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Ver Versão Completa : Luz da injecao acesa e o carro nao funciona



Joao Leao
08/10/2006, 09:02
Tenho um Troller 3.0 2007 com 900 km rodados, mesmo motor da Ranger. Ontem depois de um passeio nas dunas meu Troller acendeu a luz da injecao, parou subitamente e nao quis mais funcionar.
Tirei a bateria para tentar restar a central mais a luz da injecao continuava piscando.
O carro ta com unichip mas estava funcionando bem a 4 dias sem qualquer problema.
Alguem tem uma ideia do que pode ter ocorrido?

Walter L. L. Casitta
08/10/2006, 10:18
O Primeiro passo é a retirada do Unichip, pra ver se o motor volta a funcionar.

Edintruder
08/10/2006, 10:23
Móóórrreu!
O problema do Unichip é a perda da garantia de fábrica. Primeiro entra em contato com o pessoal da Unichip, somente depois de "desfazer" qualquer alteração é que tens que partir para autirizada. Se fores direto para autorizada, não comenta nada sobre o Unichip. Eu acredito que o pessoal do Unichip resolva o problema.

Joao Leao
09/10/2006, 16:09
Ja tirei o unichip mas necas, falei com o pessoal da unichip e eles me falaram que nao ha qualquer possibilidade de ser problema do chip.
A conscessionaria daqui ainda nao tem o scanner do troller e vou ver se consigo hj scannear na ford como scanner da ranger.
Um abraço
Joao Leao

cbridi
09/10/2006, 16:33
Tente levar num centro de serviço da International: http://www.nav-international.com.br/centros_servico.asp

[]'s

Joao Leao
09/10/2006, 17:51
Vou mandar o carro para a Trilha Salvador amanha.
O seguro cobre o transporte e la eles vao saber alguma coisa.

Joao Leao
10/10/2006, 19:27
Bom o problema ja foi resolvido, o que houve foi a desconexao de um "rele", provavelmente pressa na montagem. Bom saber que nao houve nada em relacao ao unichip que volta para o carro amanha.
Um abraço
Joao Leao

tuta323
20/05/2009, 14:55
é isso mesmo pessoal ...tenho uma oficina aqui e recebi um t4 2008 com o mesmo problema , a luz da injecao ficava piscando e o veiculo nao pegava, foi feito tudo o que vcs possam imaginar , retirado bomba para teste,filtros etc etc...
E no final o defeito era mesmo o rele ..foi so colocar um rele dni-0140 no lugar que pegou na primeira....mas isso depois de dois dias na luta..heheh
espero ter ajudado...abracos a todos.

rub
16/08/2009, 02:20
é isso mesmo pessoal ...tenho uma oficina aqui e recebi um t4 2008 com o mesmo problema , a luz da injecao ficava piscando e o veiculo nao pegava, foi feito tudo o que vcs possam imaginar , retirado bomba para teste,filtros etc etc...
E no final o defeito era mesmo o rele ..foi so colocar um rele dni-0140 no lugar que pegou na primeira....mas isso depois de dois dias na luta..heheh
espero ter ajudado...abracos a todos.

Amigo,

Você poderia informar onde fica localizado este rele e também onde fica o conector de diagnostico do Troller 2006 (3.0 TD)?

Obrigado,

Rubens

Pequeno jr
16/08/2009, 14:20
Era bom alguém postar a foto aonde fica este relê. Pelo visto é uma coisa bem simples de ser resolvida.

Anthoniusnikos
17/08/2009, 00:45
Olá Rub, não conheço os Troller, mas nas Ranger esse conector de diagnóstico(tomada) fica logo abaixo do volante da direção, acima dos pedais (é fácil identificar).
Os relés, fusíveis e diodos, você encontra no Manual do Proprietário. Tem um ?
Abs
Anthon

rub
17/08/2009, 07:57
Olá Rub, não conheço os Troller, mas nas Ranger esse conector de diagnóstico(tomada) fica logo abaixo do volante da direção, acima dos pedais (é fácil identificar).
Os relés, fusíveis e diodos, você encontra no Manual do Proprietário. Tem um ?
Abs
Anthon

Anthon,

Eu procurei este conector e após vários e-mails recebidos, identificamos que fica do lado do passageiro, atrás do porta-luvas e este conector tem 3 fios.

Tenho o manual, porém não sei qual é o rele correto quando acontece este problema.
No manual, você sabe me dizer qual é o rele correspondente a esta falha que deverá ser substituido?

Abs,

Rubens

SAPO-BOMBA
17/08/2009, 21:50
Honestamente, seria interessante postar umas fotos do tal relé e o local onde ele fica instalado, pq conheço 2 camaradas que estão com suas Ranger paradas por um problema muito parecido com o mencionado ( carro não dá sincronismo e não pega nem a pau ).

Abraços e obrigado pela dica!

Anthoniusnikos
19/08/2009, 03:38
Nas Ranger os relés estão numa caixa no cofre, e outra na lateral da porta do motorista(relés, fusíveis e diodos).

SAPO-BOMBA
19/08/2009, 13:31
Nas Ranger os relés estão numa caixa no cofre, e outra na lateral da porta do motorista(relés, fusíveis e diodos).

Sim, a maioria de nós conhecemos os locais onde ficam as caixas de fusíveis e relés. O que seria interessante é saber ONDE exatamente se encaixa o tal relé DNI-0140 que o amigo comentou anteriormente.

Pelo esquema elétrico que é disponibilizado pela International, o NGD/PSE 3.0 usam 3 relés que são dedicados à bomba de combustível, imobilizador PATS e acionamento da partida.

Resta saber quais desses é que causam a tal falha. E onde eles ficam exatamente.

Valeu!

SAPO-BOMBA
23/08/2009, 19:19
Nada do cidadão explicar onde fica o tal relé?

Edintruder
23/08/2009, 21:18
Se eu tivesse uma 3.0 até poderia dizer, mas a verdade é que eu nunca toquei em uma 3.0 pra mexer em nada...
O caso é pegar o manuEl da picape e nas páginas que falam sobre relés e fusíveis e olhar aonde eles estão, pois tem um diagrama que explica o que faz cada relé e fusível. Basta pegar o manual e ler. Em uma ida ao banheiro enquanto passa um "fax" dá para ler o dito cujo e descobrir aonde está o maldito relé.
Se eu tivesse uma 3.0 eu até pegaria o manuel e procuraria só pra poder dizer aonde está esse maldito relé, mas eu não tenho uma 3.0 e muito menos um manual da 3.0...
Já adinato que os relés estão todos em um desses dois locais que o Anthonius explicou.
Vamos lá para tentar ajudar mais um pouco:
1° - ao abrir a porta do motorista (esquerda e dianteira) olha ao lado do painel, na face que fica fronte com a porta, verás que tem uma tampa encaixada. Pois bem, podes retirar a tampa e verás os fusíveis.
2° - Abre o capô (esse que esconde o motor), e em frente da picape repara no lado direito uma caixa preta entre a parede corta-fogo e o reservatório da DH. Essa caixa de PVC preta guarda os relés e alguns fusíveis. É provável ue esse tal relé esteja aí, nessa tal caixinha preta. Olha o manual e veja nas descrições qual tem a função que procuras.
Querem que eu desenhe?
Desculpem o sarcasmo.

Aiello
23/08/2009, 22:14
Nada do cidadão explicar onde fica o tal relé?

Gente é o rele numero VI, bomba de combustível, o meu mecanico apanhou uns dois dias para ter certeza que o problema era só esse. Ele não acreditava que poderia ser só o rele, no meu caso o rele foi pro espaço. O defeito apresentado foi esse mesmo, no início a luz só piscava mas depois ficou aceso direto e nada do motor ligar.
OBS: O Troller usa pelo menos uns 5 DNI 0140, estou pensando seriamente em fazer estoque dele.
Já ia esquecendo, o rele fica na caixa de fusíveis lado esquerdo do painel.

Abraços

Edintruder
23/08/2009, 22:20
Finalmente! Ahahahha!

rub
29/08/2009, 15:37
Gente é o rele numero VI, bomba de combustível, o meu mecanico apanhou uns dois dias para ter certeza que o problema era só esse. Ele não acreditava que poderia ser só o rele, no meu caso o rele foi pro espaço. O defeito apresentado foi esse mesmo, no início a luz só piscava mas depois ficou aceso direto e nada do motor ligar.
OBS: O Troller usa pelo menos uns 5 DNI 0140, estou pensando seriamente em fazer estoque dele.
Já ia esquecendo, o rele fica na caixa de fusíveis lado esquerdo do painel.

Abraços

Eu tirei foto dos relês que ficam próximo a caixa de fusível do Troller 3.0 (2006).
O amigo poderia informar qual é o VI relê? Ele é contado da porta do motorista (esquerda) para a porta do passageiro (direita) ou vice versa?

Anthoniusnikos
29/08/2009, 16:03
Olá Rub. Os relês são esse quadrados pretos, os máxi fusíveis são os "grandes" que podem ser de 20A, 40A e 50A; e os mini fusíveis são os "pequenos" de 5A à 30A; e os diodos são parecidos com os mini fusíveis.
Então, vai ter que ver no seu Manual a que eles correspodem, pois nos Manuais que tenho das Ranger diesel e gasolina, são diferentes.
CUÍDADO ! Você só pode mexer nesses relês, fusíveis e diodos aí (de alta corrente) se desconectar o polo positivo da bateria, senão pode haver curto e choque elétrico.
Nos fusíveis do painel interno da viatura não tem esse problema.
Os relês são chaves interruptoras de liga e desliga, logo, cada um deles tem um fusível correspondente. Os relê podem apresentar defeito, e qdo. ruim, as vezes ligam, as vezes não ligam, e ficam enganado muito, até pifarem de vez.
Os diodos também podem apresentar defeito, pois são semicondutores, e qdo. com defeito, as vezez não deixam passar nenhuma corrente, e as vezes deixam passar tudo.
Também estou aquí penando com a parte elétrica da minha Ranger diesel 2000, porque só tenho Manual das gasolina, que são parecidos, mas não iguais.

Outra coisa: Quando qualquer motorzinho(lipador de para-brisa, ventoinhas, retrovisor, vidros das portas, farol, motorzinho 4WD, etc.) está apresentando defeito, por curto-ciruíto, o primeiro componente que queima é o fusível(é para isso que ele serve: proteção), se não arrumar a peça e colocar um fusível de maior amperagem, aí pode torrar o relê e incendiar o motorzinho, ou componente acionado pelo relê.
Então, quando algum componente elétrico para de funcionar, a primeira coisa antes de troca o fusível é verificar o estado da peça.

Para efeito de comparação, seque foto da Caixa de Distribuição Elétrica da Ranger diesel CD 2000 4x4.

Abs
Anthon

Aiello
29/08/2009, 21:52
Eu tirei foto dos relês que ficam próximo a caixa de fusível do Troller 3.0 (2006).
O amigo poderia informar qual é o VI relê? Ele é contado da porta do motorista (esquerda) para a porta do passageiro (direita) ou vice versa?


Rub, ele é contado da porta do motorista para a porta do passageiro. O primeiro de baixo é o I, o primeiro de cima é o II. Tentando explicar melhor, os reles que ficam na parte de baixo da caixa mas acima dos fusíveis são I, III, V, VII, IX e XI e os reles na fileira acima destes são os II, IV, VI, VIII, X e XII. Assim o rele da bomba é o VI, pela explicação acima, é o terceiro da esquerda para direita da fileira de cima.

OBS: Os tres reles que aparecem abaixo dos fusíveis são os reles de numero XV, XIV e XIII, também contando da porta do motorista para a porta do passageiro.

Abraços

rub
30/08/2009, 00:02
Rub, ele é contado da porta do motorista para a porta do passageiro. O primeiro de baixo é o I, o primeiro de cima é o II. Tentando explicar melhor, os reles que ficam na parte de baixo da caixa mas acima dos fusíveis são I, III, V, VII, IX e XI e os reles na fileira acima destes são os II, IV, VI, VIII, X e XII. Assim o rele da bomba é o VI, pela explicação acima, é o terceiro da esquerda para direita da fileira de cima.

OBS: Os tres reles que aparecem abaixo dos fusíveis são os reles de numero XV, XIV e XIII, também contando da porta do motorista para a porta do passageiro.

Abraços

Amigo,

Obrigado pela aula. Agora ficou fácil de identificar.
Novamente muito obrigado,

Rubens

rub
30/08/2009, 00:04
Olá Rub. Os relês são esse quadrados pretos, os máxi fusíveis são os "grandes" que podem ser de 20A, 40A e 50A; e os mini fusíveis são os "pequenos" de 5A à 30A; e os diodos são parecidos com os mini fusíveis.
Então, vai ter que ver no seu Manual a que eles correspodem, pois nos Manuais que tenho das Ranger diesel e gasolina, são diferentes.
CUÍDADO ! Você só pode mexer nesses relês, fusíveis e diodos aí (de alta corrente) se desconectar o polo positivo da bateria, senão pode haver curto e choque elétrico.
Nos fusíveis do painel interno da viatura não tem esse problema.
Os relês são chaves interruptoras de liga e desliga, logo, cada um deles tem um fusível correspondente. Os relê podem apresentar defeito, e qdo. ruim, as vezes ligam, as vezes não ligam, e ficam enganado muito, até pifarem de vez.
Os diodos também podem apresentar defeito, pois são semicondutores, e qdo. com defeito, as vezez não deixam passar nenhuma corrente, e as vezes deixam passar tudo.
Também estou aquí penando com a parte elétrica da minha Ranger diesel 2000, porque só tenho Manual das gasolina, que são parecidos, mas não iguais.

Outra coisa: Quando qualquer motorzinho(lipador de para-brisa, ventoinhas, retrovisor, vidros das portas, farol, motorzinho 4WD, etc.) está apresentando defeito, por curto-ciruíto, o primeiro componente que queima é o fusível(é para isso que ele serve: proteção), se não arrumar a peça e colocar um fusível de maior amperagem, aí pode torrar o relê e incendiar o motorzinho, ou componente acionado pelo relê.
Então, quando algum componente elétrico para de funcionar, a primeira coisa antes de troca o fusível é verificar o estado da peça.

Para efeito de comparação, seque foto da Caixa de Distribuição Elétrica da Ranger diesel CD 2000 4x4.

Abs
Anthon

Anthon,

Muito obrigado pela informação. Interessante a explicação. Vou guarda-la nos meus favoritos para futura consulta.

Abs,

Rubens

Anthoniusnikos
30/08/2009, 10:13
Aiello, pode informar se os três relês de baixo (VII, IX, XI) que estão faltando na caixa do Troller do Rub, ficam reservados para ligar quais componentes ? E também o XII da fileira de cima ?
Abs
Anthon

rub
30/08/2009, 11:44
Aiello,

Desculpa por pertuba-lo novamente, tenho que instalar um alarme no Troller, já comprei o alarme, modulo das travas elétricas da porta e o módulo de automação dos vidros elétricos (com alívio de pressão alternadamente (ora um vidro de uma porta desce ora outro para facilitar o fechamento das portas)).

Pergunta: Por acaso você tem o esquema elétrico do Troller?
Tenho que identificar a trava elétrica das portas, fio que ativa e desativa a trava e também a dos vidros, fio que sob e desce os vidros, porém não sei como que eu faço para encontrar na caixa de fúsivel sem ter que desmontar a porta e parte do painel.
O manual do proprietário não me ajudou.

E para completar você sabe onde fica o conector de diagnóstico da ECU?
Eu encontrei um de 3 fios que fica do lado do passageiro, porém me disseram que é do lado oposto e que o conector de mais de 12 fios e na cor azul, mas eu não encontrei.

Obrigado,

Rubens

Aiello
30/08/2009, 11:49
Aiello, pode informar se os três relês de baixo (VII, IX, XI) que estão faltando na caixa do Troller do Rub, ficam reservados para ligar quais componentes ? E também o XII da fileira de cima ?
Abs
Anthon

Anthon, talvez minha explicação não tenha sido boa. Pelo que vc está solicitando estou entendo que vc está contando os reles abaixo dos fusíveis como sendo os primeiros. Não, pelo manual a contagem inicia acima dos fusíveis, os abaixo dos fusíveis os últimos. Assim temos
RELE I - Ventilador do AC; II - Desembaçador traseiro; III - AC; IV - Farol auxiliar; V - Ignição; VI - Bb Combustível; VII - Buzina; VIII - Modulo de Injeção; IX - Limpador parabrisa; X - Inversor do sinal função água no comb para modulo de injeção e painel de instrumentos; XI - Luz de advertencia; XII - Inversor de sinal função pressão de óleo para painel; XIII - Inversor sinal tração para modulo de injeção e painel; XIV - AC função OFF para modulo de injeção e XV - Inversor sinal freio redundante para modulo de injeção e painel.
Nos espaços vazios da caixa de reles não há cabos ou conexões a serem ligados.

Segue foto com numeração

Abraços

Aiello
30/08/2009, 12:15
Aiello,

Desculpa por pertuba-lo novamente, tenho que instalar um alarme no Troller, já comprei o alarme, modulo das travas elétricas da porta e o módulo de automação dos vidros elétricos (com alívio de pressão alternadamente (ora um vidro de uma porta desce ora outro para facilitar o fechamento das portas)).

Pergunta: Por acaso você tem o esquema elétrico do Troller?
Tenho que identificar a trava elétrica das portas, fio que ativa e desativa a trava e também a dos vidros, fio que sob e desce os vidros, porém não sei como que eu faço para encontrar na caixa de fúsivel sem ter que desmontar a porta e parte do painel.
O manual do proprietário não me ajudou.

E para completar você sabe onde fica o conector de diagnóstico da ECU?
Eu encontrei um de 3 fios que fica do lado do passageiro, porém me disseram que é do lado oposto e que o conector de mais de 12 fios e na cor azul, mas eu não encontrei.

Obrigado,

Rubens

Rub, eu não tenho o esquema elétrico mas te adianto que no meu preferi levar em um eletricista e não ficou caro o serviço, ele instalou o POSITRON CX e ficou do jeito que vc quer. Serviço de elétrica prefiro levar em um profissional, carro de fibra é meio chato para mexer. Os fusíveis, diferente dos reles, são contados da direita para a esquerda, o 1 fica do lado do passageiro e o último, 29 do lado do motorista. O fusível 19 é da trava da porta e o 24 do vidro elétrico.

O conector da ECU fica no lado da porta do passageiro, o meu é preto, e tem 6 pinos ativos. Caso o seu ainda tenha a tampa plastica, já que é frágil pode ter quebrado, está escrito "data link connector".

Não há nenhum tipo de perturbação nessas perguntar, eu até vejo como uma forma de eu ter que fuçar um pouco mais e acabar aprendendo também. Pode perguntar a vontade

Abraços

rub
30/08/2009, 13:21
Aiello,

Novamente obrigado pela explicação.
Dúvida: Como a trava e o vidro elétrico recebem 12V para subir e também 12V para descer, você sabe se tem 2 fusíveis para as travas e mais 2 fusíveis para os vidros?

Obrigado pela indicação do local do conector. Procurei e ainda não achei.
Somente encontrei o de 3 vias, conforme foto anexa.

Continuo procurando. Por acaso você tem foto do conector da ECU do seu carro e a localização?

Você conhece algum software que permite a leitura dos códigos de Erro da ECU?

Não tenho certeza se é a Rasther ou a Raven que tem um scanner para o Troller, porém o valor é muito elevado. Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?

Abs,

Rubens

Aiello
30/08/2009, 15:44
Aiello,

Novamente obrigado pela explicação.
Dúvida: Como a trava e o vidro elétrico recebem 12V para subir e também 12V para descer, você sabe se tem 2 fusíveis para as travas e mais 2 fusíveis para os vidros?

Obrigado pela indicação do local do conector. Procurei e ainda não achei.
Somente encontrei o de 3 vias, conforme foto anexa.

Continuo procurando. Por acaso você tem foto do conector da ECU do seu carro e a localização?

Você conhece algum software que permite a leitura dos códigos de Erro da ECU?

Não tenho certeza se é a Rasther ou a Raven que tem um scanner para o Troller, porém o valor é muito elevado. Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?

Abs,

Rubens

Quanto aos fusíveis, é um só para as duas funções tanto o vidro quanto a trava, um para cada.

Posição do conector: No batente da porta, lado do passageiro,(foto) tem um "conduíte" de borracha por onde passam os cabos do vidro, trava e espelho, na altura do lado que esse conduíte entra na carroceria tem o conector da ECU com uma tampa plastica. na foto a tampa aparece solta

Não conheço algum software que possa ler os dados do Troller, mas acredito que o da Ford seja semelhante.

A todos
Estou com um problema que não consigo resolver. O ar quente, mesmo com o botão da temperatura no frio, insiste em permanecer ligado, além da possível válvula travada poderia ser algum problema elétrico relacionado a rele?

Abraços

rub
30/08/2009, 15:57
Quanto aos fusíveis, é um só para as duas funções tanto o vidro quanto a trava, um para cada.

Posição do conector: No batente da porta, lado do passageiro,(foto) tem um "conduíte" de borracha por onde passam os cabos do vidro, trava e espelho, na altura do lado que esse conduíte entra na carroceria tem o conector da ECU com uma tampa plastica. na foto a tampa aparece solta

Não conheço algum software que possa ler os dados do Troller, mas acredito que o da Ford seja semelhante.

A todos
Estou com um problema que não consigo resolver. O ar quente, mesmo com o botão da temperatura no frio, insiste em permanecer ligado, além da possível válvula travada poderia ser algum problema elétrico relacionado a rele?

Abraços

Aiello,

Mais uma vez obrigado pela informção.
O meu não tem esse conectro fixado na lateral igual ao seu. Vou procurar para ver se eu acho, com certeza deve ter pois o motor eletrônico.

Que ano e modelo é o seu Troller?

-----------

Em relação ao ar quente, muitos amigos que tem Troller sempre reclamam desse defeito. Muitos trocam a válvula e resolve. Para saber se a válvula está ruim, faça um "jump" entre as duas mangueiras e veja se resolveu o problema.
Obs. O jump, por conectar as duas mangueiras, elimina o ar quente que entra no veículo.

Abs,

Rubens

Aiello
30/08/2009, 16:01
O meu é 06/07. Ve se não está escondido atras do porta luva!

Vou esperar o motor esfriar e jumpear a válvula. Agora que começou o verão, aqui já está bem quente, a válvula não será tão necessária.

Valeu, abraços

Anthoniusnikos
30/08/2009, 16:16
Obrigado pela informação, Aiello. Agora ficou bem mastigado.
Essa válvula que estão falando, fica onde ? No caso das Ranger, diesel, tem uma ventoinha que força o ar através de uma colméia de radiador, pelo qual passa água quente do motor. Daí que essa ventoinha tem um relê, que se "encantar" pode ficar ligado direto ou não funcionar.
Qual o motor dessas Troller ?

E os diôdos, as Troller tem algum ? Pelo menos do PCM, e se tiver ABS tem que ter ?

Rub, o conector, fêmea, para três pinos da foto deve ser de algum relê. Os relês costumam ter três pernas.
Esse dispositivo que você quer ligar, deve ser ligado no Módulo Central do Sistema de Segurança. Na Ranger diesel esse módulo tem 26 pinos. Mas, se você levar num eletricista, procure fotografar e pedir um esquema, e posta aquí pra gente. No meu foi ligado rastreador GPS e bloqueador GSM, mas ainda estou tentando identificar.

Abs
Anthon

rub
30/08/2009, 21:39
O meu é 06/07. Ve se não está escondido atras do porta luva!

Vou esperar o motor esfriar e jumpear a válvula. Agora que começou o verão, aqui já está bem quente, a válvula não será tão necessária.

Valeu, abraços

Aiello,

Procurei até encontrar. O conector está na lateral igual ao seu, porém bem no alto e bem na lateral do porta luvas. Para ter acesso vou ter que retirar o porta luvas. Vou aproveitar e deixa-lo igual ao seu com acesso fácil.

Em relação a "jump" arrume algum cano da espessura interna da mangueira, faça uma curva e 2 abraçadeiras. Com certeza o problema será eliminado.

Abs,

Rubens

rub
30/08/2009, 21:43
Anthon,

Obrigado pela dica.
Encontrei o conector, ele fica bem na lateral direita do porta luvas.

Também encontrei o módulo dos vidros que eu irei substituir por um mais moderno e irei instalar o alarme.
Quando eu fiz o seguro do Troller, foi instalado o rastreador GSM (localizador).

Abs e obrigado por ajudar,

Rubens

Aiello
30/08/2009, 22:35
Obrigado pela informação, Aiello. Agora ficou bem mastigado.
Essa válvula que estão falando, fica onde ? No caso das Ranger, diesel, tem uma ventoinha que força o ar através de uma colméia de radiador, pelo qual passa água quente do motor. Daí que essa ventoinha tem um relê, que se "encantar" pode ficar ligado direto ou não funcionar.
Qual o motor dessas Troller ?

E os diôdos, as Troller tem algum ? Pelo menos do PCM, e se tiver ABS tem que ter ?

...

Valeu, o motor é o mesmo 3.0 eletronico da ranger.
O sistema de aquecimento me parece ser igual ao da ranger, o aquecimento deve funcionar junto com o sensor de temperatura do AC e a chave que liga o ar quente me parece ser um potenciometro e não um sistema de cabos que abre e fecha a válvula de água como em outras marcas. Se for isso mesmo o defeito deve estar em algum rele, ainda não identificado, ou caso exista, no motor que controla a passagem de ar/água quente. Diodo o Troller tem mas nada de ABS ou outras letrinhas modernosas. OBS: Ainda não tive tempo para ver o sistema elétrico, conexões atras do botão nem válvula, vai ficar pro proximo findi.

Abraços

DinoGuimaraes
31/08/2009, 18:13
bom pessoal, deixando as brincadeiras de lado, minha ranger ta parada,, nao da partida tbm, trocamos os reles, e nada de funcionar ate agora, estou preocupado, tudo comecou ontem, fui dar uma brincadinha no barro, em uma pista indoor, sem forcar nada, cheguei em casa, lavei a ranger, hje cedo vim trabalhar ate ai normal, na hora do almoco, entrei nela, dei partida e nao ligou mais; foi guinchada ate a ford da cidade e la se encontra ate agora, mais alguma dica alen dessa do rele? grande abraco a todos e obrigado..... depis eu posto aki oq houve e como foi solucionado.....

Aiello
31/08/2009, 18:50
bom pessoal, deixando as brincadeiras de lado, minha ranger ta parada,, nao da partida tbm, trocamos os reles, e nada de funcionar ate agora, estou preocupado, tudo comecou ontem, fui dar uma brincadinha no barro, em uma pista indoor, sem forcar nada, cheguei em casa, lavei a ranger, hje cedo vim trabalhar ate ai normal, na hora do almoco, entrei nela, dei partida e nao ligou mais; foi guinchada ate a ford da cidade e la se encontra ate agora, mais alguma dica alen dessa do rele? grande abraco a todos e obrigado..... depis eu posto aki oq houve e como foi solucionado.....

Dino, esse rele do Troller e Ranger não evita que o motor pegue ele só não se mantem ligado por muito tempo, ele manda um sinal pra ECU que, por segurança, corta o motor depois de alguns minutos.

Não tenho idéia do que possa estar acontecendo com a sua ranger, poderia até dar alguns chutes mas só vai complicar.

Alguns outros membros do forum conhecem muito mais a Ranger e vão te dar a dica certa.

Abraços

DinoGuimaraes
31/08/2009, 19:03
seguinte ela nem chega a pegar, se fosse um carro a gasolina/alcool, eu diria q nao tem faisca de ignicao, mas d diesel nao entendo nada, so sei q nao ta pegando.

Anthoniusnikos
01/09/2009, 05:55
Dino. Pode ser o fio da válvula eletromagnética da BI que tenha escapado. Também pode ser o regulador eletrônico de tensão do alternador, ou se tiver, pode ser também o regulador multifunção(RMF) do alternador(esses dois ficam acoplados na parte traseira do alternador).
Abs
Anthon

DinoGuimaraes
02/09/2009, 01:01
amanha cedo passarei essas ideias ao mecanico, grande abraco....
qm mais puder ajudar, vou testar tudo, ja to a quase 2 dias sem carro
abracos...

DinoGuimaraes
02/09/2009, 16:17
hje desmontaram a frente do motor, verificamos um acentuado desgaste nos dentes da corrente do comando, vai ser substituido o kit complleto, pois vimos q pulou um dente, acredito q bem no momento q desiguei o motor, ate por isso nao ligou mais, ate agora é a hipotese mais provavel seja esse pulo, por esse motivo nao ligou mais esse motor. somente amanha na parte da tarde é q descobriremos se é so isso.
oq vcs acham?

rub
04/09/2009, 08:07
hje desmontaram a frente do motor, verificamos um acentuado desgaste nos dentes da corrente do comando, vai ser substituido o kit complleto, pois vimos q pulou um dente, acredito q bem no momento q desiguei o motor, ate por isso nao ligou mais, ate agora é a hipotese mais provavel seja esse pulo, por esse motivo nao ligou mais esse motor. somente amanha na parte da tarde é q descobriremos se é so isso.
oq vcs acham?

Dino,

Com quase toda certeza o problema ser'a resolvido com o sincronismo das correntes (eixo de comando com o virabrequim).

Qual km tem o seu carro?
Segundo a International estas correntes foram feitas para rodar 300.000 km.

Obs.: Você está substituindo os tensionadores das correntes?

Abs,

Rubens

rub
04/09/2009, 08:08
hje desmontaram a frente do motor, verificamos um acentuado desgaste nos dentes da corrente do comando, vai ser substituido o kit complleto, pois vimos q pulou um dente, acredito q bem no momento q desiguei o motor, ate por isso nao ligou mais, ate agora é a hipotese mais provavel seja esse pulo, por esse motivo nao ligou mais esse motor. somente amanha na parte da tarde é q descobriremos se é so isso.
oq vcs acham?

Dino,

Com quase toda certeza o problema será resolvido com o sincronismo das correntes (eixo de comando com o virabrequim).

Qual km tem o seu carro?
Segundo a International estas correntes foram feitas para rodar 300.000 km.

Obs.: Você está substituindo os tensionadores das correntes?

Abs,

Rubens

DinoGuimaraes
04/09/2009, 10:53
entao na verdade a camionete ta com 112 mil km, mas sou segundo dono entao nao sei a real km, nao sei se voltaram e tbm nao sei o uso dela, sei q aparentemente estava bem nova. nao tinha um picado de pedra no chassis.
comprei o kit completo de correntes, os tensionadores estavam MUITO gastos, ai ja vou aproveitrar e trocar tudo......
paguei 1300 pau, um amigo tinha um sobrando e disse q me venderia mais barato, pois na ford me pediram 1800.....
agora espero q com essa troca tudo se resolva, pois ja estou nervoso com essa situacao.
o mecanico me relatou q com a folga q estava nestas correntes, quando parei e desliguei a camionete pela ultioma vez, pode ter pulado um dente, foi ai q nunca mais consegui ligar, testaram toda a paqrte de injecao e nao encontraram nada, abriram a frente do motor e la estava os tencionadores todos gastos, marcados pela corrente, a corrente e as coroas em bom estado, mas ja com folgas, agora o restante tudo estragado mesmo.
acho q é isso, vamo ve se hje atarde eu pego a negona e testo...
abracos

rub
04/09/2009, 15:28
Dino,

O que pode ter acontecido é a perda de sincronismo e não por ter pulado um dente. É "quase" impossível a corrente pular.

A engrenagem que é fixa no comando de válvulas não tem nenhuma trava ou algo parecido, ela é uma engrenagem "louca", ou seja, fixa em qualquer posição, e se por acaso ela sai da referência o carro não pega. Não precisa ser muito, poucos milimetros já é suficiente para surgir este problema.

O sincronismo é feito pelo volante do motor, eixo de comando, e virabrequim.
No volante do motor e no eixo do comando há ferramentas especiais para coloca-lo no ponto e no virabrequim (engrenagem por onde passa a corrente) tem uma referência que tem que coincidir com a marca na carcaça do motor. Deixando estes 3 pontos alinhados não há possibilidade de errar.
Fazendo isso com certeza o seu carro voltará a funcionar.

Antes de desmontar o mecânico passou o scanner no sistema de injeção?

Abraços,

Rubens

DinoGuimaraes
04/09/2009, 17:54
entao, nao sei te dizer oq houve, mas ele falou isso tbm achei meio estranho pular um dente, mas enfim, o kit ta sendo trocado, agradeco a todos e vou relatando aki os acontecimentos (espero q se resolva, pq ja me quebrou esses gastos )

Anthoniusnikos
05/09/2009, 02:35
Dino. Acredito que se pulasse um dente, o motor de partida giraria o volante do motor quando a chave de contato fosse acionada. Daí, poderia até pegar, mas ficaria pipocando por estar fora do ponto. A não ser que esses motores 3.0 E tenham um sistema de proteção, que qdo. fora do ponto, para proteger as válvulas e outros componentes do motor, ele não pega mesmo.
Pelos relatos, nem o motor de partida girava ?
Abs
Anthon

MAXMIRANDA
06/09/2009, 13:07
Olá Pessoal, descobri esse forum e me associei, pois preciso de ajuda.
Minha Ranger esta com 117mil Km (comprei com 98 mil Km em bom estado) apresentou um problema na turbina que fez jogar óleo pra todo lado. O carro passou da rotação, e a temperatura sobiu, mas consegui parar e o motor morreu. Já troquei a turbina, a corrente que estava folgada, as engrenagens astavam Ok, o mecânico colocou o motor "no ponto", mas ela não pega. Já rastreamos e não foi detectado nenhuma falha no sistema de injeção. Estou verificando a bomba se alta , por via das dúvidas, estou verificando todos os periféricos para não ter que mexer nos bicos, pois eles na minha opinião são os ponto mais delicados de todo o sistema. O Carrro não pega, nem com a ajuda de "Todos dos Santos". Não quero mexer no cabeçote ainda, pois o motor não está travado, nem sequer esta pesado e não sugou óleo da turbina. Algúem tem outras idéias para verificar qu e possa me auxiliar? Tô com um pepino dos brabos!!!! Heeeelllllllp !!!

rub
06/09/2009, 19:12
Olá Pessoal, descobri esse forum e me associei, pois preciso de ajuda.
Minha Ranger esta com 117mil Km (comprei com 98 mil Km em bom estado) apresentou um problema na turbina que fez jogar óleo pra todo lado. O carro passou da rotação, e a temperatura sobiu, mas consegui parar e o motor morreu. Já troquei a turbina, a corrente que estava folgada, as engrenagens astavam Ok, o mecânico colocou o motor "no ponto", mas ela não pega. Já rastreamos e não foi detectado nenhuma falha no sistema de injeção. Estou verificando a bomba se alta , por via das dúvidas, estou verificando todos os periféricos para não ter que mexer nos bicos, pois eles na minha opinião são os ponto mais delicados de todo o sistema. O Carrro não pega, nem com a ajuda de "Todos dos Santos". Não quero mexer no cabeçote ainda, pois o motor não está travado, nem sequer esta pesado e não sugou óleo da turbina. Algúem tem outras idéias para verificar qu e possa me auxiliar? Tô com um pepino dos brabos!!!! Heeeelllllllp !!!

Maxmiranda, bem vindo ao Forum.
O motor 3.0 é um excelente motor só que ele requer alguns cuidados diferentemente de um motor que não seja eletrônico.
O crítico deste motor está no ponto da distribuição. Ele não aceita uma regulagem aproximada, tem que ser precisa.

Antes de olhar outros itens verifique o ponto novamente. O ponto é feito com 3 referências. São necessárias 2 ferramentas, uma para travar o volante do motor (1a referência). outra para travar o eixo do comando (2a referencia) e a terceira referência é onde a engrenagem do virabrequim (que tem uma referencia como um pequeno triangulo) coincide exatamente com uma referencia da carcaça (que é outro pequeno triangulo).

Se o carro estava funcionando anteriormente, então a bomba de alta e nem a bomba de combustivel não deverão estar com problema.
A bomba de combustivel é fácil de testar, com um manometro verifique se ela tem pelo menos 2 bar de pressão.
A de alta, somente da para ver com um scanner se ela funciona ou não. Para testar só em posto autorizado porque ela tem uma pressão muito alta.

Abs e boa sorte,

Rubens

Aiello
06/09/2009, 19:50
... Não quero mexer no cabeçote ainda, pois o motor não está travado, nem sequer esta pesado ...

Max um motor com taxa de compressão de 18 deveria estar bem pesado para girar, se é exatamente o que estou pensando vc deveria dar uma olhada no cabeçote e válvulas e como o rubens explicou, verificar sincronismo, isso está me cheirando a problemas nesta parte alta do motor.

E aí Rubens tudo bem, resolveu os problemas de instalação dos vidros e trava?

Abraços

rub
06/09/2009, 20:34
Max um motor com taxa de compressão de 18 deveria estar bem pesado para girar, se é exatamente o que estou pensando vc deveria dar uma olhada no cabeçote e válvulas e como o rubens explicou, verificar sincronismo, isso está me cheirando a problemas nesta parte alta do motor.

E aí Rubens tudo bem, resolveu os problemas de instalação dos vidros e trava?

Abraços

Olá Aiello,

Sim resolvi o problema de vidro e trava.
No vidro elétrico eu instalei o Modulo de Automação de Vidros Elétricos da marca Quantum e nas travas eu usei o módulo TR111 da Positron.
Também aproveitei e instalei o alarme Positron Cyber PX.

Agora tudo está funcionando perfeitamente.

Outro item que eu estou estudando em instalar no Troller será um manometro de monitoramento da pressão de óleo e pressão do turbo. Iniciei a pesquisa. Qualquer informação, favor avisar.

Abs,

Rubens

rub
06/09/2009, 20:39
Maxmiranda,

Veja no site abaixo como é feito o sincronismo do NGD 3.0. (ver item número 5).

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=220&edid=21 (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=220&edid=21)

Abs,

Rubens

Aiello
06/09/2009, 21:12
Rubens, em uma das funções do computador de bordo da Ranger tem a indicação da pressão do turbo, seria interessante verificar se existe esse sensor no Troller, acredito que a MWM faça um só motor com todos os sensores já instalados.
Quanto a pressão do óleo, uma tomada na linha do filtro seria o suficiente. Aí vc tem duas opções, manometro elétrico ou mecânico, prefiro o elétrico que apesar das leituras mais lentas, em caso de vazamento fica limitado somente a conexão. No mecânico vc teria toda a linha com possibilidade de vazamento.
OBS: Caso vc instale o manometro de óleo pense tb em instalar um termometro. Explicando, se vazar água do radiador vc perderá a função do termometro de água, sem água sem monitoração da temperatura. Com o controle da temperatura do óleo+pressão vc monitora melhor as condições de operação do motor em qualquer situação.

Abraços e boa sorte nos seus estudos

MAXMIRANDA
06/09/2009, 21:27
Prezado Rubens valeu a dica!!! Vou verificar novamente o "ponto"
Como não tenho experiência no forum acho que peguei carona no tópico de um colaga, e por pouco não localizava sua contribuição, mas já estou me familiarizando.
A partir de agora vou cria meus proprios tópicos para enviar e receber comentários mais facilmente.
Sds,

MAXMIRANDA
06/09/2009, 21:56
Prezado Aiello,
Estou preparado para tomar esta ação, mas será minha última cartada. As dicas desse forum são realmente de grande valia!!!!
Sds,

Anthoniusnikos
06/09/2009, 22:26
Max, seja bem-vindo ao Fórum.
Primeiro, essa corrente deveria durar uns 300.000 Km.
Verifique se os sensores da PCV e VCV (válvula reguladora de pressão e válvula reguladora de vazão) estão conectados.
Se quiser, te envio uma Apostila de Treinamento dos NGD3-E. Nela só não tem os sintomas e possíveis defeitos, mas ajuda.
Se ao reinstalar a corrente, os três pontos de sincronismo foram obedecidos, e ainda assim o motor não quer pegar, então dê uma geral na Caixa de Distribuição Elétrica perto da bateria, pois pode ocorrer de algum máxi fusível estar queimado.
Veja também se o sensor da BI está conectado.
Abs
Anthon

rub
07/09/2009, 01:10
Rubens, em uma das funções do computador de bordo da Ranger tem a indicação da pressão do turbo, seria interessante verificar se existe esse sensor no Troller, acredito que a MWM faça um só motor com todos os sensores já instalados.
Quanto a pressão do óleo, uma tomada na linha do filtro seria o suficiente. Aí vc tem duas opções, manometro elétrico ou mecânico, prefiro o elétrico que apesar das leituras mais lentas, em caso de vazamento fica limitado somente a conexão. No mecânico vc teria toda a linha com possibilidade de vazamento.
OBS: Caso vc instale o manometro de óleo pense tb em instalar um termometro. Explicando, se vazar água do radiador vc perderá a função do termometro de água, sem água sem monitoração da temperatura. Com o controle da temperatura do óleo+pressão vc monitora melhor as condições de operação do motor em qualquer situação.

Abraços e boa sorte nos seus estudos

Aiello,

Obrigado pela dica. Vou verificar a pressão do turbo via software.
NO scanner que eu tenho, o fabricante ainda não fez o mõdulo para o Troller, somente para a Ranger. POrém os protocolos da Ranger com o do Troller são diferentes. Tentei usar o da Ranger e não funcionou.
Não havia pensado ainda no elétrico. Parece ser uma boa pedida, pois ficarei livre de muitas adaptações e risco de vazamento.

Já em relação ao termometro de agua também é outra dica importantissima.
Você conhece fabricante destes termometros? Você já instalou no seu carro? Se sim, como ficou o funcionamento?

Abs e obrigado pela ajuda,

Rubens

Aiello
07/09/2009, 09:58
...

Já em relação ao termometro de agua também é outra dica importantissima.
Você conhece fabricante destes termometros? Você já instalou no seu carro? Se sim, como ficou o funcionamento?

Abs e obrigado pela ajuda,

Rubens

Rubens estou me referindo a termometro de óleo, vc ficaria monitorando a pressão e temperatura do óleo, o de água já tem e acho suficiente.

No Troller não tenho intenção de instalar mas em outros carros já tive manometro mecanico e dava pra controlar bem os esforços aplicados ao motor. Em relação a fabricantes não acho tão importante assim, o mais importante é a pressão/temperatura referencial, e sempre dá pra ajustar a indicação do mostrador. Qualquer diferença das leituras normais, para o seu motor, já seria um sinal de alerta.

Não sei a marca do seu scanner mas a Raven tem softwares diferentes para a Ranger e Troller, http://migre.me/6xxf (http://migre.me/6xxf) esse link te leva à pagina da Raven com os softwares utilizados.

Abr

rub
07/09/2009, 16:12
Aiello,

Excelente ideia. Ficar monitorando a temperatura do óleo. Não tinha pensado nesse tipo de monitoração. Obrigado! Vou procurar por este manometro.

O meu scanner é da Napro e eles ainda não tem o módulo para o Troller.
Obrigado pela dica do site da Raven.

Abs,

Rubens

DinoGuimaraes
08/09/2009, 10:36
entao voltando ao meu assunto, o arranque esta perfeito gira normalmente, esse sabado foi trocado a corrente de distribuicao, e a ranger finalmente andou, so q esta muito frouxa, ou seja, tem mais acerto pra ser feito.....
e um barulho muito alto do escapamento, (ja nao tenho o ultimo silencioso) ai triplicou o barulho.
hje vou la na ford ver q pe esta....
continuo postando aki os acontecimentos...
grande abraco

SAPO-BOMBA
09/09/2009, 14:18
"Segundo a International estas correntes foram feitas para rodar 300.000 km."

Na prática, a maioria não dura metade disso. Parece piada, mas é fato para a maioria das oficinas diesel que eu perguntei sobre a durabilidade do NGD 3.0.

Aliás, pq esse kit dessa maldita corrente custa essa fortuna toda e não dura P.N ?

SAPO-BOMBA
09/09/2009, 14:25
"mas sou segundo dono entao nao sei a real km"

Se eu não estiver enganado, através do scanner da Bosch é possível ver a km real do carro, mesmo que no painel indique outra kilometragem menor.

Depois posto umas fotos aqui mostrando como aparece.

DinoGuimaraes
09/09/2009, 15:31
se isso for verdade, vou ter q correr atraz desse aparelho, sinao nao vo fica sussegado em nao saber a verdade, e mover uns pauzinhos por aki..... abraco

SAPO-BOMBA
09/09/2009, 19:45
"Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?"

Bosch SDC-701 versão 1.41

rub
09/09/2009, 22:13
"Você saberia informar se existe algum outro, mesmo importado, que permite a leitura da ECU do Troller?"

Bosch SDC-701 versão 1.41

Amigo,

Obrigado pela informação do scanner!

Abs,

Rubens

rub
03/10/2010, 17:36
Rub, eu não tenho o esquema elétrico mas te adianto que no meu preferi levar em um eletricista e não ficou caro o serviço, ele instalou o POSITRON CX e ficou do jeito que vc quer. Serviço de elétrica prefiro levar em um profissional, carro de fibra é meio chato para mexer. Os fusíveis, diferente dos reles, são contados da direita para a esquerda, o 1 fica do lado do passageiro e o último, 29 do lado do motorista. O fusível 19 é da trava da porta e o 24 do vidro elétrico.


Aiello,

Como vai tudo bem?
Mais uma vez solicito a sua costumeira ajuda na tentativa de localizar mais dois problemas nos reles do meu Troller. (3.0 NGD)

1) O meu Troller começou a disparar o rele de numero XV (metralhando), você saberia informar o motivo dele ficar ligando e desligando continuamente?
Segundo o manual do Troller este rele é do Inversor sinal freio redundante para módulo de injeção de combustível e painel de instrumentos.

2) A ventoinha do radiador que fica entre a grade dianteira do motor e fixada no radiador do ar condicionado (condensador), que deveria entrar em funcionamento quando o A/C é ligado, não está ligando. Já energizei esta ventoinha e ela está funcionando normalmente. Troquei o rele I e o problema não foi resolvido.
Pergunta existe algum outro rele específico para esta ventoinha do A/C.
Fora o rele, o que mais poderia ser.
Já testei o chicote e aparentemente está tudo ok.

Abraços,

Rubens

Aiello
03/10/2010, 18:19
Aiello,

Como vai tudo bem?
Mais uma vez solicito a sua costumeira ajuda na tentativa de localizar mais dois problemas nos reles do meu Troller. (3.0 NGD)

1) O meu Troller começou a disparar o rele de numero XV (metralhando), você saberia informar o motivo dele ficar ligando e desligando continuamente?
Segundo o manual do Troller este rele é do Inversor sinal freio redundante para módulo de injeção de combustível e painel de instrumentos.

2) A ventoinha do radiador que fica entre a grade dianteira do motor e fixada no radiador do ar condicionado (condensador), que deveria entrar em funcionamento quando o A/C é ligado, não está ligando. Já energizei esta ventoinha e ela está funcionando normalmente. Troquei o rele I e o problema não foi resolvido.
Pergunta existe algum outro rele específico para esta ventoinha do A/C.
Fora o rele, o que mais poderia ser.
Já testei o chicote e aparentemente está tudo ok.

Abraços,

Rubens

Rubens, tudo bem?
Vendi meu Troller e junto foi toda a papelada sobre essas dicas importantes, lamento não poder ajudar. Vou buscar informações e logo que achar posto por aqui.

Abração e boa sorte

NGDaniel
03/10/2010, 19:00
Aiello,


2) A ventoinha do radiador que fica entre a grade dianteira do motor e fixada no radiador do ar condicionado (condensador), que deveria entrar em funcionamento quando o A/C é ligado, não está ligando. Já energizei esta ventoinha e ela está funcionando normalmente. Troquei o rele I e o problema não foi resolvido.
Pergunta existe algum outro rele específico para esta ventoinha do A/C.
Fora o rele, o que mais poderia ser.
Já testei o chicote e aparentemente está tudo ok.

Abraços,

Rubens


Se o sistema de refrigeracão for o mesmo da Ranger, como o motor, essa ventuinha não é elétrica.. ela é por acoplamento viscoso..

rub
03/10/2010, 20:18
Se o sistema de refrigeracão for o mesmo da Ranger, como o motor, essa ventuinha não é elétrica.. ela é por acoplamento viscoso..

Eu fiz um teste, alimentei com 12V a ventoinha e ela funcionou perfeitamente. Porém não encontrei um rele especifico para ela. O rele do ar condicionado está funcionando, porém quando eu aciono o botão do ar condicionado, não está chegando 12V no chicote que alimenta esta ventoinha.

FernandoNETO
04/12/2014, 08:33
Bom Dia Pessoal!
Estou precisando de uma ajuda! estou trocando os reles do meu troller 3.0 e gostaria de saber se alguém sabe quais são os reles que devo comprar? vi que alguns são DNI 0140 e outros DNI 0102 e preciso saber quais comprar e qual é qual na hora de instalar!

Obrigado desde já!

Aiello
04/12/2014, 10:15
Bom Dia Pessoal!
Estou precisando de uma ajuda! estou trocando os reles do meu troller 3.0 e gostaria de saber se alguém sabe quais são os reles que devo comprar? vi que alguns são DNI 0140 e outros DNI 0102 e preciso saber quais comprar e qual é qual na hora de instalar!

Obrigado desde já!

Fernando bom dia!
se for realmente necessário, troque os reles.
eu não os substituiria, a não ser que estivessem apresentando algum tipo de falha, mesmo um rele novo pode ter defeito. quando tive o meu 3.0 somente substitui um por falha e que foi o de injeção. como apresentou defeito na estrada, tirei o do ar e coloquei no lugar do da injeção, comprei o novo e montei no lugar do ar e ficou assim por um longo período sem apresentar nenhum tipo de falha.
não há dica para montar, eu preferi desconectar a bateria, mas isso não é mandatório, é tirar um e montar o outro.
abraço

FernandoNETO
04/12/2014, 13:25
Obrigado pela resposta Aiello,
É que meu carro passou um tempo no mecânico e fizeram uma bagunça nos relês! não sei se estão certos no lugar certo!
No manual não tem nada especificando qual é o modelo de cada um como nos fusíveis. Ex: DNI 0140 tem q ser no lugar do DNI 0140,... DNI 0116 no lugar do DNI 0116 e assim por diante...

Aiello
04/12/2014, 14:14
Obrigado pela resposta Aiello,
É que meu carro passou um tempo no mecânico e fizeram uma bagunça nos relês! não sei se estão certos no lugar certo!
No manual não tem nada especificando qual é o modelo de cada um como nos fusíveis. Ex: DNI 0140 tem q ser no lugar do DNI 0140,... DNI 0116 no lugar do DNI 0116 e assim por diante...

Fernando, o 0116 é utilizado onde requer mais corrente, ele é 40/30A o 0140 é 40/10A. Se o 0116 estiver no lugar do 0140 não terá problemas o contrário não é aconselhável. Se ainda estivesse com o Troller não me incomodaria de verificar as posições dos mesmos, mas não é o caso. Pesquisei rapidamente pelo esquema elétrico do Troller e não encontrei, nem no forum nem internet.
abraço

FernandoNETO
04/12/2014, 14:37
[QUOTE=Aiello;2219393]Fernando, o 0116 é utilizado onde requer mais corrente, ele é 40/30A o 0140 é 40/10A. Se o 0116 estiver no lugar do 0140 não terá problemas o contrário não é aconselhável. Se ainda estivesse com o Troller não me incomodaria de verificar as posições dos mesmos, mas não é o caso. Pesquisei rapidamente pelo esquema elétrico do Troller e não encontrei, nem no forum nem internet.
abraço[/QUOT

Era exatamente isso que eu precisava,... a posição de cada um,... mas MUITO obrigado pela ajuda Aiello.
Vou dar mais uma pesquisada.
Abraços

FernandoNETO
14/12/2014, 20:02
Está difícil!!!!!
Já foi trocado os bicos, válvulas VCV e PCV da bomba de alta, todos os relês e agora o Troller funciona bem em marcha lenta.
Parado e desengatado acelero até 5 mil rpm ou mais e fica tudo bem!,... mas quando o carro está andando e passa de 2 mil giros a luz da injeção ascende, o carro fica bem fraco e parece que fica falhando.
Alguém me dá uma ajuda?!?

robson010203
14/12/2014, 21:52
Está difícil!!!!!
Já foi trocado os bicos, válvulas VCV e PCV da bomba de alta, todos os relês e agora o Troller funciona bem em marcha lenta.
Parado e desengatado acelero até 5 mil rpm ou mais e fica tudo bem!,... mas quando o carro está andando e passa de 2 mil giros a luz da injeção ascende, o carro fica bem fraco e parece que fica falhando.
Alguém me dá uma ajuda?!?
Talvez já tenha sido feito, mas pode ser entrada de ar no sistema, alguma trinca em algum ponto do pescador, com o veículo em movimento, talvez esteja entrando ar na linha de sucção, já passei por uma situação semelhante com minha f1000, inclusive foram feitos os bicos e o problema era entrada de ar, o tubo de retorno ficava muito perto do tubo de sucção e criava bolhas que eram sugadas pela bomba.

FernandoNETO
15/12/2014, 10:04
Talvez já tenha sido feito, mas pode ser entrada de ar no sistema, alguma trinca em algum ponto do pescador, com o veículo em movimento, talvez esteja entrando ar na linha de sucção, já passei por uma situação semelhante com minha f1000, inclusive foram feitos os bicos e o problema era entrada de ar, o tubo de retorno ficava muito perto do tubo de sucção e criava bolhas que eram sugadas pela bomba.

Obrigado Robson,

Já dei uma verificada nisso tudo também, mas vou dar uma repassada neste ponto!

Abraços

robson010203
15/12/2014, 12:31
Eu só consegui descobrir depois que instalei uma mangueira trasnparente na linha de sucção.

FernandoNETO
15/12/2014, 15:28
Eu só consegui descobrir depois que instalei uma mangueira trasnparente na linha de sucção.

É uma boa idéia!
VLW