Conectar

Ver Versão Completa : Problema com indicador de combustível

Mabel
10/10/2006, 18:37
Boa noite para todos. Um pouco da minha história: quando comprei minha negona (picape S-10) comecei a fazer passeios e trilhas leves e acabei gostando da bagaça. Um dia fui de zequinha num cj3 descobri o prazer que é andar num jipe. Acabei comprando um (que era usado como anão de jardim). Depois vejo se consigo colocar fotos dele pois sou um zero a esquerda em se tratando de internet. Esse tal de jipe é uma cachaça. Mas vamos ao problema: o indicador de combustível só marcava vazio, meio e cheio (sem meio termo), mas agora ele subiu, marca só como cheio (quem me dera). Obrigado!
Abraços (agora jipeiro e picapeiro)

Sergio Rocha
10/10/2006, 20:38
Mabel

Benvindo ao forum.Somos quase vizinhos, morei até 04/2006 em Piratininga.Agora estou em Pendotiba.

Já viu se o fio, la na boia está conectado ?

[]'

Kim
10/10/2006, 21:57
Caro Mabel!

Tudo bem?

Seje bem vindo ao forum, aqui esclareci todas minhas dúvidas e, hoje compartilho as soluções.

Bem se o marcador for original, verifique a resistencia que regula os instrumentos; Fica fixado atrás do velocímetro.:pensativo:

Ela interfere no comb. e temp.

Abraços.

kim.

Cacá
10/10/2006, 22:01
Oi Mabel, acho precipitado culpar o relógio. Vc ja tirou a bóia do tanque pra ver se ela nao travou? De repente tem alguma sujeira no curso "segurou" ela lá em cima...

Abração, Mr. Full Gas. E vai contando aqui que o assunto é bão.

Santoro
11/10/2006, 09:31
Fala mabel , tudo bom ? n sei se vc va lembrar de mim , mas num levantamento de uma trilha q teve por ae , nos ficamos pra tras pra passar numa poça lembra ? eu estava num cj amarelo . a gente ate voltou juntos um bom pedaço , q bom q comprou um cj hehehe , entao quanto ao marcados o pessoal ja deu a dica , mas nem esquenta muito , o meu n funciona o negocio e saber quantos km , vc pode rodar por litro e fazer a sua media , e mais confiavel .

Patton
11/10/2006, 09:54
Ja tive esse problema quando tinha o CJ só que o meu problema era o relogio inteiro, só funcionava o velocimetro, entao vi duas soluçoes

ou comprar o relogio inteiro original para trocar q esta em torno de R$280,00 e R$320,00 ou colocar relogios adicionais marcando o q eu preciso

o de temperatura eu nao lembro quanto foi mas foi barato mas o de combustivel, q eh o q vc precisa eu paguei R$75,00 incluindo relógio, luz, boia e copo para proteção, comprei na trator gama www.tratorgama.com.br, acredito q o preço nao esta muito diferente pois nao chega a 1 ano q comprei

Fixei ele na parte inferior do painel, a instalação eh simples mas caso queira mandar alguem fazer acredito q nao irá gastar mais de R$40,00

Segue a foto de onde coloquei o relogio, olhe do lado direito do volante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=57832&d=1153349114

Mabel
11/10/2006, 20:27
Obrigado pela atenção de todos. Vou começar a investigar os suspeitos. Santoro lembro de vc sim, até que vc andou um tempão na areia e só depois descobriu que tava em 4x2. Na época tava com minha negona ainda (S-10).

leopoldo
11/10/2006, 21:22
Veja também:

caso o fio da boia esteja descascado em algum ponto, por exemplo debaixo do banco, o aterramento faz a agulha dar o máximo

cuidado com o fio que vem da boia pois é um "terra" ..... não se mete a tentar fazer ligação nele pois vc pode explodir o tanque .....
e vc junto!

só verifique se o fio não está descascado.

Rogério Tortato
11/10/2006, 21:48
aproveitando um gancho nesse tópico:

eu também estou com um problema semelhante.

minha bóia é original do jeep e o marcador é da toy band. um não conversava direito com o outro, mas um eletricista deu um jeito. ficou jóia. marcava direitinho.

mudei de cidade e reformei o jeep, tudo foi desmontado e depois montado de novo. agora ninguém mais faz os dois conversarem direito. o tanque pode estar totalmente vazio que marca meio tanque. se botar meio tanque já dá cheio.

me parece que é problema de voltagem, mas ninguém consegue fazer funcionar direito.

alguma dica?

abraços.

Cacá
11/10/2006, 21:53
Se foi tudo montado igual, pode ser problema de aterramento. Vc ja viu se o ground tá bem feito?

Boa sorte!