Conectar

Ver Versão Completa : Jipira Made In Cwb



EDUARDO LEITE VALEIXO
10/10/2006, 23:47
HA DOIS ANOS RESOLVI DESMONTAR A MINHA F85 MILITAR E FAZER O ¨JIPIRA ¨. PROJETO BY GRILO DA JIPIRA OFF ROAD.
TER UM JEEP DIFERENTE SEM LATA SEM TUDO AQUILO QUE NÃO PRECISAMOS NUMA TRILHA PESADA, QUERO DIZER CARREGAR PESO MORTO. ENQUANTO A F85 ESTAVA PESANDO 2.960 KG O JIPIRA VAI PESAR + OU -
1800 KG BELO REGIME NÃO ACHAM .
FICHA TÉCNICA:
CHASSI F 85 MILITAR ENCURTADO
MOTOR SPRINTER 4.2 TURBO INTERCOOLER DIESEL
CAIXA 5M TOYOTA BANDEIRANTE
EIXOS TOYOTA BANDEIRANTE COM BLOQUEIO A R B
FREIOS A DISCO NAS QUATRO RODAS
PNEUS MICKEY TOMPSON BAJA BELTED 39.5/15/15
RODAS FERRO 12/15
SUSPENÇÃO QUATRO FEIXES DE MOLA TRASEIRO DA TOYOTA BANDEIRANTE
AMORTECEDORES 8 RANCHO 9000 COM REGULAGEM
DIREÇÃO HIDRAULICA
GUINCHO MECANICO NA FRENTE ELETRICO ATRAS.
ESTRUTURA TODA TUBULAR.
ACHO QUE ATÉ O FINAL DO ANO ESTARA PRONTO.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO JIPIRA.

FernandoRisso
11/10/2006, 08:28
Eduardo,

Parabéns tá ficando muito bom... um pouco quadrada, mas ficou legal, tem estilo próprio... :D

Vc está usando semi-eixos de chromoly para aguentar os 39,5 ???

Outra coisa, vc já fez um barra de tração pelo menos para a traseira certo ???

[]'s e seja bem vindo !!!

GustavoRisso
11/10/2006, 10:23
Eduardo,
Parabéns!!! :palmas:
Que tubo usou para a estrutura?
[]'s

EDUARDO LEITE VALEIXO
11/10/2006, 13:57
Oi Gustavo Os Tubos Usados São De Aço De 2 Polegadas De Diametro E Parede De 2.5mm. Em Breve Espero Poder Arumar Uns Eixo Dana 60 Pra Aguentar O Tranco.

FernandoRisso
11/10/2006, 14:58
Eduardo,

Parabéns, ficou demais e eu gostei do quadrado, ficou legal !!! :D

Qto conseguir 1 par de Dana 60, já arruma outro pra mim !!! :D

[]'s

Otávio Luiz
11/10/2006, 16:27
Carai:shock: :shock: :shock:
Baita monstrão hein?
Parabéns pela viatura, bom saber que aqui em Ctba também tem doidos...:-P

Elmer_Jeep
12/10/2006, 01:20
Vc está usando semi-eixos de chromoly para aguentar os 39,5 ???


Fernando, os semi-eixos band são de cr-mo. ;)

Eduardo, parabéns pelo projeto :concordo:

[]'s

José Augusto
12/10/2006, 21:01
Parabens!
Bela viatura, a tcase vai ser de BAND?

EDUARDO LEITE VALEIXO
12/10/2006, 22:51
Oi Jose Augusto
Por Enquanto Vai Ser Tudo Do Toyoya Band.
Pra Frente Quando Sobrar Um Massari ($) Vamos Por Uns Dana 60
Com Alguma Caixa Mais Robusta Pra Aguentar O Tranco.
Que Bom Que Voce Gostou.

EDUARDO LEITE VALEIXO
12/10/2006, 22:57
Oi Elmer Acho Que Jipira Agradou Que Bom Que Acertei No Desenho.
Nos Que Gostamos De Uma Trilha Principalmente Pesada
Fica Dificil Brincar Com Os Veiculos Sem Preparo. Ai As Quebras São Inevitaveis Enquanto Isso Vamos Tentando Melhorar Aquilo Que Se Tem .

EDUARDO LEITE VALEIXO
12/10/2006, 23:02
Oi Otavio
é Bom Saber Que Voce Gostou Se Não Faltar O Masari ($) Espero Estar Rondando Com Ele No Começo De 2007 Em Curitiba .
São 2 Anos Sem Jeep Não E Facil Fica A Pé.

Paulo Sergio Beltrao de F
13/10/2006, 09:52
Blz de montrengo espero ser convidado na estreia do bichão.

EDUARDO LEITE VALEIXO
13/10/2006, 18:27
Oi Paulo Sergio
O Jipira Antes De Virar Monstrão Ele Era Uma F-85 Militar Quando Estiver Pronto Aviso.

Stephan
17/10/2006, 07:17
Eduardo.
Parabéns pela iniciativa, achei bacana o projeto.
Só gostaria de dar uma opinião:

Coloque bead lock nas rodas, vc vai usar os pneus bem murchos e sem bead lock é capaz de se estressar por destalonamentos constantes.

Outra, pra esse conjunto de pneus, eu partiria para uma full hydro. cx de direção e respectivos terminais não agüentam o tranco não !

De resto parabéns !!!

Marcelo Carvalhal
17/10/2006, 16:17
Parabéns pelo trabalho , tá ficando legal

Acho que vc devia dar umas lidas aqui..

Não tem haver com seu projeto, mas no meio da besteirada tem muito toque a respeito do resto, inclusive sobre os eixos que vc procura:

[http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19128

E quanto a EIXOS, acho que no brasil, não existe nada melhor e com assitência técnica

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18557 (http://ENSIMEC D44 OU MAIOR)

felipe kowalski
17/10/2006, 19:08
Opa!
esse nome Jipira não é estranho....... não é voce que tem uma Ranger com uma plaquinha amarela e uns adesivos escrito Jeepira atras??? sempre vejo essa ranger andando ali na BR 277.....

Abração
Felipe Kowalski

EDUARDO LEITE VALEIXO
17/10/2006, 19:29
Oi Felipe
Jipira é Uma Oficina So Para Off Road Em Curitiba O Nome Do Jeep
Foi Porque E O Primeiro Feito Todo Na Jipira No Qual O Dono é Grilo. Se Não Faltar Massari ($) Deve Estar Pronto Em 2007.
Futuramente Deve Sair Outros .
Eduardo.

equipeminas4x4
20/10/2006, 19:14
Num sei não, essa idéia de construir carro tubular é coisa de doido. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]´s e boa sorte.

EDUARDO LEITE VALEIXO
20/10/2006, 23:47
OI
CONTRUIR UM JEEP TUBULAR PODE SER ATE COISA DE DOIDO MAIS É QUE EU CANSEI DE BRINCAR DE JIPINHO E FICAR NO MEIO DA TRILHA E TODA SEGUNDA FEIRA VISITAR OFICINA E CONSERTO. ENTÃO DA MUITO TRABALHO E POUCA BRINCADEIRA.
QUANDO VOCE ESTIVER CANSADO DE REMENDAR TENHO CERTEZA QUE VOCE PENSAR DIFERENTE.
EDUARDO VALEIXO

Alexandre Souto
22/10/2006, 13:51
Eita, esse Marcel nao deixa nada passar.... ola EDUARDO LEITE, gostei do projeto tb... tem um "H" de HUMMER nele neh?!?!? hehehe...

Tb estou sem jipe a 3 anos e tb montando um protótipo.... lhe dou a mesma sugestao do Stephan "Coloque bead lock nas rodas, vc vai usar os pneus bem murchos e sem bead lock é capaz de se estressar por destalonamentos constantes.

Outra, pra esse conjunto de pneus, eu partiria para uma full hydro. cx de direção e respectivos terminais não agüentam o tranco não !"

com todo esse peso algumas especificacoes e peças "normais" nao aguentarao.....

de resto ta de parabensss!!!!!!

EDUARDO LEITE VALEIXO
23/10/2006, 15:00
OI ALEXANDRE SOUTO
QUE BOM QUE EU NÃO SOU O UNICO MALUCO QUE RESOLVEU MONTAR JEEP PRA AGUENAR O TRANCO. EU ACHO QUE O MARCEL QUANDO SE CANSAR DE BRINCAR DE JIPINHO VAI SER MAIS UM MALUCO MAIS PRA PEITAR UMA ENPREITADA DESSA. SO QUE PRECISA TER CORAGEM , TEMPO , DINHEIRO , UM POUCO DE CONHECIMENTO E BOM GOSTO COISA QUE POUCA GENTE TEM.
SOBRE AS RODAS BEAD LOCK JÁ ESTOU PROCURANDO QUEM FAÇA AQUI EM CURITIBA QUANTO A CAIXA DE DIREÇÃO FULL HIDRO GOSTARIA DE MAIOR INFORMAÇÃO AONDE EU ENCONTRO, JA TINHA PENSADO NISSO.
QUANTO AOS TERMINAIS VOU USAR UNI BOLL N 20.
ALEXANDRE VE SE COLOCA UMAS FOTOS DO SUA INVENÇÃOASSIM PODEMOS VER COMO ELA ESTA FICANDO MAIS CUIDADO COM O MARCEL.
OBS:( MARCEL SABE QUE VOCE FOI O UNICO QUE NÃO:discordo: GOSTOU MAIS TENHO CERTEZA QUE QUANDO A VIATURA ESTIVER PRONTA VOCE MUDA DE IDEIA).:palmas:
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO

equipeminas4x4
23/10/2006, 17:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5507

Alexandre Souto
24/10/2006, 00:02
Ola Eduardo, pois eh o Marcel eh proprietario do primeiro prototipo do Brasil totalmete feito a mao e para fazer rock crawling e trilhas beem pesadas...

Ele eh meu projetista e temos trabalhado muito nisto pra acontecer de melhor forma possivel. Ainda estamos na finalizacao do projeto em computador, fazendo testes e os finalmentes pra assim ele me entregar tudo certinho, dai pra frente eh pau na makina, ai nao duram nem 6 meses e jah quero fazer os primeiros testes nele, suportes, adaptacoes, mecanica geral e assim vai... em processos neh..!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3213&page=89

Sobre a full-hydro Eduardo, kd um eh um, vc pode pegar algumas dicas no site da pirate4x4.com e assim pegar o pre-projeto e efetua-lo, terei de faze-LAS num futuro bem proximo, espero, e irei fazer na oficina da minha empresa em Juiz de fora MG, nao sei o valor nem por alto nesse momento, assim que tiver algo passo pra ti....

[]'s e assim vamos estudando as melhores adaptacoes e pecas!!!!

EDUARDO LEITE VALEIXO
24/10/2006, 13:45
Oi Alexandre
Obrigado Pela Dica, Eu Vi O Que O Marcel Esta Fazendo O Kalango
Acho Que Esse Nome.
Parabens Ai Tambem Tem Louco Que Nem Eu.
Vou Dar Uma Opinião Espero Que Os Eixos De Rural Aguente O Tranco Eu Quebrei Muitos Desses No Meu Jeep Ford Ano 82 Mod 83
Com Pneu 33 Com Motor Opala 6cc E Caixa Toyota 4m.
Tralvez Com A Redução De Peso Do Kalango Aguente.
Quanto Ao Motor Se Não Me Engano é Um Ap 1.8 Ou 2.0 Da Volks
é Fraco O Meu Irmão Tem Um Jeep 51 Canela Fina Com Um Motor Ap 2.0 Pneus 33 E Nos Atoleiros O Motor Chega A Apagar Mas Como Ele Mesmo Diz Ai Não Quebra.
Gostei Do Projeto Ficou Parecido Com Um Do Site Da Rancho.
Mas O Jipira E Mais Pra Fazer Trilha Pesada E Umas Brincadas De Crawlerde Leve.
é Isso Ai Moçada Vamos Tentando Que Uma Hora Chegamos Lá........
Um Abraço
Eduardo Valeixo

Prototipo V6
25/10/2006, 00:04
Parabens pelo trabalho ta ficando mto bom, acho animal essa ideia de carro tubular eh oq aguenta mesmo, to começando a monta um, gostaria de saber como vcs dimensionaram a estrutura, ou se foi feito na raça mesmo, queria sabe se vcs tem um projeto ao algo assim, vc sabe o maquinario que precisa pra faze a estrutura.

EDUARDO LEITE VALEIXO
25/10/2006, 03:07
OI PROTOTIPO V6
QUE BOM QUE VOCE GOSTOU DO JIPIRA FAZ 3 ANOS QUE ESTAMOS NESSA BATALHA PRA TERMINAR.
UMA DICA NÃO ESQUEÇA QUE PARA VOCE DECIDIR QUAL EIXO E CAIXA VAI USAR TEM QUE TER ESCOLHIDO O MOTOR TAMBÉM EU OPTEI PELO CONJUNTO TOYOTA BANDEIRANTE COM MOTOR MWM SPRINTER 6CC DIESEL POR SER ROBUSTO E ENCONTRAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO MAIS BARATAS E MAIS FACIL E NACIONAL E EU TESTEI ESSE CONJUNTO POR DOIS ANOS E MEIO COM PNEUS 900/16 QUE RECAPADO DAVA MAIS OU MENOS 35 POLEGADAS QUE ESTAVA MONTADO NUMA F-85 MILITAR PESANDO 2870KG E SÓ QUEBREI UMA PONTA DE EIXO TRASEIRA E UMA HOMOCINETICA DIANTEIRA FAZENDO TRILHA PESADA REBOCANDO MUITO JIPINHO POIS TENHO BLOCANTE 100 ARB A AR E GUINCHO MECANICO.
QUANTO A GAIOLA ACABAMOS COPIANDO DE ALGUMAS REVISTA USA DE JEEPS DE ROCK CRAWLER.
E QUEM FEZ A GAIOLA JA TINHA BASTANTE PRATICA EM FABRICAR GAIOLAS INTERNAS E EXTERNAS PARA TODOS OS MODELOS DE JEEPS E DOBRAR OS CANOS DE PAREDE GROSSA EM UMA DOBRADEIRA MANUAL TEM QUE SER MUITO BOM E DE SOLDA MIG TAMBEM PARA QUE O ACABAMENTO FIQUE BOM NÃO PARECE MAIS DA UM PUTA TRABALHO.
EU USEI O CHASSIS DA F-85 E ENCURTEI ENTRE O EIXOS CORTEI ATRAS E ACABEI USANDO SO AS DUAS LONGARINAS QUE FORAM REFORÇADAS E AS TRAVESAS FORAM TODAS FEITAS NOVAS.
AQUI EM CURITIBA EU ACHO QUE SÓ TEM ELE QUE FAZ NO CAPRICHO E FAZ PORQUE ENTENDE GOSTA DE VEICULOS 4X4 DIFERENTES.
TROQUE BASTANTE IDEIAS VEJA QUEM JÁ FEZ QUEM FAZ E O QUANTO VOCE ESTÁ DISPOSTO A GASTAR DIGO UMA COISA PRA VOCE VAI UM MONTE DE DIDIM , TEMPO, MAIS EU ACHO QUE NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE QUANDO VOCE CONSEGUE FAZER ALGO QUE NIMGUEM TEM IGUAL E QUE REALMENTE FICOU BOM E DO JEITO QUE A GENTE IMAGINOU FICAR.
SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA DICA ESTOU A DISPOSIÇÃO.
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO :mrgreen:

Prototipo V6
25/10/2006, 22:55
Valeu pelas informações Eduardo, to começando a projeta a estrutura agora, so estudande de engenharia mecanica, mais so jipero a algum tempo, so to querendo defini o powertrain que vo usa antes pra começa a desenvolve o resto mais ja to com alguns projetos de suspensao e da gaiola, to pensando em fase a estrutura toda tubular sem usar nenhum chassis de base, mais pra isso preciso faze um estudo mais elaborado, queria pega um projeto gringo pra te uma ideia, mais naum to achando.
Quero monta uma estrutura com o centro de gravidade o mais baixo possivel, o interior com pouca altura, localizado entre os eixos, de modo que pilotagem fique o mais esportivo possivel e com boa altura do solo.

Se alguem souber de algum site que tem algo do tipo por favor me informe

Desde ja obrigado

Alexandre Souto
25/10/2006, 23:35
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=54

GustavoRisso
26/10/2006, 11:21
Algumas sugestões... :cool:
Olhe neste site que tem algumas idéias boas... www.bluetorchfab.com
Que mecânica tá pensando em colocar? Eixos? Pneus?
[]'s

Prototipo V6
26/10/2006, 13:33
Valeu brother, to pensando em usa dana 44, mais surgiu a oportunidade de um eixo do caminhao F600 traçado, mais naum sei nem q eixo é esse, alguem sabe? quero usar pneus ate 36'' e um motor V6 de F250 q ja tenho.

EDUARDO LEITE VALEIXO
26/10/2006, 13:37
ESTOU MANDANDO UMAS FOTOS PARA VOCES FICAREM COM MAIS INVEJA DOS GRINGOS.:parede:

EDUARDO LEITE VALEIXO
12/01/2007, 21:49
Como Esta Ficando A Frente Do Jipira Com Farol De L 200

JUNINHO_BITTENCOURT
02/03/2007, 19:36
Mais que belezura em cara, qual a usina que vai tocar isto tudo? abração

EDUARDO LEITE VALEIXO
04/03/2007, 09:46
oi ivo
o motor é um 6cc mwm 4.2 turbo intercooler com caixa e eixos toyota.
um abraço

Elmer_Jeep
05/03/2007, 08:19
Eduardo, vc já fez a montagem desse motor no cambio band ??

é que estou negociando um desses pra por no Crocodillo e vai ser com cambio band também, enquanto isso to juntando as idéias.

[]'s

EDUARDO LEITE VALEIXO
06/03/2007, 18:52
OI ELMER
O JIPIRA EU TIVE QUE DAR UMA PARADA POR ENQUANTO MAIS ESPERO QUE LOGO EM BREVE VOLTARMOS AO TRABALHO NELE.
E AI COMO ANDA O CROCODILLO, ELMER VOU DAR UMA DICA JÁ QUE VOCE TAMBÉM ESTA FAZENDO UM JEEP DO ZERO AFASTE O QUE DER O MOTOR PARA TRÁS FICANDO O MOTOR ATRÁS DO EIXO DIANTEIRO MESMO TENDO QUE MEXER NA PAREDE DE FOGO OU PAINEL DE FOGO DO JEEP EU AFASTEI NA F-85 UNS 35CM E NO JIPIRA 50CM E NÃO É SÓ A DISTRIBUIÇÃO DE PESO COMO O CENTRO DE GRAVIDADE DO JEEP MELHORA UM MONTÃO.:mrgreen:
JÁ FAZ UNS 4 ANOS QUE EU ANDEI E TESTEI ESSA MECANICA NUMA F-85 MILITAR QUE ESTAVA COM RELAÇÃO DIFERENCIAL 37/9 - 4.111 COM PENUS 900/16 PESO TOTAL DA F-85 QUASE 3 TONELADAS. NESES 4 ANOS SÓ QUEBREI UMA PONTA DE EIXO TRASEIRO E AS DUAS HOMOCINETICAS DIANTEIRAS E TRINQUEI A CARCAÇA DA CASE DA CAIXA DA BAND.
BOM VAMOS LA:
O MEU MOTOR E UM MWM 6CC 4.2L COM CAPA SECA DA D-20 E O CONJUNTO DE EMBREAGEM DISCO, PLATO E ROLAMENTO TAMBÉM DA D-20 POIS É MAIS ROBUSTO QUE O DA BAND, E ASSIM FICA ORIGINAL DA D-20. SÓ ADAPTEI UM PISTÃO HIDRAULICO PARA ACIONAMENTO DA EMBREAGEM PRA FICAR MAIS MACIO.
PARA DAR CERTO A CAIXA DA BAND NA CAPA SECA DA D-20 SÓ FOI PRECISO FAZER UMA FLANGE ENTRE O ACOPLAMENTO DA CAIXA PARA A CAPA SECA DA D-20 PORQUE O EIXO PILOTO DA CAIXA DA BAND É MAIS LONGO QUE O DA CAIXA DA D-20, ASSIM NÃO SE MEXE NO QUE É ORIGINAL E FUNCIONA BEM.
QUALQUER DUVIDA ME MANDE UM EMAIL
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO

Loiro
12/09/2007, 17:40
Eai, novidades na Jipira?
Abraço

EDUARDO LEITE VALEIXO
12/09/2007, 19:29
oi loiro
a coisa apertou :cry: e tive que dar uma parada :stop: no jipira mais acho que em novembro volto a mexer:dance:.
um abraço
eduardo valeixo
jipira made in cwb

Elmer_Jeep
25/07/2008, 11:52
OI
BOM VAMOS LA:
O MEU MOTOR E UM MWM 6CC 4.2L COM CAPA SECA DA D-20 E O CONJUNTO DE EMBREAGEM DISCO, PLATO E ROLAMENTO TAMBÉM DA D-20 POIS É MAIS ROBUSTO QUE O DA BAND, E ASSIM FICA ORIGINAL DA D-20. SÓ ADAPTEI UM PISTÃO HIDRAULICO PARA ACIONAMENTO DA EMBREAGEM PRA FICAR MAIS MACIO.
PARA DAR CERTO A CAIXA DA BAND NA CAPA SECA DA D-20 SÓ FOI PRECISO FAZER UMA FLANGE ENTRE O ACOPLAMENTO DA CAIXA PARA A CAPA SECA DA D-20 PORQUE O EIXO PILOTO DA CAIXA DA BAND É MAIS LONGO QUE O DA CAIXA DA D-20, ASSIM NÃO SE MEXE NO QUE É ORIGINAL E FUNCIONA BEM.
QUALQUER DUVIDA ME MANDE UM EMAIL
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO

Grande Eduardo, novidades no Jipira :?:

Cara, consegui o sprint 6 bocas http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=653152#post653152
e agora to em duvida quanto ao cambio, vc disse que rodou um bom tempo com esse conjunto, e ai o cambio da band aguenta mesmo ? to perguntando pq ja quebrei dois com o motor 14B... imagina o tranco do sprint 6.


[]'s

Milton Quindim
29/07/2008, 10:34
Putz...há um tempão eu brinco de "jipinho" e seu JIPÃO como vai????????/
Já anda?

EDUARDO LEITE VALEIXO
29/07/2008, 19:58
Oi Elmer O Jipira Ficou Um Pouco De Lado Mais Mesmo Assim Ele Foi Pra Fenajeep,pois Eu Estava Sem Tempo E Dinheiro Para Continuar Mais Acho Que Em Agosto Começamos De Novo.e Ai Parabens Pelo Seis Boca Quanto A Caixa 5 Marchas Da Band Eu Rodei Uns 3000 Mil Km E Só Trinquei A Carcaça Da Reduzida, Mais A F-85 Com Pneus Funsa 900/16 Estava Pesando 2.970 Kilos. Se Voce Quizer Eu Tiro Umas Fotos Da Caixa Para Voce Ver E Posso Medir A Flage Que Faz O Acoplamento Da Caixa Na Capa Seca. E Ninguem Conseguiu Uma Relação Mais Curta Pra Os Eixos Da Band Porque Com Os 900/16 Eu Quebrei As Duas Homocineticas E Uma Ponta De Eixo Tras. Ja Que Voce Mexeu No Painel Corta Fogo Recue O Motor O Que Der Que A Distribuição De Peso No Jeep Melhora Bastante No Jipira Eu Recuei 50 Cm.
Um Abraço
Eduardo Valeixo

EDUARDO LEITE VALEIXO
29/07/2008, 20:03
Oi Milton Quindim
Tivemos Que Dar Uma Parada No Jipira Mas Acho Que Em Agosto Vamos Começar A Montar E Espero Logo Estar Nas Trilhas Com Voces.
Um Abraço.
Eduardo Valeixo

Milton Quindim
07/11/2008, 10:08
E ai, como está o trem?
Eu o vi na fenajjep e ele é grande hein...bom amanha temos encontro off road em pinhais na pista apareça por lá dia oito de novembro assim pode se divertir e conhecer o povo.

EDUARDO LEITE VALEIXO
08/11/2008, 20:13
Oi Milton Quindin
Obrigado Pelo Convite Mais Esse Final De Semana Não Vou Estar Em Curitiba Mais Qualquer Outro Final De Semana Apareço Por La
Um Abraço
Eduardo L. Valeixo