Ver Versão Completa : Nova F250 4cc com 203cv superior ao F250 6cc com 180cv ???
Fernando Lopes
13/10/2006, 13:47
Gostaria de saber se alguem já testou o desempemnho da nova F250 com 203vc e 56Kgmf de torque do novo Cummins eletrônico.
Na teoria segunda a propria Ford ela está com desempenho superior que o MWM 6cc com 180cv e 51kgmf de torque.
O diferencial foi alongado tambem.
Mas na pista o conjunto:
- Cummins 3,9litros de 203cv e 56kgmf de torque
+
- diferencial alongado,
mostra desempenho superior em aceleração, retomada e velocidade final ???
Edintruder
13/10/2006, 20:32
Na prática o pessoal não gostou não! Justamente pelo diferencial mais longo as retomadas e acelerações estão demorando mais.
F250 6 cil.
MOTOR - MWM Sprint longitudinal, 6 cil. em linha; comando no cabeçote, 18 válvulas. Bomba rotativa, turbo e aftercooler.
Cc: 4.200 cc.
Potência máxima: 180 cv a 3.400 rpm.
Torque máximo: 51 kgmf a 1.600 rpm.
CÂMBIO - 5 marchas; tração traseira.
Velocidade Máxima - 180 km/h
Aceleração 0-100: 13,2 s.
Consumo - 7,5 km/l urbano, 10,4 km/l estrada.
F250 4x4
Motor - Cummins Max Power Diesel, longitudinal 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injeção eletrônica Common-Rail
Cc: 3.920
Potência máxima: 203cv a 2.900 rpm
Torque: 56 kgmf a 1.500 rpm
Cãmbio: 5 Marchas, Tração 4x4
Velocidade Máxima - 162 km/h
Aceleração 0-100: 15,7 s.
Consumo - 7,8 km/l urbano, 9,3 km/l estrada.
Eu prefiro a 6cc,
mas o 4x4 tb ajuda.
Vai da sua necessidade..
abraços
BrunoDallanora2013
19/05/2013, 23:52
o 4 cil cummins anda mais e tem mais retomada que o mwm ! mesmo com diferencial mais longo !e com o diferencial mais longo a camioneta ta mais solta e anda melhor ! o motor é muito forte !quem fala que prefere o 6 cil é que não é facil se acostumar com o acelerador ! mas o resto é tudo bom a frente dela é mais leve pelo motor ser mais distribuido . a camioneta não fica com a frente abaixada ele ta retinha e mais alta a 4x2 ! a 4x4 claro é mais alta ! o diferencial não mudou nada no desempenho e ao contrario este eletronico se você vem em uma 5ª e ta apanhando pode apertar que ele reage , ja o mwm tem que cambiar se não não vai !so que o final dele é menor que o da mwm por questão de rotação do motor a 4cil chega a 170 e um quebrados e a 6 cil chega aos 180 ou até mais ! só que o 4cil coloca os 170 ligeirinho a hora que quizer ! agora para quem não anda muito e anda bastante na cidade é melhor a 6cil , pois a 4cil é muito longa a 1ª fica um pouco ruim de andar no transito lento !consumo testado na f250 4x2 4cil cummins : chegou a fazer 11,2 em uma viagen não baixando de 110 kmh ! claro depende do uso o que não sei é se tem diferença de velocidade final da 4x4 para a 4x2 ?
Edintruder
30/05/2013, 18:18
Eu pessoalmente não gostei na época do lançamento pois olhei apenas os números, porém hoje eu compraria uma 3.9 cummins mesmo odiando injeção eletrônica em motor diesel e não compraria uma MWM Sprint!
Edin, é impressão minha ou tu tem um pé atras com os MWM sprint? não é o primeiro comentário que vejo tu preferindo outro motor a estes..
abraços.
BrunoDallanora2013
31/05/2013, 01:18
Eu pessoalmente não gostei na época do lançamento pois olhei apenas os números, porém hoje eu compraria uma 3.9 cummins mesmo odiando injeção eletrônica em motor diesel e não compraria uma MWM Sprint!
para ver o mesmo cummins da f250 vem no cargo 816 claro muda valvula ea bomba é a mesma so que a engrenagen da bomba de presão é menor , tem menos cv na f250 encomada um pouco a injeção destes motores o resto dele é muito bom anda bem economico , so como disse para quem não ta acostumado é meio chato o acelerador .
bom no cargo não tem encomodado ja no volks ta vindo com sprint 4cc eletronico nos pequeno que nem o cargo e encomoda bastante , antes vinha o x10 nos pequeno e era bom ! tambem ja vi muita nissan frontier encomodando e é com o mesmo sprint eletronico !
na f250 do pai ja levei 7 vezes na oficina , e so agora descobrimos o defeito ela não queria pegar de manha pois tava retornando o oleo diesel até que descobrimos que era o suporte do filtro , ai parou
bom pelo que vi não é um sistema muito complicado :
1º vem o diesel do tanque passa pelo filtro ,passa por dentro do modulo eletronico que é refrigerado com diesel , depois vai para bomba alimentador que ja é acoplada na de alta pressão ai vai para o tubo do commom rail e em fim para os bicos ,os bicos são bem de pé diferente dos mecanico que ficam as vezes de lado , ai cada bico tem dois fios que controlam a abertura deles que é controlado pelo modulo ai esta parte é complicada ! tem varios sensores tem o sensor da turbina que mede a quantidade de ar e manda a contidade certa de diesel para o motor , por isso são mais economicos e potentes são mais equilibrados pelos bicos serem bem reto sobre o pistão fazendo uma explosão mais parelha !
uma parte legal é que não tem como ter muita diferença de um motor para o outro de potencia pois a bomba de alta pressão ou (bomba injetora ) não tem ponto e se ela ta tudo certo vai mandar uma presão x e outra do mesmo motor tambem mandara um a presão x regulada de fabrica não vai ter diferença entre um ou outro motor so que esteja ruim o bomba !
claro não é nada como um motor mecanico que pode arrumar até em casa !
Edintruder
31/05/2013, 18:17
Pois é Tarso, não sou muito fã de motores HSD em geral, e o Sprint demanda cuidados para ter vida longa. Se der aquecimento nele, por exemplo, não fica o pirulito se não investir muito $$$. Acho um motor caro, assim como o 3.0 das Hilux SW4 após 97.
Pois é Tarso, não sou muito fã de motores HSD em geral, e o Sprint demanda cuidados para ter vida longa. Se der aquecimento nele, por exemplo, não fica o pirulito se não investir muito $$$. Acho um motor caro, assim como o 3.0 das Hilux SW4 após 97.
cra, graças a Deus nao tive esse problema. o Meu tem 420mil km e nao deu nada. Ja esquentou e teve qe dar um jeito no cabeçote uma vez, mas naada de muuito dinheiro
Edintruder
31/05/2013, 21:10
Bah Miranda, mas tu faz a manutenção corretiva conforme se espera de um bom proprietário. Trata o Sprint como um 229 ou um X-10 para ver... kkkkkk
Eu já vi muito MWM Sprint aberto por problemas banais que fico com o pé atrás. Na verdade já vi muito mais maxions condenados por problemas em periféricos do que os Sprint, por isso não sou fã de nenhum HSD.
BrunoDallanora2013
31/05/2013, 23:08
Bah Miranda, mas tu faz a manutenção corretiva conforme se espera de um bom proprietário. Trata o Sprint como um 229 ou um X-10 para ver... kkkkkk
Eu já vi muito MWM Sprint aberto por problemas banais que fico com o pé atrás. Na verdade já vi muito mais maxions condenados por problemas em periféricos do que os Sprint, por isso não sou fã de nenhum HSD.
Edin mas qual a diferença entre o sprint 4c e o 6c ? pois nas f250 nunca vi encomoda ! ja tivemos duas e nunca deu nada , e ja vi muitas s10 nissan e outras encomodar com o 4c ! por que isto ?
Edintruder
31/05/2013, 23:12
A maior diferença entre os motores de 4 e 6 cilindro é a vibração do motor, aonde um motor de 6 cilindros quase não gera e nem sofre vibrações e um 4 cilindros é necessário um compensador de massas.
Mas não sei o que tem com a GM, mas agora avaliando, a grande maioria dos Sprint com problemas que eu vi são linha GM. Um amigo meu tem F250 que está tendo muitos problemas com o Sprint dele.
Quantos sprint da Silverado quebraram o virabrequim?
Sei lá, é mais implicância do que fato, mas eu confio mais num 229 lerdo do que no Sprint.
pilotothiago
31/05/2013, 23:16
Eu sou meio suspeito de falar, porque sou apaixonado nos motores cummins 3.9 que equipam as F250, só quem já teve este motor sabe o que estou falando, depois que se acostuma com ele e muito difícil se acostumar com outro motor diesel...
BrunoDallanora2013
31/05/2013, 23:23
certo ! a primeira f250 que tivemos o motor se foi com quando bem nova , ai deram garantia colocaram motor novo e dai nunca mais encomodou , depois pegamos um mais nova e ta até hoje com meu avô nunca foi trocado nada de peças , agora o pai ta com a eletronica o motor em si é bom so é um pouco complicado o sistema de injeção , mas isto é que é algo que ainda nem as mecanicas especializadas não sabem bem , ainda tão aprendendo e como novidade pode ser que daqui mais adiante va melhorando estes eletronicos .
ja ficaria com o x10 acho que é um motor melhor que o 229 mesmo sendo mais trepidento ! engraçado que não colocaram este motor em tratores , o 229 tem em varios. ja no trator não aguenta muito !
BrunoDallanora2013
31/05/2013, 23:34
Eu sou meio suspeito de falar, porque sou apaixonado nos motores cummins 3.9 que equipam as F250, só quem já teve este motor sabe o que estou falando, depois que se acostuma com ele e muito difícil se acostumar com outro motor diesel...
isto que tento dizer ! é um motor bem solto das patas ! é apertar e ele reage na hora ! nem perto dos 6 sprint amarradão !
o acelerador depois que acustuma é moleza , é mais ruim na cidade , ja no asfalto é um luxo e fica mais preciso , agora falando de camionete mesmo desde as f100 a f1000 98 e 250 todos os anos , são as melhores simples de manuteção e forte
na f250 se olhar por baixo parece um caminhão de forte . e fora que não existe outras igual em tamanho tem a dodge mas não é igual , pois é importada cara e não é uma camioneta para serviço para usar e abusar dela !
é uma pena ter parado de fabricar
quem fala que é pela cabine que a cabine dupla é muito grande e a cabine simples não cabe todo mundo a solução era a ford ter lançado a cabine estendida !
me diz qual camionete hoje com caçamba grande mesmo e forte de verdade que tem a venda ?
eu vou ficar com minha f1000 por um bom tempo até que a ford faça uma grande de novo porque não vou para outra ,so uma 250 eletronica !
Morikawa
02/06/2013, 20:35
Eu to pensando seriamente em trocar a minha F-1000 229 por uma F-250 2000.
Será que é uma boa? Queria um 6cc.
BrunoDallanora2013
02/06/2013, 21:37
Eu to pensando seriamente em trocar a minha F-1000 229 por uma F-250 2000.
Será que é uma boa? Queria um 6cc.
é boa sim ! todas f250 são boa !
Edintruder
02/06/2013, 21:50
Entre cummins e MWM, cummins toda a vida! Mas independente de motorização, não existe F250 ruim!
Morikawa
03/06/2013, 12:35
Sou do Norte do Paraná.
Quanto tá valendo na região de vocês uma F-1000 94 MWM 229 4x4, completa, lataria boa?
Sou do Norte do Paraná.
Quanto tá valendo na região de vocês uma F-1000 94 MWM 229 4x4, completa, lataria boa?
se achares uma que preste, custará uma pequena fortuna.. pois quem tem boa não vende.
abraços
Morikawa
03/06/2013, 16:07
A minha tá boa. Só que eu queria pegar uma F-250.
Tá conservada, tudo funcionando. Anunciei a 50.000.
Tá no preço?
Edintruder
03/06/2013, 16:50
Tentar não custa nada, mas nesse ano fica por volta dos 40.000,00 se tiver toda originalzinha. 50.000,00 pega 98 XLT toda zero bala.
Ramon Pires
03/06/2013, 16:51
A minha tá boa. Só que eu queria pegar uma F-250.
Tá conservada, tudo funcionando. Anunciei a 50.000.
Tá no preço?
Vc anunciou aonde ela? Se tiver bem interaça vale isso...
Morikawa
03/06/2013, 17:54
EDINTRUDER, coloquei 50 porque nas garagens eles pedem 42 numa sem tração e sem algum opcional como A/C ou Direção.
E aqui uma XLT 98 4x4 tava na casa dos 56 mil.
RAMOM PIRES: "Ford F-1000 4X4 Turbo Completa - F1000" - Carros - Assaí, Paraná | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_londrina/ford_f_1000_4x4_turbo_completa___f1000_16585542.ht m?)
Ramon Pires
03/06/2013, 18:40
EDINTRUDER, coloquei 50 porque nas garagens eles pedem 42 numa sem tração e sem algum opcional como A/C ou Direção.
E aqui uma XLT 98 4x4 tava na casa dos 56 mil.
RAMOM PIRES: "Ford F-1000 4X4 Turbo Completa - F1000" - Carros - Assaí, Paraná | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_londrina/ford_f_1000_4x4_turbo_completa___f1000_16585542.ht m?)
Ta interaça mesmo, pode ser q no brique de outra pegue esse valor, mas o problema que dai vao aumenta o valor da outra tambem...
Morikawa
03/06/2013, 20:16
Esses dias mandei uma proposta numa F-250 2000. O Cara queria pegar a minha por 30 mil.
Quase falei: "Se voce achar uma igual a minha por 30, me avise, pq eu compro."
Vou vender antes, e depois procuro uma F-250.
Ramon Pires
03/06/2013, 20:30
Esses dias mandei uma proposta numa F-250 2000. O Cara queria pegar a minha por 30 mil.
Quase falei: "Se voce achar uma igual a minha por 30, me avise, pq eu compro."
Vou vender antes, e depois procuro uma F-250.
Uma vez eu postei pra um amigo do forum, "se enjoou de camionete, nao vende, troca as rodas e coloca uns pneuzão nela!"
Te digo a mesma coisa, vai troca uma coisa que tu conhece, ainda vai arruma pra cabeça... da uma equipada nela e blza,
compra tareco que tu nao sabe como é a procedencia é brabo, esses dias comprei um caminhao, tava puxando que era um loco,
nao baixava uma gota de oleo, do nada foi o motor... tua camionete ta show, da um up nela e nao vende!!!
BrunoDallanora2013
03/06/2013, 21:14
Acho que é muito numa 94 ! Mas depende mesmo da conservação , paguei 48.000 pela minha 97 4x4 e bem conservada com 133.000 km ! Para ter uma ideia tinha até o tacabarro original de borracha na frente coisa que é a primeira coisa que cai ou estraga ! Mas tem umas por 55 e nem tão muito boa !
Morikawa
03/06/2013, 22:36
Eu meio que tenho dó de vender a minha, demorei pra encontrar essa aqui. Mas eu queria uma 6cc, mais potencia. E sempre quis ter uma F-250.
Eu até cogitei em pegar uma Silverado. Mas acho que ia perder dinheiro com o tempo, o mercado tem caído com as silverados.
F-1000 ou F-250???
To em dúvida agora.
Ramon Pires
03/06/2013, 23:22
Eu meio que tenho dó de vender a minha, demorei pra encontrar essa aqui. Mas eu queria uma 6cc, mais potencia. E sempre quis ter uma F-250.
Eu até cogitei em pegar uma Silverado. Mas acho que ia perder dinheiro com o tempo, o mercado tem caído com as silverados.
F-1000 ou F-250???
To em dúvida agora.
Mas muita potencia tambem é bobagem, com 122 cv da pra viaja tranquilo a 100-110, praticamente nem faz marcha, coloca um pneu maior vai anda mais, a f250 seria vantagem pra carrega peso, leva até 2000 kg se quiser mas fora isso nem tem muita diferença, e mais que a tua ta isenta de IPVA, agora se anda num veiculo mais novo faz a diferença ai tem que troca...
Edintruder
04/06/2013, 12:11
Eu concordo, não venderia ela não. Pelo estado geral dela, segura o valor e espera. O valor de venda depende da tua pressa de vender ou te livrar dela, então se quiseres vender ela, deixa nos 48.000,00 ou volta para os 50.000,00, mas se quiseres te livrar, daí a coisa muda...
O ruim da F1000 4x4 é a relação de diferencial curto, o que limita bastante a velocidade de cruzeiro em rodovias, e viajar mais de 500,00 a 100km/h para manter o consumo e ruído dentro do tolerável, realmente é ruim, mas se não tiver problema com consumo, o MWM pode rodar legal perto do vermelho que não reclama. A Minha X-10 rodando sempre nos 2500rpm faz 4,9km/l, entre 125 e 140km/h. Não dá para ir longe assim.
Uma F1000 4x2 anda tão bem como uma F250, só não tem a mesma "pegada" mas fazer uma F1000 andar nos 180km/h não é difícil, ainda mais se for 4x2 com diferencial longo.
Morikawa
04/06/2013, 12:34
Pressa eu não tenho, tanto é que venderam a F-250 que eu tava olhando.
Então vou manter esse presso, pq se eu baixar mais, fica muito puxado pra completar uma F-250.
Eu tento andar um pouco acima da faixa verde (100 km/h), quando to com pressa uns 2750 RPM a 110 km/h. So quando eu preciso ultrapassar com urgência colo na faixa vermelha, e o barulho do motor fica mto cansativo, judia demais. Pra chegar nos 140 preciso de 3500 RPM, que é mto alto.
Eu nao carrego carga, nao uso o carro pra serviço.
To com pneus 30x9,5 R15.
Daniel.Shimomoto
04/06/2013, 13:48
Morikawa, voce bebeu (rsrs)????? Tua F-1000 tá show! Nem pensa em vender.
Para cada F-1000 4x4 que existe igual a sua existem 20 F-250 no mercado!!!!
Eu no seu lugar não venderia a F-1000. Faria o que o Edintruder falou: Mexeria nos rodados, dava uma incrementada, colocaria uns pneus 33 ou até 35 com body lift (ajuda a alongar o cambio), um intercooler mas ficaria com a F-1000 mas ficaria com a F-1000.
O Sprint é um bom motor. A 250 uma picape excepcional. Mas nada comparado a F-1000 e que de quebra, a sua é a 229, é economica. Não pense que a F-250 renderá muito mais que a sua no diesel.
Forte Abraço
Vcs tao de brincadeira ahahhahaha
Morikawa
04/06/2013, 18:30
Realmente tá show, mas de umas semanas pra cá fiquei procurando umas F-250 e empolguei.
Não tava pensando em consumo, mas é que é ruim rodar a 2700 rpm.
Eu rodava com 31x10,5 15", mas meu pai trocou e ficou com esses Falken.
Ramon Pires
04/06/2013, 19:19
Na questao do consumo depois que eu interculei a minha ficou bem gastadeira, antes fazia uns 8, agora baixo pra uns 6 e pouco, mas o negócio é que na hora que o cara ta andando nem da bola pro consumo, que ve a turbina canta mesmo... mas depois é capaz de levanta o pé um pouco, mas por enquanto ainda ta na faze de curti o motor ''novo''.
Daniel.Shimomoto
04/06/2013, 19:43
Realmente tá show, mas de umas semanas pra cá fiquei procurando umas F-250 e empolguei.
Não tava pensando em consumo, mas é que é ruim rodar a 2700 rpm.
Eu rodava com 31x10,5 15", mas meu pai trocou e ficou com esses Falken.
Com pneu 33 ou mesmo 35 tem jeito de rodar com o mesmo diferencial encurtado .
Agora, galera e aos mais entendidos: A relação 3,07:1 é a mais longa disponivel para a F-1000 4x4 (até porque essa é a relação mais longa disponivel nos EUA para o Dana 44IFS - e no Brasil, a Braseixos criou a 2,53:1 - essa sim dá para andar a 120km/h@2300rpms)
Qual o ponto que eu quero chegar com tudo isso. Sera que dimensionalmente falando, tem como colocar a caixa de transmissão da Silverado a gasolina (EATON FSO2305) com quinta marcha 0,77:1 e ai conseguir o alongamento desejado para a F-1000? A caixa FSO2305 é dimensionalmente e tem o mesmo tamanho e furação da FS2305B/CL2625B
Abraços
Morikawa
04/06/2013, 22:12
Quando acabar esses pneus (que nao demora mto) vo colocar uns BF 31x10,5 de novo.
Mas se alguem quiser comprar a 48, tá ai. kk.
Daniel.Shimomoto
05/06/2013, 14:47
Quando acabar esses pneus (que nao demora mto) vo colocar uns BF 31x10,5 de novo.
Mas se alguem quiser comprar a 48, tá ai. kk.
Morikawa;
Coloca pneus 33x10.5/R15. Ele permite um alongamento da transmissão sem comprometer o desempenho. Ele não pega em nada, só se estercar demais a direção.
Eu se fosse trocar os pneus da minha HOJE colocaria 33. Mas como os meus pneus são BFG, ainda tem borracha demais!!!
ABracos
Edelson Simões
05/06/2013, 15:01
Deem uma olhada: FORD F250 Tropicab 4.2TD 18v C.E. - 98/99 - R$ 47.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f250-tropicab-4.2td-18v-c.e./98-99/403726)
tem que mandar num bom mecanico pra dar uma olhada. mas tô de olho.
Edelson Simões
05/06/2013, 15:08
Deem uma olhada: FORD F250 Tropicab 4.2TD 18v C.E. - 98/99 - R$ 47.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f250-tropicab-4.2td-18v-c.e./98-99/403726)
tem que mandar num bom mecanico pra dar uma olhada. mas tô de olho.
acho que ta na hora de deixar de ser criança e comprar um carro de homi!! kkk
Ramon Pires
05/06/2013, 15:59
acho que ta na hora de deixar de ser criança e comprar um carro de homi!! kkk
Bah, se teu dinheiro da pra compra essa F nao tem nem que pensa muito, por que ta barato e judiada ela nao ta, pois ninguem ia compra uma camionete dessa pra peão anda...
E mais, se chega nos lugar com uma dessas no minimo que vão achar é que ta vindo o patrão!!
Morikawa
05/06/2013, 17:59
EDELSON:
Eu tinha visto essa SuperCab ai. Realmente ta barata.
No MS as F-250 sao mto baratas em relação as daqui da região.
DANIEL:
Eu nao posso colocar 33" entao, pq onde eu guardo o carro é preciso esterçar o máximo pra conseguir por.
Morikawa
05/06/2013, 18:03
Mas a fama das pick ups do MS é que era pra bater mesmo ne.
Carro de fazendeiro dar pau.
melhor fazendeiro que da pau e faz manutenção, do que tiozao que anda com a caminhonete na cidade e nao faz nada!
Anda na F250, leva na estrada, pisa, checa o desempenho, veja se nao ta esquentando ou coisa assim. Nao tem barulho estranho? nada roncando na transmissao? entao nao esquenta se era de fazenda. Da uma olhada na suspensao dianteira.. o resto é só alegria!
Morikawa
06/06/2013, 10:20
Se não tiver nada aparente, tudo bem ne.
Mas que tá barato, tá. Ainda mais um C.E.
Daniel.Shimomoto
06/06/2013, 11:51
Se não tiver nada aparente, tudo bem ne.
Mas que tá barato, tá. Ainda mais um C.E.
Acho que é exatamente por isso que está barato: A partir do momento que não exitiu CE aqui no Brasil, é coisa não original que colocaram na picape.
Abraços
Morikawa
06/06/2013, 12:19
Não saiu, mas uma C.E. teve um custo.
Mas tá mto barata, não?
Morikawa
03/07/2013, 22:33
Alguem poderia me explicar a diferença a letra "L" nos modelos?
O que a XL-L tem a mais em relação as XL?
e o que a XLT-L tem a mais que as XLT?
dalmolin
03/07/2013, 22:51
Alguem poderia me explicar a diferença a letra "L" nos modelos?
O que a XL-L tem a mais em relação as XL?
e o que a XLT-L tem a mais que as XLT?o L quer dizer que tem opcionais
XL L geralmente tinha trio eletrico e ar condicionado
essa minha eh XLT L , tinha como opcional abs e disco nas 4 rodas
Morikawa
04/07/2013, 11:34
Obrigado, Dalmolin.
Janela corrediça traseira era apenas nas XLT?
danielhubie
04/07/2013, 22:09
Galera tenho uma F1000 xl 97 4x4, que não troco por outra pick-up a não ser por uma própria F1000 4x4 97 ou 98 bem melhor que a minha mas olha aí essa f250 aqui da minha região.F250 FOGO NO ESCAPE 475 CV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=G1yn5COsVso&list=FLarWL9iO3_AwnK9zFcg3Qzg)
Ramon Pires
04/07/2013, 22:29
Galera tenho uma F1000 xl 97 4x4, que não troco por outra pick-up a não ser por uma própria F1000 4x4 97 ou 98 bem melhor que a minha mas olha aí essa f250 aqui da minha região.F250 FOGO NO ESCAPE 475 CV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=G1yn5COsVso&list=FLarWL9iO3_AwnK9zFcg3Qzg)
Ta mas ai o cara da uma puxada dessas e tem que fazer o motor?
Morikawa
05/07/2013, 14:59
Tá loco...
Cortar giro com Diesel.
dsdsuhduhwsa.
GargerMaxpower
15/01/2021, 19:00
Com pneu 33 ou mesmo 35 tem jeito de rodar com o mesmo diferencial encurtado .
Agora, galera e aos mais entendidos: A relação 3,07:1 é a mais longa disponivel para a F-1000 4x4 (até porque essa é a relação mais longa disponivel nos EUA para o Dana 44IFS - e no Brasil, a Braseixos criou a 2,53:1 - essa sim dá para andar a 120km/h@2300rpms)
Qual o ponto que eu quero chegar com tudo isso. Sera que dimensionalmente falando, tem como colocar a caixa de transmissão da Silverado a gasolina (EATON FSO2305) com quinta marcha 0,77:1 e ai conseguir o alongamento desejado para a F-1000? A caixa FSO2305 é dimensionalmente e tem o mesmo tamanho e furação da FS2305B/CL2625B
Abraços
Tem algo muito errado aí. Digamos que vc esteja usando pneus 255/75 R15. Neste caso, se tua F-1000 estiver com relação 2:53:1, em 2300 rpm a velocidade teria que ser de pelo menos 130 km/h e não 120 km/h. Então: o velocímetro está marcando 10 km/h a menos ou o conta giros 180 a 200 rpm a mais que o real! Outro detalhe: 0.77:1 é relação da caixa ZF S5-420 e essa é da Silverado diesel com motor Sprint e não motor a gasolina, ok?
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