Ver Versão Completa : Relação Mais Curta Diferencial Toyota Bandeirante
EDUARDO LEITE VALEIXO
10/10/2006, 23:04
Sera Que Alguem Sabe Se Existe Relação De Diferencial Mais Curta Para Eixo Do Toyota Bandeirante. POIS ESTOU MONTANDO UM JEEP GAIOLA.
Elmer_Jeep
11/10/2006, 17:17
Amigão, não existe, to nessa batalha faz muito tempo e até agora nada.
Veja que o assunto já rola aqui faz tempo:
Coroa e Pinhão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3808)
Essa relação de tópicos abaixo é pra vc ver o tanto que já pesquisei sobre o assunto, confira.
37X14.50R15 com ou sem beadlock ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13475)
SPOA na Toyota Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9489&page=2)
band, eixo diferencial (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1359)
As únicas disponíveis que conheço são 37x9(4,11) e 37x10(3,70).
A propósito a gaiolona tá muito irada, qual o tamanho desses pneus ?
To montando um Jeep Willys com eixos band e pretendo usar pneus 38" se quiser conferir é o primeiro link da minha assinatura.
1 abraço e bem vindo ao fórum.
EDUARDO LEITE VALEIXO
19/10/2006, 00:43
Oi Elmer
Voce Disse Que Esta Montando Um Jeep Com Eixos Da Toyota Band Ja Fiz Isso Numa F-85 Militar E Ficou Muito Bom Eu Usava Pneus 900/16 Com Relação 37/9 Da 170km De Final E Claro Com Um Sprinter 6cc.
Não Esqueça De Usar O Eixo Traseiro Flutuante E Mais Forte E Use Tambem A Caixa Da Band 4 Ou 5 Marchas Assim O Conjunto Fica Original E Sem Adaptações E Não Incomoda.
Quanto Ao Motor Eu Optaria Pelo 4cc 14b Turbinado E Interculado Fica Um Canhão. Meu Irmão Tem Uma 2001 Turbinou E Interculou Com Pneu 265/75/16 Da 182 No Totem O Problema E Andar Em Linha Reta.
Ou O Sprinter 4cc Ou O Ranger 3.0 Que Tambem Fica Muito Bom.
O Tamanho Dos Pneus Do Jipira 39/15/15.
Uma Dica Pro Seu Jeep Afaste O Que Der O Motor Para Tras Asim O Conjunto Fica Mais Equilibrado E Use As Molas Traseiras Da Toyota Band Na Dianteira Aumenta Um Monte O Curso.
Na F-85 Afastei O Motor 35cm E Consegui Pesando Por Eixo 55%dianteiro E 45 Traseiro. No Jipira Afastei O Motor Sprinter 6cc 50cm. Ficou Muito Bom.
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Lá fora deve ter:
http://www.reiderracing.com/toy8.htm
EDUARDO LEITE VALEIXO
04/11/2006, 02:51
oi alexandre x
voce disse que já comprou sera que voce poderia informar qual foi a relação e se foi da band quanto custou e se possivel o part nunber
consultei a askby e me informaram que pra toyota ban brasileira não existe relação mais curta :cry: pois usa diferencial 8.875 de trinta estrias e a fj40 americana usa diferencial 8.0 ou 9.5 de trinta estrias e as que usam o diferencial 8.875 não tem relação mais curta taqueupariu :evil: se essa informação estiver correta não sei quando vou poder usar os mikeytompson 39.5/15/15 .:parede: tomara que estejam errados. estou na procura.
uma ideia :idea: acho que deveriam fazer uma enquete no forum4x4 de quantas pessoas que precisam de uma relação mais curta pra band algum fabricante de engrenagens não peitava a fabricar:dance: .
continuo tentando.
um abraço a todos
EDUARDO VALEIXO ( JIPIRA)
EDUARDO LEITE VALEIXO
11/11/2006, 22:44
OI PESSOAL :mrgreen:
RECEBI UM EMAIL DA CONIFLEX FABRICANTE DE ENGENAGENS E DISSE QUE ESTA EM ESTUDO A FRABRICAÇÃO DE UMA RELAÇÃO MAIS CURTA PARA O TOYOTA BANDEIRANTE E GOSTARIA DE SABER QUANTAS PEÇAS.
QUAL SERIA UMA RELAÇÃO CURTA QUE ATENDERIA OS NESSECITADOS NO MEU CASO UMA RELAÇÃO ACIMA DE 5.20 JÁ ESTA DE BOM TAMANHO.
E AI ALGUEM TEM INTERRESSE.:dance: .
site www.coniflex.com.br (http://www.coniflex.com.br)
end rua guararema 179 bosque da saúde são paulo
fone 25783888 / 25783358 / 25783316
fax 25793776
falar com silvio.
ainda não deram o preço :-(
EDUARDO VALEIXO (JIPIRA)
Elmer_Jeep
13/11/2006, 10:08
Pra mim também, qualquer coisa acima de 4,88 já resolve.
Preciso de 04 jogos.
EDUARDO LEITE VALEIXO
13/11/2006, 11:12
OI ELMER :mrgreen:
ACABEI DE FALAR COM O SR. SILVIO DA CONIFLEX :dance: SOBRE ISSO
ELE ESTA PENSANDO EM FAZER UMA RELAÇÃO COROA 37 / PINHÃO 7 - QUE VAI DAR 5.285 EU ACHO QUE RESOLVE :concordo: .
MAIS TEM UM PROBLEMA :pensativo: , PARA QUE O CUSTO FIQUE NUM PREÇO RAZOAVEL PRECISA SER FABRICADO PELO MENOS VINTE CASAIS DIANTEIRO E TRASEIRO DE COROA E PINHÃO PARA O PREÇO FICAR EM TORNO DE R$ 1.500,00 CADA OU R$ 3.000,00 A CASAL :oops: . DEVI O INVESTIMENTO EM FERRAMENTAL SENÃO O PREÇO VAI PARA R$ 3.000,00
CADA PEÇA O PRAZO DE FABRICAÇÃO E DE + OU - 40 DIAS.
QUANTO A QUALIDADE ELE FRABRICA OS DIFERENCIAIS PARA FORMULA TRUCK E SUA EMPRESA SÓ FAZ ISSO.
ENTÃO PRECISAMOS DE MAIS INTERRESSADOS PARA QUE POSSAMOS TER
O QUE QUEREMOS .
UM ABRAÇO.
EDUARDO VALEIXO :mrgreen: .
Elmer_Jeep
13/11/2006, 12:15
Pow, mas temos q dar um jeito de baixar esse preço.
A relação acima de 37x10 tem pra vender poraí e não chega nem à 500 reais...
Carlos Dias
17/11/2006, 16:37
Alguém tem para vender (ou sabe que tem) a carcaça do diferencial dianteiro da Band 89 ( no caso da minha, é daquele aberto na frente fechado atrás)?
Agradeço as informações que forem passadas.
CArlos
Carlos Trota
22/11/2006, 12:34
Olá a todos !
Existe venda de relaçao mais longa aqui no Rio ?
Carlos Trota
22/11/2006, 12:40
Tem a venda no Rio?
Pow, mas temos q dar um jeito de baixar esse preço.
A relação acima de 37x10 tem pra vender poraí e não chega nem à 500 reais...
EDUARDO LEITE VALEIXO
24/11/2006, 13:34
:mrgreen: OLA A TODOS EU SEI QUE EXISTE UMA RELAÇÃO MAIS LONGA A ALGUM TEMPO 35/11 DO FABRICANTE DE ENGRENAGENS CONIFLEX, :twisted: MAIS O ASSUNTO É UMA RELAÇÃO MAIS CURTA EU SEI QUE O PREÇO ESTA SALGADO :oops: MAIS EXISTE UM CUSTO ALTO PARA PRODUZIR SE FOREM POUCAS UNIDADES ENTÃO PESSOAL VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM A CONIFLEX PRA VER SE ELES TOPAM FABRICAR AQUILO QUE TODOS NOS PRECISAMOS QUE É UMA RELAÇÃO MAIS CURTA PARA TOYOTA BAND COM UM PREÇO RAZOAVEL PARA TODOS, ELES ESTÃO PENSANDO EM PRODUZIR UMA RELAÇÃO 37/7 = 5.285 ENTÃO PESSOAL VAMOS LA SENÃO NIMGUEM VAI PODER USAR ESSES EIXOS COM UNS SAPATOS MAIORES :dance: JÁ QUE A RELAÇÃO DA BAND É MUITO LONGA E NÃO TEMOS OUTRA SAIDA SENÃO TROCAR DE EIXOS O QUE SAIRIA BEM MAIS CARO :cry: .
UM ABRAÇO A TODOS
:mrgreen: EDUARDO VALEIXO
EDUARDO LEITE VALEIXO
12/01/2007, 21:55
E AI SERA QUE NIMGUEM PRECISA DE UMA RELAÇÃO MAIS CURTA PARA OS EIXOS DE TOYOTA BAND.:mrgreen:
Elmer_Jeep
13/01/2007, 00:30
Fala Edu, tava lembrando de vc essa semana, meu pai entrou em contato com um pessoal ae e disseram pra ele que em CWB tem uns caras que confeccionam esses conjuntos de Coroa + Pinhão.
Vc já pesquisou sobre isso aí na tua terra?
[]'s
EDUARDO LEITE VALEIXO
13/01/2007, 09:10
Oi Elmer Ve Se Teu Pai Tem O Tel Ou Endereço, Aqui Eu Ainda Não Achei Quem Faz Me Falaram Que Em Santa Catarina Tem Mais Ainda Não Achei, Em Tempo Vi Que Voce Esta Usando Os Jumelos Articulados No Jeep Prateado E Ai Realmente Funcionam Estou Pensando Em Colocar No Jipira
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Elmer_Jeep
13/01/2007, 09:21
Blz Edu, vou ver com o velhote aqui e te passo os telefones pra vc pesquisar direto aí com os caras.
Sobre os revolver pode comprar sem susto que vale a pena, tem muito assunto sobre eles aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23242
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23016
1 abraço
brunobregoli
19/01/2007, 11:21
Pessoal, existe diferenca entre o dif da toy pick up e da jipe? Tenho uma pick up e, cmo viajo mto com ela, to achando o dif meio curto, necessito um mais longo pra dar uma folga pro motor, que trabalha sempre perto dos 3000 pra andar a 110 120 km/h.
Vlw pessoal
Elmer_Jeep
19/01/2007, 12:23
Bruno, o tópico aqui é pra quem precisa encurtar a relação, nosso drama é o oposto da maioria.
A seção toyota tá lotada de tópicos sobre alongar, é só dar uma pesquisada que vc encontra muita informação:
Fiz isso pra evitar o tumulto aqui no tópico.
Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18224
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17415
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3565
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7206
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9014
[]'s
EDUARDO LEITE VALEIXO
20/01/2007, 04:39
Pessoal, existe diferenca entre o dif da toy pick up e da jipe? Tenho uma pick up e, cmo viajo mto com ela, to achando o dif meio curto, necessito um mais longo pra dar uma folga pro motor, que trabalha sempre perto dos 3000 pra andar a 110 120 km/h.
Vlw pessoal
OLA BRUNO NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE O DIFERENCIAL DO JEEP PARA A PICKUP SOBRE A RELAÇÃO MAIS LONGA ENTRE EM CONTATO COM A CONIFLEX ELES TEM UMA RELAÇÃO MAIS LONGA 35/12.
UM ABRAÇO
WWW.CONIFLEX.COM.BR (http://www.CONIFLEX.COM.BR)
FONES 011 25783888
011 25783358
011 25783316
Felipe Françoso
14/02/2007, 16:30
compro fucinho de porco(do diferencial traseiro), coroa/pinhão(10/37), berço ano 81 até 90..
Eduardo, cada par importado deve ficar no maximo em mil reais (chute, talvez bem menos), pode pedir um par só e deve demorar menos...
joão k. chikui
14/02/2007, 19:23
Bruno,só tem diferença as Band com 14B, pois as picapes com esse motor usam relação 37:9 contra 37:10 dos jeeps.
Mas a tua com motor mercedes , usa 37:10 (3,7 :1)
Tenho colegas usando 35:11 (3,18 :1) ou seja , 14,1 % mais longa, que é aproximadamente a 5ª do cambio de 5 M
E, tem um colega usando 35:12 (2,92:1 ) o que dá 21% mais longo, mas, devido ao pinhão 12 dentes ser enorme, vai uma grande usinagem na carcaça do diferencial.E, precisa ter um motor fortão.
Bruno,ao alongar vc só deve se acostumar a andar nos 110 -115 em baixa rotação , ao inves de alongar e querer andar a 140 em alta. A Band não foi desenhada para altas velô.
André 4Runner RJ
22/06/2007, 22:22
Galera,
Desculpem a intromissão, é que estou pensando em instalar os diferenciais da band em minha 4runner para poder jogar uns sapatos 35" e feixos de molas.
Teriam informações sobre relação, pneu e caixa?
Onde encontrar?
joão k. chikui
22/06/2007, 23:15
André
Originais tem 37:10 e 37:9(picape acima de 95, motor 14B)
35:11 e 35:12 tem boas na Coniflex.
Curiosidade: 4runner é tipo SW4?
... 4runner é tipo SW4?
Sim, 4Runner é como são chamadas as Hilux no mercado norte e centro americano.
[]´s
André 4Runner RJ
26/06/2007, 14:15
Beleza João,
Essa Coniflex, vende peças?
Que acham da idéia, é uma boa?
É isso mesmo Luca! Trata-se da SW4, motada no Canadá para o mercado Norte Americano!
Elmer_Jeep
26/06/2007, 15:34
André, qual a relação atual, potencia do motor e diametro dos pneus ?
Eduardo, cada par importado deve ficar no maximo em mil reais (chute, talvez bem menos), pode pedir um par só e deve demorar menos... Wallace,
Quais são as opções de relação para FJ? Quanto tempo levaria para trazer? É plug and play na caixa de satélite de nossas Band?
Obrigado
André 4Runner RJ
27/06/2007, 22:07
Caro Elmer,
Vou de trás para frente: Os pneus são BF 33", o motor está original aspirado e com muito fôlego por sinal (2.8D ano 2001) e a relação, não sei ao certo, pois o manual não está aqui no momento mas a grosso modo, está da seguinte forma, caixa original da Hi-lux e diferenciais originais da 4Runner 1991, sendo o dianteiro com juntas CV.
Dirigindo está ótimo. Aos 2500 RPM, mantenho a média de 110 a 115Km/h dependendo da inclinação da pista e o consumo entre 10 e 13 Km/l.
Fica um pouco prejudicada nas subidas, principalmente as muito acentuadas.
De resto está muito agradável como automóvel.
Minha idéia seria utilizar diferenciais da Band por serem mais robustos e supostamente mais reforçados e com isso utilizar os 35" da Goodear MT/R.
Estou no caminho certo???
Mais tarde posto com segurança a relação dos diferenciais!
Abs,
André
Elmer_Jeep
28/06/2007, 12:19
Bom, perguntei sobre a relação atual porque como a galera ja respondeu na parte anterior os eixos band tem apenas 37x9 = 4,11 e 37x10 = 3,70 que considero serem longas quando somadas à pneus 35"...
Essa 4runner é ifs ?
Marisco Off Road
03/07/2008, 17:20
Elmer,
Alguma notícia do Giovanni?
Quero quatro também...
Mas acho que seria melhor 4.88.
Abraço,
Elmer_Jeep
03/07/2008, 18:19
5,30 pra mim seria legal pq o entreeixos tá original, o motor é aspirado (e tem um jogo de MTR 37" jogado aqui no deposito)
[]'s
E aÍ PessoAll!
Amanhã vou ligar para vários lugares, alguém vai fabricar essa encrenca!
Bom, eu estou querendo uma bem curta, por volta de 5,30:1, pq vamos usar um câmbio de 5 marchas, então não há problemas com a velocidade.
[]'s
E aí pessoal!
A Engremasa só fabrica relações para a linha pesada. "Talvez" em 2009 comecem à fazer para a linha leve. Outras 2 que tentei não tem o maquinário necessário.
Mas a MEVI de SP fabrica por encomenda.:concordo:
Eles precisam de um desenho, com as dimensões da coroa e do pinhão, para fazer o orçamento. Depois, para fabricar, precisam das peças.
Fabricariam 1 jogo só se fosse o caso, sem problemas. Mas claro, se conseguirmos fazer um pedido de 10 jogos o custo é outro.
A m&rd@ é que montei os eixos da Band, para devolver pro desmanche, pois esses que vieram estão ruins. Eles só vão me mandar outros lá pelo dia 14 ou 15. Então, estou sem a dita em mãos para conseguir medir.
Se alguém tiver a relação desmontada e puder fazer a medição, seria uma boa... :-P
Se ninguém tiver, desmonto um eixo de novo...:putz:
A Mevi ( www.mevi.com.br ) fabrica as relações 43/8 pro Willys e várias outras.:concordo:
[]'s
elmestizo
04/07/2008, 11:01
Gustavo,
Qto tá pagando na par de eixos?
abrass
Elmer_Jeep
04/07/2008, 16:04
E aí pessoal!
A Engremasa só fabrica relações para a linha pesada. "Talvez" em 2009 comecem à fazer para a linha leve. Outras 2 que tentei não tem o maquinário necessário.
Mas a MEVI de SP fabrica por encomenda.:concordo:
Eles precisam de um desenho, com as dimensões da coroa e do pinhão, para fazer o orçamento. Depois, para fabricar, precisam das peças.
Fabricariam 1 jogo só se fosse o caso, sem problemas. Mas claro, se conseguirmos fazer um pedido de 10 jogos o custo é outro.
A m&rd@ é que montei os eixos da Band, para devolver pro desmanche, pois esses que vieram estão ruins. Eles só vão me mandar outros lá pelo dia 14 ou 15. Então, estou sem a dita em mãos para conseguir medir.
Se alguém tiver a relação desmontada e puder fazer a medição, seria uma boa... :-P
Se ninguém tiver, desmonto um eixo de novo...:putz:
A Mevi ( www.mevi.com.br ) fabrica as relações 43/8 pro Willys e várias outras.:concordo:
[]'s
Toda vez as empresas vem com essa desculpa, uns só trabalham com linha pesada mas "ano q vem vão fazer pra linha leve", outros nunca fizeram mas podem fazer sob encomenda e outros só fazem se for pra alongar... :parede:
Giovani, conversa la, se for o caso eu tenho as peças aqui na mão, alguns 3rd member fora da carcaça guardados no depósito, eu retiro o R&P e envio essa p... por sedex pra vc.
[]'s
Toda vez as empresas vem com essa desculpa, uns só trabalham com linha pesada mas "ano q vem vão fazer pra linha leve", outros nunca fizeram mas podem fazer sob encomenda e outros só fazem se for pra alongar... :parede:
Pois é...
Não sei como que nenhuma empresa do ramo ainda não se "antenou" que temos uma quantia considerável de eixos de Band à caminho dos desmanches. Ou então de Bandeirantes indo parar na mão de jipeiros.
É um eixo forte pra KCT e muito fácil de adaptar nos jeeps. Só precisa de opções de relação. Se tivesse 2 ( 44/9 e 43/8 ) então, seria bom demais!
Giovani, conversa la, se for o caso eu tenho as peças aqui na mão, alguns 3rd member fora da carcaça guardados no depósito, eu retiro o R&P e envio essa p... por sedex pra vc.
Não precisa. Lembrei que tem uma loja de peças de Toy aqui e vou medir em uma relação nova.:concordo:
[]'s
joão k. chikui
05/07/2008, 15:12
Giovanni
Usei muitos anos relação 8:43 da Mevi no JPX e é melhor que a original . Há pouco tempo iniciaram tb a fabricação da rel. alongada(10:41) para JPX.
São muito competentes.
Caro João,
Aproveito a oportunidade para agradecer a indicação da 9x37 que saiu da minha Band ao Rodrigo. Fizemos negocio tranquilho e a relação já está nas mãos dele. VALEU
joão k. chikui
06/07/2008, 02:02
Jaime
Fico contente que tenha dado certo.
Giovanni
Usei muitos anos relação 8:43 da Mevi no JPX e é melhor que a original . Há pouco tempo iniciaram tb a fabricação da rel. alongada(10:41) para JPX.
São muito competentes.
Olá João!
Beleza! Bom saber que estamos no rumo certo...:concordo:
[]'s
Olá pessoal!
Só para dar notícias...
Tive que viajar essa semana, então a coisa ficou meio suspensa. Voltei ontem à noite já trazendo o eixo dianteiro "novo" da Band. Esse é novo mesmo!:mrgreen:
Consegui as medidas e pedi o orçamento, me retornaram pedindo um "cadastro" da empresa para fazer o orçamento.:confused:
Já mandei, então agora é só esperar...:roll:
[]'s
Elmer_Jeep
10/07/2008, 19:13
blz, se for o caso tenho firma aqui também, cadastrada na Suframa (isento de IPI)...
[]'s
dbjabiraca
11/07/2008, 12:39
Pessoal, podem contar com mais um que quer uma relação mais curta. Podem por meu nome na lista.
Só uma dúvida: que relação voces vão mandar fabricar? Vai ter mais de uma?
Abraço
Daniel
Salve Galera!
Bom, desisti da Mevi. Não deram mais retorno, tentei entrar em contato várias vezes por telefone com a pessoa que me atendeu, mandei e-mail...:???:
Meu Bródi entrou em contato com o Sílvio da Askby, ele importa essas relações por uns US$ 400 e poucos. Lá custa US$ 243,00. Tem a 5,29 e 4,88, além de outras mais longas. Pelo preço acho que compensa, dificilmente iria custar menos que isso na Mevi.
Nesse meio tempo nosso projeto foi mudando... Era para ser um jipinho leve. Depois ia ser um jipãozinho, agora vai ser um diabão mesmo...:twisted: Vai ganhar tamanho e fôlego extra. Então, por enquanto a relação vai poder ser a original da Band mesmo. Talvez mais adiante, dependendo do tamanho das bolachas...
O jeep também vai ficar parado por 1 ou 2 meses, vamos montar outro mostrinho nesse tempo, que vou mostrar aqui quando a obra ficar pronta.:concordo:
Se alguém quiser importar as relações pode ver aqui: http://www.justdifferentials.com/index.php?main_page=index&cPath=22_37_126&sort=20a&page=2&zenid=4888053c0afd3b6849770da789aadd62
Ou se quiserem tentar na Mevi...:roll:
[]'s
Elmer_Jeep
28/07/2008, 10:11
Salve Galera!
Bom, desisti da Mevi. Não deram mais retorno, tentei entrar em contato várias vezes por telefone com a pessoa que me atendeu, mandei e-mail...:???:
Meu Bródi entrou em contato com o Sílvio da Askby, ele importa essas relações por uns US$ 400 e poucos. Lá custa US$ 243,00. Tem a 5,29 e 4,88, além de outras mais longas. Pelo preço acho que compensa, dificilmente iria custar menos que isso na Mevi.
Nesse meio tempo nosso projeto foi mudando... Era para ser um jipinho leve. Depois ia ser um jipãozinho, agora vai ser um diabão mesmo...:twisted: Vai ganhar tamanho e fôlego extra. Então, por enquanto a relação vai poder ser a original da Band mesmo. Talvez mais adiante, dependendo do tamanho das bolachas...
O jeep também vai ficar parado por 1 ou 2 meses, vamos montar outro mostrinho nesse tempo, que vou mostrar aqui quando a obra ficar pronta.:concordo:
Se alguém quiser importar as relações pode ver aqui: http://www.justdifferentials.com/index.php?main_page=index&cPath=22_37_126&sort=20a&page=2&zenid=4888053c0afd3b6849770da789aadd62
Ou se quiserem tentar na Mevi...:roll:
[]'s
Askby :discordo: :parede:
Mais seguro arriscar importar direto.
O Marilson havia me indicado um site de outro fabricante, mais renomado, mais barato e que tem inclusive modelos high performance: http://www.ringpinion.com/PartsList.aspx?SearchMode=Diff&TypeID=7&Type=Toyota&DiffID=60&DiffName=Totyota+Land+Cruiser&CatID=10&CatName=Rings+%26+Pinions&CatType=Sub-Differential
[]'s
Marisco Off Road
28/07/2008, 11:56
Fala galera,
Voltamos ao começo novamente , hehehe...
Acho que teremos que importar direto mesmo, Askby tô fora....
Recomendo as Yukon e Ring Pinion, coisa bruta de verdade.
Continuamos na busca!
Abraço,
:pensativo: Ué... Andaram tendo problemas com a Askby?
Meu Brô acabou de fechar um pedido de peças com o Sílvio...
[]'s
Marisco Off Road
28/07/2008, 13:31
Giovani,
Abre o olho!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39539
Abraço,
Giovani,
Abre o olho!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39539
Abraço,
Valeu mestre!
Já mandei o link pro Brô... Putz, ele encomendou umas peças para uma Cheroka e para um Camaro...
Vou ter que voltar à acompanhar o Fórum...:rolleyes:
[]'s
Sera Que Alguem Sabe Se Existe Relação De Diferencial Mais Curta Para Eixo Do Toyota Bandeirante. POIS ESTOU MONTANDO UM JEEP GAIOLA.
:dance: EDUARDO, ONDE VOCÊ COMPROU ESTA GAIOLA? TENHO PROCURADO E NADA:parede:. BADIA
EDUARDO LEITE VALEIXO
02/08/2008, 00:17
OI BADIA
QUE BOM QUE VOCE GOSTOU :concordo: MAS, NÃO TEM PRA VENDER PRONTA.:cry:
A MINHA :discordo: NÃO ESTA A VENDA MAIS QUEM SABE UMA :putz:OFERTA BOA PODEMOS ATÉ NEGOCIAR.
MAIS MANDAR FAZER UMA A PESSOA TEM QUE ENTENDER E TER MUITO CAPRICHO PRA QUE O SEVIÇO FIQUE BOM, NÃO É COMO DOBRAR TUBO DE ESCAPAMENTO COMO ALGUNS ACESSORIOS COMO BEPO E ETC.
ESTA FOI MONTADA COM TUBOS DE PAREDE GROSSA E DOBRADO UM POR UM E TODO SOLDADO COM MIG EM CIMA DE UM CHASSIS DE F-85 QUE FOI JATEADO E COM REFORÇO DE CINTAS EM CIMA E EMBAIXO, E ENCURTADO 50CM ENTRE EIXO E CORTADO LOGO ATRAS DAS RODAS. DEPOIS DE :pensativo: DEFINIR O MODELO DA GAIOLA DA ALGUNS MESES DE TRAMPO LEGAL MAIS O RESULTADO FICA LEGAL. SE VOCE TIVER INTERESSE EM FAZER UMA EU TE PASSO O CONTATO DE QUEM FEZ ESSA.
UM ABRAÇO.
EDUARDO VALEIXO :mrgreen:
JIPIRA CWB
cacanakagi
28/07/2009, 22:22
X2 :!:
Essa história de band com motor hilux é papo de leigo. :odedo:
[]'s
PESSOAL... POR FAVOR, ME AJUDEM... ESSA C&P SERVEM EM QUALQUER ANO DE BAND??? QUEM ENTENDE DE EIXO DE BAND POR AQUI???
http://www.justdifferentials.com/index.php?main_page=product_info&cPath=22_37_126&products_id=2835 (http://www.justdifferentials.com/index.php?main_page=product_info&cPath=22_37_126&products_id=2835)
Elmer_Jeep
28/07/2009, 23:20
Le as outras paginas desse topico e os links que postei na primeira pagina, estou saindo agora mas amanhã eu apareço pra gente trocar uma idéia.
[]'s
Valeu mestre!
Já mandei o link pro Brô... Putz, ele encomendou umas peças para uma Cheroka e para um Camaro...
Vou ter que voltar à acompanhar o Fórum...:rolleyes:
[]'s
Bahhhh!
ANIVERSÁRIO DE 1 ANO!:putz:
Que bronca! As peças do Camaro não vieram ainda, e as da Cheroka vieram erradas...:parede:
Fica o alerta: ASKBY....... nem pensar! :discordo::discordo::discordo::discordo:
[]'s
Marisco Off Road
29/07/2009, 09:31
Cacá,
As toy band são 9,5" ok!
A relação do link serve sim.
Abs,
cacanakagi
29/07/2009, 09:32
Le as outras paginas desse topico e os links que postei na primeira pagina, estou saindo agora mas amanhã eu apareço pra gente trocar uma idéia.
[]'s
Boa Elmer... Já vi tudo... Só não tenho certeza do diâmetro correto da C&P da band ainda... Vi aqui 8" mas em outro lugar, lembro de ter visto 9,5" ou outra coisa parecida..........
Qual é o tamanho correto para nossas BANDS??????????
cacanakagi
29/07/2009, 12:09
Cacá,
As toy band são 9,5" ok!
Abs,
Valeu!!!!!!!!!!!
cacanakagi
29/07/2009, 20:17
Cacá,
As toy band são 9,5" ok!
Abs,
Tanto na frente como no traseiro né.... Ou na frente é high pinion???
O cara do Just Differentials me perguntou e eu não soube responder... Ele comentou que o modelo 80(não é ano) usa 8" na dianteira e 9,5" na traseira...
Elmer_Jeep
30/07/2009, 09:38
Caca, fala pra ele que seu veículo é um FJ40 que fica bem mais fácil. Obs: não é hi-pin...
O modelo 80 (Série 80) é bem mais moderno e diferente dos FJ40.
[]'s
cacanakagi
30/07/2009, 11:52
Caca, fala pra ele que seu veículo é um FJ40 que fica bem mais fácil. Obs: não é hi-pin...
O modelo 80 (Série 80) é bem mais moderno e diferente dos FJ40.
[]'s
Ok... Valeu a dica Elmer...
cacanakagi
30/07/2009, 12:17
O Marilson havia me indicado um site de outro fabricante, mais renomado, mais barato e que tem inclusive modelos high performance: http://www.ringpinion.com/PartsList.aspx?SearchMode=Diff&TypeID=7&Type=Toyota&DiffID=60&DiffName=Totyota+Land+Cruiser&CatID=10&CatName=Rings+%26+Pinions&CatType=Sub-Differential (http://www.ringpinion.com/PartsList.aspx?SearchMode=Diff&TypeID=7&Type=Toyota&DiffID=60&DiffName=Totyota+Land+Cruiser&CatID=10&CatName=Rings+%26+Pinions&CatType=Sub-Differential)
[]'s
Será que esse site é confiável??? É que eu já comprei pela JT e me mandaram tudo certinho...
cacanakagi
30/07/2009, 15:58
Será que esse site é confiável??? É que eu já comprei pela JT e me mandaram tudo certinho...
Resposta do pessoal da Ring & Pinion:
Hello. With the price of 2 ring and pinions and the shipping, the total will be somewhere around 425(little beers). My extension and number here is located at the bottom of my email signature. Feel free to give me a call with any questions. Thanks.
Vamos lá:
425 latinhas americanas hoje(1,87) = 794,75 latinhas de skol
63% que o fdm do Lula pega do meu Jipe dá 500 latinhas
Totalizando: +/-1.300 latinhas em 2 jogos de C&P....
Parece interessante.........
Elmer_Jeep
30/07/2009, 16:14
Resposta do pessoal da Ring & Pinion:
Hello. With the price of 2 ring and pinions and the shipping, the total will be somewhere around 425(little beers). My extension and number here is located at the bottom of my email signature. Feel free to give me a call with any questions. Thanks.
Vamos lá:
425 latinhas americanas hoje(1,87) = 794,75 latinhas de skol
63% que o fdm do Lula pega do meu Jipe dá 500 latinhas
Totalizando: +/-1.300 latinhas em 2 jogos de C&P....
Parece interessante.........
Vale a pena sim.
Coloca aí mais uns R$500 de frete dos Eua pro Brasil, comprei um jogo semana passada no Randy's também e paguei 35U$$ de Washington até o Texas e mais 235U$$ do Texas pro Brasil. O imposto foi de 60% sobre o valor apenas dos produtos fui retirar hoje na agencia dos correios.
Se precisar de alguem pra viabilizar o negocio la entre em contato por mp, tenho um amigo que faz e cobra barato.
[]'s
cacanakagi
30/07/2009, 20:42
Vale a pena sim.
Coloca aí mais uns R$500 de frete dos Eua pro Brasil, comprei um jogo semana passada no Randy's também e paguei 35U$$ de Washington até o Texas e mais 235U$$ do Texas pro Brasil. O imposto foi de 60% sobre o valor apenas dos produtos fui retirar hoje na agencia dos correios.
Se precisar de alguem pra viabilizar o negocio la entre em contato por mp, tenho um amigo que faz e cobra barato.
[]'s
Boa Elmer... Valeu a força mas esse preço já é com custo de envio incluso previsto pelo vendedor... cada C&P custa lá $179... esse preço já está incluso 2 C&P's mais shiping costs........
Elmer_Jeep
31/07/2009, 09:51
Acho muito difícil o frete ser esse valor, nas cotações que fizemos pela UPS tinha duas modalidades, normal e expresso.
O normal custava U$$180 e o expresso foi U$$235. Para dois R&P na mesma embalagem. Chegou no Brasil em 3 dias e a RF segurou no correio de AM por uma semana até liberar, de AM pra RR(700km) foram mais 4 dias, saiu na segunda 27/07 e chegou ontem 30/07 daí fui na agencia retirar e pagar o imposto.
[]'s
cacanakagi
01/08/2009, 09:00
Acho muito difícil o frete ser esse valor, nas cotações que fizemos pela UPS tinha duas modalidades, normal e expresso.
O normal custava U$$180 e o expresso foi U$$235. Para dois R&P na mesma embalagem. Chegou no Brasil em 3 dias e a RF segurou no correio de AM por uma semana até liberar, de AM pra RR(700km) foram mais 4 dias, saiu na segunda 27/07 e chegou ontem 30/07 daí fui na agencia retirar e pagar o imposto.
[]'s
Concordo com vc Elmer... Também estou achando abaixo do normal mas esse foi o valor que o pessoal da RingPinion.com passou por e-mail...
O pessoal da JT pelo ebay dá 418 os 2 conjuntos + 161,65 de custo de envio totalizando 579,65K.........
Pelo menos da JT, eu já comprei e recebi normalmente....
Esse RingPinion.com foi indicação do Marilson, citado noinício da página...
pmarcell
07/09/2009, 22:23
Olá pessoal. Vendo as realações coroa e pinhão anunciadas no Mercado Livre, percebei que o diametro do pinhão e comprimento tem diferença em relação às fotos das americanas. Pelo que vi alguém aqui no Forum já importou. Já instalaram as relações mais curtas? Elas são perfeitamente intercambiáveis? Qual o código americano, para facilitar a compra. Obrigado e um grande abraço.
Paulo Marcello.
cacanakagi
06/11/2009, 07:47
Olá pessoal. Vendo as realações coroa e pinhão anunciadas no Mercado Livre, percebei que o diametro do pinhão e comprimento tem diferença em relação às fotos das americanas. Pelo que vi alguém aqui no Forum já importou. Já instalaram as relações mais curtas? Elas são perfeitamente intercambiáveis? Qual o código americano, para facilitar a compra. Obrigado e um grande abraço.
Paulo Marcello.
Desculpa a demora na resposta mas o negócio funciona da seguinte forma. Os nossos eixos de Band, lá são conhecidos como os do FJ40 (indicação de um amigo do fórum) a medida da coroa é 9,5". É só pedir com essas características que é pra dar tudo certo.
cacanakagi
06/11/2009, 08:00
[]'s
Comprei pela Just Differentials (JT) mesmo... 2 casais de C&P, do modelo FJ40 (9,5")...
DataLocalSituação30/10/2009 11:43GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX29/10/2009 08:06GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX28/10/2009 02:02BRASIL - BRASIL/XXConferidoRecebido/Brasil 23/10/2009 16:01ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhadoEm trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
cacanakagi
11/11/2009, 07:57
O Marilson havia me indicado um site de outro fabricante, mais renomado, mais barato e que tem inclusive modelos high performance: http://www.ringpinion.com/PartsList.aspx?SearchMode=Diff&TypeID=7&Type=Toyota&DiffID=60&DiffName=Totyota+Land+Cruiser&CatID=10&CatName=Rings+%26+Pinions&CatType=Sub-Differential (http://www.ringpinion.com/PartsList.aspx?SearchMode=Diff&TypeID=7&Type=Toyota&DiffID=60&DiffName=Totyota+Land+Cruiser&CatID=10&CatName=Rings+%26+Pinions&CatType=Sub-Differential)
[]'s
Bom, ao Elmer e Marilson sobre a Randy's Ring & Pinion...
Não quero detalhar muito mas vou tentar citar os pontos mais impostantes da negociação com eles:
Solicitei a C&P 5,29 com eles perguntando preço de um casal + custos de envio pro Brasil, então responderam o seguinte:
- (Eu)>>>> Please include the shipping costs in the order...
>>>> thanks
- (Randy's) Hello. With the price of 2 ring and pinions and the shipping, the total will be somewhere around $500
Ele já tinha passado o preço, eu já tinha dito q era pro Brasil e tudo mais... Sempre pergunto o valor do montante em todas as negociações internacionais... Beleza, passei meu cartão e foi o final da tarde da ZICA... Minha operadora de cartão não conseguiu me contactar no cel (tava na academia), no outro dia, até telegrama chegou pra mim solicitando que ligasse urgente pra operadora... Liguei e foi aquela confusão pois o valor q eles tinham tentado passar em dólares, era +/- o valor que eu esperava da compra em Reais, tipo Novecentos e poucos Reais...
Até fiz um tipo de orçamento descrevendo os preços separados:
Hi Matt... Can you send to me the specific value of each item?
Like:
2 C&P = US$____
Shiping cost for 2 C&P = US$____
And describe how long the express will take to arrive here in Brasil
Thanks and waiting.(NÃO ME RESPONDERAM ESSA)
Então a bagunça foi essa, me disseram q ia custar pouco mais de 500, tentaram passar mais de 900 no meu cartão, sorte que o limite não autorizou pois tinha umas outras compras no cartão.
Então, pra ser sincero, esquece esse pessoal, a não ser que queira mandar pra um amigo nos EUA e depois pedir pra ele enviar pra vc... Fora isso, tô fora da Randy's Ring & Pinion.com
Um pessoal de quem já comprei bloqueio, flanges, entre outras peças pequenas e que recentemente comprei a C&P com relação 5,29 foi a "JT" Just Differentials...
Negociação clara, rápida, e sempre com um custo acessível no envio... Jogaram sempre aberto...
olha o preço de 2 C&P pra eixos Band:
Buyer User ID: xxxxxxxxxxxxxxx
Seller User ID: justdifferentials
Total: $559.63
Detalhe, nesse preço já está incluso o custo de envio...
Então pessoal, o q eu queria mesmo era deixar essa experiência que tive com importação de peças. Não sou nenhum expert e nem importei muita coisa mas apesar de todos os cuidados que tomamos, ainda tem gente q tenta passar a perna na gente, então todo o cuidado sempre é pouco e não tenha pressa, pergunte todos os detalhes...
abs...
Cacá
ps.: Desculpem se houve algum erro no inglês, ele não é muito bom não........
Guiga Tostes
11/11/2009, 21:47
Fica aí a dica!
Valeu Cacá!
Abrs
Marisco Off Road
11/11/2009, 21:57
Colegas,
Indiquei o produto pois é um dos mais usados por lá, Ring e pinion e Yukon, mas não disse que tinha comprado deles ou importado algo por eles ou que eram confiáveis ok!
Tudo o que comprei até hoje foi pela Summit e sempre deu certo, inclusive relações Yukon.
Abs,
cacanakagi
12/11/2009, 08:10
Colegas,
Indiquei o produto pois é um dos mais usados por lá, Ring e pinion e Yukon, mas não disse que tinha comprado deles ou importado algo por eles ou que eram confiáveis ok!
Tudo o que comprei até hoje foi pela Summit e sempre deu certo, inclusive relações Yukon.
Abs,
Tranquilo Marilson... Vc mesmo disse q eram bem conhecidos, mas q tb nunca tinha importado deles... Não esquenta não... só deixei aqui a minha experiência pra todos terem conhecimento do acontecido... Só isso... não esquenta a cabeça com isso não.......
cacanakagi
12/11/2009, 08:17
Fica aí a dica!
Valeu Cacá!
Abrs
Fala Guiga... Me dá uma opinião ae... O Macrotorque aguenta bem os 37??? to vendo se negocio uns 2 bloqueios desse... os eixos q comprei já estão com flutuante traseiro, semi-eixo num aço especial (não sei dizer qual é) e tempera por indução...... Será q vai bem num 37" ou 38"???
Elmer_Jeep
12/11/2009, 13:49
Eu comprei la no Randys meus R&P pra dana 60 e 70, comprei um bloqueio ARB pro D70 juntamente com compressor e não tive problema nenhum, pelo contrário, recebi um conjunto de R&P errado e logo que questionei os caras reconheceram numa boa enviando outro de imediato sem custo(paguei apenas frete + importação).
Ainda tenho mais coisa pra comprar la e recomendo os caras pelo profissionalismo :concordo:
[]'s
Guiga Tostes
12/11/2009, 15:32
Fala Guiga... Me dá uma opinião ae... O Macrotorque aguenta bem os 37??? to vendo se negocio uns 2 bloqueios desse... os eixos q comprei já estão com flutuante traseiro, semi-eixo num aço especial (não sei dizer qual é) e tempera por indução...... Será q vai bem num 37" ou 38"???
Fala Caca, blz!
A Band esta no estaleiro parada e o bloqueio ainda nao foi instalado, mas pelo que pesquisei eh um bom bloqueio combinado ao eixo band flutuante e toca os 37" numa boa. Uma outra boa opcao nacional para, pensando em pneus grandes eh o Kaiser, que seria a minha opcao no futuro para bloqueio na dianteira.
Assim que tiver com o bloqueio em uso te passo as impressoes.
Abrs
Francisco Bicalho
12/11/2009, 16:20
Fala Caca, blz!
A Band esta no estaleiro parada e o bloqueio ainda nao foi instalado, mas pelo que pesquisei eh um bom bloqueio combinado ao eixo band flutuante e toca os 37" numa boa. Uma outra boa opcao nacional para, pensando em pneus grandes eh o Kaiser, que seria a minha opcao no futuro para bloqueio na dianteira.
Assim que tiver com o bloqueio em uso te passo as impressoes.
Abrs
Oi Guiga
Você, afinal, comprou o bloqueio Macrotorque? Lembra que rolava aquela dúvida sobre o pinhão de 12, se cabia ou não? É que eu continuo interessado. Você comprou um ou dois bloqueios? Me conta aí.
Abraço;
Chico
cacanakagi
13/11/2009, 08:39
Eu comprei la no Randys meus R&P pra dana 60 e 70, comprei um bloqueio ARB pro D70 juntamente com compressor e não tive problema nenhum, pelo contrário, recebi um conjunto de R&P errado e logo que questionei os caras reconheceram numa boa enviando outro de imediato sem custo(paguei apenas frete + importação).
Ainda tenho mais coisa pra comprar la e recomendo os caras pelo profissionalismo :concordo:
[]'s
Blz Elmer... bom saber... Eu tive esse probl. conforme descrito anteriormente... Vc não teve... Escuta, não foi vc que comprou deles e mandou pra casa de um amigo lá nos EUA?
Guiga Tostes
13/11/2009, 13:36
Oi Guiga
Você, afinal, comprou o bloqueio Macrotorque? Lembra que rolava aquela dúvida sobre o pinhão de 12, se cabia ou não? É que eu continuo interessado. Você comprou um ou dois bloqueios? Me conta aí.
Abraço;
Chico
Fala Chico, tudo bem?
Entao, comprei 1 bloqueio que sera instalado na traseira...porem, por conta dos pneus 37" estou voltando para a relacao orginal 10X37 e talvez mais reduzido ainda 9X37. Lembro da duvida sim, mas acredito que o pessoal da Macrotorque ja esteja pronto para atender as demais relacoes sem problemas!
Abrs
Francisco Bicalho
15/11/2009, 15:42
Obrigado, Guiga, vou entrar em contato com eles. Quanto você pagou por esse bloqueio?
Abraço;
Chico
Guiga Tostes
15/11/2009, 18:24
Obrigado, Guiga, vou entrar em contato com eles. Quanto você pagou por esse bloqueio?
Abraço;
Chico
R$1800, no grupo que foi aberto aqui no forum, foi uma ótima oportunidade e não era consorcio.
Abrs
Fala Chico, tudo bem?
Entao, comprei 1 bloqueio que sera instalado na traseira...porem, por conta dos pneus 37" estou voltando para a relacao orginal 10X37 e talvez mais reduzido ainda 9X37. Lembro da duvida sim, mas acredito que o pessoal da Macrotorque ja esteja pronto para atender as demais relacoes sem problemas!
Abrs
Guiga,
O que vai fazer com a 12x35?????????????????????????????
Guiga Tostes
15/11/2009, 22:20
Guiga,
O que vai fazer com a 12x35?????????????????????????????
Ola Jaime, tudo bem?
as 12X35 estarão a venda em breve pois a Band ficará 95%offroad(os 5% são para chegar até a trilha:twisted:).
Sinto em ter que vender pois é uma configuração muito boa...dá até vontade de ter 2 Bands...1 on-road e outra off...tenho uma SW4 93 é um puta carro tb...mas não me "emociona" tanto quanto a Band...:mrgreen:
Tem gente na fila da 12X35, mas quando for colocar a venda te aviso, ok:concordo:
abrs
Francisco Bicalho
16/11/2009, 10:21
Guiga
Não esqueça de casar esses rolamentos assim que desmontar da satélite, se trocar, babau.
Abraço;
Chico
Francisco Bicalho
16/11/2009, 11:52
Guiga
Não esqueça de casar esses rolamentos assim que desmontar da satélite, se trocar, babau.
Abraço;
Chico
Eu quis dizer casar as engrenagens...
Guiga Tostes
16/11/2009, 12:00
Guiga
Abraço;
Chico
Com certeza Chico, terei que voltar para os rolamentos com as medidas adequadas a C&P originais...
Abrs