Ver Versão Completa : pneu 3k dino ( vitara )
jmquiroga
13/10/2006, 15:55
alguem ja usou ou usa esse pneu na medida 235/75 ?? tem algo a dizer sobre ele ? é bom ? é duravel ?? vale a pena comprar uns meia vida ??
Walter Carlos Brossel
14/10/2006, 19:33
São excelentes pneus, mas em situações mais radicais, já vi soltarem alguns gomos.
Na minha humilde opinião, iria de black star, sem pestanejar.
Caso tenha mais latinhas$$$$, vá de Pirelli Mud 30/9,5 que é algo bem próximo da medida 235, e que estou usando atualmente.
Só compraria pneus meia vida se usasse o carro EXCLUSIVAMENTE para trilhas.
Umbraçoproçê.
Jeanilson
15/10/2006, 12:33
alguem ja usou ou usa esse pneu na medida 235/75 ?? tem algo a dizer sobre ele ? é bom ? é duravel ?? vale a pena comprar uns meia vida ??
Cuidado com o diferencial dianteiro... :shock:
[]'s explosivos...
jmquiroga
16/10/2006, 00:04
jeanilsom , valeu pelo toque .. eu vou ter que trocar mesmo o focinho do diferencial , é facil trocar ???
Walter Carlos Brossel
16/10/2006, 09:14
Trocar é fácil. Se vc optar pelo do Samurai, que é de ferro e o mais usado em Vitaras, terá de fazer uma adaptação (serviço de usinagem) no suporte do focinho. No caso da carcaça do Tracker, acho que não tem que mexer em nada, mas é beeeeem mais caro, pois só é vendido o diferencial inteiro.
Mas está muito difícil achar a peça (pelo menos quando eu troquei, custei a achar). A carcaça do diferencial do Samuca eu paguei R$400,00 e achei no RJ. O cara estava trocando o diferencial do Samurai por um dana e me vendeu a peça. Mas como disse o Jeanilson, se botar pneus mais agressivos (e se vc fôr fazer trilha pesada), TEM que trocar o focinho, pois o risco de quebra é grande. Aliás em toda modificação vc terá o ônus e o bônus da mesma. Mudando pneu, suspensão, carroceria, vc estará forçando mais as homocinéticas, semi eixos, pivôs, então com o tempo vc vai aprender a lidar com isso e "maneirar" no pé, senão é prejuízo na bolsa brimo!