Ver Versão Completa : Problema com indicador de combustível
Boa noite para todos. Um pouco da minha história: quando comprei minha negona (picape S-10) comecei a fazer passeios e trilhas leves e acabei gostando da bagaça. Um dia fui de zequinha num cj3 descobri o prazer que é andar num jipe. Acabei comprando um (que era usado como anão de jardim). Depois vejo se consigo colocar fotos dele pois sou um zero a esquerda em se tratando de internet. Esse tal de jipe é uma cachaça. Mas vamos ao problema: o indicador de combustível só marcava vazio, meio e cheio (sem meio termo), mas agora ele subiu, marca só como cheio (quem me dera). Obrigado!
Abraços (agora jipeiro e picapeiro)
Sergio Rocha
10/10/2006, 20:38
Mabel
Benvindo ao forum.Somos quase vizinhos, morei até 04/2006 em Piratininga.Agora estou em Pendotiba.
Já viu se o fio, la na boia está conectado ?
[]'
Caro Mabel!
Tudo bem?
Seje bem vindo ao forum, aqui esclareci todas minhas dúvidas e, hoje compartilho as soluções.
Bem se o marcador for original, verifique a resistencia que regula os instrumentos; Fica fixado atrás do velocímetro.:pensativo:
Ela interfere no comb. e temp.
Abraços.
kim.
Oi Mabel, acho precipitado culpar o relógio. Vc ja tirou a bóia do tanque pra ver se ela nao travou? De repente tem alguma sujeira no curso "segurou" ela lá em cima...
Abração, Mr. Full Gas. E vai contando aqui que o assunto é bão.
Fala mabel , tudo bom ? n sei se vc va lembrar de mim , mas num levantamento de uma trilha q teve por ae , nos ficamos pra tras pra passar numa poça lembra ? eu estava num cj amarelo . a gente ate voltou juntos um bom pedaço , q bom q comprou um cj hehehe , entao quanto ao marcados o pessoal ja deu a dica , mas nem esquenta muito , o meu n funciona o negocio e saber quantos km , vc pode rodar por litro e fazer a sua media , e mais confiavel .
Ja tive esse problema quando tinha o CJ só que o meu problema era o relogio inteiro, só funcionava o velocimetro, entao vi duas soluçoes
ou comprar o relogio inteiro original para trocar q esta em torno de R$280,00 e R$320,00 ou colocar relogios adicionais marcando o q eu preciso
o de temperatura eu nao lembro quanto foi mas foi barato mas o de combustivel, q eh o q vc precisa eu paguei R$75,00 incluindo relógio, luz, boia e copo para proteção, comprei na trator gama www.tratorgama.com.br, acredito q o preço nao esta muito diferente pois nao chega a 1 ano q comprei
Fixei ele na parte inferior do painel, a instalação eh simples mas caso queira mandar alguem fazer acredito q nao irá gastar mais de R$40,00
Segue a foto de onde coloquei o relogio, olhe do lado direito do volante
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=57832&d=1153349114
Obrigado pela atenção de todos. Vou começar a investigar os suspeitos. Santoro lembro de vc sim, até que vc andou um tempão na areia e só depois descobriu que tava em 4x2. Na época tava com minha negona ainda (S-10).
leopoldo
11/10/2006, 21:22
Veja também:
caso o fio da boia esteja descascado em algum ponto, por exemplo debaixo do banco, o aterramento faz a agulha dar o máximo
cuidado com o fio que vem da boia pois é um "terra" ..... não se mete a tentar fazer ligação nele pois vc pode explodir o tanque .....
e vc junto!
só verifique se o fio não está descascado.
Rogério Tortato
11/10/2006, 21:48
aproveitando um gancho nesse tópico:
eu também estou com um problema semelhante.
minha bóia é original do jeep e o marcador é da toy band. um não conversava direito com o outro, mas um eletricista deu um jeito. ficou jóia. marcava direitinho.
mudei de cidade e reformei o jeep, tudo foi desmontado e depois montado de novo. agora ninguém mais faz os dois conversarem direito. o tanque pode estar totalmente vazio que marca meio tanque. se botar meio tanque já dá cheio.
me parece que é problema de voltagem, mas ninguém consegue fazer funcionar direito.
alguma dica?
abraços.
Se foi tudo montado igual, pode ser problema de aterramento. Vc ja viu se o ground tá bem feito?
Boa sorte!
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