PDA

Ver Versão Completa : Forração Interna Anti-Ruído Para Engesa



Marcelo Marques Santos
05/03/2004, 17:16
Galera,

Possuo um Engesa Fase II com motor turbo diesel MWM 2.8 com Intercooler e gostaria de saber quem poderia me indicar um tipo de forração, que vai sob o capô, que fosse ultra eficiente para evitar aquele barulho natural do motor à diesel...

Se não me engano acho essa mesma forração pode ser usada sob os carpetes do carro.

Dizem que tem um tipo de forração com mais ou menos 10 milímetros de espessura que contém amianto e alumínio a fim de se efitar a expansão do color causada pelo motor.


Alguém poderia me ajudar??? :roll:

Um abraço à toda nação engeseira. :lol:

haundrich
07/03/2004, 21:56
E aeh, Marcelo

Veja na foto abaixo ( está meio sujinho..) se é mais ou menos isso que vc procura.... Já dá para ter uma idéia de como fica o acabamento.
O ruido interno no meu é pouca coisa maior do que uma S10 de último ano. Então compensa. E estou contente.
O meu já veio assim...
Mas ainda tenho onde melhorar, como por exemplo, nos cantos de cada lado da parede de fogo( que são atrás da bateria e atrás do filtro de ar). E no assoalho também.
Quanto a revestir o assoalho, tenho dúvidas se não vai acabar acumulando água e ferrugem...Mas seria necessário, para melhorar o rendimento do ar acondicionado.

[]'s jipeiros

Flávio

Marcelo Marques Santos
09/03/2004, 09:48
Graaande Flávião.

Tudo Blzma???

Sem querer ser chato, mas vc tem idéia de onde posso conseguir esse tipo de revestimento e que termo técnico à ser usado na compra desse tipo de revestimento??? :roll:

Um abraço a vc e a toda nação engeseira... :lol:

haundrich
11/03/2004, 22:19
Caro Marcelo

Quanto a onde encontrar esse material, aeh em São Paulo, sinto não poder ajudar.

Termo técnico para você realizar consultas: procure como revestimento termo-acústico automotivo ou manta termo-acústica automotiva.


[ ]'s

Flávio

Marcelo Marques Santos
16/03/2004, 11:27
Valeu pela dica Flavião. :lol:

dptucunduva
16/03/2004, 12:56
Sem querer ser chato, mas vc tem idéia de onde posso conseguir esse tipo de revestimento e que termo técnico à ser usado na compra desse tipo de revestimento??? :roll:


Aqui em Sampa, na rua Florêncio de Abreu, centrão (metro São Bento). Procure por manta asfáltica aluminizada. É uma manta asfáltica (piche) utilizada pra impermeabilização e isolamento térmico, com uma folha de alumínio resistente em um dos lados. Não é usada em automóveis normalmente, pode falar que é pra telha de amianto mesmo. Em algumas lojas vendem até um VHS explicando como instalar. É bem fácil de achar por lá.

No site do Horácio tem uma matéria nova na oficina que mostra o isolamento termo-acústico que eu fiz nele. Aparentemente ficou nota 10. Digo aparentemente pque não rodei com ele ainda... :)

Eduardo Velo
16/03/2004, 19:45
Galera Engeseira , a manta que o Flavio está usando no Capo é colada com cola de sapateiro , é fabricada pela Polipex http://www.polipex.com/prod3.htm

Meu colega colocou no Envesa tbm ficou show , tem um representante deles em Diadema , a fábrica é em S. José SC , a manta é fina , mas funciona muito bem ...

Ah ... o nome técnico é Manta térmica refletiva ...

[]s...

Marcelo Marques Santos
18/03/2004, 17:50
Eduvelo, Daniel e Flávião... :lol:

Muito obrigado pela força.

Vocês não tem idéia do favor que me fez.

Abraços à toda nação engeseira :lol:

haundrich
19/03/2004, 17:31
Aqui em Sampa, na rua Florêncio de Abreu, centrão (metro São Bento). Procure por manta asfáltica aluminizada. É uma manta asfáltica (piche) utilizada pra impermeabilização e isolamento térmico, com uma folha de alumínio resistente em um dos lados. Não é usada em automóveis normalmente, pode falar que é pra telha de amianto mesmo.


Pessoal

Eu tinha essa dúvida, se era esse mesmo material utilizado em construção.. he he he
Sabe me dizer se isso funciona para reforçar o isolamento térmico da minha capota de fibra?
O lado do alumínio tem que ser o lado da fonte de calor.. mas... no caso da capota, será possível fixar o alumínio direto na fibra, sem que ele se solte com o tempo?

E posso também aplicar no assoalho? Ou a sujeira e a umidade vai fazer apodrecer logo?

[]'s térmicos

Flávio

guilhermeabreu
09/07/2004, 13:45
Colegas engeseiros, a manta termica ou outra qualquer nao deve ser colada com cola de sapateiro porque a mesma ficara colada ate o dia que receber o 1ºcalor. A cola de sapateiro nao aguenta calor.
Gostaria de saber se tem alguem do forum que sabe a especificaçao tecnica de alguma cola resistente ao calor.Pois ai resolveria o problema de todos os carros que tem esta forraçao descolada.

haundrich
09/07/2004, 15:44
Colegas engeseiros, a manta termica ou outra qualquer nao deve ser colada com cola de sapateiro porque a mesma ficara colada ate o dia que receber o 1ºcalor. A cola de sapateiro nao aguenta calor.
Gostaria de saber se tem alguem do forum que sabe a especificaçao tecnica de alguma cola resistente ao calor.Pois ai resolveria o problema de todos os carros que tem esta forraçao descolada.

É... tem colas e colas....
Até hoje não descolou nada no revestimento de meu engesa, qualquer que seja temperatura. E esse revestimento ainda sofre pressão de jatos de água do posto quando mando lavar o motor...

Flávio - Voltando a ativa no fórum, precariamente...

guilhermeabreu
11/07/2004, 11:11
Flavio
Foi voce mesmo que colou seu revestimento termoacustico com cola de sapateiro? Se foi, qual a marca desta cola milagrosa. Porque aqui em minha cidade nenhum forro fica fixado com a cola covulfix.

haundrich
12/07/2004, 07:50
Já veio assim..., caprichado...

Flávio

Dennis Figueiredo
12/07/2004, 08:51
Galera Engeseira , a manta que o Flavio está usando no Capo é colada com cola de sapateiro , é fabricada pela Polipex http://www.polipex.com/prod3.htm

Meu colega colocou no Envesa tbm ficou show , tem um representante deles em Diadema , a fábrica é em S. José SC , a manta é fina , mas funciona muito bem ...

Ah ... o nome técnico é Manta térmica refletiva ...

[]s...
O Edu... essa manta é aquela que tu me falou uma vez pra tampar o ronco da caixa??? Falasse em colocar 3 mantas uma por cima da outra, lembra??? Fiquei em olhar a tua VTR mas esquecí. :?

Eduardo Velo
12/07/2004, 10:44
Denis , é essa mesmo ...
Deve estar uns 4 pilas o metro por aí em Tuba .

[]s...