Conectar

Ver Versão Completa : Bóia do Tanque Encharcada - Com fotos

Cacá
14/10/2006, 19:23
Oi gente, como vai o feriadão? Aqui aproveitei o sábado para ver o estado da bóia maluca do tanque. Achei um êmbolo encharcado e um resistor com os contatos sujos e postei aqui pra vcs verem. Ai vai o passo a passo:

1) Desliguei a chave geral do CJ e removi os contatos elétricos da bóia.
2) Removi a bóia
3) O êmbolo está com um pouco de gasolina dentro, por isso o marcador "mente".
4) Os contatos estavam com zinabre, mandei ver um limpa-contatos congelante e ficou tinindo (foto com seta vermelha).
5) Agora preciso comprar um êmbolo novo, trocá-lo e postar as conseqüências :lol:

Neste álbum tem fotos maiores:
http://www.gravando.com.br/boia_14102006

Aguardo pitacos do post.

Abraços a todos e ótimo finds :dance:

valmor
14/10/2006, 20:48
Bem didático , amigo.
Parabens !

Alexandre Vaz Ferreira
14/10/2006, 21:47
O principal tu já fez, agora cuida na hora de fechar tudo, coloca uma junta nova (eu gosta daquelas de cortiça) e pouco silicone, senão ele pode se soltar depois em pedaços e acaba entupindo o dreno.

[]s e parabéns por estar metendo a mão

Cacá
14/10/2006, 22:55
Valeu, Valmor, pelo menos dividi a lição, né? Alexandre, preciso da junta (cortiça mesmo, bem boa essa) e nao pretendo colocar silicone não, pensei em cola pra junta de cabeçote, bem de leve, na parte da bóia. Por falar em 'estar metendo a mão', o proximo passo vai ser trocar os calços. Vc acha que eu consigo fazer isso sozinho com uma garrafinha de 2T ou é melhor não encarar essa parada?

Abrações e bom domingo pro 6.

Alexandre Vaz Ferreira
14/10/2006, 23:32
Bhaaa home, conseguir tu consegue, mas vai dar trabalho, tenta pelo menos ter um ajudante bem forte (uiuiui) e pesquisa bem aqui no fórum sobre isso....
que calços tu vai colocar? se for com parafusos passantes é mais fácil...se for calços tipo motor de opala ou merceds dá mais trabalho porque os parafusos são fixos e tem que levantar a carroceria mais alto.

boa sorte

Cacá
14/10/2006, 23:37
Bão, era isso que eu queria. Se eu consigo, beleza. A grana do mecanico eu gasto com os calços. Já pesquisei muuuuito sobre isso aki. Vai ser o TopKit, eu acho. So tem que entrar grana no bolso fundo e oco. Mas eu chego lá.

Valeu, abraços fortões (uiuiui...)