PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores RANCHO no Grand Vitara.



M A Z Z I . . .
11/10/2006, 08:34
Alguem está usando amortecedores RANCHO no Grand Vitara?
Alguem gostaria de usar?
Alguem tem alguma idéia sobre qual o melhor modelo a ser instalado?
Alguem já viu algum Grand Vitara com esses amortecedores?

Alguem, alguem, alguem.... hehehe...

Walter Carlos Brossel
13/10/2006, 09:16
Uso amortecedores Rancho no meu Vitarinha e acho show de bola.
Em trilhas melhora e muito a performance, principalmente com os calços de 2" na suspensão. Porém tenho amigos que fazem provas de raids e rallys e me disseram que em estradas de terra com muitas "costeletas" ele vaza rapidinho...

M A Z Z I . . .
13/10/2006, 09:44
...em estradas de terra com muitas "costeletas" ele vaza rapidinho...

Walter???

O que é costeletas? E o que vc quer dizer com vazar? Desculpe a minha ignorancia, maz não sei nem o que pode vazar, não conheço esses amortecedores de perto, só conheço de comentários, por isso quero comprar, pelo fato de ter regulagem...

Será que o mesmo RANCHO que vai no Vitara vai no GandVitara, mesmas medidas?

Walter Carlos Brossel
13/10/2006, 12:56
Ehehehehe...tudo bem.
Costeletas são aquelas ondulações bem próximas uma das outras que existem em estradas de terra e que fazem parecer que o carro vai desmontar...o carro chega à sair de lado se vc estiver andando muito rápido. Para esse tipo de terreno o Rancho ( pelo que me disseram) não é a melhor opção, pois diminui sua vida útil.

M A Z Z I . . .
16/10/2006, 07:25
Uso amortecedores Rancho no meu Vitarinha e acho show de bola...

Walter...

Qual é o modelo dos teus amortecedores Rancho?
É com regulagem?
Onde comprou?
E quantas moedinhas gastou com eles?

Té...

Walter Carlos Brossel
16/10/2006, 09:40
Modelo RS5000.não tem regulagem.
Comprei de um amigo que não gostou e me revendeu por R$600,00...bão dimais!!!!

davilsantos
17/10/2006, 20:19
mazzi nos temos amortecedores rancho RS9000 com 5 regulagens e são otimos. mas o com cinco regulagens vive trancando o botão e ja que os amortecedores vieram com a viatura nos vamos colocar um comando interno, ai para o problema

a regulagem eh os botoes pretos

diogoandre
17/10/2006, 20:47
Galera, tô com uma dúvida...

Tô achando que um amortecedor meu está vazando, mas não tenho certeza. É um monroe dianteiro que está no meu GV. A dúvida é, o líquido que tem dentro dele é mais parecido com óleo de motor, ou algo mais viscoso como uma graxa? :pensativo:

valeu!

Wallace
18/10/2006, 13:51
Normalmente acho que é um óleo bem fino (pouco viscoso) o mais proximo na "aparencia" acho que seria o óleo de direção hidraulica ou transmissão automatica.

M A Z Z I . . .
19/10/2006, 07:18
mazzi nos temos amortecedores rancho RS9000 com 5 regulagens e são otimos. mas o com cinco regulagens vive trancando o botão e ja que os amortecedores vieram com a viatura nos vamos colocar um comando interno, ai para o problema

a regulagem eh os botoes pretos

DavilSantos

Obrigado pelas fotos...
Como é esse negócio de regulagem? Onde se compra? Por acasao com essa regulagem vc pode regular a preção dos amortecedores de dentro do carro? Onde eu acho isso pra comprar? Nunca ví isso por aqui... Será que tem algum modelo que já vem com esse comando interno?

davilsantos
19/10/2006, 17:16
o mazzi os amortecedores rancho rs9000 tem dois modelos, um com 5 e outro com 9 regulagens de pressão. existem duas formas uma externa (botão da foto) e outra interna. a interna voce regula a pressão de dentro do carro. o kit é vendido separado, e serve para dois amortecedores um relogio com comando.

M A Z Z I . . .
19/10/2006, 17:26
o mazzi os amortecedores rancho rs9000 tem dois modelos, um com 5 e outro com 9 regulagens de pressão. existem duas formas uma externa (botão da foto) e outra interna. a interna voce regula a pressão de dentro do carro. o kit é vendido separado, e serve para dois amortecedores um relogio com comando.

Nossa....


Fiquei bem "loco" pra conhecer esse modelo com regulagem interna...
Acho que é bem isso que eu quero!!!
Vou ver o que o Wallacne responde...
E vc onde vc acha que tem pra vender isso tudo?

davilsantos
20/10/2006, 14:43
aqui no rs em gravatai tem uma loja especializada em off-road, com mecanica que vendem isso. agora fora daqui não sei na.

M A Z Z I . . .
20/10/2006, 15:20
aqui no rs em gravatai tem uma loja especializada em off-road, com mecanica que vendem isso. agora fora daqui não sei na.

Obrigado DavilSantos...

Vc sabe se tem site, telefone ou e-mail?
Qual é o nome da loja?

Abraço..

davilsantos
20/10/2006, 19:07
eles tem site, mas liga para eles e pede para falar com a thiane. diz que foi o davi de novo hamburgo que te indicou. o tel é: (051) 3488-1127, 3488-5599.

o site é www.repecol.com.br

um abraço

M A Z Z I . . .
21/10/2006, 08:41
eles tem site, mas liga para eles e pede para falar com a thiane. diz que foi o davi de novo hamburgo que te indicou. o tel é: (051) 3488-1127, 3488-5599.

o site é www.repecol.com.br

um abraço

Ok Davi muito obrigado...

Grande Abraço!!!

Andre Sousa
07/11/2006, 12:24
Fala Mazzi.

O kit da Calmini já vem com os amortecedores. Pessoalmente acho indiscutivelmente melhor. Se precisa comprar os 4 amortecedores, opte pelo kit completo da Calmini.

M A Z Z I . . .
07/11/2006, 15:05
Fala Mazzi.

O kit da Calmini já vem com os amortecedores. Pessoalmente acho indiscutivelmente melhor. Se precisa comprar os 4 amortecedores, opte pelo kit completo da Calmini.

Realmente Andre...

Creio que seja melhor mesmo, só que vai depender do $$$...
Estou cogitando essa ipótese, vamos ver o que o Wallace vai pedir pelo KIT...
O bom que o KIT vem completinho!!!

Vc sabe de alguem que use? mesmo que seja em vitarinha?

M A Z Z I . . .
07/11/2006, 15:07
Será que os amortecedores Calmini tem regulagem igual tem os da Rancho???

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 04:03
Coloquei os amortecedores traseiros de Omega Suprema no Grand Vitara, ficou bom...

Mauro B
31/12/2007, 00:20
Fala Mazzi.

O kit da Calmini já vem com os amortecedores. Pessoalmente acho indiscutivelmente melhor. Se precisa comprar os 4 amortecedores, opte pelo kit completo da Calmini.

André

Onde você comprou o kit? Quanto pagou? Quem instalou? E o resultado?
Também gostaria de saber do snorkel. Ficou bom? Quem é o fabricante?

Mauro
Tracker 2001
2" Pneus AT 235/70R16

Andre Sousa
01/01/2008, 18:11
Cara meu Tracker não foi montado com o Kit Calmini não. Bem que tentei importar, mas o custo e a complicações com a importação me fizaram desistir.

Uso calços na suspensão e na carroreria.

VOVÔ DO TROLLER
14/01/2008, 19:38
Cara meu Tracker não foi montado com o Kit Calmini não. Bem que tentei importar, mas o custo e a complicações com a importação me fizaram desistir.

Uso calços na suspensão e na carroreria.
Com todo o respeito aos colegas do Forum , na minha opinião, o Kit Calmini é tal qual cabeça de bacalhau. Nunca ninguém viu pessoalmente (só em fotos). Estou pesquisando na Internet(desde que adquiri o Tracker em 12/2006) , tanto no site da Suzuki net , bem como no Forum 4 x 4 dentre outros e nunca vi ninguém usando ou que tivesse usado este tal kit Calmini. Além do mais, se quebrar apenas um dos componentes do tão falado Kit, como será feita a reposição neste país de 3º (ou será 4º) mundo? Como a esperança é a última que morre, continuo esperando por notícias. Abçs. Válter.

p.s. Eu coloquei mesmo o kit da RC 4 x 4 e pneus maiores, além das imprescindíveis proteções inferiores (também da RC)