois
não encaixava a capota,precisei enclinar ele um pouco mais.
2- Nesse quesito eu reprovo pois veio um motor usado e depois de 5 minutos ligado ele estava muito quente,
não sei o motivo, mas já troquei pelo motor que eu tinha antes e hoje está uma maravilha,
3- Vem com uma pintura de fundo na cor preta,como eu queria na cor do meu jeep eu pintei por cima com PU
vermelho e está 100% ,não descascou e muito brilhante,como se fosse a propria pintura no jeep.
Que eu saiba esse quadro de fibra só é vendido na GAMA ,não sei de nenhuma outra que venda esse quadro
mas eu estou gostando,pensei que seria uma roubada,mas no fim deu certo.
Abraço.
Só sei que toda peça que se compra assim... sem ser realmente da fábrica, precisa de uns ajustes..
Por aqui temos oficinas que já fabricam em fibra, não precisamos comprar do sul, e tem também a Equinócio, fábrica de carrocerias em fibra de vidro... que é de um amigo nosso!!!
Abraços!!
Pablo
Senhores
Esta é a cotacao que fiz nas lojas:
Garra R$ 995,00
Zezo R$ 1.236,00
Paulista 4x4 R$ 947,00
Josewall R$ 970,00
Jipebras R$ 990,00
Alguma indicação e/ou furada?
Abs
EduardoLang
20/01/2013, 00:10
Pessoal, tenho um quadro de parabrisa de três limpadores que comprei na Jeepbras. Acontece que as palhetas q vieram nele são de baixa qualidade e já estragaram. Não estou conseguindo encontrar para comprar, pois as do fusca são menores. As palhetas são presas no braço do limpador através de um parafuso, igual ao do fusca, porém eles são um pouco maiores do que as do fusca.
Será que alguém sabe me dizer de q carro são estas palhetas????
Abs a todos
Willian Del Piero Rocha
20/01/2013, 09:34
Eduardo,passei pelo mesmo problema,e fiz somente um paliativo.Só encontrei também uma menor,e como por enquanto só estragou uma,coloquei essa menor no meio.resolveu até que estrague as outras.Mas ví em uma auto peças somente as borrachas para vender(refil)mas como estava apressado não olhei direito.A que vem no para brisa tem 11" e meia,a que coloquei tem 10".como guardei a velha,quando tiver tempo vou comprar esse refil e colocar nela,aí já compro as três.Mas que são de baixa qualidade são....
EduardoLang
20/01/2013, 22:33
William, boa noite!!!
Realmente elas sao de pessima qualidade e no manual deveria vir a indicacao de qual palheta comprar no caso de substituicao. Comprar o refil da borracha e paleativo, pois se a palheta entortar estamos perdidos ! ! ! teremos q comprar uma palheta menor ! ! !
Vamos ver se alguem sabe nos informar qual palheta serve para substituir.
ABS
Robertux
21/01/2013, 20:24
Esse quadro é feito pela Iron Parts e é o mesmo vendido em todas as outras lojas de 4x4.
Se não me engano tem alguém da Iron Parts que frequenta o Fórum. Seria interessante se desse mais detalhes sobre o produto.
Marcelo Godoy
22/01/2013, 10:05
Esse quadro é feito pela Iron Parts e é o mesmo vendido em todas as outras lojas de 4x4.
Se não me engano tem alguém da Iron Parts que frequenta o Fórum. Seria interessante se desse mais detalhes sobre o produto.
Ótima observação!!
Também tenho interesse em instalar este quadro na criatura!!
Abs!!
Curupira
22/01/2013, 11:30
Olá,
Se eu não me engano essa palheta é da Kombi,que é um pouquinho maior que a do fusca,e claro um pouco mais dificil
de se achar,mas não impossivel....como dizem em Minas,um mosquim de zóim azu....:cool:
Willian Del Piero Rocha
22/01/2013, 11:34
Opá,uma luz no fim do tunel.....mas deve ser da kombi que tinha o para brisa dividido né Curupira.
Curupira
22/01/2013, 11:40
Opá,uma luz no fim do tunel.....mas deve ser da kombi que tinha o para brisa dividido né Curupira.
O póprio.....das mais anitiguinha....
EduardoLang
25/01/2013, 23:06
Pessoal,
Ninguem se deparou ainda com a necessidade de substituir as palhetas do quadro de parabrisas da Iron Parts???
Esperando ainda por uma resposta..........
abs
EduardoLang
27/01/2013, 23:08
E aí?? Ninguém se habilita a nos ajudar???
Abs
m0r473n53
22/04/2013, 14:08
Só a Gama trabalha com este quadro de fibra?
Estou querendo um destes mas esta esgotado no site. :parede:
[]s
m0r473n53
04/05/2013, 12:37
encontrei um fabricante FiberCar (http://www.fibercar.com.br/)
fica no Ceará, mandei um e-mail pedindo cotação do quadro com 3 limpadores, eles tem também o quadro de 2 limpadores, e alguns acessórios em fibra.
Ricardo Baldessar
27/05/2013, 12:02
Também estou com o mesmo problema.
O meu tem palhetas de 12" da marca Granero. Olhei no catálogo da empresa e não achei nenhuma 12"
muito estranho.
Mandei email p Granero e p Iron parts, estou aguardando.
Abço
vavarusso
28/05/2013, 08:02
Bom dia pessoal, meus caros estou num impasse, pesquisei na net a borracha do vidro para-brisa e encontrei uma borracha que vem com macarrão, será que é esta?. Meu para-brisa é o do vidro fixo cj5.
Outra pergunta boba. Que borracha pode ser usada entre o quadro e a carroceria?
Willian Del Piero Rocha
28/05/2013, 11:08
Vavá,existe uma borracha própria para isso,ela tem até a beirada da frente com uma dobra/encaixe,mas é um pouco dura e se tiver alguma imperfeição na carroceria,vai ficar entrando água,o que já é comum nos Jeeps.Eu aconselharia procurar uma borracha com umas 2" x 1" macia que são vendidas à metro,assim quando fechar o quadro a borracha vai se deformar e ocupar todas imperfeições.A medida da borracha pode variar,aí vc vai ter que ver a que melhor se adapta.
william_1966
28/05/2013, 21:45
Pessoal, estou com um problema urgente com esse quadro de parabrisa. A ligação entre o motor e as palhetas não existe, se perdeu. Alguem tem como colocar uma foto dessa "peça de ligação" entre o motor e as palhetas? Existe algum "kit reparo"? Alguem quer trocar um quadro original, dos manuais, por um desses? hehehehehhe
vavarusso
29/05/2013, 07:47
Vavá,existe uma borracha própria para isso,ela tem até a beirada da frente com uma dobra/encaixe,mas é um pouco dura e se tiver alguma imperfeição na carroceria,vai ficar entrando água,o que já é comum nos Jeeps.Eu aconselharia procurar uma borracha com umas 2" x 1" macia que são vendidas à metro,assim quando fechar o quadro a borracha vai se deformar e ocupar todas imperfeições.A medida da borracha pode variar,aí vc vai ter que ver a que melhor se adapta.
Obrigado William. Fui procurar a borracha masi só encontrei dura de mais.
m0r473n53
08/11/2013, 15:08
Ainda estou a procura do quadro em fibra de vidro, não consigo encontrar em lugar nenhum, essa FiberCar não consegui contato de jeito nenhum.
Robertux
13/11/2013, 23:57
Só a Gama trabalha com este quadro de fibra?
Estou querendo um destes mas esta esgotado no site. :parede:
[]s
Que eu saiba, nem a Gama. Eu acompanhei essa história, primeiro porque sou amigo do Edmar (Curupira) - fazemos trilhas juntos - e depois porque também estava interessado em adquirir um, mas me parece que eles receberam apenas uma remessa e depois não receberam mais, alias o único que eu sei que comprou esse quadro foi o Edmar, acho que na verdade só foi vendido esse. Até hoje o Edmar fala bem do quadro.
Abraços
Roberto
m0r473n53
14/11/2013, 18:22
Como estou montando o CJ com Carroceria de fibra a idéia era colocar um quadro também de fibra, tem um amigo meu que vai tentar fazer em fibra, se não conseguir vou montar com um de ferro mesmo.
willys59
15/11/2013, 00:03
Como estou montando o CJ com Carroceria de fibra a idéia era colocar um quadro também de fibra, tem um amigo meu que vai tentar fazer em fibra, se não conseguir vou montar com um de ferro mesmo.
m0r473n53 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/9291.html), boa noite.
Em São José dos Pinhais, aqui no Paraná, tem a Fiber4x4. Eles fazem carrocerias em fibra para o jipe. As que o Zezo4x4 vende são deles. Eles vendem para particular também, e eu acho que eles tem o quadro de pára brisa em fibra.
xibiu!!!
17/11/2013, 21:07
Olá amigos.
Será que existe alguma fábrica ou loja que vende o quadro de para-brisa vasculante do jipe cj5 ?? Pode ser só o quadro de chapa , sem os acessórios do vidro.
abç;
Olá amigos.
Será que existe alguma fábrica ou loja que vende o quadro de para-brisa vasculante do jipe cj5 ?? Pode ser só o quadro de chapa , sem os acessórios do vidro.
abç;
xibiu os quadros são iguais, para transformar um fixo em basculante, vai precisar da moldura e vidro, suportes e dobradiças basculantes, e a canaleta de cima onde vai fixada a moldura, eu fiz isso, deu uma trabalheira da gota pra acha tudo... mais fácil comprar um usado... na atlantida capotas tinha um...
[]'s
xibiu!!!
18/11/2013, 21:19
xibiu os quadros são iguais, para transformar um fixo em basculante, vai precisar da moldura e vidro, suportes e dobradiças basculantes, e a canaleta de cima onde vai fixada a moldura, eu fiz isso, deu uma trabalheira da gota pra acha tudo... mais fácil comprar um usado... na atlantida capotas tinha um...
[]'s
Olá amigo Tuna.
Tenho um aqui que comprei há algum tempo atrás de um amigo forista , e ele é vasculante.Tá completinho mas está com a chapa de baixo podre.Pensei derrepente comprar um novo pronto e usar só essas peças que vc mencionou e que estão nele ainda..
Se vc puder me passa o contato que vc tem na atlantida capotas por MP ou e-mail,para não dar problema...
agradeço,
xibiu!!!
Olá amigo Tuna.
Tenho um aqui que comprei há algum tempo atrás de um amigo forista , e ele é vasculante.Tá completinho mas está com a chapa de baixo podre.Pensei derrepente comprar um novo pronto e usar só essas peças que vc mencionou e que estão nele ainda..
Se vc puder me passa o contato que vc tem na atlantida capotas por MP ou e-mail,para não dar problema...
agradeço,
xibiu!!!
Xibiu, o Thiago Rodeghel tá vendendo um também:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/128551-quadro-parabrisa-basculante-jeep-cj5.html
Na atlantida eles tinham um lá:
dá uma olhada aqui e tenta no "fale conosco"
[]'s
xibiu!!!
18/11/2013, 23:09
Xibiu, o Thiago Rodeghel tá vendendo um também:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/128551-quadro-parabrisa-basculante-jeep-cj5.html
Na atlantida eles tinham um lá:
dá uma olhada aqui e tenta no "fale conosco"
[]'s
Obrigado amigo Tuna.
Mandei uma MP para o amigo Thiago.Vamos ver o que ele responde , derrepente sai negócio né , afinal o 13° tá chegando né ... hehehehe.....!!!
Não entendi o "dá uma olhada aqui e tenta no "fale conosco""
abç;
xibiu!!!
Obrigado amigo Tuna.
Mandei uma MP para o amigo Thiago.Vamos ver o que ele responde , derrepente sai negócio né , afinal o 13° tá chegando né ... hehehehe.....!!!
Não entendi o "dá uma olhada aqui e tenta no "fale conosco""
abç;
xibiu!!!
Caraca, num dá pra entender mesmo eu não colei o link :parede:
Saldão (http://www.atlantida4x4.com.br/index.php?option=com_joomgallery&view=gallery&Itemid=461)
[]'s
m0r473n53
19/11/2013, 13:10
m0r473n53 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/9291.html), boa noite.
Em São José dos Pinhais, aqui no Paraná, tem a Fiber4x4. Eles fazem carrocerias em fibra para o jipe. As que o Zezo4x4 vende são deles. Eles vendem para particular também, e eu acho que eles tem o quadro de pára brisa em fibra.
Boa tarde.
Vou tentar contato com a FIBER4x4 (Comprei a carroceria deles), Pelo que vi nas fotos o quadro que eles vendem é fixo, queria um que fosse como o original (que desse para abaixar).
andre_agostinho
14/03/2014, 23:27
Pessoal, estou com um problema urgente com esse quadro de parabrisa. A ligação entre o motor e as palhetas não existe, se perdeu. Alguem tem como colocar uma foto dessa "peça de ligação" entre o motor e as palhetas? Existe algum "kit reparo"? Alguem quer trocar um quadro original, dos manuais, por um desses? hehehehehhe
fala....posso dizer que foi a pior aquisição pro meu jeep tb...
essa porcaria quebrou e não consegui reparo....estou sem limpador.....estou pensando em comprar outros motores...refazer a furacão e ligar direto o braço da palheta no motor...
sinceramente uma porcaria o esquema de movimentar os braços ...não presta....
mald.igor
01/09/2014, 14:01
Caros amigos, sou relativamente novo aqui no fórum. Acompanho muitos posts sem comentar pois acredito que muitos deles o assunto já se esgotou. Hahaha. Qualquer comentário que eu faça posso atrapalhar ao invés de ajudar. No entanto, neste caso, eu estou neste momento passando pelo problema comentado no post. Sei que os comentários são antigos, de pelo menos dois anos atrás, mas gostaria de compartilhar meu problema e minha solução para quem no futuro desejar instalar estes parabrisas.
Estou reformando um CJ5 inteiramente. Eu mesmo estou fazendo. Resolvi instalar o parabrisa com 3 limpadores justamente pelo maior campo de visão, uma vez que os bancos presentes no jeep são um pouco altos e eu tinha de ficar abaixado para enxergar a estrada. Hahaha.
Primeiro problema: eu também quis adicionar um arco de gaiola de 2"1/2 na dianteira do jeep para aumentar a segurança, e este arco "tirou" o campo de visão que o novo parabrisa fornecia, voltando à um campo de visão praticamente do quadro original. Ou seja, se for colocar um arco de gaiola, no meu entendimento não vale apena investir neste quadro considerando apenas o campo de visão.
Segundo problema: O quadro não encaixou no caixote da carroceria (no painel do jeep). Justamente pois existe uma "aba" de maior comprimento na parte interna do parabrisa que avança sobre o painel do veículo, inclusive, devido ao seu formato, ela reduz a espessura do quadro fazendo com que não haja espaço para o seu encaixe. Minha corroeria é nove e de fibra, porém comparei as medidas da minha carroceria original willys com esta nova e todas elas se mantiveram. Fiz uso da parte inferior da dobradiça original e comprei as superiores novas. Também comparei as superiores novas com as dobradiças superiores originais willys e não há diferença entre elas.
Solução: Resolvi investigar e observar jeep que este parabrisa já havia sido instalado, o primeiro e mais fácil foi o do meu vizinho, no qual percebi que essa "aba" mais longa foi totalmente entortada para promover o encaixe do parabrisa no painel. No entanto achei a solução muito grosseira e feia. Encontrei um segundo jeep em que o proprietário fez o desbaste dessa "aba" deixando-a no comprimento original, e então a aba do parabirsa termina exatamente onde começa o painel, como o original.
Decisão: Optei por modificar minha dobradiça, cortei o gonzo das dobradiças novas superiores e alonguei seu posicionamento, empurrando levemente o parabrisa para dentro do veículo. Distância essa imperceptível macroscopicamente falando, e então meu parabrisa não precisou ter a "aba" entortada ou cortada e ele também encaixou no painel.
Obs: quase devolvi o item e fiquei com meu parabrisa antigo, não fosse os podres dentro da borracha do vidro e em sua lateral onde são fixados os quebra ventos.
Espero ter ajudado, se quiserem fotos eu posso tirar e postar aqui.
ABs a todos
squinzani
18/01/2016, 11:51
Procurei mas não achei a resposta que queria... então resolvi abrir um tópico.
Seguinte, recentemente adquiri no site da gama4x4 aquele quadro de parabrisa 3 limpador com vidro fixo e maior que o original.
http://www.gama4x4.com.br/combo-1-quadro-de-parabrisa-completo-para-willys-1-dobradica-do-quadro-lado-direito-1-dobradica-do-quadro-lado-esquerdo-1-borracha-do-apoio-do-quadro.html
só que só agora eu reparei em alguns detalhes dele.
Ele não tem aquela calha (suporte para instalação da capota / toldo)
520509
Ele é assim como esse da foto que achei na internet, não tenho foto aqui no computador do novo quadro, mas é igual esse:
520510
Repare que as bordas de ferro dele são menores, pois ele tem o vidro maior, o detalhe que reparei é que ele não tem local para a instalação do suporte de capô e também não tem aquela calha de fixação de toldo/capota.
Aos mais entendidos que tem esse quadro, como fizeram para instalar aqueles suporte de capô e como instalaram toldo/capota sem a calha? ele tem uma borda fina superior....
squinzani
19/01/2016, 14:16
ninguém fez essa adaptação pra postar foto de como ficou ?
squinzani
26/01/2016, 17:01
ninguém fez essa adaptação pra postar foto de como ficou ?
Como ninguém respondeu minhas perguntas, decidi eu mesmo analisar e ver o que eu achava melhor fazer, pode ser que não ficou ótimo para alguns, mas foi o que tive de ideia.
Optei por colocar um toldo que veio com umas chapas na parte da frente em vez daquele baguete que vc instala na calha do quadro já que esse não tem a calha, esse toldo tem 4 chapinhas que podem ser parafusadas ou rebitadas, no meu caso usei rebite.
Sobre o suporte de capô, devido ao fato de ter instalado o toldo, não sobrou espaço para o suporte. Sendo necessário talvez instalar aqueles suporte de madeira que vão direto em cima do capô... quando abre ele encosta no toldo.. não risca o quadro e nem o capô.
Segue fotos de como ficou para que fique de ajuda para próximos.
Então sobre o combo composto por quadro completo + dobradiças superiores + borracha
As dobradiças desse combo não servem nas dobradiças inferiores originais, quem sabe sirva em paralela!
tive que lixar elas até servir.. segue fotos:
521145 521146 521147
Feito isso, podemos continuar a instalação...
521148 521149 521150 521151 521152 521153
Agora faltou só a ligação elétrica do motor...
Alguém ai sabe como é?
foto do motor pra facilitar:
521154
Na verdade essas chapinas são pra ser encaixadas em guias que tem no quadro original que permitem a remoção da capota, rebitando fica impossivel de retiral a capota/toldo quando necessário (geralmente qdo as crianças pedem) :mrgreen:
[]s
squinzani
28/01/2016, 14:40
Na verdade essas chapinas são pra ser encaixadas em guias que tem no quadro original que permitem a remoção da capota, rebitando fica impossivel de retiral a capota/toldo quando necessário (geralmente qdo as crianças pedem) :mrgreen:
[]s
compreendo, mas assim.. aquele quadro não tem a opção de calha e nem as guias, dificultando a instalação, optei por rebitar mesmo, e na hora da instalação eu pensei "e se eu quiser tirar o toldo pra andar aberto?"...
ai é só eu enrolar ele e deixar entre o quadro e o santo antonio :) ali na frente mesmo..
agora sobre o esquema elétrico alguém ai tem?
o pessoal da gama4x4 e da iron parts estão me enrolando...
compreendo, mas assim.. aquele quadro não tem a opção de calha e nem as guias, dificultando a instalação, optei por rebitar mesmo, e na hora da instalação eu pensei "e se eu quiser tirar o toldo pra andar aberto?"...
ai é só eu enrolar ele e deixar entre o quadro e o santo antonio :) ali na frente mesmo..
agora sobre o esquema elétrico alguém ai tem?
o pessoal da gama4x4 e da iron parts estão me enrolando...
Verdade, esse quadro, com relação a capota, foi projetado para as atlantida e gaucha que encaixam por cima e tem presilha na parte de dentro...
O esquema eletrico já vi aqui no fórum
[]´s
antonio umino
29/01/2016, 12:58
521483
Tá aí o esquema de ligação de um motor de limpador de parabrisa....
abraços
squinzani
29/01/2016, 17:25
521483
Tá aí o esquema de ligação de um motor de limpador de parabrisa....
abraços
valeu, mas só tem 1 detalhe, esse ai tem 4 pinos.. o meu tem 3 apenas!
521497
Pessoal
Boa noite!
Estou com um problema, os dois limpadores laterais soltaram da haste que movimenta eles. Algum sabe se consegue desmontar o quadro para acessar os pinos de fixação dos limpadores?
Obrigado
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