PDA

Ver Versão Completa : limpando a picape



marcos ambrogi
11/10/2006, 19:35
Bem, iniciante que sou, após uma trilha e muita lama na viatura, decidi limpá-la até como forma de descansar a cabeça. Abri uma lata de cerva e comecei. Quatro horas depois, mais pra lá do que pra cá e quase com queimadura de 3º grau nas costas, constatei que precisaria saber como vcs fazem pra limpar, porque haja lama! Costumam levar em lugar especializado? Pode jogar jato d'água embaixo? Pode lubrificar as peças com lubrificante normal? E o motor? Como lavar?
Abraço

Edintruder
11/10/2006, 20:59
Soca jato de água por tudo sem problemas. Evita apenas a boca do filtro de ar e a caixa de fusíveis. Se tiveres compressor de ar podes dar uma lubrificada por baixo com óleo de motor comum. Mas é isso aí mesmo, é lama por todo lugar, e quando parece estar acabando, é só dar uma olhada por baixo para ver que não está nem na metade do serviço...
Só para lavar e encerar são quase duas horas de trabalho na Ranger...

Marcello Ladeira
12/10/2006, 11:05
Como passei da idade de lavar carros a muito tempo e enquanto meu filho recem nascido nao chega nela deixo por conta dos profissionais... heheheh

[]s,

Wallace
12/10/2006, 21:32
Jogar óleo em baixo pode atacar alguma coisa e vai grudar mais sujeira ainda.

Edintruder
12/10/2006, 22:09
O Ideal é pulverizar graxa, porém fica difícil de removê-la com o barro, óleo forma uma camada mais fina e gruda apenas poeira e vai sendo removida com o tempo. é só dar um jato de água que sai quase tudo. A vantagem do óleo é não criar ferrugem por baixo, no meu caso onde moro na praia, é impreenscindível que eu faça isso para não criar pontos de ferrugem com o tempo em áreas que não são visatas e costumam guardar areia escondida, um exemplo são as travessas inferiores da cabine.

Gallo
13/10/2006, 19:21
a minha eu deixo a lata virgem... só lavo bem... tipo, o bom mesmo é compra uma lata de KPO e passa com pincel em alguns pontos... dai forma akele emborrachamento que evita ferrugem e outras coisas mais!

Edintruder
13/10/2006, 20:50
Se tu soubesses como tem sal na areia daqui... Para fazer serviço de pintura, basta deixar a lata lixada por 30 minutos ao ar livre em um dia normal sem chuva, já começa a ficar tudo meio oxidado.