Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre rodas para Bandeirante

luiztacco
10/10/2006, 21:16
Galera, já procurei aqui no forum e achei muita coisa, mas acabei confundido mais o meu amigo. :putz:

O negócio é o seguinte....

Ele tem uma Toyota Bandeirante Longa ano 82 com rodas mangels.
Ele está querendo colocar pneus BF 235/75-15.

O que aconte é que quando ele vira a direção a roda raspa na ponteira.
Ele queria de uma dica de como resolver isso.
Tipo de roda?
Roda de D20? F1000? Hilux?
Qual o Off-Set mais indicado?

Um cara tinha falado com ele que ele podia retirar o miolo da roda e resoldar. Achei isso muita "gambiarra"

e ai??:mrgreen:

jon
11/10/2006, 09:41
e ae Luiz, blz?

olha, noa entendo quase nada de rodas, mas o q estou fazendo na minha é trocando os meus BF MUD 265/75/R16 q estao montados em mangels 16x7" offset -12 pelos mesmos pneus da 3K q c/ os gomos viram mais ou menos uns 33x12,5" e p/ nao raspar (até pelos gomos laterais q o pneu tem) estou pegando roda mangels 16x8" c/ offset -25 (padrao da mangels tb)

bom, ta meio complicado né? ainda mais q seu caso é aro 15 mas blz...
...foi só p/ falar q p/ nao raspar, q é o seu problema, estou colocando roda mais larga e offset em vez de -12 p/ -25

é isso :concordo:

ABS
JON

Gildo Antônio
11/10/2006, 21:17
Olá a todos.

Aproveitando o assunto do tópico.

Eu tenho uma band com rodas mangels de 16. Preciso comprar só mais uma outra para colocar de estepe. Por incrível que pareça o estepe que esta lá há mais de um ano, desde que comprei a viatura, não serve (pega na pinça de freio, que também tem na traseira). Eu descobri isto outro dia quando o pneu furou. Não precisa nem dizer o trabalho que deu. Portanto esta nova roda deverá ser iguais às outras. Para saber a tala acredito que seja só medir. O problema é o off-set. Como faço para determinar o off-set das rodas que tenho para comprar outra no mesmo off-set ????

Abraços.

Gildo.