Ver Versão Completa : + 1 sonho conquistado
Calma ai fi, quando eu disse +1, queria dizer que concordo com que vc estava valando.
hehehehe :oops:...............:concordo:
guto galeão
27/05/2009, 19:29
minha mulher diz que eu fiquei maluco , sô novo no forum e tô precizando de dicas para fazer a minha gaiola sepuder manda umas dicas :parede:
nao entendi oq vc quis dizer cessar
realmente é impossivel fazer uma gaiola com 1000r$
com isso vc compra mau mau o fusca velho
agora se vc estiver falando sobre a mao de obra
1000 so para soldar os tubos ta bom , nao ??
se o dono entra com o chassis, canos, tinta, massa, etc
vc so entra com a maquina de solda, eletrodos, e o serviço
1000 nao ta bom nao ?
abrass
Meu amigo Matheus, acho que vc não esta por dentro dos processos de produção de uma gaiola .....
Claro que se vc cortar os tubo, fazer as bocas de lobo, fazer as curvas e deixar ela montada só para soldar, ninguem vai cobra mais de R$ 1000,00
Tenho uma serralheria e não fasso uma gaiola por menos de R$ 2500,00
A qualidade e a segurança vem sempre em primeiro lugar....
Tem gente que anda em qualquer porcaria, eu não........
Se tem alguem que cobra R$ 1000,00 pra fazer uma gaiola, eu tenho certeza que não tem segurança nem uma.....
Espero não ter te ofendido, mais sim te alertado
Abraço a todos
Guto Galeão, bem vindo ao forum, aqui vc vai encontrar todas as dicas que precisar, a galera é gente boa!!!!!!! para vc ter uma boa ideia ,pode começar lendo este tópico, lá do começo pagina 1, ai vc já vai ter uma ideia, de como começar, mas depende se vc quer fazer com "chassi "de fusca, ou montar um chassi tubular, ha e mulher sempre diz isso quando homem resolve fazer alguma engenhoca, hgehehe mas depois elas acabam se rendendo tambem, abraço................
VIVINHOM
28/05/2009, 09:10
Alerson como vai cara? estou esperando a sua dica em relação a curvadora de tubos, como proceder para confeccionar as curvas com perfeição, sem ruga alguma, como serralheiro fabracante de gaiolas vc poderia nos passar as dicas, os macetes ou vais guardar só para vc? rsrsrsrsr
um abraço
Alvaro
Matheus MG
28/05/2009, 18:39
com certeza nao ofendeu amigo estamos aqui para receber criticas tambem
mas vc faz a estrutura é com solda mig neh ??
amigo minha gaiola foi toda feita com solda eletrica e os canos sao dobrados com a serra dobrados na mao e depois enchidos com solda e eu falo minha estrutura nao é fraca nao no final do ano passado eu estava andando numa pista foi descer um barranco e entrei de lado e ela rodou , deu uma volta 360º e a estrutura nem mecheu , estragou foi os farois de cima e os paralamas amassaram mas so isso
entao vc vai gastar mais fazendo uma gaiola com mig sendo q a eletrica da conta
como foi citado em outro topico é a mesma coisa de usar uma chinelo ou um tenis para matar uma mosca
estou aberto a criticas
abraass
VIVINHOM
29/05/2009, 09:28
Amigos, sou novo no forum e vou procurar ñ polemizar, mas acho que em 1º lugar há de se ter respeito quanto a opinião alheia.
Acabei lendo todo o tópico para poder entender o motivo de uma pessoa chamar a outra de "idiota" por expressar sua opinião, já pensaram se isso fosse via de regra:parede::?:.
A importância do trabalho do JORGE para ele, sua família e os amigos aqui do fórum é de imprescindível relevância mas confesso que estou apreensivo em dar algum tipo de opinião e ser umilhado quanto a minha falta de conhecimento do assunto em questão.
Gostaria muito que ñ houvesse esse tipo de constrangimento público aqui no fórum, ñ é o intuito do mesmo.
Um abrç. a todos.
Cezar candelaria
29/05/2009, 21:53
Com certeza!!!!!!!!!!!!!:palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::concordo::concordo::concordo:
marcos22
29/05/2009, 22:09
Amigos, sou novo no forum e vou procurar ñ polemizar, mas acho que em 1º lugar há de se ter respeito quanto a opinião alheia.
Acabei lendo todo o tópico para poder entender o motivo de uma pessoa chamar a outra de "idiota" por expressar sua opinião, já pensaram se isso fosse via de regra:parede::?:.
A importância do trabalho do JORGE para ele, sua família e os amigos aqui do fórum é de imprescindível relevância mas confesso que estou apreensivo em dar algum tipo de opinião e ser umilhado quanto a minha falta de conhecimento do assunto em questão.
Gostaria muito que ñ houvesse esse tipo de constrangimento público aqui no fórum, ñ é o intuito do mesmo.
Um abrç. a todos.
vivinhom, bem vindo ao forum.
aqui com certeza vai aprender muito quanto ao assunto off road,
mecanica, adaptações, etc..
com certeza respeito em 1º lugar .. mas sempre tem alguns que estão ai pra causar polemica..tem um topico ai que nem compensa entrar , de tanta contradição.
aqui,pode dar a sua opinião sem medo..
acredito que por parte da maioria daqui do forum ,tem muito respeito pela opinião dos outros.
estamos ai pra ajudar e trocar ideias...
abs..:concordo::concordo:
Marcio samuca
29/05/2009, 22:16
vivinhom, bem vindo ao forum.
aqui com certeza vai aprender muito quanto ao assunto off road,
mecanica, adaptações, etc..
com certeza respeito em 1º lugar .. mas sempre tem alguns que estão ai pra causar polemica..tem um topico ai que nem compensa entrar , de tanta contradição.
aqui,pode dar a sua opinião sem medo..
acredito que por parte da maioria daqui do forum ,tem muito respeito pela opinião dos outros.
estamos ai pra ajudar e trocar ideias...
abs..:concordo::concordo:
+1.....................
leobnaval
30/05/2009, 00:01
com certeza nao ofendeu amigo estamos aqui para receber criticas tambem
mas vc faz a estrutura é com solda mig neh ??
amigo minha gaiola foi toda feita com solda eletrica e os canos sao dobrados com a serra dobrados na mao e depois enchidos com solda e eu falo minha estrutura nao é fraca nao no final do ano passado eu estava andando numa pista foi descer um barranco e entrei de lado e ela rodou , deu uma volta 360º e a estrutura nem mecheu , estragou foi os farois de cima e os paralamas amassaram mas so isso
entao vc vai gastar mais fazendo uma gaiola com mig sendo q a eletrica da conta
como foi citado em outro topico é a mesma coisa de usar uma chinelo ou um tenis para matar uma mosca
estou aberto a criticas
abraass
Pessoal sem comentários:parede:... hahahahah:putz::putz::dance::dance:
O melhor é seguir o tópico e quem sabe ajuda, quem não sabe aprende ...esse é o espirito do fórum.
Abraços
VIVINHOM
31/05/2009, 08:16
Obrigado rapazes, assim que aprender como postar fotos colocarei da gaiola que estou fazendo, alguém sabe os macetes de como postar
marcos22
31/05/2009, 10:45
Obrigado rapazes, assim que aprender como postar fotos colocarei da gaiola que estou fazendo, alguém sabe os macetes de como postar
vivinhom,
se a tela de resposta estiver em modo simples,
clique em modo avançado e em gerenciar anexos.
vc pode escolher linkar de algum site ou inserir as fotos do seu micro.
lá tem todas as informações de limite ,etc..
é so inserir as fotos, clique em enviar na tela de gerenciar anexos,
e enviar a mensagem. '' mamão com açucar '' :concordo::concordo::concordo:
abs..
VIVINHOM
31/05/2009, 16:38
Marcos valeu mesmo pela dica, só tenho que sequestrar a máquina da minha filha e tirar as fotos.
Um abração.
VIVINHOM
31/05/2009, 17:17
Marcos, sou meio leigo com pc, mas pelo menos o havatar eu consegui, o restante estou fuçando pois ñ encontrei o que vc descreveu.
mesmo assim valeu masmo.
leobnaval
31/05/2009, 19:35
vivinhom é o seguinte clique no responder abaixo desta mensagem do lado esquerdo, abrirá o local para você responder, click no símbolo do clips que é o (anexos de arquivos) abrirá outra janela então você seleciona o arquivo que esta no seu pc e clica em enviar espere carregar o arquivo então pode selecionar outro e enviar novamente, você poderá enviar no máx 5 arquivos de cada vez... depois é só responder e pronto esta anexo as fotos na sua mensagem.
Vê se consegue agora.
Abraços, Leo
romersouza
10/06/2009, 14:22
Fala cambada!!tranks!!!
intaum chega com essa brigaiada né!!
a gaiola do jorge vae sim seus 8500 e o dudu pagou mto barato na dele se eu tivese uma iguala dele pra comprar parava de reformar a minha e pegava a dele !
mais tudo é questao de sorte tb e pegar uma pessoa q esteje precisando de $$ ai vende barato tb!!
a minha se eu colocar na ponta do lapis vou ficar doido pois ja passou de 10 barao, mais cada caso é um caso né!!!e errar é humano tb né!!!hahhaha
so de pneu e roda ja gastei mais de 1500,00 ai arrebenta!!!!
mais é isso ai negoci é andar mesmo na bixinha q nao falta mto!!!
o link do topico com algumas fotos da criança
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55594
Vlw
Cezar candelaria
10/06/2009, 21:52
Galera!!! Quero entrar na briga denovo! Não que a gaiola do Jorge não vale 8500, mas eu digo que com esse valor compra-se coisas muito melhores, senão vejamos: Olhem essa que temos á venda aqui em Candelaria.
* MOTOR AP 1.6
* SUSPENÇÃO IRS
* CAIXA DA KOMBI 7X36
* PNEUS DYNA TORK ATRÁS
* PNEUS CROSS NA FRENTE
* PARABRISA
* TOLDA
* RADIO AM FM
* ELETRICA TODA NOVA
* BANCOS EM CORVIM SEMI CONCHA
* PREÇO : 5500,00
Patoloko
10/06/2009, 23:56
Galera!!! Quero entrar na briga denovo! Não que a gaiola do Jorge não vale 8500, mas eu digo que com esse valor compra-se coisas muito melhores, senão vejamos: Olhem essa que temos á venda aqui em Candelaria.
* MOTOR AP 1.6
* SUSPENÇÃO IRS
* CAIXA DA KOMBI 7X36
* PNEUS DYNA TORK ATRÁS
* PNEUS CROSS NA FRENTE
* PARABRISA
* TOLDA
* RADIO AM FM
* ELETRICA TODA NOVA
* BANCOS EM CORVIM SEMI CONCHA
* PREÇO : 5500,00
Só me tira uma duvida: essa gaiola é feita de metalon? Pois tá parecendo que a secção do tubo é quadrada.
Se for, já aviso: Não presta
Existem vários tópicos no forum a respeito de tubos de secção quadrada e secção circular, além de vários estudos a respeito da resistencia desses dois tipos.
Lembrem-se: Segurança em primeiro lugar.
As vezes o barato acaba saido caro
Jorge, e a carretinha já fez ??
Tem como postar as fotos ??
Cezar candelaria
11/06/2009, 13:34
Só me tira uma duvida: essa gaiola é feita de metalon? Pois tá parecendo que a secção do tubo é quadrada.
Se for, já aviso: Não presta
Existem vários tópicos no forum a respeito de tubos de secção quadrada e secção circular, além de vários estudos a respeito da resistencia desses dois tipos.
Lembrem-se: Segurança em primeiro lugar.
As vezes o barato acaba saido caro
Cara que bobagem isso aí de que metalon não presta. Isso depende muito do tipo de veiculo que tu quer fazer. Essa gaiola é pra fazer trilha, devagar, primeira, segunda marcha no máximo, não é pra colocar numa pista a 80km/h com risco de capotamento.
Mais uma , trabalho a mais de 10 anos e conheço o suficiente pra saber se dá ou não pra utilizar metalon.
Outra, tem um amigo nosso de cachoeira do sul que tem um gaiola com tubos 1 pol. somente, mas bem estruturada, e já vi ele capotar umas tres vezes e ele nunca se machucou por causa disso.
Patoloko
11/06/2009, 14:50
Cara que bobagem isso aí de que metalon não presta. Isso depende muito do tipo de veiculo que tu quer fazer. Essa gaiola é pra fazer trilha, devagar, primeira, segunda marcha no máximo, não é pra colocar numa pista a 80km/h com risco de capotamento.
Mais uma , trabalho a mais de 10 anos e conheço o suficiente pra saber se dá ou não pra utilizar metalon.
Outra, tem um amigo nosso de cachoeira do sul que tem um gaiola com tubos 1 pol. somente, mas bem estruturada, e já vi ele capotar umas tres vezes e ele nunca se machucou por causa disso.
Beleza, desde que sua intenção seja andar num portão sobre rodas, não vejo problema. Agora me diz aí como são feitas as dobras? Cortando em angulo e soldando? Ótimo!! Depois vc dá uma estudada sobre as forças de tensão que as soldas vão sofrer nos ângulos criados. Pergunte a um engenheiro mecanico sobre o que estou te dizendo
Bom, é a minha cabeça que tá embaixo dos tubos, não vou arriscar perde-la por economia na construção da gaiola. Outra coisa, já vi gaiola capotando de 2ª e será que vc só vai andar devagarzinho, mesmo que seja no deslocamento pelo asfalto até a trilha?
Cada um faz o que quer da vida.
Jorge_PG
11/06/2009, 22:03
Hei vortei e não é pra brigar não...´vim só mostrar 1 video pra quem acha q entende de construção de gaiola...Cesar não me leve a mal + não existe isso de andar com gaiola em trilha devagarinho eu já vi gaiola e jeep tombar parada...afinal deixa isso prá lá...este video da bem pra ver uma gaiola mal controida em uma brincadeira ela capota o piloto ta sem cinto e prestem atenção nas soldas dos tubos depois do capotamento...este é o video [ame=http://www.youtube.com/watch?v=6y8lVDmuhaE]YouTube - Capotagem Jadinei[/URL]
Cezar candelaria
11/06/2009, 22:46
Claro que existe muito esse tipo de porcaria por aí, não discordo desse ponto. Mas voçes mudaram o foco da discução inicial. Eu digo que mesmo que a gaiola fosse feito com tubos 38mm redondo parede 2.5mm não mudaria o preço final no caso que mencionei.
Outra meu amigo pato doido, nossa gaiola até pode ser um portão ambulante, mas que a tua gaiola não foi desenhada nem projetada por um engenheiro não foi! Sem falar da feiura, deus o livre!!! hahahahah
Patoloko
11/06/2009, 23:02
Claro que existe muito esse tipo de porcaria por aí, não discordo desse ponto. Mas voçes mudaram o foco da discução inicial. Eu digo que mesmo que a gaiola fosse feito com tubos 38mm redondo parede 2.5mm não mudaria o preço final no caso que mencionei.
Outra meu amigo pato doido, nossa gaiola até pode ser um portão ambulante, mas que a tua gaiola não foi desenhada nem projetada por um engenheiro não foi! Sem falar da feiura, deus o livre!!! hahahahah
Gosto não se discute, segurança sim!!
Bota foto da sua belezura ai!!
Outra coisa, minha gaiola foi feita com base no regulamento da CBA para fórmula tubular, com excessão do eixo traseiro (que na minha é IRS) e do motor (que eu uso AP 1.8 ). Quer o link?
http://www.cba.org.br/modalidades/regulamentos/index.asp?modalidade=VELOCIDADE%20NA%20TERRA
Uma coisa eu te digo, realmente eu não ando só a 80 como vc faz, mas ando com segurança.
Se precisar de ajuda pra fazer uma gaiola segura, pode pedir
Não sei se repararam mas o cano dele quebrou isso ai ´cano de 1" com parede de 1mm so pode ser isso o cara so virou a gaiola e destruiu a estrutura.
Imaginem se ele dessese rodando uma ribanceira certeza que nao teria só raldao o ombro.
minha gaiola tem canos de 1' 1/2 parede de 3 mm e ainda da um trabalho p/ fazer as curvas.
"segurança em primeiro lugar"
abss
seguem as fotos
Não deu certo postar a foto mas reparem be que vao ver que isso ai ta bem pior que gaiola de portão hehe :mrgreen:
romersouza
12/06/2009, 09:18
Hei vortei e não é pra brigar não...´vim só mostrar 1 video pra quem acha q entende de construção de gaiola...Cesar não me leve a mal + não existe isso de andar com gaiola em trilha devagarinho eu já vi gaiola e jeep tombar parada...afinal deixa isso prá lá...este video da bem pra ver uma gaiola mal controida em uma brincadeira ela capota o piloto ta sem cinto e prestem atenção nas soldas dos tubos depois do capotamento...este é o video YouTube - Capotagem Jadinei (http://www.youtube.com/watch?v=6y8lVDmuhaE)
q gaiolinha mis frakinha!! tubo de fazer aquario!!
hahhaha
leobnaval
12/06/2009, 20:43
Que bom que o pessoal do vídeo acabou rindo...porque poderiam estar chorando...
Cada um que aparece depois o pessoal fala, mas tem gaiola por 3 mil pronta...
PessoALL, metalon é marca, não tem nada a ver com característica do perfil....
Quantos às gaiolas baratas e ao acidente do filme, o que me dá medo não é só ficar preso no meio daquela ferrada torta e sim ter o peito perfurado por uma vareta daquelas.....deusmelivreguarde.....
Quanto aos tubos redondos ou quadrados, a vantagem do redondo é a facilidade de curvar....o resto é outra história....inércia, tipo de aço, etc...etc...os engenheiros mecânicos que expliquem.....mas nada impede de usar tubo com seção quadrada ou retangular (claro que bater a cabeça na quina de um perfil quadrado não deve ser nada agradável)......
O problema da gaiola do Jorge é que as fotos não fazem justiça ao capricho que ele teve ao construí-la.....já vi de perto...já vi andando...
[]`s
fuscanando
13/06/2009, 15:48
Como diz o titulo do tópico vou mostrar um sonho que realizei.:mrgreen:
Procurava um fusca detonado e com documento em dia para legalizar meu fusca de trilha ,pois seu chassi é de leilão e só possuo a nota.Foi quando me deparei com este lindo fusquinha 73 todo original .Gosto de fusca desde pequeno e já tive varios mas nenhum tão original assim. Comprei-o pois foi amor a primeira vista.Agora posso fazer trilha com meu verde e passear com as crianças no azul.Às vezes as coisas boas da vida não são caras assim.
Abraços a todos e pergunta ao Jorge:
Cade o baja????
Jorge_PG
13/06/2009, 18:44
O baja continua ainda em estado de coma....
Eduardo Fernando
22/07/2009, 21:04
Intrometendo no assunto, estou fazendo uma gaiola mecânica de brasilia e pretendo por o alternado do chevette ao lado do dinamo(gerador) alguém teria fotos da fixação deste ou qualquer foto que possa me ajudar...Obrigado desde já.
Abraços, Leo
achei uma foto aqui mas quando esquenta o gerador patina pq nao tem apoio correto da corrreia e o motor deixa de refrigerar......... isso qunando nao vira a correia ...
vi comentarios e acho que da certo soldar uma polia do gira em paralelo com a originar (retirando o centro dela) ai entao fixar o alternador em cima do gerador entao o motor vai ficar com duas polias uma pro ar e outra pro alternador simples e funciona . too desmontando minha gaiola vou fazer ooutra inclusive com esssee sist e te mando fotos
Mateus Chiele
24/07/2009, 13:25
É galera vamo usa cinto e capacete!!!!!
Meus amigos aqui de Farroupilha - RS onde moro bateram a gaiola deles e eles estavam em tres, um deles atrás dos bancos de pé...
Bateram de frente em uma camionete, um deles perdeu o rim e o baço....
Vamo se diverti sim pega muito barro e toca-lhe pau nas nossa gaiolas mas com segurança né...
a bonita a gaiola (vídeo) pega q estrago um bom poco né. heheheheheh
vlw
duque_rj
27/07/2009, 18:18
E depois de ler as 296 perguntas e respostas acima, fica a dúvida...Vendeu a gaiola Jorge?
Abços
Jorge_PG
27/07/2009, 22:41
Olá Duque, não vendi e axo q não vou vender +, passou a nessi foi superado o aperto, tanto q tamo fazendo uma carreta nova pra transportar ela.
Que bom Jorge que voce não vendeu.....
Puts agente não se conhece e eu entro nos topicos, leio eles e as vezes não falo nada,,,,
mais quando vc disse que estava apertado e ia vender sua gaiola, que voce mesmo fez....
nossa meu, fiquei triste msm...
O nosso brinquedo e como se fosse da familia, a minha gaiola, ate agora nem andei só me deu gasto e eu adoro ela, imagina quando for pegar uma trilhas então,,,
MInha mulher me fala que eu sou loco de gastar dinheiro nisso....
Isso é meu sonho se realizando.... Minha filha de 4 anos adora a gaiola se dixar ela quer ficar o dia todo dentro dela brincando.....rsrsrs
Até mais e abraços a todos.....
leobnaval
28/07/2009, 11:36
O nosso brinquedo e como se fosse da familia, a minha gaiola, ate agora nem andei só me deu gasto e eu adoro ela, imagina quando for pegar uma trilhas então,,,
X2!!!!
Abraços
Jorge_PG
17/01/2010, 17:36
tamem axei legal não ter vendido ela...levei ela em uma chacara no fim de semana passado e só foi diversão vejam ai http://www.youtube.com/watch?v=D4G2DD5nBEI
Patoloko
17/01/2010, 21:41
tamem axei legal não ter vendido ela...levei ela em uma chacara no fim de semana passado e só foi diversão vejam ai http://www.youtube.com/watch?v=D4G2DD5nBEI
ÊÊ Jorge, esse guincho foi uma mão na roda hein!!!
Deve ter dado trabalho puxar, mas resolveu!
isso me fez repensar em colocar um guincho na minha, idéia que andava um pouco adormecida.
Dá pra colocar umas fotos do guincho da sua gaiola?
Eduardo Fernando
17/01/2010, 21:46
ÊÊ Jorge, esse guincho foi uma mão na roda hein!!!
Deve ter dado trabalho puxar, mas resolveu!
isso me fez repensar em colocar um guincho na minha, idéia que andava um pouco adormecida.
Dá pra colocar umas fotos do guincho da sua gaiola?
hoje coloquei um guincho na minha deve ajudar mto veja se a foto ajuda
Eduardo Fernando
17/01/2010, 21:49
hoje coloquei um guincho na minha deve ajudar mto veja se a foto ajuda
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;ha falta pintar
Jorge_PG
17/01/2010, 22:35
Patoloko...da uma oiada na pagina 15 tem as foto lá é igual do Eduardo...+ já querendo por um eletrico meus filhos reclamaram deste q tem d faze muita força hahahahaha...e tem d trampa em dois na operação por motivo da trava.
cesarferreira
02/02/2010, 21:34
Olá Jorge,
Dá trabalho mas não existe nada melhor que dizer "fui eu que fiz", ptz como é bom. há tres anos passei 11 meses as voltas com um projeto e dez meses para montar também ficou jóia, e estou mandando lama para todo o lado e poeira nos outros!!
brincadeira a parte, ficou muito boa e potente, usei peças de muitos caros mas consegui um belo 4x4 com um motorzinho de Audi A3 sem a injeção e com um carburador 3e adaptado que funciona beleza! aí vai uma foto, depois te mando outras!
parabéns:-D
leobnaval
02/02/2010, 22:24
Cesar não precisa nem falar que foi inspirada no ford EX né? hehehehe
Só faltou uma coisa...mais fotos.
Abraços, Leo
Jorge_PG
02/02/2010, 22:32
O Leo...ta certo faltou + foto...+ axo q já vi video dela no youtube to certo...fiko mais q d mais...eu particularmente gosto de brincar com 4x2 fui criado com 4x2.
cesarferreira
10/02/2010, 13:19
Abraços, Leo
Leo, acessa www.confrariadobuggy.com.br (http://www.confrariadobuggy.com.br) vais ter várias fotos do e de outros inspirados no EX , cara aproveitei a inspiração da gaiola, acho perfeita! tudo começou quando quase me degolei em um arame com um buggy baby, resolvi fazer algo forte e um amigo me mostrou o EX não deu outra taí a "maquina blue". no fim de semana com calma te mando detalhes.
cesarferreira
11/02/2010, 00:14
Abraços, Leo
olá Leo, ai vão mais algumas fotos da Maquina Blue digna descendente do EX só que tem motor traseiro (Audi A3), caixa chevrolet, caixa de redução do Niva, diferenciais Omega 2.0 e peças de mais 14 automóveis, duas motos, um avião e uma bicicleta!!! tu precisa ver como anda e o que faz!! blz...
abraço
leobnaval
11/02/2010, 00:20
Beleza, a minha esta a um bom tempo parada agora acho que até o meio do ano termino entrou uma $$ desde que pensei em fazer uma gaiola foi pensando no modelo de estrutura do Ford EX.
Abraços, Leo
leobnaval
11/02/2010, 00:27
Cesar muito bonita e deve andar forte heim ainda mais 4x4, isso sim é uma gaiola 4x4 e não as gambiarras que se vê por aí.
Teria mais fotos especialmente das partes mecânicas e suspensão.
Parabéns pela gaiola.
cesarferreira
11/02/2010, 13:04
Leo, tenho um HD com muitas fotos e o desgraçado queimou e não havia feito backup, mandei recuperar os dados mas está muito caro me cobraram 1500, vou aguardar mais um pouco que vai ficar mais barato e aí recupero as fotos! na próxima manutenção que deve ser logo (tenho uma trillha pesada para o carnaval) tirarei várias fotos dos detalhes mecânicos e te mando!!! O carnaval vai ser bárbaro, vou fazer toda a costa doce oeste da lagoa dos patos +- 250 KM, areia branca, água doce, floresta de pinus, banhado, e o melhor chega a passar 50km sem ver latinha ou saco de plástico solto na natureza!!! Vou voltar mais moço!!!
cesarferreira
11/02/2010, 13:18
O Leo...ta certo faltou + foto...+ axo q já vi video dela no youtube to certo...fiko mais q d mais...eu particularmente gosto de brincar com 4x2 fui criado com 4x2.
Jorge, as fotos estão na página 31, dá uma olhada e manda notícias!!
:-D
Jorge, vi esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12357&page=7 e gostaria de saber que crzeta usou no trambolador ???
Minha gaiola tive um sério problema. Minha altura... E tirei como base um banco concha mas devido a alguns probleminhas vou usar banco de Gol com Capa impermeavél ai o trem ficou apertado... vendo a alavanca da sua acho que tenho a solução para as minhas pernas sem ter que serra-lás. rsrsrsr
Jorge_PG
11/02/2010, 21:37
Olá edoara...estas cruzetas são da coluna de direção do fiat num lembro bem axo q do uno????
leobnaval
11/02/2010, 22:49
Leo, tenho um HD com muitas fotos e o desgraçado queimou e não havia feito backup, mandei recuperar os dados mas está muito caro me cobraram 1500, vou aguardar mais um pouco que vai ficar mais barato e aí recupero as fotos! na próxima manutenção que deve ser logo (tenho uma trillha pesada para o carnaval) tirarei várias fotos dos detalhes mecânicos e te mando!!! O carnaval vai ser bárbaro, vou fazer toda a costa doce oeste da lagoa dos patos +- 250 KM, areia branca, água doce, floresta de pinus, banhado, e o melhor chega a passar 50km sem ver latinha ou saco de plástico solto na natureza!!! Vou voltar mais moço!!!
Uma vez perdi o que tinha num cartão de memória e usando alguns programinhas que baixei na net mesmo tipo baixaki consegui recuperar 80% das fotos, só funcionou no terceiro programa que usei mas não lembro o nome o negócio é ir baixando e testando...
Abraços, Leo
Olá edoara...estas cruzetas são da coluna de direção do fiat num lembro bem axo q do uno????
Vlw vou pesquisar um pouquinho !!
cesarferreira
13/02/2010, 14:23
Ola Leo, Jorge, Gabriel, Fag, Cezar, etc... amigos estou discutindo sobre a máquina blue em vários tópicos e já estou ficando meio pirado, na volta da trilha vou abrir um tópico para discutirmos a belezinha com fotos detalhes e tudo o mais.
Até segunda!!
Cesar
oliveiraideal
29/04/2010, 00:07
Muito massa a sua gaiola!
valeu pela passada (meses atrás) no meu post!
creio que já vi sua gaiola em alguns vídeos no orkut e ela manda MUITO bem!
tá de parabéns mesmo! :D
abração velho!
'sauron'
Jorge_PG
29/04/2010, 20:59
Heai pessoal...faz tempo q apareço por aqui, só cheguei pra postar uma foto do transporte da gaiola agora ela já tem condução não precisa andar rodando nas rodovias.
vinijost
29/04/2010, 21:24
vc que fez Jorge?
eu estou fazendo outra gaiola pra min.. com a suspenção da variante 2 e caixa da variante 2, sem chassis, motor ap 2.0 com comando, valvulas do vectra 2.4 e assim por diante..
quando começar posto fotos aqui..
quero fazer um reboque pra minha tbm..
me conta mais desse reboque.
Abraços.
é jorge....a gente fica as vezes um pouco distante daqui mas chega um momento que pelo menos um alozinho a gente tem que dar prôs amigos.......................como vai irmãooooooooooooooo 4x4x4x4x4x4 @##$$%%¨¨& e aí meu véio !!!!!!!!
E dá uma olhada no youtube em gaiola 4x4 by mec art performance, ENTRA NOS MEUS VIDEOS LÁ QUE TEM MAIS........
Jorge_PG
02/11/2012, 20:14
Olá turma tamo de volta, depois de um longo tempo hibernando, axo que agora vamo dar continuidade no baja, pois já comprei assoalho novo cabeçote da suspensão para colocar a suspa de brasilia até uma carroceria nova e uma suspa trazeira de variante II para adaptar no fuka, vamo v c ele vai conseguir rodar com pneus 31X10.5X15 nas 4 hahaha
Jorge_PG
06/05/2013, 20:32
Bem amigos, tamo de volta...
o baja ou sei lá oque vai ser até o final pode mudar muita coisa...
acho que agora vai...(pelo menos mais um tempo hahaha).
vai umas fotos do que já foi feito.
tipo trocado o cabeçote dianteiro ou cabeça de porco como queiram
suspensão trazeira completa da variante II.
409946409947409948409949409950409951
gaiola4x2
07/05/2013, 08:26
Olhem só a minha gaiola carçada e arepiada d pneu e com motor refeito esperando o dia 30/12 pra ir pra fazenda prara o prazer de seu dono e construtor e familha vai ser d+ ano q vem posto as fotos valeu galera FELIZ NATAL A TODOS do furum 4X4
Boom dia,qual eh a medida destes pneus?? qual o modelo dele?
Valew!
MatheusBAJA
07/05/2013, 17:56
Heai pessoal...faz tempo q apareço por aqui, só cheguei pra postar uma foto do transporte da gaiola agora ela já tem condução não precisa andar rodando nas rodovias.
Aí jorge, foi tu que fez esse reboque ?
Quanto gastou nele mais ou menos (ja com a legalização) ?
Quais as medidas ?
Valeu
Jorge_PG
07/05/2013, 20:10
Matheus, quanto gastei nem lembro pois foi no ano de 2010,
medidas no momento não posso te passar pois ela esta na casa do meu filho, é que aqui em casa não tem lugar.
gaiola4x2
27/05/2013, 14:42
Matheus, quanto gastei nem lembro pois foi no ano de 2010,
medidas no momento não posso te passar pois ela esta na casa do meu filho, é que aqui em casa não tem lugar.
amigão eu tenhu uma gaiola com esta mesma mecanica que a tua, 1.5 a ar.. estou Trocando os pneus dela e tava pensando entre 205 75 15 ou 205 70 15 da mamute.. qual e esta medida ai desses traseiros seus??
Mi da uma ajuda ai amigão.
AbraÇÃO !!
Jorge_PG
27/05/2013, 23:40
Olá , gaiola4x2 os pneus da minha é 185 R15, maior que estes fica muito pesado pra trilha.
gaiola4x2
28/05/2013, 08:18
Olá , gaiola4x2 os pneus da minha é 185 R15, maior que estes fica muito pesado pra trilha.
Bom dia jorge, 185 R15 que esta na traseira fica pesado?? eles parecem serem maior.. eu to pensando em colocar uns mamute 205 70 15 ou 205 75 15 com motor 1500 e relação 7x36.. se acha que minha gaiola não vai tocar bem??