Ver Versão Completa : Estalos na caixa... :o(
Bruno Pedra
15/10/2006, 10:47
Pessoal, hoje de manha fui ligar o jeep pra dar uma volta e nao consegui sair, esta dando uns estalos muito altos, acredito eu ser na juncao do motor e da caixa, so de começar a andar os estalos aumentam bastante, e quando eu piso na embreagem para de estalar, alguem sabe o que pode ser isso? to preocupado!
José Augusto
15/10/2006, 22:08
Já verificou os coxins do motor e cambio/tcase?
A embreagem tá legal?
Vc sabe se com a tcase em neutro, tb faz barulho?
Bruno Pedra
16/10/2006, 10:09
fala jose!
Para minha tristeza hoje acabou de quebrar tudo, fui tirar ele da garagem na esperança que desse pra deslocar ate o mecanico mas logo na saida da garagem estourou tudo e nem andar mais queria.
no neutro tb dava barulho, e quando apenas eu apertava a embreagem que o barulho parava, e ela nao esta alta,
Pensei no colar de embreagem...
mas nao faço ideia do que seja, so sei que quebrou de vez....
José Augusto
16/10/2006, 13:26
Puxa que azar!:putz: :putz: :putz:
Sergio Rocha
16/10/2006, 20:22
To achando que seu problema é embreagem.
[]'curioso pra saber
Bruno Pedra
16/10/2006, 21:40
Fala Sergião...
Deus te ouça cara, que seja só a embreagem, por que se for alguma coisa na caixa creio eu que estarei mais fudido ainda ne... hehehe
Amanha vou ter noticias e ai posto aqui no forum pra galera saber,
Tem pouco tempo que peguei meu primeiro 4x4 (1 semana) e ainda to na fase das boas e mas surpresas...
Mas nao vou desanimar,
vamo que vamo...
Se estiver fazendo aquele barulho de "reco-reco de festinha" que aumenta quando acelera (o Jeep sem sair do lugar) não pode ser o estriado do eixo?
Bruno, câmbio de Willys não é tão caro... relaxa.
pcervieri
16/10/2006, 22:16
Quase certeza que e a embreagem.
O barulho so faz quando voce pisa nela ne?
faz um barulho que parece ser alguma coisa raspando e batendo ao mesmo tempo?
Se for pode comprar um kit de embreagem novo, troquei o meu semana passada.
Um [] de embreagem nova.
Bruno Pedra
17/10/2006, 09:37
Fala Nero e Pc...
É o seguinte, na verdade o barulho para quando eu "aperto" a embreagem....
Mesmo parado da uns estalos bem altos, e quando engato a marcha e começa a andar começa a estalar mais alto ainda como se tivesse algo bambo batendo de um lado pro outro la em baixo prestes a soltar...
liguei o carro e fui embaixo pra ver o local de origem do barulho, e é ali na regiao da junção motor-caixa agora só não sei o que é.
Alias como eu disse, tentei arrasta-lo ao mecanico e acabou de zuar tudo , agora engato a marcha e ele nem anda só faz um barulho "pla pla pla pla pla" como se tivesse solto la na caixa..
Bruno Pedra
18/10/2006, 13:52
Ai pessoal, fui la no mecanico...
O problema é na caixa mesmo...
Uma engrenagem que fica por baixo daquele piloto de engrenagens(nao sei se e isso mesmo) quebrou varios dentes...
Vou ter que troca-la, trocar o piloto que liga no motor, o rolamento deste piloto e 2 aneis sei la de onde..
Enfim uma facada...
Mas ainda nao desanimei...
bp
Não manda fazer nada até ter o orçamento de tudo na mão. :stop:
Dependendo do preço é melhor comprar uma caixa usada... 2 motivos:
Mão-de-obra pra sacar uma e por outra é mais barata.
Dependendo das peças que você comprar, não são tão resistentes quanto as originais, mesmo que usadas (isso nunca comprovei pessoalmente, mas sei de boa fonte).
O Jeep já tá lá mesmo no meca mesmo, procura com calma.
Bruno Pedra
18/10/2006, 20:15
poise nero, ai eu te pergunto...
nao seria vantagem pular pra uma outra caixa neste caso? ja ouvi falar de gente usando caixa da c-10 e etc...
o mecanico ainda nao passou o orç, mas estimou em 700,00 aproximadamente....
Ai nao sei se vale a pena arrumar ou comprar outra..
lembro meu motor e de opala
Fala Bruno !!
Olha o Nero esta certo, tbm passei por isso...comecei a arrumar o cambio trocando isso e aquilo, dai rodava uns dias, e verificava que tinha que trocar mais alguma coisa, porque não ficou bom...e ai é uma novela...no final acabei gastando mais que um cambio da c10 .
Depois de varias tentativas e brigas com os mecânicos acabei trocando o cambio por um Clarck 260f.
Pense bem, e veja os preços.
boa sorte
[]`s com cambio novo (mais velho)
Bruno Pedra
18/10/2006, 21:20
Fala Bruno !!
Olha o Nero esta certo, tbm passei por isso...comecei a arrumar o cambio trocando isso e aquilo, dai rodava uns dias, e verificava que tinha que trocar mais alguma coisa, porque não ficou bom...e ai é uma novela...no final acabei gastando mais que um cambio da c10 .
Depois de varias tentativas e brigas com os mecânicos acabei trocando o cambio por um Clarck 260f.
Pense bem, e veja os preços.
boa sorte
[]`s com cambio novo (mais velho)
fala helio, agora uma pergunta leiga...
o cambio clark é de qual carro? e quanto custa? pra eu ja saber o que devo pensar...
ele é quantas marchas? e qual a vantagem dele?
meu cambio atual é 4m
Opa! Com certeza. :dance:
Melhor decisão que você pode tomar. Faça como o Helio. :mrgreen:
ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17034 primeiro tópico que apareceu na pesquisa...
Bruno Pedra
18/10/2006, 21:27
Opa! Com certeza. :dance:
Melhor decisão que você pode tomar. Faça como o Helio. :mrgreen:
ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17034 primeiro tópico que apareceu na pesquisa...
Fala amigo nero... la vou eu pesquisar...
e posto aqui os resultados
Nem precisa, esse tópico já tem tudo. :twisted:
Bruno Pedra
18/10/2006, 21:49
Nem precisa, esse tópico já tem tudo. :twisted:
demorou, vou postar aqui pra servir a nivel de pesquisa pros outros, o preço do kit de adaptacao do cambio clark - marca deep
"e o preço é R$ 650,00"
O preco do cambio ainda nao sei, mas to procurando :concordo:
O câmbio vai sair mais barato comprar em desmanche...
Mas no vende-se aqui do Fórum você encontra um 3 marchas por 500,00, postado recentemente.
Um amigo meu achou num desmanche por 150,00 mas precisou de revisão. Acho que com muita paciência dá pra encontrar...
Bruno Pedra
18/10/2006, 22:06
é.. vou pesquisar aqui em bh quanto ta valendo um cambio deste.
Agora pergunto a voces, alias vou pesquisar antes... hehee
Qual a vantagem do cambio clark em relacao ao original do jeep 4m.?
[]´s pesquisandos...
O Clark é muito mais resistente, câmbio de picape.
O 4 marchas é mais caro e o pessoal procura para um uso "misto".
Só pra trilhas é melhor o 3 marchas que é mais resistente e não anda tendo muita procura.
Se ainda quiser manter a coisa mais econômica dá pra achar Willys 4 marchas por até un 500 mangos ou menos. Vai ficar menos tempo na oficina, menos MO, etc.
Bote tudo no papel... tenha calma, não adianta gastar uma fortuna nisso se ainda tem mais coisa pra mexer... senão vira bola de neve.
E quando for em desmanche não diga que é jipeiro porquê o preço aumenta. :lol:
pcervieri
18/10/2006, 22:48
Vi o preco do clark 4 marchas no site www.recuperg.com.br , me parece que custa 950,00 reais, acho que vale a pena pois comprei um cambio no ferro velho por 300 reais e gastei mais 700 de pecas pra revisa ele, as pecas sao muito caras.
Acho que vale a pena comprar um pronto ja.
1 []